0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não entendo que essa qualificação de "ovóide" seja sinônimo de retrogradar
Na nossa condição de encarnados conhecemos os indivíduos portadores de depressão, e quando essa enfermidade alcança o grau de depressão profunda, o que a gente passa a observar nos pacientes é um quadro que assemelha muito com a condição dos Espíritos denominados "ovóides".
Não quero levantar polêmica sobre o tema, principalmente observando que todas as postagens anteriores são de companheiros que não aceitam a colocação de André Luiz sobre os chamados "ovóides". Porém, se recorrermos à codificação ouviremos os codificadores descreverem o Espírito como uma faísca, centelha, etc.. Não entendo que essa qualificação de "ovóide" seja sinônimo de retrogradar. A faixa de variação do grau de consciência do Espírito não dá para ser medida por nós e, muito menos, sabemos demarcar onde fica o limite da degradação de cada Espírito.Na nossa condição de encarnados conhecemos os indivíduos portadores de depressão, e quando essa enfermidade alcança o grau de depressão profunda, o que a gente passa a observar nos pacientes é um quadro que assemelha muito com a condição dos Espíritos denominados "ovóides". O indivíduo recusa a própria existência ou faz pouco dela, despreza tudo e a todos. E sobre isso encontramos, também, no OLE quando se fala nas encarnações compulsórias. Portanto, afirmar categoricamente que as informações de André Luiz são absurdas ou que não têm nenhum embasamento doutrinário é, também, questionável.
Que todos tenham um dia ILUMINADO!No livro Libertação, de André Luiz, psicografado por Chico Xavier, encontramos relatos sobre espíritos em formas OVÓIDES, agora minha pergunta, o que seria estes Espíritos de forma Ovóides? Já passamos por este processo antes??
OláPelos relatos do céu e do inferno de Kardec, pelos casos que tenho ouvido das pessoas experientes em trabalhos de desobsessão julgo que o mais comum é o perispirito deles tomar a forma que tinham na última reencarnação. Algumas, em perturbação, ainda pensam que estão vivos, pois vêem-se como se ainda tivessem corpo. Ora isto é sinal de que o perispirito deles não se tranforma em nada esquisito. Alguns desses obsessores estão muito endurecidos e são extremamente vingativos. Não se deviam ver como óvoides?isto é apenas um opinião. Eu não sou vidente nem tenho bases para falar para além do que tenho lido e ouvido. Pode ser que hajam pessoas no fórum com esse conhecimento prático, que nos queiram ajudar.bem hajam
Não estou querendo dizer que um e outro sejam a mesma coisa. A intenção foi fazer uma analogia comparativa entre os dois estados. Um vivido na matéria e outro experimentado na espiritualidade, sendo que no segundo caso o que temos como referência são apenas as expressões daqueles que quiseram nos dar uma idéia do estado de determinados Espíritos na erraticidade.O corpo é o meio de manifestação do Espírito, se o corpo adoece isso é reflexo da saúde espiritual do ser que o anima. E, no caso de doenças psíquicas, imagino que as mesmas, talvez até mais do que outras doenças orgânicas, elas estejam mais profundamente relacionadas com as enfermidades da Alma. Se o perispírito é o elemento mais material do desencarnado, servindo-lhe de envoltório e interface entre a inteligência e a matéria, estando ele desencarnado, onde haveria de se manifestarem as enfermidades morais do Espirito, senão em seu perispírito?
Hebe, se na erraticidade o Espírito mantém seu perispírito, se na erraticidade a consciência do Espírito não tem reflexo em seu perispírito, segundo o que deduz-se da sua colocação, por que haveria de ter reflexo no corpo denso o que não teve no corpo fluídico?
Iniciado por Ricardo Santini O Céu e o Inferno
Iniciado por morenalins « 1 2 3 4 » Off-topic
Iniciado por dOM JORGE « 1 2 3 4 5 » Acção do Dia
Iniciado por macili « 1 2 » Cinema & Vídeo
Iniciado por Edna☼ Outros Estudos
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.