Forum Espirita

*
  • Moderadores
  • Regras
  • Sobre
  • FAQs
  • Contactos
Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
  • Início
  • Pesquisa
  • Contato
  • Salas de Chat
  • Entrar
  • Registe-se
  • Forum Espirita »
  • GERAL »
  • O que é o espiritismo »
  • Comunicabilidade dos Espíritos »
  • Alguém me poderia ajudar?

Aumentar pontos de Participação:  
O que pensa sobre esta mensagem?
Gostei Não gostei  
Comentar:

« anterior seguinte »
  • Imprimir
Páginas: [1]   Ir para o fundo

Autor Tópico: Alguém me poderia ajudar?  (Lida 11538 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Irina

  • Mundo de Provas e Expiações
  • *
  • Mensagens: 19
  • Participação: 0
  • Irina has no influence.
  • Sexo: Feminino
  • Relevância: +1
    • hi5
Alguém me poderia ajudar?
« em: 25 de Novembro de 2008, 21:34 »
0Gostou?
Em pequena e adolescente sempre fui a estranha, minha mae apesar de ter mudado muito à medida que fui crescendo, chamava-me de anormal, batiam-me muito os meus pais, e toda a gente me considerava diferente e me deixava sozinha, eu nunca me senti como se encaixasse neste planeta pequenino, ha muita coisa que não consigo perceber, como a existencia de leis (apesar de me dizerem que haveria o caos se n as houvessem), a existencia do dinheiro, porque não ajudamos as pessoas que vejo na rua que estão tão perto de nós e nem os que estão longe, acredito que em 2012 (até cientificamente está comprovado) irá haver uma grande alteração na terra, mas aquilo que queria dizer é que... agora a minha vida virou para outro extremo, so conheco pessoas que me chamam de especial mas o pior é que continuam com aquela diferença, parece que as pessoas tem necessidade de porem etiquetas ás outras pessoas, enquanto somos todos um só, meu país é o planeta terra e nao existem pessoas especiais nem pessoas anormais, e agora olham para mim como se fosse medium, eu gostava de saber se realmente sou e onde poderia buscar apoio e o que fazer, eu costumo dizer coisas sem pensar que acertam, fim de semana passado eu disse ao meu namorado "Já alguma vez o teu carro avariou? "e ele disse "Não" e o carro avaria nesse mesmo instante, e depois tivemos ali um acidente porque um carro (não sei como) mas bateu no nosso e ficou sem a parte de trás, costumo dizer muita coisa que acaba por ser futuro, desde os 16 anos que tenho tido sonhos  e sempre me disse a mim propria que não me importava que espiritos se comunicassem comigo, logo que fosse em sonhos porque ainda não estaria muito preparada, as minhas amigas jogavam o jogo do copo e houve uma altura que ate dois meus amigos sangraram do nariz ao mesmo tempo (e eram os 2 amigos que mais jogavam o jogo do copo) estavam viciados nesse jogo porque obtinham respostas erradas de espiritos (que sao pessoas como nós e brincam e gozam connosco), mas também reparo em pequenas coisas que para as pessoas nao é nada de especial, como a brancura do arroz quando é cozinhado (sei que é para rir mas acho que sofro de defice de atenção, ontem dei para mim a reparar no quanto era bonito ver bolinhas na agua e a agua a brilhar) mas também o ser humano dá e inventa doenças para tudo e por isso não me preocupo muito, também ja vi um jornal a desfolhar sozinho, e ja cheguei a acordar e ver espiritos, pelo menos o ultimo tinha a certeza que era um, de uma idosa que acho que era a minha tia avó.

Eu queria pedir ajuda a toda a gente porque comeco a ver auras com mais facilidade, tenho muitas mudanças de humor que não sao normais, choro com facilidade, irrito me com facilidade, tenho intuiçoes, dores de cabeça, e ha pessoas que só de olhar para elas sinto um nojo profundo (desculpem me a expressao :( , também tenho tido bolhinhas de ar na minha garganta e sentido enjoos, não percebo porque tenho a certeza que tou bem de saude,  Gostava que alguém me dissesse se isto seria mediunidade, se alguem tem o mesmo que eu e que me dê conselhos,por favor :)

Obrigada pelo esforço a lerem o meu testamento e obrigada pela ajuda! todas as respostas serão lidas com atençao da minha parte!

obrigada mais uma vez  ;D    muito amor e ternura para todos ^^ **********

(e tambem tenho arrepios com facilidade e desde pequena que tenho que dormir entre 10 a 12 horas, e falo imenso de noite  ::)  ) 


 :D

« Última modificação: 25 de Novembro de 2008, 21:50 by Irina »
Registado

Offline Juliane

  • Mundo de Provas e Expiações
  • *
  • Mensagens: 13
  • Participação: 0
  • Juliane has no influence.
  • Relevância: 0
Re: Alguém me poderia ajudar?
« Responder #1 em: 29 de Novembro de 2008, 02:17 »
0Gostou?
Ola! Sim acredito que vc seja medium. Nao fique muito impressionada com isso, apenas procure se informar melhor sobre o assunto. Na minha concepçao, nada melhor que os livros de kardec. Se se sentir à vontade passe a frequentar um centro, porque a mediunidade nao deve ser encarada apenas no seu aspecto fenomenológico- deve-se trabalhar todo o rico aspecto de moralidade que abrange esses dons. Sem a moral a mediunidade se torna vazia, oca, e mero objeto de espetaculo. Bjs, se cuida, fica com Deus.

Registado

Offline Atma

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 1098
  • Participação: 18
  • Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Relevância: +137
Re: Alguém me poderia ajudar?
« Responder #2 em: 29 de Novembro de 2008, 11:56 »
0Gostou?
OI Irina.

O estudo é a única fonte de segurança e equilíbrio.
Nele podemos encontrar muitas resposta para nossas dúvidas.
Vamos então a eles....
 
'O psiquismo humano e a mediunidade'   


Pergunta: Gostaria de saber como se sabe se uma pessoa e médium? Já que quando eu vou tomar passe ou assistir a uma palestra sinto sensações diferentes. 

Amilcar: Allan Kardec disse que para se saber se a pessoa é médium ou não, é preciso experimentar. Não existem sinais exteriores que identifique se a pessoa é médium ou não. Estamos falando da mediunidade ostensiva ou dinâmica, porque a mediunidade generalizada, ou estática, todas as pessoas tem, sem exceções.



Pergunta: A mediunidade é uma faculdade do Espírito ou uma capacidade orgânica?

Amilcar: Ainda há muita discussão sobre isto. Allan Kardec considerou-a orgânica. Com o tempo, aqui no Brasil, foi considerada propriedade do espírito. Alguns dizem que ela se radica no perispírito. Acreditamos que ela seja propriedade do espírito que se manifesta através do corpo, pois este é apenas uma vestimenta do espírito.



Pergunta: Quais são os "sintomas" da mediunidade?

Amilcar: Existem muitos sintomas sugestivos que indicam a mediunidade. Muitas vezes ela se manifesta por desequilíbrios emocionais, sensação de estar acompanhado, idéias estranhas, emoções desencontradas, ora o choro, ora o riso sem motivações. Arrepios, medo, e várias outras. Contudo, como esses sintomas se encontram em distúrbios psicológicos, é preciso boa avaliação através de pessoa competente.



Pergunta: A mediunidade não trabalhada pode prejudicar nossas vidas terrenas?

Amilcar: Sim, mas não devemos encarar como castigo. Como a mediunidade atrai espíritos, assim como o imã atrai a limalha de ferro, a mediunidade não cuidada, pode desequilibrar a pessoa pelos espíritos que ela atrai.

 Pergunta: É possível, um trabalho de desenvolvimento mediúnico ser dividido em duas partes. Por exemplo quarenta minutos de estudo no Livro dos Médiuns e Nos Domínios da Mediunidade de André Luís e quarenta minutos dedicados a comunicação dos espíritos? 

Amilcar: Este é um método ideal, pois o estudo é muito importante. Estudo nunca é demais. Todas as reuniões devem ser precedidas de estudos.



Pergunta: Estou iniciando meus trabalhos como médium. Minha preocupação e exercê-la com Jesus.
O que devo fazer para me sentir mais seguro, quanto as mensagens e manifestações vindas através de mim?
 
Amilcar: Entendemos que a mediunidade com Jesus é humilde, caritativa, prestativa. O melhor meio de você se sentir seguro é estudar bastante, ouvir os mais velhos, aceitar as críticas sem se magoar, e se considerar sempre um aprendiz.



Pergunta: a) O que é desenvolvimento da mediunidade? b) O que é uma mediunidade educada?

Armando: a) Desenvolvimento e educação da mediunidade é um conjunto de procedimentos teóricos e práticos pelos quais deve passar o candidato ao serviço mediúnico. Você pode ter boa voz, gostar de cantar, mas para ser um cantor com boa educação terá de ler, estudar e desenvolver aulas práticas de canto lírico popular, de acordo com suas tendências musicais. Na mediunidade também você terá de estudar, criar vínculos positivos nas tarefas espíritas que o ajudem a desenvolver a disciplina, a perseverança, a sintonia com os planos superiores da vida, participar de um grupo de estudos relativos ao tema e ser encaminhado no momento certo a uma reunião prática de desenvolvimento e educação.

b) Uma mediunidade educada será, então, avalizada pela participação do médium nas tarefas da instituição a que esteja filiado. É uma faculdade que permite aos espíritos protetores utilizarem seus talentos na área de atender os espíritos desencarnados que estejam em sofrimento.




Pergunta: Quais são os passos do desenvolvimento e da educação da mediunidade?

Armando: Passos básicos para o desenvolvimento de um médium numa casa espírita:
1 – o candidato deve ser espírita atuante;
2 – participar de um grupo de estudos da mediunidade, em que possa ter conhecimentos básicos do que é mediunidade, causas, efeitos e conseqüências;
3 – desenvolver o hábito de leitura e estudo individual de obras espíritas;
4 – Vencidos os pontos anteriores, será o momento de encaminhar a uma reunião de desenvolvimento e educação da mediunidade quando, então, as influências irão acontecendo num ritmo apropriado a cada indivíduo.
5 – Mesmo depois de estar na reunião e trabalhando a mediunidade, o correto é o médium continuar vinculado a tarefas em grupos de estudo, reuniões públicas e tarefas de assistência social.
Ao médium que só vai ao centro espírita no dia e hora da reunião mediúnica, está faltando orientação segura dos dirigentes da instituição e /ou responsabilidade do próprio médium.



Pergunta: O desenvolvimento da mediunidade se dá com as reencarnações, pois é uma atribuição do espírito, ou podemos acelerar este processo durante as aulas de educação mediúnica?

Armando: No passado, o mediunismo era uma tarefa empírica, desenvolvida ou nos templos de iniciação ou nos rituais xamânicos, sempre pela prática, sem estudos específicos. Na mediunidade com Jesus, conforme praticada na Doutrina Espírita , observamos que a maioria dos médiuns estamos passando por ela pela primeira vez nesta encarnação, alguns raros pela segunda vez.
O que estamos desenvolvendo ao longo das reencarnações, promovendo nossa evolução, é a vivência dos valores e virtudes da lei de caridade e do amor.



Pergunta: A pratica da mediunidade e nato ou devemos desenvolve-la? E livre arbítrio ou um dia, mais cedo ou mais tarde, devemos praticá-la?

Armando: Ter mediunidade é diferente de ser médium trabalhador de uma instituição espírita. Para algumas pessoas é nato o contato com a mediunidade, desde cedo sentem ou demonstram sinais característicos de mediunidade a exemplo de Francisco Cândido Xavier e tantos outros. Para outros, só vai manifestar-se depois de estarem freqüentando a reunião mediúnica.
Desenvolver ou não a mediunidade que se apresente será sempre livre arbítrio do indivíduo, se não aproveitada hoje pode, no futuro, voltar ou não a ser incluída no programa reencarnatório do espírito.



Pergunta: Qual a diferença entre Educar e Desenvolver a Mediunidade? Considerando que são coisas diferentes, qual das duas deve ser considerada como prioridade pelo médium espírita?

Armando: Educar e/ou desenvolver são palavras sinônimas em relação à mediunidade. A educação pessoal do médium como ser humano é muito importante, tanto que Joanna de Ângelis, espírito, chega a dizer que se preocupa muito com a educação do médium no dia-a-dia, fora das tarefas e do ambiente da instituição espírita, pois será o alicerce para as atividades do desenvolvimento. Caso você as considere como coisas distintas, imagine que educar e desenvolver são as duas asas da mesma ave que é a mediunidade; ambas precisam ser fortes para se alcançar a meta .



Pergunta: Como podemos harmonizar o nosso psiquismo com a nossa mediunidade?

Adenauer: A harmonização psíquica é importante aquisição da pessoa, pois nada mais salutar do que a paz íntima. A mediunidade é uma faculdade muito antiga no ser humano, porém pouco ou só recentemente estudada. O Espiritismo colocou a mediunidade como objeto de estudo científico e a dignificou com seu uso voltado para a caridade. A mediunidade é parte de nossa atividade psíquica, pois, via de regra, estamos pensando com espíritos desencarnados, embora acreditando que estamos sozinhos. Seria oportuno que estudássemos mais e praticássemos mais a mediunidade. Ela pode ser muito útil na vida cotidiana. Seu uso institucional, no Centro Espírita, é um avanço, mas também pode ser utilizada na vida prática. Considerar-se em contato constante com outras mentes, de encarnados e de desencarnados, sem se sentir por isso pressionado, pode ser útil ao ser humano. A mediunidade é um poderoso mecanismo de comunicação com o universo espiritual a nossa volta. Usá-la em benefício da própria evolução e no auxílio a terceiros, é a melhor maneira de contribuir para a harmonia interior.
  
 
 
Pergunta: Seria o psiquismo a base para que o fenômeno mediúnico se exteriorize (tome forma) no mundo físico?

Adenauer: Creio que sim. O psiquismo do espírito favorece a ocorrência do fenômeno mediúnico. Sua mente, aliada a outra mente, por via dos fluidos, proporciona os fenômenos mediúnicos.



 Pergunta: O que fazer quando a mediunidade eclode em nosso ser, e temos necessidade de compartilhar com algum médium mais experiente nossas impressões a respeito? E quando não há este médium, esta pessoa a qual possamos trocar tais impressões, em nossa Casa Espírita, por "N" motivos?

Adenauer: É salutar o compartilhamento de impressões mediúnicas, mesmo considerando que o fenômeno ocorre de forma singular para cada pessoa. O estudo em grupo, mesmo entre iniciantes favorecerá a compreensão do que se passa com cada um. O melhor a fazer, nos casos em que não haja alguém mais experiente e, mesmo nessa condição, é estudar com determinação as obras de Allan Kardec, sobretudo O Livro dos Médiuns. A orientação vinda de uma única pessoa na Casa Espírita, embora possa ser salutar, enviesará o conhecimento do grupo. Todos devem estudar e buscar a universalidade do ensino, aprendendo de fontes distintas a respeito da mediunidade.

1998-2008 - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo
 
Roteiro para estudo.
Livro dos Médiuns
Obras de André Luiz
Nosso Lar
Mensageiros
A vida continua
Obras de Manuel Filomeno de Miranda.

Bons estudos...

Paz, saúde e alegria!

« Última modificação: 29 de Novembro de 2008, 12:15 by Atma »
Registado

Offline Viviane Gomes

  • Mundo de Regeneração
  • *
  • Mensagens: 137
  • Participação: 0
  • Viviane Gomes is looked down upon.
  • Sexo: Feminino
  • N
  • Relevância: +4
Re: Alguém me poderia ajudar?
« Responder #3 em: 29 de Novembro de 2008, 12:31 »
0Gostou?
Olá Irina, não tenho muito o que te dizer, única coisa que te afirmo com certeza é que todos somos médiuns, estude muito, não tenha medo... Tenha muita fé, você não é diferente... Lembre-se que nenhum ser humano é igual ao outro... Somo filhos de um mesmo Pai e amados por Jesus...

Siga sempre no caminho da luz e do amor incondicional... Que Deus te proteja sempre... E se puder leia a história de Chico Xavier, você se sensibilizará... Fique em paz.

Um grande abraço!!!

Registado
&

Offline hcancela

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 3121
  • Participação: 209
  • hcancela is awe-inspiring!hcancela is awe-inspiring!hcancela is awe-inspiring!hcancela is awe-inspiring!hcancela is awe-inspiring!hcancela is awe-inspiring!hcancela is awe-inspiring!hcancela is awe-inspiring!hcancela is awe-inspiring!hcancela is awe-inspiring!hcancela is awe-inspiring!hcancela is awe-inspiring!
  • Relevância: +683
  • País: Portugal
Re: Alguém me poderia ajudar?
« Responder #4 em: 29 de Novembro de 2008, 14:15 »
0Gostou?
Citação de: Irina em 25 de Novembro de 2008, 21:34
Em pequena e adolescente sempre fui a estranha, minha mae apesar de ter mudado muito à medida que fui crescendo, chamava-me de anormal, batiam-me muito os meus pais, e toda a gente me considerava diferente e me deixava sozinha, eu nunca me senti como se encaixasse neste planeta pequenino, ha muita coisa que não consigo perceber, como a existencia de leis (apesar de me dizerem que haveria o caos se n as houvessem), a existencia do dinheiro, porque não ajudamos as pessoas que vejo na rua que estão tão perto de nós e nem os que estão longe, acredito que em 2012 (até cientificamente está comprovado) irá haver uma grande alteração na terra, mas aquilo que queria dizer é que... agora a minha vida virou para outro extremo, so conheco pessoas que me chamam de especial mas o pior é que continuam com aquela diferença, parece que as pessoas tem necessidade de porem etiquetas ás outras pessoas, enquanto somos todos um só, meu país é o planeta terra e nao existem pessoas especiais nem pessoas anormais, e agora olham para mim como se fosse medium, eu gostava de saber se realmente sou e onde poderia buscar apoio e o que fazer, eu costumo dizer coisas sem pensar que acertam, fim de semana passado eu disse ao meu namorado "Já alguma vez o teu carro avariou? "e ele disse "Não" e o carro avaria nesse mesmo instante, e depois tivemos ali um acidente porque um carro (não sei como) mas bateu no nosso e ficou sem a parte de trás, costumo dizer muita coisa que acaba por ser futuro, desde os 16 anos que tenho tido sonhos  e sempre me disse a mim propria que não me importava que espiritos se comunicassem comigo, logo que fosse em sonhos porque ainda não estaria muito preparada, as minhas amigas jogavam o jogo do copo e houve uma altura que ate dois meus amigos sangraram do nariz ao mesmo tempo (e eram os 2 amigos que mais jogavam o jogo do copo) estavam viciados nesse jogo porque obtinham respostas erradas de espiritos (que sao pessoas como nós e brincam e gozam connosco), mas também reparo em pequenas coisas que para as pessoas nao é nada de especial, como a brancura do arroz quando é cozinhado (sei que é para rir mas acho que sofro de defice de atenção, ontem dei para mim a reparar no quanto era bonito ver bolinhas na agua e a agua a brilhar) mas também o ser humano dá e inventa doenças para tudo e por isso não me preocupo muito, também ja vi um jornal a desfolhar sozinho, e ja cheguei a acordar e ver espiritos, pelo menos o ultimo tinha a certeza que era um, de uma idosa que acho que era a minha tia avó.

Eu queria pedir ajuda a toda a gente porque comeco a ver auras com mais facilidade, tenho muitas mudanças de humor que não sao normais, choro com facilidade, irrito me com facilidade, tenho intuiçoes, dores de cabeça, e ha pessoas que só de olhar para elas sinto um nojo profundo (desculpem me a expressao :( , também tenho tido bolhinhas de ar na minha garganta e sentido enjoos, não percebo porque tenho a certeza que tou bem de saude,  Gostava que alguém me dissesse se isto seria mediunidade, se alguem tem o mesmo que eu e que me dê conselhos,por favor :)

Obrigada pelo esforço a lerem o meu testamento e obrigada pela ajuda! todas as respostas serão lidas com atençao da minha parte!

obrigada mais uma vez  ;D    muito amor e ternura para todos ^^ **********

(e tambem tenho arrepios com facilidade e desde pequena que tenho que dormir entre 10 a 12 horas, e falo imenso de noite  ::)  ) 


 :D
Querida IRINA,não será facil dar uma opinião de algo que se desconhece(pelo menos de longe).O seu caso é mediunidade,uma situação muito normal no universo espirita.Procure ouvir ,ler ,investigar,sempre com a mente aberta,porque os perigos são muitos;mas querida amiga ,nada de alarmismos,,porque se aquilo que eu penso for a mediunidade(há muitas formas)é algo de lindo ,quando nós a colocamos ao serviço do próximo.Penso que vive em Braga,e,ai existe algum centro idóneo que a possa aconselhar corretamente,se não vá ao N.E.C (Nucleo Espirita Cristão)na rua Santa Catarina no Porto,e tenho a certeza que vai encontrar respostas para a suas perguntas.Um forte abraço de amizade e lembre-se que neste momento só o Senhor a pode auxiliar:deixo-lhe em baixo uma fotografia DELE,para que ELE a abençoe,com os meus sinceros votos de muitas felicidades.
SAUDAÇÕES FRATERNAS PARA TODOS DO VOSSO
CANCELA

* jesus_02.gif (209.53 Kb - transferido 2844 vezes.)
Registado

Offline Maitreya

  • Mundo Primitivo
  • *
  • Mensagens: 8
  • Participação: 0
  • Maitreya is looked down upon.
  • Sexo: Masculino
  • Relevância: 0
Re: Alguém me poderia ajudar?
« Responder #5 em: 07 de Janeiro de 2009, 21:32 »
0Gostou?
Olá, eu identifico-me com algumas coisas que disseste, antes de mais quero que saibas que o que esta escrito é fruto da minha experiênçia para compreender a minha "capacidade", assim como tu poderas fazer, em primeiro tens que saber abstrair-te (como consequênçia despertar a percepção do sexto sentido, natural da essençia do ser humano) de emoções e sensacões ilusorias, para isso podes começar por entender que a vergonha é uma ilusão aplicada as massas para as controlar em sistemas semelhantes as abelhas, dai que como consequênçia da nossa observação do meio ambiente, consequênçia do nosso sexto sentido, imitemos muitos exemplos de outros seres vivos, como aperceber-te qual a diferença entre uma vespa que constroi um ninho de papel enquanto nós construimos o que quisermos, imaginação versus realidade física, isto é apenas a ponta do iceberg.
Por vezes caimos na ilusão do sermos especial, tanto nós como objecto e as outras pessoas. Cuidado com a informação que recebes, de qualquer que seja e faz as perguntas correctas, assim que descobrires a verdade, estarás livre e tudo fará sentido, para perceberes irás atingir um ponto em que não tens medo da morte porque é ilusoria, além disso tu consegues ver o seguinte passo à morte de um corpo fisico.
Todos os seres vivos têm o mesmo principio, se agora não são como nós caminham para o mesmo fim, contudo a nossa essênçia é que nos permite fazer "tudo", (nós temois a capacidade de alterar a realidade, na India fez-se um templo para ninguem esquecer o número zero, o zero significa o nada, ou seja o que não é material, o que eu e tu "vemos", compreender a matemática é compreender o fluido universal), daí que em tempos antigos, sejamos chamados de deuses, tal como o fluido universal cria matéria, tal como este planeta, nós temos a capacidade de construir os artificios para construir um planeta, contudo caimos em ilusões impostas, e os que não caem alteram o rumo da história social humana e contemporânea, assim como o meio ambiente. "Tanto na Terra como no céu" (para a época, céu seria a descrição do que esta para lá da atmosfera, nem toda a população lhes chegava a ideia de universo, estavam agarradas a ilusões impostas, o significado era, realidade versus equilibrio versus sustentabilidade).
Tens um longo caminho pela frente até conseguires dominar a tua "capacidade", e verás que em certa parte já o fazes sem te aperceberes, como veres o branco do arroz, sabes o que isso? vês a realidade tal como ela o é, e apartir dai até podes compreender na maior o que Einstein ditou, nós é que criamos os problemas, as confusões, fruto de ilusões transmitidas à nós, só depende de nós perceber a realidade, não te esqueças que tudo que te rodeia criado por seres humanos, são artigos, as emoções sentidos apartir desses artigos são a ilusão. O verdadeiro medo existe, tens que o identificar, para que não caias no medo ilusório, são pequenas regras para perceberes que tens que fazer uma expiação em ti para perceberes a tua "capacidade".
O futuro é dificel de o compreender exactamente, porque como consequênçia da nossa essençia humana, o sexto sentido, temos o livre arbitrio, daí que o futuro sejá dinamico, contudo por vezes, apenas muda as rotas para um mesmo fim.
O bem e o mal não existem, apenas existem se tu pensares nisso e aplicares no espaço real ou fisico.
O mundo criado pelos seres humanos e não digo o planeta, está interligado em tudo, se fores curiosa como o és, não irás para de ver tanta coisa fascinante, compreende o presente compreendendo o passado, os teus antepassados.
Vai correr tudo bem, tem confiança em ti ao aperceberes-te que ÉS TU, e nada ilusório.

Registado

Offline Aparecida Castro

  • Mundo Primitivo
  • *
  • Mensagens: 2
  • Participação: 0
  • Aparecida Castro has no influence.
  • Relevância: 0
Re: Alguém me poderia ajudar?
« Responder #6 em: 07 de Janeiro de 2009, 23:18 »
0Gostou?
Irina!
Cuidado! Estude muito o Evangelho. mantenha sempre sua boa sintonia para que vc possa atrair bons espíritos .
Ser médium n/ é nada especial. Todos somos, pouco mais ou pouco menos.Mas o importante é o que fazemos c/ essa mediunidade.
Mediunidade é sinônimo de trabalho.Não a utilize por mera curiosidade e nem permita que façam-no consigo.Vc.pode auxiliar mto os que sofrem, em especial, os desencarnados - mas, é necesário boa sintonia.Faça boas leituras, boas ações e mantenha a palavra amiga.
Cuidado com as pessoas que consideram-na especial, pois vc. e nenhum médium o é.E se não estiver atenta, pode cabar tendo seu " orgulho" e "amor próprio" super valorizados.E aí reside a má vibração, a má sintonia e ligação C/espiritos de mesma espécie - e isto é o caos p/qqer médium.
Procure o Centro Espírita Luz no Caminho- Rua da Forças Armadas - Quinta da Capela, em Braga
Já me auxiliaram e podem auxiliá-la.
Fique c/ Deus e bem haja!  :)

Registado

Offline M

  • Equipa FE
  • Mundo Feliz
  • *
  • Mensagens: 914
  • Participação: 0
  • M is looked down upon.M is looked down upon.
  • Sexo: Masculino
  • Relevância: +30
Re: Alguém me poderia ajudar?
« Responder #7 em: 08 de Janeiro de 2009, 11:00 »
0Gostou?
Olá Irina,

Mediunidade, percepção extra-sensorial, paranormalidade, qualquer que seja o nome que se dê a essa faculdade, cada vez mais a Ciência a vai estudando e concluindo que se trata de um sexto sentido, ainda desconhecido na sua maneira de funcionar, mas normal. A mediunidade foi, p. ex., retirada da lista de doenças pela Organização Mundial de Saúde. O Espiritismo já a estuda há século  meio.

Toda a gente tem mediunidade, mas umas pessoas têm-na mais apurada que outras. Além disso, é uma faculdade fugidia. Hoje podemos tê-la e amanhã não. E vice-versa.

Existem duas posições sobre a mediunidade que convém evitar: para uns é um "azar", uma infelicidade; para outros é motivo de "orgulho". Nem uma nem outra atitude fazem sentido.

Diga-nos, sff, em que região do país reside, para que possamos indicar-lhe alguma associação espírita perto de si. Numa associação espírita pode gratuitamente apresentar as suas questões, assistir a palestras, estudar Espiritismo, e assim ir entendendo melhor o que se passa consigo (e com milhões de pessoas por todo o mundo).

Nos comentários fiquei com a ideia de que reside em Braga. Nessa cidade só conheço a

 ASSOCIAÇÃO SOCIOCULTURAL ESPÍRITA
 Rua do Espírito Santo, N.º 38, Cave
 Nogueira
 4715 - 183 BRAGA
 Telem. 93 825 61 34
 Site: www.aseb.com.pt   

e garanto que é uma associação com muita qualidade.

Abraço e disponha,

Mário


Registado

Offline pcaires

  • Mundo de Provas e Expiações
  • *
  • Mensagens: 46
  • Participação: 0
  • pcaires has no influence.
  • Relevância: +4
Re: Alguém me poderia ajudar?
« Responder #8 em: 25 de Janeiro de 2009, 09:30 »
0Gostou?
Minha amiga:

Trata-se evidentemente de sintomas de uma mediunidade ostensiva. A Doutrina nos esclarece que tomos somos médiuns, em maior ou menor grau.
No entanto, dado que mediunidade independe de idade, sexo ou opção religiosa, quando a mesma se manifesta, sobretudo de maneira ostensiva, como é o seu caso, torna-se imperativo que você se instrua a respeito.
Conhecendo o assunto em maior profundidade, você terá condições de utilizá-la proveitosamente em beneficio próprio e principalmente na tarefa de ajuda aos irmãos necessitados.
Como já foi dito, ser médium não é bom nem é mau. Tudo dependerá do uso que vc fizer desta faculdade. O melhor caminho, na minha opinião: Ler as obras básicas de Allan Kardec e ingressar num bom Centro Espírita de sua cidade.
Um fraternal abraço brasileiro aos irmãos portugueses.
Paulo

Registado

Offline ricardocosta

  • Mundo de Provas e Expiações
  • *
  • Mensagens: 13
  • Participação: 0
  • ricardocosta has no influence.
  • Sexo: Masculino
  • Relevância: +2
Re: Alguém me poderia ajudar?
« Responder #9 em: 13 de Abril de 2009, 15:32 »
0Gostou?
ola!
acho q vc precisa procurar ajuda em algum centro espirita ...
o fato dos enjoos  pode ser decorrente a mediunidade q vc tem
simseramente eu acho q sozinha vc tera muitas dificuldades
procure um apoio de pessoas capacitadas q rapidinho vc vai melhorar
tanto no corpo como na alma...
abraços e luz para todos!!!!

Registado

Offline Blue soft

  • Mundo Feliz
  • *
  • Mensagens: 655
  • Participação: 15
  • Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Relevância: +73
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • País: Brasil
Re: Alguém me poderia ajudar?
« Responder #10 em: 15 de Maio de 2009, 03:00 »
0Gostou?
                    Irina querida,
       espero que pelo tempo, você já tenha resolvido este problema.
       Siga o conselho dos companheiros acima, o estudo é mais importante,
       até do que o desenvolvimento da mediunidade, pois sem conhecimento
       não tem como agir de forma adequada(disciplinada) sem se sentir
       "especial". A  mediunidade nos serve para o crescimento espiritual e não
       para engrandecimento pessoal.
       Então, estude e se tiver afinidade com a Doutrina dos Espíritos, procure
       um Centro Espírita sério, vá ao Atendimento Fraterno, assista Palestra
       e receba passes, você se equilibrará e após este tratamento, procure
       fazer estudo das obras básicas de Allan Kardec.
       Se tiver alguma dúvida leia outros posts deste Fórum Espírita.
                              Abraços fraternos,
                                                     
                                                   Blue soft
 


Registado

Offline Diegas

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 2284
  • Participação: 17
  • Diegas is awe-inspiring!Diegas is awe-inspiring!Diegas is awe-inspiring!Diegas is awe-inspiring!Diegas is awe-inspiring!Diegas is awe-inspiring!Diegas is awe-inspiring!Diegas is awe-inspiring!Diegas is awe-inspiring!Diegas is awe-inspiring!Diegas is awe-inspiring!Diegas is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Relevância: +350
Re: Alguém me poderia ajudar?
« Responder #11 em: 15 de Maio de 2009, 03:57 »
0Gostou?
Citação de: Irina em 25 de Novembro de 2008, 21:34
Em pequena e adolescente sempre fui a estranha, minha mae apesar de ter mudado muito à medida que fui crescendo, chamava-me de anormal, batiam-me muito os meus pais, e toda a gente me considerava diferente e me deixava sozinha, eu nunca me senti como se encaixasse neste planeta pequenino..'


Olá, Irina


Está me parecendo que os estranhos nessa história são seus pais. 

Olha só que lindinho é o seu mundo particular:
Citar
'...não consigo perceber, como a existencia de leis (apesar de me dizerem que haveria o caos se n as houvessem), a existencia do dinheiro, porque não ajudamos as pessoas que vejo na rua que estão tão perto de nós e nem os que estão longe (...) parece que as pessoas tem necessidade de porem etiquetas ás outras pessoas, enquanto somos todos um só, meu país é o planeta terra e nao existem pessoas especiais nem pessoas anormais, e agora olham para mim como se fosse medium (...) sempre me disse a mim propria que não me importava que espiritos se comunicassem comigo, logo que fosse em sonhos porque ainda não estaria muito preparada (...) mas também reparo em pequenas coisas que para as pessoas nao é nada de especial, como a brancura do arroz quando é cozinhado (sei que é para rir mas acho que sofro de defice de atenção, ontem dei para mim a reparar no quanto era bonito ver bolinhas na agua e a agua a brilhar) mas também o ser humano dá e inventa doenças para tudo e por isso não me preocupo muito...'

Sabe..a partir deste momento, com este seu exemplo belissimo, pretendo apreciar a brancura do arroz quando é cozinhado - nunca o fiz. E isso pelo motivo de invejá-la quando se prende aos detalhezinhos e a Natureza. Para os 'não estranhos' esses aspectos não passam de insignificantes e/ou tolos.


Abç


« Última modificação: 15 de Maio de 2009, 03:58 by Diegas »
Registado
&

Offline Delphus

  • Mundo de Regeneração
  • *
  • Mensagens: 152
  • Participação: 6
  • Delphus is a rising star!Delphus is a rising star!Delphus is a rising star!Delphus is a rising star!Delphus is a rising star!Delphus is a rising star!
  • Sexo: Masculino
  • Relevância: +45
Re: Alguém me poderia ajudar?
« Responder #12 em: 16 de Maio de 2009, 21:49 »
0Gostou?
Querida Irmã, Irina.
Algumas excelentes orientações já foram enviadas, mas coloquemos algo a mais.

Em 'O Livro dos Médiuns', no capítulo XVII que trata sobre a Formação dos Médiuns, Allan Kardec afirma que não existe nenhum método diagnóstico seguro para afirmar que uma pessoa possui ou não a faculdade mediúnica. Mesmo os sinais físicos, que para alguns constituem indícios suficientes, nada têm de infalíveis. Portanto, apenas pelos sintomas descritos acima, não podemos dizer com segurança que a irmã possua a faculdade mediúnica ostensiva. Em síntese, apropriando-nos da conclusão do mestre Lionês, para comprovar a existência da mediunidade, só existe uma maneira: experimentando.

Neste sentido, as instituições mais preparadas para a experimentação da faculdade mediúnica são as Casas Espíritas. A maioria delas oferece cursos de estudo sobre a Educação da Mediunidade,  compreendendo reuniões privativas onde se promove: o estudo de forma metódica, contínua e séria; a teoria e a prática da mediunidade, à luz da Doutrina Espírita e do Evangelho de Jesus. Os programas destes cursos são, em geral, desenvolvidos em dois níveis. No primeiro, de natureza mais teórica, enfatiza-se o conhecimento geral da mediunidade. No segundo, prioriza-se a realização da prática mediúnica propriamente dita, que deve ser conduzida por pessoas experientes.


Importante ressaltar que estes vários distúrbios, sejam na área orgânica - através de desequilíbrios e doenças -, sejam nas inquietações emocionais e psicológicas, não são gerados pela mediunidade, mas sim pela ação fluídica dos Espíritos.

Conhecemos algumas pessoas que chegaram na Casa Espírita com vários disturbios, ao se integrarem na Terapia Espírita - Palestras de temas do Evangelho Segundo o Espíritismo, Passe, Agua Fluidificada, Implantação do Evangelho no Lar (mesmo se seja sózinha), leituras diarias do Evangelho e de outras obras - deixaram de ter esses distrurbios e participando de grupos de estudos - Livro dos Espíritos, Evangelho e Livro dos Médiuns, educaram-se e educaram sua mediunidade para depois exercer o mediunato.

Que Deus a ilumine.
Delpus

Registado
D

Offline Buscadora

  • Mundo de Provas e Expiações
  • *
  • Mensagens: 14
  • Participação: 0
  • Buscadora has no influence.
  • Sexo: Feminino
  • Relevância: 0
Re: Alguém me poderia ajudar?
« Responder #13 em: 21 de Setembro de 2009, 22:59 »
0Gostou?
Irina, veja como mesmo depois de tanto tempo a sua questão é tão presente.

A sua dúvida ainda persiste? Se é mediunidade ou não?
Agora q vc tem certeza que se trata da sua mediunidade aflorada
precisando ser lapidada, preparada, trabalhada para se ter o
melhor resposta...
Tomara que vc esteja lendo, estudando, conhecendo
este caminho espiritual que é muito gratificante.

Eu acredito que muitos daqui, já se sentiram um "estranho no ninho" heheh
não é diferente, a mediunidade vc sente tudo e mais um pouco.

Bons estudos para vc!!!

abraço



Registado


  • Imprimir
Páginas: [1]   Ir para o topo
« anterior seguinte »
 

Comente no facebook

Assuntos relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
Alguém poderia me dizer?

Iniciado por vennus Acção do Dia

2 Respostas
2584 Visualizações
Última mensagem 13 de Agosto de 2010, 23:19
by Conforti
Alguém pode me ajudar???

Iniciado por Maria_17 O Livro dos Médiuns

10 Respostas
17055 Visualizações
Última mensagem 09 de Outubro de 2010, 17:46
by pampa
Psicologico ou espiritual... alguem poderia me ajudar, urgente???

Iniciado por Giselle23 « 1 2 » O Livro dos Médiuns

16 Respostas
8196 Visualizações
Última mensagem 27 de Dezembro de 2010, 21:33
by luis queiroz
alguem poderia me ajudar?preciso muito de explicaçoes

Iniciado por Eliene A O Livro dos Médiuns

1 Respostas
2825 Visualizações
Última mensagem 10 de Outubro de 2010, 04:01
by mecame
Alguém poderia me ajudar

Iniciado por Belisse Outros Temas

1 Respostas
2391 Visualizações
Última mensagem 30 de Julho de 2011, 21:47
by belina

Clique aqui para receber diariamente novidades do Forum Espirita.


Estudos mensais

facebook-icontwitter-icon

O seu e-mail:


 
Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.

Pesquisar assunto



Pesquisa avançada
  • Mobile


    • Powered by SMF 2.0 RC3 | SMF © 2006–2009, Simple Machines LLC