0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: marcelo2100 em 27 de Setembro de 2013, 14:51"... para quem acredita em tudo que lê a obra um Roqueiro do Além é um prato cheio!"Desfazer das pessoas não o torna melhor do que elas. Você vai continuar exatamente onde está.
"... para quem acredita em tudo que lê a obra um Roqueiro do Além é um prato cheio!"
Federação Espírita do Estado de São Paulo, pelo que eu saiba eles tomam muito cuidado com o que vendem lá não é verdade? Abraços!
Poxa!Achei este livro, Roqueiro no Além, fantásticoe sabemosque ao contarmos a história de nós mesmopor nós...como se nós nos narrássemospoucos nos identificariamEu confessoque tenho este livro como verdadeiroe olha que conheço um pouquinho de psicografia, psicofonias e mediunidade...mas bem pouquinho.
Citação de: CassianoZ em 28 de Setembro de 2013, 14:48Federação Espírita do Estado de São Paulo, pelo que eu saiba eles tomam muito cuidado com o que vendem lá não é verdade? Abraços!Amigo CassianoZ,Isso passa longe da verdade!
Mais uma vez, 100% de acordo, Brenno!Digamos que já passa longe o tempo que havia alguns cuidados.Abraço,
Citação de: Brenno Stoklos em 28 de Setembro de 2013, 19:38Citação de: CassianoZ em 28 de Setembro de 2013, 14:48Federação Espírita do Estado de São Paulo, pelo que eu saiba eles tomam muito cuidado com o que vendem lá não é verdade? Abraços!Amigo CassianoZ,Isso passa longe da verdade!Mais uma vez, 100% de acordo, Brenno!Digamos que já passa longe o tempo que havia alguns cuidados.Abraço,
Bom dia,O meu "pitaco" para a questão é o que senti, quando iniciei na doutrina há dois anos:- "Leia o Livro dos Espíritos": é começar errado! O livro é maçante, chato, requer atenção e estudo até com o vocabulário utilizado, que utiliza palavras e expressões muito polidas, traduzidas do francês e ou utilizadas no século 19; não é para simples leitura. Quem se iniciar por ele, a chance de desistir é grande.- Recomendar Divaldo Franco: Leituras e palestras (no youtube tem várias) do Divaldo Franco também são difíceis para quem não esta habituado. O português do homem é muito rico e vasto, coisa que ele faz questão de dizer que "espiritismo é ciência de cultura". Coitado do "zé povão"! Melhor indicar Chico Xavier.Já sugeri a um iniciante o livro Nosso Lar, ele gostou e depois assistiu o filme. Acho que fica mais fácil de iniciar assim, e daí se estabelecer na Doutrina.Abraços,
Citação de: Fernando 1969 em 19 de Setembro de 2013, 12:38Bom dia,O meu "pitaco" para a questão é o que senti, quando iniciei na doutrina há dois anos:- "Leia o Livro dos Espíritos": é começar errado! O livro é maçante, chato, requer atenção e estudo até com o vocabulário utilizado, que utiliza palavras e expressões muito polidas, traduzidas do francês e ou utilizadas no século 19; não é para simples leitura. Quem se iniciar por ele, a chance de desistir é grande.- Recomendar Divaldo Franco: Leituras e palestras (no youtube tem várias) do Divaldo Franco também são difíceis para quem não esta habituado. O português do homem é muito rico e vasto, coisa que ele faz questão de dizer que "espiritismo é ciência de cultura". Coitado do "zé povão"! Melhor indicar Chico Xavier.Já sugeri a um iniciante o livro Nosso Lar, ele gostou e depois assistiu o filme. Acho que fica mais fácil de iniciar assim, e daí se estabelecer na Doutrina.Abraços,Quando comecei no movimento espírita, ávido por informações, me indicaram ler de início o "Livro dos Espíritos". Para mim foi pior do que assistir dez filmes de terror.... por causa da idade pouco avançada e quase nenhum conhecimento na doutrina, fiquei dias ou meses com medo da noite, do escuro, de olhar para locais pouco povoados, enfim a leitura desse livro como leigo só me ajudou a ter muito medo do Espiritismo - o que hoje não indico a ninguém começar por esse livro. Normalmente indico o livro "Obras Póstumas" pois é um livro mais ameno e de linguagem mais tranquila para quem precisa começar a entender algo sem necessitar de ter o pavor e medo.
Ok, mas não disse que o problema é as pessoas não acreditarem no espiritismo, disse que o que me incomoda é a discriminação que fazem contra o espiritismo.
E como vc diz que essas pessoas que têm preconceito em relação ao espiritismo não são pessoas ignorantes, veja que, conforme sérios estudos e pesquisas, sabe-se que nas populações onde é maior o QI, é menor o número dos que creem em alguma religião ou em Deus; onde os QIs são menores, o número de crentes é maior. Maior o QI, menos crentes; menor o QI mais crentes!
Iniciado por FENet Mensagens de Ânimo
Iniciado por Lady_Bird Reencarnação
Iniciado por Carlos Ribeiro « 1 2 » Outros Estudos
Iniciado por mariamanuelacorujo Outros Temas
Iniciado por Conforti Espiritualismo
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.