Forum Espirita

GERAL => Outros Temas => Espiritismo & Jovens => Tópico iniciado por: Ana Cl em 30 de Julho de 2008, 16:10

Título: Anjo Guardião??
Enviado por: Ana Cl em 30 de Julho de 2008, 16:10
Olá,

Gostaria de esclarecimentos acerca dos nossos amigos espirituais, os quais todos possuimos, que vem com a missão de nos acompanhar e nos induzir ao bem durante nossa encarnação... Conheço pessoas que conseguem manter uma comunicação ativa com eles, recebem instruções valiosas... inclusive sabem seu nome... não sei de onde vem o nome do meu mas sempre o chamei de "Jubileu".

Não adquiri uma comunicação efetiva com meu anjo mas pude sentí-lo por diversas vezes, em várias situações...sinto uns arrepios como se tivesse alguém ao meu redor, fora pensamentos que não saem de minha mente propriamente.

Existem técnicas que me proporcione entrar em sintonia com meu anjo??? Tenho praticado orações como forma de conversa...

Se alguém puder me esclarecer melhor  ???...
Título: Re: Anjo Guardião??
Enviado por: FENet em 30 de Julho de 2008, 21:31
Olá Ana!

A oração é a melhor maneira de estar em sintonia e captar boas intuições.

Quem tem mediunidade ostensiva, e estiver em sintonia, pode conseguir contacto mais directo. Mas mesmo quem não tem mediunidade se estiver atento consegue comunicar na mesma da maneira como a Ana nos disse :) É o suficiente.

As intuições mais subtis, não insistentes e que provocam bem estar são típicas dos bons espíritos ou do nosso guia. Convém estar bem atento pois podem passar quase despercebidas em algumas circunstâncias.

Em momentos de meditação ou oração estamos normalmente muito mais receptivos e de mente aberta para essa "comunicação"


Título: Re: Anjo Guardião??
Enviado por: Vox em 22 de Agosto de 2008, 16:55
oi ana!

vc tocou num assunto que leio e releio nos livro dos espiritos, pois acho linda a passagem sobre os anjos guardiães.

eles são espíritos elevados que simpatizam conosco e por estarem numa esfera muito acima abrem mão de muita coisa boa só para te acompanhar e te inspirar nos momentos em que precisar.

não se preocupe em vê-lo claramente nem em ouvir de maneira clara o que ele te diz. ele com certeza sabe do seu amor e gratidão por ele.

dê foco às suas orações, sintonize com ele e mesmo que de uma maneira sutil e intuitiva ele sempre vai se comunicar com vc. vc pode mentalizar uma conversa inteira e será muito agradável.
eu sei que nós nesse plano físico ficamos sempre querendo usar esses sentidos físicos, dar forma ao que não precisa de forma. esse mundo em 3d nos obriga a isso o tempo todo. mas tente meditar "pensar de uma maneira menos 3d" e vc perceberá que vê-lo ou ouví-lo nitidamente, não faz diferença.

um abraço fraterno.
Título: Re: Anjo Guardião??
Enviado por: Lucimara em 22 de Agosto de 2008, 20:20
Olá,

Me considero ainda uma "espiritualista", porque dei início aos estudos espíritas a pouco tempo, e esse assunto em especial me desperta muita curiosidade.
Sempre soube que existia uma voz nos meus pensamentos que não era criada pela minha fantasia ou imaginação, após dar inicio aos estudos e descobrir a respeito dos amigos espirituais comecei a convesar com esse "guardião" (em pensamento).
Como duvidava muito de sua natureza, pedi a ele que dissesse seu nome, um tempo depois no meu trabalho quando estava totalmente distraída ouvi ele dizer sem mais sem menos sou Kelvin .
Ele é como se fosse a voz da minha consciência, à um tempo atrás tive uma experiência que contribiu muito para minha evolução, eu era fumante e depois que nossa comunicação se tornou mais confiante e frequente ele me conveceu a parar de fumar. Tive outras experiencias também e acredito que houve seu auxilio. Porem ultimamente nosso contato é bem raro e quando tento me concentrar não tenho a mesma segurança e certeza de antes.
Minha duvida é se o amigo espiritual acompanha a mesma pessoa até desencarnar, ou se apos cumprir sua missão com a pessoa ele deixa de acompanha-la ou auxilia -la.


Paz a todos,
Lucimara
Título: Re: Anjo Guardião??
Enviado por: Carlos Ribeiro em 22 de Agosto de 2008, 20:27
Olá Lucimara.
Por aquilo que sei, o nosso anjo da guarda acompanha-nos durante toda a nossa existência fisica e muitas vezes nos aguarda quando voltamos ao mundo espiritual.
Título: Re: Anjo Guardião??
Enviado por: Lucimara em 22 de Agosto de 2008, 21:18
Ok

Grata Carlos ;D
Título: Re: Anjo Guardião??
Enviado por: juliocriciuma em 20 de Julho de 2010, 18:39
Sim, nos acompanha pelo mundo físico, até a volta no mundo espiritual. E pode , inclusive, nos acompanhar em outras vidas seguintes.
Título: Re: Anjo Guardião??
Enviado por: Lansaci em 21 de Julho de 2010, 03:13
Opinião de Divaldo sobre o assunto ;D

http://www.youtube.com/watch?v=CNjCqnbOqGk (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS93YXRjaD92PUNOakNxbmJPcUdr)
Título: Re: Anjo Guardião??
Enviado por: ponto em 26 de Julho de 2010, 02:18
...sinto uns arrepios como se tivesse alguém ao meu redor
tb sinto isso, principalmente quando começei a ser espirita...poderia ser esses arrepios meu anjo perto de mim?
uma duvida que sempre tenho é como diferenciar os pensamentos.
ja tive um intuição e quando tive nem percebi pensamentoque nao  nao era meu...