Forum Espirita

GERAL => O que é o espiritismo => Comunicabilidade dos Espíritos => Tópico iniciado por: amigo Brasil em 31 de Agosto de 2011, 02:18

Título: Mentor
Enviado por: amigo Brasil em 31 de Agosto de 2011, 02:18
Sou espirita há cerca de 5 anos. Venho estudando em cursos sérios e com bastante seriedade.
Percebi que não tenho muita sensibilidade para a psicofonia, porém, estou psicografando.
Há alguns meses, comecei a receber mensagens espontâneas durante as madrugadas.

Recentemente, recebi um contato de um Espirito que se apresentou como meu Mentor, informando que terei alguns trabalhos importantes a serem desenvolvidos com ele.

Embora apresente-se com um vocabulário de alto nível e me parecendo bastante tranquilo, fiquei receoso de que possa ser um Espirito embusteiro.

Não sei como comprovar tratar-se de um Espirito sério.

Gostaria da opinião de alguém já com experiência na Seara, para que eu possa saber que caminho tomar. Refutar o contato, ou procurar de alguma forma avaliar se realmente se trata do meu Mentor. Mas como?

Abraços a todos.
Título: Re: Mentor
Enviado por: jsoranz em 31 de Agosto de 2011, 18:53
Ola Amiga.

Recomendo a voce fazer curso de mediunidade numa casa espirita.
Quando receber mensagens... voce podera analizar junto com a professora e os outros alunos... a mensagem..

Título: Re: Mentor
Enviado por: Gê Barrim em 03 de Setembro de 2011, 03:08
Já aconteceram coisas parecidas comigo, e achei que eu só podia estar louca. Comecei a participar das palestras no centro espírita e me ajudou muito. Este ano comecei a participar do grupo de estudos e sou outra pessoa, muito mais tranquila, e com fé em Deus...
É muito importante que encontre uma casa federada.... abraços fique com Deus!
Título: Re: Mentor
Enviado por: Dudu Rocha em 03 de Setembro de 2011, 17:38
Caro irmão irmão, só tu poderas descobrir a verdade, vá aos livros de Kardec estude, estude e estude. a virtude do espiritismo é não ter alguem para lhe apontar o caminha e dizer o que fazer mas discutir e entender e assim só vc poderar defenir qual é o caminho correto pois só vc sera responsavel pela sua escolha, se acertar Deus seja louvado e se errar Deus seja louvado porque estaremos de braços aberto para vc. luz e paz
Título: Sintonia e Mentor
Enviado por: BeneVaz em 13 de Junho de 2014, 03:42
O que é sintonia com mentor espiritual.
Como fazer esta sintonia.
Como manter esta sintonia.
Título: Re: Mentor
Enviado por: Brenno Stoklos em 17 de Junho de 2014, 08:07


"Acontece muito freqüentemente que um médium só se pode comunicar com um único Espírito, que a ele se liga e responde pelos que são chamados por seu intermédio. Nem sempre há nisso uma obsessão, porquanto o fato pode derivar da falta de maleabilidade do médium, de uma afinidade especial sua com tal ou tal Espírito.

Somente há obsessão propriamente dita, quando o Espírito se impõe e afasta intencionalmente os outros, o que jamais é obra de um Espírito bom. Geralmente, o Espírito que se apodera do médium, tendo em vista dominá-lo, não suporta o exame crítico das suas comunicações; quando vê que não são aceitas, que as discutem, não se retira, mas inspira ao médium o pensamento de se insular, chegando mesmo, não raro, a ordenar-lho.

Todo médium, que se melindra com a crítica das comunicações que obtém, faz-se eco do Espírito que o domina, Espírito esse que não pode ser bom, desde que lhe inspira um pensamento ilógico, qual o de se recusar ao exame. O insulamento do médium é sempre coisa deplorável para ele, porque fica sem uma verificação das comunicações que recebe.

Não somente deve buscar a opinião de terceiros para esclarecer-se, como também necessário lhe é estudar todos os gêneros de comunicações, a fim de as comparar.

Restringindo-se às que lhe são transmitidas, expõe-se a se iludir sobre o valor destas, sem considerar que não lhe é dado tudo saber e que elas giram quase sempre dentro do mesmo círculo".

                                              O Livro dos Médiuns