Forum Espirita

GERAL => O que é o espiritismo => Comunicabilidade dos Espíritos => Tópico iniciado por: Unknown please em 20 de Março de 2010, 18:50

Título: Será que sou médium?
Enviado por: Unknown please em 20 de Março de 2010, 18:50
Tenho 15 anos, e lembro-me que desde criança que noto a presença de "espíritos". Sou ateísta, e sempre ignorei o que se passava comigo. tenho espécies de "visões", sonho com o meu futuro, dia-a-dia. Ignorei isso tudo até que há uns meses um familiar meu me perguntou se nunca se tinha passado nada comigo, se nunca senti nada, pois supostamente sou descendente de médiuns (não é que acredite muito, mas ainda assim quis mencionar isso).
Já por várias vezes acordo (a dormir mas ainda consciente) com batidas bem audíveis na parede. Sinto-me mal todos os dias a toda a hora, dói-me a cabeça, os músculos, quando me deito e quero dormir os meus olhos contorcem-se e as pálpebras tentam fechar, mas há alguma coisa que não me deixa dormir, há uns tempos entrei numa igreja e tive um grande acesso de fraqueza e angústia, senti coisas(e voltei a entrar mais vezes, com as mesmas consequências). Já vi objectos a mexerem-se, coisas fora do sítio sem ninguem lhes mexer, torneiras a rodar sozinhas do nada atrás de mim. Já fui ao médico e fiz exames, e dizem-me sempre que estou bem.

Como último recurso e ainda incrédula decidi postar aqui esta entrada. sou médium ou estou mesmo doida?
Título: Re: Será que sou médium?
Enviado por: Mourarego em 20 de Março de 2010, 19:50
Please,
você está em estado de crescimento. Nesse estágio dores nos joelhos, de cabeça, e muitas coisas acontecem mas totalmente físicas, nada espiritual.
O parentesco com médiuns não lhe vai fazer ser médium, isto todos nós o somos, contudo, qualidade mediúnica, ou seja, a ferramenta a ser usada pode não estar desenvolvida ou não existir em você nesta encarnação.
Portanto meu mano, procure se desvincular de qualquer peocupação e espere. Só o tempo lhe vai indicar, e com mais idade, se a possibilidade de ter uma qualidade mediúnica existe, ok?
Abraços,
Moura
Título: Re: Será que sou médium?
Enviado por: Ace em 21 de Março de 2010, 03:16
Pelo que descreves-te, poderás ter alguma qualidade mediúnica a desenvolver-se. Tem calma, estuda sobre o assunto.

Abraços, Paz.
Título: Re: Será que sou médium?
Enviado por: davide1 em 21 de Março de 2010, 15:53
aconcelho,a leres o livro dos espiritos e o livro dos mediuns,para ficares com uma ideia ,acerca de tudo o que te acontece.
Título: Re: Será que sou médium?
Enviado por: luanamarinho em 12 de Abril de 2010, 02:41
Caros amigos,

Gostaria que alguém pudesse me tirar uma dúvida. Alguns eventos curiosos já aconteceram comigo, mas eu não sei até que ponto isso é verdade, ou se é fruto da minha imaginação. Desde criança, eu tenho alguns pesadelos horríveis. "Via" coisas e acordava tão assustada, "sentindo" algo que eu não podia explicar,mas que não me faziam nada bem.

Várias pessoas têm pesadelos,mas o problema é que eles ainda me "perseguem". Durante uma época, acordava todos os dias praticamente no mesmo horário, de madrugada, e às vezes tinha a impressão de ouvir meu nome, ou de sentir um "sopro". Meus pais acabaram me levando a uma senhora que fazia orações e ela, sem escutar nada, disse alguma coisas que haviam se passado comigo.

Tive também uns impulsos que não sei explicar. Determinada vez, senti uma vontade enorme de colocar a mão sobre a testa de um namorado e simplesmente perdi o controle do meu corpo. Senti que puxava algo dele e depois me deitei, me sentindo muito cansada.

Já sonhei com algumas coisas que acabaram acontecendo.

Às vezes eu sinto algo empurrando meu pescoço pra baixo, minha cabeça e meio que perco o controle também. Parece um estado de metade consciência, metade falta de controle sobre meu corpo. Mas parece sempre ocorrer da mesma forma. E eu ou abaixo a cabeça e giro toda a coluna pra frente, ou eu respiro forte e levanto a cabeça pra cima.

Uma vez essa senhora que reza me falou que "minha hora ia chegar". Que eu iria desenvolver um dom para ajudar as pessoas.

Eu nunca vi nem ouvi nada, mas às vezes isso ocorre. E sinto essa energia muito estranha e ruim no meu quarto.

Recentemente, tive um sonho em que uma senhora me disse: "fizeram magia para você. querem roubar toda a alegria da sua vida". Acordei muito assustada, claro.

E voltei a acordar toda a noite no mesmo horário. Costumo sonhar também que sempre estou brigando para um espírito não "entrar" em mim. Isso tudo me incomoda muito, claro.

Primeiro por não conseguir dormir. E também por não saber se é coisa da minha cabeça ou não.

Segundo essa senhora, uma pessoa fez um "trabalho" para o meu pai que "respingou" em mim, há muito tempo atrás.

Uma vez uma amiga me levou a um centro espírita e eu senti várias coisas que não sei explicar. O que é, ou o que deve ser isso que acontece?

Por que muitas coisas acontecem enquanto "sonho"? Uma vez eu sonhei com minha mãe. Era uma outra vida. Trabalhavamos juntas e houve um incêndio. Não consegui salvá-la e ela me odiava por isso. Acordei e aquilo mexeu comigo. Tive a impressão de ela nasceu minha mãe pra aprender a me amar e me perdoar. Achei que aquilo explicasse a nossa difícil relação.

Já sonhei que via meus pais, deitados na cama, chorando. Havia meses que não nos falávamos. No dia seguinte, minha mãe me liga chorando, pedindo desculpas. E meu coração ficou tão amolecido com aquele sonho, que acabei perdoando.

O que é isso?