Forum Espirita

GERAL => Outros Temas => Espiritismo & Jovens => Tópico iniciado por: andretsc em 31 de Outubro de 2009, 04:14

Título: Pedofilia
Enviado por: andretsc em 31 de Outubro de 2009, 04:14
 ???Caros amigos.
venho aqui com essa duvida, nos mais intimos desejos de minha pessoa não desejo isso para mim e nem para ninguem, mas tenho essas vontades, nunca o pratiqeui mas temo por exemplo ficar proximo a criancas e mesmo sair com familias que as tenham, admito que ja baixei tais filmes e me masturbei com os mesmos, procurei religoes e psicologia para me ajudar, pouco resultado, alias nada satisatorios, alguem aqui pode me ajudar? nao epsero receber criticas em minha pessoa, mas sim saber sobre o assunto, se alguem aqui vier com baixaria ou mesmo com grosserias do Tipo..."isso é coisa que não se faz" ou  "seu animal" eu vou responder a altura, pois tenho conciencia destas razões, mas nao eh por isso que estou aqui mas sim para resolver a situacao.
Título: Re: Pedofilia
Enviado por: Aldebaran em 31 de Outubro de 2009, 11:49
Olá andré,
Vejo que ninguém apareceu para te "socorrer" ou te orientar.
Bom, você disse que foi ao psicólogo e não resolveu nada. Eu  acho que quando é assim, a gente procura outro terapeuta. Normalmente a gente tem que peneirar os terapeutas até encontrar aquele que consegue enxergar a nossa problemática, ou seja, ver aquilo em nós, que nós mesmos não estamos conseguindo ver, e a partir daí, o terapeuta mostra aonde está o X da questão.
Procure outro  terapeuta,  converse com ele. Admirei a sua espontaneidade e sinceridade, pois há muitos  outros que assistem esse tipo de vídeos ou que tem esses "desejos", mas não contam a ninguém, e não raro acusam os que também o fazem. Jà é um  passo reconhecer que isso é um problema. Acho que você pode tirar essa questão de letra. Eu não sou psicológo, mas arriscaria dizer que você tem alguma espécie de imaturidade em relacionamento com mulheres adultas. Acho que a religião não poderá fazer nada por você a não ser  criticar. Bom, o primeiro passo, é evitar assistir esses vídeos. Nâo assista mais em hipótese alguma. O segundo passo é ir ao terapeuta mesmo, não tem jeito.

Boa sorte amigo,

Título: Re: Pedofilia
Enviado por: andretsc em 31 de Outubro de 2009, 12:35
obrigado, bom eu fui a "alguns" terapeutas e coisas assim, ultimamente nao vejo esses videos e tenho relutado muito, sempre me escondo de criancas e evito ser "LEGAL" com elas... e com o tempo sempre piora, bom quanto a relacionamentos com mulheres maduras nao acredito ter, afinal, ja tive namoradas, tenho 24 anos sou gay assumido e tenho namorado a 4 anos, tambem tentei associar minha homosexualidade com isso e nao encontrei respostas, por isso tenho procurado ajuda nesse forum.
Título: Re: Pedofilia
Enviado por: Aldebaran em 31 de Outubro de 2009, 14:21
Acho que o fato de  ser homossexual talvez influencie nisso ou não, afinal, encontramos esse mesmo problema em heteros.
Segura a tua onda cara. Procure olhar as crianças como crianças apenas.
Esse problema afeta  outras tantas pessoas. As pessoas  normalmente sentem algum tipo de encanto  pelas crianças; às vezes esse encanto se  manifesta na vontade de  fazer um carinho, dar  um beijinho na boca, e às vezes de fazer sexo com elas. Por que isso? Por que o que desperta  o desejo nos adultos em relação à criança, é a ingenuidade  delas. Nesse sentido, acredito que não  é só você que há  esse tipo de  atração. O que sucede, é que as pessoas controlam esse tipo de impulso e cabe a você fazer o  mesmo.  Hoje a legislação até passou dos  limites em relação a ADOLESCENTES.  Quem, maior de idade, se atreve a sair com uma moça de 15 ou 16 anos?? Será que o amor tem idade?? Mas o que eu sei dizer, é que o indivíduo pode ser preso, condenado por abuso de menores se sair com uma menor de idade. 

Acho que você consegue, depende de você. Basta querer.

Desejo-lhe boa sorte, e VÁ AO TERAPEUTA, QUE AJUDA SIM!

abçs


Renato
Título: Re: Pedofilia
Enviado por: andretsc em 01 de Novembro de 2009, 01:44
do ponto de vista eu tambem aprendi que nao influencia, o problema nao estou discordando em ir ou psicologo meu amigo, mas aqui aonde eu moro mal tem pessoas  como muito menos profissionais da area, moro no Japao e muito provaval eu nao saberia expressas todas as minhas palavras em outro idioma, e tem a questao que aqui e tratado como doenca, e inclusive a casos de estados que aqui é legalizado a compra de filmes de pedofilia, eu mesmo vi umas  vezes em uma locadora em uma cidade aonde morei, quanto a segurar minha onde eu "seguro" de boua, o que eu quero e entender e me livrar disso, se fosse algo psicologico eu ja teria me livrado, mas estou procurando coisas no espiritual, afinal me ajudou em outras areas e me mostrou varios caminhos, inclusive minha onda tem sido segurada por isso, pelas preces e oracoes.
Título: Re: Pedofilia
Enviado por: Aldebaran em 01 de Novembro de 2009, 02:08
Bom,
Comece então, a estudar o Espiritismo, a ler Allan Kardec, e procurar assim, se abrir para as realidades do Espírito.
Este é um bom fórum não só para aprender, mas para fazer amigos, compartilhar experiências e tudo mais.
Participe conosco dos nossos estudos, procure ler, estudar, aprender e compartilhar.

Estamos aqui para isso, para nos ajudar uns aos outros.

abçs

Renato

Título: Re: Pedofilia
Enviado por: guadá em 28 de Novembro de 2009, 21:46
Caro André!!!
Primeiramente de parabenizo, em uma coisa, ha que admitir, que um grandissíssimo passo seu é aceitar, que voce tem um problema, e GRAVÍSSIMO, mas quem somos nos para julgar-te, e te digo esta indo por um ótimo caminho...
Segundo ORE, ORE, ORE, ORE, ORE, ORE, ORE, ORE, ORE...
Agradeça a Deus por voce estar recebendo esta ajuda tao grande de teus mentores, que é o simples fato de conseguir controlar-te...
E peça para que teus mentores, e os espiritos mais instruidos nunca te abandone, para que nao seja perturbado, pelos irmaozinhos menos instruidos e que estao lutando para que voce caia nesta tentaçao...
Como disse o nosso irmao Renato, este ato quando feito gera, muita infelicidade, e perturbaçao aos que sao a vitima, e se há uma vítima há um CRIMINOSO, e pela sua preocupaçao, nota-se que voce nao quer ser-lo...
hoje acabei de ler um livro que me fez muito bem e que explica muito o tema AÇAO E REAÇAO, ou seja TUDO O QUE VOCE FIZER QUE NAO FOR O CORRETO VOCE TERÁ QUE REPARAR ESTE ERRO, e REPARAR ERRO NAO É BOM QUANDO VOCE NAO É AJUDADO E SIM PERTURBADO...
Nao posso te dizer o porque de voce ter estas vontades, mas tudo tem um porque, entao BUSQUE este porque...
Busque um Centro Espirita, que seja KARDEC, procure ajuda espiritual, voce tem como sair dessa e conseguir controla-te...
So para voce entender... Quando voce pratica o mal a alguem, e essas pessoas te culpam de suas infelicidades, e te odeiam nao te perdoando, elas dificultam teu trajeto na terra, porque assim se voce fracassar eles estarao FELIZES E REALIZADOS, isto se chama estar sendo obsediado... perturbado... Quando reencarnamos temos metas a cumprir, e dificuldades e provas nos sao impostas todo o tempo, e se nao superamos estes obstáculos mesmo que com muito sofrimento, como o teu de ter que policiarte todo o tempo, nao conseguimos cumprir nossas metas, e a maioria das vezes, o criminoso passa a ser a vitima na proxima, como te disse nao posso saber o que te passa, portanto, CABEÇA PRA CIMA, nao desista, nao te percas do caminho...
Outra coisa... uma pessoa tem que estar em paz com ela mesma, nao adianta morar em paris, roma, miame, petra, bora bora, se nao estas feliz com voce mesmo, voce nunca vai poder ver a verdadeira beleza destes lugares... procure tua melhora, procure, tratar-se, e nao esteja sempre na defensiva, eu ja estive em defensiva em muito tempo, e nao conseguia ser melhor mim mesma, até que de defensiva, eu passei a aceitar meus problemas que nao eram poucos, entao irmaozinho te digo de experiencia propria... ACEITE-SE PARA CURAR-TE, aceitar-se segnifica ABRA OS OLHOS E ENCARE TEU PROBLEMA; ESTEJA ACORDADO!!! SEMPRE!!!
Te dou uma ideia, procure um lugar que vocce possa se tratar, que possa receber ajuda, e depois volte a ser feliz!!! e te digo, no meu ponto de vista o espiritismo pode te ajudar e muito, e muito mesmo...
DEUS TE ABENÇOE, NAO SE ESQUEÇA QUE DEPOIS DA TEMPESTADE TEM O SOL..
Título: Re: Pedofilia
Enviado por: Mourarego em 28 de Novembro de 2009, 22:14
Mano André,
vou ser o mais claro possível.
Desculpando-me, já pela franqueza.
Eu tenho para mim, como homem e advogado, e antes de tudo como Espírita, uma profunda aversão a pedofilia. considero-a junto aos traficantes que induzem crianças ao vício, como um dos maiores crimes que humanos e racionais já cometeram.
Contudo, não vejo pedofilia, no simples baixar de filmes.
Veja, não digo sobre a amoralidade do ato, mas sim sobre o ato de baixar para se informar do que tratam.
O vício não está no gostar do alcool, está sim, e adoecendo-se não conseguir mais deixá-lo. Este o mesmo vício da pedofilia.
Já me utilizei de filmecos dessa ordem até em palestras sobre o tema. Gente, a cara dos que assistiam era a coisa mais engraçada, hora, se avermelhava de vergonha, como que a lançar anátema sobre todos que também o vissem, Hora, a se assustar com algumas cenas.
Mas sabem, lá fora da casa espírita, depois de terminada a palestra, apenas uma ou duas pessoas vieram ter comigo e conversaram sobre o que viram.
Quer dizer, posso até pensar que um grande montante de pessoas que ali tinham estado apenas fez aquela "cara de paisagem", ou seja, era apenas mímica, nenhum sentimento  sobre o que viam.
Assim meu mano, indicaria a você, não se preocupar no sentido de se culpar, ou de ter medo de conviver com crianças, e se, por algum motivo ainda não revelado a nós, você tenha mesmo vontades escondidas, procure logo um psiquiatra. "É de pequeno que se torce o pepino", ensina o adágio popular meu mano, então "corre atrás".
Simplesmente não o vejo portador dessa doença tão rebaixadora do ser humano, por tudo que você já postou sobre você aqui não me permito essa visão.
Esse tipo de pessoa e covarde, e você demonstrou coragem ao se assumir gay.
Quantos heteros teriam essa coragem para identificar que ao menos estão em defasagem com o estudo da doutrina? "Se liga nessa mano".
Posso estar errado?Claro que sim, afinal sou Espírita, e não adivinho né? Mas confio em você meu mano.
Abraços,
Moura
Título: Re: Pedofilia
Enviado por: edu em 29 de Novembro de 2009, 00:56
Olá André.

O conhecimento espírita pode te ajudar no sentido de você entendendo a reencarnação e a mediunidade como uma realidade descobrir como essas verdades interagem no nosso dia a dia.

Muitas questões a respeito da sexualidade podem ter sido condicionadas no passado reencarnatório onde reencarnamos em um contexto cultural diverso e nos habituamos a algumas práticas que hoje são consideradas tabus ou crime na sociedade em que vivemos atualmente. Trazemos no nosso íntimo essas idéias e elas se manifestam hoje provocadas por algum gatilho, alguma situação em que a nossa mente (que está no espírito e não no cérebro) relaciona com a experiência passada.

O espiritismo também vai nos chamar a atenção para a mediunidade. Ela não acontece somente nas reuniões mediúnicos ou em religiões ou seitas espiritualistas. A comunicação com os desencarnados pode acontecer no nosso dia a dia onde por relação de semelhança de pensamentos e gostos atraímos para nós espíritos que comunguem dos nossos interesses. Assim poetas são inspirados por escritores do além, médicos recebem auxílio nos diagnósticos difíceis, religiosos são assistidos em suas ações, no entanto, também os desencarnados podem influenciar na busca por prazeres materiais dos quais sentem falta na erraticidade.

Tendo em vista esse quadro vamos ver os etilistas, tabagistas, dependentes de psicoativos, compulsivos sexuais do além buscarem influenciar encarnados para, por intermédio da mediunidade, satisfazerem seus prazeres aos quais estão atrelados e nem a morte os fez abandoná-los. Essa realidade nos ajuda a entender alguns processos de dependência e a fissura comum em alguns dos casos citados.

O espiritismo seguindo a máxima de Jesus nos recomenda a oração e a vigilância. Por oração entendemos além da prece a busca por um estado de paz e serenidade que nos promova um viver em prece e com isso produzir um padrão de pensamento que nos afaste da sintonia com entidades perturbadas. A outra é a vigilância, o combate a impulsividade, a reflexão antes de agir. Pensar se esses pensamentos são realmente meus ou somente meus. Avaliar os impulsos que chegam a mim. E refletir nas conseqüências das nossas ações.

O tema é por demais complexo e tenho certeza que outros colegas darão outras opiniões. Sobre os assuntos tratados você vai achar mais coisas em outros tópicos do fórum.

Procure ajuda profissional, nem sempre é fácil acharmos terapeutas reencarnacionistas, no entanto mesmo com um agente que não olhe pela visão das existências múltiplas e da comunicação espiritual podemos trabalhar pontos que nos fortalecem e equilibram nos preparando para futuras conquistas.

Deus te ajude e proteja.
Eduardo Bastos