Forum Espirita

CONVÍVIO => Off-topic => Convívio => Tópico iniciado por: JonasSeis em 14 de Janeiro de 2010, 03:09

Título: Cirurgia espiritual a distância
Enviado por: JonasSeis em 14 de Janeiro de 2010, 03:09
Olá amigos,

Venho por este pertubar-lhes a paciência com uma dúvida minha...hehehe
Minha vó faleceu faz alguns meses devido a uma doença incurável, fez uma cirurgia só para alongar um pouco mais seu periodo de vida(segundo os médicos). Pois bem, após a cirurgia e triste noticia que os medicos nos deram decidimos buscar apoio espiritual e nesse periodo uma irmã espirita nos aconselhou tentar uma Cirurgia Espiritual á distancia. Resumindo, entramos em contato com um centro que faz esse tipo de trabalho e recebemos uam carta informando o dia da cirurgia, o nome do médico espiritual que iria executar e alguns procedimentos a serem feitos no dia da cirurgia.
fizemos tudo direitinho mas não houve melhora nenhuma, ou seja, pouco tempo depois minha vó piorou e faleceu.
O que eu gostaria de saber é se esse tipo de cirurgia acontece mesmo? sera que naum deu certo por algo que fizemos de errado? fiquei com essa duvidas porque um amigo disse que fez certa vez mas tbm naum deu certo. ??? ??? ???
se alguem tiver alguma informaçao sobre, fico grato, já que esse tipo cirurgia eu naum conhecia ate o momento.

Jonas
abç a todos
J
Título: Re: Cirurgia espiritual a distância
Enviado por: Fernando B. em 14 de Janeiro de 2010, 08:11
Olá Jonas!

Quando amamos alguém, fazemos de tudo para que esse alguém esteja sempre bem e buscamos tudo o que temos ao nosso alcance para este alguém!

Lembre-se Jonas que o nosso corpo é como uma máquina, e que ao atingir determinado tempo de uso, alguns mais tempo, outros menos, ja não funciona perfeitamente e chega a um momento que não se tem mais o que fazer, e do mesmo jeito que entramos no mundo, saimos dele!

Não sei muito a respeito de cirurgias Espirituais, pois não consta nada a respeito disto nas obras básicas da Doutrina, ja vi algo na TV mas não posso julgar nada a respeito disso pois ignoro como funciona.

Conheço bem os trabalhos realizados em Centro Espirita, que em determinada reunião realiza o trabalho de cura e orientação Espiritual. Esta chamada cura, é relizada através do Passe Espiritual, que nada mais é que uma transmissão de fluidos através dos mentores, médicos e enfermeiros Espirituais, realizada pelo passista. Este trabalho visa retirar do laboratório divino, o remédio certo aos problemas do corpo e do Espirito, eu diria que principalmente os problemas do Espirito.

Os resultados do trabalho depende muito daquele que vai em busca da ajuda, pois é preciso que esteja sintonizado em receber o que necessita, com fé, de coração aberto e confiante na sabedoria do nosso Pai, lembrando que todas as curas relizadas por Jesus, jamais o Mestre o atribuiu a si mesmo e sempre a fé daquele que ia pedir a sua ajuda!

Vou deixar abaixo um estudo em torno do Passe Espiritual!

Fique com Deus Jonas!
Título: O PASSE - EXPLICAÇÃO DA MECÂNICA
Enviado por: Fernando B. em 14 de Janeiro de 2010, 08:30
Introdução: A Sublime doação.

"E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isto te dou. Em nome de Jesus-Cristo, o Nazareno levanta-te e anda". (Atos, 3:6.).

À porta do templo, chamado Formosa, o Apóstolo Pedro e o deficiente físico.
Entre ambos um momento de expectativa.
Da alma cansada e sofrida – que espera.
Da alma plena de fé e estuante de amor – que doa.
Não há indagação nem hesitações.
Apenas a sublime doação.
Eis aí o significado profundamente belo e sublimado do passe:
A doação de alma para alma.
(estuante - adj. 2 gên. Que estua; ardente; febril; agitado. (Do lat. aestuante.))

"É muito comum a faculdade de curar pela influência fluídica e pode desenvolver-se por meio do exercício; mas, a de curar instantaneamente, pela imposição das mãos (g.n.), essa é mais rara e o seu grau máximo se deve considerar excepcional". (Allan Kardec – A Gênese, Cap. XIV, item 34).

Definições e menções não espíritas com relação ao Passe:

Preliminarmente, analisaremos algumas definições e menções (menção - s. f. Referência; alusão; tenção; registro; gesto de quem se dispõe a praticar um ato. (Do lat. mentione.) não espíritas com relação aos passes, para que, na seqüência, bem possamos situá-lo dentro do conceito doutrinário/espírita.

1) – Conforme o Novo Dicionário da Língua Portuguesa, editora Nova Fronteira, Aurélio Buarque de Holanda Ferreira:

Passes: Ato de passar as mãos repetidamente ante os olhos de uma pessoa para magnetizá-la, ou sobre uma parte doente de uma pessoa para curá-la.

2) – De acordo com o Dicionário Escolar da Língua Portuguesa, MEC – Fename, Francisco da S. Bueno:

Passes: Ato de passar as mãos repetidas vezes por diante dos olhos de quem se quer magnetizar ou sobre a parte doente da pessoa que se pretende curar pela força mediúnica (grifo nosso). (essa definição, por sinal, é a mesma encontrada no Dicionário da Academia Brasileira de Letras).

3) – Conforme o Dicionário Enciclopédico Espiritismo Metapsíquica Parapsicologia - Editora Bels S. A . de João Teixeira de Paula:

Passes: Movimentos com as mãos, feitos pelos médiuns passistas, nos indivíduos com desequilíbrios psicossomáticos ou apenas desejosos de uma ação fluídica benéfica. (...) Os passes espíritas são uma imitação dos passes hipnomagneticos, com a única diferença de contarem com a assistência, invocada e sabida dos protetores espirituais.

CONTINUA...
Título: Re: Cirurgia espiritual a distância
Enviado por: Fernando B. em 14 de Janeiro de 2010, 08:33
...CONTINUAÇÃO

Definições Espíritas e dos Espíritos acerca do Passe:

O Passe é uma transfusão de energias psíquicas (...) Emmanuel (O Consolador, Cap. V, questão 98).

O Passe é uma transfusão de energias, alterando o campo celular. Áulus – André Luiz (Nos Domínios da Mediunidade, Cap. XVII).

O Passe, como gênero de auxilio, invariavelmente aplicado sem qualquer contra-indicação, é sempre valioso no tratamento devido aos enfermos de toda classe (...) André Luiz – (Mecanismos da Mediunidade, Cap. XII, Passe e Oração).

O Passe é, antes de tudo, uma transfusão de amor. Divaldo Pereira Franco (Diálogo com Dirigentes e Trabalhadores Espíritas – O Passe – propriedades e efeitos).

O Passe é um ato de amor na sua expressão mais sublimada. Suely Caldas Schubert. (Obsessão/Desobsessão – A importância da fluidoterapia).

Citações acerca do Passe no Velho Testamento:

"Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será restaurada, e ficarás limpo. Naamã, porém, muito se indignou, e se foi, dizendo: Pensava eu que ele sairia a ter comigo, por-se-ia de pé, invocaria o nome do Senhor seu Deus, moveria a mão sobre o lugar da lepra (grifo nosso), e restauraria o leproso." (II Reis, Cap. V, vv. 10 e 11").

"Josué, filho de Num estava cheio do espírito de sabedoria, porquanto Moisés havia posto sobre ele suas mãos (gn): assim os filhos de Israel lhe deram ouvidos, e fizeram como o Senhor ordenara a Moisés. (Deuteronômio, Cap. XXXIV, vv. 9 a 12").

Citações acerca do Passe no Novo Testamento:

"Quando Jesus desceu do monte, grandes multidões o seguiram. E eis que veio um leproso e o adorava, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.

"E Jesus, estendendo a mão (gn), tocou-lhe dizendo: Quero, fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo de sua lepra". (Mateus, Cap. VIII, v. 3).

"Então Ananias foi e, entrando na casa, impôs as mãos sobre ele (gn) dizendo: Saulo, irmão, o Senhor me enviou, a saber, o próprio Jesus que te apareceu no caminho por onde vinhas, para que recupere a vista e fiques cheio do Espírito Santo". (Atos, Cap. IX, v. 17).

"Tendo Jesus passado de novo no barco para o outro lado, ajuntou-se a ele uma grande multidão; e ele estava à beira do mar.

Chegou um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo e, logo que viu a Jesus, lançou-se-lhe aos pés. E lhe rogava com instância, dizendo: Minha filhinha está nas últimas; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos (g.n.) para que sare e viva. (Marcos, Cap. 5, vv. 21 à 23).

(Instância - s. f. Pedido feito com insistência; ato de instar; qualidade do que é instante; jurisdição; foro. (Do lat. instantia.)

Diferença entre Passe e Imposição das Mãos:

 Em termos espíritas, passes tanto pode ser entendido como o conjunto de recursos de transferências fluídicas levadas a efeito com fins fluidoterápicos, como uma das maneiras pela qual se faz tais transferências. No primeiro caso, a imposição de mãos seria um dos recursos; no segundo, uma das maneiras.

 Assim sendo, de forma literal, o passe e imposição de mãos não são a mesma coisa; em termos de uso, contudo, tem-se a imposição de mãos como uma técnica de passe, tanto que é comum se falar de um querendo-se dar a entender o outro.

 É importante se observar a ponderação da Dalva Silva Souza, na Revista Reformador de janeiro de 1.986, p. 16 que menciona: "A palavra passe é um deverbal (substantivo que é derivado do verbo; o mesmo que pós-verbal – ex. caça, venda, compra) (obs. nossa) de passar, verbo que, sem dúvida, transmite a idéia de movimento. Por outro lado, imposição de mãos já deixa bem induzido que se trata de atitude estática, sem movimento, posto que, derivado do verbo impor, imposição, nesse sentido, quer dizer: ato de fixar, estabelecer".

CONTINUA...
Título: Re: Cirurgia espiritual a distância
Enviado por: Fernando B. em 14 de Janeiro de 2010, 08:35
...CONTINUAÇÃO

Passe – Explicação da Mecânica:

O passe é uma transfusão de energias psíquicas e espirituais; isto é, a passagem de um para outro indivíduo de uma certa quantidade de energias fluídicas vitais (psíquicas) ou espirituais propriamente ditas.

Há pessoas que têm uma capacidade de maior absorção e armazenamento dessas energias que emanam do Fluido Cósmico Universal e da própria intimidade do Espírito. Tal requisito as coloca em condições de transmitirem esse potencial de energias a outras criaturas que eventualmente estejam necessitando. A aglutinação (s. f. Ação ou efeito de aglutinar - v. tr. dir. Fazer aderir; colar, unir, reunir: grudar; soldar; (Do lat. agglutinare.) dessa força se faz automaticamente e também, atendendo aos apelos do passista (prece), que, então, municiado (verbo municionar - v. tr. dir. Abastecer, prover de munições.) com essa carga, a transmite através da imposição das mão sobre a cabeça do paciente, sem a necessidade de tocar-lhe o corpo, por que a força se projeta de uma para outra aura, estabelecendo uma verdadeira ponte de ligação.

O fluxo energético se mantém e se projeta às custas da vontade do passista, como também de entidades espirituais desencarnadas que o auxiliam na composição dos fluídos, não havendo, portanto necessidade de incorporação mediúnica. O passista age somente sob a influência da entidade, e por isso, não precisa falar, aconselhar ou transmitir mensagens concomitantes (adj. 2 gên. Que se manifesta ao mesmo tempo que outro; simultâneo; que acompanha; acessório. (Do lat. concomitante.) ao passe.

As forças fluídicas vitais (psíquicas) dependem do estado de saúde do passista e as espirituais do seu grau de desenvolvimento moral. Assim é que o passista deverá estar, o mais possível, em perfeito equilíbrio orgânico e moral.

CONTINUA...

Título: Re: Cirurgia espiritual a distância
Enviado por: Fernando B. em 14 de Janeiro de 2010, 08:37
...CONTINUAÇÃO

Os Objetivos do Passe:

Conforme a objetividade e a lucidez do Espírito André Luiz, o que nos faz meditar com grande proveito, quando nos ensina que: "O passe não é unicamente transfusão de energias anímicas. É o equilíbrio ideal da mente, apoio eficaz de todos os tratamentos (...) Se usamos o antibiótico no campo físico, porque não adotar o passe por agente capaz de impedir as alucinações depressivas, no campo da alma? Se atendemos a assepsia (s. f. (med.) Conjunto de métodos que visam a impedir a introdução de germes patogênicos no organismo. (Do gr. a+sepsis.), no que se refere ao corpo, porque descurar (v. tr. dir. Descuidar; não tratar de; desprezar; tr. ind. não tratar, não cuidar: descurar de suas obrigações.) dessa mesma assepsia no que tange ao espírito?" (André Luiz Opinião Espírita – O Passe, Cap. 55).

Quando André Luiz então nos ensina que o passe é o equilibrante ideal da mente, funcionando como coadjuvante em todos os tratamentos, não só físicos, mas igualmente da alma, fica bem caracterizado que os objetivos a serem alcançados estão em dois campos: Material e Espiritual.

Corroborando (corroborar - v. tr. dir. Fortalecer; confirmar; comprovar; pr. fortalecer-se. (Do lat. corroborare.) com isso, encontramos Martins Peralva no seu Livro "Estudando a Mediunidade", Cap. 26 – Passes, que ensina: "O socorro através de passes, aos que sofrem do corpo e da alma (gn), é instituição de alcance fraternal que remonta aos mais recuados tempos".

Bibliografia:

KARDEC, Allan. A Gênese. Cap. XIV, item 34.
XAVIER, Francisco Cândido. Caminho, Verdade e Vida. Pelo Espírito Emmanuel. Capítulo 153.
XAVIER, Francisco Cândido. Religião dos Espíritos. Pelo Espírito Emmanuel. Capítulo "Fenômeno Magnético".
XAVIER, Francisco Cândido. O Consolador. Capítulo V, questão 98.
XAVIER, Francisco Cândido. Nos domínios da Mediunidade. Pelo Espírito André Luiz. Capítulo 17, página 170.
XAVIER, Francisco Cândido. Mecanismos da Mediunidade. Pelo Espírito André Luiz. Cap. XII, Passe e Oração.
XAVIER, Francisco Cândido. Opinião Espírita.. Pelo Espírito André Luiz. – O Passe, Cap. 55.
FRANCO, Divaldo Pereira. Diálogo com Dirigentes e Trabalhadores Espíritas – O Passe – propriedades e efeitos.
SCHUBERT, Suely Caldas. Obsessão/Desobsessão . A Importância da Fluidoterapia.
PERALVA, Martins. Estudando a Mediunidade. Capítulo XXVI – Passes.
MELO, Jacob Luiz de. O Passe – Seu estudo, suas técnicas, sua prática. Capítulo VIII – As Técnicas, 6 Outros usos do passe, 6.1 O passe à distância (Irradiações), páginas 223/224.
SOUZA, Dalva Silva. Revista Reformador. Janeiro de 1.986, p. 16.
Apostila do COEM – Centro de Orientação e Educação Mediúnica – do Centro Espírita Luz Eterna de Curitiba. 10.ª sessão de exercício prático – Passes.
Dicionário Brasileiro Globo Multimídia.
FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda. Novo Dicionário da Língua Portuguesa, Editora Nova Fronteira.
BUENO, Francisco da S. Dicionário Escolar da Língua Portuguesa. MEC – Fename.
PAULA, João Teixeira de. Dicionário Enciclopédico Espiritismo Metapsíquica Parapsicologia - Editores Bels S. A .
Bíblia Sagrada Multimídia – Tradução de João Ferreira de Almeida. II Reis, Cap. V, vv. 10 e 11"; Deuteronômio, Cap. XXXIV, vv. 9 a 12"; Mateus, Cap. VIII, v. 3; Atos, Cap. IX, v. 17
.



Título: Re: Cirurgia espiritual a distância
Enviado por: Fernando B. em 14 de Janeiro de 2010, 08:46
Um pouco extenso o tema, tanto que tive que dividi-lo em partes, mas vale a pena um breve estudo para entender melhor como funciona o Passe Espiritual Jonas.

Se se interessar em aprofundar os conhecimetos acesse aos links:

http://www.forumespirita.net/fe/fluidoterapia/o-passe-objetivos-e-formas-de-aplicacao/ (http://www.forumespirita.net/fe/fluidoterapia/o-passe-objetivos-e-formas-de-aplicacao/)

http://www.forumespirita.net/fe/fluidoterapia/o-passe-resultados/ (http://www.forumespirita.net/fe/fluidoterapia/o-passe-resultados/)

Também se interessar a conhecer mais a Doutrina Espirita, acesse:

www.mkow.com.br (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5ta293LmNvbS5icg==)

Lá tem um link APOSTILAS onde encontrará um estudo completo em torno da Doutrina!

Fique com Deus!
Título: Re: Cirurgia espiritual a distância
Enviado por: Blue soft em 14 de Janeiro de 2010, 12:42
              FernandoB querido,
esse texto é elucidativo, fluidoterapia é uma das formas de
tratamento dada nos Centros Espíritas que nos proporcionam
um bem-estar muito grande, acredito sim, se houver um
magnetizador potente, os fluidos chegaram até o ambiente, não
importando a distância.
              Jonas, o que ocorre é que sempre queremos uma
justificativa para a ausência de nossos entes queridos, mas,
para ela deve ter dado algum tipo de alívio, que não tenha
sido perceptível, porque amigo, cada um de nós tem seu tempo
de reencarnação e isto não se pode modificar, sua vózinha
teve o tempo dela, assim, como eu e você teremos o nosso.
             Assim, amigo, ore para que ela fique bem, emane bons
pensamentos e vibrações, para que cheguem até ela.



                      Carinhos,


                      Blue Soft
Título: Re: Cirurgia espiritual a distância
Enviado por: mecame em 15 de Janeiro de 2010, 01:09
Irmãoznho JonasSeis, A cura por meio da cirurgia a distancia existe tanto quanto existe a cirurgia presente, porque quem opera sãoo espíitos e não o homem. o caso da cirurgia presente em que o médium tem o auxilio do espírito cirurgião a cirurgia é uma realidade tanto quanto a distancia. Não sei te dizer porque a cirurgia que foi feita com a sua familiar querida não deu resultados. Só Deus e os epiritos amigos podem responder a essa pergunta. Procure conhecer a indole do médium para ter certeza de que no exato dia combinado houve também por parte do médium a frente da cirurgia a interação necessária. Quero te dizer , irmãozinho que certa vez um homem militar tinha um de seus soldados com doença de desencarne, então o homem foi até a Jesus e lhe pediu que curasse o seu soldado, então Jesus disse: Sim vamos até a sua casa", porém o homem disse: "Senhor, não sou digno que o Senhor entre em minha casa. Eu sei que basta que o Senhor dê uma órdem e seus anjos irão até ele e o curarão, porque eu também sou um ordenador e quando digo para meus soldados vão eles vão sob as minhas órdens" Então, nosso amado Cristo disse a ele: "Vá homem. Vá para sua casa que o seu amigo já está curado" Este é um grande exemplo que temos da cura a distancia, pois Jesus foi o maior de todos os médiuns. Não perca a sua fé. Creia nos bons espiritos, eles são os anjos de Deus e sempre operam desde os tempos de Cristo.
Título: Re: Cirurgia espiritual a distância
Enviado por: mecame em 15 de Janeiro de 2010, 01:16
Por intermédio do médium há o fluidoterapia, há a imposição de mãos e a interação com o espírito que dirigirá a operação, mas os espírtos também estarão presentes se procurados para esse fim cirurgico numa operação a distancia. Quanto a sua familiar amada, poderia estar no seu tempo de desencarne. Quando é chegada a hora nada se pode fazer. Há um momento em que precisamos partir. A paz de Cristo.
Título: Re: Cirurgia espiritual a distância
Enviado por: JonasSeis em 15 de Janeiro de 2010, 04:07
Sds meus irmãos,

fico muito grato pelas instruções e acalento...
Já tenho algum conhecimento sobre a doutrina pois minha mãe e minhas tias maternas tbm o são e eu frenquento desde muito jovem, só que nunca me interessei em aprofundar os estudos e hj me arrependo muito por isso. Mesmo assim já tenho uma pequena noção dos beneficios que essa bela doutrina pode nos propporcionar, por conta disso acho que estou acordando e decidido a me aprofundar nos estudos e apressar os passos já que perdi muito tempo fazendo muito pouco...rsrs...e já esta sendo de muita valia esta forum ja que posso contar com pessoas como vcs.
Em relação a cirurgia, era de meu conhecimento a presencial mas naum a distancia

abç a todos
Jonas
Título: Re: Cirurgia espiritual a distância
Enviado por: mecame em 15 de Janeiro de 2010, 04:24
Eu também agradeço pelo tema colocado e fico muito feliz que queira retomar a doutrina com mais empenho. Que Deus o abençoe sempre. A paz de Cristo
Título: Re: Cirurgia espiritual a distância
Enviado por: HSC em 30 de Março de 2010, 17:08
Quando é chegada nossa hora, não há nada que nossos entes queridos possam fazer para que fiquemos mais um tempo encarnados. Todos temos que cumprir nossa missão. Devemos saber respeitar nosso tempo encarnado.
Título: Re: Cirurgia espiritual a distância
Enviado por: luiz francisco dos santos em 11 de Outubro de 2010, 20:58
desde que meus pais se seperaram ele me odeia meu pai e rico e eu ate fome passei, sou um aluno aplicado hoje faço engenharia na usp, mas minha vida profossional e um fracasso constante´por mais que eu me esforçe nenhum emprego da certo não consigo crescer cpmecei a ficar desesperado e me tornei paciente de psiquiatria tomo varios remedios sou evangelico, mas dozem que tenho um espirito sem luz do meu lado me cobrando outras vidas e outras vidas.
Título: Re: Cirurgia espiritual a distância
Enviado por: luiz francisco dos santos em 11 de Outubro de 2010, 21:04
tenho 26 anos sou casado e desde que se separou da minha mae meu pai ele me odeia e eu sempre fiz tudo para agradar mas ele nem quer me ver ele e rico e eu ate fome passei, sou muito estudioso e faço engenharia na usp, mas minha vida profissional e um fracasso atras do outro inexplicavelmente nenhum emprego da certo ja fiz varios tratamentos psiquiatricos e terapia por isso, sou evangelico mas dizem que tenhp um espirito sem luz ao meu lado que quer me levar ao desepero e ao suicidio
Título: Re: Cirurgia espiritual a distância
Enviado por: Marta Florio de Moura em 22 de Novembro de 2010, 00:42
Eu fiz uma ficha pra fazer uma cirurgia espirita ainda não recebi resposta,gostaria de saber se meu nome ainda esta na lista se eu vou poder ser operada;tenho uma pedra obstruindo a saída da urina do rim esquerdo para a bexiga,e o medico quer tirar meu rim tenho certesa que não é nescessário, pois saindo a pedra que os medicos vão fazer a cirurgia e tirar,junto um cateter que foi colocado,tenho certeza e confiança em DEUS que meu rim vai voltar a funcionar normalmente,espero uma resposta para saber se vou ser operada?