Forum Espirita

CONVÍVIO => Off-topic => Convívio => Tópico iniciado por: Carmen.gbi em 25 de Maio de 2015, 11:50

Título: O retorno à inocência
Enviado por: Carmen.gbi em 25 de Maio de 2015, 11:50


Bom dia!


Simplesmente lindo....



ENIGMA - RETURN TO INNOCENCE- Tradução BR - PT (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS93YXRjaD92PWwwbmxmTHI1WmZnIw==)
Título: Re: O retorno à inocência
Enviado por: lconforjr em 25 de Maio de 2015, 17:17
........................

      De tantas perguntas que faço, até já perguntaram se meu teclado só tem ponto de interrogação. Mas é sempre útil interrogar, procurar os porquês de as coisas serem como são, e principalmente nestas nossas conversas e leituras sobre aquilo que é o mais importante para todos nós, pois somente a compreensão é que pode nos levar ao amor e à emancipação espiritual.

      Portanto, perguntem sempre: Porq? Porq? Porq?, quantas vezes forem necessárias. É o que também sabiamente ensina a doutrina: ter uma "fé raciocinada" e, nada melhor do que provocar o raciocínio sobre a doutrina, do que fazer perguntas sobre ela.

      Sendo assim, sobre o tema deste tópico, já trago uma pequena pergunta: pq esse título "retorno à inocência"? Quando, porq, como deixamos de ser inocentes??  O que, ou quem, nos levou a perdermos a inocência?? Parece, no ponto de estudos em que muitos estão, uma pergunta boba, sem razão de ser feita, mas lhes asseguro que não é! Afinal, se éramos inocentes, qual é a causa que teve como efeito o fato de nos afastarmos dessa inocência inicial?

..........................