Forum Espirita

GERAL => Outros Temas => Biografias Espíritas => Tópico iniciado por: luiz gustavo em 08 de Agosto de 2008, 20:14

Título: Carlos A. Baccelli
Enviado por: luiz gustavo em 08 de Agosto de 2008, 20:14
Carlos A. Baccelli

Carlos A. Baccelli nasceu em Uberaba (MG), em 9 de novembro de 1952, é filho de Roberto Baccelli e Maria Odete Prata Baccelli. Casado com a Profa. Márcia Queiroz Silva Baccelli, é pai de dois filhos, Thiago e Marcela. Formado em Odontologia, é funcionário da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos há 24 anos. Há 30 anos cooperando com as atividades da Casa Espírita "Bittencourt Sampaio", Baccelli é idealizador e fundador de várias instituições espíritas em Uberaba, entre as quais o Grupo Espírita "Pão Nosso", o Lar Espírita "Pedro e Paulo", o Grupo Espírita "Irmão José", a "Casa do Caminho", esta última de amparo à vítimas do HIV.

Como escritor e jornalista, é autor de várias obras de significativa importância para a Doutrina: "O Espiritismo em Uberaba", "Divaldo Franco em Uberaba", "Chico Xavier, Mediunidade e Vida", etc. Foi durante muito tempo diretor da Aliança Municipal Espírita de Uberaba e secretário da "Comunhão Espírita Cristã", antiga casa de trabalho do médium Chico Xavier. Com Chico Xavier, no "Grupo Espírita da Prece", publicou vários livros em parceria mediúnica, editados pelo IDEAL de São Paulo, e pelo IDE de Araras, livros que lhe abriram caminho para o trabalho mediúnico que agora se amplia com outros que têm sido publicados pela "DIDIER" de Votuporanga. Baccelli, ainda, é colaborador assíduo de "A Flama Espírita", importante mensário de Uberaba, orador que, tem viajado pelo Brasil levando consigo a mensagem da Terceira Revelação, sendo que, por quase três anos consecutivos apresentou na TV local o apreciado programa "Espiritismo Explicando".
Título: Re: Carlos A. Baccelli
Enviado por: ManSan em 05 de Dezembro de 2010, 23:07
Soube que Carlos Baccelli se afastou de Chico Xavier durante muitos anos e só depois da desencarnação de Chico voltou a pegar no tema Chico Xavier. Alguém por aí que me possa confirmar esta informação?
Um bem-haja
Título: Re: Carlos A. Baccelli
Enviado por: anemos em 27 de Março de 2011, 04:47
O ano de 1995 foi o início de um verdadeiro calvário para Chico Xavier.Sua saúde piorou muito, passando, inclusive, a dormir boa parte do tempo.Natural que por força das circunstâncias, Baccelli se ‘’afastasse’’ de Chico Xavier, bem como todos os outros amigos seus.Nunca houve desentendimento entre os dois,como maliciosamente se insunua aqui e ali.Chico é padrinho de casamento de Baccelli e Márcia Baccelli e padrinho dos dois filhos do casal.Os dois médiuns se correspondiam semanalmente e também atraves de visitas mútuas.Baccelli e Márcia visitavam Chico todas as quartas-feiras.O declínio da saúde de Chico é que ‘’afastou–o’’ da convivência de seus amigos. 
Título: Re: Carlos A. Baccelli
Enviado por: jeL.ATHAYDE em 09 de Julho de 2011, 21:19
DJALMA ARGOLLO
Claro que Chico não foi a Reencarnação de Allan Kardec. Raul Teixeira, se afirmou isso, tem toda razão.


Djalma Argollo e outras 12 pessoas curtiram isso.

Denyse Pinheiro O que importa é o exemplo que deixaram para a humanidade.
02 de julho às 10:07 · Curtir ·  1 pessoa

Djalma Argollo Sem dúvida, minha pergunta é, o que desejam os que criam semelhantes problemas?
02 de julho às 10:13 · Curtir ·  1 pessoa

Rejane Campelo Queiroz Bagunçar com a Doutrina Espírita, somente isso.
02 de julho às 11:34 · Curtir ·  1 pessoa

Djalma Argollo Realmente, amiga, são pessoas que desejam aparecer de qualquer forma
02 de julho às 12:53 · Curtir ·  1 pessoa

Carmen Aguirre deviam se ocupar de entender melhor a Doutrina e levá-la p/ dentro de si.
02 de julho às 14:24 · Curtir ·  1 pessoa
Jell Matos Athayde entao inacio ferreira e carlos bacceli esta mentindo quando afirma chico ser reencarnacao de kardec e kardec de platao.
segunda às 17:34 · Curtir ·  1 pessoa

Djalma Argollo Não tenho a menor dúvida de que não mentem, simplesmente estão em desvario. Aliás, se eu fosse entrar nessa loucura, defenderia Kardec como Aristóteles, nunca Platão. Afinal ele era muito mais voltado ao método científico, do que para a metafísica platônica. Felizmente, amiga, não sou devoto, de médiuns e espíritos.
segunda às 17:42 · Curtir ·  1 pessoa

Nina Tavares Tavares Disso todos nós sabemos, os médiuns ou medianeiros, melhor definição metododógica de estudos que adveiram o espiritismo, ou palavra simplismente usada para melhor compreender a complexidade dos fenomenos que ocorrem entre os mundos físicos e o espiritual, não servem para serem cultuados ou e sim simplesmente são meros meios entre mundos!!!!!!
segunda às 18:06 · Curtir

Djalma Argollo Uma coisa interessante, é que Chico nunca saiu por aí fazendo esse tipo de revelação. Depois que ele desencarnou, estão aparecendo pessoas com essas "revelações secretas". O mesmo aconteceu após o desencarne de Jesus. Apareceram as "revelaç...
Ver mais
segunda às 20:26 · Curtir ·  1 pessoa

Nina Tavares Tavares Enquanto se discute sobre quem foi Chico Xavier ou Jesus Cristo ,eles nos deixaram exemplos de humildade e benevolência, os espíritas deveriam estar preocupados em estudar mais , colocando na prática os ensinamentos do evangelho que o espi...
Ver mais
Ontem às 10:08 · Curtir ·  1 pessoa
Jell Matos Athayde NÃO NECESSARIAMENTE NOS REPORTAMOS ,AO FATO ESSENCIALMENTE DE ESPECULAR DA REENCARNAÇÃO DE CHICO XAVIER E ALLAN KARDEC.MAS MENCIONAMOS SOBRE O FATO DE ALGUÉM NAO SER DEVOTO DE MÉDIUNS E ESPIRITOS.
há 21 horas · Curtir
Jell Matos Athayde ESPIRITISMO, E DOUTRINA ESPIIRITA,NAO É SOMENTE ISSO. NAO É SO SER OU DEIXAR DE SER DEVOTO.OS MEDIUNS E ESPIRITOS EM OUTROS TEMPOS,ESTABELECERAM A COMUNICAÇÃO ENTRE O MUNDO ESPIRITUAL E O MUNDO FISICO,ALLAN KARDEC E CHICO XAVIER FORAM GRANDES MEDIUNS E ESPIRITOS,ESTABELECERAM A COMUNICACAO ALEM -TUMULO ENTRE ENCARNADOS E DESENCARNADOS,ENTRE O MUNDO FISICO E O MUNDO ESPIRITUAL.
há 21 horas · Curtir
Jell Matos Athayde MEDIUN/MEDIANEIRO- INTERMEDIÁRIO É O QUE ESTABELECE A COMUNICACAO ALEM-TUMULO ÁS VEZES INVISIVÉIS A OLHO NÚ.ESPIRITISMO NAO É ASSIM TÃO SIMPLÓRIO,TALVEZ UMA FILOSOFIA,OU UMA CIÊNCIA,MAS A MAIOR DEFINIÇÃO É O AMOR, O TRABALHO, ESTUDO E CARID...
Ver mais
há 21 horas · Curtir
Jell Matos Athayde O CENTRO ESPIRITA NO QUAL ES DIRIGENTE ,HÁ UM TRABALHO AOS NECESSITADOS, QUE DEPENDEM DE MÉDIUNS E ESPIRITOS,ESTES QUE TU DISSES QUE NÃO ÉS DEVOTOS.MAS ELES SÃO ESSENCIAIS NUMA CASA DE SOCORRO ESPIRITIUAL.MEDIUNS E ESPIRITOS,SÃO PARTE INTEG...
Ver mais
há 21 horas · Curtir ·  1 pessoa
Jell Matos Athayde ISSO AGORA É DE PEQUENA IMPORTÂNCIA,EM VISTA DOS TANTOS PROBLEMAS DO MUNDO. O ESPIRITISMO E DOUTRINA ESPIRITA NÃO PRECISA DE DEVOTOS, PORQUE MÉDIUNS E ESPÍRITOS, SÃO SERES HUMANOS IGUAIS COMO NÓS, MUITOS SÃO ESPIRITOS ELEVADOS DEPOIS DO DE...
Ver mais
há 20 horas · Curtir

Djalma Argollo Não entendi o ditirambo. Mas continuo não sendo devoto de qualquer médium ou espírito. Nisso sigo o método que aprendi com as bases do Espiritis
há 10 horas · Curtir ·  1 pessoa

Djalma Argollo Espiritismo. Ele me livrou de ídolos encarnados e desencarnados. Aliás, os livros que publiquei e as palestras que faço deixam bem claro isso.
há 10 horas · Curtir ·  1 pessoa

Djalma Argollo Por isso, não sou beato nem devoto de quem quer que seja: encarnado ou desencarnado. Afinal, no movimento espírita, nestes 53 anos de atividade, que tenho, nunca conheci um santo. Nunca!
há 9 horas · Curtir ·  1 pessoa

Djalma Argollo Conheci pessoas muito boas. Médiuns ou não. Mas, simplesmente isso: pessoas boas, com menos defeitos do que eu, mas tendo-os.
há 9 horas · Curtir ·  3 pessoas

Martinho Nery ‎Djalma Argollo esse povo simplismnte não estuda Kardec ... É muita viagem ... fora que Carlos Bacelli... para mim ... não é referencia !!!
há 6 horas · Curtir

Djalma Argollo Para mim idem, amigo
há 5 horas · Curtir ·  1 pessoa
Jell Matos Athayde isso é porque voces nao tem a visao da essencia da doutrina espirita!!!
alguns segundos atrás · Curtir
Título: Re: Carlos A. Baccelli
Enviado por: jeL.ATHAYDE em 09 de Julho de 2011, 21:24
djalma argollo,dirigente espirita da sociedade de estudo espiritas amar. começou com essa afirmaçao acima Claro que Chico não foi a Reencarnação de Allan Kardec. Raul Teixeira, se afirmou isso, tem toda razão

eu so fiz mencionar,pois eu li o livro em que inacio ferreira afirma ser chico xavier reencarnacao de kardec.e o tal djalma argollo nao sabe respeitar opinioes.e nos ofendeu a tal ponto que realmente, eu nao entendi.
Título: Re: Carlos A. Baccelli
Enviado por: Espírita brasileiro em 08 de Março de 2013, 23:51
Essa polêmicado Bacelli só traz prezuíjos ao Espiritismo.Só desune e causa dissensão.Qual a importância de se conhecer quem foi Chico em vida passada,quando ainda nem começamos a conhecer superficialmente a própia codificação espírita?
Título: Re: Carlos A. Baccelli
Enviado por: Marcos W. Silva em 09 de Março de 2013, 00:40
Conforme as regras do fórum, é imprescindível que se preserve as pessoas. Vamos discutir melhor as ideias apenas. Citar nomes em possíveis conversas, talvez não seja uma boa ideia.

Abracos.

Título: Re: Carlos A. Baccelli
Enviado por: Mourarego em 09 de Março de 2013, 14:08
Depois do rompimento, que partiu do próprio Chico, este nem mesmo recebeu mais ao Baccelli.
Abraços,
Moura
Soube que Carlos Baccelli se afastou de Chico Xavier durante muitos anos e só depois da desencarnação de Chico voltou a pegar no tema Chico Xavier. Alguém por aí que me possa confirmar esta informação?
Um bem-haja
Título: Re: Carlos A. Baccelli
Enviado por: Moises de Cerq. Pereira em 09 de Março de 2013, 15:28
Conforme as regras do fórum, é imprescindível que se preserve as pessoas. Vamos discutir melhor as ideias apenas. Citar nomes em possíveis conversas, talvez não seja uma boa ideia.

Abracos.



Talvez Marcos
as citações de nomes são em razão da própria polêmica

Vi assim.
Título: Re: Carlos A. Baccelli
Enviado por: Marcos W. Silva em 09 de Março de 2013, 18:13
Conforme as regras do fórum, é imprescindível que se preserve as pessoas. Vamos discutir melhor as ideias apenas. Citar nomes em possíveis conversas, talvez não seja uma boa ideia.

Abracos.



Talvez Marcos
as citações de nomes são em razão da própria polêmica

Vi assim.

Tranquilo, Moisés.

Abracos.