Forum Espirita

CONVÍVIO => Off-topic => Convívio => Tópico iniciado por: Claudia Cavalcanti em 08 de Setembro de 2010, 18:05

Título: Agressividade
Enviado por: Claudia Cavalcanti em 08 de Setembro de 2010, 18:05
Desde que entrei no espiritismo, venho pensando sobre a agressividade que tenho em algumas ocasiões. Penso que tenho que me acalmar, não levar em consideração as humilhações, tiranias e intolerâncias do meu chefe. Mas na ultima segunda eu acabei estourando e lhe agredi com palavras e até fui subordinada na frente dos outros funcionários, o que me fez perder a razão. Ao final de toda essa confusão fiquei com um sentimento que sou muito pequena e ainda não consegui nenhuma melhora como pessoa. Um amigo me disse: "Você é espírita, não podia ter respondido a agressão..", mas infelizmente não consegui ficar calada, apesar de sentir uma forte sensação que deveria me calar, mas nao conseguir. Porque será que isso ainda acontece?
Título: Re: Agressividade
Enviado por: filhodobino em 08 de Setembro de 2010, 18:12
Porque será que isso ainda acontece?

Só esta é a pergunta que interessa ficar...
Continue a fazendo a sí mesma todos os dias e peça a seu anjo guardião ao deitar, instruções...
Pensas que és a unica?  Também eu fui assim, e ainda sou um tikinho...
Levanta sacode a poeira dê a volta por cima, e tente outra vez...
e tantas outras quantas forem necessárias até não mais acontecer... saibas serás provada e muito pela lei da evolução, das causas e efeitos, liga não é escola... mas observe... fique atenta para tentar não revidar...
se cair novamente torne a tentar...
Estude alteridade... ajuda... me ajudou...
Saúde e Paz!
Título: Re: Agressividade
Enviado por: Divinopk em 08 de Setembro de 2010, 18:19
 :) Querida Claudia! não se desespere por tão pouco, o fato de ter entrado para o espiritismo não torna ninguém santo de uma hora para outra, e nem nós obriga a aceitar falta de respeito ou educação de outras pessoas, (inclusive de chefes ou encarregado) o que é absolutamente necessário para o crescimento espiritual e a evolução, é você se conscientizar que a melhor forma de tratar as pessoas irritadas e que não respeitam a individualidade dos outros, é ignorando e deixando que o tempo faça a transformação naquela pessoa.
O mais importante é que você perceba que para fazer a reforma íntima, que o espiritualismo tanto apregoa, você precisa antes de tudo se respeitar enquanto indivíduo que participa dentro de um aglomerado social, e que o respeito e a cordialidade só vão fazer o bem para quem os pratica no seu dia a dia. Afinal de contas todos sabemos que guardar RANCOR, ÓDIO, RAIVA ou qualquer outra coisa, vai fazer muito mais mal a quem os portas do que a quem eles se dirijam... portanto perdoar é a melhor opção sempre...

Saiba de uma coisa: :o :o :o nós somos uma construção diária de nós mesmos :-* :-* :-*

Que Deus ilumine o seu caminho e daqueles a quem você ama profundamente!!!

Beijos,

Divino.
Título: Re: Agressividade
Enviado por: Régis Franco em 08 de Setembro de 2010, 21:03
Claudia,

Em primeiro lugar, perdoe-se. Isso certamente a fará sentir-se melhor, e a ajudará a evoluir mais rapidamente. Identifique seus erros, arrependa-se e faça o que puder para corrigí-los, quando possível. Pedir desculpas, de coração, também ajuda muito.

E não pense em melhorar 100% de hoje para amanhã. Lembre-se bem, se você melhorar 5% ao mês, em um ano terá melhorado 60%, o que é muito!!!

Fique em paz!

Abraços fraternos,

Régis
Título: Re: Agressividade
Enviado por: mecame em 08 de Setembro de 2010, 21:53
Irmãzinha Claudia eu quero agradecer aos irmãos por te amarem tanto neste momento. São luzes lindas que iluminam a sua reflexão. Li o que escreveu o irmãozinho Filhodobino e quanta dignidade e humildade nas palavras. Régis, te orientando a sempre se perdoar e a perdoar aqueles que te irritam. DivinoPk te dizendo que um espírita é um homem como todo homem. Eu fico feliz por você, irmãiznha. Fico feliz por receber estes cuidados e conselhos. E o que eu gostaria de dizer para você. É que o seu arrependimento já demonstra o quanto você é consciente dessas atitudes. Pior seria não ter a consciencia do agir mal. Quero estender o meu amor a todos estes nossos lindos irmãos que sempre nos cobre com tanta doçura. Deus abençoe a todos vocês. A paz de Cristo a todos.
Título: Re: Agressividade
Enviado por: Régis Franco em 08 de Setembro de 2010, 22:00
Exatamente Mecame, muito bom! Pior de tudo seria não ter a consciência do mal !!!

Mais vale o arrependimento de umpecador, do que de mil homens justos !!!

Esse já é um excelente passo!
Título: Re: Agressividade
Enviado por: belina em 09 de Setembro de 2010, 01:38
Olá Claudia

Minha linda não fique pensando que sò acontece com você. Isso vai passar pois já tem consciência de que tem que se manter calma.

Olhe eu já fui uma pessoa que não levava desaforo para casa, e se visse alguma injustça com colegas  eles ficavam calados e eu ficava furiosa.
Com o passar dos anos fui aprendendo a me controlar. Hoje posso dizer que sou calma, mas algumas vezes também não consigo me controlar. Depois me arrependo e até fico doente.
Mas somos seres imperfeitos que ainda cometemos erros. Bem mesmo eu tendo razão, mas a perdi quando me descontorlei, vou peço desculpa dou um abraço e tento aprender com esse erro.
Mas a minha melhor arma para quem me magoa é o meu silêncio, e me sinto bem melhor do que se brigar. Por vezes a pessoa que quer briga se sente desarmada e desiste.

Paz e luz
Belina
Título: Re: Agressividade
Enviado por: Régis Franco em 09 de Setembro de 2010, 11:58
Como diz o ditado, engolir sapo faz um bem danado!

Muita paz!
Título: Re: Agressividade
Enviado por: Claudia Cavalcanti em 09 de Setembro de 2010, 13:10
Meu Deus, quantas mensagens maravilhosas. Essa é a segunda vez que exponho um problema e recebo de varias pessoas palavras lindas, reconfortantes e esclarecedoras. obrigada a todos por dedicarem seu tempo a doação de palavras engrandecedoras. Que a paz do senhor Deus esteja com todos!!!!
Título: Re: Agressividade
Enviado por: jsoranz em 09 de Setembro de 2010, 19:20
Ola amiga.
Tantas mensagens bonitas... que nao sobrou muito para mim falar.

Que bom que estamos em volta de pessoas diferentes...
Umas nos fazem irritar, outras perder a paciencia, outras desconfiança, etc.

Se nao fossem essas pessoas... nós não teriamos a oportunidade de exercitar-se e somente com o exercicio podemos aprender realmente a nos controlar..

Dizem que para alguem ter diploma de mestre.. eh necessário pelo menos 10 anos de dedicação.... (entao nao fique chateada quando errar, pois vc tem 10 anos para praticar)







Título: Re: Agressividade
Enviado por: mecame em 09 de Setembro de 2010, 19:37
O amor é um bálsamo que supera todas as coisas. Ele acende a luz no mundo e tempera com sal a terra. Há tempo para todas as coisas debaixo do sol, como diz o livro de Eclisiastes. Então, irmãzinha ainda resta a fé , a esperança e o amor, porém o maior é o amor. Portanto , alegre-se com a possibilidade de amar e ser amada, deleite-se na sublimidade da esperança e , faça sempre a manutenção de sua fé através da manifestação de Deus em todos os belos exemplos que se vê por parte de todas as coisas que não foram criadas pelas mãos humanas entre ela a flora e a fauna, incluindo nós espíritos. E você vai ver o quanto você é tão linda e ainda não sabe, o quanto você é luz e não sabia. A paz de Cristo a todos.
Título: Re: Agressividade
Enviado por: Geraldo Sousa em 09 de Setembro de 2010, 20:37
 No quarto de Chico Xavier havia uma máxima que fora enviada por Nossa Senhora e ele, diz:    "Tudo passa" "Tudo é transitório" Nunca esqueçamos que só Deus no seu mister é eterno.
Título: Re: Agressividade
Enviado por: filhodobino em 09 de Setembro de 2010, 21:15


Irmãzinha, não deixei nenhuma frase de seu antigo post, por estou certo que vc já tem consciência de que já está mudando...
eu demorei um pouco.... mas quando fui chefe, e estava morto... graças a Deus não agi como está no pdf... não por ser bonzinho, mas pensava igual... O Espiritismo Cristão e o Evangelho mistico de Nosso Senhor Jesus Cristo, me mudou...
Reflita quando somos 8 ou 80...
Não se ofenda, nem se melindre... é pensamento...
Saúde e Paz!
Título: Re: Agressividade
Enviado por: LUDMILABSB em 09 de Setembro de 2010, 21:51
Querida Irmã, senti-me acariciada por todos ao vê-los preoculpados contigo. Há dois meses passei por um momento de ira que me deu resultados finaceiros negativos até! E o pior é que não me reconhecia assim, para mim foi uma suspresa. Passei o  mês de julho inteiro muito mal também, porque tinha a razão da situação e a ira me tirou. Mas família, amigos e um bom tratamento espiritual me fizeram dar a volta por cima, porque me reaproximaram de Deus. Fiquei revoltada com Ele também, porque estou dentro de uma casa espírita fazendo tratamento, ajudando nas sessões de tratamento de passe também e achava que não estava sendo protegida. Lêdo engano! Quando a raiva passou, fiquei foi com vergonha de Deus por não ter percebido o seu amor e proteção. E assim caminho, ora tropeçando e me sentindo muito mal, ora alegre e feliz, ora com a fé fortificada, ora com a fé abalada, mas caminhando e pedindo forças para ser melhor a cada dia. E como o amigo disse é levantar, sacodir  a poeira e seguir em frente. A frase que escutei, na mesma ocasião da ira,foi: "tu não é tão religiosa"? como se dedicar-se a ser um pouco melhor, por meio da religião, desse-me um atestado de santidade, de não poder errar. Mesmo assim a frase martelou minha cabeça por estes 2 meses. Além eu que teoricamente tinha a razão. Para mim é tipo um chamado para controlar mais os impulsos, de todas as formas. Um grande abraço, fica com Deus.

Ah! sugestão: leia Reforma Íntima sem Martírio! Vai ajudar a tirar um pouco do fardo!!1