0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Percebe alguma coisa de umbanda?Não deve perceber porque senão NUNCA diria que agitação do médium umbandista era 99% de transpiração, assim como a tranquilidade do médium espirita não é maioritariamente 99% de tranquilidade.
Realmente ,por muito racional que eu tente ser, há coisas que não consigo compreender a não ser que me expliquem muito bem....a afirmação acima é uma delas .Como ,de que forma, baseado em quê faz uma afirmação dessas?
claro que nenhum deles mudaria a sua postura interior independente do local ou pelo local onde estivessem...agora, também gostaria de entender o que isso tem a ver com aceleração. Me parece que moral está directamente ligada com tranquilidade, mas........
'...Isto tem a ver com a energia que passa nos chacras é?
Não tenho dificuldade em compreender o valor da Umbanda e de seus trabalhadores desencarnados
Agora, permita-me uma observação, que não chega a ser uma critica destrutiva, mas construtiva: no meio umbandista há uma mistura de tudo um pouco. São pouquissimos ou raros aqueles mediuns que buscam uma orientação adequada, sintonizar-se no Evangelho de Jesus. Vive-se um mediunismo alucinado, sem qualquer orientação mediunica. Diria que é cada um pra si e salve-se quem puder, com a mãe de santo ou o pai de santo deliciando-se com os doces e salgadinhos de milho. Há um total desconhecimento da relação que faz com o plano espiritual. Por isso, dizer-se que na Umbanda há mironga !
Voce como simpatizante deve conhecer muito bem sobre isso. A maioria dos mediuns que estão ali nem sabe a razão de ali estarem. Muitos são verdadeiros analfabetos da realidade espiritual e outros analfabetos funcionais, de baixissima escolaridade. Que servem-se de 'cavalos' para os seus 'donos'. Facil localizar mediuns que detestam o estudo sério da realidade espiritual. Faça uma pesquisa e comprove: poucos leram Kardec ou qualquer outro tipo de livro espirita.
Muitos não veem a hora da gira da esquerda começar para valer-se do fenomeno mediunico para tomar a sua cachacinha (marafo), ou então, colocar o cocar ou seus apetrechos de guerra. Veja que toda a generalisação é burra, não a conheço, não posso afirmar nada contra ou a favor de voce. Mas, convenhamos, e voce deve saber muito bem do estou escrevendo, há mediuns, recem-saidos do Catolicismo, que aportaram na Umbanda, e que se familiarizam rapidamente com as milhares de imagens, encontraram consolo nas velas. Os pontos cantados ou riscados lembram as ladainhas e rituais dos sacerdotes; a magia os fascina
Infelizmente, doa como doer, e reafirmo, pois esta é a realidade: Para quem conhece a Umbanda há de concordar e sabe que 99% do que ocorre ali é pura transpiração. O medium sente-se a estrela de um espetáculo ! Culpa da Espiritualidade ? Claro que não, os culpados são os encarnados que não estudam para aprender a lidar com as forças da Natureza, com os elementais e a magia branca.
CitarAgora, permita-me uma observação, que não chega a ser uma critica destrutiva, mas construtiva: no meio umbandista há uma mistura de tudo um pouco. São pouquissimos ou raros aqueles mediuns que buscam uma orientação adequada, sintonizar-se no Evangelho de Jesus. Vive-se um mediunismo alucinado, sem qualquer orientação mediunica. Diria que é cada um pra si e salve-se quem puder, com a mãe de santo ou o pai de santo deliciando-se com os doces e salgadinhos de milho. Há um total desconhecimento da relação que faz com o plano espiritual. Por isso, dizer-se que na Umbanda há mironga !Talvez na Umbanda que o Diegas conhece.A que me foi dado conhecer, não é nada disso, bem pelo contrário.
'...Realmente, generalisar é muito fácil...'
Desencarnados e encarnados.
Alega desconhecer a existencia de centros umbandistas que fazem da mediunidade um comércio clandestino com o Além, do tipo toma-lá, dá-cá ? Não ocorrem os compromissos previamente acertados, com data, local e horário agendados para oferecimento de prendas aos desencarnados ? Não há encruzilhadas, matas, rios ou mar para despachar o produto do combinado ? Prove-me que isto é mentira e me aquieto.
Suas colocações sobre Espiritismo não tem fundamento.Quem dirá sobre o exercício da mediunidade no Espiritismo.Por que você age assim?
Não será dificil.Traga as instruções doutrinária que venham a reforçar esta colocação acima.
Iniciado por Liana « 1 2 » O Livro dos Médiuns
Iniciado por Liana Comunicabilidade dos Espíritos
Iniciado por edu Artigos Espíritas
Iniciado por Loan Medeiros « 1 2 » O Livro dos Médiuns
Iniciado por Matheus RA « 1 2 » Outros Temas
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.