0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não Wender, não existem obras Espíritas e é você que parece que não tem ainda discernimento para compreender.para ser considerada Espírita, não basta que a obra seja psicografada, mas sim e com o condição sine qua non, que tenha passado pelo CUEE.Sem isso não passarão de obras que divulgam a opinião pessoal daqueles Espíritos.Ou seja, antes de fazer alguma piadinha ou de achar engraçado, verifique o que diz o ESE em seu item dois da introdução ao Estudo da DE.Senão vais continuar a pagar micos...MouraCitação de: wender100%espirita em 19 de Julho de 2013, 22:35o meu senhor se vc leu bem a minha opiniao eu disse obras espiritas , nao disse doutrina espirita,melhor vc fazer exame de vista rsrsrsr, agora sobre sua colocacao nao vai mudar em nada a doutrina, os espiritos ja se comunicavam ja viviam bem antes que a doutrina fosse codificada, com eu sem sua opiniao, nao perco tempo em discutir ideia com vc, alem de ser bastante ironico, o ze das couves foi otimo, e bem sua linha de raciocino . paz e luz a todos.
o meu senhor se vc leu bem a minha opiniao eu disse obras espiritas , nao disse doutrina espirita,melhor vc fazer exame de vista rsrsrsr, agora sobre sua colocacao nao vai mudar em nada a doutrina, os espiritos ja se comunicavam ja viviam bem antes que a doutrina fosse codificada, com eu sem sua opiniao, nao perco tempo em discutir ideia com vc, alem de ser bastante ironico, o ze das couves foi otimo, e bem sua linha de raciocino . paz e luz a todos.
Amigo Gustavo, O sofrimento dos Espíritos é de ordem moral apenas. Eles não podem sofrer dores físicas, nem estar nas trevas no sentido de escuridão porque não mais possuem os órgãos do corpo material necessários para que isso aconteça (LE, 246, 983). Estas trevas a que eles se referem são, às vezes, figuras de linguagem que, no entendimento deles, melhor descrevem a situação moral em que se encontram. Elas podem também ser um resultado do quadro de perturbação moral em que um Espírito se encontra, que o leva a ver as coisas de um determinado jeito, assim como o doente mental entre nós, que enxerga aquilo que não enxergamos. Baseado também na doutrina espírita, tem uma contradição nessa parte que coloquei em itálico, caro amigo forista:957. Quais são, em geral, em relação ao estado do Espírito, as consequências do suicídio?(...)A afinidade que permanece entre o Espírito e o corpo produz, nalguns suicidas, uma espécie de repercussão do estado do corpo no Espírito, que, assim, a seu mau grado, sente os efeitos da decomposição, donde lhe resulta uma sensação cheia de angústias e de horror, estado esse que também pode durar pelo tempo que devia durar a vida que sofreu interrupção. Não é geral este efeito; mas, em caso algum, o suicida fica isento das consequências da sua falta de coragem e, cedo ou tarde, expia, de um modo ou de outro, a culpa em que incorreu.(...)Se ele sente os efeitos da composição, ele sente sensações 'físicas'.Ou não?
Iniciado por Amigo O Livro dos Médiuns
Iniciado por Vitor Santos Outros Temas
Iniciado por JD Comunicabilidade dos Espíritos
Iniciado por mercy2 Comunicabilidade dos Espíritos
Iniciado por Andressa Z. Off-topic
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.