Forum Espirita

CONVÍVIO => Off-topic => Convívio => Tópico iniciado por: HelenaBeatriz em 16 de Novembro de 2011, 19:10

Título: Oremos pelo José Raul Teixeira
Enviado por: HelenaBeatriz em 16 de Novembro de 2011, 19:10
Oremos pelo José Raul Teixeira

Prezados amigos:

O companheiro José Raul Teixeira, médium e conferencista espírita, sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) no avião, em que viajava para Nova York, onde realizaria uma série de conferências, a começar por hoje, terça-feira. Assim que o avião pousou, ele foi levado para o hospital Jamaica Hospital Center, que fica perto do aeroporto John Fitzgerald Kennedy, onde está internado na UTI.

Amigos espíritas locais, que sempre recepcionam o consagrado expositor e outros que visitam aquela cidade, estão no hospital, mas não conseguem qualquer informação sobre o seu estado de saúde, posto que as normas locais só permitem que forneçam informações para os familiares dos pacientes.

Continuarão tentando a noite inteira; se não conseguirem, recorrerão ao consulado brasileiro, nesta quarta-feira, a fim de obterem as informações que serão passadas para o Brasil.

Pedimos aos amigos espíritas, admiradores daquele notável trabalhador espírita, que o envolvam nas suas preces. Qualquer informação nova que eu tiver, passarei por email ou pelo site da rede visão, www.redevisao.net (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5yZWRldmlzYW8ubmV0)

Carinhosamente.

Alamar Régis Carvalho
Título: Re: Oremos pelo José Raul Teixeira
Enviado por: HelenaBeatriz em 16 de Novembro de 2011, 19:17
Mais informações sobre o Raul Teixeira

 

Prezados amigos:

Às 03:00 horas da manhã de hoje recebi um telefonema de Nova York, do meu amigo José Hélio Amaral, dando-me as mais recentes notícias, quando, ao mesmo tempo, retransmitiu-me o email abaixo, que tinha acabado de receber do Maurício Cisneiros, do Conselho Espírita dos Estados Unidos.

Dear Helio:
As many of you already know, our dear friend Dr. Raul Teixeira is currently hospitalized.

Como muitos de nós sabemos o nosso querido amigo Dr. Raul Teixeira está hospitalizado.

While flying from Rio de Janeiro to New York, Dr. Teixeira suffered an acute cerebrovascular accident (CVA) due to lack of blood flow in the brain (ischemia).

Enquanto voava do Rio de Janeiro para New York, Dr. Raul Teixeira sofreu Acidente Vascular Celebral (AVC), consequencia de um bloqueio do fluxo de sangue no seu cérebro.

 As of 10:45 PM (New York Time), Raul's condition is stable.

As 10:45 da noite as condições do Dr. Raul são estáveis.

He has regained conscience but is only able to communicate by nodding his head as the right part of his body is completely paralyzed.

Ele está consciente, mas está se comunicando somente através de sinais, balançando a cabeça. Assim como parte do lado direito do seu corpo está paralizado.

Raul has requested to be taken back to Brazil as soon as possible so he can be with his family.

Raul pediu para ser levado de volta ao Brasil o mais rápido possível para estar ao lado de sua família.

We will fulfill his wishes once the medical staff in charge of him allows us to do so. We have been told this would not be possible for at least the next 72 hours.

 Nós realizaremos seu desejo logo que a equipe médica venha a permitir a sua remoção. Nós fomos comunicados que isto não será possível, pelo menos durante as próximas 72 horas.

In the mean time, although we understand everyone's loving intentions, we would kindly appreciate everyone's cooperation in this incredibly serious situation by neither trying to visit Raul at the hospital nor by calling our friends who are keeping him company.

Durante esse tempo, entendemos as boas intenções de todos, mas pedimos carinhosamente a cooperação de todos neste momento tão sério que não procurem fazer visitas ao hospital ou mesmo fazer ligações para aqueles que se encontram em companhia do Dr. Raul.

He has requested that no visitors other than the ones currently assigned to his care are allowed to see him.

Ele próprio nos pediu para não ter visitas a não ser aqueles que estão autorizados a visitá-lo

 No other emails will be sent regarding this matter. We will promptly post new information in our Facebook page.

Não serão enviados mais e-mails referentes a este assunto. Mais informações serão postadas na nossa página no FaceBook.

Much peace.
Muita Paz!

Mauricio Cisneiros
UNITED STATES SPIRITIST COUNCIL

Conselho Espirita dos Estados Unidos

www.spiritist.us (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5zcGlyaXRpc3QudXM=)
 

Hoje, quarta-feira, pela manhã, tive mais dois e-mails que haviam chegado, no período da madrugada, que quero colocar ao conhecimento dos amigos. O primeiro é de outro amigo, o Dr. Daniel Hauss.

Ola Alamar!

Eis a noticias do momento;

Raul esta, conforme vc descreve, no Jamaica Hospital na UTI. Ele saiu do aviao numa ambulancia ate este hospital, que e mais proximo do JFK. Mesmo sendo um passageiro international, as autoridades locais o atenderam com muita atencao.
 Esta numa ala que nao recebe visitas apos certo horario. Noticias serao fornecidas amanha, quarta feira, pelos medicos e social work, que e o servico social do hospital. Fui questionado sobre a mudanca dele deste hospital, para um outro; sugeri o Mount Sinai que e um hospital otimo em Manhattan.
Nao e possivel neste momento qualquer comentario de mudanca pois e preciso saber do quadro clinico do paciente, informacao que nao sei informar. 

Caso queira, me ligue que falo com vc

Abracos

Daniel Haus

E também da amiga Norma Guimarães, do Allan Kardec Spiritism Center.

Oi Alamar, vi que vc me ligou.
Vou te repassar um e-mail que acabei de mandar para Elsa Rossi e Vanessa Anselone, que me pediram noticias.
Um beijo


Oi queridas

Estou chegando da ONU agora, onde a palestra com o Hercules alcançou o objetivo de não deixarmos em branco um evento onde muita gente iria para ver uma palestra espírita.

Avisamos para todos a nosso alcance da impossibilidade do Raul comparecer. O grupo de NY cancelou com todos que ja haviam comprado o ingresso e mesmo assim tinha mais de 100 pessoas.
Vibramos por ele e pelo o nosso planeta, nossos governantes.
Dr. Bezerra deu-nos uma mensagem linda através do Hercules e tudo, para a nossa surpresa, traduzido para uns 10 americanos, por um frequentador da nossa casa que ja fazia esse tipo de tradução na igreja dele quando era crente.

Duas pessoas (Ailton e Marcia) foram para o hospital, mas nao puderem ve-lo por estar na UTI. Esta melhorando o quadro, apesar de nao poder movimentar o lado direito.
Amanha iremos la para pedir a transferência dele para um hospital com especialidade ao caso.
Enquanto eu tiver noticias passarei para voces.
Beijo e vibracao de muitas bencaos ao companheiro tao querido.
Norma


Carinhosamente.
Alamar Régis Carvalho