Forum Espirita

GERAL => Outros Temas => Livros Espíritas => Tópico iniciado por: Edna☼ em 06 de Fevereiro de 2012, 14:25

Título: A Vida no Mundo Espiritual - André Luiz
Enviado por: Edna☼ em 06 de Fevereiro de 2012, 14:25
(https://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/7/72/Andre_luiz_%28esp%C3%ADrito%29.jpg)


A vida no Mundo Espiritual

  “A vida não cessa. A vida é fonte eterna e a morte é jogo escuro das ilusões.

O grande rio tem seu trajeto, antes do mar imenso. Copiando-lhe a expressão, a alma percorre igualmente caminhos variados e etapas diversas, também recebe afluentes de conhecimentos, aqui e ali, avoluma-se em expressão e purifica-se em qualidade, antes de encontrar o Oceano Eterno da Sabedoria.

Cerrar os olhos carnais constitui operação demasiadamente simples.

Permutar a roupagem física não decide o problema fundamental da iluminação, como a troca de vestidos nada tem que ver com as soluções profundas do destino e do ser.

Oh! caminhos das almas, misteriosos caminhos do coração! É mister percorrer-vos, antes de tentar a suprema equação da Vida Eterna! É indispensável viver o vosso drama, conhecer-vos detalhe a detalhe, no longo processo do aperfeiçoamento espiritual!... Seria extremamente infantil a crença de que o simples "baixar do pano" resolvesse transcendentes questões do Infinito.

Uma existência é um ato.

Um corpo - uma veste.

Um século - um dia.

Um serviço - uma experiência.

Um triunfo - uma aquisição.

Uma morte - um sopro renovador.

Quantas existências, quantos corpos, quantos séculos, quantos serviços, quantos triunfos, quantas mortes necessitamos ainda? 

E o letrado em filosofia religiosa fala de deliberações finais e posições definitivas!

Ai! por toda parte, os cultos em doutrina e os analfabetos do Espírito!

É preciso muito esforço do homem para ingressar na academia do Evangelho do Cristo, ingresso que se verifica, quase sempre, de estranha maneira - ele só, na companhia do Mestre, efetuando o curso difícil, recebendo lições sem cátedras visíveis e ouvindo vastas dissertações sem palavras articuladas.

Muito longa, portanto, nossa jornada laboriosa. Nosso esforço pobre quer traduzir apenas uma ideia dessa verdade fundamental.

Grato, pois, meus amigos!

Manifestamo-nos, junto a vós outros, no anonimato que obedece à caridade fraternal. A existência humana apresenta grande maioria de vasos frágeis, que não podem conter ainda toda a verdade. Aliás, não nos interessaria, agora, senão a experiência profunda, com os seus valores coletivos. Não atormentaremos alguém com a ideia da eternidade. Que os vasos se fortaleçam, em primeiro lugar. Forneceremos, somente, algumas ligeiras notícias ao Espírito sequioso dos nossos irmãos na senda de realização espiritual, e que compreendem conosco que "o Espírito sopra onde quer".

E, agora, amigos, que meus agradecimentos se calem no papel, recolhendo-se ao grande silêncio da simpatia e da gratidão. Atração e reconhecimento, amor e júbilo moram na alma. Crede que guardarei semelhantes valores comigo, a vosso respeito, no santuário do coração.

Que o Senhor nos abençoe.”

André Luiz



Fonte: Livro Nosso Lar, Espírito André Luiz, psicografia Francisco Cândido Xavier

.
Título: Nosso Lar
Enviado por: Edna☼ em 13 de Fevereiro de 2012, 22:41
(https://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/thumb/4/40/Poste_Nosso_Lar.jpg/230px-Poste_Nosso_Lar.jpg)

"André Luiz inicia este primeiro livro da série narrando a sua “descoberta” do mundo espiritual após a sua última encarnação como médico, e algumas dificuldades pelas quais passou após seu desencarne, até o momento em que foi socorrido no plano espiritual em uma colônia socorrista chamada "Nosso Lar". Em narrativa vibrante, o autor nos revela um mundo palpitante, pleno de vida e atividades, especialmente nessa colônia organizada de forma exemplar, onde Espíritos procedentes da Terra passam por estágio de recuperação e educação espiritual supervisionado por Espíritos Superiores.

Em 50 capítulos, analisa e esclarece assuntos como: alimentação no Plano Espiritual; culto familiar; lei de causa e efeito; música; remuneração de serviço; e zonas inferiores.

“Nosso Lar” não é o Céu; é, antes, mais um hospital, uma escola, uma zona de trânsito. Não obstante, nos permite antever um dos aspectos da nova vida que nos aguarda após a morte física."


Fonte: Instituto André Luiz
Título: Re: A vida no Mundo Espiritual
Enviado por: dOM JORGE em 11 de Abril de 2012, 15:02
                                                                  VIVA JESUS!



          Bom-dia! queridos irmãos.

                   

A vida no mundo espiritual

“Os Espíritos ocupam uma região determinada e circunscrita no espaço?

- Os Espíritos estão por toda parte. Povoam infinitamente os espaços infinitos...” (Questão nº 87 de O Livro dos Espíritos, Allan Kardec – Ed. FEB.)

Os Espíritos povoam o plano físico do planeta Terra quando encarnados e, também, após a morte do corpo físico, povoam os planos espirituais deste mesmo planeta.

Através dos tempos tivemos informações mais ou menos vagas a respeito da vida no mundo espiritual, por intermédio de médiuns espíritas ou não.

No entanto, a partir de três de outubro de l943, data do prefácio do livro de André Luiz, era apresentado ao mundo físico a cidade ou comunidade espiritual de Nosso Lar.

Ele foi psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier, – o Chico Xavier.

O relato sobre essa organização espiritual é feito por André Luiz, tratando da sua chegada, permanência, estudos e trabalhos nessa comunidade.

Quem é André Luiz? Onde ele viveu? Onde morreu o seu corpo físico? Qual a sua profissão? Qual era a sua família?

Para algumas dessas indagações não há respostas, para outras sim.

Quem nos apresenta esse personagem é Emmanuel, no prefácio do livro.

É esse benfeitor espiritual que nos diz ter sido André Luiz, em seu corpo físico, um médico da cidade do Rio de Janeiro e na mesma cidade deixou o corpo material através do natural fenômeno da morte, decorrente de uma cirurgia para extirpar um câncer intestinal.

André Luiz é o pseudônimo que ele assumiu para manter-se anônimo.

Quanto à família e demais informações que pudessem identificá-lo, ele esclarece que era necessário manter o anonimato para preservar a família, que não era espírita, portanto, não poderia ser envolvida em um episódio dessa natureza, a fim de não conturbar-lhe a necessária tranquilidade.

Portanto, após o acolhimento, ele passa a ser apenas André Luiz. Inicialmente amparado e tutelado nos serviços de socorro e orientação, e depois cidadão de Nosso Lar: estudioso e atuante nas falanges do Bem.

Muito interessante o relato que ele faz dessa cidade espiritual: pela sua organização, funcionamento e administração.

Observa-se que ela é dirigida por um colégio de seres espirituais que possuem em alto grau a sabedoria e o amor.

Há atribuições específicas de trabalho na própria colônia espiritual, como também em ações nas regiões espirituais e mesmo no mundo físico, em formas de socorro, amparo e orientação das mais diversas formas.

Entendemos que o Amor do Pai Supremo e de Jesus se manifestam junto aos necessitados no mundo físico e no mundo espiritual através das suas próprias criaturas, que devem se ajudar umas as outras, nessa maravilhosa corrente da solidariedade.

Nessa sociedade adequadamente organizada, preponderam as ações: estudar e trabalhar para o próprio bem e para o bem comum.

Não há privilégios, nem autoridades exteriores e artificiais. O que conta é o mérito pelo conhecimento e pelo amor.

Não há descansos imerecidos, nem sobrecarga de trabalho.

Os objetivos nobres e elevados são comuns a todos os cidadãos.

A preocupação com o bem-estar do outro é constante e clima permanente na cidade e no âmago de cada cidadão.

É inegável que, de certa forma, e com as devidas adaptações é o ideal de uma organização social voltada para a Justiça e o Amor a ser realizada pela nossa sociedade humana.

Vale muito conhecer André Luiz, Nosso Lar e seus cidadãos.

     Aylton Guido Coimbra Paiva





                                                                                             PAZ, MUITA PAZ!
Título: A vida no mundo espiritual
Enviado por: Edna☼ em 02 de Setembro de 2015, 18:16
(https://1.bp.blogspot.com/-ywXDth2Mq3I/Sx7xG_R451I/AAAAAAAABBo/2r07zVTJqk8/s1600/Colecao-completa-quot-a-vida-no-mundo-espiritual-quot-__g86794.jpg)

  “As obras da série Nosso Lar  - 'A vida no mundo espiritual', Espírito André Luiz, psicografadas por Chico Xavier, começam com o desencarne do autor espiritual e as suas experiências no mundo espiritual, onde cita as suas dificuldades e as lutas íntimas travadas por sua consciência.

As obras psicografadas são narrativas valiosas de apontamentos para as nossas almas, pois que um dia também passaremos pelo processo da desencarnação, pois o corpo físico é perecível, mais a alma é eterna.

Na vida terrena aprende-se, nas religiões tradicionais, que ao morrermos a nossa alma fica inativa e que nos finais dos tempos ocorrerá um grande julgamento, onde seremos condenados ao fogo eterno ou iremos habitar no paraíso, ficando junto a Deus.

Quando observamos melhor o que acontece no mundo espiritual percebemos que a natureza não dá saltos, pois seremos aquilo que fomos na vida física com as nossas virtudes e erros e não mais poderemos nos esconder de nós mesmos, pois viveremos a realidade que nossa mente criou”.


Fonte:  Irmãos W. e Jorge Hessen -  Autores espíritas clássicos


Título: Nosso Lar
Enviado por: Edna☼ em 02 de Setembro de 2015, 18:25
(http://static.wixstatic.com/media/c3ae2b_ecdd8deb12134f37ba33d80d3491e058~mv2.jpg/v1/fill/w_268,h_188,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01/c3ae2b_ecdd8deb12134f37ba33d80d3491e058~mv2.webp)

Nosso Lar- 1o. livro da coleção A vida no mundo espiritual:

Autor Espiritual: André Luiz

Psicografia: Francisco Cândido Xavier

Título: "Nosso Lar" - (50 capítulos - 281 páginas)

Autor: Espírito André Luiz (pseudônimo espiritual de um consagrado médico que exerceu a Medicina no Rio de Janeiro)

Psicografia: Francisco Cândido Xavier (concluída em 1943)

Edição: Primeira edição em 1944, pela Federação Espírita Brasileira (Rio de Janeiro/RJ).
Neste trabalho: 48ª Edição/1998.

Prefácio: Espírito Emmanuel.

Introdução: Do próprio autor espiritual (André Luiz).

Nota: Em 2003 a obra alcançou a expressiva marca de 1,5 milhão de exemplares.
Conteúdo doutrinário

a. O Autor narra sua experiência após a desencarnação, descrevendo minuciosamente o sofrido estágio no Umbral, detalhando-o também;

b. A seguir, conta a emoção de ter sido socorrido e ser levado para uma cidade espiritual denominada "NOSSO LAR"...

c. A partir daí, o livro abre um leque de informações absolutamente inéditas sobre o Plano Espiritual.



Estrutura da Cidade Espiritual "NOSSO LAR"

Fundação: No século XVI, por portugueses distintos, desencarnados no Brasil.

Localização: Sobre a cidade do Rio de Janeiro.

Governador: a Governadoria está num edifício, "de torres soberanas que se perdem no céu".

Ministérios: 6 (seis), a saber: Ministério da Regeneração, do Auxílio, da Comunicação, do Esclarecimento, da Elevação e da União Divina.

Ministros: cada Ministério é administrado por 12 (doze) Ministros.

População: homens e mulheres, jovens e adultos (desencarnados), em número de um milhão, segundo dados fornecidos pelo Autor, em 1943.

Construções, dependências e lugares especiais: Grande muralha protetora da cidade, com baterias de proteção magnética, conjuntos habitacionais, praça central (que acomoda até um milhão de pessoas), fontes luminosas, jardins, parques arborizados, o Bosque das Águas, o Rio Azul, o Campo da Música, a Câmara de Retificação (para enfermos), etc.

(Umbral = região com várias escalas morais, sendo a mais infeliz denominada de "Trevas").

Citações especiais:

"Aérobus": veículo de transporte, de grande comprimento, deslocamento veloz e aéreo.

Coral: 2.000 vozes (Hinos: "Sempre Contigo, Senhor Jesus", "A Ti, Senhor, Nossas Vidas").

Globo de Cristal: de 2m de altura (utilizado em reuniões mediúnicas com encarnados)

“Bônus-Hora”: forma de pagamento por serviços beneméritos prestados — cada hora de trabalho corresponde a um bônus-hora."



Fonte: Sinopse: Eurípedes Kühl - Realização: Instituto André Luiz




Título: A Vida no Mundo Espiritual - Geraldo Campetti
Enviado por: Edna☼ em 06 de Setembro de 2015, 19:05
A Vida no Mundo Espiritual - Geraldo Campetti

http://www.youtube.com/watch?v=VMIydIr8MKM#ws
Título: Herculano Pires falando sobre Cidades Espirituais
Enviado por: Edna☼ em 06 de Setembro de 2015, 19:07
Herculano Pires falando sobre Cidades Espirituais

http://www.youtube.com/watch?v=tYLWegi0GoA#ws