Forum Espirita

GERAL => O que é o espiritismo => Comunicabilidade dos Espíritos => Tópico iniciado por: bekinhas em 25 de Dezembro de 2009, 21:31

Título: duvida
Enviado por: bekinhas em 25 de Dezembro de 2009, 21:31
Olá a todos,sou nova aqui.
Conheci este forum há relativamente pouco tempo.Encontrei-o qd pesquisava sobre a possibilidade de comunicar com alguem que faleceu.
O meu cunhado faleceu à dois meses e foi um choque terrivel para todos,afinal tinha só 20 anos.Faleceu de acidente.
Acontece que tenho um filho de 3 anos que ultimamente quando lhe mostramos a foto do tio,ou se fala dele,ele diz que o tio está no jesus(isso ensinamos-lhe) e que tem a cara com sangue(isso foi um facto que realmente aconteceu e ele nem sequer presenciou,nem nunca se falou disso com ele presente).A minha duvida é saber porque é que ele diz isso.

Não sei se entendem a minha duvida,nem se é aqui que devo coloca-la...mas quem me puder esclarecer,agradecia.

Um bem-haja a todos
Título: Re: duvida
Enviado por: Mourarego em 25 de Dezembro de 2009, 21:43
Bekinhas,
se a dúvida for no sentido de se comunicar com quem partiu, o conselho é que espere bem mais tempo.
Dois meses não é um tempo muito hábil para que o Espírito se recupere.
Se é conquanto a visão descrita por seu filho, as vezes e não raro tal fato acontece por questões de afinidade entre um e outro, mas não se preocupe, se for por esta causa seu filho está bem preparado, embora ainda não o possa saber.
Abraços,
Moura
Título: Re: duvida
Enviado por: Moises de Cerq. Pereira em 26 de Dezembro de 2009, 00:07
Preces também são bem vindas
e em meio a orações
palavras de conforto
como; aceitar.

e isso para ambos os lados...digo os parentes.

na verdade, 20 anos!

não é fácil mesmo...é dificil sim
comove-nos muito.

Que Deus abençoe a todos.

..as crianças possuem pensamentos puros e sentimentos sensiveis por demais.
Título: Re: duvida
Enviado por: davide1 em 28 de Dezembro de 2009, 14:07
olá,eu tambem começei á pouco tempo a conhecer o espiritismo,e por o pouco que sei,se alguem souber que estou errado que me corrija,é possivel que o espirito do seu cunhado tenha afenidade com o espirito do seu filho,e visto que o seu filho só tem 2 anos o espirito do mesmo ainda se encontra meio livre ,penso que estará assim até aos 6 ou 7 anos,penso que o espirito do seu filho estará a ajudar o espirito do seu cunhado,nessa sua nova vida,e se for assim nao tem que se preocupar .mas continue a estudar pois temos sempre a aprender.
Título: Re: duvida
Enviado por: Mourarego em 28 de Dezembro de 2009, 14:37
Amigo davide,
o Espírito que habita num corpo de criança está ainda preso a formação deste indivíduo, logo, não pode, a exceção de poucos casos estar a fazer mais do que lhe deixa o corpo ainda não totalmente formado do guri.
Abraços,
Moura
Título: Re: duvida
Enviado por: SB em 28 de Dezembro de 2009, 16:12
Bekinhas,

É normal as crianças estarem mais habeis na percepção do alem, porque a Criança ate mais ou menos os seus 7 anos ainda é muito espiritual.
Normalmente a Criança ate essa idade encontra-se mais ou menos num estagio de adaptação terrena.

Que quer isto dizer?

Que as Crianças até essa idade contactam com facilidade o mundo do espiritos, todas elas. No entanto há umas que conseguem exprimir-se mais que outras, ao relatarem factos do outro mundo alem. Umas irão lembrar-se ou não destes acontecimentos futuramente. É uma etapa que todos nós também passamos, e na maioria ja nao lembra.

Na educação, o espirita reforça a educação da criança nesta etapa (a mais importante) para que ao iniciar a adolescencia possa efectivar alguma coerencia com o seu proprio espirito e consiga por isso suportar com mais facilidade todos os obstaculos a ultrapassar, na fase adulta.

Quanto á vossa criança não valorizem, aprendam a receber com naturalidade as mensagens espirituais. Isso poderá reverter positivamente em alegria e respeito para ela mesma.

Abraços
Título: Re: duvida
Enviado por: bekinhas em 29 de Dezembro de 2009, 22:57
Obrigado a todos pelos vossos esclareciementos

Abraços