Forum Espirita

CONVÍVIO => Off-topic => Convívio => Tópico iniciado por: MALUOLIVEIRA em 17 de Outubro de 2008, 02:38

Título: Dúvidas sobre sexo e procriação no Além
Enviado por: MALUOLIVEIRA em 17 de Outubro de 2008, 02:38

procriação só existe no planeta terra ou é possível espíritos evoluídos procriar ?

o espiríto assim que chega no plano espiritual tem a necessidade do sexo, assim como tem da alimentação da água etc. em caso afirmativo é permitido a vida em casal..?
Título: Re: Dúvidas sobre sexo e procriação no Além
Enviado por: Carlos Ribeiro em 17 de Outubro de 2008, 13:16
Bem, eu acho que relações sexuais com fins de procriação acontece apenas entre espíritos ENCARNADOS, sejam eles pouco ou muito evoluídos. Quanto é necessidade de sexo no plano espiritual, isso pode acontecer enquanto o espírito desencarnado não estiver completamente livre da influência da matéria e ainda não se reconhecer como estando na condição de espírito desencarnado.
Título: Re: Dúvidas sobre sexo e procriação no Além
Enviado por: JC em 07 de Fevereiro de 2009, 13:19
Ola amigos,

se me permitem um pequeno retoque com humildade e com a vossa licença presumida, eu respondo que mesmo os espiritos que se reconhecem na condição de espiritos desencarnados tb podem praticar o sexo, especialmente aqueles que ainda, apesar de e saberem desencarnados, ainda insistem em permanecer num padrao vibratorio mt baixo, seja pela vontade ou pela destinação que eles proprios causaram . Tb existe o sexo pelo amor entre espiritos nao tao evoluidos, mas certamente a partir de um determinado nivel o sexo ainda existe mas de outras formas diferentes daquelas que conhecemos e praticamos . Quanto menor o envolvimento com a necessidade de reencarnar menor a necessidade de sexo, e quanto mais elevado mais elevada e consistente são as formas de amor essencialmente mais puras .
Título: Re: Dúvidas sobre sexo e procriação no Além
Enviado por: Vitor Santos em 07 de Fevereiro de 2009, 13:52
Olá

Na minha óptica, é preciso separar duas coisas:

- O sexo
- A afeição entre duas almas

O sexo apenas é possivel entre os seres encarnados. Os desencarnados, que ainda não estão libertos do apego à matéria, podem sentir saudades dos gozos da terra, mas não podem concretizar esses gozos porque já não têm corpo fisico, nem orgãos sexuais.

Para quem valoriza demasiado os gozos terrenos, a impossibilidade de usufruir desses gozos é um tormento. Seja aqui na terra, seja depois do dsencarne.

Para quem está já desapegado da matéria, ou seja, para aqueles que usufruem dos gozos terrenos salutares, mas que não vivem para eles, não há tormento nenhum com a falta deles, após o desencarne.

A afeição das almas, que acontece entre aquelas pessoas que se amam verdadeiramente, mantêm-se para além da morte do corpo fisico. A parte fisica da relação, ou seja o sexo, deixa de existir após o desencarne. Não é preciso desencarnar para ver que as relações que são baseadas apenas na atracção sexual, sem que exista uma forte afeição entre as pessoas, se desfazem fácilmente aqui na terra, quanto mais no além...

bem hajam
Título: Re: Dúvidas sobre sexo e procriação no Além
Enviado por: JC em 08 de Fevereiro de 2009, 02:23
Caro amigo Vitor,

é com muito carinho humildade e respeito que me atrevo a lhe responder algumas coisas.
Eu sinto que este forum certamente recebe uma proteção e uma vigilancia de espiritos superirores, pq nenhum acontecimento em lugar algum passa desapercebido ao olhos de DEUS e seus ESPIRITOS DE LUZ, e nada acontece sem que eles saibam e permitam, digo isto para referir que contamos aqui com uma proteção divina para que consigamos todos nos envolvermos em uma boa sintonia e edificarmos em coletividade no caminho espiritual que é a nossa verdadeira realidade. Ao mesmo tempo imagino que alguns ou muitos entre nós tem percepções, faculdades, dons, experiencias, um pouco ou mt mais avançada que outros, e independente de uns saberem mais e outros menos, somos todos aprendizes e mesmo aquele que ensina aqui aprendi ali , e damos GRAÇAS por isto .
No tocante ao sexo, eu respeitosamente posso lhe sugerir algumas leituras ou indicações, talvez vc tenha faculdades possiveis de levarem vc até esses lugares, para lhe sugerir ou lembrar que existem muitos planetas no mesmo baixo padrao vibratorio que a TERRA, e lembrar das colonias e UMBRAIS, onde certamente vc ja deve ter lido ou mais ate, sobre os UMBRAIS onde varias deformações espirituais predominam como o sexo. alcoolismo, perversao, etc, etc, e certamente o sexo é realizado e das piores formas possiveis . E vc sabe muito bem que a MATERIA a CARNE não é necessaria para estes maus propositos como para os bons propositos . E vc tb deve saber que tudo la gira em torno da criação da nossa mente, e o padrao em que ela sintoniza é que vai desenhar o mundo ao seu redor, e nesses casos tudo parece real como se real fosse e as sensações são como se fossem reais.Da mesma forma que nos sabemos por exemplo que tudo é plasmado, materialmente inexistente, mas espiritualmente existente aos olhos de todos e todas as sensações existem . Isto foj só para lembrar mencionar da parte mais primitiva onde o sexo é mais abundante nesse baixo mundo espiritual . Mas certamente tb existe o sexo nas colonias desde formas mais densas conforme o nosso estagio espiritual e padrao vibratorio ate os estagios onde o sexo ºe completamente diferente dakilo que seker imaginamos, muito alem do sexo telepatico e reprodutivo. A nossa capacidade inclusive dos mais capacitados mediuns que vivem ou viveram na TERRA ainda é insuficiente para compreender os mundos muito acima do nosso. Aqueles que acreditam que sabem muito dizem isso se comparando aos que sabem pouco porque o conhecimento de todos nos sem exceção é minusculo diante da imensidão da CRIAÇÃO DE DEUS .
Caro Vitor tudo que lhe disse foi com absoluto respeito e respeitando a sua opiniao, se de alguma forma ajudei, ótimo, se não lhe ajudei, me desculpe .
Desejo a vc e todos muita LUZ, PAZ E AMOR
Título: Re: Dúvidas sobre sexo e procriação no Além
Enviado por: Vitor Santos em 09 de Fevereiro de 2009, 19:09
Olá JC

Todos as sugestões são boas. Cabe a cada um pensar sobre elas e tirar as conclusões possiveis, face à nossa limitação de encarnados neste planeta.

Quanto a acreditar que após o desencarne, já sem corpo fisico, mantemos as possibilidades de continuar a ter as actividades fisicas que o corpo nos permitia, como o sexo, a alimentação, beber bebidas alcoolicas, etc., efectivamente não acredito.

Como eu já disse, o desejo, do ponto de vista mental (não do ponto de vista fisico), pode manter-se. Os espiritos desencarnados podem sentir raiva e frustração de desejarem e já não serem capazes de usufruir dos gozos materiais que o corpo fisico lhes proporcionava.  Podem procurar formas de se aproximar desses gozos, mas não acredito que possam usufruir deles, do ponto de vista fisico.

Uma coisa muito diferente é acreditar que existam mundos materiais, como este, mas mais precários e primitivos. Nisso acredito. E é isso que eu julgo que os espiritos dizem que é o umbral, as colónias, etc.

Posso estar muito errado, mas até alguém me apresentar argumentos convincentes, não vejo razões para mudar de ideias, pois certo ou errado, trata-se da minha convicção sincera actual.

bem haja
Título: Re: Dúvidas sobre sexo e procriação no Além
Enviado por: JC em 10 de Fevereiro de 2009, 02:47
Caro Vitor,

respeito todas as opiniões, mas não concordo que todas as sugestões são boas, embora todas mereçam o direito de exposição e respeito se tb forem respeitosas . Mesmo que pensemos que uma idéia ruim pode ser boa, pelo entendimento de ao percebe-la ruim, aproveitarmos para evitá-la ou repeti-la, devemos lembrar que temos o encargo da responsabilidade, aqui neste caso, no que escrevemos, no que podemos induzir, etc . Evidentemente todos nós, de alguma forma percebemos diferenças de conhecimentos e experiencias entre muitos de nós, e a responsabilidade sempre é maior quanto maior for o conhecimento e a vivencia de cada um de nós , e existe uma grande diferença em suspeitar ou supor, acreditar ou crer, e conhecer ou experimentar . Provavelmente existem entre todos nós, numero suficiente para preencher estes 3 grupos, sem mencionar os descrentes que nao vi nenhum contumaz até o momento . E claro, tb podemos subdividir estes grupos em  6 sub-grupos , os que suspeitam e os que não suspeitam, os que acreditam e os que não acreditam, os que sabem certo e os que sabem errado ou pensam que sabem certo . E certamente todos nós temos ao menos um pé em cada um deste grupos e sub-grupos, ou até todos os pés e mãos e muito mais .
Uma frase atribuida a Confucio, '' SE NÃO SABES APRENDE, SE SABES ENSINA '' e todos nós tb temos um pouco disto, tanto podemos ensinar como aprender, uns mais e outros menos . Esta responsabilidade assumiram Alan Kardec, Chico Xavier, Divaldo Franco e todos os outros como todos nós, em diferentes escalas .
Um professor está na sala de aula com o proposito e a responsabilidade de ensinar, mas este aprendizado só se efetivará se o aluno aceitar a responsabilidade de aprender .

Então, meu caro Vitor, por quem tenho muito apreço, registrei-me neste forum ha apenas 2 ou 3 dias e percebi em vc um desejo muito grande em aprender, compartilhar, descobrir, trocar ideias, crescer, dar o seu contributo , e tudo com muita humildade que muito o dignifica, muito bem . Por esta humildade que vc tem demonstrado, eu me atrevo, com humildade tb, e presumida licença da sua parte , a lhe perguntar e dizer  o seguinte :

- Alguma vez vc já se desdobrou conscientemente ?
- Se sim, consegue faze-lo habitualmente sob controle ?
- Vc consegue estabelecer algum tipo de comunicação, clara ao seu entendimento, com seu MENTOR ?

( Eu sei que é muito facil entendermos equivocadamente um dialogo pela net, seja pela falta de entonação, seja pela falta da visualização dos gestos, enfim, por favor nao entenda mal minhas perguntas nem minhas falas, isto não é um desafio e nem uma contestação a vc, é nada mais que uma conversa respeitosa que pretende ser construtiva ) .

Caro Vitor, se respondeu não ás perguntas acima, saiba que isto é possivel a todos, sem exceção, nao depende de faculdades mediunicas super desenvolvidas, depende sim de vivermos num padrao vibratorio elevado, no bem, desta forma é muito fácil recebermos de nosso MENTOR, comunicações de várias formas .
Eu não vou me aprofundar nisto porque não tenho permissão para tal .

Mas se quiser, pense que existem muitas coisas ao nosso alcance, desde que devidamente preparados e estabelecermos condições imprescindiveis, que podem nos levar ao conhecimento e experiencia de muitas coisas que nenhum livro ou conversa podem levar .
Mas como isto é um assunto um pouco profundo, e eu penso que não adianta a ngn , nem a mim obviamente, desejar aprender ''equações de segundo grau, sem antes aprender a básica tabuada'' . É isso que é mt mt mt importante e que nós, movidos por desejos de conhecimento aliados a uma euforia, compreensivel mas perturbadora e implicante negativamente, sempre tentamos atropelar .

Uns tempos atras, lendo uma entrevista de uma figura conhecida, me chamou a atenção quando ele disse que jamais leu nenhum manual para colocar em funcionamento qualquer aparelho eletronico, quando muito e estritamente necessário, e apenas porque de outra forma não conseguiria simplesmente ''LIGAR'' o aparelho, então dava uma lida muito rapidamente no ''guia rápido'' e apenas ''o suficiente'' para conseguir ''LIGAR'' o aparelho .
Ora pensei, quase todos nós fazemos assim com tudo na nossa vida e porque ????
Porque a nossa ansiedade é muito maior que a nossa responsabilidade. E isto acontece á esmagadora maioria de todos nós, mais numas coisas e menos noutras, mais a uns menos a outros .
Assim tb fazemos no aprendizado espirita, tenho amigos em muitas diversas religiões, doutrinas e seitas, entre eles varios no espiritismo universalista, do qual não faço parte, sem preconceito algum da minha parte, mas tb nao sou adepto, mas o que mais percebo neles é o desejo de '' CONSTRUIR TELHADOS E DECORAR A CASA SEM A ESSENCIAL, PRIMORDIAL, PRECAUÇÃO NA PREPARAÇÃO E ADEQUAÇÃO DO TERRENO E EDIFICAÇÃO DOS ALICERCES '' .

Isto posto e escrito, alerto humildemente meus amigos , como o faço a mim mesmo, para a precaução em começar a aprender e praticar o básico, e fundamentá-lo muito bem em nossas vidas atraves da prática e não só na teoria, e depois continuaremos escalando os muitos niveis que teremos nesta longa caminhada .

E o básico foi nos mt mt mt bem ensinado por nosso irmão mais evoluido que habitou este planeta, JESUS .

Caro amigo Vitor, vou colar uma frase sua :

''Posso estar muito errado, mas até alguém me apresentar argumentos convincentes, não vejo razões para mudar de ideias, pois certo ou errado, trata-se da minha convicção sincera actual.''

Ora meu amigo, não permita se enganar a si próprio , vc já reparou que vc acredita em tantas tantas coisas para as quais nao recebeu nenhum argumento convincente ????????
Sim é verdade, como é verdade que a fé independe de ''argumentos convincentes'' .
Todos nós acreditamos na existencia de DEUS, não há quem não acredite, há sim quem diga que não e quem ache que não, mas não há quem não acredite em DEUS . Há vc está lembrando dos ateus ? Não existem ateus, existe a palavra ateu, mas não existem ateus verdadeiramente, sim ha muitos que dizem que são, a maioria deles dizem que o são, mas na verdade não passa de vaidade ou desejo de ser diferente, de se distinguirem, ocorre muito nos tidos intelectuais, sei de alguns casos em que quando estavam á beira da morte pediam para os que estavam próximo rezarem por ele, enfim este é um assunto muito longo para o expandir aqui neste topico .
Ainda para aqueles que não compreendam ainda isto, eu sugiro uma leitura ao artigo de nosso querido amigo e irmão Divaldo Franco ''SINAIS DE DEUS NA CRIAÇÃO'' .
Será mais facil aceitarem ouvir dele do que de mim e certamente muito mais enriquecedor e até confiável . Eu apenas recomendo a brilhante e enriquecedora palestra de nosso amigo tão querido e um excelente exemplo, entre muitos outros,  para todos nós .

Para finalizar, meu caro amigo Vitor, estamos limitados sim, mas estamos uns mais e menos do que outros, a sua capacidade e incapacidade, assim como a minha é diferente da capacidade e incapacidade de Alan Kardec, Chico Xavier , e muitos outros, no entanto, eles vivenciaram experiencias, assim como muitos outros conhecidos ou anonimos . Então veja, muitas pessoas mts mts mts mesmo, só ''ACREDITAM!!!'' em DEUS atraves de um padre, uma Biblia, um pastor, um dirigente religioso, um livro, enfim..... É assim que elas demonstram, mas na verdade não seria necessário nada disso, porque DEUS sempre esteve presente em nós desde a criação, e a nossa capacidade ainda só o enxerga ou entende, atraves da FÉ  , lembre-se que a espiritualidade sempre esteve presente muito antes da invenção da escrita .
Enfim, melhor não me alongar demais para não vos cansar .

Sobre o sexo na espiritualidade EU SEI, CONHEÇO que é assim, mas obviamente cada um deve acreditar e descobrir por si proprio, e eu respeito a sua opinião, mas com um poukinho mais de esforço e dedicação, apesar de notar em vc mt dedicação e esforço em aprender, vc descobrirá ou aprenderá isto melhor, assim como sobre a densidade do espirito nas camadas baixas .

Amigo Carlos vc disse : ''efectivamente nao acredito'' .

Me perdoe Vitor mas eu penso que seria melhor ou mais adequado vc dizer ''MOMENTANEAMENTE OU AINDA, NÃO ACREDITO'' .
Na verdade , vc e eu e todos nós pensamos assim, mesmo que digamos ás veze diferente disto .
Vc se confundiu um pouco na comparação do umbral com as colonias, sao coisas muito distintas, e existem muitos planetas no mesmo padrao vibratorio que é baixo como a TERRA, assim como mais baixos que é o patamar primitivo imediatamente abaixo do nivel da Terra, e acima da Terra, existem muitos niveis, não ha na Terra ngn, creio eu,  com alcance suficiente para dizer qts, mas podemos dizer de alguns poucos que ja são conhecidos .

Vitor, reafirmo, me perdoe se de alguma forma o magooei ou ofendi, de forma alguma e em nenhum momento tive tal intenção, mt pelo contrario, tenho mt mt mt infinitamente a aprender mas tb tenho um pouco que posso ensinar a alguns poucos, não por presunção, auto intitulação de conhecedor, etc, mas pq recebi APARENTEMENTE GRATUITAMENTE BENÇÕES DIVINAS MARAVILHOSAS E SINTO UM DESEJO E UMA NECESSIDADE ENORME DE DIVIDI-LA COM MEUS IRMÃOS NA MEDIDA DA PERMISSÃO QUE DEUS ME DER ATRAVES DE ESPIRITOS DE LUZ E MEU MENTOR, E OBVIAMENTE NA ACEITAÇÃO OU NÃO DE MEUS IRMÃOS .

Vitor, vc tem muito potencial, seu passo é incansável e predestinado certamente, se esforce mais um pouco na atenção e firmeza do passo do que na velocidade deles .

Me perdoe, a sugestão sai do meu coração com mt carinho, e espero que vc compreenda a minha intenção .

Desejo a vc e a todos muita LUZ PAZ E AMOR .

JC



Título: Re: Dúvidas sobre sexo e procriação no Além
Enviado por: Taprobana em 10 de Fevereiro de 2009, 03:57
Olá amigo JC!

Li com atenção as suas intervenções neste tópico. Sabendo por isso mesmo da sua boa disponibilidade para a troca de ideias acerca da forma como se desenvolvem as actividades do mundo espiritual e sabendo também da sua experiencia através do contacto prático com a mediunidade, ficaram em mim algumas questões que gostaria se assim fosse a sua vontade de ver esclarecidas acerca da sua posição em relação ás mesmas.

A prática de sexo no mundo espiritual, pode ser levada a cabo da mesma forma que é possível realizar uma relação sexual durante o sonho do espírito encarnado?

Essa relação sexual de facto existiu ou somente foi materializada pela vontade, pelo pensamento do espírito?

O estudo que até aqui tive oportunidade de levar a cabo, indica que no mundo espiritual, a realidade em que cada um vive é criada pelo próprio, consoante um conjunto de factores, encabeçados pelo seu nível evolutivo, passando pelo estado de consciência que o envolve, materializando assim em seu redor a sua própria morada, em que podem coabitar aqueles que com ele se identificam, comungando portanto de um mesmo nível vibratório.

Acontece que se assim for, somente “praticam sexo”, aqueles que se encontram sob a influência que a matéria exerce a esse nível e por outro lado mesmo os que o “praticam” o fazem somente através do “pensamento”, através do “sonho”, através da criação de uma realidade que de facto só existe dentro de si próprio.

Penso que o mesmo se passa com aqueles que vivem no que chama de umbral, diferindo aqui a concretização das suas acções que passam de “actividade sexual” para sofrimento expiatório conforme “o filme real” que cada um cria para si.

De todo a forma, este tipo de “realidade” é característica de espíritos que têm em si mesmo um factor comum a todos eles. Estão “doentes” porque perderam ou ainda não adquiriram a noção de si mesmos enquanto espíritos livres, tendo pois necessidade de serem “socorridos e ajudados” por aqueles que o podem fazer. Esperam uma nova oportunidade de reencarnar, para assim e só assim, darem continuidade ao seu processo evolutivo.

Nada disto se passa a partir do momento em que o espírito atinge um nível evolutivo que lhe permite entender e perceber a sua real condição de espírito livre. A partir desse momento, passam a ter noção de si mesmo e só aí têm condições de poder evoluir sem que para tal necessitem obrigatoriamente do contacto com a matéria ordinária.

Na realidade, os espíritos em condição menos elevada, "imaginam" que comem, que bebem, que fumam… etc.  ::)

É esta a opinião que me é possível ter neste momento.

Um abraço amigo JC, um abraço amigos!
Título: Re: Dúvidas sobre sexo e procriação no Além
Enviado por: Vitor Santos em 10 de Fevereiro de 2009, 11:42
Olá

Citar
- Alguma vez vc já se desdobrou conscientemente ?
- Se sim, consegue faze-lo habitualmente sob controle ?
- Vc consegue estabelecer algum tipo de comunicação, clara ao seu entendimento, com seu MENTOR ?

Caro JC, não sou capaz de fazer nenhuma dessas coisas. Nem sequer tenho procurado fazê-lo.

Contudo, mesmo que fosse capaz, era necessário interpretar aquilo que me estava a acontecer e o que me era dado ver, convenientemente.

O que nos poderá adiantar, se assim entender por bem, é o que é que o faz pensar que pode explicar as suas experiências ditas desdobramentos são reais e não podem ser parcial ou totalmente fruto da imaginação?

Quanto à sua comunicação com o mentor, trata-se de uma comunicação com um espirito que assim se apresenta. Ora os espiritos, só por serem desencarnados, não ficam sábios. Como é que você sabe que:

a) O espirito é mesmo o seu mentor (não sei se quer dizer anjo guardião ou não...)?
b) Que o espirito fala verdade ou que interpreta os factos da forma certa?
c) como é que recebe as comunicações: sózinho ou com uma equipa de em centro espirita?

Para eu passar a acreditar, tenho de perceber como aparecem as coisas e qual a credibilidade que lhe posso atribuir.

Sei que não está a mentir e que está convicto do que diz, não é isso que quero dizer. quero dizer que para comungar das suas crenças necessito de mais informação.

Compreendo que você não tem a obrigação de me ajudar a convencer. Se estiver disposto a responder ás minhas dúvidas, é um favor que me faz, pois não me deve quaisquer satisfações.

bem haja
Título: Re: Dúvidas sobre sexo e procriação no Além
Enviado por: JC em 11 de Fevereiro de 2009, 03:41
Olá amigo JC!

Li com atenção as suas intervenções neste tópico. Sabendo por isso mesmo da sua boa disponibilidade para a troca de ideias acerca da forma como se desenvolvem as actividades do mundo espiritual e sabendo também da sua experiencia através do contacto prático com a mediunidade, ficaram em mim algumas questões que gostaria se assim fosse a sua vontade de ver esclarecidas acerca da sua posição em relação ás mesmas.

A prática de sexo no mundo espiritual, pode ser levada a cabo da mesma forma que é possível realizar uma relação sexual durante o sonho do espírito encarnado?

Essa relação sexual de facto existiu ou somente foi materializada pela vontade, pelo pensamento do espírito?

O estudo que até aqui tive oportunidade de levar a cabo, indica que no mundo espiritual, a realidade em que cada um vive é criada pelo próprio, consoante um conjunto de factores, encabeçados pelo seu nível evolutivo, passando pelo estado de consciência que o envolve, materializando assim em seu redor a sua própria morada, em que podem coabitar aqueles que com ele se identificam, comungando portanto de um mesmo nível vibratório.

Acontece que se assim for, somente “praticam sexo”, aqueles que se encontram sob a influência que a matéria exerce a esse nível e por outro lado mesmo os que o “praticam” o fazem somente através do “pensamento”, através do “sonho”, através da criação de uma realidade que de facto só existe dentro de si próprio.

Penso que o mesmo se passa com aqueles que vivem no que chama de umbral, diferindo aqui a concretização das suas acções que passam de “actividade sexual” para sofrimento expiatório conforme “o filme real” que cada um cria para si.

De todo a forma, este tipo de “realidade” é característica de espíritos que têm em si mesmo um factor comum a todos eles. Estão “doentes” porque perderam ou ainda não adquiriram a noção de si mesmos enquanto espíritos livres, tendo pois necessidade de serem “socorridos e ajudados” por aqueles que o podem fazer. Esperam uma nova oportunidade de reencarnar, para assim e só assim, darem continuidade ao seu processo evolutivo.

Nada disto se passa a partir do momento em que o espírito atinge um nível evolutivo que lhe permite entender e perceber a sua real condição de espírito livre. A partir desse momento, passam a ter noção de si mesmo e só aí têm condições de poder evoluir sem que para tal necessitem obrigatoriamente do contacto com a matéria ordinária.

Na realidade, os espíritos em condição menos elevada, "imaginam" que comem, que bebem, que fumam… etc.  ::)

É esta a opinião que me é possível ter neste momento.

Um abraço amigo JC, um abraço amigos!


Caro amigo irmão TAPROBANA,

de inicio agradeço o respeito que me ofertou, a seguir digo que responderei com toda a minha disponibilidade, mas levando em conta tb a minha limitada capacidade e as autorizações com restrições que me são delegadas .

Tb quero deixar bem claro, que de tudo que recebo, muito, quase tudo me parece muito gratuito e sem qq merecimento que eu perceba da minha parte . Espero que consigam ver em mim apenas o desejo de dividir e compartilhar, e não o de qualquer vaidade, presunção, prepotencia, etc .

Agora com relação aos seus questionamentos ou interesses .
Meu querido amigo irmão, infelizmente nem tudo nos é permitido saber, como tb nem tudo nos convem saber, assim como nem tudo temos capacidade, proposito para saber, por isso são muito mais os misterios do que os conhecimentos, mas tb apesar de estar em nossas já milhares vidas, ainda estamos quase no inicio da jornada .

O seu estudo, pelo que vc colocou tem sido bastante proveitoso, me parece bem colocado mas dentro do que vc estudou, provavelmente atraves de leituras, o que é otimo, mas deve requerer cuidado porque nem só os charlatães, endireitas, bruxos, macumbeiros, e muitos outros, desvirtuam o espiritismo, muitos escritores tb, eu mesmo tenho alguns amigos pessoais que são escritores espiritas uns atraves da psicografia e outros autores proprios ''comuns'' . No entanto, me recordo de 2 com quem mais habitualmente debato, no bom sentido,  um deles escreve coisas muito interessantes que deixa muitos leitores maravilhados, no entanto de tudo que eles escrevem, quase nada praticam, e o que eu discuto mais com ele é que se ao menos ele fizesse isso pq tivesse o conhecimento de como agir bem mas ao mesmo tempo nao se sentisse capaz de ele proprio o fazer por qq limitações, ainda haveria compreensão de alguma forma, mas quando o ouço dizer que ele nao pensa nada daquilo mas que é daquela forma que os livros mais vendem e as vendagens sao o seu grande interesse , isso já é perturbador. E como este meu amigo e irmão, há muitos outros . Por isso eu toco na tecla de que cada um de nós tem muito a descobrir, acreditar e entender dentro de si proprio e atraves do seu proprio mentor . Mas sobre isto responderei ao nosso irmão Vitor e lá vc tb poderá ler se lhe interesar, agora responderei as suas indagações:

Meu amigo,  algumas vezes os nossos sonhos foram experiencias em desdobramento inconsciente, mas muitas vezes, a maior parte das vezes não foram nenhuma experiencia real , mesmo que espiritualmente . Ha sonhos com experiencias reais mas a maioria das vezes não passam da nossa mente que por diversas causas trabalhou durante nosso sono, geralmente misturando muitas informações que temos armazenadas em nossa memoria, isso acontece muito quando estamos muito estressados, muito envolvidos com algum problema, etc .
Claro que tb há e muitas vezes, mas na minoria das vezes, desdobramentos do espirito, onde podemos ir voluntariamente ou ser levados tb voluntariamente, outras vezes sermos perturbados contra nossa vontade mas tb a incapacidade de lutarmos contra, e a nossa incapacidade é estabelecida pelo nosso padrão vibratorio, se ele for ou estiver baixo, naturalmente estamos mais ao alcance dos espiritos do mesmo padrao e pior, se estivermos num padrao muito bom teremos uma companhia estabelecida de, alem do nosso MENTOR (anjo da guarda) outros da mesma afinidade que nos protegem sempre que necessario e tenhamos estabelecido uma conexao favoravel .
Então quando alguem dormindo sonha que teve uma relação sexual, não significa que teve na realidade uma relaçao sexual com qq espirito, muitas vezes é a nossa mente processando informações obtidas e desorganizadas ou em conflito, mas sim, tb ºe possivel sermos ''atacados'' por espiritos ignorantes que vivem nesta baixa esfera espiritual, e atacam nao so pelo sexo mas por muitas outras perturbações e conhecemos tais estados como ''pesadelos'' .

Eu vou abrir um topico sobre a nossa relação com nosso MENTOR depois , se tiver interesse, leia, eu ficarei feliz se puder ajudar .

Quanto ao sexo nas esferas espirituais :

-a Terra esta num nivel espiritual mt mt mt baixo, só existe um nivel espiritual abaixo do nosso, o chamado nivel primitivo, e o umbral que são mts mts mts e não apenas um como alguns imaginam ou acreditam, está praticamento colado á Terra, vivemos em absoluto e livre alcance, mesmo as colonias da Terra , apesar de muito mais elevadas que nosso planeta e é uma dimensão paralela mas muito semelhante a Terra no sentido nivelar, claro com mts mts mts diferenças, mas nestas colonias que lá habita alem dos varios coordenadores e ministros, somos nós que ás vezes estamos encarnados e outras vezes estamos em espirito (algumas vezes lá, mas apenas quando nosso padrao vibratorio e nossos meritos são suficientes para estar lá) .
Digo tudo isto para exemplificar que a nossa densidade espiritual nas colonias da Terra e planetas do mesmo nivel ainda é muito bruta e portanto sujeita a todas as coisas inerentes a essa densidade. Por exemplo, talvez vc ja tenha lido que quando estamos numa colonia, temos a roupa , vestimenta que queremos, desde que não agrida de alguma forma aquela colonia, e que roupa é essa ? é feita de que ? de algodao, etc ?
NAO, ela é plasmada pelo nosso desejo e concessao . Inclusive temos um rosto, um corpo, cabelos, nao fisicos, mas plasmados por nos mesmos, geralmente de acordo com a nossa ultima reencarnação ou tb de acordo com uma forma que tivemos antes e que marcou nos mais e que tenhamos autorização para nos apresentarmos assim . Vc ja deve ter lido que nas colonias espirituais para a Terra e planetas do mesmo nivel, existem transportes coletivos, nao leu ?? Pois então, lá esses transportes tb são plasmados por espiritos superiores como tudo que faz parte da colonia, e estes transportes coletivos não precisam de gasoleo ou oleo diesel, por exemplo, tudo é plasmado . Nas esferas superiores nada disto existe , as roupas, os transportes coletivos, tudo vai se tornando menos denso ate chegarmos a um nivel que nao existem mais definições de corpos muito menos roupas, nao tenho nem tive alcance para tanto mas imagino que qto mais evoluirmos espiritualmente vamos nos tornando algo como uma luz, mas muitas formas temos ate chegar lá . Transportes coletivos tb nao sao necessarios em niveis superiores . Enfim ...
Mas caro amigo irmão, ainda estamos num nivel mt mt mt baixo e tido ainda é muito denso e nas colonias dos planetas de nivel mais baixo tb sao de acordo com estes .
Então, ao contrario do que muitos acreditam, o sexo mesmo o espiritual não existe só nos umbrais, aliás nos umbrais a melhor definição nem seria sexo, mas sim perversao, violencia sexual, desvios sexuais de diversas formas . Mas nas colonias existe o sexo, mas o sexo pelo amor, mas a forma de copulação é diferente da terra no sentido mental, e claro fisico lá nada existe fisico materia como conhecemos aqui, mas existe amor. Vc conhece o sexo resultante do amor ?? Vc ja se relacionou sexualmente com uma mulher que amava, e ja se relacionou com uma mulher apens pelo desejo sexual, da carne ? Se sim, consegue perceber que existe uma grande diferença, inclusive no ato prático . Pois então, existe tb uma diferença muito grande do sexo na materia  e do sexo na esfera espiritual dentro da colonia . Mas repare, na colonia o sexo não é um direito de todos, assim como todas as coisas nao o sao lá .
Vou falar de uma forma mais contundente aos principios da vida no mundo material pq percebi que vc tem uma noção , uma compreensao um  pouco diferente de como é a vida espiritual , mas com respeito, eu direi o que sei e vc acredite no que desejar .

Vou me restringir ao mundo espiritual correspondente paralelo a este planeta :

1- Vida nas colonias :

Lá nenhum espirito é livre, se vc disse isso penssando no direito de ser livre fazer o que desejar, bastando apenas pensar mentalizar isso e pronto. Isso não acontece, temos mt mt mt mt mais livre arbitrio aqui na materia do que la, no sentido de agir como queremos. Lá existem regras e são mts mts mts, acredite lá trabalha-se mt mt mt, estuda-se mt mt mt . Bem diferente de muitas pessoas que pensam que morreu acabou e que muitos espiritas que acham que vao para uma colonia linda muito florida e so vao cantar e bailar, e pior transformar em realidade qualquer desejo que sua mente quiser.
ISSO NAO EXISTE. Existem muitos hospitais, muitas escolas, pois lá ou estamos trabalhando em comunidade ou estamos aprendendo, estudando . Tb existe o lazer, mas este depende de qts meritos vc adquiriu trabalhando para poder usufruir dele, assim como a habitação, tudo lá vc tem que comprar com CRÉDITOS .
Claro que a fraqueza de cada um pode faze-lo nao querer akilo, ou ate mesmo se a vibração , postura, atitudes de um espirito forem inconvenientes, perturbadoras e prejudiciais á colonia e seus habitantes, este espirito será expulso de lá e creio que vcs sabem para onde ...
Entao , meu amigo, repare que estou falando acerca do nosso nivel espiritual, e lá há sexo sim mas é sexo pelo amor e restrito áqueles que fazem por merecer o direito a ele, aqueles que já habitam a mesma casa, matrimoniados , e somente pelo amor e a forma como acontece é semelhante como acontece aqui na Terra mas sem a necessidade fisica da materia, mas existe o contato sim . Agora nas esferas mais superiores, lembre-se, existem muitas esferas espirituais, por exemplo, em esferas como no nivel de Capela, (ja leu a respeito ?), o ato de fazer amor lá é muito menos denso, acontece por telepatia e a forma que se sente o amor é infinitamente melhor mais feliz do que aqui obviamente .

Quero dizer mais o seguinte :

Um espirito nao lhe basta ter consciencia de que morreu para subir ás colonias, mts e mts tem consciencia que morreram para esta vida, mas preferem ficar onde estao pq é com esses lugares que eles se identificam e desejam viver naquele poder ilusorio que alguns tem, imaginando, por exemplo, que ter o controle de um exercito de espiritos depravados sob o seu comando, sim depravados, etc, mas o que interessa a ele é o comando, a liderança, ainda mais sabendo mts vezes que fora dali não será lider de nada provavelmente por mts vidas, outras vezes até pode ser como uma prova que ele tenha que passar . Entao não é a consciencia da morte que livra um espirito dos niveis mais baixos, mas sim o seu padrao vibratorio, a consciencia do seu comportamento errado e inferior, e o desejo de mudar e melhorar .

E uma ultima coisa sobre o que vc falou, que um espirito imagina que come bebe fuma, etc.

A densidade nessas regioes é tao grande pelo baixissimo padrao vibratorio, que a imaginação nao é livre como vc imagina, por exemplo, imagine um espirito que no umbral é atacado por um grupo de ''inimigos'' que o atacam com muita violencia, por mais que ele queira imaginar que nao sente as pancadas e socos, ele sente sim, isso nao é dependente da imaginação e querer individual, o padrao vibratorio é coletivo, por isso se um espirito numa colonia for perturbar o nivel vibratorio dela, ele será retirado de lá, pq o que gera o padrao vibratorio, nao importa se baixo ou alto é a coletividade e jamais a individualidade.

E como ultima coisa a dizer por enqto, os espiritos mais ignorantes akeles de nivel mt mt mt baixo que vivem aqui entre nos, aos milhoes, e que frequentam muitos bares ou cafes, entre muitos outros lugares, eles conseguem beber e comer e como isso acontece ?
Por exemplo, vamos supor que vc é um irmao muito bem preparado, bem sintonizado com o bem, com os principios da boa moral que Jesus tao bem nos ensinou, e eu nesta suposição sou um irmão que vive muito alem dos ensinamentos de Jesus, na pratica do mal , quer seja mal aos outros ou a mim mesmo, entao sendo assim, imagine que nos 2 vamos a um bar á noite, certamente vc vai beber o seu drink e se vc nao abusar do alcool para nao mudar o seu nivel de consciencia e consequentemente seu padrao vibratorio, nenhum espirito vagante vai se encostar a vc, por outro lado, a mim eles já me perceberão quando o nosso carro ainda nem chegou ao bar, e fatalmente verão em mim uma presa facil, pq mesmo que eu nao beba alcool, eles conseguirao facilmente me controlar pela afinidade de padrao vibratorio e me farao beber, mesmo que eu fosse abstemio, agora imagine se eu gostar de um drink, a que estado eles me levarao .....
Mas atenção, isso so me aconteceria se eu permitisse, e esta permissao depende do meu padrao vibratorio . é assim que acontece , como acontece com muitas outras cariantes, tristeza, lamentações, culpas, etc .....  abrirei um topico sobre isso .

E meu querido amigo irmão TAPROBANA : discordo respeitosamente da seguinte frase que vc disse :

Compreendo que você não tem a obrigação de me ajudar a convencer. Se estiver disposto a responder ás minhas dúvidas, é um favor que me faz, pois não me deve quaisquer satisfações.


Eu nao tenho a obrigação de o ajudar a CONVENCER. Eu tenho a obrigação moral que minha responsabilidade exige de mim mesmo de tentar ajudar qq irmao mais proximo ou absolutamente afastado SEMPRE, mais JAMAIS PARA CONVENCER, mas se puder AJUDAR A ESCLARECER, será uma felicidade mt mt mt grande para mim, vc nem imagina como .
EU NUNCA ESTOU DISPOSTO, ESTOU SEMPRE DESEJOSO DE PODER SER UTIL, E SE EU LHE PUDER SER UTIL, ENTAO É SINAL DE QUE VC ME FOI MT MT MT MAIS UTIL, E VC FOI E O É SIM , PODE ACREDITAR PIAMENTE NISTO . Desculpe a letra maiuscula, é que ´s vezes a sensibilidade quer escrever no lugar dos meus dedos, que estes alias escrevem muitos erros ortograficos . Desculpe minha digitação, estou escrevendo no escuro .
E meu querido irmão amigo, eu não lhe faço favor algum, vc sim o faz a mim assim como muitos outros, e não diga que eu não lhe devo quaisquer satisfações .
EU DEVO SIM MUITAS E TODAS SATISFAÇÕES A VC E A QQ OUTRO IRMÃO, AINDA MAIS SE FOR SOBRE ALGO QUE DEUS MEU DEU SEM QUE EU ENTENDA TAL MERECIMENTO .

Querido amigo, COMO POSSO SORRIR QUANDO ALGUEM CHORA AO MEU LADO ? SÓ SE FOR PARA CONTAGIA-LO A SORRIR TB, ENTÃO SE EU CONSEGUIR DE ALGUMA FORMA CONTRIBUIR PARA QUE O CHORO DELE SE TRANSFORME NUM SORRISO, O MAIOR BENEFICIADO SEREI EU E NÃO ELE , NÃO POR MÉRITOS MAS POR FELICIDADE .
Tenho certeza que de todos aqui pensam assim, mesmo que alguns possam ainda não ter consciencia  disso .

E tb quero deixar claro que AQUILO QUE A MINHA BOCA DIZ, OS PRIMEIROS A OUVI-LA SÃO MEUS OUVIDOS .

Se de alguma forma magoei alguem, por favor me perdoem, ainda sou mt mt mt imperfeito mas luto para aprender um pouco a cada dia .

Caro amigo irmão Taprobana, conte sempre comigo.

Desejo a todos muita LUZ PAZ E AMOR

JC

Título: Re: Dúvidas sobre sexo e procriação no Além
Enviado por: JC em 11 de Fevereiro de 2009, 06:02
Caro Vitor,

vou responder primeiro ao fim da sua mensagem :

Compreendo que você não tem a obrigação de me ajudar a convencer. Se estiver disposto a responder ás minhas dúvidas, é um favor que me faz, pois não me deve quaisquer satisfações.

Como já disse ao nosso irmão Taprobana, realmente ''não tenho a obrigação de lhe ajudar a CONVENCER'' mas tenho o DEVER para comigo mesmo de tentar lhe ajudar, se minha humilde ajuda for solicitada, e caso essa ajuda seja proveitosa para vc ''então terá sido mt mt mt mais para mim '' .
Eu não faço favores, quando muito, aproveito oportunidades para ser útil, e quem me propiciar essa situação terá sido muito mais útil do que eu .
E claro que eu lhe devo satisfações sim, se eu lhe recusasse satisfações estaria regredindo espiritualmente, que nenhum de nós deseja a ngn, e até mesmo eu nao me reconheceria educado como pretendo ser sempre .
Falei-lhe com o coração e espero que acredite .

Qto ás suas indagações, vou tentar esclarecer, mas adianto-me a dizer que :

- Não pretendo convencer ninguem a nada
- Não pretendo que ninguem comungue das mesmas idéias ou crenças que eu
- Não tenho permissão para revelar tudo que me foi revelado
- Tenho responsabilidade, mesmo que com pouca habilidade, para não causar
impacto, deboches, embora me sujeite a eles ( mas isso nao me fere )
- Tenho limitações de capacidade e não menos importante, limitações compromissadas
- Tão pouco tenho um cajado de Moisés para transformar em serpente
- Tao pouco sou Jesus e vc satanás para desafiar meu poder no deserto
- Tão pouco tenho qq capacidade de fazer qq milagre para fazer qq descrente acreditar.
- Não tenho qualquer capacidade que qualquer um de nós não as tenha tb, o que eu tive e já repeti várias vezes aqui, com absoluta humildade, é que recebi uma benção impressionante de DEUS mesmo que tenha sido através de Espiritos Superiores, e já repeti sempre que não vejo nenhum merecimento meu para isso, só posso adiantar que foi um presente maravilhoso e prudentemente estou usando para o BEM e tanto qto possivel dividi-lo com todos .
- Tb digo que apenas uma amiga minha e minha esposa tem a permissão de testemunhar junto comigo,  provas indiscutiveis ao mais descrentes , e digo mais, outras pessoas que conheço e sao espiritas algumas ate atuantes de organizações de renome como Casas Andre Luiz e Radio Boa Nova, que o pouco que lhes pude falar , mas sem permissão para provar fisicamente ou in  loco, não acreditaram, nem acreditam e ainda afirmam que o pouco que lhes pude falar é impossivel de acontecer, que eles e elas ja estudaram a doutrina de cabo a rabo e não acreditam ser possivel algumas coisas que lhes pude dizer mas nao dar testemunho.
E digo mais, esta minha amiga , minha esposa e eu proprio, tb dizemos entre nós que se nao testemunhassemos in loco, nós tb não acreditariamos ser possivel .
Então Vitor, se eu lhe contasse algumas coisas que acontecem comigo ( atenção nao sou nenhum medium incorporador, para falar mais eu nem concordo com esta pratica ) , vc tb nao acreditaria com certeza, mas não é este o proposito, pq apenas o que eu lhe disse é algo que acontece muito a muitas pessoas, e se vc é um estudioso da doutrina espirita fica mais facil de acreditar e entender sobre apenas o que lhe falei anteriormente .

Depois disto meu amigo Vitor, posso te dizer dentro do que me foi imposto, dizer que certamente se me fosse possivel te apresentar provas e tenho muitas, tenho certeza fosse a esta distancia não acreditaria mas se vc estivesse aqui ou eu ai, e vc pudesse ter a permissao de testemunhar, vc acreditaria piamente, como aconteceu comigo, ms vc ficaria de queixo caido . Nao pretendo te deixar curioso nem ser desafiador ou inventar uma desculpa .
Mas lembre-se, não há nada de anormal em mim, muito menos de especial, não sou melhor do que ngn, em absoluto, eu sou ainda muito pequenino, mas recebi um presente tão maravilhoso, mas tão maravilhoso, e que, como ja disse muitas vezes não vejo nenhum merecimento meu para isso, mas que me tem feito evoluir bastante, sabendo que tenho mt mt mt mt para reparar para depois evoluir . Enfim, nao veja qq vaidade em mim porque não a há . Há muita felicidade que tenho ganho atraves da oportunidade que recebi de aprender com o melhor mestre que pode haver e que foi disponibilizado por DEUS certamente .

Mas vamos por um caminho que nos seja permitido :

Vc digitou :

O que nos poderá adiantar, se assim entender por bem, é o que é que o faz pensar que pode explicar as suas experiências ditas desdobramentos são reais e não podem ser parcial ou totalmente fruto da imaginação?

- Vitor, vc acreditou em Alan Kardec ( sem me comparar a ele nem a ngn ) ou a Chico Xavier, e outros, sem lhes poder ou necessitar fazer essa pergunta ?????

Meu amigo Vitor, estes nossos irmãos tiveram a missão de se tornarem publicos por um proposito de DEUS, mas nao desconsidere a possibilidade de muitos e muitos outros espiritos elevados terem encarnado e viverem no anonimato com missões tao grandiosas qto, e relembro que ás vezes não é o numero que importa mas a qualidade do trabalho.
Por favor, eu nao me incluo, em nenhum destes, sou um espirito bem iniciante com mts reparações e dividas, só me sinto como uma criança de 5 anos que ganhou de presente uma FERRARI  e que a quer vender e comprar um bilhao de doces e distribui-los entre outras crianças é mais ou menos assim que eu sinto , desculpem se a comparação nao for boa .

- Realmente eu nao posso explicar a ngn que os desdobramentos são reais, e nao sao fruto da minha imaginação, eu disse a ngn, exceto á minha esposa e nossa amiga, nao me pergunte o porque de só a elas, fui avisado de que deveria ser assim . Qto a eu explicar a mim mesmo, acredite mesmo que eu nao quisesse acreditar seria impossivel, nao existe nenhum fruto de imaginação . As provas são diárias e constantes. Mas veja bem estou apenas lhe respondendo, pq o interesse nao é explicar o que acontece a mim neste sentido, eu apenas quis ajudar contribuindo com o meu conhecimento , e acredita nele quem quer.
Vc viu Jesus fazer algum milagre ? vc estava la ou alguem te contou ? provavelmente nem todos acreditaram nos milagres de Jesus, alais mt seker acreditaram nele, nem entre os seus, ate o crucificaram . Entao Vitor, nao quero , nao posso e nem deveria provar nada . Se vc nao quiser acreditar em nada que eu disser, fique á vontade, se quiser tb fique á vontade, acima de qualquer crença em mim, em vc, em todos nossos irmãos aqui, em Kardec , em Jesus, o que importa é PRATICARMOS O BEM em todas as suas vertentes e possibilidades .
E acho bom que vc seja cauteloso em tudo o que lhe for á vista ou conhecimento para acreditar, faz muito bem . Se todos agissem assim, nao haveria tanto charlatanismo de varias formas, mas tb nao podemos ser muito radicais pq senao seriamos todos ''ateus'', céticos, etc .

MAS POR FAVOR, VAMOS TIRAR DAQUI QUALQUER PROPOSITO DO ''EU'' O ''EU'' NAO ESTÁ AQUI EM QUESTÃO.

O fato é que eu sei que tenho doces para distribuir entre muitos, mas entendo que só os aceitam quem os quiser, e todos tem o direito de não aceitar, de suspeitar se estão envenenados, fora da validade, etc, etc, etc, então só os aceitam kem kiser, eu nao forçarei ngn a aceitar, estou apenas fazendo o que meu coração pede, e respeito todos que nao aceitem .

Sobre o restante que vc mencionou :

''Quanto à sua comunicação com o mentor, trata-se de uma comunicação com um espirito que assim se apresenta. Ora os espiritos, só por serem desencarnados, não ficam sábios. Como é que você sabe que:

a) O espirito é mesmo o seu mentor (não sei se quer dizer anjo guardião ou não...)?
b) Que o espirito fala verdade ou que interpreta os factos da forma certa?
c) como é que recebe as comunicações: sózinho ou com uma equipa de em centro espirita?''


hahahaha, quem disse aqui que os espiritos so por serem desencarnados ficam sábios ????? hahahahaha ora amigo Vitor vc deve me julgar um imbecil para dizer-me uma coisa destas hahahaha,  (rir faz bem) .

- sim é meu mentor, sei que fala a verdade, mas melhor do que a verdade são as mensagens e as interpretações todas, sem nenhuma exceção, de acordo com as leis de DEUS e ensinamentos de Jesus .
- eu não frequento centros espiritas, especialmente naqueles que praticam rituais de ''incorporação'', o maximo que frequento um centro espirita é para assistir uma palestra do QUERIDO DIVALDO FRANCO . O maior problema dos centros espiritas ( falo dos espiritas de verdade , pq existem cada um..... ) é que apesar de todo envolvimento dos espiritos de luz em torno da instituição, muitas pessoas, uns mediuns atuantes outros que kerem atuar a todo custo, sao em esmagadora maioria despreparados para a situação, falam mais em seus proprios nomes, a incorporação muitas vezes, a maioria, é irreal, pessoas desesperadas que lá vao muitas vezes sao atendidas por pessoas mt mt despreparadas e que quase sempre falem de acordo com o seu entendimento despreparado, amigo Vitor ja percorri muitos centros , nao para frequentar mas para conhecer e tentar ajudar os mais desesperados que pudessem estar sofrendo um risco maior ao entrar ali do que antes de entrar .
Enfim , este assunto pode ficar outro topico pq eh muito abrangente .

Vc amigo Vitor tb disse :

Para eu passar a acreditar, tenho de perceber como aparecem as coisas e qual a credibilidade que lhe posso atribuir.

Sei que não está a mentir e que está convicto do que diz, não é isso que quero dizer. quero dizer que para comungar das suas crenças necessito de mais informação.


Com todo respeito lhe digo, o onus da crença é seu e não meu , vou apenas lhe dar uma dica, aceite se quiser, a credibilidade quem atribuira sao as palavras ditas, as atitudes, estarem dentro do BEM, das leis de DEUS e dos ensinamentos de JESUS .
Vc nao precisa comungar da mesma crença que eu .

Olhe vou lhe contar um caso rapido, tenho 2 amigos evangelicos que sao irmaos e fundaram uma igreja independente, eles acreditam numa fé religiosa diferente  de meus amigos espiritas que seguem uma bandeira, pois bem todos eles sao semelhantes, inclusive estes 2 irmaos sao almas bonissimas muito mais praticantes do bem do que outros amigos meus espiritas . Este 2 irmaos sequer aceitam um centavo de ngn para manter a igreja deles, e vivem uma vida de algumas privações financeiras, mas ainda assim nao aceitam um centavo de ngn, pelo contrario, ainda compartilham o pouco que tem .

Entao meu amigo, nossa melhor comunhao é O CAMINHO DO BEM, DA SOLIDARIEDADE, DA CARIDADE, ESTA É A TABUADA BASICA E FUNDAMENTAL de que todos precisamos aprender e seguir praticando, independente de qq bandeira religiosa .

Entendo o interesse pelo mundo espiritual, mas posso GARANTIR por experiencia propria
CAMINHEM NO BEM, QUE O MUNDO ESPIRITUAL SE ABRIRÁ A VCS DA MELHOR FORMA, QUE É SERENA E NÃO ATRAVES DE FOLCLORES DESNECESSARIOS .

Caros amigos , se fui desagradavel em algum momento peço perdão, nao foi minha intenção, mas se mesmo assim o fui, me avisem, pq nao me basta nem convem  usar o argumento da não intenção, tenho que observar o resultado das minhas palavras com mais responsabilidade, então não se acanhem em me chamar a atençao aos meus erros, que vcs, meus irmaos, podem talvez enxergar os que eu não vi .

Mt obrigado a todos

Vitor, somos irmãos e vc tem todo meu respeito, ja percebi desde o primeiro dia que aqui entrei o seu BOM CORAÇÃO e esta é a melhor qualidade que , na minha opiniao, alguem pode ter, pois esta abrange todas as outras boas qualidades importantes e necessarias, por isso amigo Vitor se me permite a sugestão, continue nesse caminho e nao busque atalhos para nada mais . Por falar nisso, conhece a palestra dos ''ATALHOS'' do nosso querido Divaldo Franco ?

Como todas as palestras deste querido e verdadeiro BIG BROTHER, é excelente .

Desejo a todo muita LUZ PAZ E AMOR

JC

Título: Re: Dúvidas sobre sexo e procriação no Além
Enviado por: SB em 11 de Fevereiro de 2009, 09:55

Quanto a acreditar que após o desencarne, já sem corpo fisico, mantemos as possibilidades de continuar a ter as actividades fisicas que o corpo nos permitia, como o sexo, a alimentação, beber bebidas alcoolicas, etc., efectivamente não acredito.

Uma coisa muito diferente é acreditar que existam mundos materiais, como este, mas mais precários e primitivos. Nisso acredito. E é isso que eu julgo que os espiritos dizem que é o umbral, as colónias, etc.


Ola Vitor Santos,

Num dos meus cursos no centro espirita, foi nos dado como exemplo, o Filme "Espirito do Amor" com a Demi Moore e o Patrick Swaize, que desencarnou sem perceber essa mesma situação,  para nos facilitar e assimilarmos esta ideia que tu negas.
No filme não se trata propriamente sobre sexo, no entanto tal como nos demonstra por lá o espirito só muito depois percebe que ja nao esta neste plano. O que até la ele consegue pensar e viver situações como se tivesse materializado.
Tens um outro que nos demonstra tb outras situações e que nos mostra como o espirito pode reagir desta forma, que é o Filme "O Sexto Sentido" com o Bruce Willis.
Um livro maravilhoso (romanceado) "Violetas nas Janelas" de Vera Lúcia, que nos demonstram todas as suas necessidades fisiológicas e higienicas, até se habituar à nova casa e sua nova condição de vida no mundo espiritual.

(Exemplos faceis, faceis de entender)


Existem muitas situações e pelos varios motivos (alguns focados e bem pelo JC) esta situação de nos vermos no outro plano materializados e continuarmos a praticar o que materialmente faziamos, porque não aceitar que tambem praticamos sexo como desencarnados?!

Não podemos é negar o que não sabemos. Devemos colocar um pouco mais de coerencia, se somos aprendizes, mesmo que não aceitemos para já alguma informação qu enos é fornecida.

Infelizmente a razão parece estar sempre mais acima (que eu até aceito, tb por varios motivos :) ), e que só com o equilibrio da razão e da emoção podemos ser assertivos no que interiormente nos traz mais conhecimento.


Abraços amigo

JC,
Tenho vindo a ler muitos dos seus post's e tenho apreciado.

Gostaria de ver aqui mais, e alguns temas que aqui diz/sugere vir a colocar.
Ter-me-á como leitora atenta, e pronta para debate  :)

Abraços

Título: Re: Dúvidas sobre sexo e procriação no Além
Enviado por: Taprobana em 11 de Fevereiro de 2009, 16:03
Olá irmão JC!

Sinto necessidade, porque sou emotivo e necessito sempre de expressar essa emotividade de lhe dizer que me sinto muito feliz e agradecido pela sua amabilidade e espírito de fraternidade que demonstra, ao observar com tal cuidado e minúcia as opiniões e ideias que cada um de nós transporta, ficando desde já a saber que terei todo o gosto e vontade de tentar retribuir em actos a sua prestável e corajosa atitude.

Citar
O seu estudo, pelo que vc colocou tem sido bastante proveitoso, me parece bem colocado mas dentro do que vc estudou, provavelmente atraves de leituras, o que é otimo, mas deve requerer cuidado porque nem só os charlatães, endireitas, bruxos, macumbeiros, e muitos outros, desvirtuam o espiritismo, muitos escritores tb, eu mesmo tenho alguns amigos pessoais que são escritores espiritas uns atraves da psicografia e outros autores proprios ''comuns'' .

Para que seja possível dar-me a conhecer melhor, a doutrina espírita foi por mim “descoberta” pela necessidade que tive no decurso do meu percurso académico, de encontrar bases de sustentação argumentativa, na defesa de uma tese que afirma a preponderância da alma, no reconhecimento estético dos objectos de arte, suportando assim a ideia que a arte só acontece quando a sua materialização é consequência das necessidades que o espírito demonstra em libertar-se do domínio do corpo, portanto do domínio da razão e da cultura académica.

Esse percurso, levado a cabo ainda antes de ter conhecido o espiritismo, levou ao desenvolvimento da minha própria mediunidade, expressa na prática da psicografia semi-mecanica que me proporcionou o convívio pessoal com o meu mentor e com alguns outros irmãos que habitam neste momento o seu mundo espiritual.

Por felicidade minha, os ensinamentos que aí me foram transmitidos, centraram-se exclusivamente na preocupação primeira e única no indicar do caminho do amor como sendo aquele que realmente nos importa. Desde logo entendi e por isso senti-me imensamente feliz que todo o que me ensinava, não era mais do que aquilo que sempre aprendi na catequese quando criança… Deus, Jesus e fundamentalmente o amor. No entanto diziam-me que a minha alma era imortal e que evoluía para a perfeição através de múltiplas oportunidades que deveríamos aproveitar ao máximo cada uma delas…

Sempre se escusaram a satisfazer a minha curiosidade, quando tentava averiguar acerca do conhecimento das coisas que pertencem ao domínio das capacidades presentes ou futuras do homem e sempre foram unânimes na referência a que a sua missão, se prendia exclusivamente nos ensinamentos das coisas que de facto interessam tanto à minha evolução pessoal, como também à daqueles a quem me fosse possível ajudar, tanto na caridade como no amor incondicional.

Quando iniciei a leitura dos livros da codificação, a minha perplexidade foi imensa quando constatei que ai estava escrito e por vezes de forma textual muitas, mas mesmo muitas das coisas que entretanto tinha tido oportunidade de saber através da psicografia.

As dúvidas íntimas que até aí me assolavam, foram então por completo abolidas.

No entanto mesmo aquando dessas leituras, intrigaram-me os conteúdos acerca de temas que saiam de forma óbvia daquilo que então eu já tinha como verdade irrefutável, apoiada pela razão, pela lógica e pela observação directa.

Porque motivo os ensinamentos que nesses livros eram expressos, iam por vezes para além daquilo que era a continuidade das mensagens que Jesus nos deixou aquando da sua passagem entre nós?

Porque motivo espíritos houveram que tentaram antecipar aos homens, conhecimentos que fazem parte das suas capacidades de estudo e da ciência e que responderam ainda por cima, de forma aparentemente errada conforme hoje é possível constatar, a questões como a existência ou não de vida encarnada neste e naquele planeta?

Meu amigo e irmão JC. Como já tive oportunidade de expressar várias vezes neste Fórum, todas as informações e ensinamentos que os espíritos nos trazem e que reproduzidas em obras literárias, extravasam as fronteiras daquilo que me parece ser a única utilidade desta doutrina, ou seja, dar continuidade, revelar, a real e necessária compreensão dos ensinamentos que Jesus nos transmitiu, entrando por caminhos da especulação, da mistificação, da mentira, que têm tido como resultado um lamentável desvirtuar dos reais ensinamentos da espiritualidade que ainda hoje nos transmitem por todo o mundo, são na minha opinião completamente desprovidos de interesse doutrinário, ficando os seus méritos circunscritos aos que detêm uma qualquer obra literária de ficção ou romance.

Tudo o que o nosso irmão JC tem afirmado acerca da forma como se desenvolve a vida no mundo espiritual, em nada choca com aquilo que na minha presente opinião é a verdade, retirando um ou outro pormenor que com o tempo e se assim nos for possível consumar, vão de certo ser concordantes, uma vez que penso advirem do entendimento que cada um de nós tem desta ou daquela palavra, desta ou daquela expressão… fundamentalmente concordamos que a “matéria” no mundo espiritual como diz é plasmada… portanto é através do que os espíritos denominam fluido cósmico universal, que os espíritos moldam a sua realidade “material” consoante como diz os seus desejos e consoante a sua concessão. Isso significa, que os mundos em que habitam os espíritos, são muito diferentes entre si, mesmo entre aqueles que pertencem ao mesmo nível evolutivo.

Por exemplo, a descrição da vida espiritual que faz referência, suportada pela descrição de André Luiz, refere-se penso eu, a uma realidade que respeita ao próprio. Não me parece verdade, que esse tipo de vivencia que nesse momento este nosso irmão viveu e relatou, seja a aquela que inevitavelmente se vai deparar a cada um de nós aquando do nosso futuro desencarne… no meu ponto de vista, as obras deste deveriam ser lidas somente após a leitura dos livros ditados pelos espíritos a Kardec, que detêm em si mesmo, as bases do conhecimento para que estas obras possam ser compreendidas… imagine meu irmão, se algum de nós ler somente o livro “O nosso lar”, quando desencarnar vai ficar surpreendido porque provavelmente não terá nenhum transporte público à sua espera para o levar para a sua nova casa…

Penso também concordar consigo acerca do forma como é possível fazer sexo no mundo dos espíritos… através da matéria plasmada pela sua vontade.

No entanto, da mesma forma que quando um espírito “come” uma maça ela não o alimenta, pois disso ele não necessita apesar de pensar que sim, também no sexo o orgasmo de facto não existe, apesar de cada um deles o poder sentir. É através deste tipo de exemplo que tento saber junto do amigo e irmão JC a assertividade desta suposição, no sentido de poder entender caso assim não seja, de que forma e por que motivo um espírito necessita de facto de comer, de se vestir, de fazer sexo.

Concluindo, penso que mesmo no nosso estado evolutivo, muitos de nós não sentirão esse tipo de necessidades, pois penso que a partir do momento em que se tenha a percepção da sua real condição de ser espiritual, outros “problemas” nos preocuparão, nomeadamente aqueles que se referem ao sofrimento de uma consciência em sobressalto, reclamando novas oportunidades.

Da mesma forma que um espírito submetido ao jugo da matéria quer comer, beber, vestir-se, etc… e assim plasma esses objectos, uma consciência sofredora de um nosso irmão já num nível mais evoluído em termos da sua consciência de ser espiritual e que sofra através da necessidade de redenção, criam em sue redor aquele inferno que nos é descrito nas obras de Kardec.

Em conclusão, concordo com aquilo que teve a amabilidade de partilhar pelo que lhe agradeço, no entanto esse tipo de realidade pode não ser a única que se nos depara a cada um de nós.

Penso estar ai a diferença dos ensinamentos que Kardec nos disponibilizou… a forma como foram sabiamente transmitidos dá-lhes uma universalidade que não é possível encontrar em mais obra nenhuma.

Assim, na minha actual forma de observar esta questão, o muito menor livre-arbitrio que afirma existir no mundo espiritual não é uma consequência da imposição por parte daqueles que estão em condições de ter noção da sua própria e real existência como seres espirituais, mas sim uma consequência do estado de consciência, do mundo de crenças em que muitos de nós vivem ou viveram que nos transporta para situações castrantes mas cujas causas estão dentro de nós mesmo.

Terei todo o gosto e interesse em participar nos seus tópicos participando sempre que tiver algo a expor que pense ser de alguma forma útil partilhar de forma a tentar dar o meu pequeno contributo, estando sempre disponível em abandonar ideias ou pontos de vista assim que a razão ou os factos o indiquem.

Citar
E meu querido amigo irmão TAPROBANA : discordo respeitosamente da seguinte frase que vc disse :

Compreendo que você não tem a obrigação de me ajudar a convencer. Se estiver disposto a responder ás minhas dúvidas, é um favor que me faz, pois não me deve quaisquer satisfações.

Esta frase é do Vítor Santos. Eu não disse nada disto.  :D


Um abraço irmão JC.
Título: Re: Dúvidas sobre sexo e procriação no Além
Enviado por: SB em 11 de Fevereiro de 2009, 18:00
Uiii quase fiquei cansada Taprobana  :)
Mas valeu a pena ler-te.

Alem de um texto muito bem construido, muito elucidativo e sinto-me em concordancia na integra.

Abraços
Título: Re: Dúvidas sobre sexo e procriação no Além
Enviado por: JC em 11 de Fevereiro de 2009, 23:52
Querido amigo irmão Taprobana,

inicio agradecendo-lhe suas nobres e afaveis palavras, vc realmentte tem o dom da palavra, ( isto faz me lembrar que o nosso irmão Chico dizia que outro nosso querido irmão Divaldo Franco, tem um ''anjo na lingua'' ), realmente quem conhece o Divaldo Franco, sabe que ele não é um ''orador''  eu prefiro dize-lo um ''amorador'' .
Mas meu irmão Taprobana, muito grato lhe fico por suas palavras, todas elas .
Eu vou me poupar, alias poupar a todos nesta minha resposta, acho melhor abrir quele topico que havia dito, e responder tb simultaneamente á sua mensagem .
Por ora fique aqui meu profundo agradecimento ás suas emoções, ás suas palavras e seu carinho comigo .

Muito mt mt  obrigado .

Vou falar primeiro ao topico que abri ontem sobre ATIVIDADE NO CENTRO ESPIRITA e depois abrirei o topico que falarei sobre leitura, crença, conhecimento e vivencia atraves do nosso mentor .

Que muita LUZ se junte á muita que vc já irradia PAZ E AMOR .

JC
Título: Re: Dúvidas sobre sexo e procriação no Além
Enviado por: JC em 12 de Fevereiro de 2009, 00:06
Meu irmao amigo Taprobana,

esqueci de me desculpar por ter colado uma frase do nosso muito querido amigo irmão Vitor Santos como se fosse sua. Me perdoe .

JC


Título: Re: Dúvidas sobre sexo e procriação no Além
Enviado por: JC em 12 de Fevereiro de 2009, 00:26
Querida irmã amiga Suzana,

fico muito feliz que alguma coisa que eu tenha dito, como se qualquer outro a dissesse tb,  tenha recebido o seu apreço . Da minha parte agradeço muito o seu carinho para conosco .

Sei que tenho dito que vou abrir um topico ou outro mas tenho me alongado tanto nas minhas mensagens, e ainda por cima sou um pessimo digitador, que sobra-me pouco tempo para escrever tanto qto gostaria, mas ontem abri um topico sobre CENTRO ESPIRITA e ja que vc frequenta um, pelo que percebi, agradecemos e apreciaremos o seu depoimento lá . Hoje vou dar meu depoimento lá e num outro topico que espero ter tempo de abrir sobre Leitura, crença, conhecimento vivencia atraves de nosso mentor .
Vou a este assunto mais pela procura pq como ja disse temos uma tabuada basica a aprender e praticar, eu sou o primeiro a precisar aprender, me perdoe se alguem acha ou sabe que ja nao o necessita .

Querida Suzana, sobre a minha nacionalidade, nasci no Brasil, passei a infancia em Portugal - Bragança e fins de semana numa aldeia proxima, tenho muito carinho por Portugal, tenho na forma civil as 2 nacionalidades, mas confesso que não me sinto fruto de nenhum país , mesmo com mais ou menos identificação com alguns, penso quea minha Pátria, como a sua e a de todos nós é o Mundo Espiritual, aqui somos turistas .
Fico preocupado que estas delimitações terrestres mais são ''causa e efeito'' de batalhas e guerras . Como posso eu dizer que , como brasileiro, a Amazonia é minha tb? e ainda se fosse, seria uma enorme satisfação em distribui-la por todos os meus irmãos de forma a preserva-la adequadamente e usufruirmos tudo que ela tao divinamente nos oferece, assim como a Serra da Estrela não seria  minha , como portugues, e muitas outras coisas deste MUNDO onde nada nos pertence efetivamente, recebemo-las em comodato  e devemos usufruir delas todas com muito respeito, amor e fraternidade, para com elas e com todos os nossos irmãos .
Mas há que lembrar da responsabilidade tb. Mas ta vendo querida Suzana, escrever um pouco e surgem logo ideias para um novo topico .

Querida Suzana, agradeço mt a sua mensagem carinhosa e agora vou entao tentar aqueles topicos que havia dito . Tb responderei á sua mensagem .
Só vou antes dar uma pequena atenção a um senhor que me dá a oportunidade de me sentir útil e já volto para escrever o topico .

Tomara que algum dia eu consiga transmitir a vcs todos o enorme carinho que vcs me transmitem e  que me comove a alma .

Desejo lhe muita LUZ PAZ E AMOR .
Título: Re: Dúvidas sobre sexo e procriação no Além
Enviado por: SB em 12 de Fevereiro de 2009, 09:24
JC,

Na maior parte das vezes, senão sempre, basta a vontade de querermos dar o que temos, para nos sentirmos "realizados".

Por isso não se preocupe muito em querer dar tudo de uma só vez.

A melhor forma que um espirito tem de ofertar aquilo que é, é apenas SER o momento.

O tempo ajusta o necessário ;)

Tudo o que possa querer transmitir, não interessa ate se for bem ou mal comentado, interessa sempre em qualquer mensagem de bondade e humildade, faça ressonancia em alguem, e nem para isso seja necessário que esse alguem se faça presente.

Importa SERMOS, e ser não é a mesma coisa que apenas Viver, é EXISTENCIA enquanto espirito.

Quanto ás suas raizes não são verdadeiramente importantes, tanto para si como para mim, tanto quanto para qualquer espirito, o espaço, cultura, familia, apenas serve de escola e em ritmo às nossas necessidades evolutivas.

Fiz o reparo atraves de mensagem pessoal, pq não era assunto aqui do Topico, mas ja que resolveu responder-me por aqui, assim respondo-lhe.

Não se preocupe como percebi que teria influencias portuguesas...coisas de mentores  ;D  ;)

E obrigado tambem pelo seu carinho,
Abraços
Título: Re: Dúvidas sobre sexo e procriação no Além
Enviado por: JC em 12 de Fevereiro de 2009, 10:14
Querida irma amiga SUZANA,

comprendo a sua ideia e nao me oponho a ela numa situação normal, mesmo normal para o mundo espiritual, mas neste caso eu posso lhe dizer que :

Por favor , leia ''neste caso'' eu disse, se me bastasse a vontade estaria sendo egoista , por menos que vc entenda assim, mas eu sei que seria sim, a minha responsabilidade neste caso é diferente .

Vc tb esta certa no que refere sobre o ''tempo'', mas repito, neste caso o tempo urge .
Claro que não ha nada que nao possa ser remediado mesmo que pelo recomeço que DEUS nos oferta. Mas vc certamente sabe que  a nao ignorancia acarreta uma responsabilidade  mt maior .

Qto ao restante vc disse-o tb mt bem.

Sobre as minhas raizes, eu não tenho nenhuma raiz hehehe, isso é que mais ouvi da minha familia durante anos e anos.

Sobre falar no topico, me perdoe se fiz mal, eu nunca estive num forum sequer, preciso entender melhor as regras deste .
De qualquer modo eu sou muito transparente e sequer receio em me expor em qq situação muito menos na atual situação, mas tb posso lembrar que a água é transparente, no entanto o mar oculta grandes misterios do planeta, o ar tb é transparente, no entanto o universo oculta os maiores misterios dos mundos .

Como ve , nenhuma transparencia é real .

Eu nao me preocupo como as pessoas percebem qq coisa de mim, ate pq como disse sou muito transparente , so nao me ve quem nao quiser . E vc nao faz ideia como sou um  portugues em ortugal, um espanhol na espanha, um frances na frança, ate na republica tcheca pareço um  tcheco, o que muito impressionava a minha esposa que ficava abismada e ate eu. So tenho pena ( um brasileiro nao fala como eu ) de não poder falar como um japones . Sou sempre eu a me adaptar ao ambiente , jamais o contrario e nap ha nenhum pre intento nisso, embora a humildade ajude, pq ve-se mais turistas a kerer falar a sua propria lingua no estrangeiro do que a falar a daquele pais que estao visitando e muitas vezes o fazem apenas por vaidade por vontade de superioridade .

Mas enfim, somos todos imperfeitos .

Muito obrigado pela sua mensagem e atenção

Muita LUZ PAZ E AMOR .
Título: Re: Dúvidas sobre sexo e procriação no Além
Enviado por: JC em 12 de Fevereiro de 2009, 10:33
Querido amigo irmão Taprobana,

ainda me atrapalho a lembrar e digitar seu nick, qq dia digito TAPROBADO de está aprovado ( desculpe a brincadeira mas precisamos tb dar leveza a estas materias, aliás todos nós que escrevemos temos uma responsabilidade mt grande com o que escrevemos, eu já percebi aqui alguns irmãos nossos com alguns problemas que merecem mt cuidado e atenção nossa, daqueles que se sintam mais preparados em ajudar, espero me fazer entender ) . Notei isto no primeiro dia que entre aqui um pedido de ajuda que me trouxe aqui inicialmente, pelo desejo de ajudar independente da capacidade, mas que a posterior sei bem que tenho que ser mt mt mt responsavel naquilo que digo, como todos nós devemos ter, afinal nunca se sabe em que estado pode estar algum irmão nosso ao entrar aqui .

Mas voltando ao nosso compartilhamento de ideias, crenças e conhecimentos .
Antes quero lhe dizer que qq merito sobre o que escrevo, não é meu, mas a responsabilidade assumo-a toda . ( Nao pense com isto que me incorporo a escrever ou psicografar ) A minha mediunidade, sim , somente porque todos a tem, a minha em nada é ''desenvolvida'' como muitos gostam ou preferem dizer, a minha é sutil, tão sutil que nada posso, por não saber, falar dela . Mais importante que isso, considero a oportunidade atraves do comportamento e conduta moral de conseguir a sintonia com meu MENTOR que , assim como o de todos, é incansavel em amor e proteção .

Nao tenho o dom da palavra, como vc nosso querido irmão, que deve navegar pela literatura com absoluta leveza e encanto, e a todos nos agrada, mas ja me dou por feliz se conseguir fazer chegar ao destinatário o entendimento da minha mensagem .
Vamos ver se me recordo, de tudo que pretendo lhe responder aqui, com a sua permissão e meu absoluto respeito pelas suas palavras .

É importante frisar que estarei falando do mundo espiritual paralelo ao nosso mundo ou planeta, não podemos misturar os niveis espirituais pq desa forma nao nos entenderemos. Noutro assunto poderemos ir ate os niveis de regeneração, acima disso a permissão é absolutamente pequena para qq espirito deste plano .

Então vamos á parte em que vc mencionou sobre a alimentação e sexo .
Voce disse que um espirito se pensar no desejo de comer uma maça, ele pensa nela e plasmaticamente a come, ou dizer pensa que come, e assim sucessivamente em relação a outras coisas incluindo o sexo.
Meu caro amigo e irmão, o meu conhecimento difere deste, se vc pensou nisto dentro de uma colonia, então eu lhe digo que tenho conhecimento de que isto não acontece e nem assim, vou explicar de acordo com aquilo que vc transmitiu no seu relato para ser mais compreensivel aos outros nossos irmãos que tenham interesse na leitura das nossas mensagens.
Numa colonia existem regras e rigidas, o amor é intenso sim, mas as regras mesmo com todo amor e paz são rigidas, tudo obedece a um comportamento definido por ESPIRITOS SUPERIORES instruidos por JESUS CRISTO e este por sua vez (presumidamente) a DEUS .
Lembremos que cada planeta tem seu governador ou padrinho, no nosso caso é JESUS CRISTO como assim o chamamos .
Voltando á maça, dentro da colonia, o primeiro momento de um espirito na colonia é num hospital ou clinica de restabelecimento . Quando ainda fragilizado pelo ultimos momentos encarnado, dependendo de como ocorreu o seu desencarne, ele estará num hospital sendo tratado, e este tratamento é absolutamente fluidico, o espirito sofre as dores, sente as dores, expele um fluido que na mente dele ate akele momento , se ja estiver quase acordado ele imagina muitas coisas , mas coisas estas que so existem na mente dele, mas de qq forma isto tb colabora para que o fluido (real apesar de fluidico, ou seja real para aquele plano espiritual) seja mais ou menos denso e intenso . Mesmo depois de consciente e acordado ele pode receber curativos tudo em forma de limpeza.
Pois bem, a partir deste momento, ele sera encaminhado para um dormitorio coletivo onde passara a viver, aqui a mente dele já esta em acordo com todo o padrao vibratorio da colonia, se em algum momento ele decair profundamente, ele dela será retirado, e pq ? pq nada pode abalar pouco ou muito o padrao vibratorio da colonia e basta que apenas uma lamentação ou uma tristeza de apenas 1 espirito consciente se forme para começar a abalar o padrao da colonia, que habilmente e precavida tomará providencias para restabelecer aquele espirito decaindo ou em caso mais extremos ou inevitaveis ele será retirado da colonia . Entao meu amigo TAPROBANA, usando o relato de Andre Luiz que vc conhece, quando Andre se conscientizou foi voluntario num trabalho na colonia para o qual teve permissao, neste momento Andre jamais pensaria ou poderia pensar em comer uma maça, não haveria possibilidade disso, de nada lhe adiantaria pensar e PUM la estaria a maça na mao dele com a boca babando de vontade, isso nao existe DENTRO DA COLONIA, a unica alimentação neste nivel que referimos é apenas sopa ou suco fluidico e apenas neste nivel, a cada estagio mais evoluido menos necessidades temos .
Falando do sexo, e usando o Livro Nosso Lar, que o dia que o comecei a ler ha muitos anos atras, nao consegui, pq logo no inicio dormi e fui transportado para lá, nao me pergunto como e nem porque, hj ja entendo como ms nao posso explicar, enfim, voltando á parte do sexo, vc leu que algumas familias viviam lá, pq atraves de meritos e creditos, obyinham o direito de viver numa casa em familia, mesmo que as vezes recebessem algum hospede, como foi o caso de Andre, entao estas familias praticam o ATO DE FAZER AMOR, nao o SEXO, explicando melhor, seria o que chamamos de sexo por amor e nao a necessidade de satisfazer a carne . A libido é totalmente diferente, de qualquer maneira existe, mas apenas entre aqueles espiritos afins e que vivem na mesma colonia como marido e esposa, existe o ato de FAZER AMOR , a forma como acontece é como aqui , mas retire a carne, a materia, a libido, nao pense em sexo oral, nem em calcinhas ou cuecas, existe o contato plasmado e em torno desses 2 espiritos luzes intensas lindissimas como um espetaculo de fogos de artificio, indescritiveis com o nosso entendimento .
Entao , nao pensem em orgaos sexuais, ate porque a luz é tao intensa, lembrem-se UM ATO DE AMOR, e a privacidade acontece naturalmente .
Usando como um exemplo, mas em pequeno nivel, a SUZANA referiu um filme chamado GHOST no Brasil, em Portugal nao sei que nome deram , um filme com a Demmi Moore e Patrick Swayze ( que bem merece nossas orações neste momento dificil), eu nao me lembro bem mas me parece que em um momento do filme quando ele e ela tiveram permissao para um pequeno contato de mãos surgiu uma luz intensa em torno deles, claro que foi um filme, mas para exemplificar o que estava dizendo é algo parecido mas mt mt mt mais intenso, é uma luz que seria ofuscante aos nossos olhos materiais .
Bom isto é o que sei por conhecimento, acredite quem quiser ou não, respeito a todos .
Se eu não tivesse eu mesmo o conhecimento de muitas coisas que me deram tao gratuitamente, eu acho que em muitas coisas que eu digo que sei tb não acreditaria, mas tb me perguntaria que importancia teria de  saber como é a vida nos mundos espirituais se tenho tanto a aprender sobre este mundo material em que vivo e que preciso aprender e COLOCAR EM PRATICA TUDO AQUILO QUE ACREDITO BASEADO NOS ENSINAMENTOS DE NOSSO IRMÃO MAIS EVOLUIDO, QUE SE SACRIFICOU TANTO PARA NOS ENSINAR E GUIAR ( E NÃO PARA PAGAR OS NOSSOS PECADOS COMO ALGUNS AMIGOS MEUS DIZEM ).

Sobre o transporte coletivo, é exatamente assim para todos nós QUE ESTIVERMOS NA COLONIA, meu caro irmão a entrada de cada um de nós , segundo o que li na sua mensagem, não é como vc imagina, eu preciso pensar bem se devo descreve-la aqui em aberto, há uma responsabilidade muito grande nisso, preciso ter uma ideia melhor da capacidade de suportar alguns entendimentos de cada pessoa que le as mensagens aqui,
mas eu vou falar aquilo que pra ja tenho permissao, porque isto é uma curiosidade e não uma necessidade, mas vou iniciar falando daquilo que todos nos necessitamos saber sobre este momento :

A chegada do lado de lá vai ser de acordo com nosso nivel espiritual, rarissimos chegam lá de olhos abertos e conscientes para ''caminharem'' normalmente . REu nao vou me aprofunda nisto ate saber que o possa fazer sem prejuizo de ngn, mas posso aconselhar a todos sem qq exceção que tanto qto possivel pensem sempre em DEUS , do jeito que quiserem, mas pensem em DEUS, seja atraves da imagem que tem de JESUS, de KARDEC, apenas pensar sem imaginar nenhuma figura, enfim estabelecem qq sintonia que sejam capazes com DEUS, é de vital importancia, o primeiro a nos receber entre outros, é nosso MENTOR que é incansavel em amor e proteção por nós, mas só o conseguiremos enxergar, se coneguirmos estar num nivel espiritual e num padrao vibratorio favoravel, senão nao conseguiremos ve-lo e estaremos ao ''vento'' , tudo depende do nosso nivel de conscientização espiritual, se estivermos bem sintonizados veremos de imediato nosso MENTOR que se tivermos o privilégio, de acordo com nossa evolução e méritos seremos levados por ele imediatamente para a colonia correspondente, mas isso só acontece se tivermos esse nivel e padrao vibratorio e meritos , etc, como ja referi, caso contrario, isso nao vou falar aqui , pelo menos por enqto .
Mas continuando parte da sua duvida, chegado a colonia ta muito bem descrito no livro NOSSO LAR, é extamente daquele jeito ainda agora e nao somente na epoca de Andre Luiz .

Caro amigo irmao TAPROBANA , ha muito mais que poderei lhe contar sobre isso, mas se me permite, ha muitas coisas mais que ambos podemos discutir muito mais valiosas para nós, com respeito ao nosso mundo aqui e a nossa forma de viver, isto sim é que precisamos saber muito bem para realizar bem, se conseguirmos isto, de nada importara saber sobre o mundo espiritual, pq ao realizarmos bem aqui teremos muito entendimento lá, e acredite lá trabalha-se muito, não ha descanso praticamente, mas nao ha cansaço, a motivação o desejo de ajudar, trabalhar, aprender é mt mt mt maior.

Agora eu preciso dormir . Falaremos mais , numa proxima portunidade, e se aparecer pode colocar todas as suas opinioes . Eu responderei na medida do que eu souber .

Caro amigo irmao TAPROBANA desejo a vc e a TODOS OS NOSSOS IRMAOS AMIGOS

Muita LUZ PAZ E AMOR .


JC
Título: Re: Dúvidas sobre sexo e procriação no Além
Enviado por: JC em 12 de Fevereiro de 2009, 10:41
Caro amigo irmao TAPROBANA,
Cliquei em enviar e depois vi que escrevi de uma forma que pode ser lida diferente daquilo que queria dizer, la nao existe libido, nao sei se deixei isso bem claro, e a forma que eu disse como aqui nao me referi a orgaos sexuais, mas a um contato corporal, a o toque mas o maximo que sabemos é como um toque de encostar corpos que la nao sao materiais e nesse contato forma-se akela luz intensa em volta dos 2 espiritos, num nivel mais acima de regeneração a forma como ele acontece é mais ou menos parecida com o sexo tantrico telepatico, e acima disto nao sei, mas acredita meu MENTOR que é uma forma mt mt mt mais leve ate o NAO EXISTIR O ATO DE FAZER AMOR, O AMOR QUE SE SENTE LA É INDESCRITIVEL E IMAGINA-SE UNIVERSAL MAS DE FORMA INDESCRITIVEL .

Quanto ao que se refere aos umbrais, nao existe padrao vibratorio controlado como nas colonias e la acontece de tudo, poderei falar disto mais tarde .
Preciso repousar agora, ate para nao escrever nenhuma bobagem pq estou sem dormir ha muitas horas .

Ate mais

Muita LUZ PAZ E AMOR
Título: Re: Dúvidas sobre sexo e procriação no Além
Enviado por: Vitor Santos em 12 de Fevereiro de 2009, 22:09
Olá Susana

Citar
Num dos meus cursos no centro espirita, foi nos dado como exemplo, o Filme "Espirito do Amor" com a Demi Moore e o Patrick Swaize, que desencarnou sem perceber essa mesma situação,  para nos facilitar e assimilarmos esta ideia que tu negas.
No filme não se trata propriamente sobre sexo, no entanto tal como nos demonstra por lá o espirito só muito depois percebe que ja nao esta neste plano. O que até la ele consegue pensar e viver situações como se tivesse materializado.
Tens um outro que nos demonstra tb outras situações e que nos mostra como o espirito pode reagir desta forma, que é o Filme "O Sexto Sentido" com o Bruce Willis.
Um livro maravilhoso (romanceado) "Violetas nas Janelas" de Vera Lúcia, que nos demonstram todas as suas necessidades fisiológicas e higienicas, até se habituar à nova casa e sua nova condição de vida no mundo espiritual.

(Exemplos faceis, faceis de entender)

Eu tb vi os filmes de que falas. Mesmo tratando-se de filmes de ficção e não de obras instrutivas, não vi nesses filmes o mesmo que tu viste. Os exemplos que deste não são assim tão fáceis de entender... Mas às vezes tb sou capaz de entender coisas menos fáceis de entender, não me faças mais burro do que eu já sou  :D

Que os desencarnados, em estado de perturbação, possam estar confusos, não percebendo se os seus corpos ainda estão vivos ou mortos, é uma coisa, outra coisa é eles terem capacidade de continuar a fazer as mesmas coisas que faziam em vivos (alimentar-se, praticar sexo, etc.). qualquer dia vou tentar ver de novo os filmes que mencionas, pois devo ter adormecido no cinema... :D

Todavia, agradeço a atenção e tua tentativa de esclarecimento.  :)

Bem hajas
Título: Re: Dúvidas sobre sexo e procriação no Além
Enviado por: SB em 13 de Fevereiro de 2009, 01:07
Vitor Santos,

O mundo é uma obra instrutiva, que se chama simplicidade :)

Mas requerendo à Obra Instrutiva de Allan Kardec e para quem o estuda sabe perfeitamente que o mundo espiritual está mergulhado, tal como o nosso, em massa de Fluido Cosmico Universal, sobre o qual a força do pensamento age, plasmando coisas de acordo como o poder da vontade, fica ainda mais facil de entender para quem diz que so as obras instrutivas tem valor (como no teu caso só validando as obras de Kardec), como é que os espiritos se apresentam e ocorrem no mundo espiritual.  :)

Assim numa Obra Instrutiva de Allan Kardec como o Livro dos Mediuns nos diz, assim: "...O Espirito actua sobre a matéria; da matéria Cosmica Universal tira elementos de que necessite para formar, a seu bel-prazer, objectos que tenham a aparência dos diversos corpos existentes na Terra. Pode igualmente, pela acção da vontade, operar na matéria elementar uma transformação íntima, que lhe confira determinadas propriedades. Esta faculdade é inerente à natureza do espirito, que muitas vezes a exerce de modo institivo, quando necessário, sem disso se a perceber. Os objectos que o espirito forma, têm existência temporária, subordinada à sua vontade, ou a uma necessidade que ele experimenta. Pode faze-los e desfaze-los livremente."

Diz-nos ainda na Genese outra Obra Instrutiva de Allan Kardec que:

"Os espiritos actuam sobre os fluidos espirituais, não manipulando-os como so os homens manipulam os gases, mas empregando o pensamento e a vontade. Para os espiritos o pensamento e a vontade, são como a mão do homem.
Pelo pensamento ele imprimem áqueles fluidos tal qual direcção, aglomeram, combinam ou dispersam, organizam com eles conjuntos, como um quimico que apresentam uma aparência, uma forma, uma coloração (...) mudam-lhes as propriedades (...) Basta que o Espirito pense uma coisa, para que esta se produza, como basta que modele uma ária, para que  esta repercuta na atmosfera.(...) Por análogo efeito, o pensamento do espirito cria fluidicamente os objectos que ele esteja habituado a usar. Um avarento manuseará ouro, um militar trará suas armas e seu uniforme, um fumante o seu cachimbo, um lavrador a sua charruae seus bois, uma mulher velha a sua roca. Para o espirito que é, também ele, fluidico, esses objectos fluidicos são tão reais, como eram no estado material(...)"


Vitor, sendo tudo isto possivel por Allan Kardec ( como tu necessitas que assim seja), porque continuar a negar que um espirito não pode fazer sexo, ou comer? vejamos que temos sempre que falar em forma plasmada, claro, mas isso é obvio.

Vitor, não me ocorre neste momento mais obras instrutivas, pela hora tardia, que possam falar sobre este assunto aqui debatido pelos varios colegas, mas existem mais...

Não estou aqui para provar a tua burrice ou a de qualquer um, quiz transmitir-te que nao podes negar, mesmo que desconheças, pois o que desconheces hoje, podes sempre vir a conhecer amanha.

Apenas quiz dizer que devemos ter mais coerencia por assuntos que nos podem trazer coisas mais interessantes daquelas que nos parecem obvias, pois o que está por detras dos sentidos, é sempre mais valioso do que so a razão nos indica.

Mas é a minha opinião, e respeito compreendendo a tua.

Abraços


PS: Não me agradeças. So conseguimos ser autenticos quando a nós agradecemos em primeiro. Tudo o resto, são energias perdidas ;)
Título: Re: Dúvidas sobre sexo e procriação no Além
Enviado por: Taprobana em 13 de Fevereiro de 2009, 01:11
Olá amigo JC!

Meu irmão… bem podia aqui dizer, até porque é verdade, que entendo e concordo com aquilo que nos transmite acerca da forma como se desenrola a vida no mundo espiritual, porque sei que tudo aquilo que descreve foi já até por várias vezes afirmado por múltiplos espíritos que têm convosco comunicado, entre eles o por demais conhecido André Luiz.

No entanto, se assim o fizer estaria a não ter com o meu irmão JC a consideração que sinto ter por si, omitindo a visão que tenho acerca da forma como as coisas se desenrolam, sendo esta a última atitude que eu seria capaz de tomar.

Mais uma vez lhe transmito que tudo aquilo que reflecte neste tópico tem a minha total concordância e sei que em si mesmo, não lhe restam dúvidas acerca do que afirma, fruto de uma vivencia pessoal, portanto impossível de ser por si próprio questionada.

No entanto, penso não ter tido oportunidade de tocar nos pontos de vista que tentei levar a debate, tendo a sua amável reflexão focalizado somente aspectos com os quais concordamos na sua essência. No entanto estes aspectos pecam por serem parciais, ou seja, descrevem uma realidade vivida somente por alguns.

Propondo um exercício exemplificativo: Imagine que é um habitante de um planeta longínquo e que nunca antes tinha visitado a Terra. Imagine que se lhe oferece o possibilidade de cá vir visita-la, através de uma viagem espiritual e por exemplo aos seus “olhos” se lhe depara a cidade de Nova York. Quando voltar para junto dos seus semelhantes, poderá jurar a pés juntos que neste planeta as coisas se passam de acordo com a realidade que lhe foi possível observar… se alguém lhe disser que já cá esteve também e que neste planeta só existe areia e que é habitado por estranhos animais com duas bossas, porque viajou até ao deserto no norte de África, ambos vão discutir argumentos, os dois têm razão, mas nunca se poderão entender acerca da forma como aqui as coisas se processam.

Dizem os espíritos através das obras de Kardec, que a alma enquanto encarnada recebe sensações que provêm do corpo. No entanto tem ela mesma outro tipo de sensações que não provêm da matéria tangível.

No acto do desencarne, a separação da alma do corpo depende da forma mais ou menos rápida que a libertação do seu perespirito se processa. No decurso desse percurso a alma continua a estar sob a influencia das sensações provenientes da matéria e pode perdurar até muito tempo após a morte do seu corpo físico, visto a ele continuar ligada através de laços fluidicos. Casos há também que esse processo é rápido e praticamente automático ou imediato, consoante o estado moral do espírito e fundamentalmente consoante o seu apego à matéria.

 Outro factor a ter em conta é a maior ou menor preparação que o espírito tem para enfrentar o desencarne. Há uma diferença enorme entre um desencarne de um jovem na força da vida provocado por exemplo por um acidente, daquele que se processa de forma gradual que é exemplo a morte pela velhice.

Outra característica comum a quase todas as mortes, é a perturbação que o espírito sente, perturbação essa que neutraliza em parte as suas sensações ficando como diz Kardec num estado de catalepsia de que aos poucos vai despertando para um mundo de paz e amor ou para um pesadelo terrível consoante o estado da sua consciência.

O que se verifica através das comunicações que recebemos, é que objectivamente coda um descreve um estado de espírito e um ambiente de vida que entre si variam de forma muito diversa.

Sabendo que esta matéria tem potencialidades de análise que somente através da escrita de um livro me seria possível expor o meu ponto de vista, se me permites irmão vou alterar o objecto dessa mesma análise passando então para o tipo de efeito que tem o pensamento, ou a imaginação como quisermos a isso nos referir tem sobre a matéria primordial que parece ser aquela que constitui o universo da vida espiritual.

Da mesma forma que o nosso espírito adquire o seu corpo (perespirito) através da utilização desse fluido, também o pensamento tem propriedades que lhe permite materializar através dessa matéria o mundo de tudo aquilo que o rodeia. No entanto, nada disto invalida a realidade que descreve e conhece. Inclusive, não podendo aqui e agora alongar muito esta consideração, sabemos que espíritos que vibram em níveis mais baixos, nem têm em si mesmo a capacidade de perceberem a própria existência daqueles, que por serem mais evoluídos possuem características vibratórias que não lhes são perceptíveis... só por vontade do espírito mais elevado podem esses nossos irmãos perceberem a sua presença.

Independentemente da organização que conhece e que aqui descreve acerca das colónias espirituais, penso existirem muitas mais realidades que caracterizam o tipo de vivencia que nos espera aquando o inicio da nossa próxima etapa neste percurso evolutivo.

Foi exactamente acerca desta realidade que ainda não foi possível entender se a reconhece ou concebe, ou por outro lado simplesmente não a aceita e recusa.

Quero terminar dizendo que tudo aquilo que aqui afirmei é somente verdade dentro do meu actual universo da crença (não da fé) acerca  da forma como as coisas se desenrolam. Já sabe o meu amigo e irmão que tenho perfeita consciência de que tudo o que agora admito ser verdade pode ser alterada por exemplo por única palavra de qualquer dos nossos amigos aqui neste Forúm se assim me for possível entender e compreender um novo significado para aquilo que vou interpretando através do meu próprio mundo de vivencia diária.

Adorei a sua brincadeira com o meu nick... já me trataram por Taproana, Toaparuana, Tarporbana, um dia será Tartraruga!  :D :D :D

Um abraço meu irmão, um abraço meus irmãos.
Título: Re: Dúvidas sobre sexo e procriação no Além
Enviado por: procura em 13 de Fevereiro de 2009, 08:47
Bom dia caro Vitor Santos

Eu não vi o filme.

Mas quanto aos irmãos desencarnados continuarem a fazer a vida que faziam antes julgo não haver duvidas.

Que acontece com os nossos irmãos alcoolatras, não têm ao seu redor obsessores que sorvem os vapores do alcool, não acontece o mesmo com o sexo, que vemos estar inserido em tudo na nossa sociedade.


Muita Paz
Título: Re: Dúvidas sobre sexo e procriação no Além
Enviado por: JC em 14 de Fevereiro de 2009, 03:58
Querido irmão amigo TAPROBANA,

vou entao responder á questão que me colocou, de acordo com aquilo que eu sei , que pode ser totalmente diferente daquilo que outros sabem, mas enfim eu vou dar meu testemunho e vc entenda como desejar e lhe aprouver .

Sobre o exemplo que me propos :

A Terra, tem uma diferença fundamental de uma colonia, mesmo as menos evoluidas, que é a falta de uma sintonia igual em todo o seu campo .
Primeiro vale lembrar que não existe uma colonia para um planeta, mas sim mts mts mts colonias para um planeta, a relação mais adequada seria colonia/cidade, embora nao seja absoluta . Lembrando disto , a comparação seria inapropriada, mas de qq modo as colonias sejam elas relacionadas a uma cidade japonesa ou a uma cidade brasileira são semelhantes em sintonia, disciplina, estudo, programação . Aqui na Terra, basta um pequeno povoado para  notarmos os milhares de padroes vibratorios, o que ja nao acontece numa colonia, a sintonia, disciplina, estudo, programação é semelhante em todas . As diferenças notam-se apenas naquilo que é irrelevante pro mundo espiritual mas compreensivo para a necessidade dos espiritos,especialmente os recem chegados para aceitarem e entenderem melhor onde estão e seus propositos .
Uma vez, alguem perguntou : se um espirito encarnado que nasceu no japao por 20 anos e depois migrou para o Brasil e foi viver em Sao Paulo, ao morrer para qual colonia ele vai, quando chegar o momento ?
Foi respondido que, se a vida dele teve uma ligação muito maior com Sao Paulo, ele irá para uma colonia correspondente a Sao Paulo, mas se a vida dele tinha uma ligação ou propositos maiores ligados á cidade japonesa onde nasceu, entao ele irá para a colonia correspondente a esta cidade .
Depois, este mesmo alguem perguntou, e se numa colonia estiverem um portugues, um chines e um alemao, que idioma eles usarao ?
Dado o nivel espiritual dessa colonia, cada um falara o seu proprio idioma mas cada um ouvira o seu proprio idioma, o alemao fala alemao mas o chines ouve entende como chinese o portugues como portugues . Na verdade á uma mentalização funcional mas cada espirito pela pouca evolução espiritual ainda entende que está falando e ouvindo naquelas formas .

Sobre o desencarne vc falou corretamente de acordo com aquilo que sei, apenas faço um levissimo retoque, o desenlace automatico  é rarissimo e a perturbação ainda existe para todos neste nivel espiritual, na verdade podemos dizer que uns sentem uma perturbação maior ou menor como vc bem descreveu, e alguns poucos, de acordo com sua elevação espiritual, sentem um desconforto tb variavel . O alivio do desenlace só ocorre com os espiritos mais elevados que são raros neste nivel que nos encontramos .

Sobre entender que a sua verdade é a sua apenas, assim como a minha é a minha apenas , e podemos citar aqui uma frase que certamente nem eu e nem vc refutamos , de Richard Bach em Fernao Capelo Gaivota :

'' Apesar de acreditar  com muita conviccção em tudo que acredito, admito que posso estar errado '' .

Isto cabe num sentido da amplitude que imaginamos e daquela que nossa imaginação sabe não ter o poder de imaginar, mas se pensarmos literalmente, assim com muita benevolencia á frase, entrariamos num total elo perdido e teriamos esquecido que DEUS nos dá revelação, mesmo que aos poucos, aos pedaços, de acordo com nosso merecimento e capacidade de entender, aceitar e suportar, entre outros, mesmo que ás vezes não compreendamos de que forma podemos ter tido essa oportunidade ou dádiva .

Meu caro TAPROBANA, eu gostaria de lhe falar muito mais, sofro de um mal chamado ansiedade, que misturada ao desejo de dividir o pão com meus irmãos, me faz falar demais ás vezes e por tal levo uns amaveis puxoes de orelhas que bem mereço e bem me fazem .

Mas posso lhe afirmar que vc analisa muito bem, e todo questionamento é necessario para uma boa compreensão, mas como tudo, deve haver um equilibrio.
Atente que abaixo da PURA REALIDADE temos o CETICISMO e acima temos a FANTASIA .
Creio que me entendeu ...

Mas , por carinho a vc acreditando que me permite uma sugestão :

Do que tenho conhecimento das suas analises á sede por entendimento espiritual, vc esta caminhando bem, mas lembro-o que o conhecimento vem de acordo com a nossa capacidade de entender e suportar, o que nada tem a ver com intelectualidade, e especialmente da nossa evolução atraves da CONDUTA MORAL .
Se puder e quiser, confie nisto .

Se eu lhe contasse minha historia de vida vc entenderia bem facilmente, mas nao posso e nao devo faze-lo assim , pq vc nao precisa de facilidade, apenas confie que a EVOLUÇÃO QUE VC DER Á SUA CONDUTA MORAL VAI LEVA-LO A ENTENDIMENTOS E CONHECIMENTOS QUE NÃO IMAGINA HOJE , E QUE TORNARAO O SEU CAMINHO MT MAIS EDIFICANTE .

Desejo-lhe, assim como a todos os nossos irmãos, muita LUZ PAZ E AMOR .


JC



Título: Re: Dúvidas sobre sexo e procriação no Além
Enviado por: JC em 14 de Fevereiro de 2009, 06:14
QUERIDOS IRMÃOS AMIGOS,

Já que falaram em filmes, de todos que já assisti, aquele que melhor retrata o mundo espiritual, apesar de algumas fantasias e inverdades que nada tem a ver com o mundo espiritual, ainda assim é realmente o mais proximo da verdade do mundo espiritual, que eu já assisti entre todos os conhecidos, o nome dele em ingles ''WHAT THE DREAMS MAY COME'' tem no seu elenco artistico Robin Williams, Cuba Gooding jr, Anabella Sciorra , os outros atores nao sei seus nomes . No Brasil teve o titulo de AMOR ALÉM DA VIDA, um otimo filme, o melhor na minha opinião no retratamento do mundo espiritual, mas com algumas falhas e inverdades , um  lindo filme e ajuda bastante no entendimento da vida espiritual, mas nem tudo é daquela forma, se desejarem podemos debater isso aqui depois .
Tb lembro a todos que tenham dificuldade de encontrar esse filme, eu tenho ele com legenda em portugues feita pela minha esposa, eu posso disponibilizar a quem desejar, so precisamos combinar a melhor forma de enviar, talvez coloca-lo no rapidshare e quem desejar faz o download lá, se tiverem ideias avisem .
Eu recomendo .

Por falar em recomendações, apesar de eu não ler muito depois que recebi uma outra forma mais que maravilhosa de aprender sobre o  mundo espiritual, tb posso recomendar a leitura de um livro, de entendimento muito simples sobre o processo e motivos da reencarnação, é um livro que relata creio que 15 reencarnações de um espirito, tb como a maioria esmagadora, tem alguns dados que alguns de vcs podem contestar, por exemplo intervalos de reencarnações para um espirito daquele nivel, mas não importa levarem isso ao pé da letra, importa entenderem como acontece e os propositos de uma sequencia de reencarnações .

O nome do livro é EUSTÁQUIO - QUINZE SECULOS DE UMA TRAJETORIA o autor ABEL GLASER .

É de muito fácil entendimento e construtivo no aprendizado .

LUZ PAZ E AMOR A TODOS
Título: Re: Dúvidas sobre sexo e procriação no Além
Enviado por: Gigii em 14 de Fevereiro de 2009, 09:16
Eu nem sei por onde começar... :)

Desde que frequento o forum, este e outros dois a decorrer no momento, são dos tópicos mais interessantes que eu pude ler.

Por vezes aborrecia-me entrar no forum e acompanhar debates que quase sempre se restringiam aos extratos dos livros. Copy e paste tem as suas funções educativas, mas tal como as aulas do educador que passa o tempo todo com o nariz enfiado nos livros, a ditar, são uma seca, assim era pra mim participar na maioria dos temas levantados.

Eu diria mesmo, que muitos dos companheiros, pensando ser essa uma forma de colaboração necessária,se limitam a despejar lindos textos sem qualquer objectivo, sem comentários ou reflexões pessoais.
Esses textos, na maioria são já tão conhecidos, porque circulam na internet em sites muito visistados, ou por email, que muitas vezes vamos encontrar o mesmo texto repetido 4 e 5 vezes. Dou um exemplo, há dias vejo de novo a história "Analfabetos do Céu", que eu havia colocado no inicio do ano passado, e reparo em baixo do tópico que por 4 vezes ela foi posta por outros companheiros. Mas muitos outros casos há identicos.
Fica a reflexão.

Quanto aos seus testemunhos JC, é pra mim uma alegria enorme lê-los. Confirma em grande parte tudo o que eu já pude presenciar.

Quanto ao desencarne:

Vou dar exemplo dos meus avós.
O meu avô desencarnou em Dezembro de 1999 devido a um tumor cerebral, e 15 dias depois, ele apresentou-se me em sonhos mostrando como estava bem. Inclusive pude assistir a uma pequena "festa" de boas vindas que lhe haviam preparado os seus amigos espirituais. Lembro de encontrar espiritos que nunca vi nesta vida, mas que reconheci como sendo amigos e fazendo todos parte da mesma colónia espiritual. O local, um jardim dentro de um pequeno templo romano, definia, quiçá, os nossos laços de afinidade.
Meu avô está de novo em processo reencarnatório, estando para breve o seu (re)nascimento.

A minha avó, desencarnou a de Agosto de 2001 e só soube que estava bem nos finais de 2006. Mais precisamente através de uma mensagem, em que ela disse só agora aceitar ir descansar. A minha filha viu-a aqui em casa, e a minha mãe tinha sonhos em que ela pedia ajuda.
Durante todo aquele tempo ela permanecia perto de nós, muito ligada às pessoas e bens materiais.

Quero com isto dizer que ambos tinham conhecimento da vida depois da morte, ambos eram pessoas calmas e de bom coração, mas o seu retorno foi diferente.
Tanto que tive oportunidade de os ver recentemente e meu avô encontra-se cheio de energia, aproveitou para estudar e agora retorna cheio de coragem. A minha avó ainda está muito em baixo, com aspecto sofredor e permanecerá por mais tempo na espiritualidade.
Conclui assim, que não se pode prever nadinha. Tudo depende da conduta moral (como você disse) de cada um, e que nem sempre (ou quase sempre) não é aquela que julgamos ser.

Depois, este mesmo alguem perguntou, e se numa colonia estiverem um portugues, um chines e um alemao, que idioma eles usarao ?
Dado o nivel espiritual dessa colonia, cada um falara o seu proprio idioma mas cada um ouvira o seu proprio idioma...

Exactamente. Visitei uma escola universal durante o sono (tenho visitado algumas e quem dera saber pintar o que vejo...), e achei interessante que numa sala um grupo de crianças com os seus 9 anos faziam uma especie de jogos matemáticos, e o professor falava-lhes em francês, mas eu entendi em português, depois entrei numa sala a educadora falou comigo em inglês (e eu distinguia as linguas) mas era como se não existisse barreira linguistica.

Inclusive nos sonhos que já tive de vidas passadas, se eram no oriente, eu escutava aquela lingua estranha (pra mim agora), mas perfeitamente compreensivel no sonho. Tanto que a consciencia traduziu na perfeição, visto que ao acordar lembrava tudo o que havia sido dito. Não sei se me faço entender.

QUERIDOS IRMÃOS AMIGOS,

Já que falaram em filmes, de todos que já assisti, aquele que melhor retrata o mundo espiritual, apesar de algumas fantasias e inverdades que nada tem a ver com o mundo espiritual, ainda assim é realmente o mais proximo da verdade do mundo espiritual, que eu já assisti entre todos os conhecidos, o nome dele em ingles ''WHAT THE DREAMS MAY COME''

Sem dúvida!! Robin Williams é o meu actor preferido. Há quem ache o filme uma seca, mas ele retrata muito do que eu já vi...por vezes tem pormenores incriveis que parecem tirados de sonhos que tive...a exemplo a biblioteca...eu já vi uma mt parecida na espiritualidade, só que não tinha um rio por baixo  ;)
As descrições das zonas umbralinas são até bem light...mas fiquei com a ideia que o realizador foi um instrumento da espiritualidade para mostrar o que nos espera depois da morte.
E sobretudo, para demonstrar que só o amor é real, e que nada romperá os laços de amor que nos ligam!
Título: Re: Dúvidas sobre sexo e procriação no Além
Enviado por: Vitor Santos em 14 de Fevereiro de 2009, 17:23
Olá Susana

Citar
Vitor, sendo tudo isto possivel por Allan Kardec ( como tu necessitas que assim seja), porque continuar a negar que um espirito não pode fazer sexo, ou comer? vejamos que temos sempre que falar em forma plasmada, claro, mas isso é obvio

Eu não tenho nem quero ter autoridade sobre as crenças das outras pessoas. Defendo a liberdade de expressão e de opinião.

Eu não venho a este fórum para negar, nem para defender coisa nenhuma. Venho estudar aquilo que algumas pessoas escrevem, na perspectiva de encontrar novos argumentos e novas formas de ver as coisas, ou seja, tentar aprender. Venho tb expressar os meus argumentos, com o objectivo de encontrar falhas nos mesmos e, simultaneamente, ir partilhando o que vou aprendendo, porque me dá gozo partilhar as minhas ideias e crenças com as outras pessoas. Acho que isso é normal. Havia alguém (não sei em que filme... :D) que dizia que o homem é um "animal" social.

Se tu acreditas que os espiritos desencarnados se alimentam, fazem sexo, seja com plasmas ou sem plasmas (com ecrans convencionais, de tubos de raios catódicos, por exemplo  :D ), tubo bem. Não precisamos de ficar zangados por isso.

Por fim deixo aqui respostas dos espiritos que fazem parte do conjunto de argumentos que me convencem a imaginar que os espiritos desencarnados não fazem sexo, nem se alimentam:

Citar
Livro dos espiritos

200. Têm sexos os Espíritos

“Não como o entendeis, pois que os sexos dependem da organização. Há entre eles
amor e simpatia, mas baseados na concordância dos sentimentos.”

253. Os Espíritos experimentam as nossas necessidades e sofrimentos físicos?

“Eles os conhecem, porque os sofreram, não os experimentam, porém,
materialmente, como vós outros: são Espíritos.”

965. Têm alguma coisa de material as penas e gozos da alma depois da morte?

“Não podem ser materiais, di-lo o bom-senso, pois que a alma não é matéria. Nada
têm de carnal essas penas e gozos; entretanto, são mil vezes mais vivos do que os
experimentais na Terra, porque o Espírito, uma vez liberto, é mais impressionável. Então, já a matéria não lhe embota as sensações.” (237 a 257)

983. Não experimenta sofrimentos materiais o Espírito que expia suas faltas em
nova existência? Será então exato dizer-se que, depois da morte, só há para a alma
sofrimentos morais?

“É bem verdade que, quando a alma está reencarnada, as tribulações da vida são-lhe
um sofrimento; mas, só o corpo sofre materialmente.

bem hajas
Título: Re: Dúvidas sobre sexo e procriação no Além
Enviado por: SB em 14 de Fevereiro de 2009, 22:04
Vitor Santos,

Para mim e em algumas vezes vejo-te aplicares os textos de Allan Kardec por melhor conveniência, sem estudo ou observação.
Ao ler-te vi ser usado os textos, como qualquer catolico usa a Biblia para convencer a sua doutrina.

Por isso Vitor, não vou dizer mais do que te disse, pois também não era isso que eu desejava, fica a intenção melhor para quem quer aprender.

Desculpa-me a sinceridade, faço-o, para alem de o ser sempre, tambem porque te quero bem :)

Tambem sei que nao me entenderás neste momento :) mas importa-me para já que eu te compreenda, e a seu tempo tu entenderás.

E não penses muito nisto, não vale a pena ;)


JC,

Um excelente filme, realmente ;)

Quando mencionei os filmes, não foram na realidade para mostrar de forma alguma como se processa a espiritualdade, foi no intuito de para quem não tem vidência, tentar perceber como o espirito se pode plasmar, como se pode pode apresentar...

No Ghost, mostra-nos por minutos (poucos) de como age de forma a não dar por estar imaterial, e continua a fazer o mesmo como se estivesse presente materialmente e ao longo do filme Sexto Sentido, nós ao visualizarmos o filme so mesmo quase no final do filme percebemos que está na terra até resolver todo o enredo...temos uma cena que me estou a lembrar neste momento, em que ele mesmo (bruce willis) se senta num restaurante com a mulher...e so percebe que não esta lá quando ela o ignora, pq não o vê...enfim, não mencionei os filmes para representar a espiritualidade, mas para poderem mostrar uma melhor visualização de como o espirito pode se apresentar e agir de forma a estarem neste plano, ou mesmo no outro como se podem plasmar a eles e as coisas pela vontade e "necessidade" (necessidade moral do espirito).

Away,

É bem verdade que não sabemos ou pensamos correctamente acerca da moral dos espiritos, pois ate nós mesmos pouco nos conhecemos. A vida material, retira-nos muitas das capacidades do outro plano e nos dá outras (as necessárias, apenas) para que possamos evoluir, dentro da nossa faixa...

E enquanto espiritos, realmente não paramos.
Posso afirmar que trabalhamos muito mais lá do que cá.
O estudo é sempre permanente e independente disso, ainda temos outras tarefas de acordo com a moral a serem realizadas.
Por vezes ajudamos outros, outras vezes somos nós os ajudados.
Podiariamos dizer que ate é tudo muito igual ao que é aqui, mas de uma forma muito diferenciada, começando logo pelas sensações...não as sentimos lá...que sentimos....mas porque as sensações lá são exprimentadas de uma forma que materialmente não sabemos descrever, nem vivenciar...por isso na nossa linguagem, não será "sensações"... ;)

Para nós videntes, alguns assuntos tambem ficam mais faceis de argumentar e de compreender, e entendo que muitos outros tenham mais dificuldade nisso.

Todos iguais, mas diferentes  :)

Abraços para os meninos, um beijinho enorme para a menina :)

Mta paz!




Título: Re: Dúvidas sobre sexo e procriação no Além
Enviado por: JC em 15 de Fevereiro de 2009, 00:10
QUERIDOS IRMÃOS, AMIGOS OU NÃO

AWAY

Concordo plenamente com vc referindo-se aos COPY/PASTE, não que não sejam úteis e valiosos, mas em algumas varias mensagens que tenho lido, há um certo exagero nesta pratica, de acordo com o que eu penso, se não tivermos cuidado, acabará se tornando como, um aluno que precisa fazer como lição de casa e apenas digita o tema no google e depois imprime e entrega ao professor, sem nem sequer saber do seu conteúdo . Mas enfim , é apenas meu desejo de ver todos extraindo de si proprios, mesmo que com as argumentações plausiveis que um texto copiado que pode acrescentar .

Quanto aos relatos que vc nos traz, são interessantes . Eu poderia dar lhe uns ''pitacos'' ( sou espirita hehehe ), mas deixo isso para o caso de vc se interessar a ouvi-los .

Quanto ao seu desejo de pintar o que viu, eu bem a entendo, não sei a que nivel é a sua capacidade pintar, mas a sua memória não seria capaz de lembrar com fidelidade tal qual como é a realidade do que vc viu, sem falar que vc não encontraria aqui na matéria cores tão vivas para retratar com fidelidade. Mas compartilho do seu peito inflamado de felicidade pelo que testemunhou . Essa é uma GRAÇA que vc recebeu, por merecimento ou propósito .
Qto ao filme que mencionei, bem que lhe cabem algumas varias reparações para aproxima-lo da realidade, mas comparando a todos os filmes que já vi, da minha parte afirmo que nenhum chegou tão proximo, mesmo que ainda distante e cometendo retratações inexistentes .

SUZANA

Entendi bem o seu proposito ao mencionar aqueles filmes, e concordo com vc,
mas vc disse uma frase, não sei se ao acaso, (como eu tb faço muitas vezes), sem o proposito de dizer aquilo pq na verdade era só uma palavra isolada num outro contexto que era o seu objetivo na sua mensagem . Mas como tb é um ''pitaco'' , vou falar disso mais logo .


Vitor Santos

Tenho um recado para vc, mas vou mandar em mensagem particular, e depois da sua resposta, caso responda, falarei umas coisas sobre Kardec e a codificação, aí sim , aqui em publico .

Vou sugerir um tema de estudo mensal muito interessante e util a todos nós, não sei como se processa isso, eu vou sugerir aos administradores, se puder contar com vosso apoio para aceitarem o tema, agradeço desde já o vosso tao valioso apoio.

o tema será  PADRÃO VIBRATÓRIO E COMUNICAÇÃO COM NOSSO MENTOR .


Envio a todos vcs e todos demais muita LUZ PAZ E AMOR



JC

 
Título: Re: Dúvidas sobre sexo e procriação no Além
Enviado por: SB em 15 de Fevereiro de 2009, 01:23
JC,

Por favor se sentir necessidade de me dirigir qualquer "pitaco" ou não, está á vontade, sinta-se sempre perante uma amiga, sem melindres  :)

Falou de um tema (PADRÃO VIBRATÓRIO E COMUNICAÇÃO COM NOSSO MENTOR ) que gostava de o ver, por si, relatado.

Devo-lhe agradecer por alguns dos seus textos.
São objectivos e vejo em todos eles alguns cuidados que sem a consciencia da responsabilidade (conhecimento) nao se efectuariam de forma natural.

Apesar de dizer que não tem geito para a escrita, leio-o a transmitir seus conteudos bem construidos temporalmente e evidenciando situações concretas, para nao se levar em erro o contexto do mesmo.

Continue!

Com consciencia de que eventualmente o JC possa estar ou ser uma surpresa para este Forum ou senão dizer alguns espiritas, e como nem todos estamos preparados para surpresas, (é um "pitaco" consciente meu, que com certeza me entenderá porque o digo), pedia-lhe se fosse possivel, que se por qualquer motivo nao conseguir exibir em publico alguns dos seus assuntos, peço-lhe que possa continuar a ofertar-me com seus conhecimentos por via e-mail, para continuarmos a debate-los...

Grata, desejo-lhe tudo de bom.
Título: Re: Dúvidas sobre sexo e procriação no Além
Enviado por: Diegas em 15 de Fevereiro de 2009, 01:38
Olá.

Por favor...por favor...(tentando chamar a atenção)


Não quero afugentar ninguém deste tópíco (comecei a reparar que tem pessoas evitando-me... ;D ) mesmo por que o desenvolvimento do assunto está muito interessante.

Alguém questionou:

- Enquanto encarnado, é o espirito ou o organismo físico (provisório) do qual ele se serve que alimenta-se e faz sexo ?
R: Lógico que é o organismo físico.

- O que é o perispirito ?
R: O organismo (provisório) do qual se serve o espírito para manifestar-se.

- Quando o espírito abandona o perispirito ?
R: Quando ele alcança a perfeição.

- Todos os mundos visiveis aos nossos olhos, inclusive a Lua, são habitados ?
R: Sim, e isto encontra-se explicado na Codificação.

- Quando desencarnamos para aonde vamos ?
R: Depende das condições evolutivas de cada espírito.

- Oh, mas isto de fazer sexo ou se alimentar não é feio ou absurdo ?
R: Não fique horrorizado quanto a estas possibilidades, pois o perispirito necessita de algo para recompor suas energias (viver de brisa e livros é só para poetas)

------------------------------------------------------

Agora eu questiono, e alguém, por favor...por favor...me responda:

- Qual a explicação de existirem os mundos físicos, como se procriam ou se alimentam os habitantes jupiterianos ?

- Se, como afirmam, não há colonias espirituais (moradias intermediárias), aonde encontram-se ou o que fazem, neste exato momento, os espíritos recem-desencarnados ?


Abç  
 




Título: Re: Dúvidas sobre sexo e procriação no Além
Enviado por: JC em 15 de Fevereiro de 2009, 06:01
QUERIDA IRMÃ AMIGA E AMÁVEL SUSANA ,

Vc não precisa me agradecer, até porque se lhe ofereci um sorriso, vc o retribui ao meu muito melhor que o meu , pode acreditar .

Mas falando em agradecimentos, eu que posso e devo lhe agradecer, pq acabou de me dar uma ideia de como devo proceder nos meus pitacos ( como é próprio de todos os espiritas , com exceção da minha esposa, que é de uma impressionante serenidade e conhecimento espiritual ), mas vc me deu uma otima forma de dar meus pitacos sem que isso possa de qq forma agredir ou perturbar a mensagem de qq irmão nosso .

E veio num momento bem apropriado, pq acabei de perceber que 2 mensagens minhas foram retiradas do forum, não é que não tenha sido uma boa ideia, mas a forma como foi feita  essa retirada não foi a mais adequada, poderia ao menos ter recebido um comunicado, e compreendo o motivo pelo qual o fizeram e até aceito, mas poderia ter sido feito melhor, especialmente se quem o fez, tivesse pensado em faze-lo com a maior justiça de que é capaz de atingir .
Mas não há problema, já estou acostumado a coisas deste tipo, e não vao me abalar, eu bem tenho tentado trazer leveza comigo e levar essa leveza a todos, assim como tb a recebo de muitos , e por se tratar de uma comunidade espirita, penso que a leveza bem vem a calhar, porque de densa já basta a materia . Mas enfim, isto é um assunto que talvez nao seja para ser tratado aqui, talvez haja um lugar determinado pela ADMINISTRAÇÃO deste Forum . Vou buscar, como estes administradores ou administradoras desejam que seja o procedimento. Isto até me lembra :

A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR ''

Querida SUSANA, acabo de pensar, o que DEUS responderia se alguem dissesse :

'' A DEUS O QUE É DE DEUS ''

Creio que ele imediatamente responderia, '' SE É DE DEUS, É DE TODOS '' .

Sobre o tema que desejo colocar como estudo mensal, tomara que me permitam colocá-lo . Eu poderia colocá-lo em outro campo, mas como sei o quão fundamental é este tema, especialmente pq , como ja disse varias vezes, nao podemos construir telhados sem as devidas fundações anteriormente, e tenho reparado na ansiedade que faz crescer o interesse por telhados, eu desejo humildemente e se me permitirem dar o meu contributo para se juntar aos de todos os demais irmãos que serão de igual ou maior valor .
Vou fazer o pedido á ADMINISTRAÇÃO daqui a pouco e aguardar que caia em suas graças .

Qto ao meu jeito de escrever, repito, minha digitação é horrivel, escrevo no escuro, numa posição que, nem o fato do teclado ser iluminado, não me permite ver adequadamente onde teclo, some-se a isto que penso mt mais rapido do que sou capaz de escrever e nao paro para pensar no que digo pq quando penso a ideia vem inteira, e enqto estou a escrever o que pensei , meu pensamento que não pára já está muito adiante e a sincronia do digitar e do pensamento é horrivel e embaraçada .
Alguns que me conhecem me chamam de ''pensador'' . mas não pela qualidade do pensamento , mas pela quantidade hahaha, e eles não estão errados .

Mas de qq forma a minha linguagem é bem simples, como sou eu como um todo, e esta minha ignorancia de vocabulario e linguagem até vem a cair muito bem, porque qto mais simples for a escrita da mensagem melhor será o entendimento dela a qualquer um, seja ele alguem como eu ou algum outro de letras rebuscadas e complexas .
Mesmo que eu tivesse essa capacidade que muitos tem, aqui parece-me que a maioria a tem , preferiria usar a linguagem simples, porque o que mais vi na minha vida, foram pessoas reclamarem de não lerem a Biblia pq não entendiam a maior parte do que lá foi escrito, principalmente pelo tipo de linguagem .

Eu já li aqui mensagens que, metáforas, hipérboles e outras figuras de linguagem, poucas seriam bobagem .

Bem sei que alguns escrevem desta forma , mas que lhes é natural escrever assim, como parece ser o caso de nosso querido irmão TAPROBANA ( tb com este nome só podia ser muito sofisticado o seu vocabulário hehehe ), mas ha outros casos em que a linguagem parece querer se sobrepor á mensagem .

Enfim, cada um é como quer ser, DEUS assim o permite , só o proprio homem que não permite ao próprio homem que muitas vezes não possa ser como desejaria ser .

Como ve, querida SUSANA , vamos ver se o homem ou a mulher, me permitem colocar o tema como debate mensal .

Entendi o seu ''pitaco'', vc tem uma otima perspicacia espiritual, se necessario farei como sugeriu, agradeço o seu carinho, afeto e preocupação, mas eu nao desisto fácil, leu uma mensagem em que falei da beleza que via nas pedras que encontrava pelo caminho ? Pois então, haverei de apreciar a beleza em qq pedra, ate se porventura alguma vier jogada para me atingir .
Vou relembrar uma síntese de um poema de nosso querido irmão Chico :

a dor está para a alma e a transforma assim como o buril (martelinho de escultor) está para a pedra bruta transformando-a numa bela escultura

Eu nao me lembro da poesia, ha muito tempo que não leio, mesmo tendo lido muitississimo pouco em toda a minha vida, talvez pq  a minha vida material é voltada para outra coisa que não precisa de palavras .

Mas ouvi essa poesia do querido Chico, e me lembro que é maravilhosa e especialmente importante, cabe muito bem num tema por onde passei e a irmã Aruanda falava sobre sofrimento, se reencontrar o tema responderei lá algo que bem cabe lá dizer sobre sofrimento .

Desculpe SUSANA, eu viajo demais e não consigo falar pouco, peço perdão a vc e todos os irmãos .

E mais uma vez agradeço muito o seu valioso afeto e carinho que me enviou e eu recebi-o todo e muito me confortou e felicitou, e não fique preocupada com aquele assunto , pq se necessário for pedirei o buril ao nosso tão bondoso irmão Chico e tentaremos transformar pedras brutas em esculturas , não que eu tenha a capacidade mas se for com o buril do Chico já deve estar tão acostumado que esculpe sozinho  hehehe .

Vou lhe contar rapidamente, e a quem mais se interessar um episodio muito interessante sobre CHICO XAVIER .
Quando retornei ao Brasil, ainda criança, a primeira vez que vi o Chico na tv senti medo dele, com aqueles oculos grandes escurecidos, aquela peruca que ele gostava mas a mim causava algum susto hehehe, e minha familia portuguesa catolica ( do jeito que todos vcs conhecem os catolicos ainda mais os portugueses provenientes de aldeias ) ainda comentaram ao ve-lo na tv, que ele era '' MACUMBEIRO '' e eu que ja tinha ouvido falar que um certo vizinho era perigoso pq seria '' MACONHEIRO '' . Ora eu , uma criança, sem entender a diferença entre uma coisa e outra, e talvez entendendo naquele momento,que as 2 palavras significavam a mesma coisa ''PERIGO'', fiquei muito asustado e partir daquele momento quando via o Chico na tv, pensava comigo, shi lá está o ''MACONHEIRO'' e desligava a tv com medo, outras vezes, como morava numa esquina, as vezes via na esquina, aquilo que no Brasil é conhecido por '' DESPACHO DE MACUMBA '', então voltava para casa correndo e dizia para a minha mãe que alguem tinha feito ''MACONHA'' na esquina hahaha, quer dizer, uma confusão total e ignorancia maior ainda, mas a de mim como criança era compreensivel , já a ignorancia dos meus familiares adultos .................

Mas enfim, foi so um relato de um episodio engraçado .

Susana, tudo de bom que vc me enviou recebi tudo e que bem que me fez,
eu tb lhe desejo ''tudo de bom'' e oferto-me para qq situação que lhe possa ajudar de alguma forma, quando não conseguir ajuda melhor .

E lembre-se, vc tem uma enorme e linda luz e mt perspicacia, e será sempre mt gratificante confrontar e somar ideias com vc .

Desejo a TODOS MUITA LUZ PAZ E AMOR

JC


Título: Re: Dúvidas sobre sexo e procriação no Além
Enviado por: Taprobana em 15 de Fevereiro de 2009, 13:05
Olá amigos!

Quero a cada um de vós dizer que estou feliz por poder contar convosco. Sabem meus irmãos… eu sinto que cada um de vós transporta uma parte da verdade, uma peça de um puzzle que passo a passo vai tomando forma e se vai revelando.

Só a verdadeira afirmação do Homem de coragem livre e não submetido é passível de consumar a acção na sua forma mais pura.

O que neste momento se assiste é a um raro acontecimento nesta esfera evolutiva em que habitamos. Cada um de vós aqui está de forma desinteressada a oferecer sem outra intenção que não o amor ao próximo tudo aquilo que tem.

Que assim Deus nos permita manter juntos.

Mais logo retomarei a minha participação neste feliz debate.

Um abraço meus irmãos.
Título: Re: Dúvidas sobre sexo e procriação no Além
Enviado por: Gigii em 15 de Fevereiro de 2009, 15:33
E eu que estava já sem vontade de vir aqui...

Olhe Taprobana, sentir que somos compreendidos nesta vida, é mais do que sensação de felicidade, é também sentir que estamos acompanhados.

O Diegas tem razão, fugimos um pouco à questão, mas quem sabe nem sempre o caminho seja só olharmos para o traçado que se nos impõe...por entre atalhos pode-se aprender muito mais.

Sabe JC, eu também vou dar uns "pitacos"  :P eu também penso muito, mas só pra mim, porque falar alto tem os seus perigos, visto que os Juízes estão aí... Mas hoje vou arriscar.

É muito dificil viver com o sentido de imortalidade. Ver o sol nascer todos os dias e desejar que ele se ponha rápidamente para poder usufruir de umas horas de liberdade.
É dificil olhar para o nosso passado e vê-lo longinquo, cheio de "nódoas" e mesmo assim acreditar que hoje seremos melhores. É dificil olhar para familiares e amigos e saber quem foram, quem eram, e o que os traz aqui de novo, e ter que guardar tudo isso dentro de nós, pois se fosse para saberem, Deus lhes teria feito recordar.
É dificil olhar um pouco mais além no tempo e ver o futuro, mesmo que ele seja deveras promissor e traga raios de esperança. Saber que as pessoas vão sofrer ou sorrir, mas que isso tem de ficar guardado, pois para elas o futuro não existe.

É dificil viver com um corpo de carne, quando o vemos como empecilho, porque ele tem necessidades e desejos que já não nos dizem nada!
É dificil viver entre os dois mundos da vida: olhando as esferas superiores nas suas tarefas de concerto da humanidade, e as inferiores nas suas permanentes quedas nos vícios e na ociosidade.
É dificil sentir uma vontade enormeeeeee de ter uma vida simples, numa aldeia sossegada, comendo o que se semeou, sorrindo a toda a vizinhança, evitando as confusões e debates que sabemos muitas vezes não levar a nada... e ter de assumir poder e cargos de responsabilidade que nos faz ouvir todos os dias "só pensa no seu nariz", "devia dedicar-se menos aos estranhos e mais á familia", "que vaidade", etc

Mas nestas 4 décadas da minha existência, só nestes ultimos 3 anos finalmente aprendi alguma coisa. Aprendi a conhecer-me. Aprendi a aceitar tudo isso com alguma confiança e optimismo. Aprendi que não sou merecedora de tanto. Descobri que ainda não compreendi o amor de Jesus por mim (pelos seus irmãos, no qual me incluo), e envergonho-me de tratar Deus por Pai e duvidar tantas vezes do seu amor.
Descobri também que a maior prova que temos pela frente é, e será sempre, combater o orgulho e por isso eu estou agradecendo as oportunidades de reeceber "pedras". Aprendi também que é impossivel desejar que nos perdoem, sem nos sacrificarmos a sermos injuriados, mesmo que injustamente. Porque desejar ser perdoado é desejar ser amado, e isso não se pode exigir de ninguém!

Sempre senti desdém pela mediunidade e nunca compreendi muito bem o entusiasmo de muitos em assistir a reuniões, a "ver", a "sentir" a querer saber do seu passado e do seu futuro. Todas as vezes que entro no centro tem mais um companheiro a querer saber como ser medium, ou se eu posso saber mais sobre ele. Só há pouco tempo eu comecei a entende-los... e é dificil entender os outros quando nós não nos entendemos a nós próprios.
Ora, como você JC falou, agradecimento é a palavra chave... agradecimento e não desdém e indiferença.
Assim sendo, neste processo de recuperação pessoal, obrigada a olhar mais para os outros sem receio, eu lhe digo: fale amigo do que sente vontade, mas guarde para si aquilo que alguns ainda não estão preparados para ouvir.

Se for em frente esse tema sobre os mentores, ficarei acompanhando...

Um abraço