Forum Espirita

GERAL => Audiovisuais => Cinema & Vídeo => Tópico iniciado por: drika.web em 05 de Janeiro de 2012, 09:04

Título: Incrivel historia que comprova vida apos a morte e a ação espiritual
Enviado por: drika.web em 05 de Janeiro de 2012, 09:04
Vídeo e texto encontrados no Youtube - apenas repassando.

Beijos de luz
Drika

Incrivel historia que comprova vida apos a morte e a ação espiritual

http://www.youtube.com/watch?v=L_T6ZnH9Ujk# Leia abaixo e entenda.

Ele foi ate as cidades que existem nos planos espirituais, e que são diversas e para diversas evoluções, tem ótimos lugares e os tenebrosos e tristes, tudo depende do seu comportamento aqui, o que precisa fazer para merecer um bom lugar depois de morrer o seu corpo? caridade,humildade,perdão,salários justos aos funcionários, não apega-se ao sexo e aos bens materiais, veja este vídeo abaixo em que ele não foi para um bom lugar, É REAL isto, ocorre mesmo.

Vejam este - Matthew, ele e sua esposa, só pensavam em diversão, Matthew, ele e sua esposa, só pensavam em diversão, ai ele levou um tiro e viu como é o inferno, o umbral, e como é o sofrimento dos espiritos. (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS93YXRjaD92PXZieGdwN2Q5aWVnICM=)

Outras sugestões - Uma cega de nascença vê o seu corpo pela 1 vez - Prova cientifica - Uma cega de nascença vê o seu corpo pela 1 vez - leia abaixo (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS93YXRjaD92PWM0QktndkhjX3B3Iw==)

PASTOR PREVÊ A SUA MORTE
PASTOR PREVÊ A SUA MORTE - LEIA ABAIXO E ENTENDA + (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS93YXRjaD92PUJuMlY5OUJIbG1ZICM=)

E LEIA ABAIXO:
As cidades espirituais se espalham pela vizinhança em torno da Terra, dispondo-se em regiões próximas às populações dos encarnados, com as quais mantêm ligações físicas e psíquicas.Elas, geralmente, são fundadas à mesma época em que surgem as cidades dos encarnados. O desenvolvimento das cidades espirituais erigidas por espíritos mais adiantados, mais evoluídos moral e intelectualmente,impulsiona a evolução da Terra, tendo em vista a reencarnação de seus habitantes com o fito de fazer evoluir a sociedade dos encarnados. Espíritos cada vez mais adiantados reencarnam, de tempos em tempos, trazendo seus conhecimentos e suas experiências adquiridas junto a grupos de espíritos mais evoluídos, preocupados com o crescimento espiritual na Terra.

O crescimento espiritual e o progresso tecnológico na Terra são fruto e reflexo do desenvolvimento das cidades espirituais. As cidades terrenas são cópias materiais das cidades espirituais, às quais estão ligadas. Há espíritos mais adiantados, missionários, a serviço dos condutores do processo de desenvolvimento espiritual da Terra, que reencarnam trazendo novas idéias, fomentando o progresso, a paz e a harmonia nas populações. Às vezes, surgem em comunidades atrasadas, superando as dificuldades de seu meio, fazendo revoluções que propiciam o crescimento social e espiritual da humanidade. Os espíritos, quando desencarnados, têm uma vida social/ espiritual de acordo com seus níveis de evolução. Reencarnam sempre em busca de novo aprendizado. Falamos dois mundos, um material e outro espiritual, mas na verdade, existem inúmeras esferas de vida no plano do espírito, de acordo com a evolução dos mesmos e, por vezes, umas interpenetrando as outras. No mundo físico, existem igualmente muitos estágios de vida, sem que uns fiquem invisíveis aos outros, como ocorre no plano do espírito. Porém, no plano espiritual, os superiores podem observar os inferiores, mas estes não têm capacidade de vê-los, a não ser quando os luminares acham conveniente. O mundo físico, na profundidade que devemos crer, é o mesmo mundo dos espíritos, onde a matéria tomou outra dimensão, a dimensão divina. E a matéria não deixa de ser energia sublimada que se coagulou por bênção desse mesmo Deus Existem muitas faixas onde se organizam e se movimentam espíritos com a mesma afinidade de vida. São levantados países, cidades e colónias sem conta, postos de socorro e variações de assistência por todos os lados, para o bem-estar de todas as almas que estagiam neste abençoado campo de vida. A Terra é uma cópia dessas construções, que podemos chamar fluídicas. O mundo dos espíritos é mais real que o físico. A vida dos espíritos é semelhante à dos homens, porque estes, antes de reencarnarem, aprendem naquele plano o que devem fazer na Terra. Graças à Doutrina dos Espíritos, eles estão mais conscientes desta grande verdade. A missão das religiões de todo mundo deveria ser a de colocar a criatura mais próxima do mundo espiritual, possibilitando aos dois planos trabalharem juntos para a conquista do amor e da sabedoria.

Dos dois mundos a que nos referimos, o principal é, pois, o espiritual, que preexiste e sobrevive a tudo. Ele é constituído de matéria rarefeita, capaz de resistir aos impactos da própria natureza. Há pessoas que não entendem a moradia dos espíritos, por estarem encarnadas, e o contacto com a matéria os faz esquecer o plano que existe na dimensão do espírito. Os luminares que ditaram O Livro dos Espíritos, disseram que os espíritos povoam o espaço infinito, dando início a uma nova era de conhecimento sobre o mundo espiritual. No entanto, sendo o espiritismo uma filosofia religiosa e cientifica, elástica, adotando o progresso como necessidade para a paz de todas as criaturas, a sua revelação é continua.Os espíritos superiores sopram onde quer que seja, trazendo novos ensinamentos e desvendando novos segredos sobre aquilo que existe no mundo espiritual.
Título: Re: Incrivel historia que comprova vida apos a morte e a ação espiritual
Enviado por: Hebe M C em 05 de Janeiro de 2012, 09:48
Drika, eu só recoloquei o video inicial que não havia entrado direito, não alterei a mensagem, ok?

Um abç
Hebe
Título: Incrivel historia que comprova vida apos a morte e a ação espiritual
Enviado por: Carlos.Morelli em 05 de Janeiro de 2012, 10:22
Nao entendi o que tem haver "salário justo aos funcionários" deve ser brincadeira né?

Drika vc copiou este texto de algum lugar?

Somente atravez da caridade conquistamos o amor de Deus, mais primeiro a pessoa precisa entender o veradadeiro significado desta palavra.

 "salário justo aos funcionários" , fala serio né, quem escreveu isso pois tudo a perder sobre a material em questão , desculpe me se foi vc Drika , mais tenho certeza de que nao foi.

Detalhe , eu sou funcionário , nao sou patrão, e agradeço a Deus por tudo que tenho sempre. Nunca parei para considerar injusto o que ganho, isso me faria mal e me tiraria do caminho.

Sinceramente esta frase estragou a matéria .

Abs. Fraternos

Carlos



Sent from my iPhone using Tapatalk
Título: Re: Incrivel historia que comprova vida apos a morte e a ação espiritual
Enviado por: Mourarego em 05 de Janeiro de 2012, 12:02
Mano Carlos, estas são teses espiritualistas, logo, não fazem parte do cenário Espírita.
Os Espiritualistas acreditam que existam tais cidades, tanto encarnados quanto desencarnados.
Eu não me preocupo com essas teses, exatamente por não fazerem parte da doutrina.
Mas sempre  procuro mostrar que em nenhuma das obras de doutrina há sequer um indício de que cidades como as nossas existam do lado de lá.
Afinal debatemos com base na doutrina.
Abração,
Moura
Título: Re: Incrivel historia que comprova vida apos a morte e a ação espiritual
Enviado por: Carlos.Morelli em 05 de Janeiro de 2012, 14:17
Entendi Mano Moura, ainda estou engatinhando na codificação, e muito aprendendo.
não vou dizer que não acredito nestas cidades, alias nem sabia que nas obras da doutrina não se mensiona isso em um plano espiritual, achava que sim, pois afinal, "nosso Lar" de André Luiz, fala sobre isso, não ?

porem não creio como generalizão, "cidades como a nossa", acredito sim em uma vida espiritual em um plano muito diferente do material, nada igual, pode ser dado o memso nome de "cidades" , mais não como as que conhecemos aqui.

mais como disse estou no inicio, como meu tempo é curto estou indo devagar, mais aprendendo muito com o que leio tambem aqui no forum.

abs Fraternos

Carlos
Título: Re: Incrivel historia que comprova vida apos a morte e a ação espiritual
Enviado por: Mourarego em 05 de Janeiro de 2012, 14:31
Correto mano Carlos, dentro deste pensamento se poderia alcunhar como cidades, agrupamentos, albergues, etc, mas nada de material ou físico apenas aparência ou figura de linguagem, ditada pela comunhão dos pensamentos.
Abração,
Moura
Título: Re: Incrivel historia que comprova vida apos a morte e a ação espiritual
Enviado por: drika.web em 06 de Janeiro de 2012, 16:21
Drika, eu só recoloquei o video inicial que não havia entrado direito, não alterei a mensagem, ok?

Um abç
Hebe
Obrigada Hebe, querida!

Eu realmente vi que o vídeo estava mal, mas já era tarde ahahah...
Beijos no teu coração
Drika
Título: Re: Incrivel historia que comprova vida apos a morte e a ação espiritual
Enviado por: drika.web em 06 de Janeiro de 2012, 16:36
Nao entendi o que tem haver "salário justo aos funcionários" deve ser brincadeira né?

Drika vc copiou este texto de algum lugar?

Abs. Fraternos

Carlos

Sent from my iPhone using Tapatalk

Olá Carlos,

No início do post eu coloquei a seguinte frase: "Vídeo e texto encontrados no Youtube - apenas repassando."

Mas achei o texto abaixo dos vídeos bastante interessante. Quanto ao que o amigo Moura diz, eu não vou concordar e nem discordar. Deixo ao critério de cada um. Existem pessoas que acreditam na existência das "cidades espirituais" e outras que não acreditam. Inclusive há relatos de pessoas "vivas" e também "desencarnadas" através de obras psicografadas por diversos médiuns como é o caso de Chico Xavier com a obra Nosso Lar e Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho com Violetas na Janela. Eu li ambos os livros e adorei as histórias. Mas se são verdadeiras ou não, nós certamente iremos comprovar, certo?

Assim como tu, Carlos, ainda sou principiante e há muita informação para assimilar e separar o joio do trigo, né?

O que importa é saber que não estamos desamparados e que o amor é tudo (leia-se caridade).

Beijos aos dois e muita luz sempre!
Drika