Forum Espirita

GERAL => Eventos / Notícias => Outros Temas => Brasil => Tópico iniciado por: Edna☼ em 22 de Novembro de 2011, 11:10

Título: Aborto
Enviado por: Edna☼ em 22 de Novembro de 2011, 11:10
Documento informativo sobre o aborto

Criado para informar sobre o tema aborto, com dados, números e cópias de reportagens originais dos anos 80 e mais recentes sobre o tema, o documento revela as discrepâncias nos números, assim como o problema enfrentado por países onde essa prática foi completamente liberada. Produzido pelo "Serviço Espírita de Informações" (SEI), agora pode ser acessado no endereço abaixo:
 
http://www.boletimsei.com.br/novo/diversos/Sobre_o_tema_aborto.pdf

[attach=1]

Fonte: FEB



Título: Comitê Paraense Brasil Sem Aborto
Enviado por: Edna☼ em 22 de Novembro de 2011, 11:18
Comitê Paraense Brasil Sem Aborto

No dia 27 de outubro, representantes da União Espírita Paraense, da Associação Jurídica do Pará, da Associação Médico-Espírita do Pará, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, da Legião da Boa Vontade, entre outros, reuniram-se no Conselho Regional de Medicina, para a formação do Comitê Paraense Brasil sem Aborto, comitê estadual vinculado ao Movimento Nacional Cidadania pela Vida, com sede em Brasília.
 
O Comitê está realizando, como primeira ação do grupo, a coleta de assinaturas para a aprovação do PL 478/2007, o Estatuto do Nascituro, que visa à defesa dos direitos da criança que vive no útero materno.
 
Para mais informações sobre o comitê e a coordenação: www.paraespirita.com.br (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5wYXJhZXNwaXJpdGEuY29tLmJy)

Fonte: FEB
Título: Posicionamento sobre o aborto
Enviado por: Edna☼ em 27 de Maio de 2013, 02:55
Posicionamento sobre o aborto

[attachimg=1 width=300]

A Associação Jurídico-Espírita do Brasil juntamente com a Associação dos Estados do Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e Distrito Federal se posicionaram contra o aborto.

Como argumento final a Associação declarou ser de dever estatal a proteção à família, a maternidade, ao nascituro, a infância, adolescência e a velhice, sendo assim esperam do Poder Público a adequada e prioritária atenção a educação, único caminho que leva o ser humano ao exercício responsável e consciente da cidadania, permitindo-lhe o cumprimento de deveres e o gozo de direitos, em um horizonte de convívios sociais que torne dispensável a sanção penal.

Informações e mais artigos sobre o assunto no site http://www.ajesaopaulo.com.br/

Fonte: Newsletter FEB
Título: Marcha Nacional Pela Vida
Enviado por: Edna☼ em 27 de Maio de 2013, 03:16
Marcha Nacional Pela Vida, participe

A 6ª Marcha Nacional da Cidadania Pela Vida acontece no dia 4 de junho, em Brasília, com o tema “Quero Viver! Você me ajuda?”.

O evento, organizado pelo Movimento Nacional da Cidadania pela Vida - Brasil Sem Aborto visa chamar atenção para posições divergentes a respeito do aborto e questões ainda em andamento no Congresso Nacional.

Como exemplo, o Projeto de Lei nº 236/2012 que propõe a legalização do aborto até a 12ª Semana de Gestação e o Projeto de Lei nº 478/2007 (Estatuto do Nascituro) que defende os direitos da criança por nascer, à semelhança do que determinam o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Estatuto do Idoso e o projeto do Estatuto da Juventude. 

A Marcha é a favor da vida, portanto, do segundo projeto de Lei e se concentrará no dia 4 de junho às 15h no gramado atrás da Torre de TV, no evento que conta com apoio da Federação Espírita Brasileira.

[attachimg=1 width=300]

Outras informações no site www.brasilsemaborto.com.br (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5icmFzaWxzZW1hYm9ydG8uY29tLmJy)

Fonte:  FEB

Título: Marcha Brasil sem Aborto e Estatuto do Nascituro
Enviado por: Edna☼ em 05 de Junho de 2013, 02:52
Marcha Brasil sem Aborto e Estatuto do Nascituro

Na tarde do dia 4 de junho ocorreu em Brasília a 6a. Marcha Nacional da Vida contra o Aborto, promovida pelo Movimento Nacional de mesmo nome, que a FEB é membro fundadora. O evento se iniciou na Torre de TV e desceu a Esplanada dos Ministérios, parando em frente ao Ministério da Saúde e do Congresso Nacional. Estavam presentes lideranças de diversas religiões, parlamentares, Jaime Ferreira Lopes, a presidente do Movimento dra. Lenise Garcia, ex-deputado Bassuma e os representantes espíritas: FEEGO, FEEES, o presidente da FEDF Paulo Maia e o presidente da FEB Antonio Cesar Perri de Carvalho, que se manifestaram junto ao público. Jovens da FEDF e da FEB empunharam faixas. Houve numeroso público durante toda a Marcha.

No dia 5 (4a. feira) será votado o “Estatuto do Nascituro”, na Câmara Federal, o qual é defendido pelo Movimento Brasil sem Aborto.

Informações: diretoria@febnet.org.br; www.brasilsemaborto.com.br (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5icmFzaWxzZW1hYm9ydG8uY29tLmJy)

Fonte:  FEB