Forum Espirita

*
  • Moderadores
  • Regras
  • Sobre
  • FAQs
  • Contactos
Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
  • Início
  • Pesquisa
  • Contato
  • Salas de Chat
  • Entrar
  • Registe-se
  • Forum Espirita »
  • GERAL »
  • Outros Temas »
  • Biografias Espíritas »
  • Sempre lembrados: Meimei

Aumentar pontos de Participação:  
O que pensa sobre esta mensagem?
Gostei Não gostei  
Comentar:

« anterior seguinte »
  • Imprimir
Páginas: [1]   Ir para o fundo

Autor Tópico: Sempre lembrados: Meimei  (Lida 3203 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline dOM JORGE

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 8442
  • Participação: 1636
  • dOM JORGE is awe-inspiring!dOM JORGE is awe-inspiring!dOM JORGE is awe-inspiring!dOM JORGE is awe-inspiring!dOM JORGE is awe-inspiring!dOM JORGE is awe-inspiring!dOM JORGE is awe-inspiring!dOM JORGE is awe-inspiring!dOM JORGE is awe-inspiring!dOM JORGE is awe-inspiring!dOM JORGE is awe-inspiring!dOM JORGE is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • VIVER É UM ESPETÁCULO
  • Relevância: +7955
Sempre lembrados: Meimei
« em: 05 de Outubro de 2011, 16:28 »
+5Gostou?
                                        VIVA JESUS!


       Boa-tarde! queridos irmãos.


              Sempre Lembrados: Meimei


Seu nome de batismo, aqui na terra, foi Irma Castro. Nasceu a 22 de Outubro de 1922, em Mateus Leme-MG. Aos 2 anos de idade sua família transferiu-se para Itaúna-MG. Constava de pai, mãe e 4 irmãos: Ruth, Carmen, Alaíde e Danilo. Os pais eram Adolfo Castro e Mariana Castro. Com 5 anos ficou órfã de pai.

Meimei foi desde criança diferente de todos pela sua beleza física e inteligência invulgar. Era alegre, comunicativa, espirituosa, espontânea.

O convívio com ela, em família, foi para todos uma dádiva do Céu. Cursou com facilidade o curso primário, matriculando-se, depois, na Escola Normal de Itaúna; porém, a moléstia que sempre a perseguia desde pequena – nefrite – manifestou-se mais uma vez quando cursava com brilhantismo o 2º ano Normal. Sendo a primeira aluna da classe, teve que abandonar os estudos. Mas, muito inteligente e ávida de conhecimentos, foi apurando sua cultura através da boa leitura, fonte de burilamento do seu espírito. Onde quer que aparecesse era alvo de admiração de todos.

Irradiava beleza e encantamento, atraindo a atenção de quem a conhecesse. Ela, no entanto, modesta, não se orgulhava dos dotes que Deus lhe dera. Profundamente caridosa, aproximava-se dos humildes com a esmola que podia oferecer ou uma palavra de carinho e estímulo. Pura, no seu modo simples de ser e proceder não era dada a conquistas próprias da sua idade, apesar de ser extremamente bela. Pertencia à digna sociedade de Itaúna.

Algum tempo depois, transferiu-se para Belo Horizonte, em companhia de uma das irmãs, Alaíde, a fim de arranjar colocação. Estava num período bom de saúde, pois a moléstia de que era portadora, ia e vinha, dando-lhe até, às vezes, a esperança de que havia se curado. Foi nessa época que conheceu Arnaldo Rocha com quem se casou aos 22 janeiros de idade.

Viviam um lindo sonho de amor que durou 2 anos apenas, quando adoeceu novamente.
Esteve acamada três meses, vítima da pertinaz doença – nefrite crônica. Apesar de todos os esforços e desvelos do esposo, cercada de médicos, veio a falecer no dia 1º de Outubro de 1946, em Belo Horizonte.

Logo depois, seu espírito já esclarecido começou a manifestar-se através de mensagens psicografadas por Francisco Cândido Xavier, e prossegue nessa linda missão de esclarecimento e consolo, em páginas organizadas em várias obras mediúnicas, que têm se espalhado por todo o Brasil e até além das nossas fronteiras.

Seu nome "Meimei" (expressão chinesa que significa "amor puro"), agora tão venerado como um "Espírito de Luz", foi lhe dado em vida, carinhosamente, pelo esposo Arnaldo Rocha.

       fonte: espiritismogi



                                                        PAZ, MUITA PAZ!


Registado
VIVA JESUS!

Offline adriano-aliberti@uol.com.

  • Mundo de Regeneração
  • *
  • Mensagens: 145
  • Participação: 16
  • adriano-aliberti@uol.com. is awe-inspiring!adriano-aliberti@uol.com. is awe-inspiring!adriano-aliberti@uol.com. is awe-inspiring!adriano-aliberti@uol.com. is awe-inspiring!adriano-aliberti@uol.com. is awe-inspiring!adriano-aliberti@uol.com. is awe-inspiring!adriano-aliberti@uol.com. is awe-inspiring!adriano-aliberti@uol.com. is awe-inspiring!adriano-aliberti@uol.com. is awe-inspiring!adriano-aliberti@uol.com. is awe-inspiring!adriano-aliberti@uol.com. is awe-inspiring!adriano-aliberti@uol.com. is awe-inspiring!
  • Relevância: +32
Re: Sempre lembrados: Meimei
« Responder #1 em: 06 de Outubro de 2011, 00:00 »
0Gostou?
Maravilhoso.

Registado

Offline Pancho

  • Mundo Primitivo
  • *
  • Mensagens: 3
  • Participação: 1
  • Pancho has no influence.
  • Sexo: Masculino
  • Relevância: 0
  • Cidade: West palm Beach ( Florida )
  • País: Estados Unidos
Re: Sempre lembrados: Meimei
« Responder #2 em: 12 de Outubro de 2011, 23:10 »
0Gostou?
não sabia a sua história, interessante! Muito obrigado mesmo por compartilhar.

Registado
Buscar sabiduria es un gran reto, pero actuar con esa sabiduria ya adquirida es aun un mayor reto!


  • Imprimir
Páginas: [1]   Ir para o topo
« anterior seguinte »
 

Comente no facebook

Assuntos relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
Meimei

Iniciado por Marlenelua Biografias Espíritas

5 Respostas
7166 Visualizações
Última mensagem 28 de Maio de 2006, 11:59
by crisar
Paz e Luz (Meimei)

Iniciado por Ana Ang Mensagens de Ânimo

0 Respostas
2988 Visualizações
Última mensagem 19 de Junho de 2009, 11:51
by Ana Ang
Chico Xavier, Confia Sempre (Meimei)

Iniciado por Marccello Áudio

2 Respostas
5591 Visualizações
Última mensagem 20 de Junho de 2010, 02:56
by Marccello
Meimei...

Iniciado por filhodobino Biografias Espíritas

2 Respostas
4316 Visualizações
Última mensagem 15 de Abril de 2011, 19:20
by filhodobino
Sempre Lembrados: Ermance Dufaux

Iniciado por dOM JORGE Acção do Dia

5 Respostas
5452 Visualizações
Última mensagem 21 de Dezembro de 2013, 00:24
by bisognini

Clique aqui para receber diariamente novidades do Forum Espirita.


Estudos mensais

facebook-icontwitter-icon

O seu e-mail:


 
Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.

Pesquisar assunto



Pesquisa avançada
  • Mobile


    • Powered by SMF 2.0 RC3 | SMF © 2006–2009, Simple Machines LLC