Forum Espirita

CONVÍVIO => Off-topic => Convívio => Tópico iniciado por: Arnaldo Goulart em 28 de Março de 2011, 19:26

Título: Viagem Astral, Sonhos Conscientes - Involuntariamente.
Enviado por: Arnaldo Goulart em 28 de Março de 2011, 19:26
Boa tarde.
Meu nome é Arnaldo tenho 19 anos, e dispertei para espiritualidade a muito pouco tempo, acredito que menos de 1 ano...
Gostaria de entrar nos meritos de como estou feliz, completo, confortavel, de como fiquei feliz de saber da justiça do universo, e me livrar das mentiras e ilusoões, criadas pelo "homem" e acredito que por espiritos sem luz, se assim posso classificar. Com toda humildade e respeito.

Venho aqui fazer um pedido, pedido de ajuda, pra que os irmãos me ajudem a intender, me fortalecer a ajudar uma das pessoas que mais amo nessa encarnação, que é minha Mãe.
Junto do meu despertar, ajudei o despertar de minha Mãe, que ao contrario de mim sempre foi muito ligada a religião, a Deus, Jesus, Nossa Senhora, e mais precisamente a igreja catolica.
Com muitas verdades que descobri e apresentei a ela, sua opiniao sobre a igreja mudou radicalmente e hj sem duvidas reconhecemos no espiritismo uma maneira de intender a nossa, e as outras realidade existentes, e o verdadeiro valor da Vida.
Farei agora das palavras de minha Mãe as minhas para apresentar a vocês o "problema" que me foi apresentado:
-Desde que tenho 10 anos, passo por viagens astrais involuntarias, nas quais muitas vezes confusas, e algumas com tendencias a tentações.. As primeiras que me lembro eram associadas a sexo, imagens de orgãos genitais, a principio eu interperetava como sonhos,mas em todos eles eu estava disperta, com sensação de estar em vigilia presa dentro do sonho
Os anos foram passando e isso foi acalmando, com poucas lembranças a respeito, me recordo de me ver levitando sobre a cama, como se fosse espectadora fora do meu corpo,vendo o meu corpo a levitar, e me faz sempre ter a percepção de que estou fazendo coisas, mas quando vou ver estou parada no meu corpo sem fazer nada.
Isso veio a piorar quando engravidei de meu filho, nessa epoca eu ficava muito tempo sozinha em casa, meu marido trabalhava o dia intero, e eu por estar com riscos de perder meu bebe prematuramente, tive que ficar em repouso absoluto em casa, foi quando que na transição de acordada para dormindo, me vi disperta, no meu corpo dormente, e nesse sentimento de angustia sempre tentando mentalizar Deus, mentalizar uma oração,oq  no momento chega a parecer impossivel de tao dificil é realmente um sentimento de desespero, (durante esse processo ) vejo minha mae entrando em casa, ( minha mae mora muito longe e nunca vinha me visitar ) ao me deparar com sua imagem fiquei muito feliz, e comecei a contar oq estava acontecendo pra ela, quando me dei conta que eu ainda estava naquela transição, e a figura da minha mae ( ou o ser ) percebeu minha descoberta, e começou a empurrar minha barriga para baixo, como se forçando meu bebe a sair prematuramente, após muito esforço em mentalizar Deus me vi liberta dessa situação, na epoca de gravidez, essas situações eram constantes, mas a mais forte que me recordo de fato foi essa.
Meu filho Nasceu saudavel, perfeito, mas essas passagens continuam a me assombrar, muitas vezes quando estou no processo, me vejo pedindo ajuda a meu filho, marido, mas percebo que apenas estou visualizando, mas que de fato estou "presa" dentro de algo maior..
Já me vi flutuando, pela cidade, ja me vi em locais parecidos com a dimensao Umbral, corredores apertados cheio de seres.
Mas de fato as piores passagens sao aquelas que me vejo acordada, interagindo com seres, em minha casa, na casa de meus parentes, as vezes seres que se mostram a figura de meu marido, meu filho, e tentao ter relaçoes sexuais comigo, eu sempre percebo que n é de fato meu marido, nem meu filho, e sempre com muita dificuldade quando mentalizo Deus acordo em meu corpo fisico.

Encerrando as palavras de minha mae, vou esperar por comentarios, conselhos, interpretações, me sinto impotente, n sei oq dizer, oq fazer para ajuda-la, qualquer soma sera muito bem vinda.

Existem muitas outras passagens caso seja preciso dividir é so entrar em contato, mas acredito ter deixado bem claro qual eh o "problema". Para n me alongar mais .
Agradeço pela oportunidade, e que todos estejam sempre com Deus.

   

Título: Re: Viagem Astral, Sonhos Conscientes - Involuntariamente.
Enviado por: analioliveira em 30 de Março de 2011, 15:21
Olá.
Li tudo que tu escreveu com muita atenção, tenho em casa uma sobrinha de 14 anos digamos assim com o mesmo problema, no começo a gente  estava quase doido, mas melhorou muito com a ajuda de um centro espírita, com o atendimento fraterno, de toda semana, ela não esta 100% mas ja melhorou muito, ja consegue  se controlar, também temos estudado muito a codificação.
Espero poder te ajudar em algo que tu precisar! Mas tenha fé tudo nesta vida passa, eu li esses dias num email do fórum que, tem noites escuras as vezes muito longas, mas o dia sempre vem.
Título: Re: Viagem Astral, Sonhos Conscientes - Involuntariamente.
Enviado por: Tolkien Metal em 30 de Março de 2011, 19:26
Por aqui ser um fórum espiritualizado as pessoas têm a tendência de levar tudo para o lado espiritual da coisa. Não que eu ache isso errado, mas não custa nada analizar o problema pelo lado mais "materialista" da coisa pelo menos uma vez.
Quando tive sonhos vividos sempre foram quando eu estava preocupado com algo ou impressionado com alguma coisa. Achar que algum "espírito ruim" está te seguindo só vai fazer com que a pessoa fique mais impressionada e consequentemente os sonhos pioram.
Sei que é uma comparação um pouco desproporcional, mas acho que dá pra captar a ideia. Quando eu era criança/adolescente morria de medo de filme de terror e tinha pesadelos quando os assistia. Até mesmo se me contassem uma história de horror tinha pesadelos. Já cheguei até a passar mal com tontura e tudo. Hoje em dia isso não ocorre mais. Acho que fiquei mais esperto pra esse tipo de coisa. Não ficando mais impressionado.

www.tolkienmetal.blogspot.com (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy50b2xraWVubWV0YWwuYmxvZ3Nwb3QuY29t)