Forum Espirita

GERAL => O que é o espiritismo => Pluralidade Mundos Habitados => Tópico iniciado por: Firmino de Souza em 29 de Outubro de 2010, 02:53

Título: A vida no planeta Marte (Ramatis)
Enviado por: Firmino de Souza em 29 de Outubro de 2010, 02:53
Há um livro do Espirito Ramatis que se chama  "A vida no planeta Marte e os Discos Voadores" psicografado pelo médium Hercilio Maes. Sou muito ligado a esse assunto de vida extraterrestre. Agora tenho uma dúvida. Não questionando a obra (ate porque ha uma do Irmão X ,que aborda esse assunto, não em detalhes), mas sera que ja podemos receber tantas detalhes sobre a vida no Planeta Marte (caracteristicas dos habitantes, costumes, tecnologia, etc)?

Abraços meus amigos.
Título: Re: A vida no planeta Marte (Ramatis)
Enviado por: Sea em 29 de Outubro de 2010, 03:27
Boas irmão, como vai? Espero que bem
Esse livro de Ramitís causa algum tumulto entre nossos confrades, pois ele dizendo que o planeta Marte é mais evoluído do que nosso orbe , a Terra, pois na pergunta 188 do livro dos espírito, sobre os mundos que os espíritos evoludos habitavam após a resposta dos espíritos, kardec faz um complemento dizendo que a Terra é uma dos planetas menos evoluídos dos nosso sistema solar, sendo Marte menos evoluído que a Terra.
Bem, não quero causar controversias ou coisas parecida, é apenas um fato.
Abraços fraternos
Título: Re: A vida no planeta Marte (Ramatis)
Enviado por: season em 29 de Outubro de 2010, 18:55
Boa tarde.
Na Revista Espírita de Agosto de 1862, temos um tema que fala da vida em Vénus.
Podem lê-lo aqui neste link: http://www.espirito.com.br/portal/codificacao/re/1862/08f-o-planeta-venus.html

Interessante, para mim, o facto de Mozart lá viver e termos uma imagem da sua casa que se poderá visualizar na própria  Revista Espírita de Agosto/1858, em anexo, foi distribuído detalhado desenho de uma habitação em Júpiter (a casa de Mozart), desenho esse realizado por médium desenhista, muito elogiado por Kardec; entrevistado, mediunicamente, Mozart declarou que tem Cervantes e Zoroastro por vizinhos.

Ainda neste link podem encontrar a resposta a essa pergunta e vem corroborar a mensagem de Sea.
http://www.portaldoespirito.com.br/portal/publicacoes/esp-ciencia/005/vida-em-outros-mundos.html

Paz e amor para todos :)
Título: Re: A vida no planeta Marte (Ramatis)
Enviado por: BAGNOLI RICARDO em 30 de Outubro de 2010, 01:41
írmão Firmino, abra bem os olhos diante dos livros de Ramatis.  Não há muito interesse desse espírito no que se diz "pureza doutrinária. Caso o irmão se interesse pelo espiritismo, modestamente eu lhe indico as obras de Allan Kardec e o estudo do evangelho de Jesus a luz da doutrina espírita. Ramatis se contradiz em seus livros várias vezes, basta prestar atençáo nas leituras dessas ditas obras espíritas que ao meu ver não são espíritas. Agradecido pela atençao, votos de muita paz.   
Título: Re: A vida no planeta Marte (Ramatis)
Enviado por: BAGNOLI em 30 de Outubro de 2010, 10:01
Season está correto 100%, principalmente ao lembrar das  Revsitas Espíritas ,que Allan kardec publicou por 9 ou 10 anos.  Prezado Firmino, as obras de Ramatís não são totalmente confiáfeis. Esse espírito se contradiz em suas obras e escreve coisas absurdas, que, não tem nada a ver com a Doutrina Espírita. Se o irmão está interessado em Espiritismo, modestamente recomendo as obras de Allan Kardec o codificador(organizador) da Doutrtina Espírita e o Evangelho de Jesus a luz do Espiritismo.  Fiquemos na paz de Jesus, e um ótimo final de semana prolongado para todos.