Forum Espirita

*
  • Moderadores
  • Regras
  • Sobre
  • FAQs
  • Contactos
Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
  • Início
  • Pesquisa
  • Contato
  • Salas de Chat
  • Entrar
  • Registe-se
  • Forum Espirita »
  • GERAL »
  • Outros Temas »
  • Biografias Espíritas »
  • Manoel Philomeno de Miranda - nossa homenagem.

Aumentar pontos de Participação:  
O que pensa sobre esta mensagem?
Gostei Não gostei  
Comentar:

« anterior seguinte »
  • Imprimir
Páginas: 1 [2] 3 4 ... 7   Ir para o fundo

Autor Tópico: Manoel Philomeno de Miranda - nossa homenagem.  (Lida 41680 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline macili

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 14427
  • Participação: 1822
  • macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Que Jesus esteja em nossas mentes e corações
  • Relevância: +8055
    • artesespiritualidade.blogspot.com.
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • País: Brasil
Re: Manoel Philomeno de Miranda - nossa homenagem.
« Responder #15 em: 21 de Outubro de 2011, 03:19 »
+1Gostou?
Livros de Manoel Philomeno de Miranda


Uma relação das obras literárias do Espírito Manoel Philomeno de Miranda,
por intermédio da psicografia do médium e orador espírita, Divaldo Pereira Franco.





Entre os Dois Mundos

Autor: Divaldo Franco
Espírito: Manoel Philomeno de Miranda
Páginas: 304
ISBN: 857347153-0


Entre as duas dimensões, a física e a espiritual, existem esferas com vibrações próprias que "servem de pousos para refazimento, de hospitais transitórios que albergam recém-desencarnados incapazes de alcançar mais elevadas zonas espirituais.

Nessas esferas intermediárias, há uma ininterrupta movimentação de seres espirituais em intercâmbio contínuo, dando-nos a idéia de que não existe estagnação no Universo. Lendo esta portentosa produção - Obra de fôlego! - constataremos que bem pouco sabíamos sobre as nuanças do Plano Espiritual, e que temos em nossas mãos um rico manancial complementar das Obras básicas do Espiritismo.







Nos Bastidores da Obsessão

Autor: Divaldo Pereira Franco
Espírito: Manoel Philomeno de Miranda
Pags: 288


O Autor Espiritual, Manoel Philomeno de Miranda, grande estudioso do tema, focaliza a retaguarda do problema da obsessão que, segundo Allan Kardec, é o domínio que alguns espíritos logram adquirir sobre certas pessoas.

Através de 16 capítulos, precedidos de valiosas anotações sobre os conceitos da obsessão, apresenta os acontecimentos ocorridos entre os anos de 1937 e 1938, em Salvador, Bahia, com a família Soares, que se encontrava em regime de intensa perturbação espiritual.

Mostra os procedimentos adotados pelo Plano Espiritual Superior, durante sessões realizadas na União Espírita Baiana, ensejando aos membros da família Soares a renovação íntima através da aceitação e prática dos esclarecimentos trazidos pela Doutrina Espírita.






Nas Fronteiras da Loucura

Autor: Divaldo Franco
Espírito: Manoel Philomeno de Miranda
Páginas: 304
ISBN: 85-7347-003-8


Nesse livro, com explicação inicial de André Luiz, através de Chico Xavier, o Autor Espiritual narra suas observações, ao lado de Bezerra de Menezes, no período de um carnaval carioca, abordando as várias técnicas obsessivas.

O autor espiritual narra suas observações, ao lado de Bezerra de Menezes, no período de um carnaval carioca, abordando as várias técnicas obsessivas em casos de abusos e alienações com droga, álcool, sexo, aborto e tentativa de suicídio, demonstrando o trabalho dos Bons Espíritos num Posto de Socorro Central, no mundo espiritual.






Painéis da Obsessão

Autor: Divaldo Franco
Espírito: Manoel Philomeno de Miranda
Páginas: 304
ISBN: 857347100X


Na raiz de todas as enfermidades que sitiam o homem, encontramos no desequilíbrio dele próprio, a sua causa preponderante.

Nessa obra, o Autor Espiritual relata os casos obsessivos e a assistência espiritual num sanatório para tuberculosos em Campos do Jordão, descrevendo as dificuldades de um jovem casal espírita, Argos e Áurea, para vencer a enfermidade e as obsessões.







Sexo e Obsessão

Autor: Divaldo Franco
Espírito: Manoel Philomeno de Miranda
Páginas: 336
ISBN: 85-7347-129-8


Todos teremos a nossa ocasião de ascender aos páramos da luz, por mais nos demoremos nas trevas da ignorância e da perversidade. (Manoel P. de Miranda)

Após o sucesso editorial de Tormentos da Obsessão, Manoel Philomeno de Miranda volta-nos ao convívio com esta elucidativa obra Sexo e Obsessão. O leitor certamente ficará impressionado com seu conteúdo revelador, que nos apresenta a triste realidade causadas pelos desatinos humanos no que se refere ao sagrado instituto do sexo.Mas, também, ficará encantado com os imbatíveis recursos do verdadeiro amor para o resgate e iluminação de Espíritos temporariamente voltados ao mal. O autor espiritual analisa temas atuais como o desequilíbrio moral e sexual da pedofilia, a sensualidade perversa e a luxúria, a parasitose obsessiva, a influência negativa dos programas de televisão no comportamento de crianças e adolescentes e a pornografia, o poder da oração e do trabalho na transformação moral do ser humano, entre outros assuntos de interesse.O Marquês de Sade, Rosa keller, padre Mauro, Madame X, irmão Anacleto, madre Clara de Jesus, Bezerra de Menezes e o médium Ricardo são alguns dos inesquecíveis personagens desta obra.






Transtornos Psiquiátricos e Obsessivos

Autor: Divaldo Franco
Espírito: Manoel Philomeno de Miranda
Páginas: 304
ISBN: 9788561879013


O autor espiritual da presente obra narra o nobre trabalho de dedicados Benfeitores desencarnados que, atendendo aos anseios de trabalhadores espíritas, que mourejam numa clínica psiquiátrica, desejosos de receber mais ampla ajuda para o mister da saúde mental dos internados, instalaram um centro de atividades especializadas naquele nosocômio.

São relatados os esforços e as providências tomadas pelos Espíritos superiores, enquanto estudam e apresentam soluções para os diversos transtornos de alguns dos internados na clínica. Manoel Philomeno de Miranda, na condição de repórter gentil, entrevista diversos Mensageiros do Mundo causal, oferecendo-nos páginas enriquecedoras, cujo conteúdo jamais será esquecido.




Grilhões Partidos



Notável obra do Espírito Manoel Philomeno de Miranda. “... apresenta a temática obsessional logicamente precisa, traçando um perfil bem característico sobre a equipe das sessões de desobsessão, sobre os obsessores e os obsidiados.

(...) o Autor ao trazer material específico para observações, não foge das configurações científicas atuais; realmente procura ampliar os conhecimentos.

Com todos os conceitos científicos apresentados, o livro mostra, em caráter romanesco, uma história em que os diálogos, a exposição das idéias e a concatenação dos pensamentos são cuidadosos e bastante acertados, sendo, por isso, antes de mais nada, primoroso tema literário.

(...) Divaldo P. Franco mais uma vez traduziu de modo harmônico e ajustado idéias do Mundo Espiritual, que merecem acatamento pela seriedade e justeza de propósitos”.





« Última modificação: 21 de Outubro de 2011, 03:22 by macili »
Registado
Somos aprendizes da Vida.
A doutrina espírita seja nossa lente, nossa luz e nosso guia!

Offline macili

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 14427
  • Participação: 1822
  • macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Que Jesus esteja em nossas mentes e corações
  • Relevância: +8055
    • artesespiritualidade.blogspot.com.
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • País: Brasil
Re: Manoel Philomeno de Miranda - nossa homenagem.
« Responder #16 em: 21 de Outubro de 2011, 03:31 »
+1Gostou?
Obras do Projeto Manoel Philomeno de Miranda






Atendimento Fraterno

Essa obra faz parte do Projeto de Manoel Philomeno de Miranda cujo objetivo é estimular reflexões e oferecer orientações e dicas visando ao bem atendimento às pessoas que buscam as Casas Espíritas. Outras obras do projeto são: Qualidade na Prática Mediúnica, Vivência Mediúnica, Terapia pelos Passes e Reuniões Mediúnicas.






Terapia pelos Passes

Mais uma obra do consagrado Projeto Manoel Philomeno de Miranda, cujo conteúdo abrange a terapêutica do passe e todos os mecanismos que a envolvem.

Os autores abordam os variados aspectos do passe, com base em depoimentos de renomadas autoridades do Espiritismo, dentre elas Divaldo Pereira Franco, além de vasta pesquisa na literatura e prática espírita.





Vivência Mediúnica

Mais um livro do consagrado Projeto Manoel Philomeno de Miranda, que tem como prefácio as palavras esclarecedoras da benfeitora espiritual Joana De Angelis. O livro aborda todos os aspectos que envolvem a prática mediúnica, com enfoque especial para a figura do médium, que deve estar preparado para as tarefas medianímicas.






Reuniões Mediúnicas

Mais um livro do consagrado Projeto Manoel Philomeno de Miranda, que tem como prefácio as palavras esclarecedoras da benfeitora espiritual Joana De Angelis. O livro aborda todos os aspectos que envolvem a prática mediúnica, traz importantes elucidações e esclarecimentos em torno da preparação e execução das reuniões medianeiras.





Consciência e Mediunidade

Mais uma obra do Projeto Manoel Philomeno de Miranda. Apresentada em forma de perguntas e respostas sobre os quatro temas fundamentais dentro do assunto: Oração; Meditação; Ação e Estudo. Sedimentado no conhecimento espírita, o livro tem por objetivo auxiliar o leitor na melhor execução das tarefas mediúnicas.





Estudando o Livro dos Médiuns

O Livro dos Médiuns é uma base essencial para os que se interessam pelo Espiritismo experimental. Entretanto, muitos alegam que a segunda obra do Pentateuco Espírita é demasiado densa, outros, que ela apresenta vasta gama de fenômenos cuja compreensão teórica escapa à maioria outros, ainda, consideram-na muito técnica, "pesada", difícil de assimilar por suas formulações e proposições que exigem um conhecimento preliminar da Doutrina Espírita e um nível intelectual razoável para a sua compreensão. Estudando o Livro dos Médiuns, obra didática por excelência, de autoria da equipe do Projeto Manoel Philomeno de Miranda, torna muito mais fácil entender as lições daquela grande obra da Codificação.



Fontes (sinopses)
Divaldo Franco
Leal Editora
Livraria Espírita Candeia


Registado
Somos aprendizes da Vida.
A doutrina espírita seja nossa lente, nossa luz e nosso guia!

Offline macili

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 14427
  • Participação: 1822
  • macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Que Jesus esteja em nossas mentes e corações
  • Relevância: +8055
    • artesespiritualidade.blogspot.com.
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • País: Brasil
Re: Manoel Philomeno de Miranda - nossa homenagem.
« Responder #17 em: 21 de Outubro de 2011, 03:44 »
+1Gostou?

* obsessores.jpg (10.75 Kb - transferido 1344 vezes.)



Pensamento e Perispírito




Portador de expressiva capacidade plasmadora, o perispírito registra todas as ações do Espírito através dos mecanismos sutis da mente que sobre ele age, estabelecendo os futuros parâmetros de comportamento, que serão fixados por automatismos vibratórios nas reencarnações porvindouras.

Corpo intermediário entre o ser pensante, eterno, e os equipamentos físicos, transitórios, por ele se processam as imposições da mente sobre a matéria e os efeitos dela em retomo à causa geratriz.

Captando o impulso do pensamento e computando a resposta da ação, a ele se incorporam os fenômenos da conduta atual do homem, assim programando os sucessos porvindouros, mediante os quais serão aprimoradas as conquistas, corrigidos os erros e reparados os danos destes últimos derivados.

Constituído por campos de forças mui especiais, ele irradia vibrações específicas portadoras de carga própria, que facultam a perfeita sintonia com energias semelhantes, estabelecendo gamas de afinidade e repulsão de acordo com as ondas emitidas.

Assim, quando por ocasião da reencarnação o Espírito é encaminhado por necessidade evolutiva aos futuros genitores, no momento da fecundação o gameta masculino vitorioso esteve impulsionado pela energia do perispírito do reencarnante, que naquele espermatozóide encontrou os fatores genéticos de que necessitava para a programática a que se deve submeter.

A partir desse momento, os códigos genéticos da hereditariedade, em consonância com o conteúdo vibratório dos registros perispirituais, vão organizando o corpo que o Espírito habitará.





Como é certo que, em casos especiais, há toda uma elaboração de programa para o reencarnante, na generalidade, os automatismos vibratórios das Leis de Causalidade respondem pela ocorrência, que jamais tem lugar ao acaso.

Todo elemento irradia vibrações que lhe tipificam a espécie e respondem pela sua constituição.

Espermatozóides e óvulos, em conseqüência, possuem campo de força especifico, que propele os primeiros para o encontro com os últimos, facultando o surgimento da célula ovo.

Por sua vez, cada gameta exterioriza ondas que correspondem à sua fatalidade biológica, na programação genética de que se faz portador.

Desse modo, o perispírito do reencarnante sincroniza com a vibração do espermatozóide que possui a mesma carga vibratória, sobre ele incidindo e passando a plasmar no óvulo fecundado o como compatível com as necessidades evolutivas, como decorrência das catalogadas ações pretéritas. Equilíbrio da forma ou anomalia, habilidades e destreza, ou incapacidade, inteligência, memória e lucidez, ou imbecilidade, atraso mental, oligofrenia serão estabelecidos desde já pela incidência das conquistas espirituais sobre o embrião em desenvolvimento.

Sem descartarmos a hereditariedade nos processos da reencarnação, o seu totalitarismo, conforme pretendem diversos estudiosos da Embriogenia e outras áreas da ciência, não tem razão de ser.





Cada Espírito é legatário de si mesmo. Seus atos e sua vida anterior são os plasmadores da sua nova existência corporal, impondo os processos de reabilitação, quando em dívida, ou de felicidade, se em crédito, sob os critérios da Divina Justiça.

Certamente, caracteres físicos, fisionômicos e até alguns comportamentais resultam das heranças genéticas e da convivência em família, jamais os de natureza psicológica que afetam o destino, ou de ordem fisiológica no mapa da evolução.

Saúde e enfermidade, beleza e feiúra, altura e pequenez, agilidade e retardamento, como outras expressões da vida física, procedem do Espírito que vem recompor e aumentar os valores bem ou mal utilizados nas existências pretéritas.

Além desses, os comportamentos e as manifestações mentais, sexuais, emocionais decorrem dos atos perpetrados antes e que a reencarnação traz de volta para a indispensável canalização em favor do progresso de cada ser.

As alienações, os conflitos e traumas, as doenças congênitas, as deformidades físicas e degenerativas, assim como as condições morais, sociais e econômicas, são capítulos dos mecanismos espirituais, nunca heranças familiares, qual se a vida estivesse sob injunções do absurdo e da inconseqüência.

A aparente hereditariedade compulsória, assim como a injunção moral atuante em determinado indivíduo, fazendo recordar algum ancestral, explica-se em razão de ser aquele mesmo Espírito, ora renascido no clã, para dar prosseguimento a realizações que ficaram incompletas ou refazer as que foram perniciosas. Motivo este que libera "o filho de pagar pelos pais" ou avós, o que constituiria, se verdadeiro, uma terrível e arbitrária imposição da Justiça que, mesmo na Terra, tem código penalógico mais equilibrado.

Os pensamentos largamente cultivados levam o indivíduo a ações inesperadas, como decorrência da adaptação mental que se permitiu. Desencadeada a ação, os efeitos serão incorporados ao modus vivendi posterior da criatura.

E mesmo quando não se convertem em atitudes e realizações por falta de oportunidade, aquelas aspirações mentais, vividas em clima interior, apresentam-se como formas e fantasmas que terão de ser diluídos por meio de reagentes de diferente ordem, para que se restabeleça o equilíbrio do conjunto espiritual.





Conforme a constância mental da idéia, aparece uma correspondente necessidade da emoção.

Todos esses condicionamentos estabelecem o organograma físico, mental e moral da futura empresa reencarnacionista a que o Espírito se deve submeter, ante o fatalismo da evolução.

O conjunto - Espírito ou mente, perispírito ou psicossoma e corpo ou soma - é tão entranhadamente conjugado no processo da reencarnação que, em qualquer período da existência, são articulados ou desfeitos sucessivos equipamentos que procedem da ação de um sobre o outro. O Espírito aspira e o perispírito age sobre os implementos materiais, dando surgimento a respostas orgânicas ou a fatos que retomam à fonte original, como efeito da ação física que o mesmo corpo transfere para o ser eterno, concedendo-lhe crédito ou débito que se incorpora à economia da vida planetária.

O mundo mental, das aspirações e ideais, é o grande agente modelador do mundo físico, orgânico. Conforme as propostas daquele, têm lugar as manifestações neste.

Assim se compreende porque a Terra é mundo de "provas e expiações", considerando-se que os Espíritos que nela habitam estagiam na sua grande generalidade em faixas iniciais, inferiores, portanto, da evolução.

À medida que o ser evolve, melhores condições estatui para o próprio crescimento, dentro do mesmo critério da lei do progresso, que realiza com mais segurança os mecanismos de desenvolvimento, de acordo com as conquistas logradas. Quanto mais adiantado um povo, mais fáceis e variados são-lhe os recursos para o seu avanço.

O pensamento, desse modo, é um agente de grave significado no processo natural da vida, representando o grau de elevação ou inferioridade do Espírito, que, mediante o seu psicossoma ou órgão intermediário, plasma o que lhe é melhor e mais necessário para marchar no rumo da libertação.






Manoel Philomeno de Miranda (espírito)

Divaldo P Franco / Manoel P Miranda – em Temas da Vida e da Morte -FEB


Registado
Somos aprendizes da Vida.
A doutrina espírita seja nossa lente, nossa luz e nosso guia!

Offline macili

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 14427
  • Participação: 1822
  • macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Que Jesus esteja em nossas mentes e corações
  • Relevância: +8055
    • artesespiritualidade.blogspot.com.
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • País: Brasil
Re: Manoel Philomeno de Miranda - nossa homenagem.
« Responder #18 em: 21 de Outubro de 2011, 03:53 »
+1Gostou?
* passe.gif (50.33 Kb - transferido 1012 vezes.)



Forças Psíquicas no Passe




"À medida que se vulgarizam e recebem aceitação as terapias alternativas, objetivando a saúde real, a técnica do amor ganha prestígio, por constatar-se que o fulcro de irradiação do pensamento mantém estreito intercâmbio com a emoção. Quanto mais expressiva a quota de amor, irradiando-se em forma de energia positiva, mais favoráveis se fazem os resultados terapêuticos nos tentames de auxílio ao próximo.

O amor lúcido carreia forças plenificadoras que robustecem as áreas psíquica, emocional e física daquele a quem é dirigido.

Sendo a chave simbólica para a solução do mais intrincados problemas, ele exterioriza simpatia em sucessivas ondas de renovação que penetram o paciente, revigorando-o para o prosseguimento dos compromissos assumidos.

A canalização do amor é decorrência do pensamento que se sensibiliza pela emoção, exteriorizando força psíquica complementadora, que se dirige no mesmo rumo da afetividade.

Toda vez que Jesus foi convocado a curar, procurou despertar o suplicante para a responsabilidade da saúde, para o compromisso com a vida. Invariavelmente, interrogava-o, se queria realmente curar-se, após cuja anuência, mediante o toque do amor, Ele recuperava os órgãos afetados, restabelecendo a harmonia no ser, cuja preservação, a partir daí, dependia do mesmo.

Tocando o doente, suavemente, sem complexidades no gesto, desejando e emitindo o pensamento curador, alongando-se, psiquicamente até o necessitado onde estivesse, o seu amor reabilitava, recompunha, liberava, sarava, enfim.

A incontestável força da mente ora demonstrada em inúmeras experiências de laboratório, decorre da sua educação e da canalização que se lhe oferece, favorecendo alcançar o alvo ao qual se dirige.

O sentimento de amor que o comanda é complemento essencial para o logro da finalidade a que se destina.





Não obstante, na terapia através dos passes, além da energia mental e do sentimento de afetividade, são inestimáveis outros recursos que lhe formam e definem a qualidade superior.

Referimo-nos às aspirações íntimas, aos anseios emocionais que devem viger em todo aquele que se candidata ao labor da transfusão da bioenergia curadora.

O pensamento exterioriza o somatório das vibrações do psiquismo e, como é natural, torna-se indispensável que essas sejam constituídas de recursos positivos e saudáveis, sem as pesadas cargas deletérias dos vícios e dependências perturbadoras.

Cada qual é o que cultiva; exterioriza aquilo que elabora.

Não há milagre transformador de caráter vicioso, num momento produzindo energias salutares, que não existem naquele que pretende improvisá-las.

Todo recurso é resultado do esforço e a força psíquica se deriva dos conteúdos das ações realizadas.

Quem, portanto, deseje contribuir na terapia socorrista mediante os passes, despreocupe-se das fórmulas e das aparências, perfeitamente dispensáveis, para cuidar dos recursos morais, espirituais que devem ser desenvolvidos em si mesmo.

Tabaco, alcoólicos, drogas aditivas são grandemente perniciosos aos pacientes que lhes recebem as cargas de natureza tóxica. Igualmente, as emanações do desregramento sexual, dos distúrbios de comportamento emocional, da intriga, da maledicência, do orgulho, do ódio e seus famanazes, tornam-se de caráter destrutivo, que irão agravar o quadro daqueles que se lhes submetem.





Na terapia pelos passes, torna-se imprescindível a sintonia do doador com o passivo, a receptividade do paciente em relação ao agente, sem o que, os resultados se tornam iníquos, quando não decepcionantes.

A pedra que não tem poros, após milênios mergulhada no oceano, ao ser partida, apresenta-se seca no seu interior.

Ame-se e cure-se, quem deseje participar da solidariedade humana, no ministério do socorro aos enfermos, a fim de melhor ajudar.

Exteriorize o amor e anele firmemente pela saúde do próximo, deixando-se penetrar pela energia divina de que se fará instrumento e, exteriorizando-a com a sua própria vibração, atenda os irmãos enfraquecidos na luta, caídos na jornada, desorganizados nas paisagens do equilíbrio.

A terapia pelos passes é doação de amor e de saúde pessoal, dispensando quejandos e aparatos mecânicos de sugestão exterior".





Manoel Philomeno de Miranda (Espírito)

Página psicografada pelo médium Divaldo Pereira Franco, em 11/11/92, no Centro Espírita Caminho da Redenção, em Salvador - BA.


Registado
Somos aprendizes da Vida.
A doutrina espírita seja nossa lente, nossa luz e nosso guia!

Offline macili

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 14427
  • Participação: 1822
  • macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Que Jesus esteja em nossas mentes e corações
  • Relevância: +8055
    • artesespiritualidade.blogspot.com.
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • País: Brasil
Re: Manoel Philomeno de Miranda - nossa homenagem.
« Responder #19 em: 21 de Outubro de 2011, 03:56 »
+1Gostou?
* passe.jpg (25.64 Kb - transferido 2383 vezes.)



Terapia Desobsessiva






De acordo com o quadro da alienação, variam os recursos terapêuticos. Em primeiro lugar, é preciso compreender que o agente (o obsessor) é um ser que pensa e age movido por uma razão que lhe parece justa. O principal mister deve ser, pois, concentrar no desencarnado as atenções, tratando-o com bondade e respeito. Conquistar para a íntima renovação o agente infeliz, eis o primeiro definitivo passo. Devemos evitar a discussão inoperante, mostrando, ao contrário, nosso interesse amoroso pelo bem-estar do outro, que terminará por envolver-se em ondas de confiança e harmonia, de que se beneficiará, mudando de atitude em relação aos propósitos mantidos até então.


Simultaneamente, educar à luz do Evangelho o paciente, insistindo junto a ele, com afabilidade, pela transformação moral, com o que se criarão condições psíquicas harmônicas com que se refará emocionalmente. E' importante atraí-lo também a ações dignificantes e de beneficência, com que granjeará simpatias e vibrações positivas, que o fortalecerão, mudando o seu campo psíquico. Outra providência é estimular-lhe o hábito da oração e da leitura edificante, trabalhando-lhe, ao mesmo tempo, o caráter, que se deve tornar maleável ao bem e refratário ao vício.


Ao lado dessa psicoterapia, é necessária a aplicação dos recursos fluídicos, seja através do passe ou da água magnetizada, e da oração intercessória, com que se vitalizam os núcleos geradores de forças, com o poder de desconectar os "plugs" das respectivas matrizes, de modo a que o endividado se reabilite perante a Consciência Cósmica pela aplicação dos valores e serviços dignificadores.


Não ocorrem milagres em misteres como esse. O acontecimento tido por miraculoso, quando parece suceder, é o resultado de uma ação muito bem programada, cujas causas não são necessariamente conhecidas. Toda pessoa que deseje contribuir na esfera do socorro desobsessivo, não deve descurar-se da conduta íntima, nem das suas ligações com o Plano Espiritual Superior, donde fluem os recursos lenificadores, salutares, para os cometimentos do amor. Recordando Jesus, diante dos obsidiados e dos obsessores, busquemos a sua ajuda e inspiração na condição elevada que Ele ocupa como "Senhor dos Espíritos".







Centro Espírita Nosso Lar, estudo do livro Nas Fronteiras da Loucura (Análise das Obsessões, pp. 17 e 18), Divaldo Pereira Franco pelo Espírito Manoel Philomeno de Miranda.


« Última modificação: 21 de Outubro de 2011, 03:58 by macili »
Registado
Somos aprendizes da Vida.
A doutrina espírita seja nossa lente, nossa luz e nosso guia!

Offline macili

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 14427
  • Participação: 1822
  • macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Que Jesus esteja em nossas mentes e corações
  • Relevância: +8055
    • artesespiritualidade.blogspot.com.
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • País: Brasil
Re: Manoel Philomeno de Miranda - nossa homenagem.
« Responder #20 em: 21 de Outubro de 2011, 21:27 »
+1Gostou?

* transicao_planet.jpg (299.69 Kb - transferido 1103 vezes.)




Transição Planetária




Estamos no limiar da grande transição, em que o nosso planeta passará da condição de mundo de provas e expiações para mundo de regeneração. Isso já constava no planejamento celestial há muito tempo e não se dará, obviamente, num passe de mágica, pois se trata de um processo de transformação lento e gradual, porém, impostergável.

As tragédias naturais, como o tsunami do Oceano Índico – objeto de nossas considerações – fazem parte desse processo, pois elas têm o objetivo de fazer a Humanidade progredir mais depressa, através do expurgo daqueles Espíritos calcetas, refratários à ordem e à evolução moral e espiritual, que já não podem mais ser retardadas. Eles passarão algum tempo em outras esferas, aprendendo as leis do Amor e do Bem, até que tenham condições de retornar ao nosso planeta, para dar seu contributo em benefício do progresso da Humanidade.


Nesta extraordinária obra, o leitor conhecerá os mecanismos e as razões de Ordem Superior da transição planetária, em favor das mudanças urgentes e necessárias que promovam o respeito às leis à ética e à Natureza, transformando o homem num ser integral, consciente dos seus deveres para com Deus, consigo próprio e o próximo.





Divaldo Pereira Franco & Espírito Manoel Philomeno de Miranda


Registado
Somos aprendizes da Vida.
A doutrina espírita seja nossa lente, nossa luz e nosso guia!

Offline macili

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 14427
  • Participação: 1822
  • macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Que Jesus esteja em nossas mentes e corações
  • Relevância: +8055
    • artesespiritualidade.blogspot.com.
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • País: Brasil
Re: Manoel Philomeno de Miranda - nossa homenagem.
« Responder #21 em: 21 de Outubro de 2011, 22:28 »
+1Gostou?
* energia_espiritual_alec_ferrari_a_terceira_ordem.jpg (207.25 Kb - transferido 1533 vezes.)



Identificação Espiritual




A lei das afinidades é de relevante importância em toda parte, por preservar o equilíbrio que mantém a estrutura universal.

Resulta da constituição molecular cujos elementos por semelhança se atraem ou se repelem quando diferentes.

Sob o ponto de vista moral, emocional e psíquico, trata-se de uma exteriorização dos valores espirituais que caracterizam os seres humanos.

A identificação psicológica vincula os indivíduos que compartem os mesmos anelos e interesses, reunindo-os em grupos sociais em iguais características emocionais.

Espiritualmente todos se identificam através da irradiação psíquica em cujo patamar evolutivo cada qual se encontra.

Automaticamente o psiquismo registra aquele que lhe é semelhante ou contrário e estimula o cérebro a sobrecarregar a corrente sanguínea com estímulos que produzem a simpatia ou a antipatia que, quase sempre, são recíprocas.

Jazem no ser profundo as causas anteriores da identificação ou afinidade, como efeito de condutas experienciadas entre as pessoas, que ao se reencontrarem disparam cargas vibratórias responsáveis pelos estímulos orgânicos que produzem tais reações psicológicas.





As explicações sobre o dejà-vu, dejà-sentu, etc., encontram sua lógica na reencarnação, não obstante repousem no inconsciente muitos arquivos dos acontecimentos ora olvidados.

Identificar-se uma paisagem, uma pessoa, um fato sem qualquer contato anterior na presente existência corporal, significa reencontro com o mesmo, sentindo-se o ser emulado ao prosseguimento ou afastado da ocorrência.

À medida que se conquistam valores éticos e são desenvolvidos os sentimentos morais bem como o psiquismo que se aprimora, tem lugar a sintonia com as faixas vibratórias sutis de onde procede a realidade da vida e têm causa os fenômenos existentes.

A dissimulação, a hipocrisia, a imitação, por mais hábeis, não conseguem impedir a exteriorização das ondas vibratórias que se originam no eu profundo, embora momentaneamente possam impressionar, mas não obstante sem convencer.

Cada criatura vive um campo vibratório que lhe é próprio, irradiando essa energia que passa a ser captada por aqueloutros com os quais convive.

Quando desencarnada, permanece-lhe o mesmo dínamo gerador, externando as ondas que lhe são específicas e podem ser registradas pelos médiuns, que são portadores de equipamentos psíquicos mais delicados e especialmente elaborados para o mister.

Essas ondas vibratórias sincronizam com aquelas que lhe são semelhantes, facultando a comunicação espiritual.

São também portadoras dos conteúdos emocionais que se transmitem ao medianeiro, produzindo-lhe sensações e emoções equivalentes às quais são experimentadas pelo desencarnado.

Essa identificação fluídica expressa o nível de evolução do comunicante, o seu estado de lucidez ou de perturbação, os seus anseios e reais necessidades, ensejando conhecimento da realidade em que o mesmo se encontra.





Quando se trata de Espíritos mistificadores, burlões ou perversos, as suas impressões são desagradáveis ao médium bem como àquele de quem se acercam, não as podendo disfarçar ou impedir que se expressem.

Por afinidades se identificam mais facilmente com pessoas que possuem os mesmos sentimentos e com eles sintonizam harmonicamente.

A dificuldade existente para uma perfeita identificação dos Espíritos que se comunicam desaparece, quando aquilo que ensinam está de acordo com o caráter moral de que afirmam haver sido na Terra, ademais ocorrendo através de médiuns idôneos, cuja conduta irreprochável constitui, por si mesma, impedimento natural a mistificações e zombarias que procedem de perturbadores e infelizes sem as roupagens físicas.

Quando, por acaso, ocorre esse fenômeno em um grupo sério, tem ele por objetivo mais conscientizar os que ali operam, auxiliando-os no aprendizado para lidar com situações desse porte ou equivalentes. Normalmente são facultados pelos Mentores espirituais que se encarregam de conduzir as reuniões edificantes.

Diante da necessidade de identificação dos Espíritos, para fins de comprovação da sua imortalidade, da sobrevivência da sua personalidade, eles próprios, quando lúcidos ou sob orientação dos seus respectivos Guias, oferecem características, detalhes da convivência, somente conhecidos daqueles que lhes foram íntimos na Terra e podem avaliar quanto à legitimidade das informações.

Os médiuns, por sua vez, face à identificação fluídica sentida durante o transe, podem contribuir para ser examinado o grau de evolução moral do autor da mensagem.

Tenha-se, portanto, como norma essencial na busca da identificação dos Espíritos, a qualidade ética e educacional da mensagem, a idoneidade e a conduta do médium, por fim, o nome do Espírito que a subscreve.

É sempre de secundária importância para os desencarnados que desejam instruir a Humanidade, assinar as suas lições com os nomes que ostentaram no mundo. Quando o fazem, e são elevados, já superaram os estreitos limites da vaidade humana, desejando somente confirmar a sua realidade, testemunhando a continuidade da vida à sepultura.
Nesse caso, procuram manter o estilo, a linguagem, a forma, os temas que lhes eram habituais, assim tornando-se mais facilmente reconhecidos por aqueles que os podem identificar.

Tratando-se de páginas particulares, trazem à tona muitas das lembranças e interesses que foram vivenciados, consolando aqueles que permanecem na retaguarda com o imenso contributo da certeza do reencontro.

Assim posta a questão, a identificação dos Espíritos torna-se de fácil realização, quando se têm em mente os sentimentos, para mais facilmente sintonizar-se com os mentores da Humanidade.





Manoel P.de Miranda
Londres (Inglaterra), 17 de junho de 1998.

Do Livro: Luzes do Alvorecer.


Registado
Somos aprendizes da Vida.
A doutrina espírita seja nossa lente, nossa luz e nosso guia!

Offline macili

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 14427
  • Participação: 1822
  • macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Que Jesus esteja em nossas mentes e corações
  • Relevância: +8055
    • artesespiritualidade.blogspot.com.
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • País: Brasil
Re: Manoel Philomeno de Miranda - nossa homenagem.
« Responder #22 em: 21 de Outubro de 2011, 23:31 »
+1Gostou?
* cosmic.gif (321.14 Kb - transferido 1285 vezes.)



O Mundo Espiritual





O universo é constituído de ondas, mentes, vibrações, energia em diferentes manifestações. Tudo obedece a uma ordem fundamental implícita, que se torna explícita, detectada por instrumentos sensíveis, assim como pelos seres sencientes, especialmente a criatura humana, que a pouco e pouco, penetra-lhe a casualidade, entendendo as múltiplas combinações nas quais se expressa através do campo das formas.

Desse modo, tudo quanto é detectável constitui materialização do que não é perceptível.

O que existe como real é condensação de vibrações que parecem encontrar-se no irreal.

A matéria é, portanto, o resfriamento da energia, enquanto essa é a descontinuidade da matéria.

O caos resulta da perpétua transformação imposta pela lei da entropia a todas as formas explícitas.

A Terra, na sua condição de planeta habitado, qual ocorre em outros astros e sistemas solares, é uma cópia imperfeita do mundo espiritual, que lhe é causal.

Tudo quanto existe no plano físico é condensação da energia que procede da Causa Implícita.

Assim, a vida verdadeira, porque permanente, é a espiritual, de onde procedem todos os seres para a qual retornam após o fenômeno da morte orgânica.

Esse mundo espiritual é vibratório, verdadeiro e não apenas conceptual, imaginativo.

Original, nele plasmam as mentes as suas necessidade, criando regiões pulsantes de vida, que na Terra se apresentam copiadas, em contínuos processos de aprimoramento.



As sociedades que os habitam diferenciam-se pelos graus de evolução e pelos níveis de aperfeiçoamento mos quais se encontram. Multiplicam-se, infinitamente, desde as mais grosseiras, criadas pelas mentes culpadas em fenômenos de depuração, até as sublimes e plenificadoras, onde vivem os Espíritos felizes.

A energia que constitui o mundo espiritual é facilmente plasmável pelo psiquismo, conforme o seu teor vibratório, que é conseqüente do seu estado de evolução. Os mais elevados programam e executam o trabalho de edificação de cidades e comunidades gigantescas, ordeiras, sem os atropelos que caracterizam o primarismo e a ignorância dos seres físicos.

Os entes se amam e se respeitam nas regiões nobres, onde predominam o bem, a beleza, a verdade, trabalhando pelo progresso daqueles que estagiam na retaguarda evolutiva.

Nelas não existe a violência de qualquer espécie, as conquistas são pessoais, intransferíveis, e dão-se através do estudo incessante, do trabalho e da observância das Leis. Todos se identificam pelas suas afinidades e conveniências, elegendo a área de desenvolvimento cultural, científico, tecnológico ou religioso que melhor lhes apraz.

A essas comunidades são conduzidas, com freqüência, as pessoas interessadas no crescimento interior e na atividade de auxiliar o progresso humano, ali haurindo informações e descobrindo novos caminhos, novas artes e culturas que traem para o planeta terrestre, permanecendo psiquicamente vinculadas aos seus inspiradores, que as ajudam a concretizar o que viram e aprenderam.

Obras de arte, de engenharia, descobrimentos científicos e tecnológicos humanos vieram dessas comunidades espirituais de onde procedem os seres criadores e inventores que deram início ao processo de renovação e de desenvolvimento da sociedade.

Academias e universidades, centros de pesquisas, bibliotecas complexas e aparelhadas, núcleos de fé se multiplicam além da esfera física, nos países espirituais e suas colônias, promovendo o ser cada vez mais e auxiliando-o na ascensão. Quando as calamidades assolam o mundo eles se reúnem e tomam providências que minimizam as dores, reconhecendo que esses infortúnios fazem parte do processo de elevação humana, como decorrência do estágio em que a criatura se encontra, ou por efeito cármico da sua irresponsabilidade. Conhecem a lei na qual o aparente mal, quando o bem aceito e vencido, propicia um bem real.

Quando próximos da Terra os núcleos, beneficiam-se com as dádivas do Sol e da Lua, vislumbrando o mesmo mapa sideral, porém mais amplo, transparente e belo, do que aquele que se vê na Terra.

Veículos de condução rápida transitam sem barulho, poluição ou perigo, encurtando distâncias para quem ainda não conseguiu o controle da mente para o mecanismo da volição.

Vegetais e aves canoras, ricos de beleza e originalidade, habitam e vivem nesses núcleos intermediários, porque o progresso é incessante.

Construções originais, sem exotismos ou excessos desnecessários em flagrante desrespeito à estética, à arte elevada, constituem residências e complexos administrativos, culturais, religiosos, comunitários, onde os relacionamentos se estreitam, as permutas se fazem.

Jesus Cristo e os grandes inspiradores de religiões são amados, conforme as afinidades pessoais, sendo o Mestre Galileu destacado na Sua condição de Guia do planeta terrestre.

O Supremo Criador é venerado e todos O buscam através dos padrões de fé a que se vinculam.



Há também, como é natural, mundos espirituais inferiores, nas faixas subterrestres, na superfície do planeta e em sua volta mais próxima. São os lugares de reeducação moral e espiritual, conhecidos historicamente pelas religiões como tenebrosos purgatórios, infernos, sendo que são sempre transitórios, já que o amor de Deus luz em toda parte e não há erro irreparável, nem crime que receba punição eterna.

Pela consciência de culpa, todos aqueles que defraudam as leis estabelecem os meios de autocorreção, de auto-reparação, de libertação...

Neles há a predominância do desamor, da violência, do sofrimento, e os adversários se reencontram, ali permanecendo enquanto mantêm os ódios e se desforçam uns nos outros; as obsessões cruéis dão curso a vinganças abomináveis e as aflições chegam ao superlativo.

Muitos animais aí estagiam temporariamente, assim como noutras regiões.

Místicos, santos e artistas visitaram-nos muitas vezes e ainda hoje servem de cenário inspirador para aqueles que de lá procedem pela reencarnação, de onde trazem lembranças bárbaras que concretizam no mundo, ali voltando com freqüência pelo parcial desprendimento pelo sono...

Os enganadores, os prepotentes, os suicidas e homicidas, os exploradores, os que fomentaram guerras e outros crimes vão habitá-los após a morte do corpo, arrastados muitas vezes, por comparsas que com eles desde antes, em processos variados de subjugação abominável.

Essas regiões foram construídas pelas mentes culpadas, a sós ou reunidas em grupos, por necessidade evolutiva, não podendo fugir das desditas que elegeram na Terra pela má conduta.

Constantemente, porém, os Amigos espirituais descem a esses lugares de dor punitiva, a fim de libertar aquele que se encontram arrependidos, que mudaram de atitude mental e anelam pela paz, conduzindo-os a centros de tratamento onde o amor luariza as aflições e são submetidos a carinhosa assistência terapêutica especialidade.

Na Terra, os culpados podem anestesiar a consciência, ocultar-se das vítimas, fugir à justiça, à reparação.

No mundo espiritual, no entanto,tais condutas são inexeqüíveis, em razão da sintonia psíquica com aqueles que lhes são semelhantes, atraindo-se reciprocamente e sendo imantados aos lugares cujas vibrações lhes são equivalentes.

Ondas, vibrações e mentes movimentam-se em faixas próprias, em campos especiais onde se propagam pelo universo.

Pululam as moradas espirituais em volta do planeta terrestre e nas suas proximidades, de onde partem os Espíritos para a reencarnação e para onde retornam após concluí-la, a fim de ascenderem nos rumos da Grande Luz, quando ditosos, ou volverem aos proscênio físico, se ainda prisioneiro das paixões e das misérias defluentes do estágio primitivo.

O mundo físico é, portanto, uma cópia borrada do espiritual: tudo quanto nele existe de original se encontra causal, mas nem tudo quanto neste se conhece está plasmado ou existente no de efeitos efêmeros.






Manoel Philomeno de Miranda
(Sob a Proteção de Deus)


« Última modificação: 21 de Outubro de 2011, 23:36 by macili »
Registado
Somos aprendizes da Vida.
A doutrina espírita seja nossa lente, nossa luz e nosso guia!

Offline macili

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 14427
  • Participação: 1822
  • macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Que Jesus esteja em nossas mentes e corações
  • Relevância: +8055
    • artesespiritualidade.blogspot.com.
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • País: Brasil
Re: Manoel Philomeno de Miranda - nossa homenagem.
« Responder #23 em: 21 de Outubro de 2011, 23:45 »
+1Gostou?
* trilhas_libertacao.jpg (4.16 Kb - transferido 840 vezes.)



Trilhas da Libertação






Esta é mais uma importante leitura para os que se dedicam ao estudo da obsessão. Manoel Philomeno de Miranda, Espírito profundamente conhecedor desse fenômeno, tem nos oferecido obras de grande valor, informativas e esclarecedoras sobre o assunto.

Neste livro é apresentada, defendida e detalhada a posição da Medicina Holística, uma nova postura da Medicina de tratar o homem em seu todo: dotado de um corpo material mas, acima de tudo, um ser espiritual.

Tratando do fenômeno obsessivo, são narrados três casos de obsessão, que se desenrolam concomitantemente, sendo um deles a temática central no desenvolvimento da narrativa – um médium curador que usava mal suas condições mediúnicas.

Mostra, ao mesmo tempo, uma luta travada com as forças do mal que procuravam atuar junto aos médiuns trabalhadores de uma Casa Espírita, aproveitando-se das fraquezas de cada um, visando à desorganização dos trabalhos do bem e à promoção do caos total com a conseqüente desmoralização dos trabalhos dos Benfeitores Espirituais. A obra detalha, passo a passo, todas as medidas da Espiritualidade Superior para conseguir o seu objetivo maior: a conversão ao bem de uma entidade tida como um dos ministros do gênio do mal, testemunha pelo grande séqüito que o acompanhava.

Há, no livro, lições de grande profundidade tanto no que diz respeito à obsessão como as relacionadas com a prática mediúnica.






Divaldo Pereira Franco & Espírito Manoel Philomeno de Miranda



Registado
Somos aprendizes da Vida.
A doutrina espírita seja nossa lente, nossa luz e nosso guia!

Offline macili

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 14427
  • Participação: 1822
  • macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Que Jesus esteja em nossas mentes e corações
  • Relevância: +8055
    • artesespiritualidade.blogspot.com.
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • País: Brasil
Re: Manoel Philomeno de Miranda - nossa homenagem.
« Responder #24 em: 22 de Outubro de 2011, 00:08 »
+1Gostou?
* VRDLI.png (159.19 Kb - transferido 1035 vezes.)



No trato com os desencarnados




Receba o espírito desencarnado no ministério da doutrinação como o enfermeiro devotado atende doente recalcitrante.

O espírito de mente desalinhada ignora a gaiola escura que o aprisiona. Abra uma brecha para que a luz brilhe no seu pensamento turbilhonado, usando o bisturi do amor.

O perseguidor impiedoso desconhece o vigor da “Lei de Causa e Efeito”. Esclareça-o e socorra-o com a palavra colocada a serviço da psicoterapia.

O dementado que acusa e recalcitra não sabe que a vida física se extinguiu. Fala-lhe da morte como porta de acesso ao país da consciência em liberdade.

O parasita obsidente que se nutre do vigor do médium em desarticulação não compreende que a vida é rigorosa para com os explorados da fraqueza alheia. Ofereça a sua experiência e liberte a vítima com a lâmina prestimosa da bondade socorrista.

O leviano que perturba e zomba ignora-se a si mesmo. Desperte-o para o bem através da melodia evangélica com que o Espiritismo honra os seus dias.

O desesperado, a debater-se inquieto, demora-se na enfermidade ignorando a gravidade da doença que carrega consigo. Oferte-lhe piedoso auxílio e renove-o para a vida.

Toda dor clama por oportunidade de libertação.

Toda aflição enseja serviço para quem a contempla.

A morte do corpo em nada modifica a condição mental do Espírito.

Morte e vida expressam condições de ambientação mental. Por isso há vivos-mortos como sonâmbulos em dolorosa condição e mortos vivos construindo uma era de esperança no seio dos corações.





A morte somente atinge a forma externa.

A carne que sucumbe ressurge em composição diferente.

Milhões de desencarnados ignoram a própria situação.

A grande maioria vem a morrer psiquicamente só muitos anos depois...

Para ajudá-los não é necessário verberar os seus enganosos compromissos, apresentando à indiferença alheia as enfermidades deles.

Não é preciso que lhes sindique a procedência moral.

Nem que os humilhe na pequenez em que se demoram.

Ninguém ajuda revoltado.

Quem apenas reclama não corrige o erro.

Só o amor possui miraculoso dom de salvar.

Abra os braços e ajude sem cansaço mesmo que ignore o eco das suas palavras no recesso das almas deles.

Imite o Sol benfazejo que clareia e purifica a lama na frincha da rocha sombria onde se esconde, sem alarde nem indagação.

Amanhã, talvez, você esteja na condição daqueles que, ainda agora, entre os conflitos das mentes dos médiuns em desesperação, batem às portas do Cristo nos trabalhos de desobsessão espiritual onde você se encontra transitoriamente em serviço.







Manoel Philomeno de Miranda
(Sementeira da Fraternidade)


Fonte: Projeto Manoel Philomeno de Miranda


Registado
Somos aprendizes da Vida.
A doutrina espírita seja nossa lente, nossa luz e nosso guia!

Offline macili

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 14427
  • Participação: 1822
  • macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Que Jesus esteja em nossas mentes e corações
  • Relevância: +8055
    • artesespiritualidade.blogspot.com.
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • País: Brasil
Re: Manoel Philomeno de Miranda - nossa homenagem.
« Responder #25 em: 02 de Novembro de 2011, 21:34 »
0Gostou?
* sem205_42.jpg (52.7 Kb - transferido 1229 vezes.)



Recordações no Além Túmulo




O fenômeno do despertamento da consciência, após o processo da morte física, muito tem a ver com a conduta mantida durante a existência corporal.

Naturalmente, o período de fixação das idéias e experiências durante a reencarnação responde pela anestesia que permanece nos centros da memória, logo se rompem os liames carnais.

Além dos estados normais decorrentes dos atóis de cada um, o largo ou breve período de impregnação deixa as marcas característica de que o ser espiritual não se liberta, senão através de terapia especializada...

Considerando-se que a reencarnação se opera ao largo dos anos, mergulhando a energia espiritual nas células orgânicas e delas encharcando-se poderosamente, ao dar-se o rompimento dos vínculos materiais, a desintoxicação, salvo as exceções compreensíveis, dá-se mediante o concurso do tempo.

As largas enfermidades, que propiciam o amadurecimento do amor e a submissão às Leis da Vida, facilitam o despertamento no além-túmulo, ensejando responsabilidade e consciência.

Os atos de abnegação e o cultivo das virtudes facultam, igualmente, a desimantação dos fluidos físicos, liberando a mente que aspira por mais amplos horizontes de beleza e de paz, apressando a lucidez de quem não se deixa fixar nas reminiscências fortes e dissolventes que remanescem do corpo somático.

Assim, o espírito recém libertado desperta, a pouco e pouco, experimentando as sensações que lhe eram mais comuns e vivendo as impressões que mais fortemente lhe assinalaram a romagem fisiológica.

Lentamente, e ante a assistência de que se vê objeto, começa a recordar os acontecimentos mais expressivos, repassando mentalmente a desencarnação e ajustando-se ao novo habitat no qual se encontra.

Vencido o choque emocional, ante o conhecimento da morte, caso não se haja preparado para a conjuntura inevitável, evoca os momentos predominantes que lhe assinalaram a vida e, submetido a assistência compatível, atravessa a fase da convalescença,de onde parte para o período do equilíbrio e do bem-estar.

Mesmo assim, as recordações são imprecisas, deixando de lado inúmeros acontecimentos, porque de menor importância, estabelecendo natural ligação psíquica com os familiares, os afetos e os desafetos, os atos felizes e os nocivos...







Morrer, não é consumir-se, nem metamorfosear-se.

O fenômeno biológico, na área orgânica difere muito da ocorrência, no campo espiritual.

De acordo com a evolução moral, cada desencarnado experimenta o prolongar do comportamento que lhe era habitual, vendo-se conduzido a grande esforço para a libertação, qual ocorre na Terra em muitos processos pós-operatórios.

Desse modo, a aquisição das recordações de outras vidas somente se dá a largo tempo, quando essa identificação não vem a perturbar a marcha do progresso do indivíduo.

Noutras vezes, a fim de que a lucidez possa registrar a memória do passado, são aplicados recursos magnéticos e cirúrgicos no paciente espiritual, que se vai apropriado das notícias que lhe podem ser úteis no processo iluminativo, equacionando-lhe os problemas de comportamento e o auxiliando na compreensão dos fenômenos para a evolução.

É indispensável, portanto, que o homem adquira o costume salutar de pensar na morte, desapegando-se dos bens supérfluos e dos valores que perturbam, seja nos processos afetivos ou sociais, financeiros ou idealistas...

À medida que a mente fixa os painéis da imortalidade e passa a considerar a transitoriedade do corpo, mais fáceis lhe serão o desligamento, o abandono, a superação dos laços materiais que predominam nas reminiscências após a morte.

Pondo a mente na vida espiritual, a criatura anela por conquistá-la, e lutando com afã, quando defrontada pela ocorrência da disjunção celular, adapta-se mais facilmente e abre-se, esperançosa, às conquistas edificantes, anulando os limites do tempo e do espaço, passando a viver um presente-ontem-amanhã, enriquecido pelas recordações valiosas que a impulsionarão no rumo da liberdade responsável, anelada.



* 23wvekm.jpg.gif (154.59 Kb - transferido 767 vezes.)


Manoel Philomeno de Miranda
(Antologia Espiritual)


Registado
Somos aprendizes da Vida.
A doutrina espírita seja nossa lente, nossa luz e nosso guia!

Offline macili

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 14427
  • Participação: 1822
  • macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Que Jesus esteja em nossas mentes e corações
  • Relevância: +8055
    • artesespiritualidade.blogspot.com.
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • País: Brasil
Re: Manoel Philomeno de Miranda - nossa homenagem.
« Responder #26 em: 02 de Novembro de 2011, 22:09 »
0Gostou?

* sem175_15.jpg (302.59 Kb - transferido 981 vezes.)




Treino para a Morte






A cessação dos fenômenos biológicos é inevitável.

Máquina sofisticada e completa, que se vem aprimorando através dos séculos, gasta-se o corpo à medida que funciona, emperrando sob as ações e condições variadas, desajustando-se por interferência de agentes perturbadores e enfermiços, por fim, transformando-se pela morte.

Essa é uma fatalidade irrecorrível, por mais se pretenda escapar-se.

Como a vida, porém, não são apenas os implementos admiráveis da constituição células, e o ser que a vitaliza seja-lhe pré-existente, compreende-se que, morrer não é extinguir-se, antes é libertar-se da temporária prisão onde se esteve, sobrevivendo-lhe à argamassa material.

Em razão da impregnação da energia espiritual pelas vibrações do campo físico, o seu apega-se ao corpo e teme perdê-lo. O adormecido da consciência profunda, na maquinaria cerebral, faz que ele esqueça com as sensações, nesse período, da sua procedência, iludindo-se mais com as sensações a que se encontra acostumado do que com as emoções transcendentes do seu estado real.

A morte assemelha-se-lhe, então, a uma interrupção definitiva da vida, ao seu aniquilamento, o que se lhe tona terrível e devastador.

Surgem, em razão disso, reações de rebeldia, de pavor ou de desinteresse, de desprezo pelo fenômeno transformador.

A expressiva massa humana, todavia, apegada às experiências fisiológicas, não se dispõe a meditar a respeito da morte, a preparar-se para ela, a entender-lhe a ocorrência.

Vivendo em uma espécie de sonho, não se propõe a despertar, transferindo mentalmente essa reflexão para um momento que, talvez, não alcance.

Vive-se no corpo, acompanhando-se-lhe a incessante, a automática transformação molecular. Morrem células aos bilhões com freqüência, que são substituídas por outras; os órgãos sofrem alterações contínuas, que não são percebidas imediatamente, e somente quando o desgaste de acentua é que se notam as mudanças, a insuficiência de forças, o enfraquecimento da visão, da audição, da memória, da bomba cardíaca e de outros equipamento vitais...

A inexorabilidade da morte está, portanto, presente na vida, e torna-se medida saudável e racional pensar-se sempre nela, no momento terminal. Equipando-se de energias morais para o enfrentamento, a liberação.

A morte não produz dor, por ser um suave deslindamento de vínculos, quando o fenômeno é natural.

Cada morte é decorrência de cada experiência de vida, sendo, então, especial e particular para cada indivíduo.

No processo biológico final, normal, morrer é uma forma de adormecer, para um conseqüente despertar com as mesmas características e disposições anteriores ao processo terminal fisiológico.






Ao acordar, nem coro de anjos, nem presenças satânicas aguardando, exceto para aqueles que vinculados ao que viveram, aqueles que assim se comportaram, com os Espíritos perversos e obsessores. Aqueles outros, que se iluminaram pelo bem e ascenderam aos paramos do amor, defrontam os seus amigos diletos, que os precederam e ali estão para recebê-los de volta ao lar.

Cada qual desperta com a posse da bagagem que acumulou na Terra e conduziu na mente como no sentimento. Ela dispensa os objetos, os recursos amoedados e títulos, os valores materiais que ficaram e agora se tornam motivos de lutas e usuras, de animosidade e rixas cruéis.

A verdadeira posse permanece com o seu cultivador, que deixa de ser aquele que tem para tornar-se o que é. Nesse momento, dá-se conta do que é verdadeiro ao lado daquilo que é falso; do que tem permanência e do que sofre transitoriedade; do que se transforma em asas de libertação, em detrimento do que sucumbe ao peso das paixões primitivas...

Essa avaliação é automática, rápida ou prolongada, conforme os comprometimentos morais de cada ser.

A consciência, sem anestesia, passa a comandar a razão com vigor, não mais podendo ser  camuflada a verdade, ou postergado o momento de auto-análise, de autodescobrimento.

Muitas vezes, a memória, desatrelando-se dos neurônios cerebrais, recorda toda a existência, em forma regressiva, desde a desencarnação ao nascimento, fixando as lembranças infelizes, que se fazem acompanhar de dolorosos arrependimentos e mágoas, ou alegrias inefáveis, quando são ditosas essas recordações. Nesse instante, o que está feito não pode ser alterado até que se renovem os compromissos de reparação, quando negativos, ou prolongando as emoções de felicidade, quando ditoso.







A reencarnação tem como objetivo imediato facultar o desenvolvimento intelecto moral do espírito, e, ao ser ela concluída, a imediata avaliação de resultados estabelecerá os futuros empreendimentos, ficando esse período intermediário, entre o túmulo atual e o futuro berço, como preparatórios, em esfera de paz ou campo de luta.

É necessário pensar-se na morte enquanto se está no corpo; fazer-se uma análise de como se encontra e qual seria o seu estado emocional ao despertar, caso a mesma lhe chegasse nesse momento.

Valeriam a pena os apegos exorbitantes a pessoas e a coisas; as disputas por heranças perturbadoras e complicadas que ficarão; por terras e propriedades que passarão de mãos? E o cultivo do amor-próprio ferido, das vaidades enganosas, dos ódios angustiantes, dos caprichos pessoais, das exigências extravagantes, das dores desnecessárias que o egoísmo e o orgulho ocasionam?

Ver-se-á, com essas reflexões, que há muito acúmulo de entulho a que se dá valor descabido nos depósitos dos interesses pessoais da existência terrestre.

Quanto maior for a soma das paixões, das fixações fortes, dos jogos dominadores nos painéis mentais e nas emoções, mais largo será o período de aflição ante a morte e de perturbação íntima, que leva a estados infelizes de obsessão os que ficaram no corpo como legatários,os adversários, os amores desequilibrados, os disputadores das coisas e posses.

É necessário um treino moral para libertar-se do que não se pode conduzir, doando-se, transferindo-se com alegria para outrem, ou deixando-se sem saudades nem amarguras todas as coisas.

Uma reflexão diária sobre a morte ajuda a partida de todos que, inevitavelmente, viajarão para o país de sua origem, de onde volverão de retorno ao mundo, no futuro, em algemas ou inteiramente livres para a preparação de sua plenitude.






Manoel Philomeno de Miranda
(Sob a Proteção de Deus)


Registado
Somos aprendizes da Vida.
A doutrina espírita seja nossa lente, nossa luz e nosso guia!

Offline macili

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 14427
  • Participação: 1822
  • macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Que Jesus esteja em nossas mentes e corações
  • Relevância: +8055
    • artesespiritualidade.blogspot.com.
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • País: Brasil
Re: Manoel Philomeno de Miranda - nossa homenagem.
« Responder #27 em: 02 de Novembro de 2011, 22:23 »
0Gostou?
* reencontro_com_vida.jpg (47.45 Kb - transferido 778 vezes.)



Reencontro com a Vida



Nesta pujante obra do Espírito Manoel Philomeno de Miranda, é-nos passada a lição de que a Morte, apesar de inspirar medo, pavor, compaixão, dúvida, angústia, saudade e até revolta, é também “a grande mensageira da Realidade que vence as fantasias e as quimeras...”, e que “morrer” não significa “extinguir-se”, mas simplesmente passar de uma situação vibratória para outra, em que se nos abre um campo de percepção e visão bem mais apurado.


Depoimentos de vários Espíritos em reuniões mediúnicas no Centro Espírita Caminho da Redenção, em Salvador-Bahia, seguidos de comentários abalizados sobre os temas apresentados, compõem esta extraordinária Obra que não pode faltar no acervo de nenhum espírita e de qualquer leitor que se queira inteirar da realidade da morte e da vida além da morte.




* ALE_LARAH3.png (14.34 Kb - transferido 687 vezes.)


« Última modificação: 02 de Novembro de 2011, 22:33 by macili »
Registado
Somos aprendizes da Vida.
A doutrina espírita seja nossa lente, nossa luz e nosso guia!

Offline macili

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 14427
  • Participação: 1822
  • macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Que Jesus esteja em nossas mentes e corações
  • Relevância: +8055
    • artesespiritualidade.blogspot.com.
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • País: Brasil
Re: Manoel Philomeno de Miranda - nossa homenagem.
« Responder #28 em: 02 de Novembro de 2011, 22:32 »
0Gostou?
* temas_vida_morte.jpg (5.82 Kb - transferido 776 vezes.)


Temas da Vida e da Morte



Aborda questões palpitantes do cotidiano, numa cabal demonstração da capacidade da Doutrina Espírita em responder às dúvidas que ainda possamos ter sobre temas da maior relevância, como: destino e responsabilidade; reencarnação; temor da morte e suicídio.

Mostra que, cada vez mais, o Espiritismo nos oferece os mais amplos recursos para a nossa transformação moral, desta advindo a almejada libertação que conduz à felicidade.



* l3.png (24.92 Kb - transferido 862 vezes.)


Registado
Somos aprendizes da Vida.
A doutrina espírita seja nossa lente, nossa luz e nosso guia!

Offline macili

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 14427
  • Participação: 1822
  • macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!macili is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Que Jesus esteja em nossas mentes e corações
  • Relevância: +8055
    • artesespiritualidade.blogspot.com.
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • País: Brasil
Re: Manoel Philomeno de Miranda - nossa homenagem.
« Responder #29 em: 02 de Novembro de 2011, 22:45 »
0Gostou?
* Tuneis Naturais (11).jpg (46.72 Kb - transferido 969 vezes.)




Obsessão Sutil e Perigosa



Uma forma de obsessão perigosa é aquela que passa quase despercebida e se instala vagarosa e firmemente nos painéis mentais, estabelecendo comportamentos equivocados com aparência respeitável.


Apresenta-se em pessoas que denotam grave postura e sabem conquistar outras pela facilidade de comunicação verbal, tornando-as afáveis e gentis, desde que não tenham os seus caprichos e interesses contrariados. Dão impressões sociais que não correspondem ao seu estado real, porquanto adotam comportamentos parasitas que os credenciam a supor-se méritos que não possuem.


Interiormente, vivem sob conflitos que disfarçam com habilidade, daí nascendo, dessa dupla atitude para com a vida, situações neurotizantes que desarticulam o equilíbrio emocional, igualmente sob o bombardeio das farpas mentais destrutivas dos seus inimigos espirituais.


São galantes, em grupo, e a sós, taciturnos; idealistas, na comunidade, aplicando teorias verbais, que não demonstram em atos, porque não creem nelas; cordiais exteriormente, todavia, arrogantes e sem resistências para as lutas morais.


Nesse clima psíquico, que ressuma das experiências de vidas passadas, hospeda-se o agressor desencarnado que insufla maior dose de indiferença pelos problemas alheios, desbordando o egocentrismo que termina por aliená-los enquanto agasalham e vitalizam as paixões dissolventes.


Esse tipo de perturbação espiritual é mais difícil de erradicá-la, em razão de o paciente negar a sua situação de enfermo, antes comprazendo-se nela, porque o narcisismo a que se entrega, converte-se em autofascinação por valores que se atribui e está longe de os possuir, anulando qualquer contribuição que lhe é oferecida.



Somente a humildade, que dá a dimensão da pequenez e fraqueza humana ante a grandiosidade da vida, faculta uma visão legítima, através da qual se pode fazer uma justa avaliação de recursos, recorrendo-se à Divindade pela prece ungida de amor, antídoto eficaz para os distúrbios obsessivos.


A prece liberta a mente viciada dos seus clichês perniciosos e abre a mente para a captação das energias inspiradoras, que fomentam o entusiasmo pelo bem e a conquista da paz através do amor. Entretanto, a fim de que se revista de força desalienante, ela necessita do combustível da fé, sem a qual não passa de palavras destituídas de compromisso emocional entre aquele que as enuncia e a quem são dirigidas. Ainda, nesse capítulo, impõe uma atitude de recolhimento e concentração para que se exteriorize a potencialidade pela vontade que anela, dirigida pela certeza de que alcançará o destino.


Uma das primeiras atitudes do obsidiado com as características a que nos reportamos, é o desdém à oração por acreditar que não a necessita, outrossim, duvidando da sua eficácia ou menosprezando-lhe a utilidade.


Exacerbado nos seus sentimentos infelizes, o paciente auto-realiza-se, adotando uma atitude de falsa superioridade com a qual anestesia os centros da razão e deleita-se no estado em que se encontra. A largo prazo, porém, perde o controle sobre a vontade, que deixa de dirigir, sob a injunção pertinaz, tornando-se ostensivamente agressivo e desfazendo a aparência, que cede lugar ao desequilíbrio que se lhe instalou com forte penetração nos mecanismos nervosos.


Nesse quadro de obsessão constritora, encontram-se inumeráveis indivíduos hospedando adversários que os vampirizam demoradamente, até culminarem o desforço com os golpes largos das quedas na loucura, no crime ou no suicídio.




* rosaelacovermelho.png (35.22 Kb - transferido 863 vezes.)



De "Painéis da Obsessão",
de Divaldo Pereira Franco,
pelo Espírito Manoel Philomeno de Miranda


Registado
Somos aprendizes da Vida.
A doutrina espírita seja nossa lente, nossa luz e nosso guia!


  • Imprimir
Páginas: 1 [2] 3 4 ... 7   Ir para o topo
« anterior seguinte »
 

Comente no facebook

Assuntos relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
"Entre os Dois Mundos", de Manoel Philomeno de Miranda

Iniciado por Livia1967 Livros Espíritas

2 Respostas
12720 Visualizações
Última mensagem 20 de Agosto de 2012, 04:32
by ALbErtiNa
O Fenômeno Mediúnico (Manoel Philomeno de Miranda)

Iniciado por Luigi O Livro dos Médiuns

0 Respostas
2502 Visualizações
Última mensagem 28 de Outubro de 2010, 19:39
by Luigi
Transição Planetária de Manoel Philomeno de Miranda por Divaldo Franco

Iniciado por HAVM « 1 2 » Livros Espíritas

21 Respostas
33231 Visualizações
Última mensagem 13 de Dezembro de 2013, 21:13
by Anton Kiudero
Qualidade Na Prática Mediúnica - Projeto Manoel Philomeno de Miranda

Iniciado por CrisHenriques Livros Espíritas

0 Respostas
5122 Visualizações
Última mensagem 08 de Março de 2013, 12:35
by CrisHenriques
Projeto Manoel Philomeno de Miranda

Iniciado por macili Cinema & Vídeo

0 Respostas
1493 Visualizações
Última mensagem 22 de Abril de 2016, 05:27
by macili

Clique aqui para receber diariamente novidades do Forum Espirita.


Estudos mensais

Subscreva canal youtube

facebook-icontwitter-icongoogle-plus-icon (1)

Resumo diário

O seu e-mail:


 
Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.
No e-mail de ativação vai receber oferta de 4 audiolivros espíritas.

Pesquisar assunto



Pesquisa avançada
  • Mobile


    • Powered by SMF 2.0 RC3 | SMF © 2006–2009, Simple Machines LLC