0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
84. Os Espíritos constituem um mundo à parte, fora daquele que vemos? “Sim, o mundo dos Espíritos, ou das inteligências incorpóreas.”85. Qual dos dois, o mundo espírita ou o mundo corpóreo, é o principal, na ordem das coisas?“O mundo espírita, que preexiste e sobrevive a tudo.”86. O mundo corporal poderia deixar de existir, ou nunca ter existido, sem que isso alterasse a essência do mundo espírita?“Decerto. Eles são independentes; contudo, é incessante a correlação entre ambos, por quanto um sobre o outro incessantemente reagem.”87. Ocupam os Espíritos uma região determinada e circunscrita no espaço?“Estão por toda parte. Povoam infinitamente os espaços infinitos. Tendes muitos deles de contínuo a vosso lado, observando-vos e sobre vós actuando, sem o perceberdes, pois que os Espíritos são uma das potências da Natureza e os instrumentos de que Deus se serve para execução de Seus desígnios providenciais. Nem todos, porém, vão a toda parte, por isso que há regiões interditas aos menos adiantados.”
No espiritismo podemos encontrar soluções intelectualmente satisfatórias para a evolução do espírito humano, ou seja para a determinação em andar sobre os dois pés. E para a importação dos cromossomas humanos? De onde eles surgiram? Aceitaria de boa vontade uma ajuda para a resposta a esta questão.
Citar84. Os Espíritos constituem um mundo à parte, fora daquele que vemos? “Sim, o mundo dos Espíritos, ou das inteligências incorpóreas.”85. Qual dos dois, o mundo espírita ou o mundo corpóreo, é o principal, na ordem das coisas?“O mundo espírita, que preexiste e sobrevive a tudo.”86. O mundo corporal poderia deixar de existir, ou nunca ter existido, sem que isso alterasse a essência do mundo espírita?“Decerto. Eles são independentes; contudo, é incessante a correlação entre ambos, por quanto um sobre o outro incessantemente reagem.”Fica claro nas respostas a este conjunto de questões que, segundo a declaração destes espíritos, o mundo corporal não exerce qualquer tipo de efeito causal no mundo espiritual. O mundo espírita preexiste e sobrevive a tudo independentemente das correlações que se verificam entre ambos, ou seja, o mundo material tem uma função assessoria mas decerto indispensável e fundamental.
84. Os Espíritos constituem um mundo à parte, fora daquele que vemos? “Sim, o mundo dos Espíritos, ou das inteligências incorpóreas.”85. Qual dos dois, o mundo espírita ou o mundo corpóreo, é o principal, na ordem das coisas?“O mundo espírita, que preexiste e sobrevive a tudo.”86. O mundo corporal poderia deixar de existir, ou nunca ter existido, sem que isso alterasse a essência do mundo espírita?“Decerto. Eles são independentes; contudo, é incessante a correlação entre ambos, por quanto um sobre o outro incessantemente reagem.”
Iniciado por Vitor Santos Áudio
Iniciado por FENet Áudio
Iniciado por HelenaBeatriz « 1 2 » Artigos Espíritas
Iniciado por herminio Cinema & Vídeo
Iniciado por HelenaBeatriz Áudio
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.