Forum Espirita

GERAL => O que é o espiritismo => Comunicabilidade dos Espíritos => Tópico iniciado por: Marianna em 25 de Janeiro de 2010, 00:00

Título: Vida, Desencarne e Sensações
Enviado por: Marianna em 25 de Janeiro de 2010, 00:00

(http://gifportal.ru/data/smiles/cvetki-152.gif)

Vida, Desencarne e Sensações
(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-232.gif)  O corpo é o acervo da dor, mas a percepção dela ocorre na alma. A exemplo aqueles que amputaram um membro e tem sensações de dor no membro retirado.

Isto porque o cérebro guarda a impressão da existência do membro. O mesmo ocorre no sofrimento do Espírito, após o desencarne.

(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-295.gif)  O perispírito é o nucleão das sensações exteriores.

(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-232.gif)  No corpo, os órgãos captam essas sensações. Destruído o corpo, a sensação torna-se geral. Não se pode confundir, as sensações do perispírito, com as do corpo.

Resgatado do corpo, o Espírito pode sofrer, mas esse sofrimento não é físico.

(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-295.gif)  A morte física e o desencarne não ocorrem simultaneamente.

(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-232.gif)  O ser perece quando o veiculo corpóreo deixa de ser ativo.

O Espírito desencarna assim que se completa o desenlace, o que pode demorar tempo incerto, pois depende do grau evolutivo  de cada um.

(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-295.gif)  O perispírito se desprende mais depressa ou menos do corpo; após a desencarne o Espírito não percebe a situação em que está.

(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-232.gif)  Não se julga morto, situação essa que dura enquanto houver alguma ligação entre o corpo e o perispírito.

Enfim encontra-se em estado de perturbação. Geralmente o Espírito fica preso ao corpo enquanto tiver nele as impressões da vivência corpórea.

Os materialistas, julgam que a vida se apaga com a morte, que não compartilham dos objetivos superiores, vivem do vício e paixão, ficam aprisionados por mais tempo.

(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-232.gif)  Certamente os Espiritos superiores, podem fazer a libertação de imediato, logo que se desse a morte do corpo, porém o desencarnante tem maiores dificuldades de adaptação à realidade espiritual, não deixa porém de tomar as sensações desagradáveis, ao ver a sua decomposição carnal.

(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-295.gif)  A exemplo, um suicida, pode nos dizer que sente os vermes a corroerem-no.

Esses vermes não lhe roíam o perispírito, nem o Espírito; mas sim, o corpo. Eram as sensações que estavam com o corpo, o qual ainda estava ligado ao perispírito, iludindo-o, fazendo-o pensar ser real.

(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-232.gif)  Durante a vida, o corpo recebe impressões exteriores e as transmite ao Espírito por intermédio do perispírito, este, desprendido do corpo, experimenta a sensação, porém, como já existe o corpo que limita a dor, ela se lhe torna geral.

(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-295.gif)  O perispírito, é o núcleo transmissor, porque no Espírito está a consciência.

Do mesmo modo, se o Espírito não tivesse perispírito, não teria acesso à sensação da dor. Assim se passa com Espíritos purificados.

(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-232.gif)  Quanto mais puros, mais etérea é a essência do perispírito, a influência material diminui à medida que o Espírito progride, isto é,o perispirito se torna menos grosseiro..

Os Espíritos Superiores não sofrem as sensações da matéria, cujo envoltório etéreo não encontra analogia neste mundo.

(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-232.gif)  Isso não acontece com os espíritos inferiores que seu perispírito é  mais denso, os quais percebem os nossos sons e odores, eles ouvem o som da nossa voz, entretanto percebem-nos não pela palavra, mas pela transmissão do pensamento.

(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-295.gif)  Nos primeiros instantes da morte, a visão do Espírito é turba e confusa.

Torna-se mais lúcida, à medida que se desprende, até alcançar a nitidez. Uma vez, quando livres do nosso grosseiro envoltório, instrumento dos nossos espinhos, podemos continuar a sofrer, e muito, e por longo tempo, mas também podemos deixar de sofrer, mesmo a partir do instante do desenlace corporal.

(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-232.gif)  Os sofrimentos deste mundo independem, algumas vezes, de nós; muito mais vezes, contudo, são devidos à nossa vontade, tais sofrimentos são efeitos de causas que nos teria sido possível evitar. 

Sofrer resulta dos laços que ainda nos prendem à matéria; quanto mais livre estivermos da influência desta, ou, por outra, quanto mais desmaterializado nos acharmos, menos dolorosas sensações experimentaremos.

▬  Diluindo as nossas paixões mundanas não alimentando:

(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-498.gif)  Ódios,
(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-498.gif)  Inveja,
(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-498.gif)  Ciúme,
(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-498.gif)  Orgulho,
(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-498.gif)  E o egoísmo.

Vitalizando bons sentimentos, praticando o bem, não dando às coisas deste mundo importância que não merecem, estaremos a dar o passo para a nossa depuração moral e desapego, logo também a diminuir as sensações da matéria que são nefastas.

(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-232.gif)  Dessa maneira, não ficarão lembranças dolorosas e não advirá mais nenhuma sensação ruim, porque só atingiram o corpo físico e não a alma.

O sofrimento e a tardia lucidez acontece, porque a ignorância, o egoísmo e orgulho, das paixões mundanas nos levaram até lá, só nos podemos lamentar de nós mesmos.

(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-232.gif)  Nunca é tarde, façamos já deste momento, uso da nossa vontade na mudança.

(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-295.gif)  Por isso “Cada um Segundo suas Obras”

Título: Re: Vida, Desencarne e Sensações
Enviado por: Marianna em 14 de Maio de 2016, 00:34


1 ● Introdução

(http://xf8.xanga.com/24ab4b43655b0249354999/z6281970.gif)   "Já pensaste na paz do último dia na Terra?

(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-163.gif)  Nesses olhos nublados de pranto, num corpo lavado pelo copioso suor da agonia.

Gangrenado e semi apodrecido, onde os órgãos rebeldes, em conflito, são centros das mais violentas e rudes dores, existe todo um amontoado de mistérios indecifráveis para aqueles que ficam.

(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-163.gif)  Nesses rápidos minutos, um turbilhão de pensamentos represa-se nesse cérebro esgotado pelos sofrimentos...

O Espírito, no limiar do túmulo, sente angústia e receio; e, nos estertores de sua impotência, vê, numa continuidade assombrosa de imagens movimentadas:
(http://xf8.xanga.com/24ab4b43655b0249354999/z6281970.gif)   “Toda a inutilidade das ilusões da vida material.”

Todas as suas vaidades e enganos tombam furiosamente, como se um ciclone impiedoso os arrancasse do seu íntimo, e os que somente para esses enganos viveram sentem-se, na profundeza de suas consciências...

... Como se atravessassem um deserto árido e extenso:

(http://paszkowski.com.br/gifs/miniaturas/mini_3169.gif)  Todos os erros do passado gritam nos seus corações,
(http://paszkowski.com.br/gifs/miniaturas/mini_3169.gif)  Todos os deslizes se lhes apresentam,

E nessa quietude aparente de uns lábios que se cerram no doloroso rito da morte, existem brados de blasfêmia e desesperação, que não escutais, em vosso próprio beneficio.

(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-163.gif)  Para esses espíritos não existe a paz do último dia.

Amargurados e desditosos, lançam ao passado o olhar e reflexionam:
(http://xf8.xanga.com/24ab4b43655b0249354999/z6281970.gif)   Ah! Se eu pudesse voltar aos tempos idos!"

–  Segue o transcurso das eras e os mundos continuam em seus ciclos, de:

(http://paszkowski.com.br/gifs/miniaturas/mini_3169.gif)  Criação,
(http://paszkowski.com.br/gifs/miniaturas/mini_3169.gif)  Destruição,
(http://paszkowski.com.br/gifs/miniaturas/mini_3169.gif)  E manutenção.

Esse aspecto tríplice, que é representado pelos hindus como a Deusa Shiva...

–  Mostra ao espírito que tudo é:

(http://paszkowski.com.br/gifs/miniaturas/mini_3169.gif)  Efêmero,
(http://paszkowski.com.br/gifs/miniaturas/mini_3169.gif)  Transitório,
(http://paszkowski.com.br/gifs/miniaturas/mini_3169.gif)  E temporário.

Esse artigo tem como objetivo falar um pouco sobre a morte, o desencarne e suas sensações, ou, melhor dizendo, sobre o despertar de uma nova consciência.

(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-163.gif)  Alertando a todos para a importância do tempo que permanecemos encarnados para nossa evolução espiritual.

(Emmanuel, Francisco Candido Xavier)



Título: Re: Vida, Desencarne e Sensações
Enviado por: Marianna em 17 de Julho de 2016, 04:14


2 ● Reencarnação

(http://2.bp.blogspot.com/_5ccEMv7EAcA/TP_YHHrpzdI/AAAAAAAAAIY/JsRfeCnQRPY/s1600/MiniBorb5.gif)   Não podemos falar sobre desencarnação sem antes fazer pequenos comentários sobre a Reencarnação, embora somente em futuro artigo esse tema seja aprofundado. É muito conformista ou cômodo achar que todos nasceram do pó e a ele voltarão após a morte.

–  Considerar que o vizinho que tem:

(http://vivendoapaixonada.zip.net/images/cutecolorsbutfly1.gif)  Paralisia cerebral,
(http://vivendoapaixonada.zip.net/images/cutecolorsbutfly1.gif)  Ou o primo que tem diabetes,
(http://vivendoapaixonada.zip.net/images/cutecolorsbutfly1.gif)  São meras obras do acaso ou da coincidência...

... É sem dúvida não conseguir se abster por um só momento da ilusão da matéria e não usar da sua lógica intuitiva para alcançar conhecimentos mais sutis.

Todos somos espíritos, pré-existentes, moldados perfeitos, mergulhados no profundo sono da ilusão, que aos poucos despertam para a realidade maior.

(http://2.bp.blogspot.com/_5ccEMv7EAcA/TP_YHHrpzdI/AAAAAAAAAIY/JsRfeCnQRPY/s1600/MiniBorb5.gif)   Embora isso seja um ótimo argumento para os descrentes, é, na verdade, uma nova chance que recebemos, para mais uma vez tentarmos nos melhorar.

Embora muitas coisas pudessem ser facilitadas pela lembrança de vidas passadas, outras, de maior gravidade, seriam recordadas e o sentimento de:

(http://vivendoapaixonada.zip.net/images/cutecolorsbutfly1.gif)  Ódio,
(http://vivendoapaixonada.zip.net/images/cutecolorsbutfly1.gif)  Culpa,
(http://vivendoapaixonada.zip.net/images/cutecolorsbutfly1.gif)  Angústia,
(http://vivendoapaixonada.zip.net/images/cutecolorsbutfly1.gif)  Ou remorso,
(http://vivendoapaixonada.zip.net/images/cutecolorsbutfly1.gif)  Seriam insuportáveis para muitos.

Somente os que se dedicam com afinco a uma vida espiritual, conseguem, pouco a pouco romper o estado de ilusão e alcançar o contato com sua consciência divina, podendo lembrar de vidas anteriores e até, em alguns casos, realizar o que alguns chamam de "milagres" .

(http://2.bp.blogspot.com/_5ccEMv7EAcA/TP_YHHrpzdI/AAAAAAAAAIY/JsRfeCnQRPY/s1600/MiniBorb5.gif)   O homem tem uma busca insaciável pelo motivo da sua vida. A grande maioria se entrega aos prazeres terrenos, não se satisfazendo nunca, indo de porto em porto, desgastando o sublime navio que recebeu.

Nunca conseguindo alcançar o lugar que tanto procura, ele busca seus prazeres de formas diferentes, até que um dia, pelo cansaço extenuante das suas desditosas ações, ele passa a procurar dentro de si, entendo que só é possível alcançar a paz divina através do caminho interior.

–  Reencarnados, somos obrigados a:

(http://vivendoapaixonada.zip.net/images/cutecolorsbutfly1.gif)  Reencontrar aqueles que prejudicamos,
(http://vivendoapaixonada.zip.net/images/cutecolorsbutfly1.gif)  E os que nos prejudicaram,
(http://vivendoapaixonada.zip.net/images/cutecolorsbutfly1.gif)  Adversários e amigos...

–  “Recebendo o amor e carinho dos pais e sendo burilados pela vida.”

(http://2.bp.blogspot.com/_5ccEMv7EAcA/TP_YHHrpzdI/AAAAAAAAAIY/JsRfeCnQRPY/s1600/MiniBorb5.gif)   Influenciados pelo Universo, que de todos os cantos nos envia radiações, somos impulsionados para o crescimento, material e espiritual, ao mesmo tempo em que, de forma imparcial, atraímos ao nosso encontro:

(http://vivendoapaixonada.zip.net/images/cutecolorsbutfly1.gif)  Os benefícios e dificuldades,
(http://vivendoapaixonada.zip.net/images/cutecolorsbutfly1.gif)  As provas e testes que acertarão nossas contas com a justiça divina.

(http://2.bp.blogspot.com/_5ccEMv7EAcA/TP_YHHrpzdI/AAAAAAAAAIY/JsRfeCnQRPY/s1600/MiniBorb5.gif)   Através da lei de causa e efeito, ou Karma, nós e não Deus, atraímos as situações que nos possibilitam crescer, melhorar e aliviar a consciência que algumas vezes sofre pavorosas lembranças do mal praticado.

–  Transformamos assim:

(http://vivendoapaixonada.zip.net/images/cutecolorsbutfly1.gif)  As dores em alegrias,
(http://vivendoapaixonada.zip.net/images/cutecolorsbutfly1.gif)  Os inimigos em irmãos,
(http://vivendoapaixonada.zip.net/images/cutecolorsbutfly1.gif)  O abandono, em amizades,
(http://vivendoapaixonada.zip.net/images/cutecolorsbutfly1.gif)  E humildemente as injúrias em perdão.

(http://2.bp.blogspot.com/_5ccEMv7EAcA/TP_YHHrpzdI/AAAAAAAAAIY/JsRfeCnQRPY/s1600/MiniBorb5.gif)   E desta forma, transformamos também todos os acertos da vida em tesouro espiritual, indestrutível pelo tempo e inalcançável pelos que buscam nos prejudicar.



Título: Re: Vida, Desencarne e Sensações
Enviado por: Marianna em 17 de Julho de 2016, 04:52


3 ● Tempo de Vida
(http://smayls.ru/data/smiles/smayliki-cvety-358.gif)     Segundo o que pude perceber, temos mais ou menos estipulado, um tempo de vida.

Esse tempo não é cronometrado e sim planejado, ou seja, o seu corpo é ajustado para que você tenha mais ou menos o tempo de vida estipulado para resgatar os erros cometidos no passado:

(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-437.gif) Auxiliar ou receber auxílio,
(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-437.gif) Entrar em contato com afetos ou desafetos,
(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-437.gif) E dar seu pequeno ou grande passo rumo a espiritualidade superior.

(http://smayls.ru/data/smiles/smayliki-cvety-358.gif)   Retiramos o seguinte trecho do livro Obreiros da Vida Eterna, capitulo XIII

Companheiro Libertado, para elucidar melhor o assunto:
–  "Compreendia, mais uma vez, que há tempo de morrer, como há tempo de nascer."

Dimas alcançara o período de renovação e, por isso, seria subtraído à forma grosseira, de moda a transformar-se para o novo aprendizado. Não fora determinado dia exato. Atingira-se o tempo próprio..."

(http://smayls.ru/data/smiles/smayliki-cvety-358.gif)   Não existe regra que vincula o tempo de vida à evolução espiritual.

Um espírito muito evoluído pode viver poucos anos, somente para "acabar" com os pequenos resíduos que o impedem de se libertar completamente dos ciclos reencarnatórios.

(http://smayls.ru/data/smiles/smayliki-cvety-358.gif)   Um espírito que não tem necessidade de reencarnar pode, por amor e renúncia, mergulhar na matéria para ajudar os que ama, vivendo o tempo suficiente para despertar os seus entes queridos, voltando, assim que possível para o seu verdadeiro lar.

–  Um espírito pode viver muito e estar em degradante estado espiritual.

(http://smayls.ru/data/smiles/smayliki-cvety-358.gif)   A espiritualidade superior pode dar muito tempo de vida para tentar persuadir o "teimoso" a mudar o seu temperamento:

(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-437.gif) Os filhos,
(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-437.gif) Os netos,
(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-437.gif) A paternidade,
(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-437.gif) O envelhecimento...

(http://smayls.ru/data/smiles/smayliki-cvety-358.gif)   ... Tudo isso ajuda muito a amansar o coração, tornando-o o mais dócil para aceitar os ensinamentos de amor ao próximo, perdão e da vida após a morte.



Título: Re: Vida, Desencarne e Sensações
Enviado por: Marianna em 17 de Julho de 2016, 05:17


(http://www.picgifs.com/glitter-gifs/r/roses/picgifs-roses-7203858.gif)

3 ● 1 Prolongamento do Tempo de Vida

(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-125.gif)  Um espírito pode ter o seu "tempo de vida" estendido, por motivos variados, que geralmente decorrem de intercessões externas.

Como por exemplo, facilitar o ingresso no mundo espiritual. Alguns precisam de mais um "tempinho" para receber uma conversa confortadora, uma palestra amiga.

–  "Nos últimos suspiros de vida muitos orgulhosos aceitam a palavra consoladora da vida eterna".

(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-125.gif)  Também existe o caso daqueles que possuem resíduos tóxicos que precisam ser expurgados. Esses, por algum motivo, tem merecimento da ajuda espiritual.

A intercessão se dá por ações boas realizadas, mesmo que tenham cometido erros que saturaram seu corpo perispiritual, eles se tornaram merecedores da devoção e carinho dos mentores espirituais e de apelos dos que lhe são caros.

(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-125.gif)  Para ajudar um grupo de pessoas. Isso acontece com pessoas especiais, como por exemplo, Chico Xavier, onde milhares de pessoas pediram que ele continuasse vivo, para que pudesse por mais algum tempo auxiliar os que sofriam.

–  Para algum tipo de trabalho Espiritual?

(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-125.gif)  Isso pode acontecer nos casos em que o espírito se modifica tanto que pode ser utilizado em tarefas de ajudam a humanidade ou um grupo de espíritos. Nesse caso o tempo de vida pode ser estendido para que ele realize a tarefa espiritual.

Isso aconteceu com uma amiga minha. Tanto é verdade que o tempo de vida não é definido exatamente e sim aproximadamente que os livros que tratam sobre desencarnação falam sobre equipes espirituais que visitam os espíritos que estão prestes a desencarnar.

(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-125.gif)  No livro Obreiros da Vida Eterna, de Chico Xavier, pelo Espírito André Luiz, nos é informado que uma equipe espiritual, responsável pela desencarnação de quatro espíritos, ficou aproximadamente dois meses em um posto de socorro espiritual...

... Realizando os preparativos necessários ao desencarne, sendo que um deles teve estendido seu tempo de vida devido a intercessão de um neto, que necessitava do amparo.



Título: Re: Vida, Desencarne e Sensações
Enviado por: Marianna em 17 de Julho de 2016, 06:16


(http://www.picgifs.com/glitter-gifs/r/roses/picgifs-roses-13978.gif)

3 ● 2 Utilização do Tempo de Vida

(http://smiles24.ru/data/smiles/smiles-den-rojdeniya-125.gif)  Como falamos anteriormente o tempo de vida determinado para um espírito encarnado não é exato e sim aproximado. Contudo, o espírito pode ter seu tempo estendido (explicado no item anterior) ou encurtado.

(http://lh3.ggpht.com/_QFL-9aHGKOE/TStROuLt9gI/AAAAAAAAHpk/ieDZVlq_0XM/barrinha_azul.gif)  "Aqueles que tem seu tempo de vida estendido geralmente recebem esse benefício por intercessões externas (espíritos encarnados ou desencarnados) e, na maioria dos casos, são espíritos que se beneficiam por boas ações realizadas na terra."

(http://smiles24.ru/data/smiles/smiles-den-rojdeniya-125.gif) Existe, porém, aqueles que tem seu período de vida encurtado. Por motivos de sua responsabilidade não poderão usufruir o tempo de vida que lhes foi outorgado pela providencia divina.

–  Vamos falar um pouco sobre os tipos de ações que podem encurtar o tempo de vida:

(http://smiles24.ru/data/smiles/smiles-den-rojdeniya-125.gif) Renúncia e dedicação ao próximo - Alguns médiuns, professores, filósofos, cientistas, etc. tem como objetivo ajudar um grupo ou até a humanidade e se dedicam tanto a tarefa, que acabam comprometendo a sua saúde e por consequência o seu tempo de vida.

Se esses irmãos renunciaram a vida em favor da humanidade ou do próximo, sem interesses pessoais, então exerceram a máxima do:
(http://lh3.ggpht.com/_QFL-9aHGKOE/TStROuLt9gI/AAAAAAAAHpk/ieDZVlq_0XM/barrinha_azul.gif)  "Amar ao Próximo como a si Mesmo..."

–  Marcando a Terra e os Céus com seus trabalhos de amor e caridade.

(http://smiles24.ru/data/smiles/smiles-den-rojdeniya-125.gif) Aqueles que buscam a Deus acima de tudo e a amam o próximo como Jesus os amou encontrarão a salvação e o reino dos céus. Foi dito e não há dúvida.

No livro Obreiros da Vida Eterna temos um trecho bastante interessante que trata justamente sobre esse assunto:
(http://lh3.ggpht.com/_QFL-9aHGKOE/TStROuLt9gI/AAAAAAAAHpk/ieDZVlq_0XM/barrinha_azul.gif)  "Mas se Dimas não aproveitou todo o tempo de que dispunha, não terá também desperdiçado a oportunidade, como aconteceu a mim mesmo?

(http://smiles24.ru/data/smiles/smiles-den-rojdeniya-125.gif) ... A situação do amigo a quem nos referimos, porém, é muito clara. Dimas não conseguiu preencher toda a cota de tempo que lhe era lícito utilizar, em virtude do ambiente de sacrifício que lhe dominou os dias, na existência a termo.

Acostumado, desde a infância, à luta sem mimos, desenvolveu o corpo, entre deveres e abnegações incessantes. Desfavorecido de qualquer vantagem material no princípio, conheceu ásperas obrigações para ganhar a intimidade com as leituras mais simples.

(http://smiles24.ru/data/smiles/smiles-den-rojdeniya-125.gif) Entregue ao serviço rude, no verdor da mocidade, constituiu família, pingando suor e regulamentos, conquistando a subsistência com enorme despesa de energia. Mesmo assim, encontrou recursos para dedicar-se aos que gemem e sofrem nos planos mais baixos que o dele.

Recebendo a mediunidade, colocou-a a serviço do bem coletivo.  Conviveu com os desalentados e aflitos de toda sorte. E porque seu espírito sensível encontrava prazer em ser útil, em razão dos necessitados guardarem raramente a noção do equilíbrio, sua existência converteu-se em refúgio de enfermos do corpo e da alma.

(http://smiles24.ru/data/smiles/smiles-den-rojdeniya-125.gif) Perdeu, quase integralmente, o conforto da vida social, privou-se de estudos edificantes que lhe poderiam prodigalizar mais amplas realizações ao idealismo de homem de bem e prejudicou as células físicas, no acúmulo de serviço obrigatório e acelerado na causa do sofrimento humano.

(http://callparade.com.br/wp-content/themes/callparade/img/marker.gif)  Pelas perseguições gratuitas de que foi objeto, gastou fosfato excessivamente;
(http://callparade.com.br/wp-content/themes/callparade/img/marker.gif)  Pelas vigílias compulsórias, noite a dentro, atenuou-se lhe a resistência nervosa;
(http://callparade.com.br/wp-content/themes/callparade/img/marker.gif)  Pela inevitável irregularidade das refeições, distanciou-se da saúde harmoniosa do estômago...

E, pelos choques reiterados com a dor alheia, que sempre lhe repercutiu amargamente no coração, alojou destruidoras vibrações no fígado, criando afecções morais que o incapacitaram para as funções regeneradoras do sangue.

(http://smiles24.ru/data/smiles/smiles-den-rojdeniya-125.gif) É verdade que não podemos louvar o trabalhador que perde qualquer órgão fundamental da vida física em atrito com as perturbações que companheiros encarnados criam e incentivam para si mesmos; no entanto, faz-se preciso considerar as circunstâncias em jogo.

Dimas poderia receber, com naturalidade, semelhantes emissões destrutivas, mantendo-se na serenidade intangível do legítimo apóstolo do Evangelho.

(http://smiles24.ru/data/smiles/smiles-den-rojdeniya-125.gif) Todavia, não se organiza de um dia para o outro o anteparo psíquico contra o bombardeio dos raios perturbadores da mente alheia, como não é fácil improvisar cais seguro ante o oceano em ressaca.

Cercado de exigências sentimentais, subalimentado, mal dormido, teve as reiteradas congestões hepáticas convertidas na cirrose hipertrófica, portadora da desintegração do corpo.

(http://smiles24.ru/data/smiles/smiles-den-rojdeniya-125.gif) Segundo observamos, há existências que perdem pela extensão, ganhando, porém, pela intensidade. A visão imperfeita dos homens encarnados reclama o exame acurado dos efeitos, mas a visão divina jamais despreza minuciosas investigações sobre as causas.. "

Desregramento, vícios, atividades ilícitas, etc?
(http://lh3.ggpht.com/_QFL-9aHGKOE/TStROuLt9gI/AAAAAAAAHpk/ieDZVlq_0XM/barrinha_azul.gif)  "Todo tipo de vícios e atividades que diminuem o seu tempo de vida, e, que tem como único objetivo atender aos prazeres egoístas, tornam o espírito um tipo de Suicida Inconsciente."

Suicídio Consciente:
(http://lh3.ggpht.com/_QFL-9aHGKOE/TStROuLt9gI/AAAAAAAAHpk/ieDZVlq_0XM/barrinha_azul.gif)  Retirar a vida que não é sua não é direito do espírito, e não há justificativa, somente atenuantes, que variam de acordo com o problema. Lembremos que nada que esteja ligado ao egoísmo, melindre ou ambição são atenuadores de responsabilidade.

(http://smiles24.ru/data/smiles/smiles-den-rojdeniya-125.gif) É difícil encontrar alguém que tenha realmente aproveitado espiritualmente a sua vida, e, a grande maioria das equipes de desencarnação atua por misericórdia ou intercessão, visto que nossos erros e desregramentos ainda são bem mais extensos que nossos merecimentos.



Título: Re: Vida, Desencarne e Sensações
Enviado por: Marianna em 21 de Julho de 2016, 23:32


(https://byrosi.files.wordpress.com/2010/04/12a.gif)

4 ● Equipes de Desligamento
(http://www.picgifs.com/mini-graphics/mini-graphics/flowers/mini-graphics-flowers-391990.gif)  Somente alguns espíritos encarnados tem a capacidade de auto-desligamento, ou seja, de desligar os laços que o prendem ao corpo físico.

A grande maioria precisa de ajuda e amparo, pois o processo de desligamento é difícil para nós, que ainda estamos ligados "vibratoriamente" ao planeta.

(http://paszkowski.com.br/gifs/miniaturas/mini_3169.gif)  Por esse motivo existe na espiritualidade equipes especializadas no desligamento.
(http://paszkowski.com.br/gifs/miniaturas/mini_3169.gif)  Elas realizam suas tarefas de acordo com o merecimento dos espíritos que estão desencarnando.

Quando o espírito é merecedor do auxílio que chamaremos de "completo", eles realizam as seguintes tarefas:

(http://paszkowski.com.br/gifs/miniaturas/mini_3170.gif)  Preparação:
O ambiente doméstico, os familiares e o próprio espírito que desencarnará em breve recebem visitas quase que diárias para auxílio magnético e preparação. Alguns recebem uma aparente melhora para consumação das sua últimas tarefas e para o último contato com os que lhe são queridos.

(http://paszkowski.com.br/gifs/miniaturas/mini_3170.gif)  Proteção:
Existem vampiros, obsessores e equipes das trevas especializadas em "vampirizar" os recém-desencarnados. A equipe espiritual tem como tarefa proteger o corpo físico e etérico (até o desligamento total) e o espírito contra as investidas das trevas.

(http://paszkowski.com.br/gifs/miniaturas/mini_3170.gif)  Desligamento:
Será abordado no próximo item, contempla todo o processo de desligamento do corpo físico.

(http://paszkowski.com.br/gifs/miniaturas/mini_3170.gif)  Encaminhamento:
Os espíritos recém-desencarnados são auxiliados para o encaminhamento ao local onde serão amparados seja:

(http://paszkowski.com.br/gifs/miniaturas/mini_3169.gif)  Um Posto de Socorro,
(http://paszkowski.com.br/gifs/miniaturas/mini_3169.gif)  Uma Colônia Espiritual
(http://paszkowski.com.br/gifs/miniaturas/mini_3169.gif)  Ou, infelizmente, largados ao léu...

(http://www.picgifs.com/mini-graphics/mini-graphics/flowers/mini-graphics-flowers-391990.gif)  Isso só acontece com os que não podem ser auxiliados, devido a grandes débitos ou apego em que se encontra.

Ninguém pode se levado para planos superiores do Astral sem estar preparado.

(http://www.picgifs.com/mini-graphics/mini-graphics/flowers/mini-graphics-flowers-391990.gif)  O tamanho das equipes é variado e geralmente organizado para amparar grupos de espíritos que desencarnarão em um período específico.

Junto a equipe de desligamento encontram-se os amigos espirituais dessa ou de outras vidas, os familiares, os amigos espirituais de trabalho (no caso de médiuns), etc .

(http://www.picgifs.com/mini-graphics/mini-graphics/flowers/mini-graphics-flowers-391990.gif)  Mesmo os médiuns que trabalham em casas onde existem mentores experientes nas ledes espirituais, recebem o auxílio da equipe de desligamento.

Sobre esse tópico retiramos esse interessante texto do livro Obreiros da Vida Eterna:
(http://paszkowski.com.br/gifs/miniaturas/mini_3170.gif)  "Porque se formara expedição destinada a socorro de servidor que dispunha de amigos de tamanha competência moral.”

Fabriciano demonstrava conhecimentos elevados e condição superior.

O obsequiosos amigo, porém, evidenciando extrema acuidade perceptiva, antes que eu fizesse qualquer pergunta inoportuna, acrescentou:
(http://paszkowski.com.br/gifs/miniaturas/mini_3169.gif)  Não obstante nossa amizade ao médium, não nos foi possível acompanhar-lhe o transe.

(http://paszkowski.com.br/gifs/miniaturas/mini_3170.gif)  “Temos delegação de trabalho, mas, no assunto, entrou em jogo a autoridade de superiores nossos, que resolveram proporcionar-lhe repouso, o que não nos seria possível prodigalizar-lhe, caso viesse diretamente para nossa companhia."

(http://www.picgifs.com/mini-graphics/mini-graphics/flowers/mini-graphics-flowers-391990.gif)  Nem todos recebem auxilio de equipes especializadas de desencarne, recebendo os outros o atendimento de equipes gerais que não podem interceder "muito" junto ao moribundo, sobre esse tema retiramos o seguinte texto do livro Obreiros da vida eterna.

(http://paszkowski.com.br/gifs/miniaturas/mini_3170.gif)  "Nem todas as desencarnações de pessoas dignas contam com o amparo de grupos socorristas.”

(http://www.picgifs.com/mini-graphics/mini-graphics/flowers/mini-graphics-flowers-391990.gif)  Nem todas - confirmou o interlocutor, e acentuou, todos os fenômenos contam com o amparo da caridade afeta às organizações de assistência indiscriminada; no entanto, a missão especialista não pode ser concedida a quem não se distinguiu no esforço perseverante do bem.


Título: Re: Vida, Desencarne e Sensações
Enviado por: Marianna em 09 de Setembro de 2016, 19:08


(http://smayls.ru/data/smiles/animashki-cvety-20.gif)

5 ● O Desligamento

5 ● 1 Horário

(http://smayls.ru/data/smiles/smayliki-cvety-379.gif)  O período da noite não possui os raios solares, que desintegram as energias negativas e eliminam as formas pensamento criadas pelo pensamento desregrado dos encarnados e desencarnados.

Além disso, temos uma diminuição na vitalidade existente no ambiente, o que piora as condições do doente, facilitando seu desencarne no período da noite.

Embora, de nenhuma forma isso seja uma regra, é simplesmente uma tendência, podendo por isso ocorrer desencarnações a qualquer hora do dia ou da noite.

5 ● 2 O Processo de Desligamento

(http://smayls.ru/data/smiles/smayliki-cvety-379.gif)  Falaremos aqui sobre o processo mais comum de desligamento, suicídio e mortes abruptas serão abordadas em outros tópicos.

5 ● 3 Preparando o Ambiente

(http://smayls.ru/data/smiles/smayliki-cvety-379.gif)  Em casos de doença, onde o moribundo está há algum tempo sofrendo, e junto com ele estão os familiares e amigos, cria-se uma aura de imantação que dificulta o trabalho de desligamento.

Fica muito difícil para os espíritos criarem barreiras protetoras, o procedimento adotado pelas equipes especializadas é criar uma melhora fictícia para afastar os que "prendem" o agonizante ao corpo carnal.

Retiramos o seguinte trecho do livro Obreiros da Vida Eterna:

(http://smayls.ru/data/smiles/smayliki-cvety-379.gif)  "- Nossa pobre amiga é o primeiro empecilho a remover. Improvisemos temporária melhora para o agonizante, a fim de sossegar-lhe a mente aflita.

Somente depois de semelhante medida conseguiremos retirá-lo, sem maior impedimento. As correntes de força, exteriorizadas por ela, infundem vida aparente aos centros de energia vital, já em adiantado processo de desintegração."



Título: Re: Vida, Desencarne e Sensações
Enviado por: Marianna em 09 de Setembro de 2016, 20:05

(http://smayls.ru/data/smiles/animashki-cvety-1180.gif)

5 ● 4 Cortando os Laços

(http://paszkowski.com.br/gifs/miniaturas/mini_3175.gif)  É comum a presença de espírito amigo ou familiar da última encarnação durante o desligamento.

A maior parte dos espíritos de nível "médio" de evolução se mantém mais ou menos conscientes do que acontece (depende o grau de desprendimento e evolução).

—  Por isso a presença da:

(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-295.gif)  Mãe,
(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-295.gif)  Irmã(o),
(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-295.gif)  Filho(a), etc,
(http://gifportal.ru/data/smiles/flowers-295.gif)  Tranquiliza o espírito em processo de desencarnação.



Título: Re: Vida, Desencarne e Sensações
Enviado por: Marianna em 11 de Março de 2018, 22:18

(http://smiles24.ru/data/smiles/smiles-den-rojdeniya-125.gif)  5 ● 4.a. No livro Voltei e Obreiros da Vida Eterna (ambos de Francisco Candido Xavier) os espíritos são amparados por familiares, mãe e filha, respectivamente.

Acredito que a melhor forma de falar sobre o processo de desligamento é citando os dois livros que falaram mais profundamente sobre o assunto, a seguir as transcrições:

(http://smiles24.ru/data/smiles/smiles-den-rojdeniya-125.gif)  Obreiros da Vida Eterna, Capítulo XIII, Companheiro Libertado:

"...Ordenou Jerônimo que me conservasse vigilante, de mãos coladas à fronte do enfermo, passando, logo após, ao serviço complexo e silencioso de magnetização.

(http://smiles24.ru/data/smiles/smiles-den-rojdeniya-125.gif)  Em primeiro lugar, insensibilizou inteiramente o vago, para facilitar o desligamento nas vísceras.

A seguir, utilizando passes longitudinais, isolou todo o sistema nervoso simpático, neutralizando, mais tarde, as fibras inibidoras no cérebro.

(http://smiles24.ru/data/smiles/smiles-den-rojdeniya-125.gif)  Descansando alguns segundos, asseverou:
—  Não convém que Dimas fale, agora, aos parentes. Formularia, talvez, solicitações descabidas.