Forum Espirita

GERAL => Outros Temas => Biografias Espíritas => Tópico iniciado por: Amigo em 11 de Novembro de 2011, 19:23

Título: Célia do Carmo Ferreira da Silva / Aparecida Conceição Ferreira
Enviado por: Amigo em 11 de Novembro de 2011, 19:23
Célia do Carmo Ferreira da Silva
1925-2007
Espiritismo
Brasil

Considerada uma das maiores médiuns do Brasil, era uma estudiosa e pesquisadora dos temas relacionados à paranormalidade e à física quântica. Foi fundadora da “Casa Obreiros de Jesus”, que tem como finalidade compreender questões referentes à mediunidade e acalentar as pessoas que perderam seus entes queridos com o uso das psicografias. As mensagens dos espíritos que ela recebia eram de uma riqueza de detalhes que impressionava, pois incluía números de telefone e processos judiciais, entre outras informações, que lhe concederam mais credibilidade ao seu trabalho. Chico Xavier a considerava como sua sucessora. Totalmente avessa à mídia, desenvolveu seu trabalho caritativo até falecer em 2007. (Fonte: Waldemar Falcão, biógrafo da médium)

Aparecida Conceição Ferreira
1914-2009
Espiritismo
Brasil

Aparecida trabalhou ao lado de Chico Xavier e se tornou médium em 1964; foi ele quem a incentivou a fundar o centro espírita Deus e Caridade, onde ele comparecia para transmitir suas mensagens psicografadas. Com o incentivo do médium, ela construiu o Hospital do Fogo Selvagem com o dinheiro arrecadado de esmolas, sem a ajuda do governo, e chegou a ser presa em São Paulo por este motivo.

Quarenta anos da sua vida foram dedicados aos cuidados dos portadores de pênfigo foliáceo*. O Lar da Caridade atende crianças e adolescentes, distribui medicamentos e oferece atendimento psicológico institucional para as pessoas em situação de vulnerabilidade da comunidade.

* Pênfigo é uma dermatose rara e de muita gravidade. Aparecem bolhas na pele que a “queimam”, provocando imensa dor.