Forum Espirita

CONVÍVIO => Off-topic => Convívio => Tópico iniciado por: Verdade em 31 de Outubro de 2012, 09:53

Título: Reflexão - Emmanuel/Chico Xavier
Enviado por: Verdade em 31 de Outubro de 2012, 09:53
Reflexão - Emmanuel/Chico Xavier
Título: Re: Reflexão - Emmanuel/Chico Xavier
Enviado por: luciabessa em 05 de Dezembro de 2012, 00:44
Eu comparo a vida de um ser a caminho da luz com uma escola.
Cada reencarnação corresponde a um ano letivo da escola, se o ser aproveitar bem e fizer direitinho a lição, avança no estudo e vai para a série seguinte. Na reencarnação é a mesma coisa, se fizermos direitinho o que está programa para esta reencarnação, subimos um grauzinho na nossa evolução, do contrário, estacionaremos naquela fase e temos que repetir a lição.
Na escola quando completamos um ciclo de estudos,  mudamos de grau, 1º grau ou ensino fundamental, 2º grau ou ensino secundário, 3º grau ou ensino superior, na reencarnação é a mesma coisa, estamos no grau das provas e expiações e quando aumentarmos um grauzinho, passamos para um mundo de regeneração, mais evoluído, outros conhecimentos...
E assim, chegaremos um dia ao nosso objetivo, a eternidade não tem pressa, nos aguarda na escaada para a luz dos mundos felizes.
Título: Re: Reflexão - Emmanuel/Chico Xavier
Enviado por: Mourarego em 05 de Dezembro de 2012, 14:11
Exata e lúcida a sua colocação maninha Lucia.
Não há milagres, não há mágicas ou magia alguma nisso, o exemplo dato trás a justa visão do que é o processo de progresso que se faz num mundo específico até que se tenha o mérito de ser guindado a outro mundo, este mais avançado.
É do nosso labor próprio e do acerto em nossas ações, no campo moral quenos vamos munir pára andar melhor e mais depressa.
abração,
Moura