Forum Espirita

GERAL => O que é o espiritismo => Comunicabilidade dos Espíritos => Tópico iniciado por: xpto em 29 de Maio de 2007, 23:25

Título: Ajuda !!!
Enviado por: xpto em 29 de Maio de 2007, 23:25
Olá a todos !!!

Como o própio nome do tópico indica preciso de ajuda a tentar compreender com o que se tem passado com a minha mãe. Tenho 26 anos e só agora é que presenciei algo que nem eu próprio sei explicar, pois o entendo como manifestações de alguma coisa e sendo eu muito céptico, não consigo digerir a ideia ...

Sendo agora mais discriminativo a minha mãe tem tido ataques nervosos, com gritos e evocações a que eu digo serem de alguém. Isto costuma sempre acontecer no final de jantar onde aparentemente está tudo bem e rápidamente do nada a minha mãe tem estes ataques nervosos juntamente com essas coisas todas. Ao confrontar a minha irmã sobre a questão ela me responde que isto parece que já se passa a algum tempo mas sem meu conhecimento e que se apelidava de mediunidade, ou seja, que a minha mãe era medium.

A minha questões são as seguintes ... Trata-se realmente de mediunidade? Como se trata? O que fazer quando a minha mãe tem estes ataques ?

Gostaria que me dessem alguns conselhos pois me sinto um bocado impotente, triste, enfim uma data de coisas que nem eu sei explicar pois sinto que a minha mãe sofrendo já de um problema de saúde bastante grave , ela com estas crises ultimamente tem andado de rastos pois sinto que ela não descansa e por sua vez a doença agrava-se.

Sem mais .... esperando por breve ajuda ...

Um abraço ...




Título: Re: Ajuda !!!
Enviado por: aruanda em 30 de Maio de 2007, 00:58
Olá, certamente que compreende que com a informação que dá, não é possivel dizer se é um assunto de mediunidade.Pode realmente ser.

Pode ser também, uma situação de ordem psicológica ou mesmo de saude fisica...tudo são meras hióteses.
Aconselhava-o a ir a um centro espirita, se possivel levar a sua mãe e colocar a questão lá.
Mas, convém também acompanhamento médico.

No centro espirita terá uma conversa particular com alguem preparado e é absolutamente gratuito.

se necessitar podemos indicar o centro mais proximo da sua area de residencia

abraços
Olga
Título: Re: Ajuda !!!
Enviado por: Mourarego em 30 de Maio de 2007, 19:08
Exatamente Olga, parabéns.
Não há como  se aferir mediunidade em alguém que se conheça. Se esta hipótese não existe, avalie o amigo se por uma missiva se possa ter uma palavra final sobre ser ou não mediunidade... De são consciência, qualquer Espírita não lhe poderá dar essa resposta, resta então uma possibilidade, a de o amigo levar sua mãe a uma casa espírita responsável e séria. lá existirão pessoas que lhe poderão ajudar, mas não se esqueça que ninguém há na terra que lhe possa afirmar ser sua mãe médium. Quem diz isso é Kardec o codificador da doutrina.
Mas a tudo isso meu amigo  eu aditaria uma ida ao médico da área, para que ele sim, avaliando o quadro cínico , pudesse aferir não ser algum acometimento psicológico, esse o caminho do qual não se deva descurar nunca.
Abraços,
Moura
Título: Re: Ajuda !!!
Enviado por: Victor Passos em 01 de Junho de 2007, 18:52
 
  Caro amigo

   È importante que se entenda que ninguém está a descurar a sua ajuda.
    Na minha visão as questões que coloca devem ser colocadas num Centro Espirita , através da ajuda fraterna e do acompanhamento do esclarecimento da Doutrina.
 Ponto vital nunca descurar a ida o médico porque é necessário antes de mais despistar qualquer problema a nível psicofísico. Depois entender que qualquer terapia requer sempre recepcção da nossa parte quando enfermos sempre ....

Muita paz e harmonia

Victor Passos
     
Título: Re: Ajuda !!!
Enviado por: Mourarego em 01 de Junho de 2007, 20:10
É sempre bom que lembremos o que tu colocastes Victor, afinal a doutrina não tem receitas mágicas nem anuncia que faz curas.
Abração,
Moura
Título: Re: Ajuda !!!
Enviado por: ...Maristela em 01 de Junho de 2007, 20:25

Olá amigo

Como disse nossa amiga Olga " certamente que compreende que com a informação que dá, não é possível dizer se é um assunto de mediunidade.Pode realmente ser, ou pode ser também, uma situação de ordem psicológica ou mesmo de saúde física".
Só indo a um centro espírita você obterá a resposta que necessita.
mas acrescento uma coisa voce diz:Trata-se realmente de mediunidade? Como se trata?

Mediunidade não é doença. O médium não tem possibilidade de se livrar dela, porque a faculdade lhe foi concedida, a seu próprio pedido, antes da encarnação, para favorecer-lhe a evolução espiritual. O que ela precisa é ficar atenta ao uso, à aplicação que faz dela. A obsessão, sim, é doença espiritual, porque se trata da mediunidade patológica ou torturada, que deve ser tratada com empenho, paciência e dedicação com pessoas preparadas para tal.

abraços
Maristela

Título: Re: Ajuda !!!
Enviado por: Mourarego em 01 de Junho de 2007, 20:37
Amiga Maristela ,
De minhas palavras náo se pode inbferir que eu conceba a mediunidadde como doença, longe disso, posto que senão estou doente já há mais de  35 anos hehehe. Trabalho mediunizado desde os áureos tempo de Umbanda iniciática, e depois na casa espírita também desenvolvi trabalhos junto a mediunidade.
Assim sendo, nunca iria afirmar que esta fosse doença, o que disse ao amigo é que segundo kardec não há ninguém encarnado que possa afirmar que fulano seja médium, mas que, porém, a casa espírita quer pela acolhimento fraterno, quer por outros trabalhos poderia investigar, todavia, em primeira instância haveria a pessoa de procurar o abrigo da ciência quer psicológica quer psiquiátrica. Só isso.
Abraços,
Moura
Título: Re: Ajuda !!!
Enviado por: ...Maristela em 01 de Junho de 2007, 20:40
Amigo moura

eu não me referi ao que você escreveu e sim ao que o nosso amigo xpto perguntou.

abraços maristela
Título: Re: Ajuda !!!
Enviado por: Mourarego em 01 de Junho de 2007, 21:04
Ok amiga, me assustei  porque pensei que fazias referência a minha palavras.
Abração,
Moura
Título: Re: Ajuda !!!
Enviado por: Mateus em 02 de Junho de 2007, 04:24

  Olá  Xpto e a todo os leitores
 
  Para além do que todos os intervenientes, explicaram, digo, que como cada pessoa é sempre um caso, ou ser único, diferente de outro, este o de sua mãe, e o que lhe esta a acontecer, não é concerteza, uma realidade, que pela qual, você, fique, em pánico.
  Dos muitos casos, semelhantes, que temos tido conhecimento, sendo cada um deles, vem como o de sua mãe, específicos, ou seja, sempre diferentes uns dos outros, são, naturalmente, considerados, casos temporários..
  O porquê da razão porque acontece, será, ou poderá, ficar para depois, dado que o mais urgente, será, que a situação, seja resolvida.
  Deve acreditar, e assim acreditar, que a fase, que a sua mãe e vocês, por sintonia estão, a viver, irá modificar-se.
  Os caminhos, a seguir, já anteriormente, foram sugeridos, pelos participantes.
  Seja qua,, for a origem, pela qual, originou, o que está a acontecer a sua mâe, fique, acreditado que terá de existir, mudanças, na sua família, como também, na sua mãe.
  Naturalmente, terá que existir, um pouco mais de coragem, para executar, a pouco e pouco as necessárias, mudanças, entre todos vós. Tenham a natural, vontade de e nunca será demais, de falarem de quantos todos vós gostam e muitos todos uns dos outros.
  Já foi, o que quero dizer é que é mais fácil hoje, faze-lo.
  Nessa sempre nova vontade, de se viver, de Amor, vai permitir, a todos vós, que vós mesmo, o mostrem na prática efectiva, do dia a dia, uns aos outros.
  Com a sua serenidade possível, tente ficar o mais tranquilo, a cada situação, que e neste caso, você tenha de assistir e assim viver.
  Xpto, acredite em si próprio, dando-se, e reconhecendo-se, a este viver, da sua existência, com todas as pessoas, e com a sua querida mãe, recordando-lhe que Deus, nunca abandona, um seu filho.
 
  Amor para todos
 
  Mateus















 
   
 
Título: Re: Ajuda !!!
Enviado por: euz em 05 de Junho de 2007, 13:34
to me sentindo mto bem nesse forum,amigos q realmente ajudam.
Ao xpto ajude sua mae de todo jeito q puder, pode ser como pode n ser.
De qlqr maneira é sempre natural, mas não merece seu conformismo,ajude-a do jeito q possa, mas claro q qm ajuda mesmo ela é ela mesmo,proincipalmente se for espiritual e pensando o q n deriva?
Ps:Eu digito mto mal mesmo é mal hábito.