Forum Espirita

GERAL => O que é o espiritismo => Comunicabilidade dos Espíritos => Tópico iniciado por: Aneman em 15 de Novembro de 2009, 21:15

Título: Vozes do Além
Enviado por: Aneman em 15 de Novembro de 2009, 21:15
Numa obra publicada em 2006, denominada Eletrônica Paranormal, O Prof. Newton C. Braga, refere que o pesquisador sueco Friedrich Jungerson tendo feito gravações de vozes de pássaros, notou, nessa gravações, vozes que falavam numa língua estranha e, que mais tarde, se veio a constatar, serem de uma língua extinta! Posteriormente dá esquemas de aparelhos electrónicos que, porventuram, poderão registar essas vozes de "dimensão desconhecida".
A minha pergunte é - Alguém têm conhecimento que possam ter sido feitas gravações de vozes de espiritos desencarnados, na ausência de médiuns?
Título: Re: Vozes do Além
Enviado por: Mourarego em 16 de Novembro de 2009, 21:04
Sobre Jungerson, presenciei uma passagem muito interessante. Atendendo a um convite estava a SPLEB, escutando e participando de uma palestra onde o diretor de lá falava exatamente sobre vozes do Além.
Este senhor que é cego, ao finalizar a palestra apontando para uma zona entre os assistentes, disse, estou vendo uma pessoa alta, forte de compleição, com idade entre 58 e sessenta e nove anos, assim e assim...
A esta descrição um amigo que estava a meu lado, médium vidente, olhando para o local indicado disse a mim, é exatamente como vejo, e ao que me parece é o Friedrich.
Sem alertar a ninguém pegamos o note book de outro companheiro que tinha a foto de Jungerson e constatamos ser a mesma pessoa.
Estas ocorrências não são difíceis de serem anotadas, acontecem muito facilmente.
Doutra feita, estavamos os dois, acompanhados de um irmão desse meu amigo, médium de grande capacidade mediúnico - visual, e ele nos relatava que ao lado de Divaldo estavam Joanna e um outro que ele não conhecia, mas que logo foi apresentado pelo tribuno bahiano.
A doutrina explica que quando os fatores de comunhão de pensamento, seriedade, verdade se juntam ao fator fluídico do ambiewnte, geralmente existem Espíritos ligados ao assunto que acompanham e mesmo "sopram" ao palestrante dados que mais das vezes eles desconhecem.
Abraços,
Moura