Forum Espirita

GERAL => O que é o espiritismo => Comunicabilidade dos Espíritos => Tópico iniciado por: Carla S C em 10 de Outubro de 2009, 18:35

Título: Psicografia - dúvidas
Enviado por: Carla S C em 10 de Outubro de 2009, 18:35
Olá amigos,
Que a paz esteja convosco

ainda estou um pouco verde no espiritismo, que comecei a estudar, para tentar esclarecer sensações que sempre tive e porque me identifiquei com os seus principios e com seus valores.

Comecei há pouco lendo o livro dos espiritos diariamente e o evangelho. Mas desde que comecei estudando as minhas dores no corpo, principalmente estomâgo e peito se agravaram. Já fiz exames médicos no cardiologista e tudo está bem. Além disso vem um sono tão grande que tenho de fazer um esforço muito grande para continuar lendo. Isso é normal??? Podem ser forças de nível inferior querendo bloquer o meu conhecimento?

Relativamente à psicografia, uma dúvida: se o médium utiliza a mão direita na sua vida quotidiana, e sentir a influência de um espírito para psicografar, pode ser sentir esse impulso no braço esquerdo, ou seja pode psicografar com a mão que habitualmente não utiliza?


Abraços cheios de paz e luzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Título: Re: Psicografia - dúvidas
Enviado por: Moises de Cerq. Pereira em 10 de Outubro de 2009, 18:49
Olha!
vou tentar contribuir de uma forma pessoal de ver suas questões apresentadas.

Interessante mesmo esta sua dedicação
estudar tanto o O Livro dos Espíritos como o O Evangelgo Segundo o Espiritismo.

Como estes livros tratam tanto de uma moral para a nossa conduta como também trata da realidade do  mundo invisivel e que este mundo conosco se relaciona e com eles nos relacionamos de alguma maneira...

Creio sim e já tive algumas experiências ,
de que há interferências destes nossos semelhantes invisiveis a nos provocar para a estes assuntos não nos dedicarmos.

Quanto a psicografia e a possibilidade que pergunta
respondo que sim
que é possivel psicografar não só com as duas mãos
como com os pés.
(não estou dizendo que vamos, mas que é possível)
abraços.
Título: Re: Psicografia - dúvidas
Enviado por: Luce em 11 de Novembro de 2009, 17:35
Olá Carla e a todos os Membros deste fantástico Fórum!  :D

Também sou novata no Mundo do Espiritismo, também com várias experiências e sensações... Desde dores nos membros (braços, pernas) a catalepsia, uma soneira horrível a calafrios horríveis, etc, etc....  ???

Tenho frequentado alguns Centros Espíritas e muito sinceramente até agora penso que não encontrei o Centro "certo".....  :-[

Tenho ido à procura de muitas perguntas e respostas que muitas já as encontrei graças ao estudo do Espiritismo.

Da pouca experiência que ainda tenho e do que já li, o médium pode sim escrever com ambas as mãos. No Livro dos Médiuns fala precisamente na Psicografia Directa e Indirecta entre várias outras áreas muito interessantes que desmistificam muitas das nossas dúvidas.

Um abraço de Luce  ;)
Título: Re: Psicografia - dúvidas
Enviado por: C.B.D em 24 de Dezembro de 2009, 13:17

Relativamente à psicografia, uma dúvida: se o médium utiliza a mão direita na sua vida quotidiana, e sentir a influência de um espírito para psicografar, pode ser sentir esse impulso no braço esquerdo, ou seja pode psicografar com a mão que habitualmente não utiliza?


Pode sim, estou desenvolvendo a pouco tempo a psicografia e certo dia tentei com a mão esquerda e deu certo, apesar que como tenho treinado com a mão direita teria de treinar mais com a esquerda. No momento não vejo razão pra isso, ainda mais que estou apenas começando...na verdade nem no futuro, pois seria somente um detalhe que não muda nada.
Abçs...
Título: Re: Psicografia - dúvidas
Enviado por: Mourarego em 24 de Dezembro de 2009, 14:14
Psicografia é apenas uma das muitas qualidades mediúnicas e não show de excentricidades.
Se por certo um destro pode sentir uma sensação para escrever com a mão esquerda, isso consitui apenas uma exceção a regra já que os Espíritos usamo das predisposições já anotadas na organização física do médium.
Quem é destro que tente educar a sua qualidade psicográfica coma mão direita e assim seguirá mais facilmente para frente.
O resto é com os fluidos que o Espírito irão empregar, não com agente.
Abraços,
Moura