Forum Espirita

GERAL => O que é o espiritismo => Comunicabilidade dos Espíritos => Tópico iniciado por: Carlos BSB em 11 de Janeiro de 2012, 10:20

Título: Comunicação de desencarnados de outras religiões.
Enviado por: Carlos BSB em 11 de Janeiro de 2012, 10:20
Bom dia a todos.


Primeiramente, gostaria de informar que sou estudante do espiritismo e estou cheio de dúvidas. Ainda não tenho convicção e não sei se um dia terei.


Conheço algumas obras literárias mediúnicas, mas, notei que todos os espíritos eram cristãos ou ateus de culturas cristãs e suas filosofias eram parecidas.


Há algum, livro ou texto, ditado por espíritos que, enquanto encarnados, eram muçulmanos, judeus, budistas, etc... ?


Se sim, poderiam me indicar algum.


Se não, por que?


Obrigado!
Título: Re: Comunicação de desencarnados de outras religiões.
Enviado por: emersonnogueira em 11 de Janeiro de 2012, 21:46
A paz, Carlos!

   Existem inúmeros livros tanto ditados por desencarnados de outras religiões, como a de padres católicos, e de desencarnados que também esclarecem mais aprofundadamente sobre o assunto.
   Muitos são nossos questionamentos com referência a esse assunto que ainda há uma lacuna muito grande, assim como muitos outros. Mas, aos poucos vão nos sendo dadas as respostas necessárias. Continue em busca de cada uma dessas respostas. Vou apenas listar alguns livros que tomei conhecimento sobre esse assunto:

Memórias do Padre Germano - Amalia Domingo Soler
Agonias das Religiões - J. Herculano Pires
A face ocultas das Religiões - José Reis Chaves
Renúncia - Chico Xavier
Há uma mensagem psicografada por Chico intitulada Sacerdote católico que fui onde Emmanuel descreve com detalhes o processo de sua desencarnação nesta existência

Fica a dica.
Abraços fraternos.
Título: Re: Comunicação de desencarnados de outras religiões.
Enviado por: Carlos BSB em 11 de Janeiro de 2012, 22:45
Olá Emerson,
Obrigado pela atenção.


Eu pesquisarei pelo livros que me recomendou.


Mas, eu digo, livro ditados por espíritos que, durante a vida na carne, praticavam religiões mais distantes do cristianismo como: muçulmanos, budistas, (pagãos), etc.


Como eles também são espíritos e, possívelmente alguns, já estão mais esclarecidos, porque não se comunicam.


Há mediuns muçulmanos ou budistas?
Título: Re: Comunicação de desencarnados de outras religiões.
Enviado por: Irisinhaaa em 19 de Janeiro de 2012, 06:14
Vc já leu "O livro dos Espíritos" de Alan Kardec?? Lá tem uma pergunta q diz mais ou menos assim: Se não existe inferno, porq alguns espíritos dizem estar sofrendo no fogo do inferno??
 (Como vc sabe para os espíritas não há um lugar específico chamado de inferno... ou um chamado de céu. O inferno e o céu são apenas estados de espírito)

E os espíritos respondem assim, de maneira simplificada: Os espíritos têm muito cuidado com o q eles vão dizer, principalmente para os q acreditam em inferno... eles temem uma reação maior da pessoa q acredita nisso, ao ouvir q não existe o inferno nem o céu, como lugares... E por isso tendem a amenizar as suas palavras, de acordo com as suas crenças. Imagina se um espírito fosse se comunicar com MUÇUL MANOS e falassem para eles de cara q Maomé não foi um profeta (por exemplo)... Eles ficaria horrorizados. Não entenderiam nada.

Então... CONCLU INDO: Os bons espíritos q querem nos ajudar com a sua sabedoria, trazendo mais luz às nossas dúvidas sobre a espiritualidade, procuram se adaptar a seus comunicadores... para evitar possíveis traumas. Assim como procuram pessoas mais ou menos compatíveis com os seus pensamentos, vc não vê um budista psicografando livros de pessoas q já se foram, porq eles acreditam q a gente pode reencarnar em um animal, então os espíritos esclarecedores nem os procuram.
 E por isso eles dizem q são cristãos... ou católicos para os q acreditam nisso, para não tornar as coisas mais complicadas.
 Se eles fossem se comunicar com um muçulmano, se adaptariam da melhor forma para não impressioná-los de maneira negativa, porq isso não ajuda no auxílio. Poderiam dizer q eram muçulmanos tbm e q Deus não quer q eles cortem as mãos das pessoas quando elas roubam... mas não mexeriam nas suas bases, deixariam q eles acreditassem nas partes q fossem boas da religião deles. Como acreditar q todos devem dar uma porcentagem das suas riquezas aos pobres e ajudá-los, porq é isso q o islamismo prega tbm.

 Nem tudo pode ser revelado a nós, e como Allan Kardec diz em alguns de seus livros... esse tema pode estar sujeito a mudanças. Porq os espíritos revelam as coisas conforme evoluímos e temos capacidade para entender-las com maturidade, por isso algumas coisas ficam ocultas, ou não são contadas de maneira objetiva, para o nosso bem.

Para os espíritos não há religião melhor ou pior, porq Deus é um só. Quando eram homens tinham a sua religião, mas depois de q importa?? Só importa se fizeram o bem ou o mau aki.
 
Espero ter ajudado, Boa noite :)