Forum Espirita

*
  • Moderadores
  • Regras
  • Sobre
  • FAQs
  • Contactos
Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
  • Início
  • Pesquisa
  • Contato
  • Salas de Chat
  • Entrar
  • Registe-se
  • Forum Espirita »
  • CONVÍVIO »
  • Off-topic »
  • Convívio »
  • O que é viagem astral?

Aumentar pontos de Participação:  
O que pensa sobre esta mensagem?
Gostei Não gostei  
Comentar:

« anterior seguinte »
  • Imprimir
Páginas: [1] 2   Ir para o fundo

Autor Tópico: O que é viagem astral?  (Lida 22895 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline *Leni*

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 1652
  • Participação: 0
  • *Leni* is looked down upon.*Leni* is looked down upon.
  • "Tudo posso naquele que me fortalece"
O que é viagem astral?
« em: 14 de Março de 2009, 21:42 »



DICAS PARA A VIAGEM ASTRAL

Algumas coisas simples que podem ser feitas para se ter maior lucidez ou maior recordação nas experiências fora do corpo:

— Ativar o chakra frontal antes de dormir - ele é responsável direto pela memória e lucidez. Uma das formas é vibrar luz no mesmo, mentalmente... Tanto a palavra quando a luminosidade. Outra é fazer o seu bija-mantra OM.

— Dormir de barriga para cima, e jamais cobrir o rosto. A má oxigenação aumenta a presença de gás carbônico do ar respirado, o que afeta diretamente a qualidade da memória.

— Evitar alimentos pesados ou álcool antes de dormir - eles fazem você "apagar".

— Evitar alimentos que acelerem o metabolismo, à noite (chocolate, nozes, café, guaraná, ginseng, energy drinks, calóricos, etc). Com metabolismo alto, é mais difícil cair para ondas mentais alpha.

— Impregnar a mente, durante o dia, com textos ou conversas projetivas. Ler a lista é ótima técnica. Se seu cérebro passa a achar isso um assunto normal, ele para de fabricar sonhos para encobrir as experiências que considera inverossímeis.

— Criar o hábito de ler um pouquinho sobre projeção, antes de cair no sono. Ao adormecer, seu subconsciente está mais acessível. Além do quê, a mente tende a facilitar colocar seu psicossoma naquilo que está sintonizando antes de dormir.

— Colocar um livro sobre projeção no travesseiro, ao arrumar a cama, de manhã. Mesmo que chegue morto de sono, à noite, antes de deitar você precisará tirá-lo dali, e por uma fração de segundos ao menos, sua mente TERÁ que lembrar que existe projeção. Mas claro, se puder ler antes de dormir, melhor.

— Dormir descansado. Não forçar demais a hora de dormir, sem necessidade. Não abusar do micro, TV, etc. Dormir só na última hora aumenta a possibilidade de você "apagar".

— Ter humildade de PEDIR ajuda aos mentores para que a memória seja facilitada.

Espíritas, por exemplo, tem o bom hábito de fazer uma oração ao dormir que diz algo como: "Minha alma vai estar durante alguns instantes com os outros espíritos. Venham os bons ajudar-me com seus conselhos. Faze, meu anjo guardião, que ao despertar eu conserve, durável e salutar, a impressão deste convívio".

Claro que não precisa repetir as palavras exatas, nem chamar amparador de anjo guardião, nem ser tão formal. Mas a idéia de ter humildade de pedir uma forcinha é muito bem vista do lado de lá - desde que não se torne uma dependência que substitua seu próprio esforço e interesse.

— Dormir com um caderno de anotação de sonhos e projeções do lado da cama.

Ao dormir, se der, anotar antes sensações em cada noite (ex: música colocada, cansaço ou não, incenso ou não, hora que dormiu, condições, estado de espírito, práticas que vai fazer).

Ao acordar, antes de mais nada correr para o caderno (que já deve estar com lápis) e anotar o que lembrar, antes de que tudo se apague da memória. Você vai se surpreender com o resultado deste hábito tão simples. No mínimo umas 10 a 20x mais lembranças, só por isso. O que deixar de anotar, o fazer o quanto antes. Nunca acumular.

Alguns mais metódicos chegam a dormir com um gravadorzinho do lado. Ao acordar, mesmo de madrugada, no escuro, apertam o REC e falam o que lembram. Isto servirá de chave para quando forem anotar / relembrar pela manhã.

— Ter muito boa vontade, e pouca pressa / impaciência.

Há quem ficou sem se projetar por vidas, ficou no ócio espiritual por anos nesta vida, e após uma ou outra experiência, acham que vão recuperar todo o tempo perdido em míseros três meses - ou menos. Se tiver calma, o resultado vem. É como adiar por um ano a volta à academia, e, ao voltar, querer toda a musculatura de 5 anos perdidos em 1 mês, forçando a barra, em vez de ter voltado antes. Calma, não é assim - mas pode estar certo que vai dar resultado sim, e progressivo.

— Se perguntar, durante o dia, se está dormindo, projetado ou acordado.

Confirme sua condição de acordado, até isto virar um hábito que seja levado para fora do corpo, em sonhos ou projeções. Se por acaso descobrir que está lúcido a ponto de fazer esta pergunta durante um sonho, sabendo que é um sonho, não tenha dúvida: Mande passes em tudo que estiver à sua frente, fale "lucidez agora", e as imagens oníricas do cineminha mental desaparecerão na hora, e você verá onde está seu espírito. Bem, pode ser que esteja apenas junto ao corpo... Ou pode ser que esteja em locais nada agradáveis... Ou projetado mesmo, longe do corpo, em lugares interessantes.

Não se esqueça que para sair do corpo, basta ter entrado em um antes. E que a saída da noite começa na entrada no corpo, pela manhã. Viva o dia da melhor forma possível, sintonizando-se com coisas legais. Você sairá para onde estiver sintonizado, e se você é denso na vigília, não espere ser uma pluma ao deitar. E quanto mais ectoplasma, menos lucidez. Ah, claro, e quanto mais assédio espiritual, também - evite dar mole espiritualmente.

Faça mantras projetivos ao deitar. Experimente vibrar mentalmente os mantras DWIDJA, KESHARA ou BO YANG no chakra frontal. E não descuide de seu chakra umbilical (manipura = equilíbrio, alimentação e emoções ). Não basta estar lúcido mas mantendo-se agarrado ao físico, senão você terá apenas a lembrança e lucidez de uma catalepsia. Melhor sair inconsciente (se aliado com energias legais) do que ficar consciente - é muito mais útil, e sua energia pode ser aproveitada pelos amparadores, que em outras oportunidades, te ajudarão a se lembrar de outras formas.

Tente impregnar - sem força, sem coerção mental - o seu cérebro, ao dormir, com idéias de projeção astral. Imagine-se fora do corpo, viajando, voando. Adormeça com esta idéia, de modo a quando a barreira entre consciente e inconsciente for rompida, seja esta a imagem que seu consciente esteja processando - o subconsciente tende a realizar imediatamente tudo aquilo que lhe é comunicado. Já que isto funciona, melhor usar para coisas realmente positivas.

Faça do seu quarto um lugar associado a dormir, descansar ou amar. Zele pela qualidade da atmosfera espiritual de seu quarto.

Na prática:

Quartos são o pior lugar da casa para se colocar uma televisão e/ou um vídeo cassete. Se precisa mesmo ter TV ali, use apenas por conforto eventual, mas nunca como auxiliar do sono ou hábito noturno. Elas emitem ondas eletro-magnéticas, forçam seu cérebro a não relaxar, prejudicam a qualidade de seu sono, induzem a passar maior tempo acordado e só dormir "apagando" de cansaço.
 
Além do que, notícias de guerra, brigas de novelas e filmes, sensualidade, futilidade, etc - e as formas pensamento que você gerará em resposta às mesmas - não são nem um pouco projetivas. Além de prender sua atenção, impedindo o padrão alpha e o relaxamento. Independente da projeção, até por uma questão de repouso e energias, é primordial que o ambiente de dormir esteja associado subconscientemente APENAS ao ato de dormir, descansar, ou no máximo fazer amor e/ou ler temas elevados. Deste modo, o simples ato de entrar no quarto já o colocará em uma atmosfera compatível com espiritualidade e projeção. Evidentemente, decoração com temas espirituais e elevados ajudam a compor a associação mental.

Durma com um pequeno ponto de luz azul (25W ou menos) na cabeceira da cama. Além das propriedades cromoterapeutas, o azul é também a cor de ativação do chakra frontal. Além disso, ao voltar para o corpo, a iluminação leve ajuda ao psicossoma a se encaixar no corpo na posição correta (evitando aquela sensação de acordar sem saber de que lado está a porta, comum quando o psicossoma se encaixa errado, e que induz o apagamento da memória).

Somado a tudo isto, o cenário projetivo costuma apresentar uma iluminação azul-prateada, parecido com uma luz de luar mais forte - e o fato de seu quarto já apresentar um tom parecido com este mesmo no físico, ajuda a sua mente a tomar a experiência projetiva, quando ocorrer, como algo normal e corriqueiro, aceitável, que não precisa ser apagado ou confundido com sonhos.

Chame pelos amparadores, mentores, anjos guardiões, mestres, protetores, o nome que queira dar. Estes caras costumam ser tão educados, e respeitar tanto o nosso livre-arbítrio...
 
... Que mesmo estando do lado, às vezes não vem se você não os permite e chamam.

Escrito por Lázaro Freire   







« Última modificação: 20 de Abril de 2011, 19:31 by Ram-Wer »
Registado
&

Offline *Leni*

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 1652
  • Participação: 0
  • *Leni* is looked down upon.*Leni* is looked down upon.
  • "Tudo posso naquele que me fortalece"
Re: O que é viagem astral?
« Responder #1 em: 14 de Março de 2009, 21:48 »




O QUE É VIAGEM ASTRAL?
 
As experiências fora do corpo são perigosas?

Precisamos acabar de uma vez por todas com o tabu que existe em torno da questão, com responsabilidade e um estudo aprofundado

De vez em quando, recebo mensagens de amigos da Internet me perguntando se é perigoso realizar viagens astrais. Há poucos dias, inclusive, uma pessoa que soube do meu interesse pelo tema, foi curta e grossa - “Já lhe disseram que você pode morrer fazendo viagens astrais, não é?”.

Já, já me disseram sim. Já me disseram todo tipo de coisa a respeito. Que seres das trevas poderiam cortar o meu cordão de prata com uma “tesoura” extra-física; que quando meu corpo estivesse “vazio”, uma outra alma poderia invadi-lo; que poderia sofrer paradas cardíacas, e por aí vai.

O que eu tenho a dizer é o seguinte:

Faço viagens astrais desde que nasci, já que todos nós saímos do corpo quando estamos adormecidos, e que há mais ou menos trinta anos que estudo e pratico viagens astrais conscientes ou semiconscientes. É claro que um dia eu vou morrer, e se morrer dormindo, só posso considerar que foi uma benção de Deus.

Todos os animais têm um corpo físico e um corpo espiritual. Quando dormem, seus corpos espirituais deixam seus casulos físicos e permanecem por algumas horas no plano espiritual. Segundo vários pesquisadores, e também este que lhe fala, isto acontece para que este nosso corpo bioenergético possa captar de forma mais plena as energias que o mantém saudável.

Vamos pensar um pouco:
 
Por que dormimos?

Se tudo fosse uma questão de reposição bioquímica, quando nossos corpos estivessem cansados, bastaria uma lauta refeição e estaríamos recarregados.

Mas não é isso que acontece. Todo o nosso corpo relaxa e somos tomados por uma inconsciência que dura algumas horas. Pode ter certeza que se o sono não fosse tão importante, já estaria banido de nossa existência pelo caminho da seleção natural, pois enquanto dormimos, estamos desprotegidos à mercê dos predadores da natureza. Logo, dormir é fundamental. Existe alguma coisa no sono que é insubstituível, e esta é a razão porque dormimos.

Muito bem, todos dormimos à noite, e durante o sono o nosso espírito abandona a nossa “casca” física. Isto acontece com todos nós, do primeiro ao último dia de nossas vidas. A viagem astral nada mais é do que se manter consciente e transferir para o corpo espiritual (corpo astral ou perispírito) a nossa consciência.

É o que o pesquisador Waldo Vieira chama de consciência contínua:

Um estado que, segundo ele, será o futuro de toda humanidade. Ou seja, durante o sono transferimos a consciência para o corpo espiritual, continuando despertos, e ao acordar, retornamos a consciência ao corpo físico.

Tudo muito simples, não é?

Espíritos obsessores:
 
E os seres das trevas?
 
Bem, meu amigo, se você sair numa noite escura (digo, sair fisicamente mesmo) e for para um local ermo e desconhecido, estará pedindo para sofrer um assalto. Seres bons e “ruins” existem no plano físico e no plano espiritual. Para você se conservar à distância do chamado baixo-astral, só existe um jeito: procure levar uma vida ética, ecológica; evite os maus pensamentos e os maus sentimentos, afaste-se da ganância, cobiça, ira, vaidade; procure se preocupar com o seu próximo e ser uma pessoa útil à sua sociedade.

Você pode ter certeza de que uma aura pura afasta todos os seres trevosos que possam existir no baixo-astral. Sobre a possibilidade de ter o corpo invadido por outro espírito, isto é um grande engano. Mesmo estando com as nossas consciências afastadas dos nossos corpos físicos, em momento algum perdemos o contato com o mesmo: é o que os místicos chamam de cordão de prata. Qualquer coisa que aconteça com o nosso corpo físico, imediatamente somos tragados de volta para o mesmo.

Tanto pode ser uma presença próxima aos nossos corpos, quanto o vento fazendo barulho na janela. Este é um sistema de segurança do corpo criado pela evolução para a proteção de nossos corpos físicos contra o ataque de predadores. Por isso, fique tranqüilo, seu corpo está bem protegido.

E a possibilidade de morrer, ela existe?

Claro! Você pode morrer dormindo, tomando banho, regando o jardim, indo para o trabalho ou executando qualquer tarefa do seu dia a dia. A morte não é privilégio dos viajantes astrais. Muito pelo contrário, a mortalidade durante o sono é de uma freqüência baixíssima.

Morre-se muito mais em vigília do que durante o sono.

Durma tranquilo!


Victor Rebelo e Dr. Luiz Zahar.
Artigo publicado na Revista Cristã de Espiritismo.
 







Registado
&

Offline Espiritualista

  • Mundo de Provas e Expiações
  • *
  • Mensagens: 13
  • Participação: 0
  • Espiritualista has no influence.
    • Blog Espiritualista Universalista
Re: O que é viagem astral?
« Responder #2 em: 15 de Março de 2009, 19:10 »
Interessante o tema.
É importante trazer tais informações sobre o tema. É muito freqüente escutarmos de muitos espíritas que a projeção é "algo ruim".
Dos que falam assim esqueceram do "estudo", as obras de André Luiz estão recheadas de projeções astrais.
É importante desmistificar o assunto.
[]s

Registado
V

Offline Espiritualista

  • Mundo de Provas e Expiações
  • *
  • Mensagens: 13
  • Participação: 0
  • Espiritualista has no influence.
    • Blog Espiritualista Universalista
Re: O que é viagem astral?
« Responder #3 em: 15 de Março de 2009, 19:16 »
Quando o autor diz: "— Impregnar a mente, durante o dia, com textos ou conversas projetivas. Ler a lista é ótima técnica. Se seu cérebro passa a achar isso um assunto normal, ele para de fabricar sonhos para encobrir as experiências que considera inverossímeis."

A lista a qual ele ser refere e a Voadores, que por sinal ele é o fundador. Salve engano é a maior lista da América Latina sobre o tema.
O site da lista é: www.voadores.com.br

Registado
V

Offline *Leni*

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 1652
  • Participação: 0
  • *Leni* is looked down upon.*Leni* is looked down upon.
  • "Tudo posso naquele que me fortalece"
Re: O que é viagem astral?
« Responder #4 em: 17 de Março de 2009, 20:20 »



Esse texto é mesmo muito interessante.
Eu ouvi o Lázaro Freire falar sobre o precesso da viagem astral num cd.
Só ouvir ele explicando já é uma viagem.


 





Registado
&

Offline *Leni*

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 1652
  • Participação: 0
  • *Leni* is looked down upon.*Leni* is looked down upon.
  • "Tudo posso naquele que me fortalece"
Re: O que é viagem astral?
« Responder #5 em: 17 de Março de 2009, 20:24 »





Seja em viagem astral, como em nossa vida material, tudo é uma questão de sintonia com o bem, ou com mau.









Registado
&

Offline *Leni*

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 1652
  • Participação: 0
  • *Leni* is looked down upon.*Leni* is looked down upon.
  • "Tudo posso naquele que me fortalece"
Re: O que é viagem astral?
« Responder #6 em: 20 de Março de 2009, 19:20 »




Concordo, já se escreveu muito sobre este tema aqui, mais sempre há novidades e eu achei este texto muito bem escrito. Afinal, os autores, Victor Rebelo e Dr. Luiz Zahar, teem muita esperiência no assunto.

SORRIA. :)
JESUS NOS AMA.






Registado
&

Offline Anton Kiudero

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 4812
  • Participação: 346
  • Anton Kiudero is awe-inspiring!Anton Kiudero is awe-inspiring!Anton Kiudero is awe-inspiring!Anton Kiudero is awe-inspiring!Anton Kiudero is awe-inspiring!Anton Kiudero is awe-inspiring!Anton Kiudero is awe-inspiring!Anton Kiudero is awe-inspiring!Anton Kiudero is awe-inspiring!Anton Kiudero is awe-inspiring!Anton Kiudero is awe-inspiring!Anton Kiudero is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Re: O que é viagem astral?
« Responder #7 em: 21 de Março de 2009, 13:54 »
Projeção da Consciência
Por Dalton, intuído por Ramatís
http://www.consciencial.org/


O planeta Terra é (e ainda permanecerá sendo) um grande dormitório consciencial, onde a maioria das pessoas reencarna, vive e desencarna sem expectativas evolutivas maiores ou questionamentos existenciais profundos.

Lucidez não é apenas técnica: é paciência, persistência, humildade e amor - este ainda continua ininteligível aos cidadãos terráqueos.

Não se conquista o que não se quer conquistar.

Montanha de abnegação e força de vontade, oceano de coragem para largar os pesados e densos lixos do coração, o querer transcende o desejar.

O ego ("ismo" ou "cêntrico") é o pior magnetismo humano. Traciona os melhores potenciais dos estados de consciência elevados, que as massas humanas ainda não vislumbram e os espiritualistas mais avançados mal chegam lá.

Uns se perdem lendo e colecionando técnicas que não praticam ou, quando o fazem, condicionam-se a elas e a transformam em muletas, a que se viciam.

Outros se perdem na preguiça e ignorância frutos da omissão (descaso evolutivo consciente), apesar de todas as oportunidades que se escancaram nas portas do cotidiano.

Outros tantos se perdem na intelectualidade extremada, fria e vazia, e, às vezes pior, transborda para o cinismo, o sarcasmo e o deboche levianos de quem se considera superior, não enxergando o próprio umbigo.

Ainda há outros que adoram utilizar o termo "discernimento" e, ao mesmo tempo, se evadem de cultivar a modéstia lúcida. Blindam-se na crença de que intelectualidade, cultura e algum (ou bastante) parapsiquismo que possuem representam predicados raros no estágio evolutivo planetário presente. Esquecem da própria sombra, enquanto se comparam à mediocridade circundante.

Em poucas linhas, percebe-se, pois, a realidade planetária, tanto das maiorias robotizadas, quanto das minorias (por vezes, pretensiosas), a engatinharem na senda do discernimento consciencial pleno.

Em relação ao fenômeno da projeção da consciência, há variedade de rótulos, tais quais experiências fora do corpo, viagem astral, EFC e OBE. Pouco importa o termo empregado. O fundamental está na boa-fé e intenção benigna de quem almeja, de fato, aprender pesquisando e praticando as saídas para fora do corpo físico, atento, também, às características e aos atributos virtuosos da consciência, já citados neste texto.

Ao entrevistarmos indivíduos de idade avançada considerados líderes morais e formadores de opinião em seu ramo de atuação, tidos como vencedores sob o ângulo profissional e financeiro, descobrimos em suas biografias um passado de lutas, fracassos, vitórias, angústias, dor e auto-superação - caminhada marcada pela persistência, autoconfiança, força de vontade e elevada paciência.

Se você procura alguma vitória consciencial e, para tanto, escolheu trilhar os caminhos da projeção da consciência, fica aqui o nosso alerta: prepare-se para o exercício de uma vida! Prepare-se para vasculhar dentro de si a paciência, a perseverança, a força de vontade, a modéstia sincera e a disciplina que ainda não conseguiu frutificar em seu interior. Essas as virtudes do iniciado.

Alhures, havia templos iniciáticos para seleta parcela da humanidade, discretamente situados nas poucas regiões do Planeta protegidas de saques, vândalos e guerras. Hoje, não mais. Agora, os templos iniciáticos se transmutaram nos incontáveis meios e oportunidades da aurora do século XXI: os livros, os e-books, os CDs, os DVDs, os computadores, a internet, os meios de comunicação de massa e a tecnologia multimídia sofisticada.

Entretanto, de nada valerão as ferramentas de ponta da atualidade, se não receberem o combustível consciencial da vontade virtuosa.

Os amparadores (bons espíritos) não param de trabalhar na dimensão astral. Têm providenciado cada vez mais a democratização do conhecimento consciencial, de modo que, bom ou mais ou menos, chegue até os mais simples e com poucos recursos.

A gratuidade e a doação sinceras se fazem presentes em trabalhos voluntários abnegados, emanados de diversas opções evolutivas, a abrirem meios e canais para qualquer um poder ser atendido e receber palavra amiga e esclarecedora. Crescem os recursos humanos, materiais e financeiros.

A evolução prossegue imperativa e sem esperar.

A qualidade do cotidiano de sua vida determinará a qualidade de sua morte e de suas projeções para fora do corpo físico, razão por que ser projetor é fácil, ser projetor consciente também o é (embora menos), mas ser um projetor feliz, equilibrado e útil à humanidade é difícil.

O que você é no corpo será, de forma ampliada, no astral.

A projeção da consciência é apenas mais um meio, mais uma ferramenta evolutiva. Não faça dela motivo de egoísmo, egocentrismo, soberba, vaidade, medo ou vergonha.

Não há vergonha em aprender.

O medo é desnecessário para aprender a servir.

O amor dissolve o ego como a água mole desintegra a pedra dura. Amor contínuo em ego duro tanto bate até que fura.

Portanto, permanece o convite. É como o vestibular da consciência: muitos chegam para fazer a prova, poucos serão aprovados.



Registado
Quem ama a Deus conversa incessantemente com ele, como com um Pai, despojando-se de todo pensamento.

Offline Adriana Miranda

  • Mundo Primitivo
  • *
  • Mensagens: 7
  • Participação: 1
  • Adriana Miranda has no influence.
  • Sexo: Feminino
  • Cidade: Salvador
  • País: Brasil
Re: O que é viagem astral?
« Responder #8 em: 20 de Abril de 2011, 17:49 »
Engraçado... tenho um amigo que diz que o espiritismo orientando por Alan Kard não aceita a projeção astral feita por nós e se ela sendo natural sem nenhuma ajuda é verdade?



Registado

Offline Mourarego

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 18419
  • Participação: 1104
  • Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Moura R
    • Sala Filosofia Esp
Re: O que é viagem astral?
« Responder #9 em: 20 de Abril de 2011, 18:15 »
E ele fala a verdade Adriana.
Viagem astral só se conseguirem pegar o Expresso 2222 do Gilberto Gil hehehe.
O termo nem a verdade traduz já que trata da emancipação da alma em estado de vigília.
Ora só o consegue, malgrada preguem desde os cultores do misticismo até o Waldão com sua projeciologia, aquele que detiver uma capacidade anímica, e esta não se consegue por cursos, leituras, técnicas ou quejandos, trata-se de faculdade própria e inalienável, não conseguida se já não se a trouxe de berço.
O que todos podem conseguir e não por causa de faculdade algum é ter a emancipação da alma em estados de sono, de fraqueza do físico, de inanição, porque nesses momentos o Espírito pode se desligar do corpo mesmo que não totalmente.
Por isso o termo não traduz a verdade.
O Espiritismo apresenta a emancipação da alma termo o que adotou  para esses momentos.
Abraços,
Moura

Registado

Offline Anton Kiudero

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 4812
  • Participação: 346
  • Anton Kiudero is awe-inspiring!Anton Kiudero is awe-inspiring!Anton Kiudero is awe-inspiring!Anton Kiudero is awe-inspiring!Anton Kiudero is awe-inspiring!Anton Kiudero is awe-inspiring!Anton Kiudero is awe-inspiring!Anton Kiudero is awe-inspiring!Anton Kiudero is awe-inspiring!Anton Kiudero is awe-inspiring!Anton Kiudero is awe-inspiring!Anton Kiudero is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Re: O que é viagem astral?
« Responder #10 em: 20 de Abril de 2011, 18:35 »
Para quem se interessar ha bastante informação a respeito, neste site:    http://www.ippb.org.br/



Registado
Quem ama a Deus conversa incessantemente com ele, como com um Pai, despojando-se de todo pensamento.

Offline Mourarego

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 18419
  • Participação: 1104
  • Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Moura R
    • Sala Filosofia Esp
Re: O que é viagem astral?
« Responder #11 em: 20 de Abril de 2011, 22:12 »
Existir existe Anton, mas não sob a óptica da Doutrina.
O próprio site é sobre projeciologia.
Quer dizer, fala daquilo que lhe é característico e não de doutrina Espírita.
Abraços,
Moura

Registado

Offline Zé Ninguém

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 1982
  • Participação: 233
  • Zé Ninguém is awe-inspiring!Zé Ninguém is awe-inspiring!Zé Ninguém is awe-inspiring!Zé Ninguém is awe-inspiring!Zé Ninguém is awe-inspiring!Zé Ninguém is awe-inspiring!Zé Ninguém is awe-inspiring!Zé Ninguém is awe-inspiring!Zé Ninguém is awe-inspiring!Zé Ninguém is awe-inspiring!Zé Ninguém is awe-inspiring!Zé Ninguém is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Mundo Primitivo
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • País: Brasil
Re: O que é viagem astral?
« Responder #12 em: 03 de Abril de 2013, 00:05 »
Gostaria de saber qual é a passagem da DE que diz que é impossível ocorrer a projeção astral.
Se o espiritismo trata do estudo da realidade espiritual e,se a projeção astral é uma experiência do espírito no mundo extrafísico, porque não poderiam ser estas experiência analisadas pelos espíritas?A DE não é uma ciência investigativa?

Aceitamos que os homens podem ser intermediários das revelações espirituais,  mas não aceitamos que os próprios espíritos vejam por si mesmo o que outros espíritos lhes revelam através de médiuns.
Será que precisaremos para sempre de médiuns ou os mesmos têm sua atuação delimitada a um certo período de tempo, até que os homens estejam preparados para ver por si mesmos, sem intermediários, o que os espíritos lhes revelam?

« Última modificação: 03 de Abril de 2013, 01:37 by Susana Fe »
Registado
" Tomai cuidado com o homem de um só livro"
São Tomás de Aquino

Offline Felipa

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 3599
  • Participação: 591
  • Felipa is awe-inspiring!Felipa is awe-inspiring!Felipa is awe-inspiring!Felipa is awe-inspiring!Felipa is awe-inspiring!Felipa is awe-inspiring!Felipa is awe-inspiring!Felipa is awe-inspiring!Felipa is awe-inspiring!Felipa is awe-inspiring!Felipa is awe-inspiring!Felipa is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • "É o amor que transforma o destino."Chico Xavier
  • Cidade: RS
  • País: Brasil
Re: O que é viagem astral?
« Responder #13 em: 03 de Abril de 2013, 01:04 »

O que é a Viagem Astral?
É o fenómeno do deslocamento da consciência para fora do corpo físico. Em outras palavras, a possibilidade de você ‘estar’ num lugar, enquanto seu corpo físico permanece imóvel.
Para que serve a Viagem Astral?
-Ampliação de horizontes
-Desenvolvimento acelerado das atividades parapsíquicas
-Eliminação de intermediários (e seus "pedágios conscienciais") no
processo evolutivo
-Substituição da simples "fé", questionável; pela certeza íntima,
inabalável.
-Contato direto com amparadores espirituais
-Possibilidade de resolução de problemas
-Assistência espiritual, em especial a desencarnados
-Reencontro com entes queridos
-Possibilidade de namoro astral
-Ampliação do discernimento
-Cursos conscienciais no astral
-Possibilidade de conhecer novos lugares, no físico e/ou no astral
-Ampliação das possibilidades de teste e pesquisa
-Conhecimento direto dos processos de assédio, tratando-os assim que são identificados - o que reduz anos de obsessão.
-Melhor aproveitamento da encarnação (dormimos 20 anos em cada 60 de
vida)
-Facilitação de experiências retrocognitivas (inclusive de outras
vidas) e/ou precognitivas
-Maior integração lúcida do consciente com o inconsciente
-Oportunidade de trabalho direto com os conteúdos sombrios da psique
-Maior conhecimento do plano astral, reduzindo período intermissivo
e acelerando a evolução
- Satisfação pessoal e sensação evolutiva, inexpressável aqui
Viagem Astral é perigosa?
Circulam boatos de que fazer a projeçao astral é perigoso. Muitos dizem, que monstros podem cortar o chamado Cordão de prata que liga o corpo astral ao corpo físico, outros dizem que seres das trevas poderiam entrar nos corpos, enquanto o corpo astral estivesse fora, alguns dizem que isso pode provocar derrame e outras doenças.
 Não há problemas, desta espécie, ocorrer enquanto estamos fora do corpo físico. Pois o cordão de prata só se rompe apenas na hora do desencarne. Seres não podem entrar nos corpos, justamente por que eles não tem o Cordão de prata pra uni-los ao corpo.E quanto a doenças, bem, projeçao astral é algo que todos fazemos quando dormimos, se fosse assim, todos estariam mortos, isso é algo natural do ser humano,a única diferença é que você vai sair consciente do corpo.
 O único problema que eu poderia dizer que realmente existe é o fato, de que muitos querem sair conscientes dos corpos,e quando saem acabam por ir para zonas de sofrimento, ou sofrem ´´maus-tratos´´ de espíritos maus, mas isso acontece apenas se a pessoa tem pensamentos Maus e atitudes também más, se for uma pessoa que cultiva o habito de bons pensamentos e boas atitudes, não terá problema, pelo contrario, essa pessoa de boa conduta, poderá receber a ajuda de bons espíritos, ou ate mesmo ajudar aos outros.
Dicas para fazer Viagem Astral
Os exercícios para se entrar em Estado Vibracional (também chamados de “EV”) variam, mas a base é sempre mais ou menos esta:
- Deite-se, luzinha apagada (silêncio também ajuda), imagine que tem uma bola de energia transparente, em volta de sua cabeça. Mentalmente, comece então a deslocar esta bola até os pés, depois traga a bola de volta, várias vezes, dos pés à cabeça, da cabeça aos pés, sem parar, cada vez mais rápido.
Procure sentir essa energia passeando e estimulando seu corpo, como se fosse uma espécie de eletricidade boa e indolor. Se a uma certa altura seu corpo começar a vibrar sozinho, como se estivesse ligado numa tomada (sem dor nenhuma, é claro), isto será sinal de que você está a fazer o exercício bem.
De qualquer forma, com ou sem trepidação automática, esse exercício vai ajudar bastante.
Em seguida, prepare-se para dormir pensando em se projetar. Existem muitas técnicas para isto, e cada pessoa se dá melhor com uma ou com outra, e isto varia bastante. Esta aqui é uma das mais simples:
- Vá imaginando que sua respiração se transformou numa fumaçinha branca, que vai subindo à medida em que você respira, e que vai levando sua consciência aos pouquinhos para fora de seu corpo. Imagine que cada vez que respira, você envia um pouco de sua essência, de sua consciência, para fora do corpo físico... Procure dormir imaginando isto.
Com esse preparo, o que pode acontecer durante a noite é você de repente “acordar” em casa ou em outro lugar qualquer (não é bem um acordar, é mais “tomar consciência de você mesmo”, algo que também é bem diferente do “sonhar” ) e perceber-se no seu corpo astral, que é muito leve e pode até voar.
O que podemos ou devemos fazer, quando projetados?
Normalmente o corpo astral pode voar e atravessar coisas sólidas. Existe também um tipo de vôo curto, bem característico, que é como se você estivesse a“nadar no ar”
Para se mover de um lugar para outro, quando projetado, basta  imaginar o lugar para onde quer ir, que no instante seguinte estará lá.
Sinais típicos da viagem astral
Os sinais típicos durante a viagem astral são a sensação de leveza, de deslocamento e visualização do próprio corpo.

Bem é mais ou menos isto que devem saber, quem quiser pode mandar MP que envio uma pagina onde pode obter muito mais informação onde tem disponíveis audios de cursos para viagem astral e livro em PDF onde pode descarregar totalmente gratuito cedido pela pagina

Fontes:
Blog Projeção astral e sonhos
Site M de Mulher (do grupo editorial Abril)
Site Voadores.com
Site do Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bionergéticas - IPPB.org
http://portugalparanormal.com/index.php?topic=22667.0


Registado
“Deixe algum sinal de alegria, onde passes.” Chico Xavier

Offline Felipa

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 3599
  • Participação: 591
  • Felipa is awe-inspiring!Felipa is awe-inspiring!Felipa is awe-inspiring!Felipa is awe-inspiring!Felipa is awe-inspiring!Felipa is awe-inspiring!Felipa is awe-inspiring!Felipa is awe-inspiring!Felipa is awe-inspiring!Felipa is awe-inspiring!Felipa is awe-inspiring!Felipa is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • "É o amor que transforma o destino."Chico Xavier
  • Cidade: RS
  • País: Brasil
Re: O que é viagem astral?
« Responder #14 em: 03 de Abril de 2013, 01:22 »
Viagem astral ou mediunidade mental segundo Allan Kardec.

Viagem Astral segundo Allan Kardec

Allan Kardec registrou na Revista Espírita o fenômeno da viagem astral, para a qual é preciso que o indivíduo tenha uma sensibilidade, com o nome de mediunidade mental.
Em 1866, um correspondente de Kardec na Argélia enviou o seguinte relato: “Enquanto o corpo está entorpecido, o espírito se transporta para longe, visita as pessoas e os lugares de que gosta e a seguir volta sem esforço. O que me parece mais surpreendente é que tenho consciência desse desprendimento. Exercito-me também durante o sono, o que me proporciona a agradável visita de espíritos simpáticos, encarnados e desencarnados. Este último estudo só ocorre durante a noite, pelas duas ou três horas e quando o corpo, repousado, desperta. Muitas vezes meu irmão e minha irmã encarnados me visitam, às vezes acompanhados por meu pai e minha mãe, do mundo dos Espíritos”.
Mediunidade mental ou Viagem Astral.
Numa das viagens fora do corpo durante o sono, o pesquisador da Argélia encontrou-se no mundo espiritual com o próprio Kardec, também desprendido do corpo físico! O correspondente descreveu a cena: “Há bem poucos dias tive a vossa visita, caro mestre, e pela suavidade do fluido que me penetrava, eu julgava que fosse um dos nossos bons protetores celestes. Imaginai a minha alegria ao reconhecerem meu pensamento, ou antes, no cérebro, o timbre próprio de vossa voz”.
Depois de lida a carta na sociedade de pesquisa de Kardec, em Paris, alguns Espíritos esclareceram o fenômeno: “Sim, esse gênero de comunicação espiritual é mesmo uma mediunidade. É uma espécie de estado de sono, muito agradável para quem o experimenta. Proporciona todas as alegrias da vida espiritual à alma prisioneira, que aí encontra um encanto indefinível, que gostaria de experimentar sempre. Mas é preciso voltar de qualquer modo. Essa mediunidade permite a um espírito encarnado ver os velhos amigos, conversar com eles, comunicar-lhes suas impressões terrenas e vos dar bons conselhos. Essa mediunidade existe no estado inconsciente em muitas pessoas. Há sempre perto de vós um amigo sincero, sempre pronto a sustentar e a encorajar aquele cuja direção lhe é confiada por Deus”.
Fonte: Revista Universo Espírita.

Como distinguir o sono comum da viagem astral?
VOCE JÁ VIAJOU FORA DO CORPO?
Quem vivenciou essa experiência sabe distingui-la perfeitamente do sono comum. Mas algumas dicas ajudam a identificar o fenômeno:
Durante a viagem astral, a pessoa está sempre dormindo. Só pode descrever o que passou ao acordar;
A referência espacial e a consciência acompanham o corpo espiritual, ou seja, a pessoa não se imagina ou se vê fora do corpo, ela realmente está lá, distante do corpo;
Há uma ampliação da consciência, o indivíduo parece familiarizado com o ambiente espiritual, sabe mais coisas do que quando desperto;
Durante o desdobramento, as leis físicas são incomuns. Pode-se voar, quando se pensa em determinado lugar ou pessoa é possível ir diretamente para lá numa velocidade espantosa. Não é possível tocar nada que pertença ao mundo físico;
Ocorrem encontros com encarnados que também estão dormindo, e também com Espíritos. É possível conversar apenas com a mente, sem precisar falar;
Observa-se um cordão prateado ligando o corpo físico ao espiritual. Flexível e extremamente maleável, mantém a ligação por distâncias ilimitadas. É impossível rompê-lo. Isso explica por que um espírito qualquer não pode ocupar o corpo do experimentador enquanto ele está fora;
Quando acorda, o viajante espiritual lembra vivamente dos pormenores de sua experiência, mas depois há um esquecimento progressivo;
Para confirmar se fenômeno é verdadeiro ou somente imaginação, basta atentar para alguns detalhes, como as pessoas presentes, localização dos objetos, disposição de portas, escadas e janelas, e depois confirmá-los perguntando aos presentes ou examinando os locais, quando acordar.

48 - OS OBJETIVOS DA PROJEÇÃO ASTRAL
Qual é o objetivo de nos projetarmos fora do corpo de forma lúcida? Como podemos ser úteis aos amparadores espirituais?

Por Dr. Luiz Otávio Zahar

É extremamente difícil definir um objetivo para as viagens astrais. O certo seria dizer que cada um tem o seu. Mesmo assim, existem determinadas características presentes nos estudiosos das viagens astrais que se repetem com regularidade. Tentaremos construir, nas próximas linhas, uma lista de interesses normalmente envolvidos na busca de maior conhecimento sobre as experiências extracorpóreas.
Continua...

« Última modificação: 03 de Abril de 2013, 01:28 by maria47 »
Registado
“Deixe algum sinal de alegria, onde passes.” Chico Xavier


  • Imprimir
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
« anterior seguinte »
 

Comente no facebook

Assuntos relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
VIAGEM ASTRAL, SONO, SONHOS

Iniciado por *Leni* Convívio

0 Respostas
6020 Visualizações
Última mensagem 01 de Fevereiro de 2009, 04:24
by *Leni*
Iniciação - Viagem Astral

Iniciado por Jay Livros Espíritas

8 Respostas
11671 Visualizações
Última mensagem 18 de Maio de 2013, 17:53
by Anton Kiudero
O que vocês me dizem sobre viagem astral

Iniciado por DareDevil Espiritualismo

7 Respostas
5996 Visualizações
Última mensagem 10 de Setembro de 2010, 23:03
by Conforti
Viagem Astral, Sonhos Conscientes - Involuntariamente.

Iniciado por Arnaldo Goulart Convívio

2 Respostas
3227 Visualizações
Última mensagem 30 de Março de 2011, 19:26
by Tolkien Metal
Viagem Astral

Iniciado por thawan « 1 2 » Espiritualismo

18 Respostas
6318 Visualizações
Última mensagem 20 de Fevereiro de 2012, 04:13
by Francisco Morais

Clique aqui para receber diariamente novidades do Forum Espirita.


Estudos mensais

facebook-icontwitter-icon

O seu e-mail:


 
Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.

Pesquisar assunto



Pesquisa avançada
  • Mobile


    • Powered by SMF 2.0 RC3 | SMF © 2006–2009, Simple Machines LLC