Forum Espirita

CONVÍVIO => Off-topic => Convívio => Tópico iniciado por: kobor33 em 07 de Outubro de 2009, 15:41

Título: Preciso de ajuda
Enviado por: kobor33 em 07 de Outubro de 2009, 15:41
Não sou espiríta, apenas estudante e simpatizante, tenho uma família grande e nesta segunda feira perdi minha sobrinha - irmã. Minha irmã ao casar doi morar nos fundos da casa da minha mãe, eu e a Karine minha sobrinha tinhamos 2 meses de diferença de idade, crescemos juntas. Agora na idade adulta ela estava morando em SP já há vários anos, mas conversávamos toda semana por orkut, msn, ela sempre vinha pra cá, tinha um filha maravilhoso de 1 ano e 6 meses. Desde que soube da sua morte sinto uma dor muito forte, e sei que somente aqui poderei receber o conforto devido. Sei que não é esse o objetivo do fórum, mas preciso de ajuda, sou leiga no espiritismo, a Karine também era espírita. Sei que não devo ficar nessa tristeza, mas está doendo muito. Se alguém quiser pode me adicionar tanto no orkut quanto msn: kobor_3@hotmail.com e orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=212515354345485484&rl=t  (ftp://http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=212515354345485484&rl=t) ou procurar  por kelly kobor.
Me desculpem de novo sei não ser esse o objetivo do fórum, mas conheci pessoas aqui que me ajudarm muito, tirei tantas duvidas aqui aprendi tantas outras...lembre no fórum nessa momento de intensa dor
Título: Re: Preciso de ajuda
Enviado por: emilia ruiz em 07 de Outubro de 2009, 17:04
Olá Kobor!

Um beijinho muito grande. ´

Eu também sou novata aqui e pouco te poderei ajudar.

Chamo-me Emilia e sou portuguesa, vivo em Lisboa, ando a procurar a verdade de mim mesma e do mundo que me rodeia, e para já acredito que a tua sobrinha foi para um mundo melhor, é natural que sofras com a separação mas a tua sobrinha estará sempre contigo e possivelmente o teres contactado este Forum foi já por influencia dela. Se desencarnou foi porque a sua missão aqui na Terra para já tinha chegado ao fim, ela tem que continuar a evoluir por isso deixa-a seguir o seu novo caminho e tenta aceitar isso com alegria.

Eu sei que é dificil, mas não encares isso como uma separação definitiva, acredita que somos imortais como espíritos, por isso ela está contigo.

Muitos bjs
Título: Re: Preciso de ajuda
Enviado por: vbjoao2 em 07 de Outubro de 2009, 17:34
Prezada Kelly, votos de paz para você.

Não se desespere nem se perturbe. Estes sentimentos que você está tendo são completamente naturais quando nós perdemos o contato direto com algum familiar ou amigo.

É normal que sintamos dor e saudade quando alguém de nosso grupo familiar segue para a pátria espiritual.

O importante é ter a certeza que, diferente do que a maioria pensa, essa sua sobrinha-irmã não desapareceu... digamos que "mudou de endereço".

Digo isso porque certamente o elo que existia entre vocês antes, continua existindo. Assim, como nos esclarece a doutrina, é necessário que você faça um certo esforço e tente vencer estes sentimentos de tristeza e dor, substituindo-os, quem sabe, por sentimentos de esperança e paz para aquela que já não se encontra encarnada ao seu lado.

Não é fácil, minha amiga, porém é importante porque a Karine pode sentir a energia enviada por você, através de seus sentimentos e lembranças, a ela. Desta forma, quanto mais harmonizadas e salutares forem estas energias, melhor será para ela, que receberá bons fluidos dos que permanecem encarnados; você e sua família.

A força para vencer mais este desafio e para sublimar os sentimentos tristes você encontrará na oração e na fé.

Oração que trará para você e para ela o alívio espiritual e o fortalecimento dos elos que as unem, pois enquanto ora você também pode conversar com ela e desejar todas as coisas boas que quer. A oração é o instrumento que podemos nos valer para entrar em contato como mais alto e pedir humildemente pelos que amamos e também por nós, para que todos tenhamos forças para atravessar as provações que precisamos.

A Fé em Deus e em Jesus, que são justos e bondosos e que não fariam nada para prejudicar nenhum de nós. Embora nós fiquemos com a saudade, para o que parte é uma libertação; uma oportunidade de voltar ao mundo original e primeiro, onde temos maior felicidade e oportunidades de trabalho e aprendizado contínuo.

Compreenda que quando o prisioneiro termina sua pena, deve ser libertado; então a nossa irmã Karine foi libertada de suas amarras carnais para que possa continuar auxiliando e velando por toda sua família do mundo maior.

Oremos para que ela esteja bem auxiliada e assistida, para que se adapte o mais rápido possível na espiritualidade e para que tenha o amparo de familiares e amigos já desencarnados, que auxiliarão no processo de transição.

Tenha esperança. Esperança que tão logo quanto possível estarão unidas novamente e trocando o carinho dos que se gostam. Seja por um sonho, seja por uma visita, seja através da oração ou pelo tempo; não perdemos os que amamos nunca.

Auxilie no crescimento de sua sobrinha-prima, em nome da amizade e do amor que une você e a mãe dela; faça-se útil e presente para a criança e certamente sentirá a presença de sua amiga Karine mais forte nestes momentos.

Eleve-se em oração e peça a Deus que possa dar forças para você e ela; para vencer a saudade e os novos desafios que advirão do acontecido. Converse com seus familiares e explique a eles como devem se portar para que seus sentimentos e pensamentos não venham a prejudicar a Karine.

Ore e trabalhe, minha amiga, que com fé e esperança o tempo curará mais esta ferida.

Muita Paz.

João Batista Sobrinho
www.bomespirito.com (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5ib21lc3Bpcml0by5jb20=)
www.radiobomespirito.com (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5yYWRpb2JvbWVzcGlyaXRvLmNvbQ==)
Título: Re: Preciso de ajuda
Enviado por: MongeShaolin em 14 de Outubro de 2009, 04:07
Olá irmã,
Faço minha as palavras do irmão aí de cima,
se possível, coloque ou me mande o nome dela
completo e o motivo do ocorrido, iremos
orar por ela, e te darei noticias.

Abraço, e força, não desanime!