Forum Espirita

GERAL => O que é o espiritismo => Comunicabilidade dos Espíritos => Tópico iniciado por: jufernandes em 06 de Janeiro de 2010, 01:27

Título: O que seria um Centro Espírita sério?
Enviado por: jufernandes em 06 de Janeiro de 2010, 01:27
Boa noite amigos,

Procurei por alguns Centros Espíritas em minha cidade para estudar a doutrina e também para "entender" certas coisas que não conseguia entender na minha religião. Acontece que em um dia particular, numa sessão espírita, uma médium incorporou meu sogro suicida. Ele chorou muito e disse que estava arrependido. Então, através de uma corrente de orações e vibrações, ele foi encaminhado ao plano espiritual. Eu fiquei muito assustada porque não esperava que isso fosse acontecer já que me disseram que raramente um espírito se identifica nas sessões espíritas. Uma pessoa que conheço e que conhece muito bem a doutrina, disse que o Centro onde eu tinha ido não lhe agradava muito.
Sinto-me confusa em relação ao que seria uma Centro Espírita confiável.
Será que vocês podem me ajudar?

Paz e Bem.
Título: Re: O que seria um Centro Espírita sério?
Enviado por: Andre Luis Marques em 07 de Janeiro de 2010, 02:46
Pelo que compreendi, sua dúvida não  deve ser em procurar um Centro Espírita Sério, pois o que mencionou é comum sim ocorrer, principalmente nas sessões de desobsessão. Você deve se preocupar em se sentir bem no Centro Espírita.Se você se sente bem, frequentando esse Centro, se ao sair de lá após as sessões, você sente  que foi bom, que saiu re-energizada, sentiu que aprendeu algo importante para seu progresso espiritual, se saiu reconfortada, sentiu que o clima do Centro é fraterno, se todos que lá trabalham vibram numa mesma sintonia de Paz, Amor..... esse é o centro adequado para você.
Abraços!!!!!