Forum Espirita

GERAL => Eventos / Notícias => Outros Temas => Brasil => Tópico iniciado por: Edna☼ em 02 de Outubro de 2012, 12:05

Título: Finalidade e eficácia da pena criminal
Enviado por: Edna☼ em 02 de Outubro de 2012, 12:05
Associação Jurídico-Espírita

A Associação Jurídico–Espírita do Estado de São Paulo promoverá no dia 20 de outubro um seminário sobre a finalidade e eficácia da pena criminal, com uma abordagem jurídico-espírita. O evento contará com as exposições de Eduardo Araújo, procurador de justiça e doutor em direito processual penal pela USP e José Reinaldo Guimarães, promotor de justiça e professor de direito processual penal da Universidade de Mackenzie.

A União das Sociedades Espíritas de São Paulo receberá o evento.

Informações e inscrições no site www.ajesaopaulo.com.br (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5hamVzYW9wYXVsby5jb20uYnI=)

Fonte: FEB

Título: Re: Finalidade e eficácia da pena criminal
Enviado por: Vitor Santos em 02 de Outubro de 2012, 14:47
Olá Edna

Parece-me de grande interesse, esse seminário. Pelo menos o facto de debater a justiça terrena à luz da doutrina espirita, parece-me um tema muito interessante. Tanto para a compreensão da justiça divina, como para o aperfeiçoamento da justiça terrena.

bem hajas
Título: Re: Finalidade e eficácia da pena criminal
Enviado por: filhodobino em 02 de Outubro de 2012, 19:15
Amados do meu coração,
A finalidade e efícácia das penas criminais, precisam estar fundadas na oportunidade de reflexão do apenado, objetivando não o seu conforto pessoal, mas seu confronto consigo mesmo, logo a pena precisa para ter valor humanizador a criação de oportunidade de refletir.
As celas individuais, são a única forma de criar oportunidade para que o preso só veja a si mesmo, a claridade do dia, ou o escurecer da noite, e uma hora de banho de sol, nem trabalho, nem castigos, nem oportunidades de imiscuir mentes criminosas com mentes criminosas...
Ele e Deus, a se buscarem....
Saúde e Paz!