Forum Espirita

CONVÍVIO => Off-topic => Convívio => Tópico iniciado por: Hugo_BR em 24 de Junho de 2011, 05:04

Título: Doenças do corpo!
Enviado por: Hugo_BR em 24 de Junho de 2011, 05:04
Queridos Irmãos e Irmãs, primeiramente muito paz e luz a todos!

Eu tenho uma grande dúvida com relação ao tema que irei expor!. Conheço muitas pessoas que de um momento para o outro começaram a ficar doentes, geralmente não doenças graves mas sintomas (como inchaço pelo corpo, tonturas, halitose, enfim vários sintomas) que pela medicina não são diagnosticados, os médicos dizem que a pessoa não tem nenhum problema de saúde. O que a DE diz com relação a esses fenômenos que para medicina ainda são estranhos?! Pode ser influência de obsessores? Ou a pessoa está saindo do caminho que planejou antes de encarnar e está sendo avisada por meio desses desajustes do corpo?
Peço a compreensão de todos, talvez minha pergunta seja muito simples mas é que sou iniciante na doutrina, e não possuo muitos conhecimentos!
Grato a todos! Fiquem com Deus!
Título: Re: Doenças do corpo!
Enviado por: Mourarego em 24 de Junho de 2011, 16:31
Hugo,pensa comigo:
Qual a "missão" do obsessor?
Fazer do obsediado seu "escravo mental, não?
Sendo assim,se o obsediado ficar adoentado,sendo acossado por afecções das mais variadas, que proveito tiraria o obsessor dele?
Nenhum!
A obsessão tem por fim, fazer do obsediado,m o que fazem os crackers com os nossos PCs, quer dizer fazê-los trabalhar para eles.
Nada mais do que isso.
Abraços,
Moura
Título: Re: Doenças do corpo!
Enviado por: Dulcinha em 24 de Junho de 2011, 18:31
Boa tarde, irmãos!

Irmão Moura, penso também que o obsessor não tem proveito para si sobre a moléstia do obsidiado, mas ele pode, ao vê-lo sofrer, sentir um sabor de vingança( se for o caso) e um grande prazer advindo desse sofrimento. Se isso ocorre, é com a permissão de Deus: como expiação para o obsidiado por algo que fez a outrem, ou como prova para que ele resista, mude sua sintonia e se supere, talvez até colaborando para o aprendizado do obsessor.
Abraços.
Dulce.