Forum Espirita

CONVÍVIO => Off-topic => Convívio => Tópico iniciado por: madeia em 23 de Maio de 2009, 22:08

Título: ME AJUDEM POR FAVOR
Enviado por: madeia em 23 de Maio de 2009, 22:08
ESTOU FREQUENTANDO O CENTRO A 3 MESES COMECEI A LER O LIVRO O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO E HOJE ESTOU MUITO CONFUSA O QUE ESTOU ENTENDENDO E QUE SE TIVERMOS PASSANDO POR ALGUM PROBLEMA TEMOS QUE PASSAR POR AQUILO E ACEITAR NAO DEVEMOS FAZER NADA PARA MODIFICAR ESTA SITUAÇÃO SERIA UMA RESIGNAÇÃO TENHO UM COMERCIO ESTOU PASSANDO POR  DIFICULDADES DEPENDO DE LA PARA CUMPRIR MEUS COMPROMISSOS MINHA CABEÇA FICA A MIL EU PEÇO EU ORO EU ERA DA UBAMDA SEMPRE FAZIA ALGO PARA LIMPEZA  AUMENTAR O MOVIMENTO ,COMO E QUE FICA ENTAO O OLHO GORDO A INVEJA EXISTEM ESSES SENTIMENTOS E E OS ESPIRITOS NEGATIVOS QUE AS VEZES SE APROXIMAM DA GENTE  NOS ATRAPALHANDO NOSSA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL E MATERIAL NAO ESTAMOS NA TERRA TAMBEM PARA EVOLUIR MATERIALMENTE NO TEMPO DE JESUS CRISTO NAO TIBHA AS DIFICULDADES INUMERAS QUE TEMOS HOJE E SE NAO FOSSE PARA PROGREDIRMOS TAMBEM MATERIALMENTE PORQUE DEUS TERIA DADO TANTA INTELIGENCIA AO HOMEN PARA  COLOCAR SUAS INVENÇOES EM PRATICA  SAO TANTAS DUVIDAS OUTRA COISA QUANDO PASSAMOS POR DIFICULDADES SENTIMOS MUITO  A VONTADE DA PRESENÇA DE DEUS NO NOSO INTIMO NO ESPIRITISMO TEMOS QUE BUSCAR ISSO SOZINHO OS EVANGELICOS VAO A IGREJA VEM A PALAVRA E CADA UM PEGA A SUA PARTE JA ACONTECEU COMIGO E VOLTEI CONFIANTE NAQUELA PALAVRA ACONTECE QUE ACREDITO NA REENCARNAÇÃO QUE NAO ESTAMOS AQUI POR ACASO E QUE VAMOS PAGAR PELO O QUE FIZEMOS DE ERRADO JA OS EVANGELICOS ACREDITAM QUE SE VOCE MATAR E SE ARREPENDER  IRA MORAR NO REINO DE DEUS ELS MATM VAO PARA A IGREJA  COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO ACREDITO NO ARREPENDIMENTO MAS NAO ACREDITO QUE SEJA TAO FACIL ASSIM ESTOU TENTANDO ME ACHAR EU TENHO QUE ENCONTRAR ALGUM LUGAR QUE ME PREENCHA ESPIRITUALMENTE FALANDO ME AJUDEM
Título: Re: ME AJUDEM POR FAVOR
Enviado por: MarcoALSilva em 23 de Maio de 2009, 22:40

Na Vida, a dor é inevitável mas o sofrimento não. Dias difíceis e escassez de recursos, tanto materiais como humanos, sempre atingem os encarnados numa ou noutra fase da Vida. A medida da fé é a confiança que depositamos no Pai Eterno e na Sua Onipresença. A pior dor do mundo é aquela que estamos sentindo. Pedir que você confie e tenha paciência pode até parecer irônico; mas é o que nos cumpre fazer quando o desespero de um semelhante nos toca a emoção.

Cada um de nós tem seus resgates com a Justiça da Vida. Ninguém escapa disso. Somos todos irmãos diante do Pai, pelo que não devemos nos julgar. Deixemos que Deus o faça.

Não procure culpados. Olhe para dentro de si, ore, ore muito e com muita força de sua alma. Não tenha vergonha de pedir consolação. Peça que um Mensageiro de Deus venha até você para que possa ter força e perseverança. Pedi e obtereis. Batei e abrir-se-vos-á.

Não se iluda. A Vida tem mesmo seus momentos e fases difíceis, como já disse; mas não menos certo é que Deus nos concede Mensageiros de Suas Bênçãos para os que oram e buscam com sinceridade a ajuda do Pai Celestial.

Ninguém está só, nem por um único segundo na eternidade.

Estamos todos irmanados. Confie. Você vai vencer.

Sabe por que? Porque você foi criado por Deus... Jamais se esqueça disso.

Um abraço de Luz e Paz. 
Título: Re: ME AJUDEM POR FAVOR
Enviado por: sonho em 23 de Maio de 2009, 22:52
Querida Madeia!

Antes de mais seja bem vinda a este fórum!

Sei que quando nos encontramos ansiosos e com problemas não gostamos de ouvir que a resolução dos nossos problemas não será imediata, contudo a doutrina espirita ensina que é necessário instruir-mo-nos para evoluirmos espiritualmente e, isso, leva tempo.

É natural que ao ler as obras básicas de Allan Kardec muitas dúvidas lhe surjam e é importante expô-las para se esclarecer, mas o mais importante é ouvir a voz do coração, a sua intuição, lá estará a resposta para os seus anseios.

Nada tema... quando os nossos sentimos são puros e as nossas acções são dirigidas para o bem teremos sempre bons espíritos que nos iluminam diariamente.

Confie em Deus, siga o caminho do bem e fique em paz!
Abraço amigo
Sonho :)
Título: Re: ME AJUDEM POR FAVOR
Enviado por: madeia em 23 de Maio de 2009, 22:55
COMO SEI QUE UM MENSAGEIRO DE DEUS ESTA VINDO ATE A MIM COMO ELE SE MANIFESTA
Título: Re: ME AJUDEM POR FAVOR
Enviado por: MarcoALSilva em 24 de Maio de 2009, 19:26

Olá!

Para os que já estiveram, ou estão, em contato com os fenômenos praticados no meio umbandista pode parecer superficial o que vou colocar, mas é de todo sincero.

Na Umbanda (que eu respeito profundamente - veja-se o meu tópico "Os Exus"), a presença de um amparador desencarnado é visto e tocado por intenso intercâmbio mediúnico, quase totalmente livre e sem restrições. No meio espírita a coisa se desenrola de modo diferente (por alguns bons motivos, outros nem tanto).

De qualquer forma, creia: se você pedir a presença de um Mensageiro, ele virá. Dê o nome que quiser, pouco importa. Chame-o "anjo guardião", "mensageiro", "missionário", "amparador", "Espírito Protetor", eu insisto pouco importa.

Mas peça a Deus que lhe seja enviado um bom espírito para guiá-la e ampará-la. Eu costumo usar a expressão "Espíritos que atuam em nome de Jesus de Nazaré". Poderia dizer "em nome de Deus", "em nome de Saint Germain", "em nome dos Mestres Ascensos" etc etc etc.

O que importa é que sua prece seja sincera, feita com o coração. Busque a Deus, verdadeiramente, e Deus estará com você. Simplesmente porque Ele já está. Mas temos o "tesouro-fardo" do livre arbítrio. Você é o dono do seu destino. Procure Deus em tudo e Ele estará sempre com você.

Depende de sua iniciativa.

Não espere "ver" o amigo espiritual. Não espere que ele lhe dê provas de que está a seu lado. "Apenas" ore, ore muito e com convicção.

Depois de menos tempo do que possa imaginar, uma sensação de paz interior vai lhe demonstrar o abraço carinhoso do nosso querido "anjo" que se apresentou em nome do Pai Eterno.

Daí por diante, siga suas intuições. São recados diretos dele.

Queria ter algo mais concreto? Nada é mais concreto do que isso, creia-me.

Fique com o Pai Eterno!
Título: Re: ME AJUDEM POR FAVOR
Enviado por: Vitor Santos em 24 de Maio de 2009, 21:09
Olá Medeia

Bem vinda ao fórum.

Compreendo bem o que é ser um empresário com dificuldades.

Contudo não considero que o insucesso das empresas seja uma punição para os proprietários. A não ser que houvesse neglicência deliberada na gestão (não era uma punição, mas uma consequência). De modo algum.

As empresas estão dependentes de muita coisa, tanto a nivel interno, como a nivel externo. As condições de mercado mudam e, para sobreviver, as empresas têm de conseguir acompanhar os mercados. Isso não é fácil. A nivel interno as empresas, para além de empresários e funcionários com imaginação, carecem de grande preseverança. Se as empresas têm condições para enfrentar as condições dos mercados e equipadas para conseguirem ser competitivas no mercado, vão para a frente. Muitas empresas nem muito bem geridas resistem ao mercado. A ciência de gestão de empresas há muitos anos que nos avisa que a passagem do tempo altera as condições de forma dura e implacável.

Há pessoas com muito mau feitio, que não se podem considerar, de modo algum, moralmente evoluidas, à frente de negócios de grande sucesso: pessoas que não respeitam e exploram exageradamente os seus trabalhadores,  pessoas que enganam os clientes sem dó, enfim pessoas capazes de quase tudo para se safarem. Ora esses que têm tantas e tão graves culpas, é que deveriam ser punidos.

Se os negócios correrem mal fosse uma questão de má conduta moral, de justiça em relação a reencarnações anteriores, esses espiritos que animam os corpos dessas pessoas muito egoistas e muito desumanas, que em principio seriam iguais ou piores em reencarnações anteriores, pois a evolução moral os espiritos pode estagnar, mas não regredir, teriam muito mais probabilidade de insucesso. Ora, talvez até seja ao contrário. Os que têm mais sucesso material, em grande parte dos casos, são aqueles que têm menos escrupulos.

O que é resultado das reencarnações anteriores, é a reencarnação neste corpo onde estamos. A partir daí estamos aqui, sujeitos às caracterisiticas deste mundo e das decisões que nele tomamos e das decisões que por outros foram tomadas em relação a nós. Também estamos sujeitos às influências positivas e negativas do mundo espiritual. Há espiritos que nos querem bem e pode haver outros que nos querem mal. Mas nós podemos sempre resistir às más influências, não nos deixando influenciar por elas.

Quando chegamos a um ponto em que a situação financeira da empresa começa a degradar-se e não conseguimos ver saida, e se, por outro lado, também não temos dinheiro e condições para viabilizar o nosso negócio ou para o fechar e abrir outro mais rentável, começamos a entrar em parafuso. Ficamos angustiados e até podemos entrar em depressão. Começamos a sentir culpa daquilo que temos e daquilo de que não temos culpa. Não é fácil enfrentar a situação e admitir que temos de mudar com ou sem empresa.

Ninguém merece estar numa situação em que não consegue angariar o seu sustento e o dos seus. Não é uma questão de culpa nem de merecimento. É assim que é o mundo onde vivemos. O que pode acontecer é que se perca a nossa fé e o desanimo bata à porta e que a nossa capacidade de dar a volta por cima seja reduzida, por isso.

O que devemos, em meu entender, pedir a Deus e aos bons espiritos, é que nos inspirem, para não desanimarmos, em circunstância alguma, de forma a usarmos as ferramentas que temos para dar a volta por cima. E Deus e/ou os bons espiritos ajudam-nos. Eu sou testemunha disso. A prece sincera, autêntica, com palavras de acordo com o que sentimos e não como uma repetição de palavras vãs, pode ajudar-nos muito a não desanimar. Mas não vai fazer com que os negócios sejam bem ou mal sucedidos, porque isso é trabalho nosso.

Por vezes as contrariedades da vida são lições úteis, se conseguirmos não desanimar. E persistirmos sempre em dar a volta por cima.  Deus é infinitamente bom e quer tudo de bom para as suas criaturas. Por isso ele aprova que nós trabalhemos para dar a volta por cima.

Dar a volta por cima. Essa é a fórmula, amiga. Com ou sem comércio você poderá sempre dar a volta por cima e estar melhor daqui a um ano do que está hoje. Depende apenas do seu animo e da sua fé em si mesma. 

bem haja
Título: Re: ME AJUDEM POR FAVOR
Enviado por: Moises de Cerq. Pereira em 25 de Maio de 2009, 01:50
Madeia

da minha parte,
te confesso que é dificil entender o que você escreveu e também dificil aceitar que voce compreende alguma coisa , salvo o desejo de possuir e o medo de perder,
e ai vale qualquer coisa, qualquer ajuda.

Crer em reencarnação nunca foi carimbo que identificasse um pessoa segura...
muitos creem na reencarnação, não por isso.

Olhemos a nossa cidade,
pagamos impostos e temos direitos a segurança comum a todos e devemos estar cientes disto.
mas,
desde que eu contrate uma segurança particular, que não seja segundo as ordens precristas pela sociedade, também sou um infrator das leis sociais...e consequentemente sou alvo destas possiveis consequências.

Eu penso assim.

Quanto ao Espiritismo e as suas questões.

Estudemos a Escala Espírita constantemente.

Abraços.
Título: Re: ME AJUDEM POR FAVOR
Enviado por: Diegas em 25 de Maio de 2009, 07:35
ESTOU FREQUENTANDO O CENTRO A 3 MESES COMECEI A LER O LIVRO O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO E HOJE ESTOU MUITO CONFUSA O QUE ESTOU ENTENDENDO E QUE SE TIVERMOS PASSANDO POR ALGUM PROBLEMA TEMOS QUE PASSAR POR AQUILO E ACEITAR NAO DEVEMOS FAZER NADA PARA MODIFICAR ESTA SITUAÇÃO SERIA UMA RESIGNAÇÃO..'

Olá, Madeia.

A Doutrina Espírita preocupa-se, principalmente, com a reforma íntima. Não sei de onde voce tirou essa idéia conformista de que nada podemos fazer para mudar algum tipo de situação. Podemos e devemos mudar sempre para melhor, só que há situações que fogem realmente ao nosso controle, e neste caso, mas somente neste caso de não conseguirmos dispor de meios para a mudança, haverá a necessidade uma melhor compreensão.

Então, fica a questão de se investigar cuidadosamente a (s) causa (s) que levou/aram o seu negócio empresarial a um nível insatisfatório.



Abç


 
Título: Re: ME AJUDEM POR FAVOR
Enviado por: wellington soares em 25 de Maio de 2009, 12:11
Bom dia!!!
 
        Amiga, existe uma música espírita que diz: Mas, qualquer um pode alterar o seus destino, se desviado dos caminhos já traçados. Quem não se redimir dos erros cometidos no passado, perderar o trêm que leva pra o futuro...
        Significa, amiga, que você pode podificar alguns pontos na sua vida, pois, muitas das vezes, somos nós que criamos ou fazemos o problema em nossa vida.
        O ser humano, comumente, não acredita que quando um não quer, dois não briga. Pura filosofia....
        A doutrina ensina a você lidar ou compreender, tais situações  em tua vida. Com a compreenção, vc viverá muito melhor, pois, passa a entender que você tem que fazer a tua parte, para ser melhor o possível.... Deus é soberanamente bom e justo com todos!
                Desculpe-me pelos erros na ortografia, mas, espero ter te ajudado em algo.
                       Fraternal abraço,
                                              wellington soares.   
Título: Re: ME AJUDEM POR FAVOR
Enviado por: jlobarbosa em 29 de Maio de 2009, 04:54
CARA AMIGA
SI VOCE TEM UM COMERCIO E QUE VOCE ESTA ATRAVESSANDO DIFICULDADE FINANCEIRA, A INVEJA E O OLHO GRANDE DESTROI QUALQUER COMERCIO, EU ACONSELHARIA VOCE EM PRIMEIRO LUGAR FAZER UM DEFUMADOR DE ABRE CAMINHO E VENCE DEMANDA EM TABLETE, COMEÇANDO DOS FUNDOS ATE A PORTA DE SAIDA,REZANDO UM PAI NOSSO E AVE MARIA E PEDINDO AOS GRANDES ESPIRITOS QUE PROTEJA O SEU ESTABELECENDO CONTRA TUDO DE MAL, MESMO COM A PORTA FECHADA E DEPOIS VOCE ABRERIA PARA VOCE SAIR COM OS TABLETES OU ENSENÇO.SI VOCE TEM VONTADE DE VOLTAR PRA UMBANDA OU CONTINUA ONDE VOCE FREQUENTA, FAÇA O QUE SEU CORAÇÃO MANDA, OUTRA COISA, EVITA DE FAZER COMENTARIOS SOBRE SEU COMERCIO A QUALQUER PESSOA, PRINCIPALMENTE A FAMILIA, POIS A MINHA NEGRA VELHA VOVO CATARINA DA BAHIA ME ENSINOU: QUE OS CALADOS E QUE VENCE.NAO DEIXE DE FAZER OU OUVIR TUDO AQUILO QUE TE FALARAM AQUI, TUDO BEM E VALIDO E AJUDA.
AGORA, VOCE DEVERIA LER PRIMEIRO O LIVRO DOS ESPIRITOS PARA VOCE PODER ENTENDER MELHOR AS COISAS E PROCURA TER UM ALTA COM UMA LUZ ACESA DE COR AZUL, UMA IMAGEM DO NOSSO MESTRE JESUS CRISTO NUM ALTA DE FRENTE PRA RUA JUNTO COM A IMAGEM DO NOSSO GUERREIRO SAO JORGE E SAO JERONIMO (POIS E O HOMEM DA JUSTIÇA), NAO SE PREOCUPE O QUE VÃO PENSAR, FAÇA O DEFUMADOR NUM DIA DOMINGO OU SEXTA FEIRA.
QUERO SABER SI VOCE TEM UM ALTA EM CASA? ME RESPONDA PARA PODEMOS CONTINUAR A NOSSA AJUDA NO MEU ENTENDER E PROCURA SEMPRE PENSAMENTO POSITIVO, POIS NOSSO PAI NAO DEIXA SEU FILHO NA RUA, TODOS TEREMOS AQUI QUE MERECEMOS OK.
VOCE TAMBEM PODE TOMAR UM BANHO ROSAS BRANCA NO DOMINGO.
UM ABRAÇO AGUARDO QUALQUER OBSERVAÇÃO
JLOBARBOSA
Título: Re: ME AJUDEM POR FAVOR
Enviado por: Mizica em 29 de Maio de 2009, 05:28
ESTOU FREQUENTANDO O CENTRO A 3 MESES COMECEI A LER O LIVRO O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO E HOJE ESTOU MUITO CONFUSA O QUE ESTOU ENTENDENDO E QUE SE TIVERMOS PASSANDO POR ALGUM PROBLEMA TEMOS QUE PASSAR POR AQUILO E ACEITAR NAO DEVEMOS FAZER NADA PARA MODIFICAR ESTA SITUAÇÃO SERIA UMA RESIGNAÇÃO TENHO UM COMERCIO ESTOU PASSANDO POR  DIFICULDADES DEPENDO DE LA PARA CUMPRIR MEUS COMPROMISSOS MINHA CABEÇA FICA A MIL EU PEÇO EU ORO EU ERA DA UBAMDA SEMPRE FAZIA ALGO PARA LIMPEZA  AUMENTAR O MOVIMENTO ,COMO E QUE FICA ENTAO O OLHO GORDO A INVEJA EXISTEM ESSES SENTIMENTOS E E OS ESPIRITOS NEGATIVOS QUE AS VEZES SE APROXIMAM DA GENTE  NOS ATRAPALHANDO NOSSA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL E MATERIAL NAO ESTAMOS NA TERRA TAMBEM PARA EVOLUIR MATERIALMENTE NO TEMPO DE JESUS CRISTO NAO TIBHA AS DIFICULDADES INUMERAS QUE TEMOS HOJE E SE NAO FOSSE PARA PROGREDIRMOS TAMBEM MATERIALMENTE PORQUE DEUS TERIA DADO TANTA INTELIGENCIA AO HOMEN PARA  COLOCAR SUAS INVENÇOES EM PRATICA  SAO TANTAS DUVIDAS OUTRA COISA QUANDO PASSAMOS POR DIFICULDADES SENTIMOS MUITO  A VONTADE DA PRESENÇA DE DEUS NO NOSO INTIMO NO ESPIRITISMO TEMOS QUE BUSCAR ISSO SOZINHO OS EVANGELICOS VAO A IGREJA VEM A PALAVRA E CADA UM PEGA A SUA PARTE JA ACONTECEU COMIGO E VOLTEI CONFIANTE NAQUELA PALAVRA ACONTECE QUE ACREDITO NA REENCARNAÇÃO QUE NAO ESTAMOS AQUI POR ACASO E QUE VAMOS PAGAR PELO O QUE FIZEMOS DE ERRADO JA OS EVANGELICOS ACREDITAM QUE SE VOCE MATAR E SE ARREPENDER  IRA MORAR NO REINO DE DEUS ELS MATM VAO PARA A IGREJA  COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO ACREDITO NO ARREPENDIMENTO MAS NAO ACREDITO QUE SEJA TAO FACIL ASSIM ESTOU TENTANDO ME ACHAR EU TENHO QUE ENCONTRAR ALGUM LUGAR QUE ME PREENCHA ESPIRITUALMENTE FALANDO ME AJUDEM
CALMA... RESPIRA FUNDO... NÃO PRECISA FICAR COM MEDO. NÓS SERES HUMANOS, ENTRAMOS EM PÂNICO DIANTE DOS PROBLEMAS QUE SURGEM E ESQUECEMOS QUE DEUS NÃO NOS DESAMPARA. FALO PORQUE SEI O QUE SÃO DÍVIDAS ACUMULADAS, DESEMPREGO E ETC...AINDA BEM QUE O ESPIRITISMO AJUDOU A ME "ACHAR". ESCLARECEU MINHAS DÚVIDAS, PREENCHEU LACUNAS E ME AJUDOU A ACEITAR E ADMINISTRAR MEUS PROBLEMAS. VÁ COM CALMA E VEJA O QUE  É MELHOR PARA VC. PENSO QUE RELIGIÃO NÃO SALVA NINGUÉM, MAS PODE AJUDAR A ACHAR NOSSO PRÓPRIO CAMINHO. A DOUTRINA ESPIRÍTA NÃO TE OBRIGA A NADA, FAZ O CONVITE AI VC, VAI LÁ CONFERE E RACIONALMENTE ESCOLHE SE LHE SERVE OU NÃO, SE TEM LÓGICA OU... PENSE NISSO. QUE DEUS TE ABENÇOE E RESGUARDE.
Título: Re: ME AJUDEM POR FAVOR
Enviado por: Kraciunas em 05 de Junho de 2009, 14:41
Creio que você interpretou de forma confusa o que foi dito, ou o que está escrito. Não. Você não deve aceitar passivamente e aguardar que Deus resolva seus problemas, mesmo porque, os problemas são seus. Devemos orar e pedir a Deus equilíbrio e força para vencer nossos obstáculos da vida na terra, além de atentar para os princípios morais básicos cristãos, que são iguais em quealquer religião, segui-los ou não, aí são outros quinhentos: amor, caridade, verdade, justiça e por aí vai. Assim, você pode e deve pensar a melhor forma de resolver seus problemas com a loja e arregassar as mangas. Quanto ao "olho gordo" ou os fluídos negativos que são transmitidos a você por conta de sentimentos escusos e não cristãos, eles só chegarão a você se permitir. As vezes, pensamos que fazer um "trabalho de limpeza", fortalece a barreira contra os maus espíritos, porém, minha amiga tenho a lhe dizer, humildemente, que a maior barreira está em você, assim como seu, ou nosso, maior inimigo é aquele que enxergamos no espelho. Não é necessário nenhum trabalho com ingredientes materiais, mas se isso reforçar as suas defesas, faça.
Torço para que sua situação melhore.
Fique com Deus.
Título: Re: ME AJUDEM POR FAVOR
Enviado por: lilian45 em 10 de Junho de 2010, 21:56
ola madeia, voce não tem que aceitar e ficar parada sem  tomar nenhuma atitude. Não se deve é revoltar-se contra Deus culpando-o por tudo oque acontece na vida da gente.Ore e peça ajuda espiritual para seu anjo da guarda( ou qualquer outro nome que queira dar), com certeza seras amparada. A doutrina espirita visa a reforma intima para que possamos melhorar nossas atitutes.
Título: Re: ME AJUDEM POR FAVOR
Enviado por: Luzceano em 11 de Junho de 2010, 04:20
EU TENHO QUE ENCONTRAR ALGUM LUGAR QUE ME PREENCHA ESPIRITUALMENTE FALANDO ME AJUDEM

Leia o Novo Testamento da biblia, estude, releia, viva os ensinamentos de Jesus, viva a caridade
Esvasie seu ser para que Jesus possa fazer morada em ti.
Como voce quer encontrar algo que te preencha se estas cheia.
Viva a vida material, consuma a materia, mas não permita que a materia te consuma
Voce é um ser completo infinito e imortal, esta tudo dentro de voce peça a Jesus para te ajudar a encontrar

Título: Re: ME AJUDEM POR FAVOR
Enviado por: Salete Oliveira em 07 de Fevereiro de 2011, 18:44
Bom dia a todos, me chamo salete e tenho trinta anos...


Sao tantas duvidas que nao sei por onde começar!!! Eu lembro desde de quando eu criança de cinco ou menos de cinco, nunca dormia sozinha e muito menos no escuro,e ainda nao durmo no escuro por nada nesse mundo, sempre tive sonhos muito estranhos na linguage popular se dizia pesadelo, me desculpe se uso essas palavras mais nao sei como falar, e o mais intrigante de tudo meus sonhos é sempre iguais desde de criança até hoje,  meu sonho  eu sempre  querendo caminhar ou correr e nao consigo, sempre tem espiritos me puchando mais eu nao os veijo sinto e veijo fumaça pretas  é o que me deicha com mais medo, mais sempre nos sonhos consigo orar e falar o nome de Jesus é como consigo me acorda, mais depois fico com a sensaçao de ter alguma coisa por perto,   isso  que  sinto eu acho que sao energias negativa por que sempre é tudo muito escuro, ou estou errada isso nao siguinifica nada??Me lembro como se foce hoje a primeira vez que senti uma sensaçao muito forte quando eu tinha mais ou menos uns 14 anos estava dormindo e me acordei assustada com muito frio e sentia uma coisa perto de me mais nao veijo graças a deus, mais é tao forte a sensaçao de ter alguma coisa perto, e uma lembraça de uma pessoa que eu nunca vi mais eu lembrava e nos meus penssamento era um homemsexoal que ja tinha feito sua viagem, mais o mais intrigante que eu nao conhecia ninguem assim e muito menos que ja tinha  feito a viagem, e tbm  o frio é muito grande que começo logo asentir calafrios lembro que tinha um ventilador proximo ame que desliguei rapito e sai correndo de casa so de camisola pulei um muro muito auto, e sem falar nada, tinha pessoas em casa quando perceberam eu ja estava do outro lado da rua sem explicaçao, lembro como hoje tinha varias pessoas bricando na rua e ficaram rindo de me, concertesa dizendo estar louca, ai veio um casal que era cristan me levaram para a casa deles e oraram comigo foi como consegui ficar mais tranquila ai começou passar mais o frio, foram tantos acontecimento similar a esse que nao dar para contar tudo aqui,  té em tao toda minha familia começaram a dizer que eu era media, mais nunca me levaram para procurar ajuda pois na epoca eu morava em uma cidade muito pacata no interior do ceara, tenho no meio da minha cabeça uma baicha muito grande que quando tenho esses sonhos ou quando sinto esses calafrios começa  adoer e fica muito quente, tenho muito medo de tudo isso pois quando sinto essas coisas sempre pensso que sao energias negativas nao consigo falar fico so olhando para o chao e tenho que sair do local correndo com tanto medo ja sai so de pijama de casa 3 horas da manha,  uma vez tive uma sensaçao muito macabra meu DEus so em penssar fico mal, uma vez era uma 7 horas da noite estava eu e minha mae e minha irma em casa ai comecei sentir frios e vir penssamentos estranhos, e nesse dia tinha uma tesora perto de me e no meu penssamento dizia para furar minha mae, meu deus eterno nunca falei isso para ninguem ufa nao sei como estou tendo coragem de escrever!!! pois sempre amei minha mae mais que tudo nessa vida como pode ter vindo essa penssamento macabro??!! pedi minha mae e minha irma para sairmos de casa rapido e eu sempre falava nao me pergunte nada, por que no meu penssamento se eu falar o que estou sentido estou dando liberdade para ter contato com o espirito, isso pode acontecer?? só para voces entender nunca procurei ajuda com medo pois sempre que vou falar com alguem desse assundo fico toda gelada meu coraçao acelera e meu masquilar endurece nao sei o que é isso medo?? piscologico?? me ajudem  por favor,muitas vezes perguntava a deus por que nao sou igual as outras pessoas nao ter medo de nada principalmente de dormi quando chega a noite e meu grande problema a 5 anos tomo remedio para dormi, mais nao foi medicado por medico eu mesmo me alto mediquei sei que e errado mais quando estou muita assustada só consigo dormi com medicamento, por que tenho medo de feichar meus olhos, por que é sempre assim feixo o olho e vem os sonhos, e o que mais me intriga é sempre as energias negativa querendo me destruir ou me lavar para algum lugar o que sera isso??Nao sei se estou falando correto sempre pronuciando como energias negativas mais é o que eu acho, ou nao isso nao tem nada aver??Me ajudem pelo o amor de deus.Sempre quando oro melhoro, desde de criança só durmo com uma biblia de baixo do meu travesseiro que na minha cabeça me preteje dos sonhos, isso faz sentido??E estou aqui procurando ajuda e querendo entender esse mundo, nunca imaginei de procurar ajuda espiritual por mais que muita gente falava para eu ir, mais sempre tinha uma desculpa, mais na verdade era medo.Tive a maior perda da minha vida minha maesinha fez a viagem dela, faz um ano e meio que ela se foi, depois que minha mae fez a viagem dela eu nao tinha mais sentido para viver milhoes de vezes veio na minha cabeça de me jogar do carro me venenar ou me enforcar na minha cabeça eu iria estar com ela, os primeiros meses nao sei como sobrevivi, só deus mesmo nao sei se foi por acaso ou destino de deus eu estava em fortaleza no cabeleleiro e convessando  com  um amigo meu sobre a minha dor sobre os meus penssamentos de tirar minha vida para ir estar com minha mae, tinha uma senhora  que era de recefi e pediu licensa para entrar na convessa, ai ela começou e me explicar um pouco o que era a morte que na verdade é uma viagem e que eu nao tirasse a minha vida assim que depois eu nao iria estar com ela, me consolaram aquelas palavras, ai ela me endicou para ler um livro espirita que se chama violetas na janela, ok fui embora mais encucada com vontade de ler o livro e ao mesmo tempo com medo, certo dia nesse mesmo cabeleleiro eu estava convessando com esse meu amigo ai me pareceu a dona do salao que é uma amiga mais eu nunca imaginei que aquela senhora fosse espirita, ela chegou para me tocou minha mao e começou afalar sobre a vida espiritual que minha maesinha estava melhor la do que aqui na terra, ela falou que sentia que eu era muito sensitiva para eu ir buscar ajuda, e sabe o que ela fez me trouxe o livro violetas na janela e me deu te presente, nossa fiquei muito surpresa primeiro a mulher falou agora chegou essa outra senhora com esse livro para me, hoje eu acredito que deus colocou elas no meu caminho para me ajudar, ja li o livro duas vezes acredito em tudo e hoje eu e minha irma sobrevivemos sem nossa mae por que acreditamos no mundo espiritual que ela vive, fazia alguns meses que minha maesinha tinha feito a viagem dela tive tres sonhos maravilhosos que para me nao foram sonhos e sim estive com ela, isso pode acontecer em sonhos recontrar uma pessoa, um dos sonhos dizia que eu chegava em nossa casa eu chorando muito abria o guardaroupa dela e comecava abracar as roupas dela e na frente tinha um espelho e depois do guarda roupa nao era mais a nossa casa e sim uma lagoa de agua muito limpa cheias de arvores arredores, ouvi aquela voz dizendo me abraca minha filha quando olho para o espelho ali estava minha mae sorrindo para me, ela me abracou tao forte mais foi tudo muito rapido ela me abracou e comecou andar em direcao a essa lagoa eu perguntei mae asenhora estar bem ela disse sim estou e sempre sorrindo quando ela estava entrando na agua e soltando minha mao eu perguntei a senhora ja encontrou alguem conhecido, ai ela dizia assimm muitas e isso entrando na agua eu ficava olhando para agua derrepente ela saia do outro lado e olhando para tras sorrindo com o cabelinho todo molhado e entrou no meio das arvores, me acordei chorei muito de tanta felicidade por que para me eu estive com ela, pois ela veio no momento mais dificil que eu estava e querendo saber como ela estava...
Espero respostas e que vcs possam me ajudar qual o primeiro passo eu tomar.Obrigado pelo o espaco e desculpe os erros de palavras e de falta de acento, por que o teclado aqui nao tem todos pontos e acento...

Fiquem com Deus...


Título: Re: ME AJUDEM POR FAVOR
Enviado por: Mizica em 08 de Fevereiro de 2011, 15:12
 :-* :-* Olá querida Salete.
Bom dia!

Respire fundo, amiga... tenha calma. Voce precisa saber que nada nos acontece por acaso, tudo tem seu tempo, bebê. E a morte física é um episódio que todos nós iremos enfrentar um dia: vendo partir quem amamos e nós mesmos partindo tbm.
Pelo seu post verifica-se que sua mediunidade está "aflorando", não tenha medo, procure mudar sua atitude mental expulsando de seus pensamentos idéias de suicídio, e outros pensamentos negativos geradores de energias extremamente negativas tbm. Procure visitar uma Casa Espírita em sua cidade, sempre verificando a seriedade do lugar... veja se onde voce mora há um lugar que possa lhe oferecer essa informação, tipo assim: aqui onde eu moro, em Belém do Pará, existe a União Espírita Paraense, lá tem palestras, livraria, biblioteca onde vc pode fazer empréstimos de obras da Codificação da Doutrina Espírita, atendimento espiritual e informação de endereços das várias Casas Espíritas que existem em Belém, ewntre outras atividades. Desse modo, ficará mais fácil para vc encontrar um lugar favorável. Procure conhecer o que a Doutrina Espírita ensina, depois tire suas próprias conclusões, veja o que é melhor para voce, mas não se desespere... confie, Jesus está bem ao seulado, estenda as mãos, Ele irá te ajudar, com certeza.

Fique bem, fique em paz.
Estarei orando por voce... tudo dará certo.
Com meu carinho... sempre.
Mizica