0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A pureza do coração é inseparável da simplicidade e da humildade. Exclui toda ideia de egoísmo e de orgulho. Por isso é que Jesus toma a infância como emblema dessa pureza, do mesmo modo que a tomou como o da humildade.Poderia parecer menos justa essa comparação, considerando-se que o Espírito da criança pode ser muito antigo e que traz, renascendo para a vida corporal, as imperfeições de que se não tenha despojado em suas precedentes existências. Só um Espírito que houvesse chegado à perfeição nos poderia oferecer o tipo da verdadeira pureza.
Os homens cultos e inteligentes, segundo o mundo, fazem geralmente tão elevada opinião de si mesmos e de sua própria superioridade, que consideram as coisas divinas como indignas de sua atenção. Preocupados somente com eles mesmos, não podem elevar o pensamento a Deus.
a condição de pobres em espírito, das virtudes todas que a mensagem evangélica apregoa, será aquela de mais difícil realização para o homem de nosso tempo.
A vida é essencialmente uma escola, e só cresce nesta escola aquele que combate o seu orgulho e o substitui pela qualidade indispensável ao aprendizado, que é fazer ao próximo o que se deseja para si mesmo.
Por muitas vezes ouvi pessoas confundirem o real sentido de “Bem-aventurados os pobres de espíritos...” com aqueles que são pobres de bons sentimentos,
Iniciado por Almeida O Evangelho Seg. Espiritismo
Iniciado por *Leni* O Evangelho Seg. Espiritismo
Iniciado por Anton Kiudero O Evangelho Seg. Espiritismo
Iniciado por macili Meditação
Iniciado por dOM JORGE Acção do Dia
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.