Forum Espirita

GERAL => O que é o espiritismo => Comunicabilidade dos Espíritos => Tópico iniciado por: eder123 em 07 de Maio de 2010, 00:01

Título: por favor me ajudem
Enviado por: eder123 em 07 de Maio de 2010, 00:01
bom pessoal,sou novo neste forum,e tenho uma pergunta sem resposta q esta me perturbando a 7 anos,quando minha mae faleceu com 42 anos em uma cirurgia de ernia,foi ero medico,mas parece q ela estava sentindo q iria morrer,bom a pergunta é,ela se despediu de meu irmao mais novo,do mais velho e de meu pai,e eu  me lembro q estava dormindo e ela so me olhou atentamente e saiu do quarto,e vi q  antes deu um beijo em meu irmao mais novo,o q sera q isso quis dizer,poderiam me ajudar.grato pela atençao


eder marchiori
Título: Re: por favor me ajudem
Enviado por: JJoana em 07 de Maio de 2010, 04:34
Eder,
Minha filha faleceu ha quase dois anos. A última vez que a vi viva, eu ia viajar. Era cedinho, abri a porta do quarto dela e ela dormia. Da porta do quarto olhei atentamente para ela. Não sei porque não me aproximei e lhe dei um beijo ou falei alguma coisa. Olhei atentamente para ela... não entendo porque.
Título: Re: por favor me ajudem
Enviado por: HEBERCRUZ em 07 de Maio de 2010, 18:34
Caro irmão Eder primeiro quero entender se voce estava realmente dormindo. Se estava dormindo como presenciou os gestos de sua amada mãe???
Título: Re: por favor me ajudem
Enviado por: eder123 em 07 de Maio de 2010, 19:33
quando ela entrou no quarto acendeu a luz eu vi q era ela,me acordei e voltei a dormir,quando vi q a luz nao se apagava olhei para porta e vi ela me olhando atentamente,nao sei se ja percebeu tm pessoas q tem a mania de ficar olhando fixo por instantes,minha mae era assim,depois daquele dia sofri problemas de EMN(epilepsia muscular nervosa)e de perca de memoria e defict de atençao,faço tratamento ate hoje,pois minha mae estava trabalhando ,foi para passo fundo rs um dos hospitais de referencia no rs,mas foi ela q quis ir nesse hospital,ela falava q era para garantir,mas era uma cirurgia simples,dizem q quando e hora,nao tm como escapar.Nao sei se talvez fiz alguma coisa a ela q ela tenha ficado magoada,mesmo sabendo q nao,ate hoje me culpo muito,queria saber se ela esta bem,se nao tem magoas de mim,queria saber se ela quiz dizer alguma coisa para mim com aquele olhar,olha e muito dificil conviver com isso.se puderem me ajudar agradeço de coraçao.
atenciosamente
eder marchiori
Título: Re: por favor me ajudem
Enviado por: MARLI IRATI em 07 de Maio de 2010, 20:02
Oi Éder. Voc^já ouviu falar que nem uma fruta cai da árvore, sem a permissão de Deus? Assim é a vida. Só se acaba quando ele permite. Era a hora dela. Quanto as mágoas, acho que entre mãe e filho, dificilmente ficam mágoas, por que o amor de mãe é incondicional, perdoa tudo, aqui ou do outro lado. Fique com Deus
Título: Re: por favor me ajudem
Enviado por: rosema em 07 de Maio de 2010, 20:23
Olá Eder, muita paz! Acredito que sua querida mãe esteja continuando seu trabalho no plano espiritual. No meu entender, de acordo sua descrição, a forma como ela saiu para fazer a cirurgia, é normal e não revela sentimento de mágoa. Os seres humanos apesar de saberem que um dia deixarão esta vida terrena, não sabem o dia nem a forma como essa viagem acontecerá. Lembro que minha irmã há pouco tempo perdeu seu único filho. O último contato que eles tiveram foi em um hotel. Eles estavam hospedados no mesmo hotel e, pela manhã ele bateu à porta do quarto dela e disse: mainha, já vou. Ela, da cama mesma respondeu: Tchau filho, vai com Deus, boa viagem. Uma semana depois ela retornou para a cidade de origem e ao saltar do onibus foi recebida com a notícia do acidente que ele sofrera. Ele ainda ficou conosco, por mais uma semana, em estado de coma. O passamento dele trouxe-nos muita dor e tristeza. O que nos conforta é a crença de que ele continua vivo. Minha irmã, se pudesse imaginar que a viagem dele estaria tão próxima, com certeza teria aproveitado muito mais o tempo ao lado dele. Relato a dor da minha família para lhe dizer que não alimente sentimentos de culpa. Se houve algum conflito entre vocês, se perdoe porque tenho certeza que sua mãe o perdoou. Ore pelo espírito dela e pelo seu.
Meus sentimentos,
Um abraço, muita paz e muita luz! 
Título: Re: por favor me ajudem
Enviado por: Conforti em 07 de Maio de 2010, 20:57
 
          Alô, Eder

          Amigo Eder. Não se culpe por isso; não sei se vc já tem idade suficiente para ter lido as doutrinas e as escrituras. Se vc é espírita, veja que entre a doutrina espírita e sua base, o Novo Testamento, principalmente os evangelhos e as epístolas de Paulo, há controvérsias pois que a doutrina não aceita as palavras de Paulo, o porta-voz do cristianismo. Mas veja o que Paulo afirma: “É o Senhor que opera em nós o pensar e o fazer”; lembra-se disso? Por aí vc pode perceber que tudo o que pensamos, queremos ou fazemos, não é coisa nossa, mas coisa que o Senhor opera, inspira, produz em nós. Logo, meu caro, nunca pense, nem de leve, que vc poderia ter magoado sua querida mãe; se vc disse alguma coisa, da qual nem se lembra mais, foi, conforme Paulo, a vontade de Deus que o fez dizer; vc nenhuma responsabilidade tem por isso.
          Outra coisa: tenha absoluta certeza que ela está muito bem, muito melhor do que todos nós; os problemas e sofrimentos do mundo, ela os deixou todos para trás. Nada mais a atinge porque ela está ‘em’ Deus. Mesmo qualquer mágoa que vc tenha provocado a ela, está totalmente superada. Mesmo que alguém proceda erradamente, coisa que, tenho certeza, sua querida não fez, nada existe para que esse alguém não esteja muito bem. Olhe, nesse sentido, o que afirma Paulo, “Não é por vossas obras que sereis salvos, mas pela graça de Deus”. Isso significa que ‘já’ estamos todos salvos; nem mesmo há do que nos salvar, pois até mesmo nossos pensamentos e nossos desejos e atos são sugeridos pelo Criador! Ninguém, então, tem qualquer culpa do que faz.
          Esqueça-se dessas coisas e siga sua vida, fazendo o melhor que puder.
          Analise bem as palavras acima, procurando compreender.

          Fique em Deus.

Título: Re: por favor me ajudem
Enviado por: HEBERCRUZ em 08 de Maio de 2010, 14:29
Caro irmao Eder, nada acontece por acaso. Deus em sua infinita bondade coloca todos nós no mesmo nível, todos encarnamos partindo do ponto Zero e viemos todos cumprir uma missão pois a "A morte, para os homens, mais não é do que uma separação material de alguns instantes". A sua mãe acaba de retornar ao mundo dos Espíritos e, no entanto, presente se acha entre nós. Procure fazer o bem e tudo aquilo que for agradavel aos olhos de DEUS. Procure estudar com profundidade os principios básicos da doutrina Espírita e entenderá melhor o que foi pra voce o último gesto fisíco de sua mãe. QUE ASSIM SEJA...
Título: Re: por favor me ajudem
Enviado por: Felipa em 08 de Maio de 2010, 23:28
Eder!!

Como voce sabe que foi erro médico?? meu amado voce não pode julgar se foi erro? aconteceu se foi erro o médico responderá pelas consequencias na justiça divina ok, pq claro que muitos desencarnam antes do tempo previsto por erros , como acontece no transito muita gente morre pelo caminho que o condutor optou, ja vi varios depoimentos nos quais eles dizem que ainda tinham muito afazer aqui na terra e com certeza vão retornar para cumprir o ciclo essa é nossa vida.
Mas analisando tua colocação pensei eu tbm tenho tres filhos e tem um deles que lê até meu pensamento e vice versa, vai ver que voce tinha essa sintonia de afinidade com sua mãe e por isso ela agiu assim, sentindo que vc ja sabia o que ia acontecer, voce sabe que qq cirurgia é risco , mas se tua mãe cumpriu com o dever dela com certeza ela esta melhor que qq um de nós pq aqui é o sofrimento.
Seja qual for tua religião ore por ela para que ela se desprenda da vida material e familiar que ela seja uma luz boa que um dia com certeza voces se reencontrarão.

abços com carinho

maria