Forum Espirita

*
  • Moderadores
  • Regras
  • Sobre
  • FAQs
  • Contactos
Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
  • Início
  • Pesquisa
  • Contato
  • Salas de Chat
  • Entrar
  • Registe-se
  • Forum Espirita »
  • GERAL »
  • Psicologia & Espiritismo »
  • Auto-Conhecimento »
  • Centros espiritas

Aumentar pontos de Participação:  
O que pensa sobre esta mensagem?
Gostei Não gostei  
Comentar:

« anterior seguinte »
  • Imprimir
Páginas: [1]   Ir para o fundo

Autor Tópico: Centros espiritas  (Lida 5888 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Paulo Inacio

  • Mundo de Regeneração
  • *
  • Mensagens: 126
  • Participação: 0
  • Paulo Inacio is looked down upon.
  • Sexo: Masculino
  • O aux
  • Relevância: +3
Centros espiritas
« em: 15 de Agosto de 2005, 16:30 »
0Gostou?
Olá Amigos/as

É com muito gosto que estou de volta a este cantinho onde encontro sempre grandes amigos!

A minha questao é a seguinte:

Como funcionam os centros espiritas e os passistas?

No centro espirita que eu frequento as pessoas reunem-se todas numa sala onde se dá inicio a uma palestra.No fim da palestra as pessoas levantam-se e dao as maos formando uma corrente magnética onde normalmente os médiuns passistas com o corrente magnética normalmente deixam transparecer que o sao(creio que nao prepositadamente) com barulhos tipo cobras e ficam num estado anormalizado..

O que eu gostava de saber é se nos restantes Centros também é feita essa corrente antes de se dar inicio ao trabalho de passes porque já me disseram que isto é muito estranho(o comportamento dos médiuns aquando da dita corrente magnética).
Chegaram mesmo a dizer que tal centro nao era kardecista mas é porque as palestras falam sobre kardec(por vezes) e estao lá á venda as obras de Allan Kardec entre outras..

Também gostava  de saber se nos trabalhos de passe os passistas estao calados(ou pelo menos tentam se controlar) ou se sao mesmo "obrigados" a deixar "falar" os espiritos daqueles que levam o passe.

É que no Brasil nao é nada feito assim..porque será?

Aguardo as vossas opinioes pessoais e experiencias nos centros que frequentam para que me possa orientar! :P!

Com grande abraço para todos,Paulo Inacio.


Registado
&

Offline Mourarego

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 18419
  • Participação: 1104
  • Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Moura R
  • Relevância: +1977
    • Sala Filosofia Esp
Re: Centros espiritas
« Responder #1 em: 15 de Agosto de 2005, 22:54 »
0Gostou?
Maninho Paulo Inacio,
o deconhecimento douterinário leva a muitos a fazerem papel de palhaços.Triste papel se bem digo... Estes que como o amigo erlata ficam em Estado anormalizado, ficam assim exatamente pela igbnorância do que seja a Doutrina Espíritra.Nada de correntes, barulhos, assovio,s estalar de dedos, durante o passe, nada de correntes de mãos dadas, isso não existe, e se alguns prescrevem  tal coisa trazem de doutrinas outras que não a Espírita.
A reunião Segundo Kardec deve começar com uma prece aos bons espíritos e depois seguindo a ordem estabelecida para o dia. Se estudo doutrinário que se comece por ele passando aos outros afazeres após o término.
Só como  nota, não é só por ai  que existem essas coisas, aqui no Brasil também meu amigo, o que prova que não andamos longe dos outros países no desconhecimento doutrinário.
Abração,
Moura

Registado

Offline Det's me!...

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 1321
  • Participação: 0
  • Det's me!... is looked down upon.Det's me!... is looked down upon.Det's me!... is looked down upon.
  • Sexo: Masculino
  • 100saçoes
  • Relevância: +138
Re: Centros espiritas
« Responder #2 em: 16 de Agosto de 2005, 00:51 »
0Gostou?
Olá Paulo,

Tudo de bom.

Infelizmente muita coisa se passa dentro das casas espiritas ou assim ditas, que nada têm a ver com práticas espiritas.

E dizendo-se espiritas, na prática corrente, não o são.

Todo o trabalho dentro da casa espirita, se baseia na simplicidade de actos e no intercambio constante que se faz pela boa sintonia entre os trabalhadores da casa encarnados, no caso presente passistas, e os trabalhadores desencarnados, que regra geral coordenam os trabalhos.

A simplicidade deve ser mote.

Num trabalho de passe numa casa espirita, não há azo a tais práticas como as que descreveste.

Depois da palestra, quem vai tomar passe, dirige-se à sala de Passe,  senta-se numa cadeira e recebe do passista que lhe coube, o referido passe.

Este pode ser de diversas formas dado, existindo literatura própria dentro da doutrina espirita, de entre as quais como mais completa aconselho, "O Passe" de Jacob de Melo.

Depois de recebida a transmissão magnética através do Passe, nada mais se deverá passar.

Há porventura casos mais urgentes, em que o Passe poderá ser efectuado de forma diferente, em que se forme uma corrente em volta do paciente (mãos dadas não é necessário..... a coisa é mesmo a nível vibratório e através do pensamento), e um Passista, proceda à aplicação magnética, com limpeza, dispersão, restabelecimento de fluxo energético (tal qual acontece nos trabalhos de desobsessão).

Não há qualquer tipo de, como chamamos na gíria, incorporação (manifestação psicofónica). Se o há.... é porque algo vai mal.... muito.

Relativamente ao Centro ser Espirita ou não....embora tal não possa comprometer em nada a bondade da FEP, seria bom ver se o mesmo se encontra filiado ou não.

Para tal basta accessares o site da FEP, onde lá vêm as moradas de todos os Centros Federados.

Quqlquer coisa ...... estamos aí.

Fica bem.

Abração
Luís


Registado
Um pequeno gesto, acto ou palavra podem mudar toda a nossa vida .... para o bem ou.... para o mal...


  • Imprimir
Páginas: [1]   Ir para o topo
« anterior seguinte »
 

Comente no facebook

Assuntos relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
Endereços e Nomes de Centros Espiritas em São Paulo

Iniciado por Bela ABC Off-topic

5 Respostas
22931 Visualizações
Última mensagem 24 de Agosto de 2010, 23:29
by espindola
Centros espiritas vinculados a feb

Iniciado por Rodrigoo Artigos Espíritas

3 Respostas
7477 Visualizações
Última mensagem 04 de Fevereiro de 2011, 22:25
by Rodrigoo
Os Centros Espíritas.

Iniciado por Filósofo Outros Temas

4 Respostas
3366 Visualizações
Última mensagem 17 de Dezembro de 2011, 22:20
by Mourarego
Centros Espíritas não têm donos

Iniciado por andreariovaldo « 1 2 » Artigos Espíritas

26 Respostas
9701 Visualizações
Última mensagem 23 de Junho de 2012, 17:36
by Mourarego
Guia de Centros Espíritas Brasil - Cadastre o seu!

Iniciado por andreariovaldo Audiovisuais

2 Respostas
3351 Visualizações
Última mensagem 08 de Janeiro de 2013, 03:26
by RUI FERNANDES MORGADO

Clique aqui para receber diariamente novidades do Forum Espirita.


Estudos mensais

facebook-icontwitter-icon

O seu e-mail:


 
Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.

Pesquisar assunto



Pesquisa avançada
  • Mobile


    • Powered by SMF 2.0 RC3 | SMF © 2006–2009, Simple Machines LLC