Forum Espirita

GERAL => O que é o espiritismo => Comunicabilidade dos Espíritos => Tópico iniciado por: Ace em 30 de Setembro de 2009, 16:16

Título: Centro Espírita
Enviado por: Ace em 30 de Setembro de 2009, 16:16
Porque é importante frequentar um Centro Espirita?

Penso que é uma pergunta que muita gente, principalmente os iniciantes não sabe a resposta, ou sabe mas não tem bem a certeza se é aquilo . . .


Paz. :)
Título: Re: Centro Espírita
Enviado por: Mourarego em 01 de Outubro de 2009, 20:47
Mal explicado o tema da importancia da vivência no CE, acaba-se copmpreendendo que lá seja um "hospital de almas". Balela!
CE algum tem essa conotação, sendo seu fulcro na observância, estudo e disseminação da idéia espírita codificada, ou seja o estudo das obras doutinárias, e consequente compreensão das faculdades mediúnicas.
Ora, então todos os serviços prestados como desobsessão e passes, estariam fora dessa especialidade? Não! apenas são positivas demonstrações da caridade, da boa vontade e da consciência social de um grupo de pessoas que aceitam a doutrina e que sabem poder ajudar ao próximo nesse teor.
Então, a idéias de "hospital de almas" cai por terra e surge, esplendorosa a idéia do Conhecimento.
Vejam que é mesmo o codificador quem afirma: "Apenas quando a doutrina for bem entendida e bem compreendida poderá dar seus bons frutos".
Jesus, por sua vez admite e ensina: "Conhecereis a Verdade e ela vos libertará".
Diante desses dois ensinos que se confundem que se qse amalgamam, podemos concluir que sem conhecimento não se chega, não sem muitos erros, a algum lugar.
Abraços,
Moura