Forum Espirita

GERAL => Psicologia & Espiritismo => Auto-Conhecimento => Tópico iniciado por: Anton Kiudero em 18 de Abril de 2010, 12:24

Título: Julgar pelas aparencias
Enviado por: Anton Kiudero em 18 de Abril de 2010, 12:24
Julgar pelas aparencias

Vocês julgam as coisas pela aparência. Se alguém tem certeza de que pertence a Cristo, então pense de novo a respeito disso, pois nós também pertencemos a Cristo tanto quanto essa pessoa.
Carta de Paulo aos Coríntios 2 - Capítulo 10 - versículo 07

Olha que belo ensinamento: você julga as pessoas pela aparência, mas todos pertencem a Cristo.

Sabe aquele assaltante que você diz que não vale nada, que é um safado? Sabe aquele maconheiro que você diz que não vale nada, que é um safado? Ele pertence a Cristo!

É preciso lembrar que todos os espíritos são filhos de Deus e quando encarnam no planeta Terra subordinam-se a Cristo. Sendo assim, aquele que você diz que não vale nada, é filho de Deus e está com Cristo.

Você é que diz que ele não vale nada, que ele não presta, que é arrogante... Acontece que tudo isso que você fala a respeito dele, está calcado na aparência, naquilo que você acha que está vendo... Na verdade, o que você fala das outras pessoas, é o que acha que está vendo, mas ela não é aquilo...
Título: Re: Julgar pelas aparencias
Enviado por: EmBuscaDaLuz em 18 de Abril de 2010, 23:42
Temos que nos vigiar sempre para não cometer esse fato lamentável de julgar o próximo. Cada espírito se encontra em determinado momento evolutivo e temos que ter em mente que por pior que esteja agindo, ele pensa em estar fazendo o melhor que pode, pois todos aspiram a felicidade.
Título: Re: Julgar pelas aparencias
Enviado por: sergio godoi em 19 de Abril de 2010, 13:54
realmente falar mal de ladrões,traficantes e toda espécie de dependentes,fazer criticas e pedir penas de morte é bastante fácil, pois ja fui uma pessoa que ja pensou dessa maneira, mas graças a Deus, hoje, como alguém que conheceu e tenta viver o mais fiel possível o espiritismo, tenho uma visão completamente diferente e, hoje percebo essas pessoas como nossos irmãos em cristo e, se hoje vivem dessa maneira é por resgates de vidas passadas, são pessoas que tem suas almas perdidas em completa escuridão e cabe a nós todos ,que cremos verdadeiramente em cristo e em tudo que ele nos deixou,no mínimo fazer preces por essas pobres almas em busca de luz.