Forum Espirita

GERAL => Eventos / Notícias => Outros Temas => Brasil => Tópico iniciado por: Alexandre T. Sztyber em 16 de Novembro de 2011, 01:06

Título: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: Alexandre T. Sztyber em 16 de Novembro de 2011, 01:06
Recebi esta mensagem agora há pouco de uma newsletter que assino. A fonte é confiável:

"Prezados amigos:

O companheiro José Raul Teixeira, médium e conferencista espírita, sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) no avião, em viagem para Nova York, onde realizaria uma série de conferências. Ele está internado no Jamaica Hospital Center, naquela cidade e não temos, ainda, maiores informações sobre o seu estado de saúde.

Pedimos aos amigos espíritas, admiradores daquele notável trabalhador espírita, que o envolvam nas suas preces.
 
Carinhosamente.

Alamar Régis Carvalho

www.redevisao.net (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5yZWRldmlzYW8ubmV0)

www.alamarregis.com (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5hbGFtYXJyZWdpcy5jb20=)
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: M.Altino em 16 de Novembro de 2011, 11:02
Amigos  também recebi uma mensagem sobre o que aconteceu ao nosso Raul Teixeira  vamos  estar sintonizados numa prece para que tudo fique bem

Estimados irmãos no ideal espírita: notícias provenientes dos Estados Unidos dão-nos conta de que nosso companheiro Raul Teixeira sofreu acidente vascular cerebral, no dia de hoje, encontrando-se presentemente numa UTI para sua recuperação.
O quadro inspira cuidados, ele está consciente e o AVC não é o mais agressivo.
Por esta razão, solicitamos-lhes empreendermos uma corrente de orações, para que o querido companheiro tenha um pronto restabelecimento.
Não disponho de outras informações.
Muita paz.
Jorge Moehlecke


Queridos amigos de ideal
Escrevo convidando-os a se juntarem a nós nas vibrações por do nosso querido amigo Raul Teixeira, que hoje em viagem para mais uma serie de conferências nos Estados Unidos, lá sofreu um AVC no avião em que se encontrava, sendo levado assim que possível para o hospital.
Quando recebemos a notícia, imediatamente, fizemos contato com companheiros da Florida onde, também surpresos com a noticia, buscaram o Julio seu primeiro anfitrião na viagem. Mesmo da UTI, Julio em poucas palavras, o que era possível no momento, nos informou que a situação é estável, que o AVC não foi do tipo mais agressivo, ele está consciente, embora inspire cuidados.

O que Raul Teixeira fez e continua fazendo em benefício do Movimento Espírita no Brasil e no mundo é de extensão imensurável.

Que ele receba também de nós a mais profunda gratidão e carinho. Certamente os Benfeitores o estão amparando e atendendo nas suas mais íntimas necessidades.

Jesus nos ampare a todos
Com um grande abraço de muita paz
Manuel Altino
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: kedima em 16 de Novembro de 2011, 11:10
Estarei em vibracoes, pedindo a nosso pai o melhor para ele.
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: M.Altino em 16 de Novembro de 2011, 11:42
Amigos  Logo  pelas 18 e 30 Brasília e 20 e 30 de Portugal no char d este form  antes do incio  do estudo do livro dos Espíritos  vamos  ter  uma prece pelas sua recuperação .
Contamos  com todos.
Um grande abraço de muita paz
Manuel Altino
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: Edna☼ em 16 de Novembro de 2011, 14:08
Olá amigos,

Raul Teixeira é incansável no trabalho de espalhar as luzes do entendimento em toda parte do mundo, doando-se a causa espírita e a todos nós com desvelado amor.

Que Jesus o envolva nas nossas mais sinceras vibrações de amor, gratidão e desejos de sua breve recuperação.

Paz e luz sempre!

Edna

Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: Gisella em 16 de Novembro de 2011, 14:49
Pessoal... recebi agora via FB :

NOTÍCIAS DE NOVA YORK SOBRE RAUL (UNITED STATES SPIRITIST COUNCIL -Conselho Espirita dos Estados Unidos) - TRADUZIDA.


As many of you already know, our dear friend Dr. Raul Teixeira is currently hospitalized.

Como muitos de nós sabemos o nosso querido amigo Dr. Raul Teixeira está hospitalizado.

While flying from Rio de Janeiro to New York, Dr. Teixeira suffered an acute cerebrovascular accident (CVA) due to lack of blood flow in the brain (ischemia).

Enquanto voava do Rio de Janeiro para New York, Dr. Raul Teixeira sofreu Acidente Vascular Celebral (AVC), consequencia de um bloqueio do fluxo de sangue no seu cérebro.

As of 10:45 PM (New York Time), Raul's condition is stable.

As 10:45 da noite as condições do Dr. Raul são estáveis.

He has regained conscience but is only able to communicate by nodding his head as the right part of his body is completely paralyzed.

Ele está consciente, mas está se comunicando somente através de sinais, balançando a cabeça. Assim como parte do lado direito do seu corpo está paralizado.

Raul has requested to be taken back to Brazil as soon as possible so he can be with his family.

Raul pediu para ser levado de volta ao Brasil o mais rápido possível para estar ao lado de sua família.

We will fulfill his wishes once the medical staff in charge of him allows us to do so. We have been told this would not be possible for at least the next 72 hours.

Nós realizaremos seu desejo logo que a equipe médica venha a permitir a sua remoção. Nós fomos comunicados que isto não será possível, pelo menos durante as próximas 72 horas.

In the mean time, although we understand everyone's loving intentions, we would kindly appreciate everyone's cooperation in this incredibly serious situation by neither trying to visit Raul at the hospital nor by calling our friends who are keeping him company.

Durante esse tempo, entendemos as boas intenções de todos, mas pedimos carinhosamente a cooperação de todos neste momento tão sério que não procurem fazer visitas ao hospital ou mesmo fazer ligações para aqueles que se encontram em companhia do Dr. Raul.

He has requested that no visitors other than the ones currently assigned to his care are allowed to see him.

Ele próprio nos pediu para não ter visitas a não ser aqueles que estão autorizados a visitá-lo

No other emails will be sent regarding this matter. We will promptly post new information in our Facebook page.

Não serão enviados mais e-mails referentes a este assunto. Mais informações serão postadas na nossa página no FaceBook.


Much peace.

Muita Paz!


Mauricio Cisneiros

UNITED STATES SPIRITIST COUNCIL

Conselho Espirita dos Estados Unidos

Abraços a todos,

Gisella  ;)
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: M.Altino em 16 de Novembro de 2011, 17:28
Boas energias e preces para ele de muita paz ..............Jesus te ama.querido Raul Teixeira ...as suas rápidas melhoras.
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: Edna☼ em 16 de Novembro de 2011, 20:13
Olá amigos,

Complementando as informações trazidas pela querida amiga Gisella, compartilhamos as informações da rede de Wanderley Oliveira:

[attach=1]

"Notícias do Fábio Caetano da Silva sobre Raul Teixeira: O AVC não é o mais agressivo, mas o quadro inspira cuidados. Ele está na UTI do Jamaica Hospital Medical Center (8900, Van Wyck Expressway Jamaica, NY, 11418). Lúcido, orientado no tempo e no espaço, com a fala comprometida e o lado direito do corpo paralisado.
Comunicando-se através de pequenos movimentos com a cabeça e com os olhos, já solicitou voltar o mais rápido possível para o Brasil, retorno esse somente permitido sob ordem médica.
As visitas são compreensivelmente restritas, solicitando a todos COMPREENSÃO e ORAÇÃO. "

Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: Dalmo Rebelo em 16 de Novembro de 2011, 20:30
Fiquei sabendo hoje, e vamos nos colocar em prece para solicitar o auxilo da espiritualidade para nosso irmão Raul.
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: Aimoré em 16 de Novembro de 2011, 21:59
Recebi o email da revista O Consolador do amigo Astolfo sobre o AVC de nosso confrade Raul Teixeira.Vamos nos unir em vibrações positivas para a rápida recuperação desse incansável trabalhador da seara espírita.Segundo o email de Astolfo o AVC não foi dos mais agressivos,o que pode facilitar a recuperação.Saúde Raul!
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: Gisella em 16 de Novembro de 2011, 22:11
    NOVAS E COMPLETAS NOTÍCIAS SOBRE O ESTADO DE RAUL TEIXEIRA (Recebidas p FB)

    (Esta acabou de ser-me enviada, a mim Bruno Tavares Teixeira - expositor espírita, pelo meu amigo e divulgador espírita de Belém do Pará, Alamar Régis.)

    José Raul Teixeira permanece em o estado de saúde inalterado. Os médicos informam que ele está incapacitado, por enquanto, de mover boa parte do seu corpo, não fala e nem consegue até mesmo realizar algumas operações simples, como reconhecer números ou letras.

    Mas o Aylton Bittar, diretor do Allan Kardec Spiritism Center, falou comigo há pouco, informando que o viu, na parte da manhã, quando era conduzido numa maca para outro setor do hospital, para fazer exames, e que ele o reconheceu assim como a outras pessoas presentes.

    O problema se complicou em razão da demora do atendimento médico, o que não se constitui em culpa ou displicência de ninguém.

    O que ocorreu foi o seguinte: Ele viajava em vôo noturno, que saiu do Rio à meia noite, estava imóvel e ninguém poderia perceber se algo anormal estivesse acontecendo, achando sempre que poderia estar dormindo, como outros passageiros.

    Depois que o avião da TAM pousou, pouco depois das 8 da manhã, todos os passageiros desceram e, como é natural num caso deste, ele permaneceu imóvel na poltrona, o que chamou a atenção dos comissários que tentaram acordá-lo, obviamente achando que ele estivesse dormindo.

    Foi exatamente aí que perceberam que ele estava necessitando de atendimento médico, quando resolveram chamar uma ambulância urgentemente.

    O Julio, que havia ido recepcioná-lo no aeroporto, percebendo que ele não aparecia no portão de desembarque e verificando a movimentação de ambulância, procurou entrar em contato com a companhia e participou dos esforços para levá-lo ao hospital e lá ficou.

    Foi aí, finalmente, que conseguiram levá-lo ao hospital.

    Presumem os médicos que, entre o momento do AVC e a entrada dele no hospital, passaram-se de 5 a 6 horas, o que num caso deste é um problema seríssimo.

    Os médicos não podem garantir nada, sobre o que poderá ocorrer, porque tudo é muito complicado. Está impossível ele sair do hospital agora e ser embarcado para o Rio Janeiro, dada a gravidade do caso.

    Continuamos a apelar pelas preces e vibrações de todos os amigos.

    UM DETALHE IMPORTANTE – Ao contrário do Brasil, onde muitos hospitais se preocupam primeiro em procurar saber se o paciente tem plano de saúde, quem vai pagar a conta, quem vai passar seu cartão de crédito ou quem vai dar os cheques pré-datados para GARANTIR o pagamento, sob pena de recusarem a internação, informaram-me os amigos José Hélio Amaral e Aylton Bittar, que lá o atendimento foi imediato e está sendo feito com a maior dignidade, com uso de todos os recursos disponíveis, sem que o hospital se preocupe, um momento sequer, em perguntar a ninguém quem vai pagar a conta. É claro que não vai ser barato, mas o mercantilismo natural brasileiro numa situação desta, não se verificou lá. Imaginam os amigos, inclusive, que o Raul nem tenha plano de saúde.

    OBSERVAÇÃO: Os amigos espíritas de Nova York apelam para que as pessoas parem de telefonar e mandar e-mails a todo instante, porque eles não estão dando conta de ter que responder a tanta gente, haja vista que estão todos também, como nós, preocupados e angustiados diante da situação, correndo para todos os lados em busca do melhor atendimento ao nosso querido amigo.

 
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: Felipa em 16 de Novembro de 2011, 23:03
Precisamos orar muito

Em carta aberta, o confrade Mauricio Cisneiros (Conselho Espírita Americano) dá mais informações sobre o caso de Raul Teixeira, após sofrer um AVC. Acompanhe:
Dear Helio:
As many of you already know, our dear friend Dr. Raul Teixeira is currently hospitalized.
Como muitos de nós sabemos o nosso querido amigo Dr. Raul Teixeira está hospitalizado.
While flying from Rio de Janeiro to New York, Dr. Teixeira suffered an acute cerebrovascular accident (CVA) due to lack of blood flow in the brain (ischemia).
Enquanto voava do Rio de Janeiro para Nova Iorque, Dr. Raul Teixeira sofreu Acidente Vascular Celebral (AVC), consequência de um bloqueio do fluxo de sangue no seu cérebro.
As of 10:45 PM (New York Time), Raul's condition is stable.
As 10:45 da noite as condições do Dr. Raul são estáveis.
He has regained conscience but is only able to communicate by nodding his head as the right part of his body is completely paralyzed.
Ele está consciente, mas está se comunicando somente através de sinais, balançando a cabeça. Assim como parte do lado direito do seu corpo está paralisado.
Raul has requested to be taken back to Brazil as soon as possible so he can be with his family.
Raul pediu para ser levado de volta ao Brasil o mais rápido possível para estar ao lado de sua família.
We will fulfill his wishes once the medical staff in charge of him allows us to do so. We have been told this would not be possible for at least the next 72 hours.
Nós realizaremos seu desejo logo que a equipe médica venha a permitir a sua remoção. Nós fomos comunicados que isto não será possível, pelo menos durante as próximas 72 horas.
In the mean time, although we understand everyone's loving intentions, we would kindly appreciate everyone's cooperation in this incredibly serious situation by neither trying to visit Raul at the hospital nor by calling our friends who are keeping him company.
Durante esse tempo, entendemos as boas intenções de todos, mas pedimos carinhosamente a cooperação de todos neste momento tão sério que não procurem fazer visitas ao hospital ou mesmo fazer ligações para aqueles que se encontram em companhia do Dr. Raul.
He has requested that no visitors other than the ones currently assigned to his care are allowed to see him.
Ele próprio nos pediu para não ter visitas a não ser aqueles que estão autorizados a visitá-lo
Much peace.
Muita Paz!
Mauricio Cisneiros
UNITED STATES SPIRITIST COUNCIL
Conselho Espirita dos Estados Unidoshttp://www.forumespirita.net/fe/brasil/jose-raul-teixeira-avc/

Raul Teixeira
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: Marccello em 17 de Novembro de 2011, 01:34
Queridos(as) amigos(as),

Jesus Cristo disse: “Pedi e recebereis”. Então temos que saber humildemente pedir ajuda a Deus através de sua falange de bons espíritos... Assistindo ao nosso querido irmão Raul para que o mesmo possa suportar as provações e dificuldades que esse momento impõe.

Oremos.

Muita paz :).
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: Edna☼ em 17 de Novembro de 2011, 01:34
Saúde de José Raul Teixeira

A propósito das notícias que circulam, esclarecemos que o Conselho Espírita dos Estados Unidos (USSC) distribuiu nota informando que, durante vôo do Rio para Nova York, José Raul Teixeira sofreu um AVC, sendo imediatamente hospitalizado ao desembarcar em Nova York. Ele iniciaria um roteiro de palestras pelos EUA. A FEB manteve contato telefônico com seu anfitrião e que está prestando-lhe assistência. O quadro é estável e requer de todos preces e boas vibrações.

Informações: www.spiritist.us (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5zcGlyaXRpc3QudXM=)


Fonte: Federação Espírita Brasileira


Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: Verdade em 17 de Novembro de 2011, 06:27
Rogamos ao Pai da Vida, a nosso Mestre Jesus e a todos os Benfeitores Espirituais que se fazem presentes nesta hora, todo o amparo e misericórdia ao irmão José Raul Teixeira e a todos os irmãos sofredores nos dois planos de vida.

Que sejam pacientes e submissos à vontade de Deus, pois encontrarão n'Ele a força para suportar as suas dores com resignação cristã, para que não percam o proveito de suas provas.

Bênçãos de Paz, Bênçãos de Luz.

E que assim seja.
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: M.Altino em 17 de Novembro de 2011, 10:19
Amigos   as ultimas noticias sobre Raul Teixeira ,
Vamos todos unidos continuar  com as nossas preces para que  O nosso querido amigo sinta muitas  vibrações  de  muita  energia de amor  e que  os Benfeitores  Espirituais   que seja  o melhor  e  muito ajudado  com nossas preces.
obre estado de saúde de José Raul Teixeira

JOSÉ RAUL TEIXEIRA - NOVO BOLETIM

 - Das 12:57 horas, em Nova York, 15:57 daqui. -

Prezados amigos: José Raul Teixeira permanece em o estado de saúde inalterado. Os médicos Informam que ele está incapacitado, por enquanto, de mover boa parte do seu corpo, não fala e nem consegue até mesmo realizar algumas operações simples, como reconhecer números ou letras.
O problema se complicou em razão da demora do atendimento médico, o que não se constitui em culpa ou displicência de ninguém.
O que ocorreu foi o seguinte: Ele viajava em vôo noturno, estava imóvel e ninguém poderia perceber se algo anormal tivesse acontecendo com ele, achando sempre que poderia estar dormindo, como outros passageiros.
Depois que o avião pousou todos os passageiros desceram e, como é natural num caso deste, ele permaneceu imóvel na poltrona, o que chamou a atenção dos comissários que tentaram acordá-lo, obviamente achando que ele estivesse dormindo.
 Foi exatamente aí que perceberam que ele estava necessitando de atendimento médico, quando resolveram chamar uma ambulância urgentemente.
Foi aí, finalmente, que conseguiram levá-lo ao hospital.
 Presumem os médicos que, entre o momento do AVC e a entrada dele no hospital, passaram-se de 5 a 6 horas, o que num caso deste é um problema seríssimo.
 Os médicos não podem garantir nada, sobre o que poderá ocorrer, porque tudo é muito complicado. Está impossível ele sair do hospital agora e ser embarcado para o Rio Janeiro, dada a gravidade do caso.
 Continuamos a apelar pelas preces e vibrações de todos os amigos.

OBSERVAÇÃO:
 Os amigos espíritas de Nova York apelam para que as pessoas parem de telefonar e mandar e-mails a todo instante, porque eles não estão dando conta de ter que responder a tanta gente, haja vista que estão todos também, como nós, preocupados e angustiados diante da situação, correndo para todos os lados em busca do melhor atendimento ao nosso querido amigo. Qualquer fato novo será informado.

Com um grande abraço de muita paz
Manuel Altino
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: HealTheWorld em 17 de Novembro de 2011, 11:39
Bom dia,

Notícia sempre profundamente triste, sendo o nosso irmão Raul Teixeira, ainda nos deixa mais sensibilizados, pois o seu trabalho é reconhecido por todos, um grande mediador e divulgador do Espiritismo. Com toda a certeza, a espiritualidade trabalha, afim de que este episódio possa ser finalizado da melhor forma possível (com a sua recuperação), pois o Espiritismo, necessita cada vez mais do contributo destes espíritos.
Minhas preces e pensamentos, estão com o Raul.

Abraços fraternos.

Luís
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: M.Altino em 17 de Novembro de 2011, 12:08
Muito obrigado Amigo Heal the ordeld sabemos  como é importante  e seu contributo para a Doutrina Espírito deste  Grande  Divulgador da Doutrina Espírita, e  todos unidos  no mesmo pensamento e com muitas vibrações,  esperando que  tudo  seja o melhor  para  quem tanto dá  a esta Doutrina .
Eu  tive o prazer  de o conhecer pessoalmente e me sinto envolvido pelas  suas  energias que me  deram muita paz.

Um grande abraço de muita  paz
Manuel Altino
Título: Oremos por nosso Raul Teixeira, que teve um AVC a caminho de Nova York.
Enviado por: marceloassis77 em 17 de Novembro de 2011, 12:12
Repassando aos amigos da lista com profunda preocupação.
Oremos por nosso Raul Teixeira, que teve um AVC a caminho de Nova York.
 
Jesus nos abençoe a todos,
Lori - Moderação
Lista Espírita André Luiz
 

   
De: Alamar Régis Carvalho

Para: Lori Santos

Assunto: Oremos pelo José Raul Teixeira

Lori: Raul tem um AV no avião, chegando a Nova York, e está internado em hospital de lá, sendo atendido. Contamos com as preces dos amigos.

 

Oremos pelo José Raul Teixeira

 

Prezados amigos:

 

O companheiro José Raul Teixeira, médium e conferencista espírita, sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) no avião, em que viajava para Nova York, onde realizaria uma série de conferências, a começar por hoje, terça-feira. Assim que o avião pousou, ele foi levado para o hospital Jamaica Hospital Center, que fica perto do aeroporto John Fitzgerald Kennedy, onde está internado na UTI.

Amigos espíritas locais, que sempre recepcionam o consagrado expositor e outros que visitam aquela cidade, estão no hospital, mas não conseguem qualquer informação sobre o seu estado de saúde, posto que as normas locais só permitem que forneçam informações para os familiares dos pacientes.

Continuarão tentando a noite inteira; se não conseguirem, recorrerão ao consulado brasileiro, nesta quarta-feira, a fim de obterem as informações que serão passadas para o Brasil.

Pedimos aos amigos espíritas, admiradores daquele notável trabalhador espírita, que o envolvam nas suas preces. Qualquer informação nova que eu tiver, passarei por email ou pelo site da rede visão, www.redevisao.net (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5yZWRldmlzYW8ubmV0)

 

Carinhosamente.

 

 

Alamar Régis Carvalho

www.redevisao.net (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5yZWRldmlzYW8ubmV0)

www.alamarregis.com (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5hbGFtYXJyZWdpcy5jb20=)

 
Título: Novo boletim sobre o Raul Teixeira
Enviado por: marceloassis77 em 17 de Novembro de 2011, 12:15
"Prezados irmaos do forum,eu recebo estes  emails periódicos da lista espírita andré luis,vamos todos juntos numa corrente de oração pelo nosso irmão raul teixeira."



Repassando mais informações acerca do estado de saúde de Raul Teixeira.
Abraço a todos e estejamos juntos em oração. Que seja feita a vontade de Deus.
Lori

   
De: Alamar Régis Carvalho

Para: Lori Santos

Assunto: Novo boletim sobre o Raul Teixeira

Em contato com amigos de Nova York, obtive mais informações sobre o nosso querido Raul e passo aqui para conhecimento de todos.

 

Novo boletim sobre o Raul Teixeira

Boletim das 12:57AM (hora de Nova York),

que corresponde a 15:57hs, horário de verão daqui do Brasil, desta quarta-feira

 

Prezados amigos:

 

José Raul Teixeira permanece em o estado de saúde inalterado. Os médicos informam que ele está incapacitado, por enquanto, de mover boa parte do seu corpo, não fala e nem consegue até mesmo realizar algumas operações simples, como reconhecer números ou letras.

Mas o Aylton Bittar, diretor do Allan Kardec Spiritism Center, falou comigo há pouco, informando que o viu, na parte da manhã, quando era conduzido numa maca para outro setor do hospital, para fazer exames, e que ele o reconheceu assim como a outras pessoas presentes.

O problema se complicou em razão da demora do atendimento médico, o que não se constitui em culpa ou displicência de ninguém.

O que ocorreu foi o seguinte: Ele viajava em vôo noturno, que saiu do Rio à meia noite, estava imóvel e ninguém poderia perceber se algo anormal estivesse acontecendo, achando sempre que poderia estar dormindo, como outros passageiros.

Depois que o avião da TAM pousou, pouco depois das 8 da manhã, todos os passageiros desceram e, como é natural num caso deste, ele permaneceu imóvel na poltrona, o que chamou a atenção dos comissários que tentaram acordá-lo, obviamente achando que ele estivesse dormindo.

Foi exatamente aí que perceberam que ele estava necessitando de atendimento médico, quando resolveram chamar uma ambulância urgentemente.

O Julio, que havia ido recepcioná-lo no aeroporto, percebendo que ele não aparecia no portão de desembarque e verificando a movimentação de ambulância, procurou entrar em contato com a companhia e participou dos esforços para levá-lo ao hospital e lá ficou.

Foi aí, finalmente, que conseguiram levá-lo ao hospital.

Presumem os médicos que, entre o momento do AVC e a entrada dele no hospital, passaram-se de 5 a 6 horas, o que num caso deste é um problema seríssimo.

Os médicos não podem garantir nada, sobre o que poderá ocorrer, porque tudo é muito complicado. Está impossível ele sair do hospital agora e ser embarcado para o Rio Janeiro, dada a gravidade do caso.

Continuamos a apelar pelas preces e vibrações de todos os amigos.

UM DETALHE IMPORTANTE – Ao contrário do Brasil, onde muitos hospitais se preocupam primeiro em procurar saber se o paciente tem plano de saúde, quem vai pagar a conta, quem vai passar seu cartão de crédito ou quem vai dar os cheques pré-datados para GARANTIR o pagamento, sob pena de recusarem a internação, informaram-me os amigos José Hélio Amaral e Aylton Bittar, que lá o atendimento foi imediato e está sendo feito com a maior dignidade, com uso de todos os recursos disponíveis, sem que o hospital se preocupe, um momento sequer, em perguntar a ninguém quem vai pagar a conta. É claro que não vai ser barato, mas o mercantilismo natural brasileiro numa situação desta, não se verificou lá. Imaginam os amigos, inclusive, que o Raul nem tenha plano de saúde.     

OBSERVAÇÃO: Os amigos espíritas de Nova York apelam para que as pessoas parem de telefonar e mandar e-mails a todo instante, porque eles não estão dando conta de ter que responder a tanta gente, haja vista que estão todos também, como nós, preocupados e angustiados diante da situação, correndo para todos os lados em busca do melhor atendimento ao nosso querido amigo.

Qualquer fato novo será informado.

 

Carinhosamente.

 

 

Alamar Régis Carvalho

www.redevisao.net (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5yZWRldmlzYW8ubmV0)

www.alamarregis.com (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5hbGFtYXJyZWdpcy5jb20=)

         

 

 
Título: Boletim Raul Teixeira recebido 17.11.2011
Enviado por: Indghandi em 17 de Novembro de 2011, 12:24
Recebí de Lori - Grupo de Estudo - Instituto André Luiz - e compartilho. Continuemos em prece por esse abnegado trabalhador...
Namastê
Indghandi - Indira Marques

De: Alamar Régis Carvalho

Para: Lori Santos - Instituto André Luiz - Grupo Espírita

[attach=1]Assunto: Novo boletim sobre o Raul Teixeira

Em contato com amigos de Nova York, obtive mais informações sobre o nosso querido Raul e passo aqui para conhecimento de todos.


Novo boletim sobre o Raul Teixeira

Boletim das 12:57AM (hora de Nova York),

que corresponde a 15:57hs, horário de verão daqui do Brasil, desta quarta-feira

 

Prezados amigos:

 

José Raul Teixeira permanece em o estado de saúde inalterado. Os médicos informam que ele está incapacitado, por enquanto, de mover boa parte do seu corpo, não fala e nem consegue até mesmo realizar algumas operações simples, como reconhecer números ou letras.

Mas o Aylton Bittar, diretor do Allan Kardec Spiritism Center, falou comigo há pouco, informando que o viu, na parte da manhã, quando era conduzido numa maca para outro setor do hospital, para fazer exames, e que ele o reconheceu assim como a outras pessoas presentes.

O problema se complicou em razão da demora do atendimento médico, o que não se constitui em culpa ou displicência de ninguém.

O que ocorreu foi o seguinte: Ele viajava em vôo noturno, que saiu do Rio à meia noite, estava imóvel e ninguém poderia perceber se algo anormal estivesse acontecendo, achando sempre que poderia estar dormindo, como outros passageiros.

Depois que o avião da TAM pousou, pouco depois das 8 da manhã, todos os passageiros desceram e, como é natural num caso deste, ele permaneceu imóvel na poltrona, o que chamou a atenção dos comissários que tentaram acordá-lo, obviamente achando que ele estivesse dormindo.

Foi exatamente aí que perceberam que ele estava necessitando de atendimento médico, quando resolveram chamar uma ambulância urgentemente.

O Julio, que havia ido recepcioná-lo no aeroporto, percebendo que ele não aparecia no portão de desembarque e verificando a movimentação de ambulância, procurou entrar em contato com a companhia e participou dos esforços para levá-lo ao hospital e lá ficou.

Foi aí, finalmente, que conseguiram levá-lo ao hospital.

Presumem os médicos que, entre o momento do AVC e a entrada dele no hospital, passaram-se de 5 a 6 horas, o que num caso deste é um problema seríssimo.

Os médicos não podem garantir nada, sobre o que poderá ocorrer, porque tudo é muito complicado. Está impossível ele sair do hospital agora e ser embarcado para o Rio Janeiro, dada a gravidade do caso.

Continuamos a apelar pelas preces e vibrações de todos os amigos.

UM DETALHE IMPORTANTE – Ao contrário do Brasil, onde muitos hospitais se preocupam primeiro em procurar saber se o paciente tem plano de saúde, quem vai pagar a conta, quem vai passar seu cartão de crédito ou quem vai dar os cheques pré-datados para GARANTIR o pagamento, sob pena de recusarem a internação, informaram-me os amigos José Hélio Amaral e Aylton Bittar, que lá o atendimento foi imediato e está sendo feito com a maior dignidade, com uso de todos os recursos disponíveis, sem que o hospital se preocupe, um momento sequer, em perguntar a ninguém quem vai pagar a conta. É claro que não vai ser barato, mas o mercantilismo natural brasileiro numa situação desta, não se verificou lá. Imaginam os amigos, inclusive, que o Raul nem tenha plano de saúde.     

OBSERVAÇÃO: Os amigos espíritas de Nova York apelam para que as pessoas parem de telefonar e mandar e-mails a todo instante, porque eles não estão dando conta de ter que responder a tanta gente, haja vista que estão todos também, como nós, preocupados e angustiados diante da situação, correndo para todos os lados em busca do melhor atendimento ao nosso querido amigo.

Qualquer fato novo será informado.

 

Carinhosamente.

 


 

Alamar Régis Carvalho

www.redevisao.net (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5yZWRldmlzYW8ubmV0)

www.alamarregis.com (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5hbGFtYXJyZWdpcy5jb20=)

         

 

 

Alamar Régis Carvalho - Analista de Sistemas e Escritor - São Paulo, SP -Orkut -  alamarregis  ==== Skype - alamarregis  ==== Facebook www.facebook.com/alamarregis (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5mYWNlYm9vay5jb20vYWxhbWFycmVnaXM=)   site:   www.alamarregis.com (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5hbGFtYXJyZWdpcy5jb20=)
Título: Re: A Fé e a Fatalidade - Raul Teixeira
Enviado por: M.Altino em 17 de Novembro de 2011, 12:38

Amigos mais  uma vez   recebi uma nova noticia   sobre o Estado de side  no nosso Amigo Raul Teixeira .
Vamos sempre  enviar muitas energias para que  nossos Amigos Espirituais  estejam a sua lado para lhes  dar muitas vibrações de muita paz

Novo boletim sobre o Raul Teixeira
Boletim das 12:57AM (hora de Nova York),
que corresponde a 15:57hs, horário de verão daqui do Brasil, desta quarta-feira
Prezados amigos:
José Raul Teixeira permanece em o estado de saúde inalterado.
 Os médicos informam que ele está incapacitado, por enquanto, de mover boa parte do seu corpo, não fala e nem consegue até mesmo realizar algumas operações simples, como reconhecer números ou letras.
Mas o Aylton Bittar, diretor do Allan Kardec Spiritism Center, falou comigo há pouco, informando que o viu, na parte da manhã, quando era conduzido numa maca para outro setor do hospital, para fazer exames, e que ele o reconheceu assim como a outras pessoas presentes.
O problema se complicou em razão da demora do atendimento médico, o que não se constitui em culpa ou displicência de ninguém.
O que ocorreu foi o seguinte:
 Ele viajava em vôo noturno, que saiu do Rio à meia noite, estava imóvel e ninguém poderia perceber se algo anormal estivesse acontecendo, achando sempre que poderia estar dormindo, como outros passageiros.
Depois que o avião da TAM pousou, pouco depois das 8 da manhã, todos os passageiros desceram e, como é natural num caso deste, ele permaneceu imóvel na poltrona, o que chamou a atenção dos comissários que tentaram acordá-lo, obviamente achando que ele estivesse dormindo.
Foi exatamente aí que perceberam que ele estava necessitando de atendimento médico, quando resolveram chamar uma ambulância urgentemente.
O Julio, que havia ido recepcioná-lo no aeroporto, percebendo que ele não aparecia no portão de desembarque e verificando a movimentação de ambulância, procurou entrar em contato com a companhia e participou dos esforços para levá-lo ao hospital e lá ficou.
Foi aí, finalmente, que conseguiram levá-lo ao hospital.
Presumem os médicos que, entre o momento do AVC e a entrada dele no hospital, passaram-se de 5 a 6 horas, o que num caso deste é um problema seríssimo.
Os médicos não podem garantir nada, sobre o que poderá ocorrer, porque tudo é muito complicado. Está impossível ele sair do hospital agora e ser embarcado para o Rio Janeiro, dada a gravidade do caso.
Continuamos a apelar pelas preces e vibrações de todos os amigos.
OBSERVAÇÃO: Os amigos espíritas de Nova York apelam para que as pessoas parem de telefonar e mandar e-mails a todo instante, porque eles não estão dando conta de ter que responder a tanta gente, haja vista que estão todos também, como nós, preocupados e angustiados diante da situação, correndo para todos os lados em busca do melhor atendimento ao nosso querido amigo.
Qualquer fato novo será informado.
Um grande abraço de muita paz 
Manuel Altino
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: Denise Tofoli em 17 de Novembro de 2011, 12:39
Amigos,
Estamos ansiosos no aguardo de notícias atualizadas, já que este fórum me parece o melhor e mais confiável meio de obtê-las. Agradecimentos ao irmão Altino.
Nossas melhores vibrações pela recuperação do Raul, para que mereçamos tê-lo entre nós por muito mais tempo, em condições de continuar sua jornada de divulgação da Doutrina e iluminação dos nossos caminhos.
Muita paz!
Denise
Título: Re: Re: A Fé e a Fatalidade - Raul Teixeira
Enviado por: pati em 17 de Novembro de 2011, 15:22
Bons dias a todos!
Agradeço as informações aqui postadas pelo amigo Altino.
Recebi por um site social, informações menos preocupantes... Que o Raul estaria lúcido, conversando; pois o que ocorrera não passava de uma isquemia , sem sequelas. Bem, o que importa, de fato, são as vibrações para a saúde do paciente, não é mesmo? Estaremos pedindo ao Pai Celestial que envie Espíritos para aliviar, consolar e fortalecer a todos os que, neste momento, se envolvem com o Raul, mais de perto.
Abraços.
pati

Em Deus
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: M.Altino em 17 de Novembro de 2011, 17:56
Amigos  é com  mais uma noticia que  vou colocar para  que possamos a continuar  em muitas vibrações  de muita sintonia   para  com o Nosso Amigo Raul Teixeira

Boletim sobre estado de saúde de Raul Teixeira
Raul condição não mudou.
 Ele passa a dormir mais o seu tempo e tem demonstrado ser tão surpreso sobre estes eventos como todos nós.
 Gostaríamos de agradecer a todos por seus e-mails e mensagens vindas de todo o mundo.
 Há um computador ao seu lado da cama.
 Ele foi informado de seus pensamentos e orações.
 Nós também gostaríamos de garantir eve ... ryone que Raul está recebendo o melhor cuidado médico possível, pois isso mostrou-se uma preocupação em certas comunicações que temos recebido.
 Ele não será capaz de retornar ao Brasil por pelo menos uma semana.
Mais uma vez, por favor, tome um minuto do seu dia para orar por ele.
Continuaremos a atender em linha com as nossas sessões de oração para Raul.

Umj grande abraço de muita paz
Manuel Altino


Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: M.Altino em 17 de Novembro de 2011, 18:53
Amigos  acabei agora mesmo de receber mais noticias  do nosso Raul Teixeira
JOSÉ RAUL TEIXEIRA -
 Mais um informativo -
 Falei agora, às 16:20, por telefone com o Hélio Amaral, que acabou de chegar do hospital onde o Raul está internado, em Nova York.
O Raul continua na UTI e o quadro está inalterado.
 O hospital está recebendo várias visitas, mas as pessoas não podem ir até a UTI, naturalmente, mas o próprio Raul, que está falando, embora com dificuldades, disse que não quer receber visitas, porque está sabendo das preocupações com as pessoas, não quer que as pessoas se incomodem tanto e façam sacrifícios.
 Pede vibrações com as preces.
 Duas pessoas, próximas a ele, foram do Rio de Janeiro até lá, para ficar ao seu lado e estão também com ele, no hospital, ao lado do Júlio, que o acompanha desde o primeiro momento.
Consta que amanhã ele será transferido para um hospital em Conecticut, onde mora o Dr. Cláudio, um médico neurocirurgião brasileiro conceituadíssimo, com mais de 30 anos de profissão.
Observação:
 Conforme todos assistimos no Fantástico, os cientistas já descobriram que o poder da prece, em favor de alguém que está enfermo, é uma realidade e não apenas conversa de religião.
 Por isto, continuamos apelando para este mundo espírita inteiro se unir em preces pelo nosso Raul.
Então vamos  todos continuar com nossas vibrações de muita energia  para o  Nosso querido amigo Raul Teixeira
Um grande abraço de muita paz
Manuel Altino
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: Le em 17 de Novembro de 2011, 19:45
Caros companheiros

Mantenhamos nossas preces para que aconteça ao Raul o que melhor servir ao Espirito
que tem dado vida ao corpo físico que é o Raul na presente encarnação na orbe Terra.

Se o que aconteceu foi sinal de que a missão na Terra está chegando ao fim que Deus permita aos nossos amigos de Luz, espíritos superiores, o acompanhem de regresso à sua via Espiritual.

Oremos também por todos os encarnados e desencarnados que necessitem de auxílio.

Muita paz para todos
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: Dalmo Rebelo em 18 de Novembro de 2011, 02:53
Fico triste com as notícias mas o que podemos fazer neste momento é orar pelo nosso irmão...
Título: AVC do Raul
Enviado por: Mourarego em 18 de Novembro de 2011, 12:53
Amigos,
como me correspondo com o mano Alamar, ontem lhe perguntei sobre o Raul e ele me enviou este email de resposta:
"Homiiiii!!! To com saudade doce, meu cumpadi. Como vão as coisas?  Como está essa saúde?

Estou em contato direto com os amigos de Nova York, amigão, hoje amanheceu tudo como já estava ontem, sem qualquer alteração do quadro. Infelizmente a coisa não está boa e o problema dele ter passado de 5 a 6 horas, depois do acidente, sem atendimento foi terrível e só mesmo a espiritualidade, com sua medicina ilimitada, para ajudar. Vamos ver o que vem por aí.

Devo ir ao Rio, sim, agora em Dezembro, e quero ver você.

Abração.

Alamar "

Nossas preces podem ajudar.
Abraços,
Moura
Título: Re: AVC do Raul
Enviado por: Quetzal em 18 de Novembro de 2011, 13:10
Que a Eterna Luz de Amor, Cura e Compaixão Divina, possam limpar todo e qualquer carma deste nosso Irmão, permitindo que a cura se manifeste.
Estarei fazendo orações diárias solicitando a sua cura.

Quem for tendo notícias, nos actualize, por favor.

Em União.
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: hcancela em 18 de Novembro de 2011, 14:16
Olá amigos(as)


Através deste site, tem noticias de Raul Teixeira..Site oficial.


http://www.sef.org.br/


Saudações fraternas
Título: Estado de saúde de Raul Teixeira
Enviado por: Edna☼ em 18 de Novembro de 2011, 14:29
Estado de saúde de Raul Teixeira

A FEB tem acompanhado a situação de saúde de José Raul Teixeira, com os companheiros dos EUA, desde sua internação em New York. Hoje, ele deverá ser transferido para Hospital especializado em Estado vizinho e, em princípio, não há previsão de retorno para o Brasil. Os confrades que dão assistência a ele, solicitam que sejam evitadas tentativas de visitas e que sejam mantidas as formas de colaboração com preces.

Fonte: www.febnet.org.br (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5mZWJuZXQub3JnLmJy)

Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: Gisella em 18 de Novembro de 2011, 14:41
Olá amigos(as)


Através deste site, tem noticias de Raul Teixeira..Site oficial.


http://www.sef.org.br/


Saudações fraternas

Oi, hcancela e amigos..

Recebi, por email, essa nota da Sociedade Espírita Fraternidade indicando o site como meio para receber notícias atualizadas dele. Eu ia postar, mas vc se adiantou!!!  :D :D

Segue email:

Assunto :  Site da SEF - Raul Teixeira

 Prezados Amigos

 As notícias oficiais do estado de saúde do Raul Teixeira estão
postadas no site da
 SEF: www.sef.org.br (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5zZWYub3JnLmJy)

 Considerando o número de e-mails e ligações telefônicas dos amigos desejando
 informações sobre o estado de saúde do nosso estimado Raul Teixeira, a
 Diretoria da Sociedade Espírita Fraternidade - SEF, decidiu informar por
 intermédio de nosso site.
 Procuraremos concentrar as notícias por meio deste canal, refletindo a
 máxima fidedignidade.

 Agradecidos pelas manifestações de carinho e apreço dos irmãos,
 despedimo-nos,

 Fraternalmente

 Diretoria da Sociedade Espírita Fraternidade.



Abraços a todos,

Gisella  ;)
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: M.Altino em 19 de Novembro de 2011, 20:00
Amigos  estas  são  as últimas noticias  sobre o nosso amigo Raul Teixeira:::::
         18-11-2011 - 13       horas

Nosso querido Raul continua hospitalizado.
 Apesar da situação inspirar cuidados constantes, ele vem apresentando melhoras importantes.
Continua gozando de plena lucidez.
 Foram feitos vários exames demonstrando que o coração e outras partes do corpo estão bem. Raul já se alimenta com substâncias pastosas, quando antes somente através de soro.
Ele já consegue articular monossílabos,  entende perfeitamente o que falam para ele e a presença dos nossos amigos do Brasil lhe trouxe mais motivos de felicidade.
Em meio a todo esse quadro, destaca-se a abnegação do confrade Julio Carvalho, incansável na sua atuação, constituindo-se em um verdadeiro anjo guardião encarnado, protegendo e se dedicando totalmente ao Raul.
O Raul já conquistou os médicos e enfermeiras, pois são tantas as ligações telefônicas e tanta dedicação das pessoas que ficam admirados com o carinho do qual o nobre amigo se faz merecedor.
 O hospital tem recebido muitas manifestações de solidariedade, inclusive de outros países.
Continuamos aguardando a evolução de seu quadro e orando por ele. Faremos atualizações a cada nova notícia.
Agradecidos pelas manifestações de carinho e apreço dos irmãos, despedimo-nos, fraternalmente
Um grande abraço de muita paz
Manuel Altino
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: M.Altino em 19 de Novembro de 2011, 20:03
19-11-2011 - 15       horas

Nosso Raul foi transferido para outro Hospital, devido à necessidade de um acompanhamento mais especializado recuperação são muito boas, pois já consegue se movimentar com mais liberdade, inclusive pronunciando algumas poucas palavras.
Continuamos contando com as vibrações de carinho, paz e saúde em seu favor.
Agradecemos as manifestações de apreço que chegam a todo momento de várias cidades do Brasil e do Exterior, rogando ao nosso Amigo Jesus que nos abençoe e nos guarde em seu amor.
Diretoria da Sociedade Espírita Fraternidade.
E vamos continuando a ter muitas preces  de muitas energias   para o nosso amigo Raul Teixeira

Um grande abraço de muita paz
Manuel Altino
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: Aimoré em 20 de Novembro de 2011, 12:59
Para atualização de notícias pode ser acessado os sites: www.sef.org.br (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5zZWYub3JnLmJy)  e www.oconsolador.com.br (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5vY29uc29sYWRvci5jb20uYnI=) .
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: Edna☼ em 21 de Novembro de 2011, 11:02
Estado de saúde de Raul Teixeira


Na sexta-feira (18 de novembro), Raul Teixeira foi transferido para Hospital especializado no Estado de Connecticut e tem havido melhora em seu estado. Em princípio, não há previsão de retorno para o Brasil. A FEB tem acompanhado a situação de saúde de José Raul Teixeira, com os companheiros dos EUA, desde sua internação inicial em New York. Os confrades que dão assistência a ele, solicitam que sejam evitadas tentativas de visitas e que sejam mantidas as formas de colaboração com preces.

Mais informações: www.raulteixeira.com.br (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5yYXVsdGVpeGVpcmEuY29tLmJy)

Fonte: Federação Espírita Brasileira

Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: M.Altino em 21 de Novembro de 2011, 12:24
Amigos   como  temos de agradecer  ás preces  que todos sintonizaram para o nosso amigo Raul Teixeira  e  vamos continuar  na mesmo sintonia, aqui  estão as  últimas  noticias  que recebi e  as quais  coloco com muita amizade.

                                            20-11-2011 - 23 horas

As notícias sobre nosso querido Raul são cada vez mais esperançosas, pois é crescente sua recuperação.
Os médicos estão impressionados com sua rápida evolução, o que nunca presenciaram em 30 anos de trabalho com pacientes de AVC, afirmam eles.
 Atribuem este acontecimento, não só à sua força de vontade mas também à fé e às preces de todos.
 Continuam as sessões de fisioterapia intensiva e de fonoaudiologia com melhora dos movimentos da perna direita e dos dedos, bem como das cordas vocais.
Foi submetido a tomografias para detectar as possíveis causas do ocorrido e para traçar diretrizes preventivas de eventos da mesma natureza.
Os queridos companheiros que o acompanham neste primeiro momento, são unânimes em registrar sua capacidade de superar as limitações atuais, a cada instante, contagiando a todos que o cercam.
Sempre agradecidos pelo carinho de todos, endereçando suas preces ao nosso Raul, rogamos ao Amigo Jesus nos conduza em paz e nos envolva no seu incondicional amor.
Diretoria da Sociedade Espírita Fraternidade.
Com um grande abraço de muita paz
Manuel Altino
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: HealTheWorld em 21 de Novembro de 2011, 13:48
Boa tarde,

Muito feliz por estas notícias, cheias de boas perspectivas de recuperação do nosso irmão Raul Teixeira, continuemos a emanar boas ondas de amor, para que logo que seja possível, ele se recupere, e fique apto para voltar ao seu maravilhoso trabalho.
Tenho a certeza absoluta que a equipa espiritual fará o que for possível, para que este cenário de recuperação seja uma realidade.
Obrigada pelo esforço de os demais amigos, que disponibilizam informações do seu estado.

Abraços fraternos.

Luís
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: Mourarego em 21 de Novembro de 2011, 14:03
Deixem-me apontar para p caso do Raul e demonstrar diante do que a doutrina ensina uma possibilidade para que o AVC o tenha vitimado:
Sabemos que a doutrina nos ensina fortemente sobre os excessos não?
Pois: quem trabalhou em empresa aérea sabe bem disso e da constância dos testes feitos nos que trabalham nas aeronaves pois a constante mudança em altitude, em climas, em tipos de aeronaves, e as diferentes arregimentações físicas sofrem muito com isso, mormente as mulheres.
Não só poe esta causa mas também pela mudança brusca de alimentação, condimentos, e a grande e árdua vida de palestrante, faz com que o físico seja atingido.
Assim, é também considerado excesso, o não se tomar a devida atenção para com ele.
Sabemos que o Brasileiro não "esquenta a cabeça", com os assuntos médicos não é mesmo?
Esclareço, lanço este post apenas para identificar uma causa de excesso pouco admitida em nossos estudos.
abraços,
Moura
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: HealTheWorld em 21 de Novembro de 2011, 16:10
Boa tarde, Moura

Pode de facto ser uma causa, e por vezes a vontade de fazer algo é tão grande, que não ponderamos o desequilíbrio que isso pode causar. Neste momento, o importante é a sua recuperação. Quanto as causas serão certamente apuradas pelo Raul, logo que ele possa restabelecer a sua saúde novamente.

Abraços fraternos.

Luís
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: HealTheWorld em 22 de Novembro de 2011, 09:10
ÚLTIMAS INFORMAÇÕES SOBRE RAUL TEIXEIRA
Amigos,
Saudações.
Hoje o dia foi muito especial.
Logo cedo, qdo chegamos ao Hospital, o Dr. Cláudio nos recebeu com boas novas: o Raul estava mexendo o pé direito, o que não tinha acontecido ainda.
Chegamos ao quarto e ele estava tomando o seu café da manhã já na cadeira de rodas, vestido com as roupas novas e com os tênis nos pés.
Hoje ele iria testar um exercício para as pernas. Pra sentir o equilíbrio do corpo e a distribuição do seu peso sobre as duas pernas.
Rimos muito juntos qdo ele nos fez saber de maneira engraçada, que deixamos o computador do Julinho ligado tocando Andrea Bocelli a noite toda... Ele mantém o senso de humor delicioso de sempre; e com jeito alegre, nos fez divertir bastante com esse episódio que, devo assumir, foi minha culpa pq pensei que qdo as músicas acabassem, o cd pararia de tocar (conforme acontece no meu computador). Mas é claro que o Raul deu seu jeito: chamou a enfermeira que desligou o bendito som para ele.
Mais tarde chegaram a Dra. Silvia e o Dr. Claudio, e pouco depois a fisioterapeuta e um assistente para levar o Raul à sala de ginástica a fim de que ele ensaiasse alguns passos. Mas qual não foi a nossa surpresa qdo o Raul sendo colocado de pé, nas barras paralelas e recebendo as devidas instruções, viu-se apoiado pela fisioterapeuta e caminhou com segurança. Fez uma segunda volta com menos apoio da profissional e os médicos ficaram tão impressionados que resolveram levá-lo para caminhar fora das barras e, para nossa emoção, e espanto de todos, ele caminhou por uns 60 metros até o seu quarto sem se cansar, querendo repetir imediatamente a dose, sendo impedido pelo Dr. Claudio que alertou que é preciso não exagerar.
Não sei descrever a emoção e a alegria... Os médicos declararam que "em 40 anos de profissão, nunca viram uma reabilitação se dar assim. Que é mesmo fruto das orações de todos."

O Raul tem recebido os passes todos os dias e tem tido boas noites de sono.

Nós agradecemos a Jesus a possibilidade deste testemunho, pelo que, rogamos a Ele que derrame muitas bençãos na vida de todos que têm orado pelo reestabelecimento do nosso Raul.

É com muita alegria que posto estas informações, não poderia haver melhor notícia para iniciar o dia. O efeito da corrente vibratória, e preces, a surtir efeito, e o nosso irmão Raul Teixeira, a ter uma recuperação que deixa os médicos impressionados!

Abraços fraternos.

Luís
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: kedima em 22 de Novembro de 2011, 09:29
Que alegria saber desta noticia, estava segura do amparo espiritual do nosso querido irmao Raul Teixeira, seguirei com minhas oracoes e mentalizacoes a ele, e que se recupere pronto.

Quando por um instante se quer a gente fica triste, achando que nossa vida nao tem sentido, pelos motivos que seja e que nunca seremos felizes, lembremos de estas coisas que passam ao nosso lado, e seguro que daremos mais valor a ela.

Deus nosso pai, sempre esta ao nosso lado nos amparando nos momentos mais dificeis....

Que Deus os abençoe a todos, e que tengais um belo dia :)
Título: Olhem a carinha do Raul aí gente
Enviado por: marceloassis77 em 23 de Novembro de 2011, 17:08
Bom, depois dessa foto, não resta mais a menor dúvida da recuperação do Raul, graças a Deus!
Estou repassando o texto do Alamar Régis não apenas para tranquilizar a todos, mas também para pedir  que leiam e meditem bem em suas palavras.
O que o Mais Alto quis nos mostrar com este acontecimento? Raul tinha que passar por este momento, simplesmente, ou foi usado para nos mostrar que, quando nós espíritas nos unimos, conseguimos maravilhas?
Pensemos nisso!
 
Grande abraço, fiquem na paz de Jesus.
Lori - Moderação Lista Espírita André Luiz
       Lori Marli dos Santos
Instituto André Luiz - Divulgação Espírita Virtual
http://www.institutoandreluiz.org/
"O Espiritismo não é simples religião igual às demais: é um método de viver." - André Luiz
(http://www.redevisao.net/fotoemail/raul_feliz.gif)
Olhem a carinha do Raul aí gente
 
Eu acho que, depois de tanta tensão, de tanta preocupação de tantas pessoas com o terrível episódio que aconteceu com o nosso querido Raul Teixeira, o melhor email que você pode receber agora é este com esta foto do nosso amigo, aí ao lado, mandando um recado para todos, com este gesto.
É preciso dizer mais alguma coisa?
Agora é só a gente esperar a recuperação completa do nosso amigo, que certamente vai contar, nas próximas palestras a experiência que ele teve e, com certeza, vamos perguntar a ele o que foi que aconteceu, para esta recuperação tão rápida.
Conforme eu disse no email anterior, está comprovada a eficácia da prece, amigos.
Mas fiquei aqui pensando: Será que, com este episódio, seguido de um resultado tão impressionante, que poderia ser considerado até milagroso, caso ele fosse católico ou protestante, a Espiritualidade não quis mandar um recado para todos nós espíritas, sugerindo que quando os espíritas se unem as coisas funcionam?
Imaginemos a força energética desse monte de espíritas, de toda parte do mundo, com as mentes voltadas para Nova York, em preces pelo nosso querido Raul. Será que não dá para repetirmos isto várias vezes, inúmeras vezes, por diversos motivos e razões?
Mas continuemos com as preces, até que saibamos da notícia que ele está de alta, está ótimo, não ficou seqüela nenhuma e está pronto para continuar a sua abençoada tarefa que encanta a todos nós.
É o que tenho a registrar sobre o Raul hoje.
 
Com um forte abraço. 
 
 
Alamar Régis Carvalho
www.redevisao.net (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5yZWRldmlzYW8ubmV0)
www.alamarregis.com (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5hbGFtYXJyZWdpcy5jb20=)
 
 
Título: O poder da prece está curando o Raul
Enviado por: dOM JORGE em 23 de Novembro de 2011, 18:11
                                          VIVA JESUS!


       Boa-tarde! queridos irmãos.

             O poder da prece está curando o Raul


Eu não quero me deixar envolver por nenhum fanatismo religioso espírita, ficar aqui relatando milagres, como fazem certas religiões que apelam para tudo na televisão, querendo dar de entender que Deus e Jesus firmaram contrato de exclusividade com suas igrejas, a fim de angariar adeptos.

Eu não queria ficar aqui dando notícias atrasadas, como um bobão, por conta da sonegação da informação aos meus amigos nos Estados Unidos, a fim de atenderem exclusivamente àqueles que elegeram como "órgão oficial" de informações sobre o problema ocorrido com o nosso querido José Raul Teixeira, todavia não posso deixar de comentar o que está acontecendo lá, diante dos fatos que muitos podemos considerar impressionantes.

Qualquer pessoa bem informada sabe muito bem algumas informações acerca do que significa um AVC (Acidente Vascular Cerebral), por tanto que é dito na TV, em revistas, em livros e até mesmo pelos emails informativos que trafegam pela internet.

Todo mundo recomenda que, quando ocorrer um AVC num membro qualquer da nossa família, devemos ter toda a pressa do mundo, para fazê-lo chegar ao hospital mais próximo, o mais rápido possível,  porque a diferença de minutos pode ser fatal para a pessoa que, se não desencarnar, poderá ter seqüelas irreversíveis e inevitáveis.

Todo o mundo sabe disto.

De repente a gente toma conhecimento de que o José Raul Teixeira fora vítima de um AVC dentro de um avião, sem que ninguém percebesse, portanto sem qualquer possibilidade de socorro imediato, e apenas no espaço de 5 a 6 horas depois, consegue dar entrada em um hospital, para ser socorrido.

Sejamos realistas:

O que poderíamos esperar como conseqüência disto?

Diante da informação que o paciente estava com o seu lado direito totalmente paralisado, é natural que esperávamos um diagnóstico médico informando que a paralisia seria irreversível e que o nosso Raul estaria condenado a parar definitivamente com as suas atividades espíritas, que todos nós admiramos, por mais fé que a gente tenha. Espírita não se ilude com essas conversas de milagres, apesar de também acreditarmos na fé.

Sejamos realistas e por mais otimistas que fôssemos não poderíamos esperar outra coisa.

O que fizemos?

Partimos para conclamar todos os nossos amigos, que não são poucos, a iniciarmos uma gigantesca corrente de preces, a favor do nosso querido amigo, considerando a eficácia da prece dirigida a pacientes em hospitais, conforme tema de grande reportagem mostrada duas vezes no programa Fantástico, da Rede Globo, respaldada cientificamente por médicos de lá dos Estados Unidos.

As pessoas atenderam ao apelo e partiram mesmo para a ação. Inúmeros foram os e-mails e manifestações no Facebook, de carinho de todos pelo nosso grande mestre e doutor Raul.

 

As preces estão surtindo efeito

 

Para não contrariar aqueles que fazem tanta questão de exclusividade da informação sobre o quadro clínico do Raul, eu preferi optar por ficar aqui, cuidando das minhas coisas e esperar que as pessoas acessassem, então, o órgão oficial a fim de obterem as notícias, mas, diante do que eu soube hoje, não poderia deixar de preparar este email e enviar para os meus amigos.

O que aconteceu nos Estados Unidos hoje é algo simplesmente impressionante e não pode ter outra explicação que não seja o da eficácia da corrente de preces.

Ontem o Raul já movia o seu pé direito e consta que hoje chegou a caminhar mais de 50 metros, gente! E queria caminhar mais, só não fazendo porque o médico, impressionado com o que via, impediu que ele fizesse, para não exagerar.

Tomou café da manhã sentado em sua cadeira de rodas e está com um humor impressionante, brincando com todo mundo, num estado que está deixando os médicos impressionados, a ponto de afirmarem que em mais de 40 anos de experiência nunca viram uma recuperação tão rápida e da forma como está acontecendo com ele.

Conclusão: exageros de fá a parte, queiramos ou não é a eficácia da prece de todos nós.

Não podemos parar, gente. Continuemos porque este é o mais eficiente medicamento para tal situação. Vamos continuar em preces, em casa e nos centros espíritas onde freqüentamos, para mostrarmos ao mundo o poder de espíritas unidos, quando os espíritas se dispõem a estar mesmo unidos.

Já imaginaram se esta comunidade gigantesca fosse unida sempre, em todas as situações, o poder que ela teria, até mesmo na ajuda para a solução dos problemas deste País?

Bom, deixemos isto pra lá e paremos por aqui. O importante é que o nosso Raul está se recuperando fantasticamente bem e creio que não vai demorar para ouvirmos a sua próxima palestra, com ele contando os detalhes da experiência.

Que Deus seja louvado e amado sempre.

Alamar Régis de Carvalho (São Paulo–SP)




                                                           PAZ, MUITA PAZ!
Título: Re: O poder da prece está curando o Raul
Enviado por: Mourarego em 23 de Novembro de 2011, 18:32
vejam só:
Geralmente sempre tenho uma resposta ás páginas do meu querido Alamar, geralmente anotando algumas incorreções.
Ora hoje não poderia deixar de me solidarizar com ele, pois que também as nossas preces pelo Raul há de o estar ajudando... e muito!
Não se pode descartar o trabalho dos médicos que o atendem desde o início, porém sabemos todos que as preces se feitas de e com o coração, geralmente criam esta energia balsâmica que ajuda sempre.
Abraços,
Moura
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: Shadowrun em 23 de Novembro de 2011, 20:38
 :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

(http://lh4.ggpht.com/-Qsl87fL1rd0/Tsw7QDHDPmI/AAAAAAAACKc/ugRbiotcgR8/raul_thumb%25255B3%25255D.png?imgmax=800)

Fonte: http://compreendereevoluir.blogspot.com/2011/11/una-foto-de-raul-texeira-en-el-hospital.html

Obs: a foto foi postada nesse blog hoje.
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: kedima em 23 de Novembro de 2011, 22:44
:)
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: SilviaMartins em 25 de Novembro de 2011, 14:26
Tenho que confessar que as lágrimas apareceram quando vi essa imagem linda do Raul.
Que ele continue recebendo o carinho de todos e surpreenda ainda mais os médicos que o acompanham.

 :D :D :D :D :D :D

Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: M.Altino em 26 de Novembro de 2011, 11:53
Amigo/as  é com grande satisfação  que coloco aqui as últimas noticias recebedis e   nós dá um grande verdade ......    A Força da Prece .
O PODER DA PRECE ESTÁ CURANDO RAUL TEIXEIRA
"Impressionante a sua recuperação
Eu não quero me deixar envolver por nenhum fanatismo religioso espírita, ficar aqui relatando milagres, como fazem certas religiões que apelam para tudo na televisão, querendo dar de entender que Deus e Jesus firmaram contrato de exclusividade com suas igrejas, a fim de angariar adeptos.
Eu não queria ficar aqui dando notícias atrasadas, como um bobão, por conta da sonegação da informação aos meus amigos nos Estados Unidos, a fim de atenderem exclusivamente àqueles que elegeram como "órgão oficial" de informações sobre o problema ocorrido com o nosso querido José Raul Teixeira, todavia não posso deixar de comentar o que está acontecendo lá, diante dos fatos que muitos podemos considerar impressionantes.
Qualquer pessoa bem informada sabe muito bem algumas informações acerca do que significa um AVC (Acidente Vascular Cerebral), por tanto que é dito na TV, em revistas, em livros e até mesmo pelos emails informativos que trafegam pela internet.
Todo mundo recomenda que, quando ocorrer um AVC num membro qualquer da nossa família, devemos ter toda a pressa do mundo, para fazê-lo chegar ao hospital mais próximo, o mais rápido possível, porque a diferença de minutos pode ser fatal para a pessoa que, se não desencarnar, poderá ter seqüelas irreversíveis e inevitáveis.
Todo o mundo sabe disto.
De repente a gente toma conhecimento de que o José Raul Teixeira fora vítima de um AVC dentro de um avião, sem que ninguém percebesse, portanto sem qualquer possibilidade de socorro imediato, e apenas no espaço de 5 a 6 horas depois, consegue dar entrada em um hospital, para ser socorrido.
Sejamos realistas:
 O que poderíamos esperar como conseqüência disto?
Diante da informação que o paciente estava com o seu lado direito totalmente paralisado, é natural que esperávamos um diagnóstico médico informando que a paralisia seria irreversível e que o nosso Raul estaria condenado a parar definitivamente com as suas atividades espíritas, que todos nós admiramos, por mais fé que a gente tenha.
 Espírita não se ilude com essas conversas de milagres, apesar de também acreditarmos na fé.
Sejamos realistas e por mais otimistas que fôssemos não poderíamos esperar outra coisa.
O que fizemos?
Partimos para conclamar todos os nossos amigos, que não são poucos, a iniciarmos uma gigantesca corrente de preces, a favor do nosso querido amigo, considerando a eficácia da prece dirigida a pacientes em hospitais, conforme tema de grande reportagem mostrada duas vezes no programa Fantástico, da Rede Globo, respaldada cientificamente por médicos de lá dos Estados Unidos.
As pessoas atenderam ao apelo e partiram mesmo para a ação.
 Inúmeros foram os e-mails e manifestações,  de carinho de todos pelo nosso grande mestre e doutor Raul Teixeira .
(Alamar Régis
Então  estamos conscientes  de que   tudo é possível , mas não devemos  nos deixar levar pela fantasia e continuarmos  a sentir que  a grande e poderosa  forma  de ajudar é sempre  a Prece.
Um grande abraço de muita paz
Manuel Altino
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: Aimoré em 26 de Novembro de 2011, 20:18
Em palestra Raul Teixeira fala sobre sua experiência na Lei de Causa e Efeito e como o trabalho no bem advoga a nosso favor. Acessem o youtube e vejam o vídeo  que se chama "A morte e a moratória de Raul Teixeira".
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: Edna☼ em 27 de Novembro de 2011, 15:55
Notícias de Raul Teixeira em 26/11/2011 - estado de saúde do nosso Raul continua bom e progredindo a cada dia.

A fisioterapia é intensa, crescente e sempre com novos exercícios.

Os profissionais responsáveis por sua reabilitação, tem alcançado grande progresso nas áreas afetadas, que apresentam respostas significativas aos estímulos provocados: já levanta sozinho e caminha bem melhor.

A região mais delicada e que merece mais atenção é a da fala, embora de vez em quando pronuncie uma ou outra palavra, pois o desenvolvimento nessa área é normalmente mais lento.

Apesar das naturais limitações, seu ânimo, alegria e bom humor são incontestáveis.

A visitas continuam proibidas, por ordem médica, não obstante a certeza do carinho de todos para com ele, mas no momento não contribuiriam para a sua recuperação.

Continuamos agradecidos pela vibração de todos, rogando a Meigo Nazareno que nos guarde e abençoe nas lutas de cada dia.

http://www.sef.org.br/raul.html

Diretoria da Sociedade Espírita Fraternidade.

[attach=1]

Fonte: Rede Wanderley Oliveira
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: Dalmo Rebelo em 27 de Novembro de 2011, 18:41
 :) Fiquei muito feliz em ver essa foto do irmão Raul, que ele possa continuar recebendo as vibrações e progredindo em sua recuperação.
O que podemos continuar a fazer é orar e pedir ao Pai Celestial que continue iluminando a recuperação de nosso irmão.
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: alcidiomichel em 27 de Novembro de 2011, 21:08
Muito bom saber que nosso irmão Raul Teixeira esta melhor, desejo tudo de bom pra ele!



Alcidio
Título: Sobre a saúde de Raul Teixeira 03-12
Enviado por: Prometeu em 03 de Dezembro de 2011, 19:45
 ::)
Informação sobre a saúde de Raul Teixeira 03-12
03-12-2011 - 17:30 minutos
No momento os médicos e os terapeutas estão mais voltados aos membros superiores direitos do nosso Raul, bem como à sua fala.
O aparelho que gera impulsos elétricos no seu braço e que faz abrir e fechar a mão, continua a ser aplicado duas vezes ao dia. Esses movimentos parecem lhe trazer uma reação dolorida nesses membros.  Os terapeutas esclarecem que essa pequena dor e certo cansaço são reações boas e esperadas, porque sinalizam que as suas reações estão voltando.
Também os exercícios com a fonoaudióloga têm melhorado a cada dia, já que agora ele tem estado mais apto a balbuciar novas palavras e obedecer, mais prontamente, a determinados comandos. Essa é uma parte bastante delicada do tratamento, mas que transcorre com boa evolução.
A perna direita está sendo trabalhada para ganhar mais resistência e condições de suportar melhor o seu peso. Raul já caminha com firmeza. Consegue agachar-se quase até o chão e levantar normalmente.
A última tomografia da cabeça também não apresentou nenhuma alteração.
Foi, também, colocado um "Holter" para monitorar os seus batimentos cardíacos e tudo está normal.
Muita Paz!

Diretoria da SEF
Fonte: http://www.sef.org.br
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: M.Altino em 05 de Dezembro de 2011, 18:25
Para  os meus amigo/as  apenas  estou a partilhar  esta noticia sobre o nosso Raul Teixeira  que recebi á pouco e  fiquei muito emocionado pela  grande  força  de Prece  e  como podemos ser ajudados

O poder da prece está curando o Raul
Impressionante a sua recuperação
 
Meus amigos:
 
Eu não quero me deixar envolver por nenhum fanatismo religioso espírita, ficar aqui relatando milagres, como fazem certas religiões que apelam para tudo na televisão, querendo dar de entender que Deus e Jesus firmaram contrato de exclusividade com suas igrejas, a fim de angariar adeptos.
Eu não queria ficar aqui dando notícias atrasadas, como um bobão, por conta da sonegação da informação aos meus amigos nos Estados Unidos, a fim de atenderem exclusivamente àqueles que elegeram como "órgão oficial" de informações sobre o problema ocorrido com o nosso querido José Raul Teixeira, todavia não posso deixar de comentar o que está acontecendo lá, diante dos fatos que muitos podemos considerar impressionantes.
Qualquer pessoa bem informada sabe muito bem algumas informações acerca do que significa um AVC (Acidente Vascular Cerebral), por tanto que é dito na TV, em revistas, em livros e até mesmo pelos emails informativos que trafegam pela internet.
Todo mundo recomenda que, quando ocorrer um AVC num membro qualquer da nossa família, devemos ter toda a pressa do mundo, para fazê-lo chegar ao hospital mais próximo, o mais rápido possível,  porque a diferença de minutos pode ser fatal para a pessoa que, se não desencarnar, poderá ter seqüelas irreversíveis e inevitáveis.
Todo o mundo sabe disto.
De repente a gente toma conhecimento de que o José Raul Teixeira fora vítima de um AVC dentro de um avião, sem que ninguém percebesse, portanto sem qualquer possibilidade de socorro imediato, e apenas no espaço de 5 a 6 horas depois, consegue dar entrada em um hospital, para ser socorrido.
Sejamos realistas:
O que poderíamos esperar como conseqüência disto?
Diante da informação que o paciente estava com o seu lado direito totalmente paralisado, é natural que esperávamos um diagnóstico médico informando que a paralisia seria irreversível e que o nosso Raul estaria condenado a parar definitivamente com as suas atividades espíritas, que todos nós admiramos, por mais fé que a gente tenha. Espírita não se ilude com essas conversas de milagres, apesar de também acreditarmos na fé.
Sejamos realistas e por mais otimistas que fôssemos não poderíamos esperar outra coisa.
O que fizemos?
Partimos para conclamar todos os nossos amigos, que não são poucos, a iniciarmos uma gigantesca corrente de preces, a favor do nosso querido amigo, considerando a eficácia da prece dirigida a pacientes em hospitais, conforme tema de grande reportagem mostrada duas vezes no programa Fantástico, da Rede Globo, respaldada cientificamente por médicos de lá dos Estados Unidos.
As pessoas atenderam ao apelo e partiram mesmo para a ação.
 Inúmeros foram os e-mails e manifestações no Facebook, de carinho de todos pelo nosso grande mestre e doutor Raul.
As preces estão surtindo efeito
Para não contrariar aqueles que fazem tanta questão de exclusividade da informação sobre o quadro clínico do Raul, eu preferi optar por ficar aqui, cuidando das minhas coisas e esperar que as pessoas acessassem, então, o órgão oficial a fim de obterem as notícias, mas, diante do que eu soube hoje, não poderia deixar de preparar este email e enviar para os meus amigos.
O que aconteceu nos Estados Unidos hoje é algo simplesmente impressionante e não pode ter outra explicação que não seja o da eficácia da corrente de preces.
Ontem o Raul já movia o seu pé direito e consta que hoje chegou a caminhar mais de 50 metros, gente! E queria caminhar mais, só não fazendo porque o médico, impressionado com o que via, impediu que ele fizesse, para não exagerar.
Tomou café da manhã sentado em sua cadeira de rodas e está com um humor impressionante, brincando com todo mundo, num estado que está deixando os médicos impressionados, a ponto de afirmarem que em mais de 40 anos de experiência nunca viram uma recuperação tão rápida e da forma como está acontecendo com ele.
Conclusão: exageros de fá a parte, queiramos ou não é a eficácia da prece de todos nós.
Não podemos parar, gente. Continuemos porque este é o mais eficiente medicamento para tal situação. Vamos continuar em preces, em casa e nos centros espíritas onde freqüentamos, para mostrarmos ao mundo o poder de espíritas unidos, quando os espíritas se dispõem a estar mesmo unidos.
Já imaginaram se esta comunidade gigantesca fosse unida sempre, em todas as situações, o poder que ela teria, até mesmo na ajuda para a solução dos problemas deste País?
Bom, deixemos isto pra lá e paremos por aqui. O importante é que o nosso Raul está se recuperando fantasticamente bem e creio que não vai demorar para ouvirmos a sua próxima palestra, com ele contando os detalhes da experiência.
Que Deus seja louvado e amado sempre.
Alamar Régis de Carvalho
Depois  deste  relato cada um de nós pode meditar e  entender o Valor  da Prece
Um grande abraço de muita paz
Manuel Altino
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: Prometeu em 05 de Dezembro de 2011, 19:07
Em relação a divulgação feita pelo prezado Alamar, ele diz com acerto com questão ao poder da prece e a fé em Deus promove seu restabelecimento, os próprios médicos e a ciência oficial vem tendo fortes indícios indicando nesse sentido.

Mas discordo da opinião dele sobre o "exclusivismo" das informações feitas pelos amigos e familiares feitas através da instituição espírita que o nosso Raul Teixeira fundou e qual é presidente. Naturalmente essas pessoas do circulo pessoal do Raul vem cuidando de todas necessidades para seu pleno restabelecimento, se acham no dever, em virtude de informar as novidades no quadro de saúde do nosso estimado irmão estando eles mais próximos.

Na sociedade é comum um homem público, quando em razão de qualquer insucesso em sua saúde, a família e os amigos mais próximos lançarem mão de uma "Nota Informativa" a fim de responder ao interesse geral daqueles que acompanham o ocorrido.  Não vejo nada de errado ou vergonhoso em lançar mão desse expediente, preservando a tranquilidade e a reserva necessária para se focar exclusivamente na recuperação do enfermo.

As informações também servem para podemos refletir e comentar sob a luz da doutrina espírita os fatos ali relatados servindo de material para exposição doutrinária por parte dos expositores espíritas, e maiores detalhes certamente viram a tona pelo próprio Raul sobre sua experiência, ainda mais sendo dotado de uma mediunidade fiel a Jesus a serviço da humanidade.

No mais as informações de todas se encontram em www.sef.org.br (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5zZWYub3JnLmJy)
Título: Boletim sobre Raul Teixeira 07-12-2011
Enviado por: Prometeu em 07 de Dezembro de 2011, 14:20
Esclarecimentos da Sociedade Espírita Fraternidade - SEF

A Diretoria da SEF enfatiza que tem limitado as notícias sobre a evolução do tratamento do médium Raul Teixeira ao seu site, por considerar a forma mais adequada no momento, buscando evitar, assim, a veiculação de notícias que não correspondem a realidade.

Reiteramos que todos os boletins emitidos pela SEF tem obedecido rigorosamente aos acontecimentos, apenas com a omissão de nomes e locais, no sentido de permitir a privacidade das pessoas e do médium.

Quaisquer solicitações aos irmãos que o assistem de perto, amigos de nossa Casa e do médium, são desaconselháveis nesse momento, tendo em vista que teriam que ser, necessariamente, encaminhadas para apreciação do nobre orador espírita, sobrecarregando-o com a necessidade de ter que tomar decisões, o que é dispensável nessa fase delicada do tratamento, que requer maior recolhimento e foco nos esforços por recuperação.

Agradecemos, comovidos, as ligações telefônicas e os e-mails que chegam, diariamente, do Brasil e do exterior, com manifestações de carinho e apreço pelo valoroso amigo, rogando as devidas desculpas por não conseguirmos responder a todos.

Diretoria da Sociedade Espírita Fraternidade

 
07-12-2011 - 12:00 minutos

Raul continua firme nas terapias que, agora, são mais intensas devido ao estágio em que se encontra sua recuperação.

Desde sábado (3/12) ele está movendo o braço. Começou pelo ombro, no dia seguinte o cotovelo e depois moveu levemente o punho. O empenho, no momento, é para que consiga movimentar os dedos.

A fonoaudiologia também tem sido mais intensa.

Raul tem demonstrado sentir muita a falta do trabalho espírita, mas prossegue resignado atendendo às orientações médicas.  Tem relatado, através de gestos, o auxílio recebido dos benfeitores espirituais, destacando-se os que atuam na área médica.

Ainda têm recebido passes dos amigos que o acompanham todas as noites entre 22 e 23h (hora de Brasília).

Fraternalmente,
Diretoria da Sociedade Espírita Fraternidade.
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: Prometeu em 13 de Dezembro de 2011, 10:20
Raul continua apresentando sensíveis progressos na sua reabilitação.

O mais notável, neste momento, segundo o relato dos que estão a seu lado, é a quantidade de palavras que já é capaz de falar, arriscando, inclusive,  formar frases.

Os exercícios com o punho e a mão continuam.

Nosso amigo prossegue resignado e em paz, confiante na assistência dos bons espíritos.

Fraternalmente,
Diretoria da Sociedade Espírita Fraternidade.
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: Prometeu em 13 de Dezembro de 2011, 20:35
13-12-2011 - 18:30 minutos

Recentemente, Raul conseguiu movimentar levemente o punho e os dedos da mão direita.  Já consegue fechar a mão.  Este movimento ele faz com maior facilidade do que o de abrir. Os terapeutas dizem que o processo de recuperação vem nessa ordem: primeiro fecha a mão; depois abre.
Como parte da terapia, cumprimenta a pessoas com um leve aperto de mão.

Os exercícios com a fonoaudióloga também têm sido muito melhores, já que ele tem atendido de forma mais eficaz a determinados comandos.

Está bastante animado, mas comedido nas comemorações.  Parece não querer criar expectativas, relata seu acompanhante.

Tem se emocionado com as manifestações de carinho de todos, mantendo, porém, a lucidez que lhe é peculiar.

Fraternalmente,
Diretoria da Sociedade Espírita Fraternidade.
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: Edna☼ em 19 de Dezembro de 2011, 13:12
Raul Teixeira voltou ao Brasil  :)  [attach=1]


O médium e palestrante Raul Teixeira já está no Brasil. A informação foi dada pelo seu amigo e palestrante Divaldo Pereira Franco em reunião no sábado, 18/12, na Mansão do Caminho, em Salvador/BA. A viagem foi tranquila, em vôo da TAM que durou nove horas de Nova Iorque ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Raul reside em Niterói e veio acompanhado de médicos e amigos. Ele continuará o tratamento e já consegue movimentar os dedos da mão direita e tem dado sinais de melhora.

Raul estava em tratamento nos Estados Unidos após sofrer um Acidente Vascular Cerebral - AVC, durante viagem à Nova Iorque para proferir palestras no dia 15 de novembro. Os comissários só perceberam que havia algum problema quando a aeronave pousou no aeroporto JFK e, ao chamá-lo, notaram que havia acontecido alguma coisa pois ele não respondia. A equipe médica foi acionada e ele foi levado ao Jamaica Hospital Medical Center, próximo ao aeroporto.

O médium é um dos conferencistas mais requisitados no Brasil e no Exterior, por sua colaboração à Doutrina Espírita em mais de 45 países e 35 obras publicadas,  dentre elas as mais recentes "Não tenha Medo dos Espíritos", "Minha Família, o Mundo e Eu" e "Quando A Vida Responde".

Natural da cidade de Niterói (RJ), Raul Teixeira é licenciado em Física, Mestre e Doutor em Educação. Professor aposentado da Universidade Federal Fluminense. É um dos fundadores da Sociedade Espírita Fraternidade, localizada em Niterói (RJ), instituição que mantém uma obra de Assistência Social Espírita denominada "Remanso Fraterno", onde atende crianças e família socialmente carentes, apoiando-as no seu soerguimento material e espiritual.

Neste momento em que sua saúde está fragilizada, encontra-se uma grande oportunidade de retribuir a grandeza de seu trabalho  no auxílio à comprensão e vivência dos ensinamentos doutrinários, através das preces e vibrações positivas em prol de seu restabelecimento.

 
Fonte: United States Spiritist Council, FEB, Rede Amigo Espírita www.sef.org.br (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5zZWYub3JnLmJy), www.raulteixeira.com (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5yYXVsdGVpeGVpcmEuY29t), e RBN


Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: Prometeu em 19 de Dezembro de 2011, 20:13
Esclarecimentos da Sociedade Espírita Fraternidade - SEF

A Diretoria da SEF enfatiza que tem limitado as notícias sobre a evolução do tratamento do médium Raul Teixeira ao seu site, por considerar a forma mais adequada no momento, buscando evitar, assim, a veiculação de notícias que não correspondem a realidade.

Agradecemos, comovidos, as ligações telefônicas e os e-mails que chegam, diariamente, do Brasil e do exterior, com manifestações de carinho e apreço pelo valoroso amigo, rogando as devidas desculpas por não conseguirmos responder a todos.

Diretoria da Sociedade Espírita Fraternidade

--------------------------------

19-12-2011 - 18:00 horas

Raul já se encontra no Brasil.

Fez ótima viagem no último final de semana e agora se encontra muito bem instalado em SÃO PAULO onde continuará o seu tratamento de reabilitação com fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional.

A primeira avaliação com a terapeuta ocupacional foi muito positiva e estamos aguardando as avaliações dos demais profissionais.

As despedidas do Hospital nos Estados Unidos foram emocionantes. Diversos profissionais da área de reabilitação vieram despedir-se dele deixando mensagens carinhosas de estímulo. O seu último dia foi marcado por diversos contatos com profissionais que manifestaram grande interesse por nossa Doutrina de Luz, a partir da observação da conduta serena do nosso querido irmão diante do desafio que se lhe apresenta.

Continuamos encarecendo que nossos companheiros de fé continuem com suas orações pelo nosso irmão, posto que as preces têm contribuído sobremaneira para sua recuperação.

Saudações Fraternas

Diretoria da SEF

Fonte: www.sef.org.br (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5zZWYub3JnLmJy)
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: Prometeu em 20 de Dezembro de 2011, 18:48
Vídeo com Raul nos EUA, como mensagem de final de ano aos companheiros.
Produção da Sociedade Espírita Fraternidade, canção interpretada por Robson Ribeiro em seu CD "Meu Rebento", que pode ser adquirido no site da editora frater, mais do que recomendado :)
Raul (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS93YXRjaD92PWdxcXZjNVZYWGFzJmFtcDtmZWF0dXJlPXlvdXR1LmJlIw==)
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: Aimoré em 20 de Dezembro de 2011, 22:27
Fiquei muito emocionado ao ver a rápida recuperação do nosso amado Raul.Queridos confrades e simpatizantes,continuemos com nossas orações.Raul, bem-vindo ao lar!
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: Edna☼ em 21 de Dezembro de 2011, 13:57
Raul Teixeira de volta ao Brasil  :)
 
 [attach=1]

"Fez ótima viagem no último final de semana e agora se encontra muito bem instalado em São Paulo onde continuará o seu tratamento de reabilitação com fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional. A primeira avaliação com a terapeuta ocupacional foi muito positiva e estamos aguardando as avaliações dos demais profissionais.
 
As despedidas do Hospital nos Estados Unidos foram emocionantes.
 
Diversos profissionais da área de reabilitação vieram despedir-se dele deixando mensagens carinhosas de estímulo. O seu último dia foi marcado por diversos contatos com profissionais que manifestaram grande interesse por nossa Doutrina de Luz, a partir da observação da conduta serena do nosso querido irmão diante do desafio que se lhe apresenta.
 
Continuamos encarecendo que nossos companheiros de fé continuem com suas orações pelo nosso irmão, posto que as preces têm contribuído sobremaneira para sua recuperação.
 
Diretoria da Sociedade Espírita Fraternidade.

Fonte: Portal FEB

Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: Gisella em 21 de Dezembro de 2011, 14:12
Isso mesmo, amiga querida...

Ele está de volta ao Brasil e, pra nos alegrar e estimular, deixou-se filmar e nos brindou com aquele pequeno vídeo postado por Prometeu, que, pelo menos para mim, foi uma lição de vida...

Emocionante....


Com carinho imenso a todos,

Gisella  ;)
Título: Raul Teixeira
Enviado por: Si em 21 de Dezembro de 2011, 23:37
Olá,

Raul já se encontra no Brasil.

Fez ótima viagem no último final de semana e agora se encontra muito bem instalado em SÃO PAULO onde continuará o seu tratamento de reabilitação com fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional.
A primeira avaliação com a terapeuta ocupacional foi muito positiva e estamos aguardando as avaliações dos demais profissionais.
As despedidas do Hospital nos Estados Unidos foram emocionantes. Diversos profissionais da área de reabilitação vieram despedir-se dele deixando mensagens carinhosas de estímulo. O seu último dia foi marcado por diversos contatos com profissionais que manifestaram grande interesse por nossa Doutrina de Luz, a partir da observação da conduta serena do nosso querido irmão diante do desafio que se lhe apresenta.
Continuamos encarecendo que nossos companheiros de fé continuem com suas orações pelo nosso irmão, posto que as preces têm contribuído sobremaneira para sua recuperação.
Saudações Fraternas Diretoria da Sociedade Espírita Fraternidade.

(extraído do Rede Amigo Espírita)
Muita Paz
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: Mourarego em 22 de Dezembro de 2011, 14:50
Gente amiga, deixem-me que lhes rogue ao coração:
Nosso mano Raul realmente necessita, de nossas preces, mas o que nos adianta fazermos montes de preces, se não deixamos que seu Espírito possa agir mais tranquilamente sem estar sempre sendo instado pela necessidade nossa e humana, de estarmos a noticiar sobre o que acontece fisicamente ao Raul?
Essa curiosidade, mesmo que tenha um bom sentimento por detrás, atrapalha mais do que ajuda.
Então manos e manas, oremos por ele no sentido de seu restabelecimento sem nenhuma sequela.
Abraços,
Moura
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: Prometeu em 22 de Dezembro de 2011, 15:15
Mourarego,

O objetivo de divulgar através da internet tem o objetivo de evitar sobrecarregar os amigos, familiares e funcionários da SEF--remanso fraterno de ficar durante quase 24 horas por dia informando notícias (telefone, fisicamente e e-mail) do nosso amigo Raul, e no site www.sef.org.br (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5zZWYub3JnLmJy) fica como referência para não haver distorções nas informações.

O Raul está em São Paulo, e continua seu tratamento de forma reservada e em paz.

Naturalmente o fato do AVC dele ganhou notoriedade porque estando em divulgação nos EUA, o pessoal de lá mesmo divulgou por e-mail, via facebook e etc. Se ele tivesse um AVC em Niterói, o fato não ganharia o alarde que ganhou...

Um exemplo: No final de 2010 e começo de 2011 Raul estava com Câncer, e quase ninguém soube, apenas depois de uma palestra dele depois da cirurgia e tratamento, veio ele em palestra comentar o ocorrido. O próprio espírito Camilo avisou através da mediunidade do Raul, a todos companheiros da SEF, que 2011 seria um ano de muita luta...

Façamos nossa prece por sua recuperação e cultivemos amor por essa doutrina que tanto ainda tem a oferecer a humanidade...
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: Mourarego em 22 de Dezembro de 2011, 17:36
Amigo prometeu, entenda,
a questão não se prende apenas a um lado, você trás este e eu falei sobre o outro.
contudo, e ainda com base na doutrina, haveremos de compreender que baste que dois ou mais estendam-se em preces sinceras estas farão o efeito necessário.
A grande preocupação em estar a noticiar sobre o estado de qualquer pessoa, se inserem entre os perigos que possa vir a passar o Espírito que está em tribulação e que necessita então de estar sempre mais atento ao que acontece ao corpo e à arregimentação psico-físico-mental.
Corroborando este pensamento que é tratado pela doutrina  vem secundando-o a palavra do Mestre, que nos ensina, "Onde dois ou três se encontrarem em meu Nome, ali Eu estarei".
Vou lhe contar uma caso verídico
Estava eu hospitalizado de pouco, vitimado por um infaro.
Noi primeiro dia de visita, já estando ao lado de  minha esposa, a certo momento comecei a me sentir agitado, preocupado mesmo, e sentia perto de mim, várias vibrações que as sabia benévolas porém muito preocupadas.
pois bem: A certa altura me sentei na cama do hospital e pedi a minha esposa que fosse receber um amigo, e citei seu nome, ela riu-se muito e me disse: Cara você tá mais maluco do que antes, segura a tua onda!
Ato contínuo entrava na enfermaria o tal amigo, que muito preocupado comigo, já chagava com olhos marejados.
Esta a informação que lhe posso passar meu mano, pois o médium, sabe diferençar o naipe de vibrações que lhe são endereçadas.
Ora então o meu caro amigo que fora me visitar estaria querendo o meu Mal?
Claro que não mas também não sabia, por motivo da imensa estima em que me tem até hoje dosar suas emoções e estas chegavam-me a mim, me fazendo preocupar-me com ele
Agora eu sou só o Moura, desconhecido e sem notoriedade, imagine Divaldo e Raul, figuras de proa dentro os do movimento Espírita...
Abraços,
Moura
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: Aimoré em 13 de Agosto de 2012, 22:49
Nosso querido amigo Raul Teixeira de volta as atividades, junto com Divaldo P. Franco no Clube Português de Niterói,em 6 de agosto de 2012.

Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: Mourarego em 13 de Agosto de 2012, 23:14
Fico feliz por sabê-lo recuperado.Abraços,
Moura
Título: Re: José Raul Teixeira - AVC
Enviado por: Edna☼ em 03 de Fevereiro de 2013, 15:26
Raul Teixeira e Divaldo Franco na mansão do caminho (31/12/2012)

Que exemplo a seguir! É emocionante ouvi-lo:

Raul Teixeira e Divaldo Franco na mansão do caminho (31/12/2012) (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS93YXRjaD92PTFPVkxOVG9XckZrJmFtcDtmZWF0dXJlPXBsYXllcl9lbWJlZGRlZCM=)

Abraços fraternos,

Edna