Forum Espirita

GERAL => O que é o espiritismo => Comunicabilidade dos Espíritos => Tópico iniciado por: Priscila Stein em 13 de Agosto de 2010, 21:02

Título: Materialização de Espiritos
Enviado por: Priscila Stein em 13 de Agosto de 2010, 21:02
olá meus irmãos!!

Primeiramente que a Paz de Jesus banhe os seus pensamentos!

Tenho muitas dúvidas com relação a materialização de Espiritos, esta se dá de acordo com o grau evolutivo dos Espíritos? E como agir caso a mediunidade nos coloque fronte a um irmãozinho espiritual desencarnado não tão esclarecido? Gostaria de saber sobre essas possibilidades se os meus caros puderem me ajudar.

Obrigada!!!
Título: Re: Materialização de Espiritos
Enviado por: Mourarego em 13 de Agosto de 2010, 21:32
Materializações não acontecem assim a torto e a direito maninha.
Há todo um correr de motivos, estes materiais, quer dizer do meio, da própria organização do evento, e ainda mais os motivos espirituais, que vão desde a necessidade à possibilidade daquele Espírito querer, poder e ter ordem para fazer a produção conjunta do fenômeno.
A amiga fala de aparições que é outro tema.
abração,
Moura
Título: Re: Materialização de Espiritos
Enviado por: Rangell em 13 de Agosto de 2010, 23:05
olá! Priscila lhe digo que existem Espiritos superiores elevadíssimos, como espírita e medium que sou lhe afirmo que dependendo do seu grau de elevação você pode ter este tipo de (clarovidência), com algum espirito simpatizante ou até mesmo afetivo (familiar), mais com todo respeito que tenho os meus irmãos desencarnados e também aos mensageiros que a mim se dirigem, digo a você, que atraímos Espíritos que se AFINAM conosco tanto quanto somos por eles atraídos, e se é verdade que cada um de nós somente pode dar conforme o que tem, é indiscutivel que cada um recebe de acordo com aquilo que dar, lógico não devemos descartar a SINTONIA, pois a mente é a base de todas as manifestações.

Um abraço Rangell

Lhe indico uma boa leitura e resposta para todas as suas dúvidas o LIVRO DOS ESPIRITOS.  (Allan Kardec)
Título: Re: Materialização de Espiritos
Enviado por: Mourarego em 13 de Agosto de 2010, 23:39
Rangel,
não é o grau de elevação que faz um médium ser clarividente mas sim sua organização.
Clarividência é uma faculdade medianimica como descrito no LM, não outra coisa qualquer.
é a segunda vez que vejo o o amigo mostrar a sua carteira de identidade e suas estrelinhas de médium, e isso não quer dizer nada amigo.
Estamos num fórum Espírita e tudo o que dissermos deve ter com o fulcro, ou seja base, aquilo que a codificação ensina, não nossos "achismos'.
Desculpe-se a reprimenda, mas tenha em vista sempre o item vaidade ok?
Não tome minhas palavras com deboche ou pouco caso, amigo, apenas lhe quero fazer compreender o que a doutrina nos revela. esta uma das minhas funções aqui.
abraços,
Moura
Título: Re: Materialização de Espiritos
Enviado por: Priscila Stein em 14 de Agosto de 2010, 14:45
Obrigada irmãozinhos, e me perdoem a ignorância sobre o assunto,Moura sobre o seu comentário, então esse tipo de fenomeno só se dá por uma ordem específica, ou seja, uma "missão" de fazê-lo?

E obrigada, irmãozinho Rangel, esclerecer-me o ponto que não cabia ao tema como disse com razão o irmãozinho Moura e que deixei escapar a dúvida, estou feliz com mais um aprendizado vindo dos meus irmãos que vou assimilar e gostaria de dizer que estou muito feliz em conhecer esse Forum!

Obrigada. Que Jesus os ilumine!!!


Título: Re: Materialização de Espiritos
Enviado por: Mourarego em 14 de Agosto de 2010, 17:13
Não Pris,
não é uma missão, aliás o termo missão é muito mal compreendido entre nós.
tomar a algo como missão significa que o Espírito encontrou nesse algo, causa de muita importancia e compreendendo tal importancia no sentido do coletivo, toma-a a sim com grande alegria entende?
É a isso que o Espiritismo na voz dos Espíritos Superiores chama de missão, e não a prova ou a qualidade desta especificamente.
Senão veja que diferença, adoutrina estaria ensinando que um Espírioto imperfeito, pudesse ter de Deus, uma incumbência só dada a Espíritos da classe dos |Bons Espíritos para cima entende?
Nossa missão é a de nos transformarmos melhor e sempre, este o foco de toda a doutrina, não somos especiais nem sabemos muito. Não temos grande intelecto e ainda não conseguimos ser homens de bem, estamos a caminho e quando conseguimos, como Espíritos cpompreender tais coisas tomamos nossas provas com mais alegria e confiança em nós e em Deus, formatando um por vir melhor.
Dentro do tema materializações, tudo se dá dentro, na parte que nos é dada, a nossa construção orgânica, é ela quem diz que estamos capacitados para termos uma certa qualidade ou faculdade medianímica ou mesmo apenas anímica.
O médium que pode se dar ao trabalho das materializações diz a doutrina, conta com uma organização que  lhe dá mais quantidade na produção de ectoplansma, o fluido que se integra com o do Espírito a ser materializado. é um efeito físico, logo está ligado a organização física do médium, contudo isso não dá a tais médiuns uma condição de superioridade  aos outros ok?
Veja só, já se viu em muitos anuncios médiuns anotando datas para conseguir uma materialização de tal e tal Espíritos, isso não acontece por vontade deles, o médium não tem prevalência sobre qualquer Espírito.
quando acontece, e poucas são as vezes, o Espírito ´[e quem lhe diz que possívelmente, dependendo do meio, da comunhão de pensamentos, que haja no momento aprazado, da necessidade em que a materialização aconteça, e da anuência dos Espíritos a ele superiores, em consentirem que aconteça, tal Espírito indica um rio, em que haverá maior concentração de fluidos especiais, que vão fortificar a possibilidade de execução do fenômeno.
Não é diferente, e quem lhe disser algo em contrário ou não conhece a doutrina ou querem apenas dar conta de mistificação.
Nesse campo muito médium conhecido já foi pego com a mão na botija, sei de muitos casos em que a barba deles cresceu.
Espero lhe ter ajudado, desculpe o grande texto.
Abraços,
Moura
Título: Re: Materialização de Espiritos
Enviado por: nosrednav17 em 06 de Agosto de 2012, 15:30
Bom dia a todos!

A materialização também é uma dúvida minha e eu ainda tenho algumas dúvidas.

Percebi pelo o que foi dito até então que para ocorrer a materialização de um espírito é necessário a presença de um médium, bem como todo o preparo para ocorrer o fenômeno.
Mas pode um espírito inferior se materializar?

E em relação às aparições tenho uma dúvida também. As aparições espontâneas (estou denominando assim por não ter entendimento sobre o assunto) podem ocorrer sem a permissão de um espírito superior?

Gostaria que me indicassem algum livro para poder obter um entendimento maior sobre o assunto. Obrigado e desculpem-me pela ignorância.
Título: Re: Materialização de Espiritos
Enviado por: Mourarego em 06 de Agosto de 2012, 16:10
nosrednav17,
tudo ocorre sob a ciência de Deus.
mesmo os Espíritos mais trevosos (ignorantes), podem se dar ao azo de produzirem aparições.
Tudo deverá seguir os trâmites para o evento, que começam nas possibilidades advindas da vontade do Espírito, dos elementos que o caso necessita estarem presentes no ambiente, e da necessidade para que o feito aconteça.
Abraços,
Moura
Título: Re: Materialização de Espiritos
Enviado por: nosrednav17 em 06 de Agosto de 2012, 16:29
Obrigado pela resposta, Moura!

Mas essa relação das aparições também vale para a materialização de espíritos inferiores? Pode um espírito inferior se materializar?

Boa tarde!
Título: Re: Materialização de Espiritos
Enviado por: Mourarego em 06 de Agosto de 2012, 16:34
Como eu disse antes, a doutrina estabelece que qualquer Espírito possa produzir aparições ou materializações, amigo.
Abraços,
Moura
Título: Re: Materialização de Espiritos
Enviado por: nosrednav17 em 06 de Agosto de 2012, 17:15
Entendi!
Mais uma vez, muito obrigado!
Título: Re: Materialização de Espiritos
Enviado por: Mourarego em 06 de Agosto de 2012, 17:16
Tamu juntu!!!
Moura
Título: Re: Materialização de Espiritos
Enviado por: André Luis Carvalho em 06 de Agosto de 2012, 20:15
Acho que o irmão Mourarego já explicou tudo.

Mas gostaria de ajudar. Então, vamos lá.

Primeiro ponto, quando maior mediunidade a pessoa tiver mais fardos ele carregará, para entender essa frase, deves primeiro saber que não é por que uma pessoa tem mediunidade grande que seu espírito é elevado, nem é pelo fato do seu espírito ser primitido, os médius geralmente possuem muitas contas a pagar neste mundo, uma frase que li aqui no fórum, explica exatamente, "mediunidade não é uma dádiva e sim uma dívida." não lembro onde, mas li, me corrijam se estiver errado.

Materialização de espíritos, não é do querer do espírito ou do médium, existem espíritos que pela fúria/raiva conseguem se materializar quando não estão conscientes de sua condição. Outros já dizem que espíritos que possuíram uma morte terrível, não conseguem descansar até ter a vingança.

Acredito, que seja pela ordem dos mundos superiores à Terra que liberam a permissão do espírito a se materializar, por meios de sonhos ou acordado mesmo.
Título: Re: Materialização de Espiritos
Enviado por: Marlenedd em 06 de Agosto de 2012, 20:39
André Luis Carvalho: "Acredito, que seja pela ordem dos mundos superiores à Terra que liberam a permissão do espírito a se materializar, por meios de sonhos ou acordado mesmo."


E Deus, o Causador de todos os efeitos, não manda nada?


529 a Os Espíritos que dirigem os acontecimentos da vida podem ser contrariados por Espíritos que queiram o contrário?

– O que Deus quer deve acontecer; se há um atraso ou um impedimento, é por Sua vontade.

Título: Re: Materialização de Espiritos
Enviado por: Lucazan em 06 de Agosto de 2012, 21:14
Claro que manda,

Afinal de contas Deus é o grande criador, a inteligência suprema e idealizou todas as Leis que regem o Universo.

Toda e qualquer manifestação só pode acontecer se estiver enquadrada dentro destas Leis Divinas e Imutáveis.

Ou você acha que Deus cuida de cada fenômeno pessoalmente????


André Luis Carvalho: "Acredito, que seja pela ordem dos mundos superiores à Terra que liberam a permissão do espírito a se materializar, por meios de sonhos ou acordado mesmo."


E Deus, o Causador de todos os efeitos, não manda nada?


529 a Os Espíritos que dirigem os acontecimentos da vida podem ser contrariados por Espíritos que queiram o contrário?

– O que Deus quer deve acontecer; se há um atraso ou um impedimento, é por Sua vontade.


Título: Re: Materialização de Espiritos
Enviado por: Marlenedd em 06 de Agosto de 2012, 21:28
Lucazan:"Ou você acha que Deus cuida de cada fenômeno pessoalmente?"


Deus não cuida de nada, Deus é o causador de tudo e todas as coisas.

Deus é a causa, o resto, que é tudo e todas as coisas, incluindo o universo com homens e tudo, são os efeitos.

Efeitos são impressões, sensações, nada mais.

Por último: Deus é impessoal.

Título: Re: Materialização de Espiritos
Enviado por: Lucazan em 06 de Agosto de 2012, 21:41
É isso mesmo!!!

Basta estar em conformidade com estas Leis e o fenômenos ocorrer naturalmente, mesmo sem a compreensão/consciência por parte dos espíritos. Por isso estas manifestações podem ser realizadas por qualquer espírito, independente do seu grau evolutivo.



Lucazan:"Ou você acha que Deus cuida de cada fenômeno pessoalmente?"


Deus não cuida de nada, Deus é o causador de tudo e todas as coisas.

Deus é a causa, o resto, que é tudo e todas as coisas, incluindo o universo com homens e tudo, são os efeitos.

Efeitos são impressões, sensações, nada mais.

Por último: Deus é impessoal.


Título: Re: Materialização de Espiritos
Enviado por: Marlenedd em 06 de Agosto de 2012, 21:58
Lucazan: "Basta estar em conformidade com estas Leis e o fenômenos ocorrer naturalmente, mesmo sem a compreensão/consciência por parte dos espíritos. Por isso estas manifestações podem ser realizadas por qualquer espírito, independente do seu grau evolutivo."


Não te esqueças do, se Deus quiser! E não esqueças, também, que a única evolução é da perceção. Libertá-la do mundo conhecido, das convenções, das ilusões, das ideias...

É a perceção livre, direta de Deus que dá a compreensão de que além de Deus não há mais nada.

Título: Re: Materialização de Espiritos
Enviado por: Lucazan em 06 de Agosto de 2012, 22:08
A vontade de Deus se faz através de suas Leis... Portanto estando em conformidade com as leis as manifestações ocorrem.

Você não afirmou que: " Deus é impessoal."
Título: Re: Materialização de Espiritos
Enviado por: Marlenedd em 06 de Agosto de 2012, 22:17
Lucazan. "A vontade de Deus se faz através de suas Leis... Portanto estando em conformidade com as leis as manifestações ocorrem.

Você não afirmou que: " Deus é impessoal."


Afirmei que Deus é impessoal, e afirmei que a evolução é da perceção, e quando esta é livre e direta, impessoal, nada há além de Deus...

Título: Re: Materialização de Espiritos
Enviado por: Lucazan em 06 de Agosto de 2012, 23:04
Nada, nem você, nem os espíritos, muito menos a matéria. Nada, nadinha...

Tudo não passa de uma grande imaginação de Deus...


Título: Re: Materialização de Espiritos
Enviado por: Anton Kiudero em 07 de Agosto de 2012, 00:29
Quando se fala de materializações devemos antes compreender o que é 'matéria', que vamos definir mais ao fim desta postagem.

Primeiro vamos 'entrar' no atomo, qualquer atomo. Se o nucleo do atomo fosse do tamanho de uma bola de futebol, os eletrons estariam a distancias que variam entre 1 kilometro fora do estadio até outro continente (os ultimos). E entre estes eletrons e o nucleo atomico existe um absoluto vazio. Mas vamos um pouco além e procurar ver a distancia entre os atomos. Bem a distancia entre os atomos é da mesma proporção que a distancia entre os planetas. E a distancia entre as moleculas equivale a distancia entre galaxias. Baita espaço onde não ha nada dentro...

E como é que vemos uma parede solida a nossa frente? Bem, esta parede não é sólida e tampouco esta a sua frente porque voce é um espírito, lembra? E espírito esta onde esta o seu pensamento, sempre... Mas ao 'encarnar' voce recebeu uma programação que o faz acreditar que a parede é solida e que o seu corpo tambem é e se voce bater na parede vai se machucar.

Resumindo, materia é a ilusão do espírito e que serve apenas para o espírito provar-se, pelas continuas ilusões que lhe são apresentadas. Há os que acreditam tanto nestas ilusões que se apaixonam e lutam por elas e há os que não acreditando nem mesmo as percebem.

Não há nada em que se possa acreditar no plano material e menos ainda no plano dito astral, porque o universo é inteiramente espiritual. Voce é um espirito agora. Não vai ser quando morrer, é agora, so que acredita que é um ser humano e se apaixonou por esta ideia.

A unica realidade que existe é aquela que a mente do espirito cria.

Título: Re: Materialização de Espiritos
Enviado por: André Luis Carvalho em 07 de Agosto de 2012, 00:37
André Luis Carvalho: "Acredito, que seja pela ordem dos mundos superiores à Terra que liberam a permissão do espírito a se materializar, por meios de sonhos ou acordado mesmo."


E Deus, o Causador de todos os efeitos, não manda nada?


529 a Os Espíritos que dirigem os acontecimentos da vida podem ser contrariados por Espíritos que queiram o contrário?

– O que Deus quer deve acontecer; se há um atraso ou um impedimento, é por Sua vontade.


Sim claro, está imbutido a idéia que Deus já permitiu. Eu mesmo acho que Deus é muito ocupado de mais para ver caso a caso, um por um (estou generalizando). Uma simples ordem de materialização, acho que Ele já dá permissão para os responsáveis dos mundos superiores.
Título: Re: Materialização de Espiritos
Enviado por: Anton Kiudero em 07 de Agosto de 2012, 01:27
Sim claro, está imbutido a idéia que Deus já permitiu. Eu mesmo acho que Deus é muito ocupado de mais para ver caso a caso, um por um (estou generalizando). Uma simples ordem de materialização, acho que Ele já dá permissão para os responsáveis dos mundos superiores.

Por favor, Andre, não humanize a Deus.

963 - Deus se ocupa pessoalmente de cada homem? Ele não é muito grande e nós muito pequenos para que cada indivíduo em particular tenha alguma importância aos seus olhos?
– Deus se ocupa de todos os seres que criou, por menores que sejam; nada é muito pequeno para sua bondade.

Todos os seres inclui as minhocas, as bacterias e as folhas de grama também... Deus é o causador de TUDO e TUDO é TUDO MESMO e não somente algumas coisas...





Título: Re: Materialização de Espiritos
Enviado por: André Luis Carvalho em 07 de Agosto de 2012, 01:47
Sim claro, está imbutido a idéia que Deus já permitiu. Eu mesmo acho que Deus é muito ocupado de mais para ver caso a caso, um por um (estou generalizando). Uma simples ordem de materialização, acho que Ele já dá permissão para os responsáveis dos mundos superiores.

Por favor, Andre, não humanize a Deus.

963 - Deus se ocupa pessoalmente de cada homem? Ele não é muito grande e nós muito pequenos para que cada indivíduo em particular tenha alguma importância aos seus olhos?
– Deus se ocupa de todos os seres que criou, por menores que sejam; nada é muito pequeno para sua bondade.

Todos os seres inclui as minhocas, as bacterias e as folhas de grama também... Deus é o causador de TUDO e TUDO é TUDO MESMO e não somente algumas coisas...

Irmão, não estou humanizando Deus. Só afirmo que, ao poder de Deus, a materialização é algo que pode ser controlado através dos responsáveis pelos mundos superiores.

Acho que posso comparar a um agente de trânsito, o governo cria as regras e confia a uma pessoa a guiar os outros para que sigam tais regras.

Se a regra de Deus diz "Só poderão se materializar aqueles que por onde façam através do trabalho" quem é que no mundo espiritual, vai contra essa lei? Acho que não é necessário passar obrigatoriamente por Deus para que possa ser feita, ele pode dar liberdade para que seja autorizado ou não.
Título: Re: Materialização de Espiritos
Enviado por: Lucazan em 07 de Agosto de 2012, 12:27
Deus é a causa primária de tudo e todo o universo encontra-se em harmônia através de Leis Divina e imutáveis. É através destas Leis que a vontade de Deus se faz....

Não podemos confundir causa primária com causador.

LM - Formação espontânea de objetos tangíveis -

4ª Dar-se-á que a matéria inerte se desdobre? Ou que haja no mundo invisível uma matéria essencial, capaz de tomar a forma dos objetos que vemos? Numa palavra, terão estes um duplo etéreo no mundo invisível como os homens são nele representados pelos Espíritos?

"Não é assim que as coisas se passam. Sobre os elementos materiais disseminados por todos os pontos do espaço, na vossa atmosfera, têm os Espíritos um poder que estais longe de suspeitar. Podem, pois, eles concentrar à sua vontade esses elementos e dar-lhes a forma aparente que corresponda à dos objetos materiais."

Deus deu aos espíritos o poder de manusear a matéria universal.

15ª Têm todos os Espíritos, no mesmo grau, o poder de produzir objetos tangíveis?

"É fora de dúvida que quanto mais elevado é o Espírito, tanto mais facilmente o consegue. Porém, ainda aqui, tudo depende das circunstâncias. Desse poder também podem dispor os Espíritos inferiores."

Não existe nenhuma supervisão de espíritos superiores, pois todos os espíritos possuem este poder. A unica restrição é estar em conformidade com as Leis Divinas.


Sim claro, está imbutido a idéia que Deus já permitiu. Eu mesmo acho que Deus é muito ocupado de mais para ver caso a caso, um por um (estou generalizando). Uma simples ordem de materialização, acho que Ele já dá permissão para os responsáveis dos mundos superiores.

Por favor, Andre, não humanize a Deus.

963 - Deus se ocupa pessoalmente de cada homem? Ele não é muito grande e nós muito pequenos para que cada indivíduo em particular tenha alguma importância aos seus olhos?
– Deus se ocupa de todos os seres que criou, por menores que sejam; nada é muito pequeno para sua bondade.

Todos os seres inclui as minhocas, as bacterias e as folhas de grama também... Deus é o causador de TUDO e TUDO é TUDO MESMO e não somente algumas coisas...

Irmão, não estou humanizando Deus. Só afirmo que, ao poder de Deus, a materialização é algo que pode ser controlado através dos responsáveis pelos mundos superiores.

Acho que posso comparar a um agente de trânsito, o governo cria as regras e confia a uma pessoa a guiar os outros para que sigam tais regras.

Se a regra de Deus diz "Só poderão se materializar aqueles que por onde façam através do trabalho" quem é que no mundo espiritual, vai contra essa lei? Acho que não é necessário passar obrigatoriamente por Deus para que possa ser feita, ele pode dar liberdade para que seja autorizado ou não.
Título: Re: Materialização de Espiritos
Enviado por: Anton Kiudero em 07 de Agosto de 2012, 12:57
Deus é a causa primária de tudo e todo o universo encontra-se em harmônia através de Leis Divina e imutáveis. É através destas Leis que a vontade de Deus se faz....

Não podemos confundir causa primária com causador.

Deus diz "faça-se" e faz-se a luz, uma galaxia e qualquer outra coisa ou evento...

LM - Formação espontânea de objetos tangíveis -

4ª Dar-se-á que a matéria inerte se desdobre? Ou que haja no mundo invisível uma matéria essencial, capaz de tomar a forma dos objetos que vemos? Numa palavra, terão estes um duplo etéreo no mundo invisível como os homens são nele representados pelos Espíritos?

"Não é assim que as coisas se passam. Sobre os elementos materiais disseminados por todos os pontos do espaço, na vossa atmosfera, têm os Espíritos um poder que estais longe de suspeitar. Podem, pois, eles concentrar à sua vontade esses elementos e dar-lhes a forma aparente que corresponda à dos objetos materiais."

Deus deu aos espíritos o poder de manusear a matéria universal.

15ª Têm todos os Espíritos, no mesmo grau, o poder de produzir objetos tangíveis?

"É fora de dúvida que quanto mais elevado é o Espírito, tanto mais facilmente o consegue. Porém, ainda aqui, tudo depende das circunstâncias. Desse poder também podem dispor os Espíritos inferiores."

Não existe nenhuma supervisão de espíritos superiores, pois todos os espíritos possuem este poder. A unica restrição é estar em conformidade com as Leis Divinas.

Claro que todos os espíritos podem produzir formas materiais, pois que a forma existe apenas no pensamento do espírito. A realidade que vemos é aquela que acreditamos existir. Tanto no plano material como no espiritual que são apenas dois momentos da mente do espírito. Todo o universo é e sempre foi espiritual.

Título: Re: Materialização de Espiritos
Enviado por: Mourarego em 07 de Agosto de 2012, 17:31
Muito cuidado se deve ter ao conjecturar sobre esta resposta.
Sim ela é correta  mas não é a mesma coisa de que se diga eque um Espírito superior a outro não possa modificar ou emperrar alguma ação.
Falo em estrito senso à outra resposta que nos diz que a autoridade entre um e outro Espírito é de teor moral e que esta é inescusável ao Espírito de menor jaez moral.
Com se pode anotar destas questões em OLE:
"274. As diferentes ordens de Espíritos estabelecem entre elas uma hierarquia de poderes; e há entre eles subordinação e autoridade?
– Sim, muito grande. Os Espíritos têm, uns sobre os outros, a autoridade relativa à sua superioridade. E a exercem por meio de uma
ascendência moral irresistível.
274-a. Os Espíritos inferiores podem subtrair-se à autoridade dos superiores?
– Eu disse: irresistível."
Abraços,
Moura
Título: Re: Materialização de Espiritos
Enviado por: Marlenedd em 07 de Agosto de 2012, 20:32
Por favor não se esqueçam de Deus, porque os espíritos são simples instrumentos de que Deus se serve para cumprir os Seus objetivos, os Seus desígnios, as Suas vontades...

Os espíritos não têm voto na "matéria", eles são submissos ao soberano Senhor.

O mais que os espíritos podem fazer é imaginar que não é assim, mas como isso não passa de ilusão, Deus permite.

Título: Re: Materialização de Espiritos
Enviado por: Lucazan em 08 de Agosto de 2012, 13:40
Ninguém aqui exclui ou estar a tirar de Deus a causa primária de tudo.

Apenas afirmamos que a vontade de Deus se faz nas suas Leis que regem tudo e a todos.

Todos os fenômenos e todas as atitudes que tomamos no dia a dia, só podem ser realizadas estando em conformidade com estas Leis Divinas.

Afirmar que tudo que acontece é obra de Deus é negar a sua bondade, justiça e suprema inteligência. Além do mais, é nega o livre arbítrio.

Nada acontece sem a permissão de Deus.   

Título: Re: Materialização de Espiritos
Enviado por: Anton Kiudero em 08 de Agosto de 2012, 13:47
Ninguém aqui exclui ou estar a tirar de Deus a causa primária de tudo.

Apenas afirmamos que a vontade de Deus se faz nas suas Leis que regem tudo e a todos.

Todos os fenômenos e todas as atitudes que tomamos no dia a dia, só podem ser realizadas estando em conformidade com estas Leis Divinas.

Afirmar que tudo que acontece é obra de Deus é negar a sua bondade, justiça e suprema inteligência. Além do mais, é nega o livre arbítrio.

Nada acontece sem a permissão de Deus.   



Amigo,

Atente para a contradição do que postou:

1 - Apenas afirmamos que a vontade de Deus se faz nas suas Leis que regem tudo e a todos.
Todos os fenômenos e todas as atitudes que tomamos no dia a dia, só podem ser realizadas estando em conformidade com estas Leis Divinas.

2 - Afirmar que tudo que acontece é obra de Deus é negar a sua bondade, justiça e suprema inteligência. Além do mais, é nega o livre arbítrio.

Se nada pode ser feito que fira as leis divinas a qual livre arbítrio voce se refere?

Paz pra ti,
Anton


Título: Re: Materialização de Espiritos
Enviado por: Lucazan em 08 de Agosto de 2012, 13:55
Quando alguém tira a vida de outra pessoa, quando rouba, quando mutila e tantas outras coisas negativas que podemos fazer...

Me responda, existe livre arbítrio nesta ações ou apenas reflete o desejo de Deus?
Título: Re: Materialização de Espiritos
Enviado por: Marlenedd em 08 de Agosto de 2012, 14:22
Lucasan: "Nada acontece sem a permissão de Deus."  


Se compreendes isto que diz a doutrina, qual o porquê da tua última pergunta na mensagem anterior?

Não tem cabimento!

Título: Re: Materialização de Espiritos
Enviado por: Lucazan em 08 de Agosto de 2012, 14:52
Cara Marlenedd,

Se concordamos que tudo é permissão de Deus que criou Leis que regem tudo,

Se existe leis que me permite amar e odiar, salvar ou matar, etc...

Só quero saber quem toma a decisão de amar ou odiar, salvar ou matar, etc...? Estes atos fazem parte do livre arbítrio ou da vontade de Deus?
Título: Re: Materialização de Espiritos
Enviado por: Marlenedd em 08 de Agosto de 2012, 14:58
Lucazan: "Se concordamos que tudo é permissão de Deus que criou Leis que regem tudo,

Se existe leis que me permite amar e odiar, salvar ou matar, etc...

Só quero saber quem toma a decisão de amar ou odiar, salvar ou matar, etc...? Estes atos fazem parte do livre arbítrio ou da vontade de Deus?"



Amigo, se nada acontece sem a permissão de Deus, se não há o acaso, se os espíritos são os instrumentos de Deus... o livre-arbítrio é uma farsa que só cabe na imaginação.

Título: Re: Materialização de Espiritos
Enviado por: Catal em 08 de Agosto de 2012, 17:53
Nossa o tema é um.. Vcs estão discutindo outro... Sendo que nem ao menos entederam que materialização é uma coisa... Aparição é outra totalmente diferente... Quem ao menos ler algo sobre materialização vai ficar com bastante dúvidas a respeito de quimica, fisica, espiritismo e por ai vai
Título: Re: Materialização de Espiritos
Enviado por: Haga em 08 de Agosto de 2012, 18:24
Lucazan: "Se concordamos que tudo é permissão de Deus que criou Leis que regem tudo,

Se existe leis que me permite amar e odiar, salvar ou matar, etc...

Só quero saber quem toma a decisão de amar ou odiar, salvar ou matar, etc...? Estes atos fazem parte do livre arbítrio ou da vontade de Deus?"



Amigo, se nada acontece sem a permissão de Deus, se não há o acaso, se os espíritos são os instrumentos de Deus... o livre-arbítrio é uma farsa que só cabe na imaginação.



Pode decidir amar ou odiar e tb decidir cometer os atos , mas esses só acontecerão se Deus o permitir e se Deus o permitr é porque é justo o outro receber.Acho que a Marlene deve concordar ou não?
Título: Re: Materialização de Espiritos
Enviado por: Moises de Cerq. Pereira em 08 de Agosto de 2012, 19:09
A incompreensão acima
não é com as leis de Deus ou com o que se faz ou deixa de se fazer
alegando permissão divina incluindo ainda a ação Divina


A Icompreensão é com a própria compreensão
que se tem do que é Deus

Continuar debatendo
é como uma roda de moinho
movida pelas águas

A impressão que se tem
é que as águas sobem
por si