Forum Espirita

GERAL => Psicologia & Espiritismo => Auto-Conhecimento => Tópico iniciado por: Carolina Flores em 28 de Fevereiro de 2012, 22:47

Título: A lei do melhor -“O seu melhor te protege”
Enviado por: Carolina Flores em 28 de Fevereiro de 2012, 22:47
“O seu melhor te protege”

A expressão: "Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer. Mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver" é bem comum na internet e exemplifica muito bem o que hoje eu quero lhes dizer.

É muito afetuoso vermos Deus como uma figura paterna, que cuida de nós e nos protege. Eu não duvido de nem um e nem de outro, mas o que eu ponho em questão é como ele faz isso.

Será que Deus nos daria a chance de desenvolvermos nosso potencial, se simplesmente nos desse de mãos beijadas tudo o que queremos?

Será que Deus nos ensinaria como viver, se nos livrasse de todo o mal que nós mesmos procuramos?

Será que Deus seria realmente um afetuoso pai, se ele em vez de nos dar a chance de aprendermos a ser supremos, enxugasse nossas lágrimas e nos enchesse de presentes?

Eu acho que não.

Mas o que isso tem a ver com a lei do melhor? Simples: A lei nos diz que se fizermos o nosso melhor estamos protegidos, porém, se já aprendemos certo nível em algo e abaixarmos esse nível novamente, estaremos desprotegidos. Ou seja, faça o seu melhor, e receba o melhor da vida. Não faça, e esteja vulnerável a cair.

Simples, não é? Mas essa é uma verdade que poucos querem ver. A maioria se prende em uma ilusão de que existe alguém lá nos céus fazendo tudo por eles, sem saber que o tudo já foi feito: Em nós foi plantada a capacidade para realizar qualquer coisa.

Indispensável é explicar também que o seu melhor não é o melhor do seu vizinho. Parafraseando Shakespeare, não se compare com os outros, e sim com o melhor que pode ser.

O seu melhor pode ser um pequeno passo, mas será o seu melhor, e isso já é o suficiente nesse momento.

E procure eterno e exclusivamente melhorar o seu melhor!

E aí, meus queridos, entra o beijo doce de Deus. Faça o seu melhor por si e sinta ele fazer o melhor dele por você!

Carolina Flores Quintanilha
menteperceptiva.blogspot.com