Forum Espirita

GERAL => Outros Temas => Espiritismo & Jovens => Tópico iniciado por: Elsamar em 10 de Janeiro de 2009, 21:59

Título: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Elsamar em 10 de Janeiro de 2009, 21:59
A poluição, a fome, a corrupção, a violência e a guerra, são algumas das consequências das imperfeições morais dos Homens. O orgulho é o pai de todas elas, que por sua vez gera o egoísmo, a ganância, a maledicência, a luxúria, a gula, etc. Penso que normalmente são designadas pelos sete pecados capitais.
Chegados a este ponto, em que meio mundo morre de fome, enquanto o outro meio esbanja riqueza, em que a prepotência e a arrogância dos Homens estão a levar à destruição do próprio Planeta, urge a mudança, a bem ou a mal.
O planeta Terra já deveria ter deixado de ser um planeta de provas e expiações para passar à etapa seguinte. Deveríamos estar já a viver num planeta de regeneração. Para isso de algumas décadas a esta parte começaram a reencarnar espíritos com vista a isso mesmo.
Foi por volta dos finais da década de sessenta, princípios da década de setenta que começaram a reencarnar as crianças Índigo. Muitas dessas crianças são hoje adultas. Têm esse nome porque a sua aura é azul. A partir do ano 2000, sabe-se, que estão a reencarnar as crianças Cristal. Como o nome indica, estas por sua vez têm uma aura luminosa. São seres muitos espiritualizados, que vêm com a função de abanar os sistemas instituídos, sejam a família, a escola, ou qualquer outro onde se integrem. Não aceitam a autoridade arrogante, exigem conversar, não toleram a mentira, mandam-nos fazer reciclagem, dizem-nos para não fumarmos. Mas sabem uma coisa? Os adultos armados em espertos, chamam-lhes crianças hiperactivas e mal-educadas. Levam-nas aos psiquiatras e drogam-nas com medicamentos para as acalmarem. Parece que actualmente, 30% das crianças sofrem de hiperactividade e são diariamente encharcadas com químicos.
É, todos os ditadores amordaçam as vozes incómodas. Mas não será por muito mais tempo.

Elsamar

Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Ramon em 01 de Fevereiro de 2009, 15:13
Os Pedagogos Espíritas brasileiros parecem não concordar. Vejam o anexo.
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Ramon em 01 de Fevereiro de 2009, 15:22
Brasileiros parecem estar divididos. Fizeram um NONO encontro para discutir o tema "Indigo".
O que dizem os portugueses?

Vejam no Jornal dos Espíritos (participação de médico nascido em Portugal)

http://www.jornaldosespiritos.com/2007.3/atualidade90.htm (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5qb3JuYWxkb3Nlc3Bpcml0b3MuY29tLzIwMDcuMy9hdHVhbGlkYWRlOTAuaHRt)
_______________

ÍNDIGOS vieram para ficar
 
Seminário esclareceu dúvidas sobre nova geração
 
ALEX MONTEIRO
 
O 9° Seminário de Educação e Orientação ao Índigo – realizado ontem na Livraria Cultura, em São Paulo, por iniciativa da Butterfly Editora com o apoio do Gpec Educação e Cultura e Jornal dos Espíritos – marcou o Dia do Índigo, 29 de janeiro. O evento ocorreu na Livraria Cultura do Bourbon Shopping Pompéia. Um grupo multidisciplinar de profissionais revelou, para um auditório lotado de participantes interessados no tema, inscritos com antecedência, as mais recentes informações sobre esse tema tão instigante. Américo Canhoto homeopata e médico de família – um dos palestrantes do seminário – falou sobre “A saúde da criança”. Durante sua exposição, explicou as conseqüências da vida sedentária nas grandes cidades, os riscos da alimentação industrializada, dos hábitos negativos herdados dos pais e da influência dos modismos e da mídia...  Leia mais...
___________________

Ramon
 
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: UEEU em 01 de Fevereiro de 2009, 18:40
O planeta Terra já deveria ter deixado de ser um planeta de provas e expiações para passar à etapa seguinte. Deveríamos estar já a viver num planeta de regeneração. Para isso de algumas décadas a esta parte começaram a reencarnar espíritos com vista a isso mesmo.

Se o planeta terra já devia ser um mundo de regeneração o que falhou no plano de Deus? Enganou-se nos prazos ou o livre arbitrio como variável comprometeu toda a operação? Não estava previsto então que o livre arbitrio fosse tão... livre? Posso então concluir que os Indigos são uma força especial de intervenção que vão tentar (tentar é o termo porque pelos vistos nada é certo e se Deus já falhou no prazo nada garante que os Indigo sejam infaliveis) restabelecer a ordem? Pelo que tenho visto das suas caracteristicas (matar pais e avós) são uma força tipo policia de choque ou policia anti-motim.

Sinceramente...
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Elsamar em 01 de Fevereiro de 2009, 20:21
Desculpe EUUE,

Onde é que leu ou viu isso, das crianças Indigo matarem pais e avós? As crianças indigos(que serão agora adultos) e cristal, são pacíficas, não sei onde tirou essa ideia.
O Planeta ainda não evoluiu, por culpa da Humanidade, que se recusa a amar.
Irá evoluir através da dor. Ainda não se apercebeu disso? Os terramotos, os tsunamis, as cheias, as secas, são processos de selecção.

Esteja atento, porque a mudança não se vai processar num dia, ela já começou.
A crise económica mundial não é alheia a esse fenómeno. Dias dificeis estão para chegar. O trigo irá separar-se do joio.

Abraço
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Elsamar em 01 de Fevereiro de 2009, 20:22
Desculpe troquei o seu nome.

UEEU e não EUUE.
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Carlos Ribeiro em 01 de Fevereiro de 2009, 20:50
Olá Elsamar.
Recomendo ler o artigo colocado acima por Ramon dos pedagogos brasileiros. O artigo é bem esclarecedor.
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: UEEU em 01 de Fevereiro de 2009, 21:02
Elsamar peço desculpa pelo comentário que fiz... já estou arrependido.

De facto hoje em dia tenho tido muitas dificuldades em dialogar com imensas pessoas que entraram na espiritualidade fast-food. Por favor entenda que não estou a dizer que seja o seu caso.

Relaciono-me com pessoas que dizem que estão entre dimensões, ou seja, entre esta e a 4ª seja lá isso o que for. Vêm "tudo" segundo elas. Falam com seres de outros planetas tu cá tu lá. Ganham a vida a espiritualizar pessoas por módicas quantias. Propagam os indigos e os cristal como uma verdade absoluta. Tomam o livro "O Segredo" como uma religião e as conversas diárias são constantes afirmações para que os seus desejos se realizem.

De certo eu vou ser chupado pelo tal planeta que aí vem porque estou anos luz atrás da maior parte das pessoas com quem falo sobre estes assuntos.

Não encare o que escrevi como algo contra sí, hoje estou um bocado sem paciência e ando muito "incomodado" com alguns destes assuntos. Tenho de relectir mais sobre isto.

Um Abraço grande

Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Elsamar em 02 de Fevereiro de 2009, 10:59
Bom dia a todos.

UEEU,

Está desculpado, pois todos temos dias menos bons. Acredito que para quem anda à procura de respostas, como eu, não seja fácil arrumar tanta informação no cérebro. Mas temos de absorver as coisas e selecionar o que achamos racional e lógico.

Carlos,

sinceramente ainda não li o artigo, mas lerei assim que tiver disponibilidade, pois gosto de conhecer todas as opiniões.


Jorge,

Não li com afinco a codificação Kardequinana, pois conheci o espiritismo sómente à três anos e a minha vida não me permite dedicar-me só ao estudo, mas vou fazendo o possível. Não me sobra tempo para devaneios, como o amigo mesmo sem me conhecer afirma. No centro que eu frequento, a medium dirigente, chegou a falar com Chico Xavier antes de ele desencarnar, Divaldo visita-nos amiúde, assim como Raúl Teixeira, Florêncio Anton, Alcione Peixoto, Divaldinho e muitos outros, e este tema das crianças indigo e cristal e pelos vistos agora também as crianças diamante é abordado algumas vezes, sem devaneios de ninguém. No nosso centro fala-se de tudo sem complexos ou discriminações.
Eu sei do estou a falar amigos.
O meu filho até aos 4, 5 anos de idade era impossível de aturar. Não parava quieto, sempre aos saltos ,aos gritos, não se concentrava na escola, não valia de nada dar-lhe ordens ou dar-lhe uma palmada no rabo, porque ele não acatava. Não era violento, simplesmente requeria toda a tenção para ele, dá-me comigo em doida. No entanto a professora dizia-me que ele era inteligente, enquanto os colegas demoravam a fazer as contas no papel, ele resolvia-as mentalmente e depois desligava-se.
Se eu tivesse levado o meu filho ao psiquiatra nessa altura, concerteza teria sido medicado com drogas para o acalmar.
Mas com muita paciência e amor percebi que ele precisava era que eu falasse com ele, lhe explicasse as coisas, que não desse ordens, que o tratasse como um ser igual a mim e não como meu subalterno.
Hoje com 14 anos, ele frequenta o centro espírita, porque quer, é um miúdo adoravel, educado, anti-racista ( o melhor amigo dele é um miúdo de raça negra), não tolera injustiças, proibe-me de fazer certas coisas que ele acha que não estão correctas e eu aceito porque acho que ele tem razão, é amigo dos animais e bom aluno com pouco esforço.
Ao longo destes anos tem acontecido muitas vezes que eu respondo-lhe antes de ele fazer a pergunta. Ele diz: - Mãe como é que adivinhaste o que eu ia perguntar?
Amigo Jorge acha que isto são devaneios?

Pois bem, fique com a sua opinião. Ainda bem que o centro que eu frequento é um centro de amor, dito até por muitos brasileiros que o frequentam, pois a não ser assim, não teriamos tanta gente a assistir às nossas reuniões. Se fossemos a excluir as pessoas que não tivessem estudado Kardec com afinco, não teríamos lá ninguém.

Espero que o espiritismo não caia  nos mesmos erros da igreja católica, das testemunhas de Jeová, e outras de se agarrarem à letra daquilo que foi escrito à 150 anos. O mundo está em constante evolução, saibamos adaptar aquilo que os espíritos transmitiram sem fanatismos.

E sabem que mais, já estou aficar um bocadinho farta deste espaço. Em todos os debates há sempre alguém pronto a atacar. Afinal isto não é um local de aprendizagem, é um concurso para ver quem sabe mais.

Muito obrigada a todos.
Desejo a todos muitas felicidades.
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Elsamar em 02 de Fevereiro de 2009, 12:48
Amigo Jorge,

não se apoquente, está esclarecido :)

Amigo Carlos,

li o artigo na diagonal e o que tenha a dizer é que em todos os lugares, em todos os tempos, sempre houve e haverá quem se aproveite da ignorância.
Cá em Portugal existe a Igreja Universal do Reino de Deus que resolve todos os problemas e eu nunca lá entrei.

Em relação ao tema.
Eu não digo que esta nova era de crianças sejam espíritos puros, lógico que não, não teriam vindo para este planeta.
E também não estou à espera de ver exércitos de crianças azuis a mudar o mundo.
Estou à espera sim que eles cheguem ao poder, aos lugares de decisão, seja nos governos, nas empresas, nas instituições em geral, para ver se acaba a corrupção, a ganância, a desigualdade, a pobreza, a fome.
São espíritos com consciência do bem e do mal, que vem alertar, quem vem acabar, espero eu com a podridão que se instalou neste planeta.

Eu estou com eles. Força!!

Muita paz para todos.

Beijocas  :-*
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: SB em 02 de Fevereiro de 2009, 12:57
Elsamar,

Citar
Em relação ao tema.
Eu não digo que esta nova era de crianças sejam espíritos puros, lógico que não, não teriam vindo para este planeta.
E também não estou à espera de ver exércitos de crianças azuis a mudar o mundo.
Estou à espera sim que eles cheguem ao poder, aos lugares de decisão, seja nos governos, nas empresas, nas instituições em geral, para ver se acaba a corrupção, a ganância, a desigualdade, a pobreza, a fome.
São espíritos com consciência do bem e do mal, que vem alertar, quem vem acabar, espero eu com a podridão que se instalou neste planeta.

Eu estou com eles. Força!!

E tb eu estou com eles, para além deles, tb estou consigo!! :)

Força!

Abraços
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Carlos Ribeiro em 02 de Fevereiro de 2009, 13:10
Citar
li o artigo na diagonal e o que tenha a dizer é que em todos os lugares, em todos os tempos, sempre houve e haverá quem se aproveite da ignorância.
Olá Elsamar. Seria bom que não lesse na diagonal. Se tivesse lido como deve ser talvez chegasse á conclusão que os textos foram escritos por pessoas espíritas bastante conceituadas.  Essa das crianças diamante é que eu desconhecia. Depois de indigo e cristal como se não bastassem vêem agora as diamante. É caso para dizer: valha-nos a Santa Ignorância.
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Elsamar em 02 de Fevereiro de 2009, 14:35
Carlos,

já percebi que você gosta de desestabilizar.
Continue, pode ser que daí lhe venha algum proveito.

Felicidades.
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Ramon em 02 de Fevereiro de 2009, 14:41
Amigos,
O tema e algumas respostas e/ou artigos me fizeram lembrar do garimpo.
O mercúrio forma com o ouro um amálgama (liga metálica). Aquece-se a mistura. O mercúrio apresenta baixo ponto de ebulição, vaporiza, ficando somente o ouro.
Assim, usa-se o mercúrio para separar o ouro da rocha, disseminando a substância tóxica, seja na forma líquida ou gasosa.
Cuidado com o mercúrio que se está utilizando aqui.
Ramon
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Elsamar em 02 de Fevereiro de 2009, 15:45
Elsamar,

Citar
Em relação ao tema.
Eu não digo que esta nova era de crianças sejam espíritos puros, lógico que não, não teriam vindo para este planeta.
E também não estou à espera de ver exércitos de crianças azuis a mudar o mundo.
Estou à espera sim que eles cheguem ao poder, aos lugares de decisão, seja nos governos, nas empresas, nas instituições em geral, para ver se acaba a corrupção, a ganância, a desigualdade, a pobreza, a fome.
São espíritos com consciência do bem e do mal, que vem alertar, quem vem acabar, espero eu com a podridão que se instalou neste planeta.

Eu estou com eles. Força!!

E tb eu estou com eles, para além deles, tb estou consigo!! :)

Força!

Abraços

Obrigada pelo apoio Susana.
Haja alguma lucidez.

Beijo enorme.
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Siouxie em 02 de Fevereiro de 2009, 16:17
Boas tardes

Sou leiga nestes assuntos espiritualistas, de planetas que vão tragar pessoas,de livros tipo "basta mentalizar que se consegue tudo", cura pelos cristais etc etc.
Mas neste assunto de crianças com aura às cores e , pelo que li, tb parece que existem crianças diamante, há algo que acho que estamos a esquecer.... como poderemos aceitar que essas ditas crianças, com esse comportamento rebelde ,  quase anti-social, que só sossegam quando lhes são feitas todas as vontades, possam vir para mudar o mundo? Serão assim tão superiores a nós com essa conduta? Na minha opinião, o mundo não se muda dessa maneira.. só ensinando o amor e a paz, tal como Jesus, se alcança tal coisa. Peço desculpa pela minha opinião mas a meu ver essas crianças às cores são espiritos de qualquer natureza mas superiores é que não são; podem tb ter vindo em missão, para alertar os pais a mudarem o comportamento em relação aos filhos, só Deus o sabe, mas não concordo com este messianismo que se está a dar a estas crianças de aura às cores.

Fikem bem e em paz
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: SB em 02 de Fevereiro de 2009, 16:49
Por incrivel que nos possa parecer, nós seres humanos estamos muito aquém do conhecimento, e muitos de nós apenas pela propria vivência podemos falar, ou por outras razões ainda assim, pela intuição ou sendo mais sensiveis á espiritualidade encaramos as coisas sem questionar, assumindo a experiencia pelos sentidos.

Quando assim não é, acabamos induzidos em certezas no proprio erro, alimentando o preconceito.

Quando todos deveriamos ter consciente que por mais "inteligentes" que possamos ser, o equilibrio requer aprendizagem na razao e na emoção em simultaneo...ora, assim, pq não haver crianças dificeis sendo inteligentes, ou menos inteligentes e mais doceis, com problemas?!....interessa que a força com que cada criança renasce é para prevalecer em Amor, e deem-lhe o nome que derem as suas crianças... Enquanto crianças são crianças, e serão grandes Homens, grandes espiritos, se os amarmos e apoiarmos acima das nossas forças...

São eles mais que tem a nos ensinar do que nós a eles, "indigo" ou não!
Eis a diferença... os adultos saberem ocupar o papel do aluno e não sempre como um mestre para a criança...eis uma das grandes aprendizagens, que muitos adultos ainda tem que aprender... :D

Não interessa as cores ou o nome que lhes possam dar, afinal, deem valor a sua propria individualidade, e estarão a ajudar a evoluir e a evoluir tambem.


Abraços

Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Elsamar em 02 de Fevereiro de 2009, 17:09

E que grandes e lindas lições podemos aprender com estas crianças.
Basta que tenhamos a humildade de lidar com eles de igual para igual, sem prepotência, sem autoridade desmedida, explicando tudo amorosamente.
Vêm concerteza antes de tudo dar grandes lições aos próprios pais, disso não tenho dúvida e mudar-lhes as mentalidades.

 :-*
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: SB em 02 de Fevereiro de 2009, 17:54
Basta que estejamos disponiveis para Amar ;)
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Carlos Ribeiro em 02 de Fevereiro de 2009, 18:34
Deixo aqui um texto de Richard Simonetti  (autor de dezenas de livros sobre espiritismo) sobre este assunto. É claro que vão dizer que ele é um ignorante...

Crianças Índigo
Faz sucesso e tem recebido apreciações elogiosas no próprio meio espírita o livro Crianças Índigo, de Lee Carroll e Jan Tober, escritores americanos.
As crianças índigo, ou azuis, seriam, segundo os autores, uma geração de Espíritos enviados por Deus, com a missão de renovar as relações humanas, em novos padrões de comportamento, sob a égide do amor.
O nome índigo foi cunhado por Nancy Ann Tappe, que, aparentemente dotada de visão mediúnica, observava essas crianças envolvidas por uma aura azul.
Sua primeira experiência nesse sentido teria ocorrido na década de 70, no século passado. Pesquisadores americanos, aderindo à idéia, identificam crianças índigo por um padrão de comportamento.
Aí é que a tese fica comprometida, porquanto alguns detalhes não são nada animadores nem lisonjeiros, contrariando noções relacionadas com o que se espera de alguém vinculado a um movimento de renovação da Humanidade.

1 – O tema é, realmente, interessante, já que o próprio Espiritismo nos fala de um processo de renovação da Humanidade, com a vinda de Espíritos mais evoluídos.
Por que você acha que essas chamadas crianças índigo não têm nada a ver com essa renovação?

É fácil.
Basta observar algumas características dessas crianças, citadas no livro:
• Sentem-se e agem como nobres.
Essa postura está mais perto do orgulho do que da humildade que caracteriza os Espíritos que exercem verdadeira influência para o bem da Humanidade. Conscientes da própria pequenez, jamais se julgam mais importantes ou especiais diante do próximo.
Marcante em seu comportamento é a disposição de servir, como destaca Jesus (Marcos, 9:35):
... Se alguém quiser ser o primeiro, será o último e servo de todos.

• Tem dificuldade para lidar com autoridades absolutas (sem explicação ou possibilidade de questionamento).
A definição para essa maneira de ser é rebeldia. Passa longe da ação missionária. Os Espíritos superiores não desrespeitam as leis, embora possam contestá-las, empenhando-se em reformá-las.
O respeito às regras instituídas e aos desígnios divinos está perfeitamente caracterizado na recomendação de Jesus (Mateus, 22:21):
… Dai a César o que é de César, a Deus o que é de Deus.

• Parecem não se relacionar bem com pessoa alguma que não lhes seja igual. A escola normalmente é uma experiência difícil para eles, em termos sociais.
Sem sociabilidade um Espírito pode pontificar nas Artes, na Filosofia, na Ciência, mas jamais realizará algo de produtivo em se tratando de influenciar o comportamento humano, em favor de um mundo melhor.
Jesus revela a fórmula ideal de um relacionamento social perfeito. (Mateus, 22:39): … amarás o teu próximo como a ti mesmo.

• Frustram-se com sistemas ou tarefas que seguem rotinas ou situações repetitivas em que não possam usar a criatividade.
A vida é feita de rotinas em todos os setores da atividade humana e, sem a disciplina necessária para observá-las, fica difícil sustentar alguma estabilidade e contribuir para a melhoria das condições de vida na Terra.
Oportuno lembrar que a condição essencial enfatizada por Emmanuel, o mentor espiritual de Chico Xavier, para que a sua existência e particularmente a prática mediúnica fossem produtivas, foi a disciplina.
A indisciplina é própria da imaturidade humana, superada pelo crescimento emocional e espiritual, como destaca Paulo (I Coríntios, 13:11):
Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino, raciocinava como menino. Mas logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

2 – Consta que há uma entrevista de Nancy Ann Tappe, cujo conteúdo é comprometedor para as crianças índigo.

Eu diria que tem um conteúdo estarrecedor. Diz ela:
Todas as crianças que mataram colegas da escola, ou os próprios pais com as quais pude ter contato, eram índigo.
O entrevistador parece concordar com ela:
Isso é interessante. Todas essas crianças que matam são índigos? Isso quer dizer que eles tinham uma visão clara de sua missão, mas algo entrou em seu caminho e elas quiseram se livrar do que imaginavam ser o obstáculo?
Resposta de Nancy: Trata-se de um novo conceito de sobrevivência. Todos nós possuíamos esse tipo de pensamento macabro quando crianças, mas tínhamos medo de colocá-lo em prática. Já os índigos não têm esse tipo de medo.

3 – É realmente incrível! Segundo a entrevistada, você, como eu e toda gente, quando crianças, tínhamos o impulso de matar quem se nos opusesse, e não o fizemos por medo.

Exatamente. E o índigo não tem medo. Por isso não se constrange em matar, sejam pais ou colegas de escola. É uma lástima que haja gente aceitando essa insânia.
Segundo os autores do livro e pesquisadores citados, as crianças índigo costumam, não raro, ser rotuladas como portadoras de um dos dois problemas abaixo:
• DDA, Distúrbio de Deficiência de Atenção.
• TDAH, Transtorno de Deficiência de Atenção com Hiperatividade.
Crianças com deficiência de atenção têm dificuldade de concentração.

4 – Pelo que se sabe Crianças com defeito de atenção e hiperatividade, não param quietas, têm “bicho carpinteiro”, como diriam os pais. Seriam crianças problema, não crianças missionárias.

Exatamente. Isso dá para perceber, considerando algumas características, envolvendo esses dois déficits.
• Tem dificuldade em assistir uma aula, ler um livro, ouvir uma palestra. Comete erros por falta de atenção a detalhes.
• É desorganizado, tanto no pensamento como externamente, envolvendo horários, arrumação de objetos de uso pessoal, cumprimento de prazos, disciplina...
• Muda com facilidade de metas e planos. É comum ter mais de um casamento ou relacionamento estável.
Diz Nancy: Pelo que pude observar, 90% das crianças com menos de dez anos no mundo de hoje pertencem à categoria índigo.(cont)

Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Carlos Ribeiro em 02 de Fevereiro de 2009, 18:39
(cont)

5 – Dando crédito à sua estatística estará explicada a conturbação no Mundo, a dificuldade de relacionamento no lar, a indisciplina, os vícios, os crimes, o descalabro da sociedade…

E há no livro muitos exemplos desse tipo.
Crianças índigo que deram trabalho na infância e na adolescência e nenhum registro de alguma que pontificou na idade adulta como pioneiro de um mundo melhor.

6 – Você poderia citar um desses casos?

Sim. É bem ilustrativo o caso relatado no livro por uma mãe que se diz feliz ao tomar conhecimento das crianças índigo, porquanto seus filhos se enquadrariam nessa condição. Num artigo transcrito no livro, com o título Meus queridos índigos!, ela relata sua experiência com ambos, portadores um deles de DDA e outro de TDAH.
Para não nos estendermos, vamos falar apenas de Mark, perfil DDA.
O menino ia muito mal na escola. Não se relacionava com professores e colegas.
O mesmo problema no lar. Aos 15 anos pediu para morar na casa de um amigo.
Mark começou a agir de forma tão irregular que foi levado para uma instituição correcional de menores. Praticou vários delitos, dentre eles o roubo de carro do pai de um amigo. Mesmo depois de sair da instituição manteve um comportamento conturbado.
Certa feita, a mãe levou-lhe uma cesta de alimentos. Na casa onde Mark morava com alguns colegas, viu uma estátua de Jesus, no alto de uma escada. Havia sido roubada de uma igreja. A mãe deu um prazo de 48 ao filho para que a estátua fosse devolvida. A orientação não foi observada. Depois de vários dias insistindo, telefonou à polícia. O menino foi conduzido à prisão. Como era menor, ficou preso por um ano.
Algum tempo depois Mark foi novamente preso por dirigir perigosamente, por excesso de velocidade, por fugir após causar um acidente e por multas não pagas.
Houve problemas semelhantes com o outro filho, Stuart. Mas, aparentemente, após tantos trabalhos, ambos criaram juízo. Fala deles com orgulho. São, agora, pais de netos que fazem sua alegria.
Ela tem certeza (como toda a avó sobre as virtudes dos netos) de que são crianças muito especiais, índigos em sua opinião. A mesma, obviamente, dos autores do livro, porquanto transcreveram sua experiência.

7 – Ao que parece, analisando o assunto à luz da Doutrina Espírita, é que as crianças índigo são Espíritos dotados de alguma intelectualidade, mas com um descompasso entre a evolução mental e precário desenvolvimento moral.

Exatamente. Não constituem novidade. Desde sempre tivemos no Mundo gente assim. Espíritos que reencarnam com uma grande missão, não em relação à Humanidade, mas a si mesmos: a missão de se renovarem, de superarem suas mazelas e imperfeições, o que, de resto, é a finalidade precípua da existência humana.
A maior parte do conteúdo de Crianças Índigo relaciona-se com orientações para cuidar delas. Diga-se de passagem, são úteis no cuidado de qualquer criança.
Liberdade vigiada, diálogo, tolerância e muito amor.

8 – Há quem veja nas crianças índigo a nova geração a que se refere Allan Kardec, em A Gênese, no capítulo 18.

Isso é lamentável. Basta evocar algumas características citadas pelo Codificador para desfazer esse engano. Diz Kardec;
Para que na Terra sejam felizes os homens, preciso é que somente a povoem Espíritos bons, encarnados e desencarnados, que somente ao bem se dediquem.
Em cada criança que nascer, em vez de um Espírito atrasado e inclinado ao mal, que antes nela encarnaria, virá um Espírito mais adiantado e propenso ao bem.
Cabendo-lhe fundar a era do progresso moral, a nova geração se distingue por inteligência e razão geralmente precoces, juntas ao sentido inato do bem e a crenças espiritualistas, o que constitui sinal indubitável de certo grau de adiantamento anterior.

9 – Poderíamos situar essa nova geração como homens que se orientam pelo Bem, embora não sejam puros e perfeitos?

É o mais lógico. E Kardec nos dá algumas características de Espíritos dessa natureza, em O Evangelho segundo o Espiritismo, capítulo XVII: Algumas delas:

O verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza. Se ele interroga a consciência sobre seus próprios atos, a si mesmo perguntará se violou essa lei, se não praticou o mal, se fez todo o bem que podia, se desprezou voluntariamente alguma ocasião de ser útil, se ninguém tem qualquer queixa dele; enfim, se fez a outrem tudo o que desejara lhe fizessem.
Deposita fé em Deus, na Sua bondade, na Sua justiça e na Sua sabedoria. Sabe que sem a Sua permissão nada acontece e se Lhe submete à vontade em todas as coisas.
Tem fé no futuro, razão por que coloca os bens espirituais acima dos bens temporais.
O homem de bem é bom, humano e benevolente para com todos, sem distinção de raças, nem de crenças, porque em todos os homens vê irmãos seus.
Respeita nos outros todas as convicções sinceras e não lança anátema aos que como ele não pensam.
...Estuda suas próprias imperfeições e trabalha incessantemente em combatê-las. Todos os esforços emprega para poder dizer, no dia seguinte, que alguma coisa traz em si de melhor do que na véspera.
Se a ordem social colocou sob o seu mando outros homens, trata-os com bondade e benevolência, porque são seus iguais perante Deus; usa da sua autoridade para lhes levantar o moral e não para esmagá-los com o seu orgulho. Evita tudo quanto lhes possa tornar mais penosa a posição subalterna em que se encontram.
O subordinado, de sua parte, compreende os deveres da posição que ocupa e se empenha em cumpri-los conscienciosamente...

10 – Dá para perceber que as crianças índigo não se enquadram nessas e em outras características do homem de Bem.
Sem dúvida, embora isso não constitua desdouro para elas, já que raras pessoas na Terra comportam-se assim.
Eu diria que as crianças índigo são Espíritos às voltas com sérios problemas relacionados com desvios do passado. Inteligentes, cultos, trazem complexos quadros de perturbação, a situá-los no limiar entre o Bem e o Mal, dependendo de suas escolhas e disposições, como de resto ocorre com todos nós, em maior ou menor intensidade.

11 – Diz Kardec, em A Gênese, que a nova geração não se comporá exclusivamente de Espíritos eminentemente superiores, mas dos que, já tendo progredido, se acham predispostos a assimilar todas as idéias progressistas e aptos a secundar o movimento de regeneração. Isso significa que não haverá uma revoada de anjos, estabelecendo maioria na Terra?

Sim. Seremos nós, encarnados e desencarnados, que comporemos a nova geração, à medida em que, conscientes de nossas responsabilidades, aprendermos a combater nossas imperfeições, ajustando-nos às leis divinas.
É a grande meta para todos nós, índigos ou não.
 
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Carlos Ribeiro em 02 de Fevereiro de 2009, 18:48
Citar
Mas neste assunto de crianças com aura às cores e , pelo que li, tb parece que existem crianças diamante, há algo que acho que estamos a esquecer.... como poderemos aceitar que essas ditas crianças, com esse comportamento rebelde ,  quase anti-social, que só sossegam quando lhes são feitas todas as vontades, possam vir para mudar o mundo? Serão assim tão superiores a nós com essa conduta? Na minha opinião, o mundo não se muda dessa maneira.. só ensinando o amor e a paz, tal como Jesus, se alcança tal coisa.
- Siouxie
Finalmente aparece alguém com uma ponta de bom senso...
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: SB em 02 de Fevereiro de 2009, 23:14
Olá Carlos Alberto,

Apreciei o texto que nos deixas, e cheguei á conclusão que em nada contraria o que penso a cerca do assunto, nem mesmo o que pensa a Elsa, nem muitos do que falam sobre crianças indigos ou cristal, na maioria das vezes devemos analisar as causas de cada texto que ocorre ou o motivo porque o faz surgir...

Pois a Criança enquanto espirito deve ter um tratamento individual, e nisso está em aceitar e respeitar a sua alma.

Todos sabemos que a relação entre pais e filhos sempre foi a melhor escola da vida.

Tambem todos (uns mais que outros) sabemos que o Amor faz parte integrante da primeira fase da criança para que se fortaleça na sua adolescencia, e possa ser num futuro mais seguro e homem de bem. Essa é a particularidade e dever de pais.

Claro que um espirito forte, e pobre em moral, senao tiver a base forte no Amor, se revelará mais forte o que de raiz ja viria com o espirito. a rebeldia ou mesmo o extravio da moral e do bom senso. O que muitas vezes acontece por fraqueza ou por falta de estimulo e dever de pais. Algumas, senão a maioria, são as causas dos desvios das crianças fortes em intelectualidade.

Mas para isso nao necessita necessariamente de se chamar indigo ou azul ou cristal...

Crianças são Crianças, que devem ter o tratamento que merecem como invidualidade e serem amadas.

Contudo Carlos,

Devemos depreender que apesar de algumas teorias parecerem não se aproximarem a conceitos espiritas existe um caracter que nos impregna a atitude e isso não nos sao dadas a conhecer por Allan Kardec ou pelo espiritismo, Jesus esclarece e Deus ajuda-nos a cumprir aprendendo conhecendo-nos, respeitando-nos. Temos um fundo, um interior que nos pertence como inclinação moral, que se revela pelo nosso caracter...devemos pro força maior, o respeito que temos tambem pelos outros, mesmo que possam divergir ou pensamos que divergem da nossa opinião. Por vezes até nem divergem, as vezes é mesmo so uma forma de expressão diferente...

Por mais de uma vez vi aqui (neste topico) a aclamares a ignorancia dos outros, e nisso vejo dar valor á propria ignorância.

Ignoremos então o que devemos ignorar e sejamos tão tolerantes conosco como com aquilo que desconhecemos, e tornamo-nos humildes.

Apesar deste Forum ser Espirita e por esta mesma razão, deveriamos todos ter a capacidade de nunca esquecer do que ja fomos, não espiritas, e prevalecer o que melhor tivemos, temos e teremos, amabilidade, mais ainda quando nso consideramos aprendizados espiritas ;)


Abraços amigo
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Carlos Ribeiro em 03 de Fevereiro de 2009, 10:18
Do texto de Richard Simonetti ressalto esta parte:
 Seriam crianças problema, não crianças missionárias.
Exatamente. Isso dá para perceber, considerando algumas características, envolvendo esses dois déficits.(...)  

Eu  também não vejo esta nova geração como uma geração de missionários, mas como crianças problemáticas. No entanto não deixam de ser especiais. Aliás todas as crianças (em todas as épocas) são especiais, muito especialmente para os pais. Isso não é de agora nem é novidade nenhuma.
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Siouxie em 03 de Fevereiro de 2009, 10:46
Bom dia

A Srª que "descobriu" as crianças smarties, passo a publicidade, afirma-se possuidora de mediunidade e outros "poderes", mas o que ela parece não ver é que os espiritos superiores não pegam em armas e assassinam professores e colegas da escola, não são caprichosos, egoistas e rebeldes.... Na minha opinião, de ondes essas crianças provem eu não sei nem pretendo saber, só não aceito que sejam superiores pois os espiritos superiores são e dão amor como Jesus deu e foi, corrigem e orientam como verdadeiros pais.
Hoje em dia há muitos pais que colocam as suas carreiras, o dinheiro acima da familia e para tentar compensar as crianças dão-lhes tudo do bom e do melhor, sem perceber que o que elas anseiam não é nada disso. Demitem-se do seu papel de orientador e do seu papel de amparador. Claro está que isso não dá bons resultados e por isso muitas crianças têm comportamentos como os descritos dos indigos. A meu ver, as crianças smarties vieram como uma prova para esses pais, para lhes chamar a atenção para o seu comportamento. Uns conseguem perceber a tempo a lição, outros "dopam" as crianças com medicamentos para os tornarem mais calmos, outros deixam-se levar por teorias new age, vindas dos EUA...
É necessário que as pessoas percebam que ser pai e mãe é muito mais que colocar filhos no mundo; é cuidar, orientar, amar, acarinhar e isso vale milhões de vezes mais que o melhor brinquedo do mundo.

Paz e amor a todos
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: UEEU em 03 de Fevereiro de 2009, 11:11
Penso que a ideia de chegada de uma nova geração de crianças vai contra a base da doutrina e contra toda a evolução da história da humanidade.

Eu também tenho um filho que se enquandra perfeitamente nas caracteristicas apontadas a essa geração. Só tenho pena de não poder conversar com todos os pais de todas as gerações que já existiram e ver quantos deles identificariam essas caracteristicas nos proprios filhos. Penso que seria a maioria.

Encaro o meu filho como um ser individual e tento respeitar as suas vontades o melhor que sei e consigo. Não o faço por ele ser um ser especial mas sim por ser um companheiro de vida que traz na bagagem toda a experiêcia que acumulou ao longo das suas encarnações, pelo que não o considero meu subordinado.

Algumas pessoas que conheço e fazem profissão "ensinando" a espiritualidade contam abertamente histórias fantásticas aos clientes dos seus workshops sobre os seus filhos. Espero que estes últimos saibam realmente lidar com a rotulação de super-herói atribuida e divulgada por estas mães que certamente suscitam olhares de adoração dos fascinados clientes para com estes super-seres salvadores.

Cada um que trate os seus filhos o melhor que souber pois a mais não é obrigado. Infelizmente não acredito nesta super raça que repentinamente veio popular a terra. Nunca pensei que a passagem da terra para um mundo de regeneração se fizesse num abrir e piscar de olhos, mas sim com a depuração lenta dos que cá estão e com a inclusão de outros vindos de niveis vibratórios superiores e inferiores.

Eu gostava de acreditar... mas... se estiver errado não há problema... pelo menos não fiz acreditar ao meu filho que é superior aos outros.


Abraços
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Siouxie em 03 de Fevereiro de 2009, 11:55
Ainda em relação a este assunto...tenho uma historia veridica a contar.

Tenho uma pessoa dos meus conhecimentos que tem um filho; o filho foi criado como se estivesse numa estufa....tem uma saude perfeita mas não bebe leite de vaca que faz mal, os iogurtes tb fazem mal, não pode correr muito porque transpira e constipa-se etc etc enfim....é obvio que não é um miudo igual aos outros. É rebelde, irrita a mãe e por aí fora..a mãe faz uma tempestade por tudo e por nada e inclusive faz tratamentos psiquiatricos. A mim parece-me um miudo igual aos outros excepto no facto que para a idade que tem acho-o demasiado infantil.
A mãe encontrou uma amiga que veio do estrangeiro e essa amiga convenceu-a que o filho é sobredotado, é indigo, é superior aos outros meninos....blá blá... A mãe deixou de impor regras dentro de casa. deixou-o fazer tudo o que ele queria e chegou a dizer que como ele era especial, ela é que devia de mudar porque era ela que estava errada. Tentamos faze-la descer à realidade mas nada feito.
A situação chegou a um ponto tal com o miudo que agora ela borrifou-se nessas teorias todas e não sabe o que fazer com o miudo e colocou-o a fazer terapias psiquiatricas mas parece que tb não está a resultar...
Moral de toda a história.....o miudo tem dez anos....Em que ser humano ele se irá tornar?

Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Ramon em 03 de Fevereiro de 2009, 12:12
Valdeniza Sire Savino, psicóloga e pedagoga, escreve no Jornal dos Espíritos, São Paulo, Brasil.

Os índigos participaram do Fórum Mundial de Educação
EDUCAÇÃO em alta

O Fórum Mundial de Educação Alto Tietê aconteceu em Mogi das Cruzes, no período de 13 a 16 de setembro, tendo como tema "Educação: protagonismo na diversidade", cuja Ementa é a seguinte:
“Vivemos em um mundo permeado pela competitividade, desigualdade e exclusão social que limitam os direitos básicos do ser humano, assim como desrespeitam as exigências para a sobrevivência do planeta. Temos responsabilidade enquanto seres que optam, decidem e intervêm, de reinventar a nós mesmos e romper com a concepção determinista da história – base do pensamento neoliberal. Somos diversos e diferentes. A diferença está na forma de lermos e nos colocarmos no mundo. Nessa perspectiva, o papel da educação no combate a lógica do mercado, que se limita a treinar e adestrar sujeitos a repetir determinados comportamentos, deve voltar-se para a preparação de sujeitos críticos capazes de responder aos inúmeros desafios do mundo, ampliando as possibilidades de nele atuarmos. Enquanto processo político, a educação não pode ser reduzida a uma proposta utilitária, imediatista e mercadológica. Assim, o movimento do Fórum Mundial de Educação tem desenvolvido um caráter emancipatório nos espaços educativos – formais, não formais e informais – objetivando a realização da utopia de uma política educativa ampla e de alcance global que inclua a todos. A edição do Alto Tietê dá voz e espaço aos diversos segmentos sociais e às múltiplas manifestações culturais, unindo forças na construção de uma educação libertadora para a sustentabilidade do nosso planeta.”
Diante dessa perspectiva, não poderíamos nos abster de apresentar o Seminário de Educação e Orientação ao Índigo, em sua 5ª edição. O nosso objetivo tem sido conscientizar pais, professores, educadores para essa realidade inegável de que a natureza dos seres humanos tem se alterado.
O assunto despertou o interesse dos professores presentes, muitos dos quais nunca tinha ouvido falar ou lido qualquer coisa a respeito. Com o conteúdo apresentado em cada palestra, foi possível a eles perceberem sobre o que estávamos falando. A identificação dessas crianças e adolescentes não foi difícil, pois segundo depoimentos, são vários com essas características. Consideraram que conhecer os critérios para identificação de um índigo e de um TDAH muito os auxiliou a melhorar o olhar para os alunos.
Quando referenciamos os índigos, evidenciamos que são seres que estão capacitados com maior consciência a respeito de temas ligados a diversas áreas do conhecimento, sem que ninguém os tenha preparado; posicionam-se com muita firmeza quando são solicitados.
Achar que estamos em uma “alucinação geral”, é no mínimo, uma postura preconceituosa e anti-progressista.
Acredito ser um marco muito importante a participação no Fórum, pois a proposta constante na Ementa vem de encontro às transformações necessárias, cujos elementos que deverão impulsioná-las estão nascendo há várias décadas. Se assim não fosse, não teríamos sido questionados a respeito pelos professores participantes do Fórum, que em sua maioria concordou quanto à existência dessas crianças, adolescentes e jovens. Interessaram-se pela literatura a respeito com o intuito de conhecer mais sobre este tema, apesar das polêmicas. São situações como essa que incentivam-nos, participantes do Seminário a prosseguir, plantando as sementes para que os bons frutos floresçam.

Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: UEEU em 03 de Fevereiro de 2009, 12:44
Olá a todos

Acredito que ninguém em sua sã consciência possa afirmar ou negar com toda a certeza que chegaram os Indigos e que são os salvadores.

Se estão a encarnar entre nós seres com uma maior evolução espiritual do que os que vinham encarnando até aqui trata-se apenas de evolução. Resta saber de onde vêm estes seres, ou seja, em que faixas vibratórias se desenvolveram antes de serem atraidos para o nosso planeta. Uma das hipóteses é a de serem seres que não tendo conseguido acompanhar a evolução de outro planeta para faixas mais altas vêm para este para continuar o seu caminho entre nós agora que o nosso planeta já os consegue receber.

Não espero portanto que sejam seres salvadores. São isso sim seres que indo mais à frente na caminhada vieram agora fazer-nos companhia neste longo caminho e trazem com eles mais qualquer coisa que já conquistaram noutros meios de aprendizagem.

Independentemente disso o único pedestral onde vou colocar o meu filho é o do meu amor e respeito por ele e tentar fazer o mesmo pelos filhos dos outros.

Mais uma opinião.
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Elsamar em 03 de Fevereiro de 2009, 12:47

2 – Consta que há uma entrevista de Nancy Ann Tappe, cujo conteúdo é comprometedor para as crianças índigo.

Eu diria que tem um conteúdo estarrecedor. Diz ela:
Todas as crianças que mataram colegas da escola, ou os próprios pais com as quais pude ter contato, eram índigo.
O entrevistador parece concordar com ela:
Isso é interessante. Todas essas crianças que matam são índigos? Isso quer dizer que eles tinham uma visão clara de sua missão, mas algo entrou em seu caminho e elas quiseram se livrar do que imaginavam ser o obstáculo?
Resposta de Nancy: Trata-se de um novo conceito de sobrevivência. Todos nós possuíamos esse tipo de pensamento macabro quando crianças, mas tínhamos medo de colocá-lo em prática. Já os índigos não têm esse tipo de medo.

3 – É realmente incrível! Segundo a entrevistada, você, como eu e toda gente, quando crianças, tínhamos o impulso de matar quem se nos opusesse, e não o fizemos por medo.

Exatamente. E o índigo não tem medo. Por isso não se constrange em matar, sejam pais ou colegas de escola. É uma lástima que haja gente aceitando essa insânia.



Deus, enloqueceste?
Não me digas que decidiste libertar os ovóides, todos de uma vez?

Meus amigos, assassinos sempre houve, em massa também , e especialmente nos Estados Unidos e noutros países onde grassa a miséria e a desigualdade.


Crianças Índigo e Cristal

Entrevista de Divaldo Pereira Franco ao Programa Televisivo O Espiritismo Responde, da União Regional Espírita – 7ª Região, Maringá, em 21.03.2007.
Espiritismo Responde - Um de seus mais recentes livros publicados tem por título “A Nova Geração: A visão Espírita sobre as crianças índigo e cristal”. Quem são as crianças índigo e cristal?

Divaldo – Desde os anos 70, aproximadamente, psicólogos, psicoterapeutas e pedagogos começaram a notar a presença de uma geração estranha, muito peculiar.
Tratava-se de crianças rebeldes, hiperativas que foram imediatamente catalogadas como crianças patologicamente necessitadas de apoio médico. Mais tarde, com as observações de outros psicólogos chegou-se à conclusão de que se trata de uma nova geração. Uma geração espiritual e especial, para este momento de grande transição de mundo de provas e de expiações que irá alcançar o nível de mundo de regeneração.
As crianças índigo são assim chamadas porque possuem uma aura na tonalidade azul, aquela tonalidade índigo dos blue jeans (Dra. Nancy Ann Tape).
O índigo é uma planta da Índia (indigofera tinctoria), da qual se extrai essa coloração que se aplicava em calças e hoje nas roupas em geral. Essas crianças índigo sempre apresentam um comportamento sui generis.
Desde cedo demonstram estar conscientes de que pertencem a uma geração especial. São crianças portadoras de alto nível de inteligência, e que, posteriormente, foram classificadas em quatro grupos: artistas, humanistas, conceituais e interdimensionais ou transdimensionais.
As crianças cristal são aquelas que apresentam uma aura alvinitente, razão pela qual passaram a ser denominadas dessa maneira.
A partir dos anos 80, ei-las reencarnando-se em massa, o que tem exigido uma necessária mudança de padrões metodológicos na pedagogia, uma nova psicoterapia a fim de serem atendidas, desde que serão as continuadoras do desenvolvimento intelecto-moral da Humanidade.

ER – Essas crianças não poderiam ser confundidas com as portadoras de transtornos da personalidade, de comportamento, distúrbios da atenção? Como identificá-las com segurança?

Divaldo - Essa é uma grande dificuldade que os psicólogos têm experimentado, porque normalmente existem as crianças que são portadoras de transtornos da personalidade (DDA) e aquelas que, além dos transtornos da aprendizagem, são também hiperativas (DTAH), mas os estudiosos classificaram em 10 itens as características de uma criança índigo, assim como de uma criança cristal.
A criança índigo tem absoluta consciência daquilo que está fazendo, é rebelde por temperamento, não fica em fila, não é capaz de permanecer sentada durante um determinado período, não teme ameaças...
Não é possível com essas crianças fazermos certos tipos de chantagem. É necessário dialogar, falar com naturalidade, conviver e amá-las.
Para tanto, os especialistas elegem como métodos educacionais algumas das propostas da doutora Maria Montessori, que criou, em Roma, no ano de 1907, a sua célebre Casa dei Bambini, assim como as notáveis contribuições pedagógicas do Dr. Rudolf Steiner. Steiner é o criador da antroposofia. Ele apresentou, em Stuttgart, na Alemanha, os seus métodos pedagógicos, a partir de 1919, que foram chamados Waldorf.
A partir daquela época, os métodos Waldorf começaram a ser aplicados em diversos países. Em que consistem? Amor à criança. A criança não é um adulto em miniatura. É um ser que está sendo formado, que merece o nosso melhor carinho. A criança não é objeto de exibição, e deve ser tratada como criança. Sem pieguismo, mas também sem exigências acima do seu nível intelectual.
Então, essas crianças esperam encontrar uma visão diferenciada, porque, ao serem matriculadas em escolas convencionais, tornam-se quase insuportáveis. São tidas como DDA ou DTAH. São as crianças com déficit de atenção e hiperativas. Nesse caso, os médicos vêm recomendando, principalmente nos Estados Unidos e na Europa, a Ritalina, uma droga profundamente perturbadora. É chamada a droga da obediência.
A criança fica acessível, sim, mas ela perde a espontaneidade. O seu cérebro carregado da substância química, quando essa criança atinge a adolescência, certamente irá ter necessidade de outro tipo de droga, derrapando na drogadição.
Daí é necessário muito cuidado.
Os pais, em casa (como normalmente os pais quase nunca estão em casa e suas crianças são cuidadas por pessoas remuneradas que lhes dão informações, nem sempre corretas) deverão observar a conduta dos filhos, evitar punições quando errem, ao mesmo tempo colocando limites. Qualquer tipo de agressividade torna-as rebeldes, o que pode levar algumas a se tornar criminosos seriais. Os estudos generalizados demonstram que algumas delas têm pendores artísticos especiais, enquanto outras são portadoras de grandes sentimentos humanistas, outras mais são emocionais e outras ainda são portadoras de natureza transcendental.
Aquelas transcendentais, provavelmente serão os grandes e nobres governantes da Humanidade no futuro.  As artísticas vêm trazer uma visão diferenciada a respeito do Mundo, da arte, da beleza. Qualquer tipo de punição provoca-lhes ressentimento, amargura que podem levar à violência, à perversidade.

ER – Você se referiu às características mentais, emocionais dessas crianças. Elas têm alguma característica física própria? Você tem informação se o DNA delas é diferente?

Divaldo - Ainda não se tem, que eu saiba, uma especificação sobre ela, no que diz respeito ao DNA, mas acredita-se que, através de gerações sucessivas, haverá uma mudança profunda nos genes, a fim de poderem ampliar o neocórtex, oferecendo-lhe mais amplas e mais complexas faculdades. Tratando-se de Espíritos de uma outra dimensão, é como se ficassem enjauladas na nossa aparelhagem cerebral, não encontrando correspondentes próprios para expressar-se. Através das gerações sucessivas, o perispírito irá modelar-lhes o cérebro, tornando-o ainda mais privilegiado.
Como o nosso cérebro de hoje é um edifício de três andares, desde a parte réptil, à mamífera e ao neocórtex que é a área superior, as emoções dessas crianças irão criar uma parte mais nobre, acredito, para propiciar-lhes a capacidade de comunicar-se psiquicamente, vivenciando a intuição.
Características físicas existem, sim, algumas. Os estudiosos especializados na área, dizem que as crianças cristal têm os olhos maiores, possuem a capacidade para observar o mundo com profundidade, dirigindo-se às pessoas com certa altivez e até com certo atrevimento... Têm dificuldade em falar com rapidez, demorando-se para consegui-lo a partir dos 3 ou dos 4 anos. Entendemos a ocorrência, considerando-se que, vindo de uma dimensão em que a verbalização é diferente, primeiro têm que ouvir muito para criar o vocabulário e poderem comunicar-se conosco. Então, são essas observações iniciais que estão sendo debatidas pelos pedagogos.


ER – Com que objetivo estão reencarnando na Terra?

Divaldo - Allan Kardec, com a sabedoria que lhe era peculiar, no último capítulo do livro A Gênese, refere-se à nova geração que viria de uma outra dimensão. Da mesma forma que no tempo do Pithecanthropus erectus vieram os denominados Exilados de Capela ou de onde quer que seja, porque há muita resistência de alguns estudiosos a respeito dessa tese, a verdade é que vieram muitos Espíritos de uma outra dimensão. Foram eles que produziram a grande transição, denominada por Darwin como o Elo Perdido, porque aqueles Espíritos que vieram de uma dimensão superior traziam o perispírito já formado e plasmaram, nas gerações imediatas, o nosso biótipo, o corpo, conforme o conhecemos.
Logo depois, cumprida a tarefa na Terra, retornaram aos seus lares, como diz a Bíblia, ao referir-se ao anjo que se rebelara contra Deus – Lúcifer.
Na atualidade, esses lucíferes voltaram. Somente que, neste outro grande momento, estão vindo de Alcione, uma estrela de 3ª. grandeza do grupo das plêiades, constituídas por sete estrelas, conhecidas pelos gregos, pelos chineses antigos e que fazem parte da Constelação de Touro.
Esses Espíritos vêm agora em uma missão muito diferente dos capelinos.
É claro que nem todos serão bons. Todos os índigos apresentarão altos níveis intelectuais, mas os cristais serão, ao mesmo tempo, intelectualizados e moralmente elevados.

ER – Já que eles estão chegando há cerca de 20, 30 anos, nós temos aí uma juventude que já está fazendo diferença no Mundo?

Divaldo – Acredito que sim. Podemos observar, por exemplo, e a imprensa está mostrando, nesse momento, gênios precoces, como o jovem americano Jay Greenberg considerado como o novo Mozart. Ele começou a compor aos quatro anos de idade. Aos seis anos, compôs a sua sinfonia. Já compôs cinco. Recentemente, foi acompanhar a gravação de uma das suas sinfonias pela Orquestra Sinfônica de Londres para observar se não adulteravam qualquer coisa.
O que é fascinante neste jovem, é que ele não compõe apenas a partitura central, mas todos os instrumentos, e quando lhe perguntam como é possível, ele responde: “Eu não faço nenhum esforço, está tudo na minha mente”.
Durante as aulas de matemática, ele compõe música. A matemática não lhe interessa e nem uma outra doutrina qualquer. É mais curioso ainda, quando afirma que o seu cérebro possui três canais de músicas diferentes. Ele ouve simultaneamente todas, sem nenhuma perturbação. Concluo que não é da nossa geração, mas que veio de outra dimensão.
Não somente ele, mas muitos outros, que têm chamado a atenção dos estudiosos. No México, um menino de seis anos dá aulas a professores de Medicina e assim por diante... Fora aqueles que estão perdidos no anonimato.

ER – O que você diria aos pais que se encontram diante de filhos que apresentam essas características?

Divaldo - Os técnicos dizem que é uma grande honra tê-los e um grande desafio, porque são crianças difíceis no tratamento diário. São afetuosas, mas tecnicamente rebeldes. Serão conquistadas pela ternura. São crianças um pouco destrutivas, mas não por perversidade, e sim por curiosidade.
Como vêm de uma dimensão onde os objetos não são familiares, quando vêem alguma coisa diferente, algum objeto, arrebentam-no para poder olhar-lhes a estrutura.
São crianças que devemos educar apelando para a lógica, o bom tom.
A criança deve ser orientada, esclarecida, repetidas vezes.
Voltarmos aos dias da educação doméstica, quando nossas mães nos colocavam no colo, falavam conosco, ensinavam-nos a orar, orientavam-nos nas boas maneiras, nas técnicas de uma vida saudável, nos falavam de ternura e nos tornavam o coração muito doce, são os métodos para tratar as modernas crianças, todas elas, índigo, cristal ou não.    
      

Já agora fora com o Divaldo e a Joana de Ângelis, do Espiritismo. Estão a ficar todos loucos.

Santa Paciência.
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Carlos Ribeiro em 03 de Fevereiro de 2009, 13:10
Citar
A criança índigo tem absoluta consciência daquilo que está fazendo, é rebelde por temperamento, não fica em fila, não é capaz de permanecer sentada durante um determinado período, não teme ameaças...

É este tipo de crianças de que divaldo fala que vêm salvar o mundo? Crianças rebeldes, insubordinadas, incapazes de estarem muito tempo em espera?
Na minha opinião elas não estão aqui para mudar o mundo coisa nenhuma. Quando muito estão neste planeta para se mudarem a elas mesmas, pois é para isso que serve a reencarnação ao funcionar como uma espécie de catalizador do nosso progresso espiritual.

Citar
Já agora fora com o Divaldo e a Joana de Ângelis, do Espiritismo. Estão a ficar todos loucos.
Que eu saiba Joana de ângelis nunca falou de crianças indigo. O texto é apenas da autoria de Divaldo.
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: aruanda em 03 de Fevereiro de 2009, 13:53
Realmente tenho muita dificuldade em gerir tudo isto das crianças indigo e cristal, certamente deficiencia minha.
Explico porquê.
Minha filha nasceu há 30 anos com 6,5 meses. Nesas altura raramente sobreviviam crianças prematuras quanto mais uma super prematura.
 Com o tempo , toda  a gente, incluindo pediatra foi dizendo que ela era especial.
Realmente era ,inteligencia acima da média, super activa, demasiado  acertiva, sempre a mostrar que sabia tudo e, assim foi crescendo.
Eu, que felizmente não tinha conhecimentos destas crianças e, ainda bem, vi-me numa situação complicada porque toda a familia ( foi a 1 neta, a 1 bisneta , a 1 sobrinha) ,achava que ela era tão especial que lhe faziam tudo e deixavam que ela fizesse tudo. Apenas eu a contrariava porque sempre pensei que todas as crianças têm algo em comum(sejam quem forem) precisam ser educadas(por isso são crianças) e , precisam de ser muitissimo amadas. Diria que precisam de ser educadas com muito amor e bastante disciplina, sem castigos , ou pelo menos sem castigos que as traumatizem.
Assim, talvez porque segui a minha intuição, e, porque felizmente o pediatra me dizia:
-" Não vamos dar nenhum medicamento a essa criança para acalmar ou mudar comportamentos.
- Quando muito damos calmantes aos pais para terem mais paciencia e compreensão".

Ela nunca tomou nada e eu felizmente consegui que se transformasse numa mulher com M , não por ser minha filha mas, porque hoje ela é realmente alguém com uma capacidade fora do comum mas, também com muito amor, compreensão tolerancia que aplica inclusive no trabalho que faz e que é bem importante para  a sociedade.
Mas, como  a vida é muito interessante, ela hoje tem uma filha que consegue ser o dobro de tudo que ela foi...criança cristal? indigo?
Sinceramente não  sei e, pessoalmente não acho isso nada interessante porque sejam quem for, são crianças e , continuam a precisar de orientação com muito amor.
Agora, penso que maioritariamente os pais esqueceram isso ...e, é uma pena , porque corremos o risco de transformar criaças ""normais"" em monstros e, quer aceitem ou não , a culpa é sempre de quem educa.

Por isso, gostaria de deixar aqui a minha admiração aqueles pais ou mães (por vezes sózinhas) que mesmo percebendo que têm filhos com caracteristicas especiais , os educam como deve ser: direcção correcta e amor.
Algumas dessas mães pertencem felizmente a este fórum e o meu obrigada por não se deixarem envolver por estes conhecimentos que na minha opinião não são mais que isso...apenas mais alguns conhecimentos que nem sequer estão comprovados.

E, o tempo nos   responderá mas, todos nós mães e pais também teremos que responder ao tempo e ,no tempo certo pela forma como educamos os nossos filhos,sejam eles quem forem e, até por isso mesmo.

Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Ramon em 03 de Fevereiro de 2009, 14:19
Será que este é o grande investimento?
(ler em baixo em português)
Bonjour à tous,
Le samedi prochain (07/02/2009) nous allons commencer notre travaille avec les enfants, « Évangélisation des enfants ».

Pour ceux qui ne connaissent pas ce travail mais qui ont envie d'en savoir un peu plus  je vous invite à venir le samedi à 15h45 au CESAK.

C'est avec grand plaisir que je répondrai à vos questions et je vous montrerai le matérielle qu'on utilisera dans ce travail.

Je vous envoie en pièce jointe un exemple d'une leçon.

 

Pour ceux qui connaissent déjà ce travail, si vos enfants ont entre 4 et 13 ans, amenez-les, « l'évangélisation des enfants » c'est tous les samedis de 16h00 à 16h50.

 

Nous vous attendons nombreux.

 

Ola a todos,

 

No proximo sabado(07/02/2009) começa a "Evangelização infantil" no CESAK.

Para aqueles que não conhecem ainda como funciona e querem saber um pouco mais, convido-vos a vir no proximo sabado às 15h45 au CESAK.

Terei o maior prazer em responder às vossas questões e vos mostrar o material que utilizaremos neste trabalho.

Envio-vos em anexo um exemplo de uma aula.

 

Para aqueles que conhecem ja este trabalho, se os vossos filhos têm entre 4 e 13 anos, é o momento de os trazer. A "Evangelização infantil" é todos os sabados das 16h00 às 16h50.

 

Esperamos por vocês.




--
CESAK, asbl
www.cesakbruxelles.be (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5jZXNha2JydXhlbGxlcy5iZQ==)
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: hcancela em 03 de Fevereiro de 2009, 14:40
Olá amigos(as)

Sem especificar qualquer opinião,porque não tenho esse direito,e, salvo raras excepções,os pais de hoje parece que se estão a esquecer o mais fundamental de tudo:
serem isso mesmo ....PAIS...
O ser pai ou mãe é ter tempo,e se não o têm,arranjem;se colocarmos as crianças num infantário(educandário)complexada com as rixas domésticas constantes,se a criança revela indiferença religiosa,porque somos indiferentes a Deus,se estamos mais preocupados com o statos social,se pagamos ás mães mercenárias para educarem os nossos filhos,se estamos mais preocupados em abrir contas bancárias,mesadas,etc. se nós dedicamos muito tempo ás coisas do mundo(isto não é criticar as coisas que Deus nos colocou ,para melhorar-mos a vida)Mas:como esperar que as nossas crianças tenham as suas almas evangelizadas,se nos esquecemos delas?Os primeiros Mestres são os Pais,o exemplo tem de começar em casa.Vamos estar mais atentos a elas ,vendo os seus medos,os anseios,porque indiferentemente de serem mais ou menos inteligentes,aquilo que querem é que os Pais estejam presentes,porque eles não se consideram melhores do que ninguem;Os Pais é que têm a mania de criar os seus filhos como os melhores de todos,esquecendo-se que ao lado deles também existem outros assim,transformando-se uma luta ,só para ver qual deles é o melhor,gastando energias que seriam mais importantes para a sua educação.Por vezes esses filhos revelam muita inteligência,mas precisam também por vezes maiores cuidados por parte dos Pais.
Quando tivermos filhos(as) e eles(as)revelarem maior inteligência(indigo ou cristal)estejamos ainda mais atentos ,mais perto de elas,para educá-las com carinho,amor,atenção,enfim serem elas próprias,que com certeza elas mesmo encontrarão o seu espaço neste mundo,e ,se de facto forem mesmo( especiais)não as transformarem em apenas máquinas alimentando o nosso ego de pais.
Ser pai ou mãe é estar perto delas quando mais precisam,para que elas cresçam saudáveis,estudando,comendo,brincando na companhia de outras crianças (ditas normais),caindo e chorando porque se magoaram e nós dando-lhes um beijo para aliviar a dor(a dor passa logo)ser pai ou mãe por vezes é querermos dormir e elas não nos deixam,mas também quando as coisas estrão bem,agarram-se a nós com um riso lindo que nos deixam babados(as)enfim;quem foi ou é pai ou mãe,sabe como isso funciona.
Peço que perdoem estas longas palavras,talvez seja um pouco antiquado,mas acho que as criaturas estão a complicar demais a forma como se deve ensinar as nossas crianças.

SAUDAÇÕES FRATERNAS
CANCELA
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Elsamar em 03 de Fevereiro de 2009, 15:11
Citar
Já agora fora com o Divaldo e a Joana de Ângelis, do Espiritismo. Estão a ficar todos loucos.
Que eu saiba Joana de ângelis nunca falou de crianças indigo. O texto é apenas da autoria de Divaldo.
[/quote]

Carlos,

que eu saiba Joana nunca falou sobre este tema, mas como mentora e espírito de Luz, teria concerteza advertido Divaldo para que este não o fizesse.

Aruanda,

ninguém aqui, que eu me tenha apercebido, teve a arrogância de se intitular super mãe, ou de intitular os seus filhos de super filhos ou seres especiais.
O que se tentou trazer a lume foi a constatação de um fenómeno e um alerta aos pais mais desatentos. mas a obstinação de alguns de virem aqui picar o ponto só para contradizer, seja de que maneira for, leva-nos infelizmente a troca de galhardetes, que em nada nos elevam.
Mas prossigamos.
Se tivessem lido com atenção, já teriam visto que as crianças indigo hoje somos alguns de nós, adultos. Em Portugal há 40 anos atrás, quem é que ouvia falar de espiritismo? Quantos eram os espíritas? No tempo do fascimo, inclusivamente os poucos espíritas que havia, tinham de se reunir às escondidas, para não serem perseguidos (isto faz lembrar qualquer coisa).
E hoje? Quantos centros existem em Portugal, às claras. Quantos milhares de pessoas já os frequentam.
Porquê? porque os nossos pais nos disseram para seguirmos os espiritismo?
Não. A grande maioria das pessoas que hoje é espírita, deixou a igreja católica, porque necessitava de respostas. Estamos ou não estamos a abrir caminho?
Estas crianças são problemáticas sim, porque não aceitam as coisas sem uma razão lógica, querem ser tratados de igual para igual (quando eu era pequena, a minha mãe para me convencer que ela é que tinha razão dava-me com a vassoura nas costas e eu ficava convencidissima). Tem de ser educadas com muito amor sim, com muita atenção, muito carinho, não com medicamentos. É aí que está o maior erro. As crianças actualmente estão a ser drogadas descaradamente, com a conivência dos pais. Se realmente não há nada de diferente nas crianças de ontem e de hoje, para que é as levam aos pedopsiquiatras e aos psiquiatras? Dêem-lhes com um pau de marmeleiro, ou com o cinto das calças. Batam-lhes bastante, fica mais barato e o problema fica resolvido.

A minha participação neste tema encerra por aqui. Não tenho a pretensão de convencer ninguém de nada. Cada um que é pai e mãe faça o que acha melhor para os seus filhos.

Desejo muita sorte a todos.
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Ramon em 03 de Fevereiro de 2009, 19:28
Escribe desde Argentina, Rosana:

Mi hijo tiene 2 años y 8 meses. Durante todo el embarazo mi gata siamesa esperaba que yo llegara, y se recostaba sobre mi panza. Mi hijo nació en la semana 37, con 4.100 kg y 51 cm de largo, con doble circular de cordón, nunca tuvo secuelas de nada, pero si notamos con mi marido que no es un niño que llora. Él a donde va siempre habla con alguien, es muy sociable, y amante de la naturaleza, tiene un vínculo muy fuerte con las mascotas de la casa, les habla mucho, y cuando va a un parque suspira y abraza los árboles. Mi esposo que no cree en nada se ha sorprendido y ha empezado a creer porque en una oportunidad Lucio vio en la portada de un libro ángeles y se puso re contento, dijo que él los conoce. Me llevo a su habitación y me dijo que ahí estaban los del libro, y que el abu que esta en el cielo también y que hablan mucho. Mi papa falleció hace casi 5 años y no tengo fotos, así que revolví los cajones, y cuando encontré una foto de mi papá se la mostré y me dijo “si, ese, ese, el abu”.
Es muy fuerte para nosotros porque mucha gente que lo conoce por primera vez nos dice que tiene una luz muy especial, que lo cuidemos.

Esta fue nuestra respuesta:

Querida Rosana, gracias por escribirnos y por compartir tu experiencia con nosotros.
Cada niño tiene una luz individual y única, lo más importante es estar abiertos y receptivos, y así tu corazón mismo indicará el camino puro y sano para que puedan transitarlo juntos.
Para ellos es una bendición tener a su lado seres abiertos y receptivos, con deseos de escuchar de corazón lo que tienen para decir.
Los Niños abren puertas, y nos dan la oportunidad de ver un nuevo mundo, de percibir una realidad del mundo más bella y profunda.
Gracias nuevamente, un afectuoso saludo!
Nancy
http://www.caminosalser.com/indigocristal/index.php?id=684 (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5jYW1pbm9zYWxzZXIuY29tL2luZGlnb2NyaXN0YWwvaW5kZXgucGhwP2lkPTY4NA==)
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Carlos Ribeiro em 03 de Fevereiro de 2009, 19:41
Citar
Se realmente não há nada de diferente nas crianças de ontem e de hoje, para que é as levam aos pedopsiquiatras e aos psiquiatras?

É muito simples a resposta. Porque hoje em dia existem mais condições a nivel de assistência médica  e porque hoje existem medicamentos que não existiam há uns anos atrás. Antigamente também se tratavam os epilépticos com duches frios e choques eléctricos e hoje existem medicamentos que controlam as crises epilépticas de forma mais eficaz dimiuindo o sofrimento do paciente.
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Ramon em 03 de Fevereiro de 2009, 22:10
Bruxelas, Belgica, da um passo adiante.

Éducation Spirite des enfants(début le 07 Février 2009)

http://www.cesakbruxelles.be/Evangeliza (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5jZXNha2JydXhlbGxlcy5iZS9FdmFuZ2VsaXph)çãoInfantil.htm

"Estabelecer um serviço de imunização infantil eficaz e permanente é, para qualquer país, dar um passo adiante no sentido do desenvolvimento social e econômico; estabelecer-se uma campanha nacional permanente de evangelização infanto-juvenil é anunciar a era nova. É lançar as bases para que o país venha a assumir o seu destino de coração do mundo, verdadeiro celeiro de amor. É por isso que o ano de 1857 é mais importante que o de 1890. Se o ano de 1890 trouxe a contribuição científica para a Medicina, a mensagem de 1857 trouxe Jesus de volta para nós, dizendo-nos que a verdadeira felicidade consiste em dar, em servir, em reter no coração a amor para distribuir em abundância."
(Reformador, Federação Espírita Brasileira, 99 (1823): 61-64, fevereiro, 1981)
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: SB em 03 de Fevereiro de 2009, 22:22
Olá Elsa,

Esta mensagem é em especial para si.  :)

Deixo-a publica, porque existem muitas Elsas e muitas Susanas  :)

Muitas vezes num Forum e este não é excepção, acontece a ver varias formas de pensar e principalmente de interpretar um assunto. Interessa porem que todos caminhamos num mesmo sentido, o da compreensão de nós mesmos aprendendo alem de nós com os outros.

Assuntos muitas das vezes se dispersam mas em todos eles ha sempre algo que fica o essencial para quem precisa.

Acredite, que entendi onde queria chegar e o ultimo post deixou bem claro a intenção na preocupação na educação das crianças, compartilho da sua preocupação/opinião em absoluto.

É importante efectivamente sermos conscientes do que andamos cá a fazer ;)

Sabemos que alguns assuntos sobre estas Crianças, sao dispersos, e na maior das vezes a relutancia se deve a propria culpa (consciente ou inconsciente) sobre o assunto, ou mesmo a incapacidade de compreensão, somente.

Como costumo ter em mente, lhe transmito: Não interessa muito onde chegamos, mas o sentido que percorremos.

Elsa, continue a sua "procura" sempre que procuramos achamos :)

Um abraço
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: SB em 03 de Fevereiro de 2009, 23:15
Realmente tenho muita dificuldade em gerir tudo isto das crianças indigo e cristal, certamente deficiencia minha.


Sabes que não existe deficiencia da tua parte, apenas raciocinio.

E nem é bem queres dizer que entendes ou não, apenas não valorizas, pq tal como disseste não interessa se são indingos, azuis ou lá o que lhe possam chamar.

Porque foste uma mãe que se preocupou, e pq se em alguma vez nao fizeste melhor, foi porque nao conseguiste. (posso afirma-lo seguramente, amiga :) )

Quando tentamos dirigir da melhor forma a nossa vida e a de quem vem compartilhar a nossa, como os filhos, a responsabilidade é conseguida quando queremos vencer, quando temos vontade de viver e fazer viver! (Isso sempre foi uma das grandes aprendizagens que tu sempre me passaste, vontade de vencer ;) )

É tudo muito simples, e não necessitamos de lhe dar nomes, da mesma forma se tivessemos filhos que pudessem ter o sindrome de Dowm, por exemplo, para mães e pais responsaveis, sempre veriam o seu filho com grandes capacidades e especiais, isso é apenas um merito de bons pais ;)

Quando aprendemos a dar valor ao que merece, tornamos a vida simples, e nomes ou rotulos, não fazem sentido mas e ao contrário, é com clareza que se depreende a causa e as suas implicações, fazendo sentido na prática o melhor caminho (com altos e baixos) da melhor forma.

Mas em situações que nós podemos ter esta clareza, acredito que no caminho da aprendizagem ainda a preocupação nos faz "perder" (perder=investir) nalgumas das nossas explicações enquantos educadores para que na pratica as coisas possam ter melhores benefecios.  ;)

Citar
Por isso, gostaria de deixar aqui a minha admiração aqueles pais ou mães (por vezes sózinhas) que mesmo percebendo que têm filhos com caracteristicas especiais , os educam como deve ser: direcção correcta e amor.
Algumas dessas mães pertencem felizmente a este fórum e o meu obrigada por não se deixarem envolver por estes conhecimentos que na minha opinião não são mais que isso...apenas mais alguns conhecimentos que nem sequer estão comprovados.

E, o tempo nos   responderá mas, todos nós mães e pais também teremos que responder ao tempo e ,no tempo certo pela forma como educamos os nossos filhos,sejam eles quem forem e, até por isso mesmo.

Ressalvo o teu texto, pela parte que me toca, a gratidão e pela mesma admiração!!

 Um  :-*
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Ramon em 03 de Fevereiro de 2009, 23:25
Educação da Alma

é o grande desafio do terceiro milênio, mas não temos outra alternativa diante da "crise"

"Estabelecer um serviço de imunização infantil eficaz e permanente é, para qualquer país, dar um passo adiante no sentido do desenvolvimento social e econômico; estabelecer-se uma campanha nacional permanente de evangelização infanto-juvenil é anunciar a era nova."

Abaixo um professor pede "mente aberta" para os novos temas. Diz no "O enigma da geração nova":

  "O tema índigo pode estar contaminado, cheio de detritos impertinentes, mas devemos tomar cuidado para não jogar fora a criança com a água suja da bacia."

Ele é professor aposentado da Faculdade de Medicina e o texto é um pouco "truncado", talvez porque use linguagem de especialista em Microbiologia Médica (encontrei mini-curriculum no Portal "A Era do Espírito")(1). Ele escreve com exemplos de corrupção na política brasileira, que não acompanhamos. No entanto creio que vale a pena pensar no que diz (é a favor da educação espírita infantil - texto completo em 2).

1.  http://aeradoespirito.sites.uol.com.br/A_ERA_DO_ESPIRITO_-_Portal/ARTIGOS/Indice/INDICE_ArtigosLCF.html (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL2FlcmFkb2VzcGlyaXRvLnNpdGVzLnVvbC5jb20uYnIvQV9FUkFfRE9fRVNQSVJJVE9fLV9Qb3J0YWwvQVJUSUdPUy9JbmRpY2UvSU5ESUNFX0FydGlnb3NMQ0YuaHRtbA==)

2. http://www.jornaldosespiritos.com/2007.3/col49.htm (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5qb3JuYWxkb3Nlc3Bpcml0b3MuY29tLzIwMDcuMy9jb2w0OS5odG0=)


 
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Ramon em 04 de Fevereiro de 2009, 01:37
Agora vamos ver opinião diversa (nada de água da bacia)

Crianças índigo

http://www.panoramaespirita.com.br/modules/smartsection/item.php?itemid=7853 (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5wYW5vcmFtYWVzcGlyaXRhLmNvbS5ici9tb2R1bGVzL3NtYXJ0c2VjdGlvbi9pdGVtLnBocD9pdGVtaWQ9Nzg1Mw==)

Richard Simonetti

1 – Fala-se muito, na atualidade, das crianças índigo. Quem são?

Segundo a norte-americana Nancy Ann Tappe, que se diz dotada de visão mediúnica, constituem uma geração de Espíritos enviados por Deus para grandiosa missão em favor da renovação da Humanidade. Afirma que essas crianças têm uma aura azul. A partir daí formaram-se grupos de pessoas que, aderindo à idéia, identificam esses “missionários” por um padrão de comportamento.

2 – Constituiriam a nova geração, de que fala Allan Kardec, em A Gênese?

Pode ser uma nova geração, mas longe do idealizado por Kardec. Diria uma geração de Espíritos perturbados, dotados de razoável desenvolvimento intelectual, mas um subdesenvolvimento moral, comprometidos com graves desvios de existências anteriores.

3 – O que o leva a essa conclusão?

Sua índole está longe do que se espera de Espíritos mais evoluídos.

Segundo Lee Carroll e Jan Tober, escritores americanos, autores do livro Crianças Índigo, elas se sentem e agem como nobres, experimentam dificuldade para lidar com a autoridade, têm graves problemas de relacionamento, tendem ao isolamento, detestam a disciplina e assumem posturas que contrariam elementares princípios de civilidade.

4 – Esse padrão de comportamento aproxima-se do sul-coreano que matou 32 pessoas numa escola, nos Estados Unidos. Teria sido uma criança índigo?

Com a palavra a própria Nancy, em entrevista transcrita no livro: todas as crianças que mataram colegas da escola, ou os próprios pais com as quais pude ter contato, eram índigo. E acrescenta: Trata-se de um novo conceito de sobrevivência. Todos nós possuíamos esse mesmo tipo de pensamento macabro, quando crianças, mas tínhamos medo de colocá-lo em prática. Já os índigos não têm esse tipo de medo. Espantoso e assustador que se credite a esses Espíritos a missão de renovar a Humanidade!

5 – E sob o ponto de vista médico, como são encarados os índigos?

As conclusões de psicólogos não são nada favoráveis. Quase todos os índigos sofrem de TDAH, Transtorno de Deficiência de Atenção com Hiperatividade. Sintomas: são desorganizados, comportamento indisciplinado; têm dificuldade para fixar atenção na escola; são extremamente inquietos; não se dão bem no casamento, incapazes de um relacionamento estável.

6 – Há relatos sobre crianças índigo no livro?

Vários. Num deles a experiência de uma senhora que surpreendentemente se diz orgulhosa do filho índigo que, dentre outras façanhas, não ia bem na escola, brigava com professores e colegas, saiu de casa para morar sozinho aos quinze anos, roubou o carro do pai de um amigo e uma imagem numa igreja. Esteve preso por um ano. Depois foi novamente preso por dirigir perigosamente, provocar acidente, não pagar multas.

7 – Há muitos índigos entre nós?

Segundo Nancy, noventa por cento das crianças com menos de 10 anos, na atualidade, são índigo, o que explicaria a conturbação no Mundo, a dificuldade de relacionamento no lar, a indisciplina, os vícios, os crimes, o descalabro da sociedade.

8 – Como justificar o sucesso do livro e a formação de uma corrente de opinião, no meio espírita, situando essas crianças como autênticos missionários?

Tenho a impressão de que esses confrades não se deram ao trabalho de ler o livro, aderindo a uma fantasia, a começar pela maneira como seriam identificados esses “missionários”. A aura azul é própria de Espíritos pacificados e pacificadores, bem longe do comportamento inquieto e conturbador dos desajustados índigos.

Revista Internacional de Espiritismo. Junho 2007
__________
Você decide. Cuidado para não errar.
Será que havia criança nesta bacia?
Ramon
 
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: UEEU em 04 de Fevereiro de 2009, 10:31
Especiais somos todos. Acredito que muitos pais queiram ter filhos mais especiais que os outros, muitas vezes não pelo filho em sí mas por se sentirem dignos de tal missão que lhes foi incubida.
Não estamos a ser muito diferentes de outras gerações e da actual que incentiva à competição em todas as áreas da sociedade e à rotulagem dos seres. Pelo menos a conotação agora é de super seres, no meu tempo era geração rasca. Acho que nem uma nem outra trazem proveitos a ninguém... ou melhor a quase ninguém.

Estejamos atentos aos objectivos desta campanha. Pelo que me cabe observar tem fomentado muita literatura, muitas palestras, muitas consultas e muito dinheiro envolvido... uma vez mais.

Como já disse ao longo de todas as gerações todos os pais identificariam as caracteristicas mencionadas nos proprios filhos... não é de agora.

A evolução acontece e todos nós sabemos certamente que cada vez vão encarnar neste mundo seres mais evoluidos... lentamente... como sempre foi tudo na humanidade.

Aqui fica parte de um das dezenas de mails que recebi :

Citar
ATENÇÃO:  Esta Palestra interessa a todos os pais, avós,
professores,   médicos,   educadores e a todos os que lidem ou
gostem de crianças em geral.

Escritora e terapeuta, dedica o seu tempo ao trabalho com famílias de crianças índigo e cristal, dando palestras sobre este tema.Também é professora de Reiki, tendo formação em Reiki Tradicional e Essencial, Karuna Reiki e meditação.
Tem 2 livros editados sobre crianças índigo e cristal e mais 3 em edição.

HORÁRIO 
DOMINGO , 01 de JUNHO  : 15h00
Preço 20 euros
É necessária uma inscrição de 50%
Só será confirmada a inscrição mediante pagamento

Ver NIB no final do email.  É favor informar de imediato que foi efectuada transferência, ou enviar comprovativo via email.
Beijos e abraços.

MODO DE PAGAMENTO 
Por transferência bancária:
Enviar o comprovativo de transferência por email
NIB xxxx xxxx xxxxxxxxxxx xx BPI

É um tema importante sem dúvida pelo que já conta com 5 livros só desta autora. Palestras não sei quantas foram.

Um Abraço
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Siouxie em 04 de Fevereiro de 2009, 11:29
Bom dia

Bem mas pelo menos essa não se afirma espirita, o que já é uma grande evolução. eheheh



cumprimentos
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Carlos Ribeiro em 04 de Fevereiro de 2009, 13:21
Citar
Bem mas pelo menos essa não se afirma espirita, o que já é uma grande evolução.
Pois, o problema é quando pessoas que se dizem espíritas se esquecem de tirar a água suja da bacia e deixar apenas a criança.

Citar
A aura azul é própria de Espíritos pacificados e pacificadores, bem longe do comportamento inquieto e conturbador dos desajustados índigos.
O erro começa logo na palavra "índigo" que supostamente seria a cor da aura dessas crianças. Depois os disparates sucedem-se um a um ao ponto de se organizarem sobre o tema palestras, seminários, etc... (tudo com fins comerciais, claro).
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Ramon em 04 de Fevereiro de 2009, 14:11
 Nem sempre é fácil ser humilde, quando nos avaliamos como gênio. Na universidade, foram poucas as ocasiões, mas encontrei “cientistas” tão brilhantes e atentos que conseguiam encontrar defeitos em qualquer trabalho de pesquisa que não fosse de sua própria autoria.

http://www.jornaldosespiritos.com/2007.3/col49.htm (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5qb3JuYWxkb3Nlc3Bpcml0b3MuY29tLzIwMDcuMy9jb2w0OS5odG0=)
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: UEEU em 04 de Fevereiro de 2009, 15:21
Desculpem a insistência neste assunto e vai ser a minha última mensagem sobre isto. Não querendo colocar todas as pessoas no mesmo "saco" deixo aqui mais um exemplo do negócio que se montou. Neste até se dá os parabéns aos pais que têm filhos com as caracteristicas abaixo descritas, pois têm um indigo.

Para os que não tiveram essa sorte... paciência... contentem-se com um normal.


Citar
LIMPEZA ESPIRITUAL PARA CRIANÇAS ÍNDIGO

Descrição da Actividade

• O seu filho tem excesso de energia?
• Não aceita autoridade?
• Tem dificuldade em concentrar-se?
• Tem mudanças repentinas de humor?
• É mais inteligente que você era na idade dele?

Se a resposta é sim, parabéns!
A sua criança veio ajudar a mudar o mundo.
É uma criança Índigo, um dos maiores desafios para pais e professores.

http://www.alexandrasolnado.com/terapias/EJCQVF_limp_Indigo.html (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5hbGV4YW5kcmFzb2xuYWRvLmNvbS90ZXJhcGlhcy9FSkNRVkZfbGltcF9JbmRpZ28uaHRtbA==)

No mesmo site encontram também uma mensagem inédita de Jesus sobre os Índigo. Não coloquei aqui pois não sei se a mensagem tem direitos de autor.  ;)

Encontram ainda esta promoção : INSCREVA-SE E RECEBA GRATUITAMENTE O ENSINAMENTO DA SEMANA.

Um Abraço muito grande a todos os que cuidam dos seus filhos com amor independentemente da cor da aura.

Um Abraço muito grande também para os que não concordam comigo e aturam as minhas opiniões.

Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Ramon em 05 de Fevereiro de 2009, 02:38
Na universidade convivemos com alunos que se transformaram em brilhantes pesquisadores. Dos anos 70 aos dias de hoje conhecemos na graduação, mestrado e doutorado mentes brilhantes, no entanto, o mesmo brilho não era encontrado no emocional-afetivo. Os investimentos realizados no domínio cognitivo sempre foram maiores. O emocional-afetivo deve ser também muito valorizado no período infantil. Nos anos 80, o superdotado no Brasil,  era grupo pouco compreendido e profundamente negligenciado.
Perdemos tempo ao escrever? Mas, fizemos o registro, chamamos a atenção para a necessidade do investimento em valores nos nossos possíveis futuros governantes, naqueles que ocuparão o poder. Isso não é tarefa que possa ser negligenciada. O movimento paulista não deve desistir, mesmo diante das eventuais contaminações do meio de cultura original.
O homem é produto do meio? Depende de sua predeterminação genética? DNA é importante? Qualquer que seja o resultado deste balanço herança-meio, é possível saber de que camada social surgirão os líderes dos grupos de decisão política, científica etc?
http://www.jornaldosespiritos.com/2007.3/col49.htm (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5qb3JuYWxkb3Nlc3Bpcml0b3MuY29tLzIwMDcuMy9jb2w0OS5odG0=)
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Ramon em 06 de Fevereiro de 2009, 01:18
A Revista Fraternidade (Lisboa) em 1998 publicou da Universidade do Brasil (UFRJ) e selecionamos alguns trechos.
 
...E, mais adiante, continua Pasteur, “Não fiquem maravilhados diante do novo, nem assustados pelo que ontem vos era desconhecido.  Não recuem diante do mistério, mas procurem enfrentá-lo e desvendá-lo...  Não se considerem os únicos donos da verdade e do conhecimento, pois um diploma não faz o cientista.  Somente assim poderão cumprir sua missão, ser úteis ao próximo...  E façam tudo com amor, pois será um dia esplêndido aquele em que, dos progressos da ciência, participará também o coração”.
   Pasteur falava de Educação, de Humanidade.  Nossos esforços nunca deverão produzir monstros cultos ou psicopatas hábeis.
   Muitos desconfiam da educação.
   Um sobrevivente de um campo de concentração disse que seus olhos viram o que nenhuma pessoa deveria presenciar.  Crianças envenenadas por cientistas instruídos e aparelhos de tortura construídos por engenheiros ilustrados. 
   
A ciência sem o amor pode conduzir a comportamentos imediatistas, quando a vida em si perde seu valor.
   Mas, foi o mesmo Pasteur quem disse que pouca ciência afasta o homem de Deus e que os verdadeiros cientistas acabam dele se aproximando.
   O cientista deve possuir alto nível de consciência.  A consciência adormecida é preenchida pelo Ter em detrimento do ser.  O cientista deve fazer esforço para apreender e compreender a verdadeira realidade.  Muito daquilo que vemos não é mais do que aparência.  A realidade é outra.  O sol parece girar em torno de nós e a Terra parece imóvel, mas a realidade é outra.  Deslumbramo-nos com Mozart em seu harmonioso concerto encantando-nos os ouvidos.  O som não existe!  Não passa de uma impressão dos nossos sentidos, vibrações do ar de certa amplitude e velocidade, silenciosas por si mesmas.  Sem o nervo auditivo não haveria sons, só movimento.  O mesmo podemos pensar sobre a luz que põe em vibração o nervo óptico.

   Quem – ou o que – decidiu sobre nossa existência, sobre o seu valor ?  Por mais que procuremos se abrem apenas três caminhos – os da religião, da filosofia e da ciência.
   O maior problema da filosofia que a ciência positiva não resolve, nem está em condições de resolver, é o da conduta ou do valor da ação humana.  O fato de ser portador de um diploma e de maior soma de conhecimentos leva o homem a reconhecer o caminho do seu dever?  A atitude do homem perante o homem e o mundo, e a projeção dessa atitude como atividade social e histórica é tema da filosofia.
   Como explicar a existência de tal ordem no âmago do caos?  Num universo submetido a entropia, irreversivelmente arrastado para uma desordem crescente, por que e como aparece a ordem ?  O homem comum lembraria de uma Inteligência Suprema, Causa Primária de todas as coisas e a chamaria – Deus.

   Nossas certezas sobre o tempo, o espaço e a matéria não passam de perfeitas ilusões, sem dúvida mais fáceis de apreender do que a própria realidade.  A realidade em si não existe; depende do modo pelo qual decidimos observá-la.  As entidades elementares que a compõem podem ser uma coisa (uma onda) e ao mesmo tempo outra (uma partícula).  Essa realidade é, num sentido profundo, indeterminada.

   Qual o sentido último do Universo e da existência humana ?  Kant, lançando as bases da moderna Antropologia Filosófica resume estas indagações numa só: “Que é o homem ?”
   Hoje nos recusamos a aceitar que somos apenas impulsos eletroquímicos num bicomputador que se originou por acaso e acreditamos que chegou o momento de buscar, para além das aparências mecanicistas da ciência, o traço quase metafísico de alguma coisa diferente, estranha, poderosa e misteriosa. Além de biocomputadores ou cientistas somos seres sociais dotados de historicidade.  No discurso aos jovens Pasteur recomenda que “façam tudo com amor” e relembra que um diploma não faz o verdadeiro cientista, ele sabia que aprender não é apenas um ato de conhecimento da realidade concreta, da situação real vivida pelo estudante, mas também é ato de modificação de suas próprias percepções, em relação ao aprendizado do bem, da moral e dos valores supremos.

Pasteur fala de religiosidade, de filosofia e de ciência, deve Ter usado como referência bibliográfica a Primeira Carta de Paulo aos Coríntios.
   A síntese talvez possa ser feita com algumas palavras: Devotamento, Firmeza, Raciocínio, Sentimento, Humildade, Dignidade. Devotamento sem apego, Firmeza sem petulância, Raciocínio sem aspereza, Sentimento sem pieguice, Humildade sem subserviência e Dignidade sem orgulho.

Pensamos em terminar com o manifesto do Sermão da Montanha, com o da ciência, mas finalmente escolhemos o de um simples chefe indígena ao presidente norte-americano.

   “Isto nós sabemos.
   Todas as coisas estão ligadas
   Como o sangue que une uma família ...
   Tudo o que afeta a terra
   Afeta os filhos e filhas da terra.
   O Homem não teceu a teia da vida;
   Ele é apenas um fio dela.
   Tudo que ele faz à teia
   Ele faz a si mesmo”

Ciência com Amor formatura em Microbiologia e Imunologia. UFRJ.1997. O autor relembra um discurso de Pasteur aos jovens. "Será um dia esplêndido em que, dos progressos da ciência, participará também o coração". Publicado em Fraternidade (Lisboa), 422:227,1998 e no Bol. Soc. Bras. de Microbiologia (SBM-Notícias), 22:3-4,1998. Republicado em Folha Espírita, S.P., março de 2000.
http://www.geocities.com/neurj/artigos.htm (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5nZW9jaXRpZXMuY29tL25ldXJqL2FydGlnb3MuaHRt)

Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Ramon em 06 de Fevereiro de 2009, 19:47
Conclusão
“Crianças Índigo” ajudarão a regenerarão do mundo, no dizer dos autores citados...
Sobre elas e sua missão, segundo o que dizem os norte-americanos, há alguns dados que, sem esforço, podem ser aproximados do Espiritismo. Não são muitos, mas existem.

Situo isso com a expressão da qual muito gosto: “Pode haver algum ouro na ganga”.

“Crianças índigos” é teoria que surgiu da observação de auras azul brilhante, isso significando diferença (para melhor) entre os que a possuem e os que a têm de outra cor.

O Espírito André Luiz, em sua abençoada série “A Vida No Mundo Espiritual” (13 livros, psicografados por F.C.Xavier, alguns com W.Vieira), traz notícias de auras e cores, em vários livros. Destaco apenas “Os Mensageiros”, em seu Cap. 24, quando se refere a um Espírito evoluído — Ismália, em preces —, com luzes diamantinas que do tórax irradiavam todo o corpo. Dois outros Espíritos que acompanhavam Ismália estavam quase semelhantes a ela, “como se trajassem soberbos costumes radiosos, em que predominava a cor azul”. (Grifos meus).

Da minha parte, o que já aprendi do Espiritismo não me autoriza, de forma alguma, acatar receitas de ingredientes novos e menos ainda provar o bolo pronto. Assim, embora considerando instigante o tema “crianças índigo”, não o tenho nem como comprovado ou comprovável, nem como reprovado ou reprovável.

Deixar que o Tempo se encarregue de mostrar o que há de verdade é atitude que a prudência bem recomenda, dirimindo se tudo não passa de opinião pessoal de algumas pessoas, respeitáveis todas. Kardec, em se referindo ao Espiritismo e eventuais novidades, sempre combateu energicamente as opiniões pessoais...

Eurípedes Kühl: Eurípedes Kühl, 1934, paulista, casado, 2 filhos. Oficial do Exército, pára-quedista militar, na Reserva Remunerada, após 31 anos de carreira castrense. Bacharel em Administração de Empresas e Economia. Espírita de berço. Médium psicógrafo e escritor espírita. Vinte e dois livros editados. Doze, psicografados, e dez, de lavra própria. Palestrante espírita, responsável por vários cursos sobre Espiritismo, articulista e colaborador de vários órgãos de divulgação espíritas, inclusive "O REFORMADOR", da Federação Espírita Brasileira.
http://www.panoramaespirita.com.br/modules/eNoticias/article.php?articleID=331 (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5wYW5vcmFtYWVzcGlyaXRhLmNvbS5ici9tb2R1bGVzL2VOb3RpY2lhcy9hcnRpY2xlLnBocD9hcnRpY2xlSUQ9MzMx)

Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Ramon em 07 de Fevereiro de 2009, 11:22
“Pode haver algum ouro na ganga”.
Eurípedes Kühl.
Oficial do Exército, pára-quedista militar, na Reserva Remunerada, Bacharel em Administração de Empresas e Economia. Espírita de berço. Médium psicógrafo e escritor espírita. Vinte e dois livros editados. Doze, psicografados, e dez, de lavra própria..
Artigo - As "Crianças Índigo" e a Transição Planetária
http://www.panoramaespirita.com.br/ (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5wYW5vcmFtYWVzcGlyaXRhLmNvbS5ici8=)

“Devemos tomar cuidado para não jogar fora a criança com a água suja da bacia.”
Professor Doutor Luiz Carlos Formiga. Espírita de berço.
Entrevista - http://aeradoespirito.sites.uol.com.br/A_ERA_DO_ESPIRITO_-_Portal/ARTIGOS/Indice/INDICE_ArtigosLCF.html (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL2FlcmFkb2VzcGlyaXRvLnNpdGVzLnVvbC5jb20uYnIvQV9FUkFfRE9fRVNQSVJJVE9fLV9Qb3J0YWwvQVJUSUdPUy9JbmRpY2UvSU5ESUNFX0FydGlnb3NMQ0YuaHRtbA==)
Artigo – O Enigma da Nova Geração
http://www.jornaldosespiritos.com/2007.3/col49.htm (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5qb3JuYWxkb3Nlc3Bpcml0b3MuY29tLzIwMDcuMy9jb2w0OS5odG0=)

“A partir dos anos 80, ei-las reencarnando-se em massa, o que tem exigido uma necessária mudança de padrões metodológicos na pedagogia, uma nova psicoterapia a fim de serem atendidas, desde que serão as continuadoras do desenvolvimento intelecto-moral da Humanidade.”
Divaldo Pereira Franco
Entrevista
http://www.comunidade-espiritual.com/groups/?id=267&link=view_topic&topic_id=15579&group_id=267 (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5jb211bmlkYWRlLWVzcGlyaXR1YWwuY29tL2dyb3Vwcy8/aWQ9MjY3JmFtcDtsaW5rPXZpZXdfdG9waWMmYW1wO3RvcGljX2lkPTE1NTc5JmFtcDtncm91cF9pZD0yNjc=)
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Ramon em 07 de Fevereiro de 2009, 11:50
Como limpar o ouro da ganga?

Um bom começo e saber diferençar Espiritismo e Espiritualismo.

Foi imperdível, pena que já passou, mas...
ESPIRITISMO E ESPIRITUALISMO
Na sexta-feira, dia 6 de Fevereiro, pelas 21H00, decorrereu uma conferência subordinada ao tema " ESPIRITISMO E ESPIRITUALISMO".

Sendo o Espiritismo (ou Doutrina Espírita) o grande desconhecido, e sendo uma doutrina espiritualista, vem trazer à humanidade uma ideia diferente da imortalidade, da espiritualidade, relativamente às outras doutrinas e / ou religiões tradicionais.
Como é a vida após a morte?
Que nos espera na vida espiritual?
Como nos podemos preparar para essa partida inevitável?
Este conjunto de respostas podemos encontrar na Doutrina Espírita.

As entradas sempre são livres e gratuitas.
Este centro tem página na Internet em www.caldasrainha.net/cce (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5jYWxkYXNyYWluaGEubmV0L2NjZQ==)  e e-mail cce@caldasrainha.net 

Fonte: Centro de Cultura Espírita (Caldas da Rainha)
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: *Leni* em 07 de Fevereiro de 2009, 13:40



As crianças índigo, ou azuis, seriam, segundo os autores, uma geração de Espíritos enviados por Deus, com a missão de renovar as relações humanas, em novos padrões de comportamento, sob a égide do amor. O nome índigo foi cunhado por Nancy Ann Tappe, que, aparentemente dotada de visão mediúnica, observava essas crianças envolvidas por uma aura azul.

Sua primeira experiência nesse sentido teria ocorrido na década de 70, no século passado. Pesquisadores americanos, aderindo à idéia, identificam crianças índigo por um padrão de comportamento.

Aí é que a tese fica comprometida, porquanto alguns detalhes não são nada animadores nem lisonjeiros, contrariando noções relacionadas com o que se espera de alguém vinculado a um movimento de renovação da Humanidade.

1 – O tema é, realmente, interessante, já que o próprio Espiritismo nos fala de um processo de renovação da Humanidade, com a vinda de Espíritos mais evoluídos. Por que você acha que essas chamadas crianças índigo não têm nada a ver com essa renovação?

R.S.- É fácil. Basta observar algumas características dessas crianças, citadas no livro:
• Sentem-se e agem como nobres.  Essa postura está mais perto do orgulho do que da humildade que caracteriza os Espíritos que exercem verdadeira influência para o bem da Humanidade. Conscientes da própria pequenez, jamais se julgam mais importantes ou especiais diante do próximo. Marcante em seu comportamento é a disposição de servir, como destaca Jesus (Marcos, 9:35): "Se alguém quiser ser o primeiro, será o último e servo de todos".

• Tem dificuldade para lidar com autoridades absolutas (sem explicação ou possibilidade de questionamento).  A definição para essa maneira de ser é rebeldia. Passa longe da ação missionária. Os Espíritos superiores não desrespeitam as leis, embora possam contestá-las, empenhando-se em reformá-las.  O respeito às regras instituídas e aos desígnios divinos está perfeitamente caracterizado na recomendação de Jesus (Mateus, 22:21): "Dai a César o que é de César, a Deus o que é de Deus".

• Parecem não se relacionar bem com pessoa alguma que não lhes seja igual.  A escola normalmente é uma experiência difícil para eles, em termos sociais. Sem sociabilidade um Espírito pode pontificar nas Artes, na Filosofia, na Ciência, mas jamais realizará algo de produtivo em se tratando de influenciar o comportamento humano, em favor de um mundo melhor. Jesus revela a fórmula ideal de um relacionamento social perfeito. (Mateus, 22:39): "Amarás o teu próximo como a ti mesmo".

• Frustram-se com sistemas ou tarefas que seguem rotinas ou situações repetitivas em que não possam usar a criatividade.  A vida é feita de rotinas em todos os setores da atividade humana e, sem a disciplina necessária para observá-las, fica difícil sustentar alguma estabilidade e contribuir para a melhoria das condições de vida na Terra. Oportuno lembrar que a condição essencial enfatizada por Emmanuel, o mentor espiritual de Chico Xavier, para que a sua existência e particularmente a prática mediúnica fossem produtivas, foi a disciplina. A indisciplina é própria da imaturidade humana, superada pelo crescimento emocional e espiritual, como destaca Paulo (I Coríntios, 13:11): "Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino, raciocinava como menino. Mas logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino".

2 – Consta que há uma entrevista de Nancy Ann Tappe, cujo conteúdo é comprometedor para as crianças índigo.

R.S.- Eu diria que tem um conteúdo estarrecedor.
Diz ela: Todas as crianças que mataram colegas da escola, ou os próprios pais com as quais pude ter contato, eram índigo. O entrevistador parece concordar com ela: Isso é interessante.

Todas essas crianças que matam são índigos?
Isso quer dizer que eles tinham uma visão clara de sua missão, mas algo entrou em seu caminho e elas quiseram se livrar do que imaginavam ser o obstáculo? Resposta de Nancy: Trata-se de um novo conceito de sobrevivência. Todos nós possuíamos esse tipo de pensamento macabro quando crianças, mas tínhamos medo de colocá-lo em prática. Já os índigos não têm esse tipo de medo.

3 – É realmente incrível! Segundo a entrevistada, você, como eu e toda gente, quando crianças, tínhamos o impulso de matar quem se nos opusesse, e não o fizemos por medo.

R.S.- Exatamente. E o índigo não tem medo. Por isso não se constrange em matar, sejam pais ou colegas de escola. É uma lástima que haja gente aceitando essa insânia. Segundo os autores do livro e pesquisadores citados, as crianças índigo costumam, não raro, ser rotuladas como portadoras de um dos dois problemas abaixo:
• DDA, Distúrbio de Deficiência de Atenção.
• TDAH, Transtorno de Deficiência de Atenção com Hiperatividade.
Crianças com deficiência de atenção têm dificuldade de concentração.

4 – Pelo que se sabe Crianças com defeito de atenção e hiperatividade, não param quietas, têm “bicho carpinteiro”, como diriam os pais. Seriam crianças problema, não crianças missionárias.

R.S.- Exatamente. Isso dá para perceber, considerando algumas características, envolvendo esses dois déficits:
• Tem dificuldade em assistir uma aula, ler um livro, ouvir uma palestra. Comete erros por falta de atenção a detalhes.
• É desorganizado, tanto no pensamento como externamente, envolvendo horários, arrumação de objetos de uso pessoal, cumprimento de prazos, disciplina...
• Muda com facilidade de metas e planos. É comum ter mais de um casamento ou relacionamento estável.

Diz Nancy: Pelo que pude observar, 90% das crianças com menos de dez anos no mundo de hoje pertencem à categoria índigo.

5 – Dando crédito à sua estatística estará explicada a conturbação no Mundo, a dificuldade de relacionamento no lar, a indisciplina, os vícios, os crimes, o descalabro da sociedade…

R.S.- E há no livro muitos exemplos desse tipo.
Crianças índigo que deram trabalho na infância e na adolescência e nenhum registro de alguma que pontificou na idade adulta como pioneiro de um mundo melhor.

6 – Você poderia citar um desses casos?

R.S.- Sim. É bem ilustrativo o caso relatado no livro por uma mãe que se diz feliz ao tomar conhecimento das crianças índigo, porquanto seus filhos se enquadrariam nessa condição. Num artigo transcrito no livro, com o título Meus queridos índigos!, ela relata sua experiência com ambos, portadores um deles de DDA e outro de TDAH. 

Para não nos estendermos, vamos falar apenas de Mark, perfil DDA.

O menino ia muito mal na escola. Não se relacionava com professores e colegas. O mesmo problema no lar. Aos 15 anos pediu para morar na casa de um amigo. Mark começou a agir de forma tão irregular que foi levado para uma instituição correcional de menores. Praticou vários delitos, dentre eles o roubo de carro do pai de um amigo. Mesmo depois de sair da instituição manteve um comportamento conturbado. Certa feita, a mãe levou-lhe uma cesta de alimentos. Na casa onde Mark morava com alguns colegas, viu uma estátua de Jesus, no alto de uma escada. Havia sido roubada de uma igreja. A mãe deu um prazo de 48 ao filho para que a estátua fosse devolvida. A orientação não foi observada. Depois de vários dias insistindo, telefonou à polícia.

O menino foi conduzido à prisão. Como era menor, ficou preso por um ano. Algum tempo depois Mark foi novamente preso por dirigir perigosamente, por excesso de velocidade, por fugir após causar um acidente e por multas não pagas. Houve problemas semelhantes com o outro filho, Stuart. Mas, aparentemente, após tantos trabalhos, ambos criaram juízo. Fala deles com orgulho. São, agora, pais de netos que fazem sua alegria. Ela tem certeza (como toda a avó sobre as virtudes dos netos) de que são crianças muito especiais, índigos em sua opinião. A mesma, obviamente, dos autores do livro, porquanto transcreveram sua experiência.

7 – Ao que parece, analisando o assunto à luz da Doutrina Espírita, é que as crianças índigo são Espíritos dotados de alguma intelectualidade, mas com um descompasso entre a evolução mental e precário desenvolvimento moral.

R.S.- Exatamente. Não constituem novidade. Desde sempre tivemos no Mundo gente assim. Espíritos que reencarnam com uma grande missão, não em relação à Humanidade, mas a si mesmos: a missão de se renovarem, de superarem suas mazelas e imperfeições, o que, de resto, é a finalidade precípua da existência humana. A maior parte do conteúdo de Crianças Índigo relaciona-se com orientações para cuidar delas. Diga-se de passagem, são úteis no cuidado de qualquer criança. Liberdade vigiada, diálogo, tolerância e muito amor.

8 – Há quem veja nas crianças índigo a nova geração a que se refere Allan Kardec, em A Gênese, no capítulo 18.

R.S.- Isso é lamentável. Basta evocar algumas características citadas pelo Codificador para desfazer esse engano.
Diz Kardec: "Para que na Terra sejam felizes os homens, preciso é que somente a povoem Espíritos bons, encarnados e desencarnados, que somente ao bem se dediquem". Em cada criança que nascer, em vez de um Espírito atrasado e inclinado ao mal, que antes nela encarnaria, virá um Espírito mais adiantado e propenso ao bem. Cabendo-lhe fundar a era do progresso moral, a nova geração se distingue por inteligência e razão geralmente precoces, juntas ao sentido inato do bem e a crenças espiritualistas, o que constitui sinal indubitável de certo grau de adiantamento anterior.

9 – Poderíamos situar essa nova geração como homens que se orientam pelo Bem, embora não sejam puros e perfeitos?

É o mais lógico. E Kardec nos dá algumas características de Espíritos dessa natureza, em O Evangelho segundo o Espiritismo, capítulo XVII: Algumas delas:

•  O verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza.
•  Se ele interroga a consciência sobre seus próprios atos, a si mesmo perguntará se violou essa lei, se não praticou o mal, se fez todo o bem que podia, se desprezou voluntariamente alguma ocasião de ser útil, se ninguém tem qualquer queixa dele; enfim, se fez a outrem tudo o que desejara lhe fizessem.
•  Deposita fé em Deus, na Sua bondade, na Sua justiça e na Sua sabedoria. Sabe que sem a Sua permissão nada acontece e se Lhe submete à vontade em todas as coisas.
•  Tem fé no futuro, razão por que coloca os bens espirituais acima dos bens temporais.
•  O homem de bem é bom, humano e benevolente para com todos, sem distinção de raças, nem de crenças, porque em todos os homens vê irmãos seus.
•  Respeita nos outros todas as convicções sinceras e não lança anátema aos que como ele não pensam.
•  Estuda suas próprias imperfeições e trabalha incessantemente em combatê-las.
•  Todos os esforços emprega para poder dizer, no dia seguinte, que alguma coisa traz em si de melhor do que na véspera.
•  Se a ordem social colocou sob o seu mando outros homens, trata-os com bondade e benevolência, porque são seus iguais perante Deus;
•  Usa da sua autoridade para lhes levantar o moral e não para esmagá-los com o seu orgulho.
•  Evita tudo quanto lhes possa tornar mais penosa a posição subalterna em que se encontram.
•  O subordinado, de sua parte, compreende os deveres da posição que ocupa e se empenha em cumpri-los conscienciosamente...

10 – Dá para perceber que as crianças índigo não se enquadram nessas e em outras características do homem de Bem.

R.S.- Sem dúvida, embora isso não constitua desdouro para elas, já que raras pessoas na Terra comportam-se assim.
Eu diria que as crianças índigo são Espíritos às voltas com sérios problemas relacionados com desvios do passado. Inteligentes, cultos, trazem complexos quadros de perturbação, a situá-los no limiar entre o Bem e o Mal, dependendo de suas escolhas e disposições, como de resto ocorre com todos nós, em maior ou menor intensidade.

11 – Diz Kardec, em A Gênese, que a nova geração não se comporá exclusivamente de Espíritos eminentemente superiores, mas dos que, já tendo progredido, se acham predispostos a assimilar todas as idéias progressistas e aptos a secundar o movimento de regeneração. Isso significa que não haverá uma revoada de anjos, estabelecendo maioria na Terra?

R.S.- Sim. Seremos nós, encarnados e desencarnados, que comporemos a nova geração, à medida em que, conscientes de nossas responsabilidades, aprendermos a combater nossas imperfeições, ajustando-nos às leis divinas.
É a grande meta para todos nós, índigos ou não.

Richard Simonetti.


Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Ramon em 08 de Fevereiro de 2009, 11:55
Chico Xavier - índigo da Doutrina Espírita? E Napoleão?

NAPOLEÃO BONAPARTE – índigo que se perdeu ?
O humilde soldado corso, destinado a uma grande tarefa na organização social do século XIX, não soube compreender as finalidades da sua grandiosa missão. Bastaram as vitórias de Árcole e de Rívoli, com a
paz de Campoformio, em 1797, para que a vaidade e a ambição lhe ensombrassem o pensamento.

Emmanuel continua:

Sua fronte de soldado pode ficar laureada, para o mundo, de tradições gloriosas, e verdade é que ele foi um missionário do Alto, embora traído em suas próprias forças; mas, no Além, seu coração sentiu
melhor a amplitude das suas obras, considerando providencial a pouca piedade da Inglaterra que o exilou em Sta. Helena após o seu pedido de amparo e proteção. Santa Helena representou para o seu espírito o prólogo
das mais dolorosas e mais tristes meditações, na vida do Infinito.

A Caminho da Luz História da Civilização à Luz do Espiritismo Ditada pelo Espírito EMMANUEL (De 17 de agosto a 21 de setembro de 1938). Médium Francisco Cândido Xavier.

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA
DEPARTAMENTO EDITORIAL
Rua Souza Valente, 17
20941-040 - Rio - RJ – Brasil

Livro disponível na internet no endereço abaixo:
http://www.kardec.com/litgratuita/camluz.pdf (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5rYXJkZWMuY29tL2xpdGdyYXR1aXRhL2NhbWx1ei5wZGY=)

Pasteur - índigo na ciência?

“Isto nós sabemos.
   Todas as coisas estão ligadas
   Como o sangue que une uma família ...
   Tudo o que afeta a terra
   Afeta os filhos e filhas da terra.
   O Homem não teceu a teia da vida;
   Ele é apenas um fio dela.
   Tudo que ele faz à teia
   Ele faz a si mesmo”

Ciência com Amor formatura em Microbiologia e Imunologia. UFRJ.1997. O autor relembra um discurso de Pasteur aos jovens. "Será um dia esplêndido em que, dos progressos da ciência, participará também o coração". Publicado em Fraternidade (Lisboa), 422:227,1998 e no Bol. Soc. Bras. de Microbiologia (SBM-Notícias), 22:3-4,1998. Republicado em Folha Espírita, S.P., março de 2000.
http://www.geocities.com/neurj/artigos.htm (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5nZW9jaXRpZXMuY29tL25ldXJqL2FydGlnb3MuaHRt)

Pensemos com "mente aberta"
Ramon

Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Marden em 19 de Fevereiro de 2009, 12:42
Olá

Todos nós trazemos a cada reencarnação, os nossos conhecimentos, os reflexos da nossa boa ou má conduta acumulados ao longo das nossas vidas passadas. Sabedoria Divina.

Se recomeçássemos sempre do zero de que adiantaria a reencarnação? Como se daria a evolução?

A evolução do conhecimento humano é a soma do conhecimento particular dos indivíduos nas suas mais variadas experiências ao longo das suas múltiplas existências.
Não fôsse assim como se daria o progresso intelectual e moral do ser humano ? sabedoria Divina !

Elite espiritual ou legião de obsessores reencarnando em bloco em locais determinados da terra, é fantasia de filme de ficção.

Todos nós temos assegurado direito de crer no que quisermos.
Niguem tem o direito de ridicularizar as crenças alheias. Temos que respeitar as idéias por mais absurdas que nos pareçam. Respeitar sim. Aceitar, sim ou não.

Todos nós temos também o direito de discordarmos e sermos respeitados nas nossas opiniões, concordam ?

No caso dos Indigos e Cristais, o que não é correto nem sensato é querer atrelar esta tese à Doutrina Espírita.

Se alguém se auto investir desta autoridade é por explícita falta de conhecimento da Doutrina.

Penso que nem os autores desta tese Índigo, têm interesse de atrelar-se ao Espiritismo.

Gosto de ler, tenho na minha biblioteca, Brian Weiss, Babara Ann etc.tenho consciência que nada têm a ver com Espiritismo. Apenas temos a oportunidade de ver que experiências fora da Doutrina comprovam os que os Espíritos nos informaram nos mais diversos aspectos, desde a codificação.

O tempo do nosso ponto de vista é apenas referência para nos situarmos, nos programarmos, dentro da nossa realidade. O tempo porém, do ponto de vista real é a eternidade. É este tempo que rege o universo. Incluindo nós.

O tempo não dá salto perceptível aos nossos olhos. Do nosso ponto de vista estas mudanças serão sempre sutis e o que houver a mais será fruto da nossa imaginação.

Não ironizo quem acredita nos Índigos e Cristais, promovem eventos, escrevem artigos.
Não sou nenhum fundamentalista. Não tenho a menor autoridade pra isso. Agora, me sinto no direito de defender a Doutrina destas contaminações que de tempos em tempos sofrem essas investidas, no meu entender por alguns motivos lamentáveis.

Espero ter me expressado de forma a ser compreendido.

Fraterno Abraço
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: UEEU em 10 de Abril de 2009, 22:16
O texto seguinte foi retirado de um blog, é um comentário a um post que fala sobre o tema indigo e o negócio que se montou ao redor desse tema com palestras, livros e workshops. Eis uma amostra do "perigo" de etiquetar as crianças e jovens de seres especiais :

Citar
Tristes são aqueles que não são receptivos á mundança... Em outros tempos tb se pensou que o mundo era quadrado... Tenho 24 anos... fui uma criança índigo e hoje em dia agradeço pelo facto "de ter o passo trocado em relação á humanidade"...
Nós estamos aqui pa vos ensinar, pa vos lembrar do que é ser realmente um ser humano... Para lembrar-vos do AMOR... Amor ao próximo... praticar o bem mm com aqueles que não conhecemos de lado nenhum...
Nada temos a ver com seitas ou com religiões... Somos o que somos... E apenas sentimos dentro de nós a nossa missão neste mundo cheio de invejas e incompreenções...
Não atirem a pedra... olhem primeiro para as vossas atitudes antes de julgarem quem não conhecem ou assuntos que nada voz dizem...

(Ana Rita, Lisboa)


Nem sei expressar o que sinto em relação a isto. Está a decorrer uma formatação das mentalidades, não só com os indigo e cristal mas também com reikis (magnificados, estrelares, e outros), com afirmações positivas (Sou magnifico, Sou poderoso) e estou a assistir a uma triste mudança. Ou melhor, não é uma triste mudança... é uma mudança que me deixa triste.

Parece que se está a perder a autenticidade e as pessoas estão a assumir papeis. Papel de poderoso, papel de feliz, papel de bondoso... mas a mim parece-me tudo tão oco... tão sem brilho.
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: aruanda em 10 de Abril de 2009, 22:58
Citar
Nem sei expressar o que sinto em relação a isto. Está a decorrer uma formatação das mentalidades, não só com os indigo e cristal mas também com reikis (magnificados, estrelares, e outros), com afirmações positivas (Sou magnifico, Sou poderoso) e estou a assistir a uma triste mudança. Ou melhor, não é uma triste mudança... é uma mudança que me deixa triste.

Parece que se está a perder a autenticidade e as pessoas estão a assumir papeis. Papel de poderoso, papel de feliz, papel de bondoso... mas a mim parece-me tudo tão oco... tão sem brilho.

Eu assino tudo que disse e acrescentaria ,talvez até "perigoso" na medida que estas pessoas vão mais tarde ou mais cedo reagir como seres humanos normais e, portanto com traumas, problemas ,recalcamentos e, espero que não com violência .
E, porquê? Porque um ser "Superior" nunca diria "Eu sou ou Eu estou"...muita falta de humildade ...será que andamos cegos para não ver isto??
Muito triste , na verdade.
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Gleisinha em 01 de Julho de 2009, 15:25
Analisando tudo o que foi dito sobre as crianças índigo e cristal eu concluo qu esses espiritos estão reencarnando na terra para o adiantamento intelectual da humanidade, porém o sentido moral desses espíritos deve ser bem abaixo do desejado.
Assim como os capelinos vieram e deram a sua contribuição, acredito q os indigo tambem.
Mas isso não significa dizer que eles são de alta elevação espiritual, muito pelo contrario.

Essa é a minha opinião. :D
Bjos a todos :-*
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: vania maria em 01 de Julho de 2009, 18:07
Algumas das características me lembram muito a descrição do TDAH, criança que não pára quieta, que tem dificuldade em se concentrar...

Acho que minha filha mais nova pode ser uma criança índigo: tem 2 aninhos mas além de ser muito inteligente para a idade dá sinais de que veio para mudar algumas coisas.
Ela é uma criança muito querida e carinhosa, se relaciona bem com as pessoas... Mas é muito difícil fazer com que ela acate uma ordem! Não aceita imposições, a menos que as razões sejam muito bem enumeradas e explicadas, ela não faz o que mandamos. Não aceita ordens, questiona tudo! E só tem 2 anos!!!!!!
Além disso tem uma memória melhor do que qualquer pessoa que conheço. Aprende as coisas com muita facilidade e conversa e interage com todos como se fosse a líder da turma, sem afetação e com muito carisma.
Minha filha mais velha é também muito inteligente, mas talvez por ser muito sensível não gosta que gritem com ela. Isso acho que faz com que uma complete a outra e espero que se ajudem mutuamente em seus processos evolutivos.

 :)
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Anton Kiudero em 01 de Julho de 2009, 18:33
Recomendo a leitura do texto UM CASO SOBRE CRIANÇAS ÍNDIGO na página indicada. É muito esclarecedor.

http://www.forumespirita.net/fe/index.php/topic,15714.0.html
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Elsamar em 06 de Julho de 2009, 12:04
Amigo Anton,

Esse texto trouxe-me à memória algumas conversas com o meu filho, quando ele era mais pequenino :D
São mesmo "terríveis" estes seres e não é nada fácil encontrar um meio de "comunicar" com eles.

Abraço.
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Vitor Santos em 06 de Julho de 2009, 21:42
Olá

Os nossos filhos são sempre preciosos para nós.

Todos temos a tentação de dizer que eles são especiais. E são, mas para nós, que os amamos muito.

Se calhar todos são indigos ou cristais para os seus pais, porque essas palavras têm uma conotação positiva.

Mas os meninos da rua nunca são indigos nem cristais?

- É normal, não têm ninguém que os veja com os olhos do amor...

bem hajam
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: vania maria em 07 de Julho de 2009, 16:49
Querido Vitor,

Acredito que todas as crianças são especiais e acho que merecem a mesma consideração e respeito que minhas filhas, por exemplo. Não consigo discriminar criança nenhuma.
Acho que cada uma tem a seu modo coisas que as tornam únicas: dons, talentos, vocações... É uma pena que as crianças vítimas de violência não tenham tantas oportunidades quanto as crianças que nascem em famílias que as dão amor... Não sei ainda o que pensar sobre "Índigo" e "Cristal", mas com certeza as novas gerações sempre vêm com um "chip" (não encontrei palavra melhor!) de evolução. Acho que elas sempre tendem a nos superar - cito algum post acima onde dizia: "Você acha que seu filho é muito mais inteligente que você era na idade dele?" A resposta é sim. Sempre. Duvido que tenha alguém que não pense desta maneira! Eu fui mais esperta que minha mãe, que foi mais esperta que minha avó, que foi mais esperta que minha bisavó... Acho que tem muito haver com a tecnologia, as mudanças na sociedade, na educação...
Você pode perceber por exemplo que no tempo em que minha avó nasceu, os bebês ficavam enroladinhos por pelo menos quarenta dias, sem serem expostos a claridade e a mãe muitas vezes nem tomava banho, de medo que acontecesse alguma coisa. Quando minha mãe nasceu os bebês ainda ficavam enroladinhos uns dias, mas a mãe tomava banho diariamente, mas sem lavar a cabeça. O bebê poderia ser exposto a alguma claridade desde que não fosse por muito tempo. Quando eu nasci não precisei ficar muito tempo ser ver a luz, mas permaneci enroladinha numa manta por alguns dias. Quando meus bebês nasceram não as deixava enroladas, apenas com roupinhas quentes se estivesse muito frio. Se estivesse calor um pijaminha leve resolvia. Tomei banho e lavei os cabelos já na maternidade, então imagine, se minha bisavó visse isso tudo ficaria chocada!!! Então, isso tudo foi uma maneira de elas serem estimuladas desde cedo, oportunidade que não se tinha no passado. Hoje em dia se recomenda que as crianças freqüentem escolas desde os 2 anos de idade, pois o contato escolar proporciona uma experiência riquíssima! mas alguns anos atrás o primeiro contato com a escola raramente acontecia antes dos 7 anos de idade.
Desculpem, me prolonguei demais, mas a idéia que quero passar é que a criançada tende mesmo a nos superar em tudo, mas acho que isso é algo natural.

 ;)
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Carlos Ribeiro em 07 de Julho de 2009, 17:30
Citar
Você pode perceber por exemplo que no tempo em que minha avó nasceu, os bebês ficavam enroladinhos por pelo menos quarenta dias, sem serem expostos a claridade e a mãe muitas vezes nem tomava banho, de medo que acontecesse alguma coisa. Quando minha mãe nasceu os bebês ainda ficavam enroladinhos uns dias, mas a mãe tomava banho diariamente, mas sem lavar a cabeça. O bebê poderia ser exposto a alguma claridade desde que não fosse por muito tempo. Quando eu nasci não precisei ficar muito tempo ser ver a luz, mas permaneci enroladinha numa manta por alguns dias. Quando meus bebês nasceram não as deixava enroladas, apenas com roupinhas quentes se estivesse muito frio. Se estivesse calor um pijaminha leve resolvia. Tomei banho e lavei os cabelos já na maternidade, então imagine, se minha bisavó visse isso tudo ficaria chocada!!! Então, isso tudo foi uma maneira de elas serem estimuladas desde cedo, oportunidade que não se tinha no passado. Hoje em dia se recomenda que as crianças freqüentem escolas desde os 2 anos de idade, pois o contato escolar proporciona uma experiência riquíssima! mas alguns anos atrás o primeiro contato com a escola raramente acontecia antes dos 7 anos de idade.
Desculpem, me prolonguei demais, mas a idéia que quero passar é que a criançada tende mesmo a nos superar em tudo, mas acho que isso é algo natural.
- Vánia

Olá Vánia. Aquilo que diz só vem corroborar as minhas ideias de que as crianças hoje são diferentes não por motivos inatos, mas sim porque são educadas de forma diferente e vivem num ambiente onde a tecnologia está muito mais avançada.
Muita gente se admira da forma fácil como as crianças de hoje lidam com os computadores, mas penso que isso não deve ao facto de serem mais inteligentes, mas sim por começarem desde muito cedo a lidar com coisas que nós há 20 anos atrás nem conheciamos.
É certo que a humanidade tende a progredir cada vez mais em inteligência e moralidade, mas a ideia que me dá é que as crianças de agora talvez sejam mais espertas (mesmo aí coloco as minhas dúvidas), mas em termos morais tendem a ser demasiado problemáticas.
Basta fazer uma visita a uma escola do primeiro ou segundo ciclo para vermos que tipo de ambiente lá reina. Não é por acaso que os professores se queixam...
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Vitor Santos em 07 de Julho de 2009, 20:15
Olá amiga Vania

Concordo consigo. Hoje em dia exploramos melhor as nossas capacidades as dos nossos filhos.

A inteligência sempre existiu. Sempre houve grandes cientistas, grandes compositores, grandes escritores e outros grandes artistas.

Existiram muitas pessoas no passado com grande elevação moral, por exemplo Francisco de Assis, para já não falar de Jesus. O mais elevado de todos viveu há mais ou menos 2000 anos.

Ainda não consegui foi encontrar estatisticas comparativas da evolução do número de sobredotados, ao longo dos anos, para chegar à conclusão que estamos num periodo da humanidade em que o n.º de sobretados por habitante da terra está a aumentar.

como você diz aqui à uns 20 anos, aqui em Portugal poucos sabiam o que quer dizer sobredotado. Para além disso há aqueles que não vieram para se dedicar a tarefas intelectuais, mas em missões, com objectivos morais, pois já antes vieram desenvolver-se intelectualmente.

Embora este mundo cheio de informação obrigue a uma grande dispilina. As solicitações são tantas que temos de ser selectivos e por travão a muitas, senão parecemos tontos a correr atrás da informação.

bem haja
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: vania maria em 07 de Julho de 2009, 21:24
Pois é, Vitor!
Basta olharmos para trás que veremos muitos exemplos disso: Mozart é um. Aos três anos já tocava violino e aos 6 compôs a primeira sinfonia, se não estou enganada, quem souber os dados mais precisos me corrija, por favor.
Acho que a humanidade se assombra com este tipo de prodígio, por ser algo ainda sem explicação. Apesar de que na Doutrina Espírita encontramos respostas para este tipo de questão.
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: hcancela em 11 de Julho de 2009, 21:44
Olá amigos(as)

Sobre este assunto , vou deixar-lhes um audio. ;D
Não é bem sobre crianças cristal, mas de crianças no geral :-*

SAUDAÇÕES FRATERNAS
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Mourarego em 12 de Julho de 2009, 01:05
Seria interessante que lessem  sobre o assunto nesse link:
http://www.se-novaera.org.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=748][url]http://www.se-novaera.org.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=748 (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL1t1cmw=)[/url]
Abraços,
Moura
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Carlos Ribeiro em 12 de Julho de 2009, 01:13
Oi amigo Moura.
Eu tentei abrir esse link, mas não dá.
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: vania maria em 12 de Julho de 2009, 05:21
Oi amigo Moura.
Eu tentei abrir esse link, mas não dá.
Carlos, se você copiar a url e colar no browser dá certo.

Eu consegui acessar, mas ainda não o li.

 ::)
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Haga em 12 de Julho de 2009, 08:02
Crianças Índigo e Cristal; Maria, Cristo de Capela; Fraternidade Intermundos das Falanges Espirituais da Terra, Capela e Alcíone.
(Diálogo com o Espírito Eugênia.)


Benjamin Teixeira,
em diálogo com o espírito Eugênia.


(Benjamin) – Adorada Eugênia, estou sentindo que devo travar um diálogo com você sobre o tema da palestra de hoje, o badalado, ultimamente, tema das “Crianças Índigo e Cristal”.

(Eugênia) – Sim, devemos. Podemos começar agora mesmo.

(B) – Tem fundamento esta persistente coqueluche em torno deste assunto, em princípio com ares meio psicodélico e supersticioso: “Crianças Índigo” e “Crianças Cristal”?


(E) – Não resta sombra a dúvidas, meu filho, mesmo porque, no que tange aos resultados observados, por inúmeros estudiosos de critério profissional inconteste, em termos de índices de comportamento e valores, interesses e problemáticas percebidas, nas novas gerações – os nascidos da década de 1970 para cá –, não há como negar que se trata de um fenômeno internacional de vulto, muito embora as causas possam ser variadas, de acordo com a perspectiva acadêmica de cada autor. Rupert Sheldrake, biólogo, e Carl Jung, médico-psiquiatra, talvez especulassem tratar-se de ebulições dos “campos morfogenéticos” ou do “inconsciente coletivo” (respectivamente), em manifestações filogenéticas-comportamentais imperiosas, decorrentes de haver sido ultrapassada uma certa massa crítica psíquica de indivíduos de determinada espécie. Outros autores, adotando óticas mais sociológicas ou culturais, descobrirão motivos para tais ocorrências, em massa, na utilização esmagadora de mídia, entre outros fatores desencadeadores das características típicas da personalidade e conduta, valores e distúrbios da nova infância e juventude. Naturalmente, os reencarnacionistas e os que adotamos o prisma-informação da transmigração de espíritos, entre mundos, imediatamente identificamos uma etiologia mais complexa, embora sem negar as demais, supracitadas, que se fazem englobadas, neste item maior: o do aporte, em número vultoso, de contingentes populacionais de outras esferas, em nosso planeta.

(B) – Então, realmente, estas crianças de aura de coloração diversa pertencem a outro plano ou outro orbe?

(E) – Há algumas imprecisões e exageros. Mas, sem dúvida, existe uma legião expressiva de entidades aportando em nosso globo que não são oriundas propriamente da Terra. Ultrapassamos, com o “boom” populacional do século XX, o teto possível de espíritos a reencarnarem em corpos humanos provenientes tão-só de nosso planeta. Eis aí um motivo bem mais prosaico para o surgimento desta nova geração: demográfico (risos).

(B) – Detectei inúmeras tendências bem próprias de nossa Instituição e do perfil de valores e interesses de nosso grupo, o Instituto Salto Quântico, nos traços de personalidade das crianças índigo e cristal, sobremaneira no que diz respeito a quebrar sistemas sociais de preconceito e desamor, desrespeito à diferença e à individualidade, bem como a inclinação à sublevação à autoridade convencional não respaldada em autoridade moral. Teria algo a dizer sobre isso?

(E) – Sim. Nosso colégio de orientadores desencarnados fala para esta nova casta de almas mais amadurecidas, que afluem para nosso ambiente planetário. Por esta exata razão, nosso educandário causa tanto “escândalo” entre os que não compõem esta nova faixa de consciência, desejosos de perpetuarem antigos preconceitos, paradigmas e formas de ver o mundo inteiramente inapropriadas ao grau de complexidade atingido pela humanidade globalizada e multicultural dos dias que correm. Com o passar das décadas, à medida que a geração das denominadas “crianças índigo e cristal” atingirem fase adulta, acontecerá uma inversão do quadro ora observado na relação de nossa Instituição com a sociedade: estranho será seguir o código de regras, valores, idéias e sentimentos (na verdade repressão de sentimentos) concernentes ao padrão de moralidade e filosofia de vida propalado por religiões convencionais, incluindo o próprio meio espírita, na sua visão convencional do século XX. O conjunto de cristalizações abomináveis na temática sexual, para apenas dar um exemplo bem rudimentar, revela um retrocesso-recrudescimento dos delírios medievais, em plena era da superação de todas as barreiras, entre povos, culturas, raças, sexos, credos políticos ou religiosos. Somente de uma perspectiva de universalismo sem fronteiras, poderemos abraçar a possibilidade de sobrevivência de nossa civilização sobre a Terra. E o dogmatismo religioso, moralista e cultural, que colima controlar as pessoas pelo medo, pela castração e pela culpa, tem aspectos diabólicos potencialmente genocidas, como toda ordem de fanatismo sempre o revelou, atestado isso, inequivocamente, nos registros da História.

(B) – Nasci em 1970…

(E) – E você NÃO é uma delas. Embora haja um percentual minoritário, em sua geração, de crianças índigo, você pertence a um grupo diferente, hoje raro no planeta: os últimos remanescentes de Capela a reencarnarem na Terra. Acontece, nesta nossa função coletiva de conduzir a geração das crianças índigo e cristal, preparando-lhes o terreno à sua chegada, uma curiosa fraternidade intermundos. Nós, os que aportamos a este planeta, nos últimos magotes de capelinos “imigrantes”, estamos auxiliando os primeiros, de outra constelação, a se ajustarem neste orbe. Inúmeros amigos e pupilos nossos pertencem a esta categoria. Por outro lado, todavia, muitos são egressos do próprio grupo de espíritos que vem reencarnando e se desenvolvendo, há milênios, no próprio planeta Terra, nativos da sopa protéica original deste orbe, e que nos conhecem há muitos séculos, sendo por nós conduzidos, há vários evos, direta ou indiretamente, em sucessivos projetos encarnatórios e intermissivos. A questão é que a vibração diferenciada – que constitui, subliminarmente, um estofo de sentimentos, conceitos, prioridades de vida determinados – é o que caracteriza uma criança índigo ou cristal, e não o ser originário deste ou daquele corpo celeste. E muitos terrícolas nativos chegaram a este padrão de rebeldia lúcida e justa, com relação a abusos de poder e castração-manipulação das massas, desejosos de saltarem a outro nível de relacionamento interpessoal, a um sistema mais honesto, justo e humanitário de sociedade. Eles são, ainda, o maior grupo dos que nos seguem, por uma questão mais prática e de horizonte temporal: as crianças índigo que não provêm da Terra estão em idade muito baixa para freqüentar nossas preleções ou acompanhar nossas atividades de comunicação de massa, como as palestras televisadas. Já as há, mas compõem, ainda, um grupo minoritário. A partir da próxima década, todavia, este segmento crescerá exponencialmente, até um ápice que se estabilizará, em termos percentuais (percentual de terrícolas, em relação a não-terrícolas), por volta da quarta década deste século, os anos 2030. Importa considerar, entrementes, já que o assunto bem comporta inclusive esta ressalva, que não interessa d’onde sejamos oriundos (se de Capela, da Terra ou de Alcíone) – somos todos partícipes de uma mesma humanidade, o que foi dito, por sinal, de forma a mais dramática e profunda de todas, por Nosso Senhor Jesus, que não é nativo de nenhuma das três origens. Creio bem válido destacar este tópico, para não criarmos um sentimento de casta – semelhante ao assassino nacionalismo tribal dos dias atuais, no globo – também em relação aos que compõem este ou aquele grupo sideral de espíritos. O fato de os grupos se confundirem em corpos idênticos, quando reencarnados, é bem sintomático do quanto este assunto é secundário. O amor e a sabedoria (que viabiliza o desenvolvimento e aprofundamento deste amor) constituem tudo que mais precisamos não só saber, mas, principalmente, aplicar em nossas vidas.

(B) – Muito interessante, Eugênia. Quer falar mais alguma coisa?

(E) – Não. Satisfeitos estamos.

(B) – Você falou no plural.

(E) – Estamos em Conselho hoje, de modo mais acentuado. Matheus de Antioquia – capelino como nós – e Sêneca falam conosco, em comum acordo de pensamento.

(B) – Sêneca… você pareceu excluí-lo do grupo, compreendi corretamente? Ele não é um capelino?

(E) – Não. Terrícola, apesar de nos nivelar em nível de consciência. Alma componente das primeiras falanges de seres humanos do globo terrestre, tal qual José, esposo de Maria Santíssima.

(B) – Desculpe mudar radicalmente de assunto, por associação feita agora com José. Há uma informação, na literatura espírita clássica (mas muito confiável, por provir de Chico Xavier), de que Jesus recebeu o ministério de criar a Terra e de que Maria seria capelina. Você, porém, respeitável Eugênia, asseverou-nos ser Maria Santíssima o maior Buda dos que encarnaram no nosso planeta, superior mesmo ao Cristo Jesus. Poderia nos dirimir a relativa confusão gerada por estas afirmativas aparentemente conflitantes?

(E) – Jesus convidou Maria, um dos Cristos de Capela, a descer com Seu grupo, a nosso orbe, de molde a, aportando em nosso planeta, junto com Ele, fazer pressão vibratória em torno de nossa esfera sideral, com o fito de reverter o quadro apocalíptico que estaria para ocorrer nos dias de hoje, se Eles Dois, juntos, não houvessem mergulhado no plano físico de Vida, há vinte séculos. O Grupo de Capela, liderado por Maria, de fato, foi responsável pela salvação do globo terreno, encarnando em massa, em passado pré-histórico; e, mais pontualmente, como grandes missionários das artes, das ciências, da filosofia, da religião, do jornalismo, da educação. Leonardo Da Vinci, Allan Kardec, René Descartes, são alguns exemplos destes últimos remanescentes de Capela, encarnando em cada vez menor número, algumas pouquíssimas dezenas atualmente.

(B) – Nem todos geniais.

(E) – Sim, nem todos geniais; como também nem todos célebres. Houve e ainda há os que laboram no anonimato – raríssimos, mas figadalmente importantes nos efeitos de seus trabalhos de escol. São figuras enclausuradas, em longas meditações e preces, auxiliando na manutenção vibratória do globo, no mais alto nível que eles possam favorecer esteja, a fim de evitar a auto-extinção da espécie humana. Cumprem importantíssimo ministério, em suas longas estadas sobre o orbe. Lúcia dos Santos foi uma destas entidades, com quase 100 anos de vida física, na clausura salvadora da Terra inteira, colaborando para evitar o Armagedon nuclear, que tão próximo de acontecer esteve, no transcurso da última metade do século XX, em vários episódios críticos, como o da Crise dos Mísseis de Cuba, de 1961.

(B) – Desculpe prolongar o tema. É fascinante.

(E) – Não foi por acaso. Inspiramo-lo, neste sentido. Provocação de Sêneca.

(B) – Agradecido.

(Eugênia esmaeceu-se à minha psicovidência, num sereno sorriso, bem típico dela, neste ponto.)
(Diálogo travado em 28 de dezembro de 2008. Revisão de Delano Mothé.)

Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Mourarego em 12 de Julho de 2009, 17:05
O link apresentou defeito não sei porque mas tente este:
http://www.se-novaera.org.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=748 (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5zZS1ub3ZhZXJhLm9yZy5ici9zaXRlL21vZHVsZXMucGhwP25hbWU9Q29udGV1ZG8mYW1wO3BpZD03NDg=)
Abração
Moura
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: vania maria em 13 de Julho de 2009, 04:18
Oi amigo Moura.
Eu tentei abrir esse link, mas não dá.

Querido amigo Moura,

Li o texto indicado por você, e achei muito esclarecedor. Realmente, parece que às vezes temos medo ou vergonha de admitirmos que algo nos soa estranho somente por se tratar de obras espíritas. Parece que esquecemos do conteúdo e da opinião pessoal do autor da obra...

Muito apreciei este texto que me veio abrir os olhos, vou passar a dar mais ouvido às minhas intuições e confiar mais em meu julgamento íntimo.

Nunca tinha entendido direito o que eram as tais crianças índigo e confesso que não cheguei a ler todos os posts do fórum, mas como vi algumas descrições e achei muito interessante, até bonitinho, pensei em participar. Mas acabou parecendo muito com aquelas histórias de et's... rsrsrs

Obrigada pela dica!!
 ;)
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Anton Kiudero em 13 de Julho de 2009, 07:18
Citar
O link apresentou defeito não sei porque mas tente este:
http://www.se-novaera.org.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=748 (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5zZS1ub3ZhZXJhLm9yZy5ici9zaXRlL21vZHVsZXMucGhwP25hbWU9Q29udGV1ZG8mYW1wO3BpZD03NDg=)
De Dora Incontri lemos a opinião individual de uma pessoa, baseada em um entendimento superficial da questão de quem entende que esta é uma tese humana. A que se contrapõe dezenas de mensagens em diversas linguas sobre o tema.

Se o criterio da CUUE estivesse valendo no meio espírita, esta dissertação seria simplesmente descartada por discordar de todas as mensagens espirituais.

Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Elsamar em 13 de Julho de 2009, 11:34
Acredito que todas as crianças são especiais e acho que merecem a mesma consideração e respeito que minhas filhas, por exemplo. Não consigo discriminar criança nenhuma.

Mas alguém aqui desconsiderou ou discriminou alguma criança?
Trata-se tão só de uma constatação.
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Haga em 13 de Julho de 2009, 12:27
Divaldo e as crianças Indigo e Cristal
http://www.youtube.com/watch?v=hZVd8ea10Io (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS93YXRjaD92PWhaVmQ4ZWExMElv)

"Nesta conferência brilhante, Divaldo Franco, médium e orador espírita, enaltece as belezas do zimbório celeste, analisando, principalmente, a luminífera estrela Alcione, da constelação das Plêiades, de onde estão migrando para a Terra., espíritos de alta estirpe, a fim de prepararem o mundo de regeneração.
Apresenta-nos interessante documentário acerca das Crianças Ìndigo e Cristal, descrevendo as suas auras, as suas emanações, a missão que desempenham na Terra, a maneira como se comunicam com os demais, seus problemas, dificuldades e como os pais e educadores devem agir para que recebam orientação segura no bem e consigam ser felizes.
Divaldo destaca-nos com riqueza de informações e com o dinamismo que lhe é peculiar, os diversos grupos em que esses seres estão divididos, como humanistas, artistas, conceptuais e interdimensionais, baseado em cientistas que se didicam ao estudo deste momentosos assunto.
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Mourarego em 13 de Julho de 2009, 19:17
"Melhor jogar-se fora  nove verdades a dar-se crédito a uma mentira" Erasto.
Abraços,
Moura
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Anton Kiudero em 13 de Julho de 2009, 21:30
"Melhor jogar-se fora  nove verdades a dar-se crédito a uma mentira" Erasto.

E o que é verdade e o que é mentira? E quem esta apto a definir isto? (Anton)
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Mourarego em 13 de Julho de 2009, 21:35
Anton,
você precisa ler com mais atenção aos posts.
Falei em termos de doutrina e  diante desta o que é verdadeiro é o que ela tem em seu corpo doutrinário.
Apenas isso!
Moura
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Anton Kiudero em 13 de Julho de 2009, 21:46
Falei em termos de doutrina e  diante desta o que é verdadeiro é o que ela tem em seu corpo doutrinário.

E onde a doutrina fala de indigos e cristais? Ou ao menos coloca a impossibilidaade desta ocorrencia?

Porque, se em quatro anos, vi ou ouvi de ao menos duas dezenas de espíritos serios que este fenomeno existe, temos ao menos a possibilidade um iniciozinho de um CUEE e o melhor que podemos fazer é aguardar mais quatro ou oito anos para ver se estas mensagens são confirmadas ou negadas. A negação apriosristica equivale a aprovação aprioristica, ambas baseadas na mesma pseudo-sapiencia.

O artigo colocado no inicio deste tópico contem maravilhas do raciocinio ilógico do tipo "não li muito bem, mas sou contra por isto e mais aquilo" e estas ideias levianas se espalharam no meio espírita onde passaram a ser a palavra da lei, já que o estudo sério nunca caracterizou este segmento.

Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Mourarego em 13 de Julho de 2009, 21:55
Poxa Anton,
você me parece inteligente, logo, se a doutrina não prevê é porque não há possibilidade da existência delas.
Veja só, qual a natureza dos Espíritos da plêiade? Está na doutrina: Espíritos Superiores.
O que diz a doutrina sobre os Espíritos Superiores, quanto as suas falas?
"Os Espíritos Superiores nunca se enganam... Por que só falam daquilo que conhecem e do que podem falar."
Mais ainda, de que classe são os Espíritos de quem os Espíritos Superiores as ordens que devem transmitir?
Resposta codificada: De Deus, sendo eles os seus Ministros, cuja missão é transmitirem as ordens de Deus a todos que lhes estejam abaixo.
Logo, Se não houve esta instrução, haurida dos Ministros de Deus, e se não houve a fala dos Espíritos Superiores a tal respeito, das duas uma: Ou não existem, ou não pode ser revelado, ainda.
Abraços,
Moura
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Anton Kiudero em 13 de Julho de 2009, 22:21
você me parece inteligente, logo, se a doutrina não prevê é porque não há possibilidade da existência delas.

Esta resposta é a mesma dos rabinos ortodoxos que se fixaram em textos escritos ha 3200 anos. Voce ao menos esta em relativa vantagem neste ponto, os textos so tem 150 anos.

Como viveu Kardec e qual o pano de fundo cultural de sua época? Kardec escrevia com pena de ganso iluminado por lampião de cera de abelha ou gordura de baleia. Locomovia-se em lombo de cavalo ou em carruagem puxada pelos mesmos. A eletricidade era desconhecida assim como o atomo. Do corpo humano quase nada se conhecia, os primeiros microscopios datam desta epoca.

A DE não fala de muitas coisas que seriam ininteligiveis à época, limitando-se a indicar o caminho. Milhares de espíritos atraves de centenas de abnegados médiuns continuaram o trabalho inicial da codificação produzido em sete curtos anos.

Mas para o amigo nada disto importa, venha de onde vier. Continue a cavalgar em lombo de burrico e a escrever com penas de ganso, apesar de todas as informações adicionais recebidas...
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Haga em 14 de Julho de 2009, 09:44
Não temos provas concretas, materiais que existem espíritos de outros planetas encarnados na Terra, mas tambem não podemos dizer que é mentira.

"Há mais mistérios entre o céu e a terra do que vossa vã filosofia possa imaginar". ;) Shakespeare
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Vitor Santos em 14 de Julho de 2009, 11:24
Olá Haga

Concordo consigo.

Até hoje ainda não vi estatisticas e elementos que demonstrem que está a aumentar a percentagem de pessoas especiais, seja em que sentido for, em relação ao resto da população.

É normal que, em termos absolutos, hajam mais pessoas nessas condições porque houve um aumento da população da terra, mas a proporção dessas pessoas até pode ser a mesma.

Todos os pais e mães querem que os seus filhos sejam os melhores. Por isso há uma tendência para se acreditar que os nossos filhos são especiais. E são, só que é para os pais e restante familia.

Por outro lado, o n.º de pessoas especiais, no sentido moral, ainda não aumentou muito, pois se isso acontecesse o mundo estaria decerto mais equilibrado do que está.

Não havendo ainda nem consequências nem dados estatisticos que confirmem o fenómeno, inclino-me, de momento, a não tomar como certas essas histórias dos meninos indigo e cristal.

bem hajam
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Elsamar em 14 de Julho de 2009, 11:45
Amigo Vitor,

podes definir "pessoas especiais"?

Abraço.
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Siouxie em 14 de Julho de 2009, 12:00
Bom dia

Hoje há um grande aproveitamento deste tema, ganham-se rios de dinheiro à conta disto, escrevem-se livros, dão-se palestras etc etc. Pessoalmente e da maneira como se "vende" estas ideias, eu não acredito. Porque para mim, um espirito superior é amor e paz e não um ser caprichoso e autoritário. Mas também sei que há muitos pais por este mundo fora que não conseguem estabelecer um dialogo com os filhos e nem tão pouco lhes prestam a atenção que eles merecem logo afirmar que eles são  indigos ou seja lá que cor for é mais facil do que admitir que não conseguem chegar até eles ou para servir de justificação para o seu comportamento.
Na minha humilde opinião, essas crianças que são apelidadas de indigo ou cristal contribuiem para o desenvolvimento da humanidade não da maneira como se apregoa por aí, contribuiem sim porque servem de prova para os pais, para o seu desenvolvimento não fosse este um mundo de regeneração e provas. Mas como tudo no universo, nada é por acaso e essas mesmas crianças de lidação dificil acabam por vir também para este mundo para saldar as suas dividas; há uma aprendizagem mutua.

Cumpriemntos a todos
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: SB em 14 de Julho de 2009, 12:18
Junto-me á Elsa, no querer saber o que são "pessoas especiais", e tambem o que são "crianças de lidação dificil", como a siouxie afirma.

Fico a aguardar.

Abraços
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Elsamar em 14 de Julho de 2009, 12:30
Cara Siouxie,

correcção: estamos num mundo de provas e expiações.

Na minha humilde opinião, essas crianças que são apelidadas de indigo ou cristal contribuiem para o desenvolvimento da humanidade não da maneira como se apregoa por aí, contribuiem sim porque servem de prova para os pais, para o seu desenvolvimento não fosse este um mundo de regeneração e provas.

Mas não é isso que andamos cá todos a fazer,a contribuir para o desenvolvimento da humanidade, cada um à sua maneira?

Hoje há um grande aproveitamento deste tema, ganham-se rios de dinheiro à conta disto, escrevem-se livros, dão-se palestras etc etc. Pessoalmente e da maneira como se "vende" estas ideias, eu não acredito. Porque para mim, um espirito superior é amor e paz e não um ser caprichoso e autoritário. Mas também sei que há muitos pais por este mundo fora que não conseguem estabelecer um dialogo com os filhos e nem tão pouco lhes prestam a atenção que eles merecem logo afirmar que eles são  indigos ou seja lá que cor for é mais facil do que admitir que não conseguem chegar até eles ou para servir de justificação para o seu comportamento.

Será que os pedopsiquiatras e psicólogos não andam a ganhar dinheiro ás custas das crianças hiperactivas? É que antigamente isso não existia. O remédio para essas crianças era bem mais caseiro  :-\

Abraço.
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Jorge em 14 de Julho de 2009, 12:31
Olá amigos,

Tenho uma enorme admiração pelo nosso querido irmão Divaldo Pereira Franco.
Respeito imenso o que ele diz!

Seus livros, ou melhor, de Joanna D´Angelis são de uma sabedoria impressionante!

Na minha modesta opinião e perante o actual cenário que o nosso planeta vive, diria que ainda não se descortina essa tão apetecida regeneração.
Basta ligar a TV e assistir ao que se passa pelo mundo fora!

Mas, acredito sinceramente que este mundo vai passar do seu estado actual (Provas e Expiações) para um mundo de Regeneração.
Só que essa mudança é muito, muito gradual!

Só uma pequena observação, eu tenho um irmão que se formou recentemente em engenharia electrotécnica e ele é um verdadeiro exemplo de humildade. Bastante inteligente mas ao mesmo tempo de uma grande humildade!!! Uma alma extremamente bondosa!!!

Será já um desses seres mais elevados que a Terra está a começar a albergar?

Abraços fraternos.
Jorge
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Vitor Santos em 14 de Julho de 2009, 13:00
Olá Elsa

Crianças especiais são aquelas que fogem da norma, ou média. Podem ser sobredotadas do ponto de vista intelectual, ou do ponto de vista moral (que implica que se trata de espiritos que préviamente já desenvolveram a parte intelectual e agora estão noutras missões), por exemplo.

Se há alguma razão para se falar de crianças indigo e cristal, é porque elas saem da norma, senão essas expressões não faziam sentido.

Olá Jorge

O teu irmão pode ser uma pessoa especial. Porque não? Contudo o facto de existirem pessoas especiais como ele não quer dizer que a percentagem das mesma em relação à população mundial tenha aumentado nos últimos tempos. Aumentarem em número já é normal, pois a população mundial tb tem aumentado, agora em percentagem, está por demonstrar.

Repara bem a quem o Divaldo atribui a descoberta das crianças indigo e cristal e verás que o Divaldo não está a entrar em polémicas nem a por a cabeça no cepo por isso. Ele é uma pessoa muito inteligente, muito batida em palestras e muito cuidadosa. Contudo tb terá as suas imperfeições. Não consta que seja santo. O que é certo que o Divaldo é, é "Franco". :D

Olá Siouxie

Concordo contigo. O facto de haver grande exploração comercial, ainda retira mais credibilidade a este tipo de coisas. Se uma mãe ou um pai vão com o filho ao psicólogo a dizer que ele é indigo ou cristal, o normal é o psicólogo defender o tacho dele e não os contrariar.

bem hajam
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Anton Kiudero em 14 de Julho de 2009, 13:45
O facto de haver grande exploração comercial, ainda retira mais credibilidade a este tipo de coisas.

Bem, amigo Vitor, se este fosse um criterio válido, gostaria de realçar que o tema mais explorado mundialmente e que perde apenas para a pornografia, é o tema religioso em todas as suas manifestações. Não ha nem termos de comparação entre os milhares de titulos "espiritas" e a meia duzia de livros que tratam sobre o tema indigo, por exemplo. Nem entre as milhares de pessoas que afluem a palestras de conferecistas espíritas conhecidos e a meia duzia de gatos pingados que se dão ao trabalho de assistir alguem a falar de crianças coloridas. Tanto é que os defensores da pureza doutrinária referem-se sempre a apenas tres livros, todos de uma so fonte e não encontrando nada mais a atacar centram as suas criticas a um espírito denominado Kryon e ao medium que transmite os seus textos.

No entanto, ha mensagens de varias fontes diferentes, algumas ja postadas neste tópico e que atestam a existencia destes irmãos entre nos. A maioria das informações que temos a respeito não provem de textos escritos mas de conversas com espíritos. Alias, recomendo que façam o mesmo. Procurem conversar com espíritos reconhecidamente evoluidos e coloquem-lhes estas questões e somente após conversar com vários e em lugares diferentes, façam uma tabulação estatistica e começem, tentativamente, a formar uma concepção. Nem aceitem e nem neguem algo a priori, ambas posições igualmente reveladoras de um tipo de cristalização mental contrário a evolução e que alias foi liminarmente negada por Kardec na frase que adotei para minha assinatura neste forum desde a data de registro:

"Para bem conhecer uma coisa é preciso tudo ver, tudo aprofundar, comparar todas as opiniões, ouvir os prós e os contras."      Allan Kardec in Revista Espírita / Setembro de 1866

Este ainda é um tema bastante dificil para comprerndermos visto que estas crianças e adolescentes e mesmo alguns adultos são relativamente poucos e esparsos. Mas se tudo isto for verdadeiro, em poucos anos, menos de dez segundo nos informam, isto será de conhecimento geral e contra fatos não adiantam argumentos, venham de onde vierem. Ou então nada acontecerá.

Abraço,
Anton
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Jorge em 14 de Julho de 2009, 14:26
Olá Jorge

O teu irmão pode ser uma pessoa especial. Porque não? Contudo o facto de existirem pessoas especiais como ele não quer dizer que a percentagem das mesma em relação à população mundial tenha aumentado nos últimos tempos. Aumentarem em número já é normal, pois a população mundial tb tem aumentado, agora em percentagem, está por demonstrar.

Repara bem a quem o Divaldo atribui a descoberta das crianças indigo e cristal e verás que o Divaldo não está a entrar em polémicas nem a por a cabeça no cepo por isso. Ele é uma pessoa muito inteligente, muito batida em palestras e muito cuidadosa. Contudo tb terá as suas imperfeições. Não consta que seja santo. O que é certo que o Divaldo é, é "Franco". :D

Amigo Vitor,

Concordo contigo, amigo!  :)

Abraços.
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Siouxie em 14 de Julho de 2009, 14:31
Olá Vitor

Em termos da exploração comercial, nem vou entrar por aí.... Mas o certo é que hoje não se deixam as crianças serem crianças logo quando elas tem o comportamento tipico do seu estado é logo o fim do mundo. Por isso hoje também se abusa um pouco da hiperactividade.
Acho que em pouco tempo passamos do oito para o oitenta... não há meio termo. Há alguns anos atrás a educação era bastante rigida...hoje é permissiva demais. Há tanta gente que é pai mas não tem a minima paciencia para o ser e ainda não interiorizou que temos de fazer alguns " sacrificios" na vida, temos de abdicar de algumas coisas. Sei de pais que atafulham de papas os bébes porque não querem ter o trabalho de fazer uma sopinha, dizem que andam sempre cansados do trabalho. Depois temos outros pais que protegem demais os filhos, não perceberam que as crianças têm de brincar, cair e raspar os joelhos, correr, partir coisas......faz parte da sua evolução. Mas não, preferem deixar que lhes prescrevam medicamentos para os acalmar e que os rotulem de hiperactivos.
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: SB em 14 de Julho de 2009, 15:10
Em termos da exploração comercial, nem vou entrar por aí.... Mas o certo é que hoje não se deixam as crianças serem crianças logo quando elas tem o comportamento tipico do seu estado é logo o fim do mundo. Por isso hoje também se abusa um pouco da hiperactividade.
Acho que em pouco tempo passamos do oito para o oitenta... não há meio termo. Há alguns anos atrás a educação era bastante rigida...hoje é permissiva demais. Há tanta gente que é pai mas não tem a minima paciencia para o ser e ainda não interiorizou que temos de fazer alguns " sacrificios" na vida, temos de abdicar de algumas coisas. Sei de pais que atafulham de papas os bébes porque não querem ter o trabalho de fazer uma sopinha, dizem que andam sempre cansados do trabalho. Depois temos outros pais que protegem demais os filhos, não perceberam que as crianças têm de brincar, cair e raspar os joelhos, correr, partir coisas......faz parte da sua evolução. Mas não, preferem deixar que lhes prescrevam medicamentos para os acalmar e que os rotulem de hiperactivos.


Já tentou colocar-se no lugar de cada um, que acha que age de forma errada?

Nunca esquecer que quem é pai tb é filho, porque haver culpas ou erros? ou porque não pensar que pode ser evolução, porque não? Se pensar melhor sobre o assunto o pai que erra, tambem é filho, e assim sucessivamente...À Lei de Causa/Efeito ninguem escapa, por isso não se preocupe, com o pai cançado que oferece só papas ao seu filho, ou aquele que nao raspa o seu joelho porque é demasiado protegido pelo pai, pior estara aquele que não tem quem o proteja ou nem pai ou mae para lhe dar papas...

As vezes as informações comerciais denigram a imagem e damos muito valor a isso mesmo ao invés de chamar-nos a atenção á tolerância e ao altruismo daquele ditado tão conhecido, que quem está dentro do convento, é que sabe o que vai la dentro e pensarmos um pouco mais em nós e em como somos ou como agimos nós perante os nossos?!

Afinal, todos erramos, ate eu neste meu comentário, so por faze-lo.

Abraços
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Siouxie em 14 de Julho de 2009, 15:24
Não estou a criticar ninguem, simplesmente acho que isso não está certo, independentemente da lei da causa/efeito; talvez seja por ter nascido num bom lar e de ter recebido uma boa educação. Como também sou mãe, tento observar os outros de modo a não cometer os mesmos erros, embora isso tambem possa ser um erro. 
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Elsamar em 14 de Julho de 2009, 15:36
Desculpa lá Vitor, mas sou obrigada a fazer-te outra pergunta.

O que é a norma ou a média das crianças?

Se tiveres a amabilidade de me responder eu depois explico-te o porquê. :)
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Mourarego em 14 de Julho de 2009, 17:15
Meu amigo Jorge,
A invenção visando lucro, pelos dois americanos (casal), que fundaram uma "doutrina" em que um Espírito se diz maior e mais evoluído que Jesus é que dá panos para essas mangas esgarçadas.
O problema é que passamos horas a ouvir Divaldo e nunca nos reportamos à doutrina e daí  damos crédito a mentiras e engodos, nos afastando da doutrina.
Cada ser que reencarna, e digo em termos de maioria, vem trazendo melhoras morais e intelectuais, se, aproveitou  bem o tempo de erraticidade.
É isso que a doutrina prevê e instrui.
O resto cabe a quem acredite provar.
Simples assim.
Abração,
Moura
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Mourarego em 14 de Julho de 2009, 17:21
"Na minha humilde opinião, essas crianças que são apelidadas de indigo ou cristal contribuiem para o desenvolvimento da humanidade não da maneira como se apregoa por aí, contribuiem sim porque servem de prova para os pais, para o seu desenvolvimento não fosse este um mundo de regeneração e provas."
Se existissem, cara Siouxie, seu pensamento estaria corroborado pela doutrina.
É dessa maneira, que os filhos também podem contribuir para o aprimoramento dos pais. Mas nem por isso vamos acreditar nessa crença vão de índigos.
Abraços,
Moura
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Jorge em 14 de Julho de 2009, 17:26
Meu amigo Jorge,
A invenção visando lucro, pelos dois americanos (casal), que fundaram uma "doutrina" em que um Espírito se diz maior e mais evoluído que Jesus é que dá panos para essas mangas esgarçadas.
O problema é que passamos horas a ouvir Divaldo e nunca nos reportamos à doutrina e daí  damos crédito a mentiras e engodos, nos afastando da doutrina.
Cada ser que reencarna, e digo em termos de maioria, vem trazendo melhoras morais e intelectuais, se, aproveitou  bem o tempo de erraticidade.
É isso que a doutrina prevê e instrui.
O resto cabe a quem acredite provar.
Simples assim.
Abração,
Moura

Olá amigo Moura,

Pelo que já tinha lido dos seus posts ... muito estudo, muita pesquisa... Parabéns amigo!

Só uma pequena observação:
O que se entende por erraticidade?
Nesse espaço de tempo estaremos em acção, ou em inércia, aguardando apenas nova reencarnação ...?

Grande abraço amigo.
Jorge
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Mourarego em 14 de Julho de 2009, 18:37
Bela pergunta mano Jorge,
A erraticidade é um interregno onde aqueles Espíritos que o querem, podem progredir, no entanto há em errância, os que nada fazem por si mesmos.
Assim temos lá como aqui, Espíritos que trabalham em seu burilamento moral e outros que deixam a vida os levar, como no samba do Zeca Pagodinho.
Jesus nos ensinou: Batei e a por se vos abrirá. Procurai que achareis. Pedí que obtereis, lembra?
Qual o ensino maior que se retira destes dísticos?
A meu entender é o que nos concita ao trabalho. Se não trabalhamos como vencer as provas? Como melhoramos?
Este é trabalho nosso, as chaves das algemas A Soberana Justiça e Bondade de Deus já nos as deu.
Abração,
Moura
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: MarcoALSilva em 14 de Julho de 2009, 20:29

Não sei se há crianças com auras índigo, iluminadas ou diamantinas... Mas tenho certeza de que este planeta está recebendo mais espíritos tendentes à ascensão do que renitentes no erro consciente. Tudo o mais é mera classificação ou proposta de nomenclatura.
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Mourarego em 14 de Julho de 2009, 21:18
E é exatamente por estar recebendo a toda hora Espíritos mais capacitados que nosso mundinho não necessita de quiilates nem na forma de crianças.
abração,
Moura
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: hcancela em 14 de Julho de 2009, 23:36
Olá amigos(as)

Depois de ter contribuído para este tópico interessantíssimo, e por vezes estar atento aos que os amigos vão colocando, com muita energia, veio-me á ideia o seguinte:

A final o que são crianças indigo e crianças cristal? Não quero com isto dizer que me esqueci o que atrás foi dito e pelas pesquisas que todos nós fazemos para dar uma melhor opinião...não é nada disso!...Neste momento apetece-me dizer o que são essas ditas crianças que todos chamam de extraordinárias, ou diferentes, ou indigo, ou cristal , ou todos esses lindos nomes.

Será que essas criaturas de DEUS são aquelas que desde crianças aprendem e lidar com a fome, a repartir com os seus irmãos o pouco que têm para comer, aprendem a viver nos bairros de lata onde a violência é um fenómeno diário e não caiem nesses vícios; Será que são essas crianças que além de irem há escola ainda vêm para casa fazer a comida para os seus irmãos , por que a sua mãe trabalha muito e dignamente conseguindo por vezes uns míseros euros mas o único para comerem algo, tem de por vezes trabalhar muito cedo ou mendigar , para que todos consigam meter algo mais na boca, não tem net, televisão, tv por cabo, e outros jogos que tais!..Será que essas crianças , um dia adultas e apesar de todas estas dificuldades e muito mais, ao conseguirem serem homens e mulheres (de bem)constituindo as suas próprias famílias, ensinando aos seus o que é a partilha, o respeito e o amor ao próximo!...

Continuo a pensar em tudo isto, e digo para mim mesmo? Serão estas,as crianças indigo ou cristal?

Desculpem-me amigos , foi apenas um pensamento e reparti com todos vós. Talvez seja apenas um pensamento :)


SAUDAÇÕES FRATERNAS
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Mourarego em 15 de Julho de 2009, 00:12
Segundo Divaldo, Cancela, os índigo dele e da sra.Tape, são de outra ordem já que são hioperativas, e não aceitam ordens.
Abração,
Moura
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: hcancela em 15 de Julho de 2009, 00:17
Amigo Moura ;D :D ;) ;) ;)


SAUDAÇÕES FRATERNAS
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Mourarego em 15 de Julho de 2009, 00:26
Amigo Cancela,
postei há pouco tempo, artigo sobre este tema e gostaria de abusar de sua amizade conclamando-o a opinar sobre minhas palavras. O título é A Doutrina e as Crianças Indigo
Abração e obrigado desde já.
Moura
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: hcancela em 15 de Julho de 2009, 12:03
Olá amigo Moura

Li com alguma atenção o seu poste e gostei. Todo o artigo vale sempre o que vale , mas como é óbvio há artigos e artigos e todos me merecem o maior respeito. Também é verdade que existem homens e senhoras que por a sua postura e sabedoria podem ter em certos momentos mais crédito naquilo que dizem ou escrevem(não por serem melhores do que minguem)mas pelos anos de correcção e neste caso em favor da doutrina. ;).Divaldo me merece muito apreço pelo que faz pelas crianças, e pela doutrina(conferências e livros), mas como ele próprio diz,não é falível e pode também falhar(não sei se é este o caso). De facto o bom senso nos manda na dúvida rejeitar, mas também rejeitar por rejeitar, não me parece lógico(falo isto no conceito geral e não neste caso especifico).Por mim vou ouvindo durante mais tempo as diversas opiniões de todas as pessoas para ter uma opinião mais segura... :)
Amigo Moura esta é apenas uma opinião de alguém que tenta ser (gostaria mas ainda não consigo)razoável, sabendo que estou longe  deste raciocínio.Amigo consigo ou com qualquer confrade neste forum , tento não entrar em diálogos do tipo(resposta e contra resposta).
No meu último poste sobre este tema, apenas falei sobre um pensamento que me pareceu pertinente, mas apenas para mim , foi mais uma opinião e mais nada.
Creio que todas as criaturas(salvo excepções) vêm a este mundo para burilar as suas tendências, algumas com certeza reencarnarão com muita mais inteligência do que outras, faz parte de todo o processo evolutivo de todos nós,outras por vezes com muita energia(impulsivas de mais)e seus pais devem de ter muito cuidado com essas criaturas,mais carinho , mais compreensão por elas; mas daí trata-las como ser especiais?São apenas crianças ´com qualidades e defeitos como todos nós que apenas querem ser tratadas como tal.Já vi alguns documentários sobre crianças que dizem sob-dotadas e elas dizem apenas querem brincar com os outros meninos, porque por vezes ao as tratar-mos como especiais, são afastadas daquilo que gosto mais fazer que é serem crianças. Os pais é que querem que os seus filhos com essas qualidades sejam tratados de forma diferente, sem pedirem a opinião a eles.( Coisas de pais, dizendo que seu filho é o melhor) ;D
Esta meu amigo é a minha única apreensão sobre estas crianças de trato diferente, e como tudo que é diferente nós não sabemos lidar , apelando-as de especiais que o não são apenas diferentes.....Digo eu... ;D.(para DEUS não há diferentes).
Não tenha em conta alguma palavra que possa ter melindrado o seu coração, por que não foi o caso ;)Fique em paz.

SAUDAÇÕES FARTERNAS
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Elsamar em 15 de Julho de 2009, 12:42
Será que essas criaturas de DEUS são aquelas que desde crianças aprendem e lidar com a fome, a repartir com os seus irmãos o pouco que têm para comer, aprendem a viver nos bairros de lata onde a violência é um fenómeno diário e não caiem nesses vícios; Será que são essas crianças que além de irem há escola ainda vêm para casa fazer a comida para os seus irmãos , por que a sua mãe trabalha muito e dignamente conseguindo por vezes uns míseros euros mas o único para comerem algo, tem de por vezes trabalhar muito cedo ou mendigar , para que todos consigam meter algo mais na boca, não tem net, televisão, tv por cabo, e outros jogos que tais!..Será que essas crianças , um dia adultas e apesar de todas estas dificuldades e muito mais, ao conseguirem serem homens e mulheres (de bem)constituindo as suas próprias famílias, ensinando aos seus o que é a partilha, o respeito e o amor ao próximo!...

Sim, são essas também, amigo Cancela.
São esses espíritos que embora habitem um corpo pequeno, são mais lúcidos que muitos adultos.
São os espíritos que dizem aos pais que eles estão a mentir e isso não se faz, que eles estão a ser hipócritas quando falam mal nas costas dos supostos amigos, que eles não deviam fumar porque prejudicam-se a eles própios, mas também quem vive com eles, que dizem aos professores que com certeza eles nem sempre têm razão, que não se importam com roupas de marca, que levam para casa o amigo da escola de quem poucos gostam só porque ele é de raça negra, que obrigam os pais e avós a fazer reciclagem, que adoram os animais, etc, etc

Nunca foi dito neste tópico (se bem me lembro), que estas crianças (indigo e cristal) são sinónimos de crianças ricas e mimadas.

E outra coisa importante, que já chamei à atenção á algum tempo:
As crianças indígo começaram a reencarnar no fim da década de sessenta, início da década de setenta ou seja HOJE SÃO ADULTOS.

Abraços e  :-*
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Anton Kiudero em 15 de Julho de 2009, 14:19
Em conversa informal foi-nos dito por um espirito bastante superior que a distancia psicologica que nos separa destas crianças que estão começando a encarnar neste orbe pode ser medida em anos-luz e a quase totalidade da população humana não os conseguirá comprender - o que é bem visivel neste forum, por exemplo - até que se tornem adultos e formem uma massa critica que irá nortear o desenvolvimento dos espíritos neste planeta a partir de então.

A grande maioria dos espíritos que aqui vivem a sua "fase humana" continuará a vivencia-la em outro orbe com caracteristicas psicologicas bem semelhantes a este enquanto este orbe servira de hospedagem a espiritos vivenciando a "fase pos-humana" (não sei o nome desta fase).

E a isto os espiritos da codificação denominaram de regeneração. O planeta se transforma em planeta de regeneração e ficam os espíritos que conseguirem alcançar esta etapa. Ninguem é escolhido, cada um determina o seu caminho.

Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Ramon em 15 de Julho de 2009, 15:19

Crianças ÍNDIGO existem?

http://www.jornaldosespiritos.com/2008/amc(2).htm (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5qb3JuYWxkb3Nlc3Bpcml0b3MuY29tLzIwMDgvYW1jKDIpLmh0bQ==)

Américo Canhoto, médico de família, responde à leitora

AMÉRICO CANHOTO responderá as dúvidas dos leitores do Jornal dos Espíritos encaminhadas por e-mail para redacao@jornaldosespiritos.com com nome completo e cidade (não serão divulgados os dados pessoais). Casado, pai de quatro filhos. Nasceu em Castelo de Mação, distrito de Santarém, em Portugal. Médico da família, clinica desde o ano de 1978. Hoje, atende em São Bernardo do Campo e São José do Rio Preto, Estado de São Paulo. Conheceu o Espiritismo em 1988. Recebia pacientes indicados pelo doutor Eduardo Monteiro. Depois descobriu que esse médico era um espírito. É autor de: “Quem ama cuida” (São Paulo: Petit Editora), “Saúde ou doença: a escolha é sua” (São Paulo: Petit Editora); “Chegando à casa espírita“ (São Paulo: Petit Editora); “Educar para um Mundo novo” (São José do Rio Preto: Editora Ativa) e “A reforma íntima começa no berço” (Santo André: Editora EBM), colunista do Jornal dos Espíritos – www.jornaldosespiritos.com (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5qb3JuYWxkb3Nlc3Bpcml0b3MuY29t) e do Diário da Região de São José do Rio Preto. 

O ENIGMA da geração nova

http://www.jornaldosespiritos.com/2007.3/col49.htm (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5qb3JuYWxkb3Nlc3Bpcml0b3MuY29tLzIwMDcuMy9jb2w0OS5odG0=)

O tema índigo é revelador e pode dar frutos ligados a Campanha Permanente de Evangelização Infanto-Juvenil. Antes de nos candidatarmos a membros da banca examinadora desta tese, vamos pensar com a devida extensão e profundidade. É preciso ter coragem para fazer o trabalho sério prático nas clínicas, escolas e laboratórios.
O que é um índigo?
Na infância de meus filhos, retirei algumas horas do laboratório e fui fazer o curso de pedagogia. Havia percebido que ser pai era também tarefa difícil e cheia de armadilhas. Depois acabei me desvirtuando na “Educação em Saúde”, mas valeu. Pude melhor perceber a importância da identificação precoce desses seres “diferentes” na escola inclusiva, reflexiva, crítica e para a capacitação de professores nesta Área de Altas Habilidades. Que eles possam oferecer contribuição na identificação e atendimento dos alunos com superdotação na área musical como dizia Gardner. Tom Jobim disse que “no Brasil o sucesso é proibido porque pode gerar hostilidade.”  Gardner aponta várias formas de inteligência:a espacial; a interpessoal; a lógico-matemática, a lingüística e a esportiva.
O tema índigo pode estar contaminado, cheio de detritos impertinentes, mas devemos tomar cuidado para não jogar fora a criança com a água suja da bacia.
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Mourarego em 15 de Julho de 2009, 18:20
Amigo Anton, verifique a bobagem dita pelo Espírito:
Saca o rádio e a TV? Pois, dentro de um mesmo espectro de onda encontramos várias estações, todas elas quase que unidas, já que pertencem a mesma escala no dial.
Assim também se dá com aqueles que reencarnam num mesmo mundo, ora os que reencarnam por aqui, são da mesma espécie e qualidade espiritual que nós, uns ou outros, fora os Espíritos da classe dos bons que cumprem missão por aqui, estão em nossa mesma faixa vibratória senão não os poderíamos sentir, ver ou entreter com eles algo inteligível.
Sendo assim esse papo de anos luz, ou foi força de expressão ou mostrou  que o Espírito não era lá essa Brastemp.
Grande abraço,
Moura
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Ramon em 15 de Julho de 2009, 19:49

INDIGOS OU NÃO A PEDAGOGIA E A DE JESUS  (ESTE SERIA DE OUTRO PLANETA?)

Con “El Libro de los Espíritus” recordemos que los valores enseñados en la infancia probablemente perdurarán el resto de la vida.  El ejemplo sigue siendo el de la joven voluntaria en una escuela para niños carentes. 
La educación da mucho trabajo pero, la criatura humana, es la mayor inversión divina. Como la esencia de cualquier religión es el amor, aclárele a su hijo rebelde que si a pesar que él decida alejarse de la Doctrina Espiritista “el afecto que usted tiene por él permanecerá incólume”.

Federación Espírita Española
http://www.espiritismo.cc/modules.php?name=News&file=article&sid=427 (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5lc3Bpcml0aXNtby5jYy9tb2R1bGVzLnBocD9uYW1lPU5ld3MmYW1wO2ZpbGU9YXJ0aWNsZSZhbXA7c2lkPTQyNw==)

Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Vitor Santos em 15 de Julho de 2009, 21:00
Olá Elsa

Falas de pessoas moralmente elevadas, em relação à média.

Isso não é novidade, que reencarnam aqui alguns espiritos com nivel moral superior à média, desde sempre. Muitos existem que nós não conhecemos, pois são cidadãos anónimos, mas outros são bem evidentes: Francisco de Assis, por exemplo era um caso desses. E a reecarnação que lhe conhecemos já é bastante antiga, não tem nada a ver com a época contemporanea.

Agora gostava é que me apresentasses estatisticas demonstrativas de que a percentagem dessas pessoas está aumentar, em relação ao resto da população. Ora é isso que está em questão. Isto não é uma questão subjectiva, ou é ou não é.

Por mim desejo que tenhas toda a razão. Quanto maior for o número de pessoas evoluidas, maior é a probabilidade de o mundo caminhar mais rápidamente para o equilibrio.

Era bom que viesse alguém para resolver os problemas que nós não conseguimos resolver no passado. Mas será que isso não é optimismo de mais? será que não somos nós que temos de desatar os nós que aqui criámos?

bem hajas
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Gigii em 15 de Julho de 2009, 23:45
Boa noite amigos... long time no see... :)

Este tema já foi debatido aqui no forum inumeras vezes...para não repetir argumentos, cá vai em tom ligeiro...my opinnion...

São crianças quem não reconhece?
Grandes, pequenas, altas, morenas
Correm sem medo enquanto apetece
Querem sonhar, ser livres apenas.

E que fazemos sem consideração?
Unificamos cada alma, cada ser
De vida ímpar, de excepcional coração,
Sem pretender sequer os conhecer!

Porque a presumível madureza
De quem educa sem ver nem olhar,
Coloca no mesmo saco da natureza
Cada “filho” de Deus que deveria educar.

“Escrevam e gritem, façam alarido!
Que eu criança em corpo provisório
Já percebi que nada disso faz sentido:
é só brincadeira neste mundo ilusório.

E se não estão ,com as raças, satisfeitos
Arranjem-me lá novas vestes coloridas
vermelho ou amarelo, não somos perfeitos
indigo ou cristal não são almas favoritas!!”


By Gigi (com um olho lá e outro aqui)


Abróteas e poejos pra todos... ih ih ih
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Anton Kiudero em 16 de Julho de 2009, 01:47
Nosso raciocinio tende a ser sempre linear o que nos faz sermos surpreendidos por alterações em todos os setores da ciencia.

Existem dois tipos de evolução. A lenta evolução linear e a evolução revolucionaria. Explico. Se pormos agua para esquentar, a mesma vai esquentar sem perder as propriedades de "agua" até que em determinada temperatura - 100 graus ao nivel do mar - se transforma em vapor e adquire outras propriedades. Isto pode ser observado em todos os elementos quimicos e em tudo que nos envolve fisicamente. E tambem acontece com os espíritos.

Todos nos, espiritos, evoluimos por longo tempo no que se denomina de "fase humana da vida espiritual" o  "ser humano" e esta fase esta a findar e não faltam informações a respeito. No evangelho isto foi descrito como "juizo final" ou o momento em que a todos foram dadas todas as oportunidades de elevação espiritual, de desligamento de "ser humano", de abandono do egoismo e das posses e apegos que caracterizam esta fase. A passagem para o terceiro milenio marca a passagem revolucionaria, onde toda evolução que poderia ter sido alcançada pelos espiritos que fazemos parte desta "geração" nas palavras de Cristo já foi alcançada e quando Deus nos leva a vivenciar a proxima fase de nossa vida espiritual.

Não existem mais tempos para brincar de espiritualismo. Isto ficou no passado. Tampouco há tempo para se prender a rotulos e doutrinas, todas expressões humanas. O chamado de Nossa Mãe Maria, a Senhora da Regeneração, responsável por esta fase de transformação foi: destruam a humanidade, não destruindo os corpos mas destruindo o egoismo que caracteriza esta fase humana.

Não tentem capacitar-se para a transição para o mundo de regeneração como muitos agrupamentos espiritualistas o fazem. Nem ao menos tentem, porque Deus capacita os escolhidos mas não necessariamente escolhe os capacitados. A mudança é totalmente interior, quem consegue conviver universalmente com todos em todas as esferas do espirito esta no bom caminho.

Então vamos as crianças indigo e coloridas de forma geral... São espíritos que estão já vivendo nesta nova fase. Extremamente intuitivos "sabem" o que é a vontade do Pai sem que ninguem os ensine. Sentem-se no momento extremamente incomodados pelas vestes carnais que são obrigados a usar e esta irritação os faz algo irrequietos. Mas a mudança que estamos presenciando é irreversível e não se iluda quem acha que não será envolvido nela.

Isto foi descrito por Joanna de Angelis como "A Grande Transição", disponivel neste forum em diversas versões.

Para os que ainda acreditam que possuem milenios para realizar a reforma interior apenas gostaria de acrescentar que os milenios ja passaram e oportunidades mil já nos foram concedidas. Não há nenhum espirito neo-nato entre nos. Somos todos velhas raposas e prostitutas de todas as crenças que estamos no aqui e agora tentando dar o salto no escuro em direção ao seio bendito do Pai tendo por companheiro apenas a fé inabalável, fruto de inumeras vivencias na divulgação e vidas mal conduzidas das palavras do Cristo.

Que a Paz de Deus fique com todos,
Anton
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Elsamar em 16 de Julho de 2009, 10:14
Olá Vitor,

eu não quero convencer ninguém que tenho razão, nem poderia. Fui eu que iniciei este tópico há uns meses atrás, porque acredito que sim, que algo está a mudar, começando até por mim. Eu mudei muito nos últimos anos.
No meio de tanto mal que ainda grassa por este mundo, há também muitos a fazerem o bem, só que isso não é publicitado, porque não dá audiências nas televisões, nem faz vender jornais.
Eu acredito que este Mundo Terra está já no processo de passagem para Mundo de Regeneração, mas como é sabido, isso não se vai processar num dia ou num mês ou num ano.

Mas como se costuma dizer por brincadeira, não duvides que "eles andam aí"!! :D

Abraço.
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Jorge em 16 de Julho de 2009, 10:19
No meio de tanto mal que ainda grassa por este mundo, há também muitos a fazerem o bem, só que isso não é publicitado, porque não dá audiências nas televisões, nem faz vender jornais.

Mas como se costuma dizer por brincadeira, não duvides que "eles andam aí"!! :D

Sim senhor... sim senhor... (dava jeito aqui um bonequinho a acenar com a cabeça para cima e para baixo :D) bem visto amiga Elsa!  ;)

Abraços.
Jorge
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Vitor Santos em 16 de Julho de 2009, 11:27
Olá Elsa

A evolução dos espiritos encarnados que habitam a terra já vem dos homens primitivos. A evolução do nivel moral da terra é inegável, mas lenta. A tecnologia evolui muito mais rápidamente.

O normal é a evolução, pois advêm da lei do progresso, que Deus impôs às suas criaturas. Se agora se está a dar um salto evolutivo especial, não faço ideia. Não consigo ter dados para avaliar isso com rigor.

Citar
No meio de tanto mal que ainda grassa por este mundo, há também muitos a fazerem o bem, só que isso não é publicitado, porque não dá audiências nas televisões, nem faz vender jornais.

Concordo plenamente com esta afirmação. O número de pessoas boas não é nem nunca foi bem avaliado. Mas elas são importantissimas, ou mesmo determinantes, no progresso e como força que empurra a humanidade no sentido do equilibrio.

bem hajam
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Mourarego em 16 de Julho de 2009, 18:37
Como não é publicado, amiga  Elsamar?
As grandes tragédias como o 11 de setembro, as tsunamis, as quedas dos aviões, todas elas contam com as preces de muitos e no caso das tragédias tornadas públicas o envio de alimentos e de equipes de socorro são um ponto que não se pode esquecer e que contribui para o progresso moral dos povos.
O mundo vem demonstrando a olhos vistos, um crescimento moral que denota um progresso grande, nós somos quem só anotamos as desgraças.
Não esqueçamos nunca o ensino do Mestre: "Faze por ti e o Céu te ajudará".
abração,
Moura
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Elsamar em 17 de Julho de 2009, 10:23
É verdade o que diz amigo Moura.
Mas eu refiro-me ao trabalho que muitas instituições e voluntários a nível particular fazem todos os dias, na ajuda aos famintos, aos sem-abrigo, aos doentes, etc, nas suas cidades, vilas ou aldeias, não nessas ajudas planetárias, em que metade dos recursos se perdem ou se estragam e muitos se aproveitam da desgraça dos outros.

Abraço.
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Ramon em 19 de Julho de 2009, 01:41




É preciso ter coragem para fazer o trabalho sério prático   nas clínicas, escolas  e "laboratórios".  



Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: leandro_manzo em 31 de Julho de 2009, 17:40
Olá a todos.
Aí vai um parecer sobre o assunto de Divaldo Franco.

http://www.youtube.com/watch?v=hZVd8ea10Io (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS93YXRjaD92PWhaVmQ4ZWExMElv)

Abração e fiquem com Deus!
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Haga em 02 de Agosto de 2009, 09:50
André Roque tem 7 anos e dá palestras sobre o princípio do Universo

http://www.youtube.com/watch?v=PMQantX9EPo (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS93YXRjaD92PVBNUWFudFg5RVBv)
http://www.youtube.com/watch?v=3g6wzrTKI5M (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS93YXRjaD92PTNnNnd6clRLSTVN)
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Vitor Santos em 02 de Agosto de 2009, 20:01
Olá Haga

Isso não é novo, temos muitos exemplos antigos. Veja o Mozart e o Poincaré, por exemplo.

bem haja
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: lobareda em 23 de Agosto de 2009, 04:55
Ola.
Esta ideia generalizada penso estar cada vez mais incorrecta.
Ao invés de se promover uma união generalizada no mundo com esse tipo de dons, estamos a explora los interiormente devido a algo que nos fascina de ser algo raro, de acontecer em milénios.
São crianças na mesma, há casos de que as próprias dizem precisarem de exemplos de adultos para poderem saber onde agir e como serem melhores pessoas, os mais introvertidos podem desesperar e cometer erros do seu passado como em reencarnações, visto ser a melhor coisa que se podem lembrar inconscientemente nas suas acções, levando os a cometerem erros bem graves que nos deixam confusos dos destinos que deviam ter.
E ainda vamos saber o que é passar por provações.
Muito gosto daquele caso da criança de nome Boris, apelidado de boriska, que disse que ia acontecer uma catástrofe ainda este ano"2009" e ter já sido um ser de Marte.
Incrível ao ponto que chega a influência de outros seres nas reencarnação das indigo e cristal, pouco conheço a extensão de uma reencarnação.
Até onde nos vão surpreender  ..

Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Mourarego em 23 de Agosto de 2009, 17:53
Segundo os criadores dessa invencionice, e mesmo segundo Divaldo,
essas crianças, não aceitam ordens, são cheias de não me toques, são orgulhosas e brigonas.
Ora, que tipo de Espírito é este e onde ele se encaixa na Escala Espírita?
Respondidas estas perguntas acredito que vôce maninha Elsamar, vai rezar para que eles errem o rumo e vão para outro mundo... :D :D :D
Abraços,
Moura
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Ramon em 23 de Agosto de 2009, 18:00
 
Por falar em "outro mundo" olha que inusitado
_________

CASO CHICO MONTEIRO

http://www.cubbrasil.net/index.php?option=com_content&task=view&id=22&Itemid=83 (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5jdWJicmFzaWwubmV0L2luZGV4LnBocD9vcHRpb249Y29tX2NvbnRlbnQmYW1wO3Rhc2s9dmlldyZhbXA7aWQ9MjImYW1wO0l0ZW1pZD04Mw==)

O Psicólogo Júlio César mostra "materialização luminosa" do outro mundo

http://www.forumespirita.net/fe/outros-temas/aconteceu-comigo/new/?topicseen#new (http://www.forumespirita.net/fe/outros-temas/aconteceu-comigo/new/?topicseen#new)

Gostaria que comentassem, "à luz da Doutrina Espírita".  O que acham disso?

Ramon


Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: raiodesol em 12 de Maio de 2010, 22:47
gente aqui em casa tem uma criança dessa, perturbada, mal educada, na escola ninguem suporta, tem onze anos nâo sabe nem ler nem escrever, será criança indico ou mau ,mesmo ou perturbada, porque nem medico quer mais dar remedio.
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: raiodesol em 12 de Maio de 2010, 22:50
e se for o irmão moura esta certo,rezem bastante para errarem o rumo do nosso planeta porque deus nos acuda......
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Tathi_G em 13 de Maio de 2010, 00:47
Tem pai e mãe que não acha o filho mal educado e mimado, acha que o filho é índigo.

Agora me respondam, que raio de evolução é essa?

Uma coisa é você ser seguro de si mesmo e confiante, mas isso não tem nada a ver com a descrição que algumas pessoas estão dando para os tais índigos.

Que poderão reencarnar espíritos mais elevados para nos auxiliar na nossa evolução, concordo, mas sinto muito, não consigo conceber a descrição atual dos índigos relacionada a isso.

Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Renato_ em 13 de Maio de 2010, 00:59
Vou deitar lenha na fogueira hehehee

Atrevo-me a dizer que a teoria das crianças índigo e cristais está respaldada por Kardec, senão vejamos:

O CÉU E O INFERNO

18º - Os Espíritos imperfeitos são excluídos dos mundos felizes, cuja harmonia perturbariam. Ficam nos mundos inferiores a expiarem as suas faltas pelas tribulações da vida, e purificando-se das suas imperfeições até que mereçam a encarnação em mundos mais elevados, mais adiantados moral e fisicamente. Se se pode conceber um lugar circunscrito de castigo, tal lugar é, sem dúvida, nesses mundos de expiação, em torno dos quais pululam Espíritos imperfeitos, desencarnados à espera de novas existências que lhes permitam reparar o mal, auxiliando-os no progresso.


 ;D

fui...



Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Vitor H em 13 de Maio de 2010, 17:18
Já vi crianças bondosas, cheias de amor, de vontade de ajudar e ao próximo.
Acredito que são esses seres que trarão a evolução para este planeta.
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Mourarego em 13 de Maio de 2010, 17:25
Vou deitar lenha na fogueira hehehee

Atrevo-me a dizer que a teoria das crianças índigo e cristais está respaldada por Kardec, senão vejamos:

O CÉU E O INFERNO

18º - Os Espíritos imperfeitos são excluídos dos mundos felizes, cuja harmonia perturbariam. Ficam nos mundos inferiores a expiarem as suas faltas pelas tribulações da vida, e purificando-se das suas imperfeições até que mereçam a encarnação em mundos mais elevados, mais adiantados moral e fisicamente. Se se pode conceber um lugar circunscrito de castigo, tal lugar é, sem dúvida, nesses mundos de expiação, em torno dos quais pululam Espíritos imperfeitos, desencarnados à espera de novas existências que lhes permitam reparar o mal, auxiliando-os no progresso.


 ;D

fui...





mandou super bem mano Renatão!!!
E ainda me ajudou a comprovar o que já disse em outro tópico, sobre o lance da cisrcunscrição.
Se existe algum seria este em que habitamos, exatamente por sua característica.
Não há Umbral, Céu ou inferno, há uma consciencia em culpa que exige a si mesmo reparação.
Abraços,
Moura
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Renato_ em 13 de Maio de 2010, 17:31
Vou deitar lenha na fogueira hehehee

Atrevo-me a dizer que a teoria das crianças índigo e cristais está respaldada por Kardec, senão vejamos:

O CÉU E O INFERNO

18º - Os Espíritos imperfeitos são excluídos dos mundos felizes, cuja harmonia perturbariam. Ficam nos mundos inferiores a expiarem as suas faltas pelas tribulações da vida, e purificando-se das suas imperfeições até que mereçam a encarnação em mundos mais elevados, mais adiantados moral e fisicamente. Se se pode conceber um lugar circunscrito de castigo, tal lugar é, sem dúvida, nesses mundos de expiação, em torno dos quais pululam Espíritos imperfeitos, desencarnados à espera de novas existências que lhes permitam reparar o mal, auxiliando-os no progresso.


 ;D

fui...





mandou super bem mano Renatão!!!
E ainda me ajudou a comprovar o que já disse em outro tópico, sobre o lance da cisrcunscrição.
Se existe algum seria este em que habitamos, exatamente por sua característica.
Não há Umbral, Céu ou inferno, há uma consciencia em culpa que exige a si mesmo reparação.
Abraços,
Moura

Pois é mano. Se se pode conceber o "inferno" como local geográfico, na DE, este local são os mundos inferiores e primitivos. Jesus se referiu a eles da seguinte forma: "[...]os que não ouvem a minha palavra e praticam a iniqüidade serão lançados na fornalha ardente. Ali haverá choro e ranger de dentes" (Adaptação minha).

abçs,

Renato

 
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Mourarego em 13 de Maio de 2010, 18:09
A idéia de Jesus é bem esta Renatão.
Abraços,
Moura
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: sardinha em 11 de Março de 2011, 14:03
Na verdade venho pedir orientações sobre, se temos em São José do Rio Preto psicologos que trabalham com crianças indigo. Tenho um filho que aparentemente tem muitas caracteristicas indigo. Li o livro As crianças indigo e Como educar crianças indico, tenho pesquisado sobre o assunto, mas percebo que cada faze dele existe algumas particularidades que se não trabalhado pode causar algum transtorno para ele, hoje ele mostra uma ansiedade muito grande, e desconta na alimenteação e irritabilidade. Meu filho é uma criança muito inteligente, não apresenta dificuldade alguma escolar, mas questiona e impoe ao tratamento de uma determinada professora, sempre fala sobre o modo rude que quela os trata e diz sempre "me sinto mal com o jeito dela falar e olhar". Ele mostra em outras situações maturidade, fala de situações do passado dele como espirtio, mas não consegue lidar com isto, assim fica irritado e ansioso. Gostraia da indicação de algum profissional que possa me ajudar à conduzi-lo de modo adequado e que ajude ficar mais tranquilo e não tento possiveis prejuizo, principalmente escolares. Agradeço a atenção.
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: Mourarego em 11 de Março de 2011, 15:51
Sardinha meu mano,
informe a estes psicólogos, que segundo a doutrina espírita não existem crianças índigo.
Se eles quiserem podem apelidar seus clientes como quiserem, contudo, tenha para si mesmo, meu amigo, que toda essa estorinha começou numa seita que diz que seu guia é mais evoluído que Jesus Cristo.
Por ai o amigo pode tirar o grau de bobagem que existe nas afirmações.
abraços,
Moura
Título: Re: CRIANÇAS INDIGO E CRIANÇAS CRISTAL
Enviado por: adressapimenta em 11 de Março de 2011, 19:28
Incentiva-lo a ler é um passo. Falar com ele como quer que ele fale com você outro. Se quer que ele se torne um homem de bem tem que monstrar o caminho. Uma criança agitada se acalma quando começa a conviver com outras pessoas calmas. No inicio tudo será chato, sem graça"prefirirá dormir, jogar video game ir pro computador..." mas depois a rotina começara a mudar. Nada como paciencia e oração. E nem precisa ser pisicologo ou ler livros para saber disso.
Não quero dizer que você seja uma pessoa nervosa, agitada etc... ninguem melhor que você para analisar ao seu redor. Mas o principio de tudo é o amor, depois a paciencia para lidar com toda essa ansiedade, assim seguindo com a ajuda medica, mas não esquecendo de que trasemos "heranças" do nosso passado.

Abraços