Forum Espirita

GERAL => Psicologia & Espiritismo => Auto-Conhecimento => Tópico iniciado por: Rose FRA em 07 de Junho de 2011, 11:56

Título: Quanto tempo temos
Enviado por: Rose FRA em 07 de Junho de 2011, 11:56
Amigos de jornada e de Forum,

aqui vai um texto que escrevi em 30.05.2011, com muito carinho divido com voces.

Sao reflexoes que faco para me levar a nao me preocupar com o tempo que tenho ainda aqui, para nao me preocupar e relembrar a cada instante que nosso tempo é infinito se levar em conta que o meu, o seu e o nosso espírito é eterno....

Vamos aproveitar cada minuto que temos aqui, para elevar cada vez mais o nosso grau de conhecimento, para termos mais experiências quanto for possivel e vivenciar tudo que aprendemos.
Leiam com carinho que toda mensagem merece, pq elas sempre nos trarao algo que nos eleve.... sem ter tempo contado, leiam, sem pressa....

Com ca
rinho da
Rose

Quanto tempo temos

Nosso tempo é ilimitado.  Temos todo tempo do mundo, todos os dias, todas as horas e todos os instantes, só para nós.

Desde os tempos antigos, já se sabia que tínhamos todo o tempo do mundo para evolir, para aprender, para solidificar o que aprendermos e para cimentar o que aprendemos.

Podemos ver que desde há muitos anos, Socretes e Platao, sem saber, foram precursores da Doutrina Crista e do Espiritismo.

Eles tiveram tempo suficiente para vivenciar toda sabedoria que tinham e solidificar suas idéias, para mais tarde servirem de base concordando com a doutrina.

Já diz o Evangelho Segundo o Espiritismo que:
"As grandes idéias nao aparecem nunca de súbito!  As idéias que tem como base a verdade, contam sempre com precursores, que lhes preparam parcialmente o caminho."

De quando em quando, no seu devido tempo, a Espiritualidade providencia uma idéia nova, para que no tempo certo venha a se edificar, no meio de nós.

Assim a espiritualidade providencia Espíritos, que sao preparados para encarnar com a missao de ajudar a solidificar as idéias que por um tempo já estavam entre nós.

Esses Espíritos encarnam preparados para coordenar, resumir e completar essas idéias, para que tenham corpo e sejam edificadas com base nas verdade que a espiritualidade permite.

Essa verdades só podem ser consolidadas caso os que vao recebe-las estejam preparados para tal.

Esse preparo significa a evolucao em cada mundo, em cada planeta, em cada circulo, onde as verdades, os inventos e tudo o mais, que a espiritualidade deve passar, de tempos em tempos, para nós.

Isso acontece também com os outros diversos mundos, isto é, a espiritualidade superior, tem a programacao certa para cada tipo de evolucao.

Foi assim que se edificou a Doutrina Espirita entre nós.

De tempos em tempo, a Doutrina está sendo mais e mais divulgada, conhecida, estudada e aproveitada por todos na Terra.

A doutrina como terceira revelacao, está cada dia mais na Midia,  nas principais formas de acessos de comunicacao de massa, como a internet e televisao.

A doutrina está saindo dos livros e indo clarear o dia-a-dia, o coracao, as renovacao interior das pessoas, trazendo cada dia mais a vivência, dentro dos preceitos Cristaos e levando a todos a fazerem a sua Reforma Intima .... fazendo assim que encarnados e desencarnados conhecam a si mesmos.

O tempo nao tem tempo para deixar de lado o aprendizado e a experiência que todos temos ganhado durante as várias encarnacoes que nos sao oferecidas.

Aproveitemos todo o nosso tempo junto a nossa família atual, seja família de sangue, sejam os amigos, sejam até mesmo os desconhecidos...

Vamos aproveitar a tudo e a todos para juntar experiências, amadurecimento e evolucao para nosso espírito, assim nosso espírito estará, em outras vidas, ou seja nos próximos tempos, mais sábio, masi consciente da sua tarefa, deveres e afazeres.

Nao percamos tempo, porque ele é infinito, mas pode nao ser e assim quando descobrirmos isso, será tarde demais e podemos nao ter mais tempo suficiente para nos evoluir, aprender e edificar a palavra do Nosso Senhor Jesus Cristo, na encaranacao atual ou no tempo que estivermos com os Espíritos.

O Amor nao tem tempo a perder e temos todo tempo do mundo, para aproveitar o Amor que Deus nosso Pai e Jesus que todo tempo é por nós, nos dá todo o tempo do mundo!!

Aproveitemos o tempo que nos resta!!

Gracas à Deus.
Com carinho da
Rose