0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Muitas pessoas dizem que alguns problemas espirituais só são resolvidos na Umbanda com ebós e etc (por exemplo, algum trabalho de magia negra ou um forte obsessor grudado na pessoa) e o Espiritismo não resolveria tais causas pois trabalha com energias mais "sutis". Eu particularmente não concordo com isso, mas de todo modo, estou aqui para saber a opinião (e se possível, bem argumentada) sobre essa questão.obrigado desde já.
Primeiramente sejas bem vindo"Segundamente"Existem muitas pessoas logo muitos dizeresExistem muitos problemas logo muitos entendimentos...Então cada caso é um casoToda oportunidade exige maestria para a divulgaçãoExistem casos que ninguém conta como se deu, como se foi e ou como acabouLogo especular não tem limite
Será que o Espiritismo e a Umbanda são os únicos lugares ?Será que resumidamente poderão ser chamados de qualquer lugar?Será que poderão ser confundidos e ou misturados ?
Caro Robson.Ao contrário do que se pensa, a energia trabalhada entre os espiritas não são tão sutis assim, trata-se da doação do médium para o obsidiado, através do passe, que muitas vezes está entre o mesmo nível e nível abaixo do obsessor, o que dificulta o atendimento, além do fato dos praticantes do espiritismo subestimar uma energia com o teor e a força, mesmo que temporária barganhada na magia negra, (...)
(...) mas quando os espiritas repete isso esquece uma frase que vem antes desta que diz: “se se comportares como eu me comportei”! e quem procede desta forma? Quem tem o seu grau de moral e evolução para impor as mãos sobre um obsedado e o obsessor deixar de agir sobre este ser? (...)
(...)É preciso humildade e a busca dos seres do mundo espiritual que estão acima de nos, e que tem a autorização de DEUS, para combater e vencer a ação do obsessor, sem interferir no carma do ser em tratamento, por isso somos médiuns, no sentido de dispor do nosso aparelho físico para que os espíritos hajam através deles, é este estado de “submissão” entre médium e espirito, que o espirita não aceita dificultando o tratamento. (...)
Mas tudo bem, vou fazer a pergunta de novo:Se houvesse apenas Umbanda e Espiritismo, haveria alguma coisa que eu só resolveria na Umbanda e vice versa ou seja, elas obrigatoriamente teriam de se completar nesse sentido, ou tanto faz o caminho que eu escolhesse (Umbanda ou espiritismo) e o resultado seria o mesmo? (naturalmente a forma é outra , mas quero saber dos resultados).
Citação de: Moises de Cerq. Pereira em 02 de Março de 2015, 17:41Será que o Espiritismo e a Umbanda são os únicos lugares ?Será que resumidamente poderão ser chamados de qualquer lugar?Será que poderão ser confundidos e ou misturados ?Não quis dizer que são os únicos lugares, mas apenas os da questão (Espiritismo ou Umbanda). Naturalmente, poderia ter dito no budismo, islamismo, catolicismo, protestantismo, judaísmo, ou mesmo no recolhimento de casa sem nenhum "ismo".e "qualquer lugar" nao é o mesmo que um "lugar qualquer" (pelo menos nao foi isso que eu quis dizer).Mas eu entendo que as pessoas aqui, a maior parte pelo menos, são bem instruídas, usam boas palavras e bonitas também, mas eu só estou procurando uma coisa simples, uma resposta simples, que, ao meu ver, acredito possuir. Mas tudo bem, vou fazer a pergunta de novo:Se houvesse apenas Umbanda e Espiritismo, haveria alguma coisa que eu só resolveria na Umbanda e vice versa ou seja, elas obrigatoriamente teriam de se completar nesse sentido, ou tanto faz o caminho que eu escolhesse (Umbanda ou espiritismo) e o resultado seria o mesmo? (naturalmente a forma é outra , mas quero saber dos resultados).Acho que fui mais claro agora hehe. então novamente, obrigado e desculpe se fui rude, porque nem foi essa a intenção, mas é que às vezes temos dificuldade de expressar né?
Grande Moises, E os espiritas tem alguma responsabilidade consciente para com as praticas mediunicas de outras correntes? Os espiritas devem dar a sua noção, regida pelos seus ensinamentos e práticas, como esclarecimento, ou devemos ser indulgentes e deixar, que outros sigam suas praticas? Se assim for estamos a ser cinicos ou indulgentes?Abraço,
Iniciado por FENet Espiritismo - Español
Iniciado por alemac Páginas na internet
Iniciado por António Luís Eventos / Notícias
Iniciado por Fernando B. Power Point
Iniciado por macili Artigos Espíritas
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.