0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: EsoEstudos em 08 de Janeiro de 2013, 16:37De uma coisa tenho certeza: o Criador não remete ninguém a uma pretensa necessidade de sofrer.Concordo. Do que se deduz que é o próprio ser humano que cria o seu próprio céu ou inferno. Mas, como?
De uma coisa tenho certeza: o Criador não remete ninguém a uma pretensa necessidade de sofrer.
porque, se Deus é Sabedoria Infinita, e tudo pode, só soube criar um processo no qual, para evoluir, temos de, forçosamente, sofrer? É Coronel, xeque-mate.Abraços.
Nada estranho? Para meu entendimento, totalmente estranho q o Ser que tudo pode, Todo Poderoso, q é Supremo Amor e Justiça, Misericordioso, tenha somente sabido criar, com toda sua Perfeita e Infinita Sabedoria, um processo evolutivo cujo método mais eficiente seja fazer sofrer. É como se nós só avançássemos pela estrada do aperfeiçoamento à força das chicotadas dos sofrimentos; à força de lágrimas e dores, q a todos, sem exceção, alcançam, tornam infelizes e torturam. Será esse o Soberano Amor? Será essa a Infinita Sabedoria? E, mais importante, será essa a interpretação correta? Por mais q reflita, raciocine e tente, não consigo entender e, portanto, nem crer q o Soberano Amor exige q soframos; q nos colocou no mundo criado por Ele, para q andemos por estradas repletas de males, lágrimas e infelicidades, todas elas também criadas por Ele! Que, se por essas terríveis estradas não passarmos, chorando e sofrendo, não conseguiremos o aperfeiçoamento q, também Ele mesmo, nos determinou, pois para isso nos criou! Mas, não existe a possibilidade de não passarmos por elas, pois o Criador quer q passemos e, portanto, não existe o não sofrer! Esse é o plano de Deus para conosco?!
Citação de: Mourarego em 08 de Janeiro de 2013, 14:47Se me permite mano Pratas, a Sra. sua mãe passou já que o desencarne já ocorreu.Em nossa situação de apego, coisa natural da faixa de Espíritos Imperfeitos, passa-se por vezes mais tempo a sentir a dor da perda, do que mesmo a se orar por quem necessita deste bálsamo.Abraços,MouraAmigo Moura, pois lhe digo que apesar da minha mãe nunca ter tido um dia de escola, não sabia ler nem escrever, desde que o meu irmão morreu não fazia mais nada do que se manter de mãos cruzadas a pedir a Deus que olhasse por ele e pelos filhinhos que ele aqui tinha deixado. Até morrer.Nenhum familiar a conseguiu desviar daquele pensamento, nem fazê-la comer nem nada.Po isso, amigo, apesar das orações e das preces, o sofrimento e a tristeza aprofundaram-se cada vez mais nesses seis meses que durou até morrer.Mais do que orar e pedir a Deus precisamos compreender porque é que sofremos, senão não saímos do mesmo sítio.
Se me permite mano Pratas, a Sra. sua mãe passou já que o desencarne já ocorreu.Em nossa situação de apego, coisa natural da faixa de Espíritos Imperfeitos, passa-se por vezes mais tempo a sentir a dor da perda, do que mesmo a se orar por quem necessita deste bálsamo.Abraços,Moura
Como assim amigo, então o raciocínio do Coronel coloca em xeque a Doutrina? Todo o desenvolvimento lógico da Doutrina está então em xeque? ou, não se aceita que seja assim e portanto se argumenta por partes admitindo algumas partes e outras não e assim dando sentido ao que se queira dizer?É só dar uma resposta simples e coerente como a pergunta e não existe xeque-mate.Abraços.
Iniciado por FENet Reencarnação
Iniciado por Marianna Lei de Causa e Efeito
Iniciado por Marccello Artigos Espíritas
Iniciado por Marianna « 1 2 3 4 » Psicologia & Espiritismo
Iniciado por lconforjr « 1 2 ... 6 7 » Lei de Causa e Efeito
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.