0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
É exatamente isso q vc disse: 'As religiões afastam o homem de Deus'. E porq? Porq os enchem de ilusões e esperanças e os homens nada questionam; aceitam tudo como verdade absoluta. E veja, se o uma religião afirma q o q ela ensina é o certo, o q as demais dizem é errado, pois são todas diferentes em suas crenças e doutrinas, não? Por isso os sábios dizem: "Aquele q se liga a religiões populares é imaturo; está ainda no jardim da infancia e dificilmente chegará à graduação universitária" e ainda: "Os cerimoniais e as religiões impedem o acesso à verdade".
"as religiões não ensinam o homem amar a Deus" mas aí, deixando de lado todos os seus erros, podemos até argumentar: "Como amar aquilo q não conhecemos q, apenas nos dizem ser infinito e eterno, onisciente, onipresente e onipotente, supremo amor e bondade, o Criador de todas as coisas. Como amar esse ser Todo Poderoso se apenas sabemos dele o q dizem dele?
Podemos até argumentar: 'Se é supremo amor e bodade, quem é q permite todos os sofrimentos e problemas do mundo? Deus deu ao homem o poder de modificar a criação e fazer tudo o mais q está errado? Quem é responsavel por isso tudo, o homem q não cumpriu as leis de Deus, ou o proprio Deus q lhe conferiu esse poder, e q saberia sempre o q todos os homens fariam, em qualquer tempo ou lugar? Pelo poder de Deus, e pelo ensinamento das doutrinas acerca de umbral, inferno, penas eternas, reencarnações numerosas ou doloridas ou em seres inferiores da escala evolutiva etc, os seres humanos chegam a ter medo de Deus.
Nessa primeira fase o adepto está num momento de aprendizado e se encanta dedicado-se de corpo e alma tendo uma compreensão ingenua de adorador. Nessa primeira o adepto é receptivo e adorador, pois está absorvendo o conhecimento inicial. Ele vive a comunhão e a união com os demais membros.
Citação de: Arquimedes em 23 de Janeiro de 2010, 02:41A frase "deixar que os mortos enterrem seus mortos foi dita por Jesus após a transfiguração no Monte Tabor (17Km do Mar da Galilélia). Ele disse ao final da frase para o jovem: Quanto a ti vai anunciar o reino de Deus. Então, deixa claro que aquels mortos no espírito serão (algum dia) vivos. Ou seja, não devemos lavar nossas mãos deixando os vivos-mortos (vivos na carne, mas mortos espiritualmente) entregues a sua própria sorte. Você concorda?E desde quando depende de nos fazer alguma coisa por quem nem ao menos quer nos ouvir? Porque os espiritos humanizados ou seres humanos em sua quase totalidade não querem saber nada da vida do espirito. E mesmo se quizessem, não possuimos os sentidos para tal. Segundo o LE nem podemos sequer imaginar o que seja um espirito (espirito vivo). Ninguem jamais viu, ouviu ou tocou algum. O espirito quando entra na fase humana na qual toda experiencia e as provas tem por pano de fundo o egoismo, na realidade não quer viver, prefere ficar mortinho em seu mundo de infindaveis ilusões...E isto inclue a nos todos. Portanto não temos nada a fazer e nada a acrescentar que permita transformar o espirito morto em um espirito vivo. O unico que nos compete fazer é informar que isto pode ser feito por qualquer espirito e demora exatamente um instante. O instante de cair a ficha. Isto é anunciar o reino de Deus. Mas os espiritos mortos preferem acreditar que isto levara milenios e preferem aguardar sentados que uma força exterior os venha a despertar. Mas esta força exterior jamais vira. Cada um tem que despertar sozinho, ou continaur sonhando...
A frase "deixar que os mortos enterrem seus mortos foi dita por Jesus após a transfiguração no Monte Tabor (17Km do Mar da Galilélia). Ele disse ao final da frase para o jovem: Quanto a ti vai anunciar o reino de Deus. Então, deixa claro que aquels mortos no espírito serão (algum dia) vivos. Ou seja, não devemos lavar nossas mãos deixando os vivos-mortos (vivos na carne, mas mortos espiritualmente) entregues a sua própria sorte. Você concorda?
Iniciado por Victor Passos Acção do Dia
Iniciado por dOM JORGE Power Point
Iniciado por Vitor Santos O Céu e o Inferno
Iniciado por RUI FERNANDES MORGADO Comunicabilidade dos Espíritos
Iniciado por dOM JORGE Outros Temas
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.